Sérgio Conceição gostava de ter ficado com Mbemba, Uribe, Vitinha e Otávio, diz a caixa de ressonância da Cofina, sempre bem informada - será que o autor da peça foi o violador do off-the-record? Pudera! Como no passado outros treinadores gostariam de ter ficado com Futre, Ricardo Carvalho, Pepe, Deco, Lucho, Lisandro, Hulk, Falcao, Moutinho, James, etc., etc.. Mas não é possível pensar assim. O FCP sempre foi um clube que precisou de receitas extraordinárias para equilibrar orçamentos e isso passa muito pela venda de jogadores. O que se pode dizer, porque é verdade, no passado não só não precisávamos de vender tanto, como tínhamos muito mais qualidade, como planificávamos melhor. Também enfiamos barretes, mas, por exemplo, saiu Deco veio Diego - na altura um jovem que já era uma das estrelas emergentes no Brasil -, Lisandro foi para o Lyon, logo apareceu Radamel Falcao, que saiu para o Atletico de Madrid, mas entrou Jackson, ou saiu Alvaro Pereira, entrou Alex Sandro, após a saida deste entrou Alex Telles e seria exaustivo citar todos. Agora a planificação é má, mesmo quando é óbvio que já se sabe muito antes do final da época que alguns jogadores vão sair, os substitutos vêm tarde e a más horas, contratamos sob pressão com as consequências inerentes...
São tudo sinais dos tempos...
No passado não muito longínquo, alguma vez se viu um treinador em conferência de imprensa dizer que contratou 250 milhões, mas já meteu no clube 900, numa tirada carregada de demagogia, como se não houvesse gastos intermédios? E o presidente dizer, que deu ao treinador o jogadores que ele quis?
É impossível defender o indefensável...
Vila Pouca, isto já só lá vai com uma limpeza total. É um, é outro, sempre a passarem as culpas pró outro lado, sempre a lavarem a roupa suja em público, pra gáudio da lixeira Cofina e das outras lixeiras. É sair um em Abril e o outro em Junho e fica o assunto resolvido. Não há que ter medo. De vez em quando, no futebol como na vida, é preciso recomeçar do zero.
ResponderEliminarPassava-se bem sem estas "polémicas", embora me pareçam mediaticamente exageradas.
ResponderEliminarQt à planificação, em 2004/05, no papel parecia espetacular. Deco por Diego, Paulo Ferreira pelo grego recém-campeão Seitaridis, Luís Fabiano, etc. Na prática, não foi bem assim, o que serve para refletir no modo como avaliamos contratações e nos imprevistos. Diego mt macio e com tiques de vedeta, Seitaridis mt abaixo de PF, LFabiano mt abaixo tb pelo rapto dos pais, campeões europeus a querer fazer o contrato da vida. Maniche ainda segurou a equipa até ser operado a pubalgia, Derlei e Costinha sairam em janeiro para dinamo moscovo. A juntar a tudo isto, um Del Neri q não aguentou a pré-época (dizia-se q balneário não gostou dele), VFernandez (venceu t.intercontinental) demasiado diplomata (ai os 0-4nacional e 1-3 braga). Terminámos a época com Couceiro a lutar pelo título até ao fim contra trapatonni empurrado pelos padres. Na época seguinte, o disciplinador Co Adriaanse passou por turbilhão (champions, lencos brancos com benfas) e acabou campeão.
PS: Qt a planificação, após AlexSandro caro, veio Areias. Alex Telles chegou mais tarde.
O Areias é dessa época 2004-2005 nao tem nada a ver com o Alex Sandro.
EliminarMas sim, quando este saiu nao havia nada de jeito para o lugar, era o Jose Angel, o Indi e se calhar ainda andou por là o Marcano. Quem tapa o buraco é o Layun em Janeiro. O Teles chega no verão seguinte.
