sábado, 20 de janeiro de 2024

F.C.Porto 5 - Moreirense 0. Após o segundo golo a goleada surgiu naturalmente


Depois de ter conseguido uma vitória sem espinhas frente ao S.C.Braga, com uma exibição consistente a que apenas faltou um pouco de mais qualidade a definir, assistir e finalizar, o FCP volta a jogar em casa, desta feita a uma das grandes surpresas do campeonato, o Moreirense.

Com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell, Francisco Conceição Alan Varela, Eustaquio e Galeno, Pepê e Evanilson, o conjunto de Sérgio Conceição voltou a ganhar, agora de goleada, frente a uma equipa que tem surpreendido.

O Moreirense entrou bem organizado num bloco baixo, defendendo bem e procurando sair com critério para o contra-ataque. O FCP tinha de pensar e executar rápido, até estava a ter algumas dificuldades em ultrapassar a muralha dos minhotos, mas uma boa recuperação de Galeno e bom cruzamento de Francisco Conceição, Wendell apareceu a finalizar ao segundo poste, iam decorridos 8 minutos.
O Moreirense a perder subiu e começou a pressionar alto, era fundamental circular bem, aproveitar os espaços, mas não estava fácil, o futebol portista era muito trapalhão, raramente saía fluído. Muito por culpa de alguns