O2T, concordo, mas quem dá origem às polémicas? Não são os adeptos de certeza. É verdade que em 2004 quase todas as contratações não resultaram, mas a priori estavam correctas, faziam todo o sentido. Foi uma época com demasiadas convulsões, desde a aposta no Del Neri prematuramente de saída - com ele até ao fim, colocando de lado quem o boicotou desde o 1° dia, será que não tínhamos sido campeões? Aquele empate em Moreira de Cónegos depois de no dia anterior o Benfica ter perdido em Penafiel disse muito sobre o José Couceiro (não tinha alma) -, passando por tentativas tardias para arrumar a casa com saídas de alguns jogadores e entrada de outros sem sentido.
ResponderEliminarEm 2004/2005 , mesmo com erros de casting como foram primeiro Del Neri e depois Victor Fernandez que claramente não tinha mãos para aquela equipa recheada de grandes jogadores , Couceiro era banal ...
ResponderEliminarCom muitas saídas de jogadores , tanto no princípio da época , como em Janeiro , a verdade é que mesmo assim só não fomos campeões nesse ano porque houve um colinho aos lampiões do mais escandaloso que já vi em toda a minha vida , colminada com o estorilgate , só para terem uma noção , nos ultimos 10 ou 12 golos deles no campeonato , só 2 foram de bola corrida , os outros todos foram de pênalti ou livre direto (sempre o Simão ) .
Quanto às palavras do senhor presidente , vejo-as com duplo sentido , de ataque e defesa , de ataque para responsabilizar Sérgio Conceição e se ilibar , e defesa para as eleições que se avizinham .
Já a muito tempo que percebi que o PC mente e manipula. Lá porque diz "o treinador teve os jogadores que quis", acredite quem quiser. Nunca saberemos quem está a mentir. Agora também não acredito que o SC teve os jogadores que quis porque isso é fácil de ver que não é verdade. Quando um clube não tem dinheiro, dificilmente um treinador tem os jogadores que quer. Não é preciso ser um génio para ver que ano após ano o plantel está a ser delapidado.
ResponderEliminarEspero que o porto aposte na prata da casa ao invés de contratar jogadores que nada acrescentam a não ser um salário alto...
ResponderEliminarSe me dão a escolher entre limas ou limões e optar por limões, o maximo que vou conseguir é fazer uma limonada menos azeda, mas jamais uma salada de frutas. E se mesmo assim ainda conseguir exportar a limonada eu só tenho de estar orgulhoso do trabalho, pese embora a censura de poder ter escolhido as limas e ter feito caipirinha que seria, eventualmente, mais vendável.
ResponderEliminarMas há algum mal em defender-me e dizer o valor das exportações de limonada que ajudei a fazer depois de, constantemente, massacrado com acusações de incompetência ?
Grave, grave é o gerente do bar, que me contratou após ter vendido os ananases, as papaias, as maçãs, as peras e os pêssegos, para querer ajudar e retomar amizades filiais, à noite, numa roda de amigos que estão com iPhones a gravar a conversa, dizer que me deu toda a fruta que lhe pedi. O que ele não fala é do medo que sente em ser despedido pelos donos e o substituam por um patrão mais novo.
Afinal de contas, se virmos bem as coisas, os amigos a quem ele confidenciou os meu pedidos, são os mesmos que há 20 anos andam a dizer mal do bar, lhe puseram a vida pessoal ao sol e fizeram de tudo para encerrar o bar, mesmo depois de ter sido reconhecido em todo o mundo como o melhor em Portugal.
Por fim aceito que hajam sócios do bar que não gostem de mim, mas, consciente que faço de tudo para fazer as coisas bem, é para o lado onde durmo melhor.
Boa tarde a todos,
ResponderEliminarConcordo com a ideia... barretes sempre metemos. Em 2004, também veio Pitbull, o Areias (veio em 2004 do beira-mar), Léo Lima, Ibson, Rossato, Leandro Bonfim, etc. Mas em 2004 e 2005 também chegaram Fabiano, Diego, Anderson, Paulo Assunção, Lucho, Quaresma, L.Lopez, H. Postiga, Bruno Alves (chegou à 1º equipa), Pepe. ou seja, conseguimos corrigir os erros muito rápido o que não acontece agora.
Agora quase tudo o que vem é barrete e pessoalmente não acredito que Sérgio indique os jogadores se assim for é o "erro Lopetegui" outra vez.
O Sérgio deve escolher de entre várias opções, mas as opções são fracas quando a escolha cai em Zaidu, J.Sanchez, André Franco, Romário Baró, Samuel Portugal, João Marcelo, Rodrigo Conceição, isto só desde 2023, se recuarmos mais a lista engrossa Loum, Fernando Andrade, André Pereira, Bazoer, João Pedro, Ruben Semedo, Nanu, Carraça, Shoya, Saravia etc.
Não sei de quem é a culpa, mas houve um tempo em que eramos capazes de ver os erros e corrigir os erros, agora não.
Pinto da Costa foi muito claro em diversas ocasiões, a propósito das contratações. Principalmente, esta época mas também no caso de David Carmo e Zé Luís, há umas épocas, fez questão de dizer que eram pedidos do treinador.
ResponderEliminarEu pelo que percebi, PC disse que os jogadores que vieram foram todos pedidos de SC (não disse se tinham sido primeira, segunda ou terceira opção) e não imposição da direção. Não disse que foram todos os que SC quis. Na verdade, não me passa pela cabeça que isso não seja ponderado em conjunto.
Cada vez existem menos dúvidas sobre a necessidade de se refrescar a gestão. São tiros nos pés constantemente, mentiras, omissões, falta de planeamento, etc. Curiosamente, o que nos permite sobreviver é que PC foi o principal obreiro, de um clube vencedor e com uma crença e cultura muito especial.
Mas que vai ser um caminho cheio de obstáculos até abril, vai. E os principais serão tiros nos pés.
Joker não me consigo adaptar a estas trocas de mimos através da CS. De um lado, gastei 250 e fiz entrar 900, dando aso a quem esteja de má-fé, diga, para onde foi o resto?
ResponderEliminarDepois, dei ao treinador os jogadores que quis. O SC quis o Carraça? Não acredito. Porque aceitou isso já é outra história que não consigo decifrar.
E depois acusa-se a candidatura de AVB ser divisionista...Sabes o que quero e queremos todos, que corra bem em Faro. Porque se corre mal da maneira que as coisas estão...
Texto publicado por Sérgio Conceição nas redes sociais: " há dias em que precisamos muito de fechar os olhos, respirar fundo e reunir todas as forças para recomeçar ". Resposta ao presidente?
ResponderEliminarMVP,
ResponderEliminarSinto desgosto profundo por tudo que está acontecer e a ser verdade a entrevista de PC eu, no lugar de SC, ia embora imediatamente. É certo que o presidente já vinha há muito tempo dizendo que as contratações tinham o aval do treinador, o que me motivou fazer um post, aqui no DaM, rebuscado e até rocambolesco sobre os preparativos para uma eventual cena se a coisa estivesse para correr mal, como parece ter todos os condimentos para suceder. Andei, como já disse, a arrumar mesas para, em 1982, JNPC poder discursar e dizer que queria devolver o Clube aos sócios e custa-me muito entender que o mesmo homem esteja a fazer de tudo para não ganharmos este campeonato.
Se lhe tinha perdido a consideração quando teve a iniciativa de cumprimentar o corrupto LF Vieira, agora perdi-lhe o respeito emocional.
Joker, a entrevista já está gravada, acho que passa amanhã e a RTP, não por acaso, já começou a passar estratos precisamente porque tem pontos polémicos.
ResponderEliminarSó espero que tudo isto não desabe , na última entrevista que o senhor presidente deu na SIC quando da A.G , foi um desastre , enterrou-se , deu vários tiros no pé , e por isso tenho muito medo desta entrevista na RTP que será exibida em breve , não há ninguém do círculo próximo junto do senhor presidente que lhe diga que o silêncio é ouro ???
ResponderEliminarOlhando para o Braga - Sporting , perguntei-me , o João Moutinho não daria jeito na nossa equipa , não seria útil ???
Já agora , ficou um penalti do tamanho da torre Eiffel por marcar contra o Sporting .
A frase de SC hoje é evidentemente uma resposta ao comentário de JNPDC. Numa altura em que a equipa começa a jogar melhor eis que o presidente vem causar polémica com o SC. Não se percebe mesmo….e altura de mudar de vida.
ResponderEliminarSobre os reforços de 2004, convém referir que tanto o Diego como o Luís Fabiano tiveram uma boa carreira pós FC Porto. Um era muito novo, o Diego se bem me recordo tinha 20 anos, e o Fabiano foi um grande goleador na La Liga. Quanto ao Seitaridis fez um grande europeu, mas sabe se lá porque nunca vingou. A época com três treinadores não deve ter ajudado…
FJM com pena agravada no caso dos emails… estes juizes lampionicos são uma praga a erradicar.
Dragonguard, sobre o Moutinho, pensei exactamente o mesmo. Como é possível o FCP deixá -lo fugir. Espero que não sirva de arma de arremesso.
ResponderEliminarPinto da Costa sabe que SC não é de abandonar o barco agora, que acredita que ainda pode ganhar o título e que vai ficar até ao fim, e trata de lhe testar a paciência até ao limite, numa estratégia que tem como único objectivo salvar a própria pele, deixando para segundo plano os interesses desportivos do FCP. Esta entrevista, nos termos que são antecipados nestes excertos, serve apenas PdC, prejudicando o FCP. PdC tem posto os seus interesses pessoais...eleitorais...acima dos interesses do FCP. Não tem aparecido nunca, quando tem sido preciso defender o FCP dos muitos ataques que tem sofrido, mas é já a 2a entrevista de fundo que dá a uma TV nos últimos tempos, em que se preocupa apenas em defender a sua imagem. Uma pessoa que age assim, não serve para presidente do FCP.
ResponderEliminarBoa noite a todos em especial ao grande Manuel Vila Pouca que mantém este espaço único de e para Portistas activo.
ResponderEliminarEstava aqui a ler os comentários (momento diário que pratico desde 2010), e passou-me pela cabeça que o Sérgio como grande Portista que é, deve estar num grande dilema.
Será que até ele já percebeu, que para bem do nosso Porto o reinado de JNPC tem de terminar!! Isto apesar da relação que tem com o Presidente.
Acho que até o SC está a perder a paciência para com o Presidente.
Deixo para reflexão, porque se nós (os atentos) já o percebemos há vários anos, ele que há 7 anos vive por dentro e percebendo que AVB é uma alternativa credível, não terá ele percebido também.
Acredito que SC não se vai envolver nas eleições, mas será que JNPC não o vai querer envolver?
Importante é que em Faro se ganhe , temos de dar tudo para ir à Champions para o ano. São 100ME!!
Dragão para sempre e FC Porto até à morte
Filipe B.
Nunca foi bom sinal ver o clube ser discutido da porta para fora. Nem foi essa a norma nos últimos 42 anos. Ainda assim, a minha opinião pende claramente para PdC nesta matéria: Sérgio Conceição operou um milagre na primeira época como treinador do FC Porto, mas nos anos seguintes cometeu vários erros de casting e de gestão do plantel. David Carmo e Zé Luís foram já citados nos comentários, mas podem acrescentar-se outros, como o Waris, Veron, Fernando Alexandre ou Saravia. Creio que não estarei errado, ao dizer que nenhum destes foi indicado pela SAD ou por algum intermediário obscuro. Mais: o Sérgio, com a sua obstinação tática, queimou alguns talentos como o recente Fran Navarro (outro que chegou a seu pedido) ou Nakajima, que era um jogador desequilibrador. Está no "ar do tempo" bater na SAD e em PdC, mas nem tudo pode servir de argumento.
ResponderEliminarTal como Jesualdo Ferreira foi crucial no tempo do apito dourado, parece-me que agora será crucial o comportamento de Sérgio Conceição.
ResponderEliminarA única pessoa que poderá manter o clube unido aos fins de semana é ele.
Só peço aos envolvidos no destino do FCP que pensem mais no clube do que em si próprios. Qualquer um deles terá futuro, dentro ou fora do FCP.
A propósito da entrevista de PC e do
ResponderEliminar" desabafo" escusado de SC, que permite várias especulações, não podem vir dizer que é AVB que anda a desestabilizar a equipa.
O FCP está acima de tudo, em época de eleições, ainda por cima crispadas, há sempre questões a mexer com as equipas, mas pede-se bom senso a todos, de forma a limitar os danos e podermos lutar ainda pelo titulo ou no pior, irmos às eliminatórias champions, com tudo o que isso envolve, além das modalidades.
Mas temo que a insanidade possa reinar...
Nelson se costumas vir aqui sabes que já falei várias vezes no pecado original, no primeiro título, da ameaça do Sérgio Conceição bater com a porta se o Herrera saísse, mesmo quando estava no topo da valorização pós mundial, ia entrar no último ano de contrato, era sabido que pedia um balúrdio para renovar. AO senhor presidente encolheu-se, ficou refém do prestígio do treinador, daí para cá aconteceram muitas coisas que são a antítese do que é o FCP. Esse é um claro sinal dos tempos, o JNPC que conheci nunca teria permitido ao treinador certas coisas, como nunca permitiu a nenhum. Mas como chegamos a um ponto em que foi graças ao treinador que o FCP conseguiu manter a cabeça de fora, estamos assim, se for preciso ao presidente deixar cair o Sérgio, em nome dos seus interesses pessoais, leia-se, candidatura, o que achas que acontece?
ResponderEliminarClaramente que o principal responsável pela degradação do plantel do Porto é Pinto da Costa, mas o Sérgio não está isento de culpas.
ResponderEliminarToda gente sabe que SC não é de comer e calar, logo não acredito que os jogadores lhe sejam impostos. Depois se não lhe dão as primeiras opções que ele pede e lhe dão as quartas opções fazia muito mais sentido, como se tem falado aqui nos últimos dias aliás, não as querer e apostar nos miúdos.
Soyunku ainda fazia sentido pela qualidade que tem (lá está, primeira opção), agora Yerry Mina e Kostas Manolas para quê? No primeiro a qualidade não abunda e nem sequer é titular na Fiorentina. O segundo tem 32 anos, não joga desde 29 de Dezembro e vem de um campeonato pouco competitivo (EAU). Mais vale apostar nos miúdos. Este é só um exemplo, mas há mais.
Se SC fizesse isto tinha claramente os sócios/adeptos e a razão totalmente do seu lado. Poderia se escudar na frase "quem eu queria a direção não me deu, para ter jogadores de qualidade duvidosa prefiro ter os da formação).
Quando se aceita o Carraça - com todo o respeito pelo jogador que não tem culpa nenhuma -, aceita-se tudo. Há alturas em que é preciso dizer não. De uma parte e de outra. Dá-se o flanco, depois entra-se numa espiral em que as cedências acontecem de ambos os lados e o FCP é prejudicado. Isto é sempre verdade, mais quando estamos numa situação financeira muito difícil.
ResponderEliminarSabemos que o Carraça foi uma imposição que partiu de cima , o filho do senhor presidente é o representante desse jogador , apesar do jogador em questão não ter valor mínimo para jogar no nosso clube , aliás , nem no Boavista tinha lugar , e isso diz muito do que se tem passado no nosso clube , ele e Pedro Pinho têm prejudicado e muito o nosso clube , é disto que senhor presidente devia de falar e não fala !!!
EliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarO sr presidente, ainda respira como presidente, graças ao treinador SC, mas teve sempre refém deste até aos dias de hoje. Agora como se vai recandidatar já começa a ter tiques de salvador da pátria onde vai valer tudo para se manter no poder. Vai falar do passado, vai dizer mal deste e daquele, que já tem as maquinas a trabalhar para construção da Academia, que vai entrar dinheiro até dizer chega, enfim a sonhar vai fazer o milagre das rosas.
Por mais que o sr presidente possa bitaitar o seu reinado acabou à muito.
A Justiça em Portugal é uma vergonha. Um Clube como o benfica cheio de processos, mas na nossa justiça passa sempre pelos intervalos da chuva. Nunca são responsáveis, não sabem de nada todos fazem as vigarices em prol do clube, mas o clube nada tem a ver com isso é uma instituição Nacional uma Glória do regime.
Arbitragem, outra vergonha nacional. Ainda ontem, no jogo SCP - Braga mais uma vez deu para ver a incompetência ou a má fé destas srs árbitros, VARs & afins. Penalidades por marcar de bradar aos céus a favor do mesmo, mesmo em caso de duvidas o VAR não tem a dignidade de mandar o arbitro ver as imagens. Para que serve o VAR para ajudar ou esconder quando lhes interessa. Já nem falo no chefe desta tribo que é uma bola, uma anualidade desta corporação.
O 3asifa começa por perceber que o PC mente e manipula para de seguida não saber qual dos dois está a mentir.
ResponderEliminarParece-me claro que o "teve o que quis" significa que no quadro de um orçamento ultra limitado, de entre as opções possíveis que lhe foram apresentadas, o treinador fez as suas escolhas.
É uma maneira habilidosa do presidente sacudir a água do capote: imputa o ónus da responsabilidade das escolhas tomadas no treinador, sem assumir a responsabilidade pelo buraco que deixou nas contas só permitir "escolher" opções "low-cost" de qualidade mediana.
Como o Sérgio não é estúpido e percebe a rasteira, defende-se e fala em "lucrámos x, gastámos y" para enfatizar o desfasamento entre as mais valias com vendas e os valores gastos em contratações para com isso mostrar à nação portista que o orçamento de que dispõe é o que é. "Fui eu que escolhi? Fui. Dava para escolher melhor? Não. E ainda assim vejam bem o que tenho conseguido desportivamente."
Posto isto, tecnicamente não deixa de ser verdade que a escolha é do treinador.
O homem está velho, mas não está completamente xoné ainda.
Concordo. Até porque, dificilmente um treinador tem os jogadores que quer ter quando o clube está falido. Mas mesmo assim, o SC teve responsabilidades porque o David Carmo foi um grande tiro ao lado! Lá está nunca saberemos que aval o SC deu aos jogadores porque isso ele nunca o dirá. Talvez um dia quando o PC já não estiver cá, o SC o diga num livro qualquer.
EliminarCaros MVP e demais portistas do "tasco",
ResponderEliminarPouco tenho comentado por aqui mas muito tenho lido. Aproveito por isso para agradecer a todos os que partilham opiniões e informações por aqui.
Fico baralhado nesta questiúncula PC vs SC.
Um e outro têm tentado passar a batata quente sobre a responsabilidade no falhanço em demasiados "reforços". SC já disse que a última palavra é do Presidente e PC veio agora mais uma vez(de forma completamente desnecessária e num momento que não lembra ao diabo) colocar a responsabilidade no Treinador.
Ambos depois se fartam de se elogiar um ao outro. E é aqui que fico sem entender.
Já foram vários os desabafos públicos de SC criticando as ações do clube principalmente no que toca a contratações, portanto sendo o Presidente quem tem a última palavra as críticas de SC, no meu entendimento, são direitinhas para PC, portanto não percebo porque volta e meia aparece a bajular o Presidente.
PC não tem perdido uma oportunidade nos últimos anos de se colar ao treinador e de também o bajular, portanto não percebo esta tirada que é claramente colocar o treinador em xeque por cause dos Navarros e outros que tais.
Tinha para mim há algum tempo que SC sairia do clube assim que o Presidente saísse. Esperando pelo final da temporada certamente a menos que as coisas estejam um caos e com todos os objetivos perdidos, o que sinceramente não acredito.
Mas a cada declaração de ambos fico com menos certezas. Será que, como li num dos comentários em cima, SC já percebeu que se calhar poderia ter melhores condições de trabalho com uma direção e presidentes novos? E que irá assim sentar-se com AVB em caso de vitória deste nas eleições para perceber se continua no cube?
É que tendo em conta o poder que SC ganhou no clube nestes anos eu acho que dificilmente ele quererá continuar no clube se lhe tirarem algum desse poder.
Eu gostava era que o Presidente não se apresentasse a eleições e que fosse tornado uma espécie de presidente honorário, ajudando uma nova direção liderada por AVB(veremos a restante "equipa") e que o treinador continuasse a ser Sérgio Conceição mas com responsabilidade naquilo em que efetivamente é bom, a treinar a equipa. E não como diretor desportivo, coordenador da formação, porta-voz do clube, diretor financeiro... No fundo sendo como os outros que o precederam.
Bem sei que isso não vai acontecer. Mas pelo respeito e gratidão que tenho por Jorge Nuno Pinto da Costa não gostaria nada que ele saísse do clube perdendo as eleições e com muitos sócios contra ele.
Finalizo com o mais importante para esta semana:
Fundamental vencer em Faro!Não temos conseguidos grandes séries de vitórias e os próximos 2 jogos com 2 vitórias seriam a nossa melhor série se não me engano. Não podemos perder pontos antes dos rivais que seguem à nossa frente. Eles têm que sentir o nosso "bafo" nas costas para de vez em quando tropeçarem enquanto olham para trás. E alinharia com os mesmos 11 do último jogo excepto Eustáquio que trocaria pelo Nico. E faria entrar Ivan Jaime logo no início da 2a parte esteja o resultado como estiver. Tem que ir entrando sempre até se fixar no 11.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminar"SC teve os jogadores que quis" disse JNPC. Só que não acrescentou "dentro do plafond financeiro disponível".
Não dá para entender tal afirmação feita em entrevista televisiva.
Qual o motivo da demora na aquisição de um central? É SC que é esquisito ou não há dinheiro
para adquirir alguém com qualidade?
Por mim penso que SC tem sido muito paciente.
Bom senso é preciso pois precisamos de união mais do que nunca.
Aprecio muito João Moutinho e gostaria de o ter visto regressar ao FCP. No entanto, recentemente o FCP derrotou o Braga, o João Moutinho jogou o tempo todo e não vi ninguém referir-se a ele.
Um abraço.
AVB está a querer mostrar com clareza que é possível conciliar a direcção de um clube de futebol com total transparência de actuação e de processos. Que diferença pró que há agora. Excelentes ideias de campanha executadas com grande profissionalismo. É isso que se quer num presidente do FCP, grandes ideias postas em prática com todo o profissionalismo. E com ética. Aguardo com muita curiosidade os nomes que vão ser divulgados amanhã e os que se seguirão.
ResponderEliminarO Lobo que não se enxerga, porque é que passa o tempo a dizer disparates em relação à candidatura de AVB? É candidato à presidência do FCP, ou é só um peão de brega de PdC?
SC que ponha os olhos na forma como VSC e Braga pararam Gyokeres. "Sem" Gyokeres, os calimeros não valem nem metade, é essa a forma correcta de jogar contra eles, limitar ao máximo o brutamontes sueco. Os outros jogadores do sporting, Pote, Nuno Santos, Edwards, etc., pra marcarem 1 golo falham 5 ou 6, são muito menos perigosos que o sueco que em duas oportunidades ou menos faz um golo. O Porto foi jogar a Alvalade como eles queriam, tudo lá prá frente e auto estradas cá atrás para as cavalgadas do sueco até à baliza. A verdade, é que o único jogo importante que os calimeros ganharam até agora, foi ao Porto, nos outros...VSC, Braga 2x, slb, Atalanta 2x...perderam 4 e empataram 2. Dá que pensar acerca da muito propalada grande valia deste sporting.
Boas. Vi o jogo, o Sporting dominou o Braga do principio ao fim. É incrível como o Braga não joga nada contra os de Lisboa. O Sporting não marcou porque foi daqueles dias, a bola não quis entrar. Oportunidades não faltaram. Meteram 3/4 bolas nos postes. A jogar assim, dificilmente não marcam. Tomara eu que o Porto tivesse este nível de produção ofensiva como o Sporting teve ontem.
Eliminar3asifa, bolas ao ferro e ao lado, não dão vitórias, só as que entram e são consideradas válidas pelo árbitro. O Braga meteu lá dentro limpo, o sporting não, ganhou bem o Braga, que até podia ter ganho por 2 se tem sido marcado o penálti por mão ostensiva na bola por parte do palhaço de serviço nos jogos contra o Porto. De quantas finais e meias finais de taças da liga e de Portugal me lembro eu, recentes, em que nós jogámos, esmagamos, tivemos oportunidades de golo cantado aos montes, fomos roubados algumas vezes, e no fim, foi o sporting que ganhou nos penáltis. Agora aconteceu-lhes a eles. Soube bem, tiveram o que merecem.
ResponderEliminarO desfecho desta final four da taça da treta, foi muito agradável. Pra além de ficarem de fora da final os nossos 2 inimigos lisboetas, quem os pôs de fora foram duas equipas a quem demos 6 secos muito recentemente. Óptimo pró meu ego portista.
A questão aqui é que insinuaste que temos de jogar como o Braga jogou para travar o Sporting. Permite me discordar, porque está sempre mais perto de ganhar quem joga bem e quem viu o jogo, sabe, que o Braga foi completamente dominado do princípio ao fim. Se o Porto jogar assim, perderá o jogo. O Braga jogou como equipa muito pequena. Teve sorte. Mas em 10 jogos assim, perde 9 e ganha um.
Eliminar3asifa, não, não insinuei nada. O que eu disse no meu último comentário, foi que o sporting já nos ganhou muitas vezes assim, em tempos recentes, como o Braga lhes ganhou a eles agora. Eles adoraram, quando nos ganharam e nós jogámos muito +. Eu agora também gostei, deles terem jogado muito +, e de ter sido o Braga a ganhar. Não sou obrigado a torcer pelo sporting, pois não? Foi pena não ter sido nos penáltis, pra lhes custar + ainda.
EliminarNoutro comentário + acima disse, realmente, que não podíamos ser anjinhos como fomos quando jogámos esta época em Alvalade. Que tínhamos que pôr os olhos na forma como VSC e Braga tinham anulado Gyokeres. Não disse que tínhamos que jogar como o VSC ou o Braga jogaram globalmente. Só falei na quase anulação que conseguiram do Gyokeres. Até o MCity ou o RMadrid, se jogarem contra o Sporting, vão ter como primeira preocupação defensiva limitar ao máximo o avançado sueco do sporting. Nós também temos que ter sempre que jogarmos contra eles, ou somos + que os outros e devemos deixá-lo à vontade pra ele fazer golos como lhe apetecer?
Alguem me sabe dizer como está a contagem de títulos fcporto vs benfica?
ResponderEliminarEmpatado , 84 títulos para ambos .
EliminarObrigado pelo esclarecimento Dragonguard
EliminarO sr Nuno lobo parece o palhacito de serviço de PC, sempre disposto a fazer tristes figuras, e quer esta gente ser presidente ? Vergonhoso
ResponderEliminarConcordo com o 3asifa. Vi o jogo entre o Braga e o Sporting. E se até podemos dizer que o que importa é o resultado, o Sporting na 1ª parte teve meia-dúzia de oportunidades claras, três ou quatro bolas nos ferros, podia estar a ganhar sem favor e sem exagerar, 4-0. Não quero ver o meu clube a fazer figuras daquelas.
ResponderEliminarEste Nuno Lobo não se enxerga? Só sabe fazer pouco da candidatura de AVB, não diz nada de jeito, não faz nada de jeito, parece um lobo amestrado de PdC. Coitado, desta vez ainda vai ter menos votos que da anterior.
ResponderEliminarDevemos muito a Sérgio Conceição.
ResponderEliminarFoi campeão na 1a época, só com uma contratação de um GR...Vana ( se a memória não falhar)....
Nunca um treinador fez tanto, com tão pouco.
SC é o FCPorto! Abraços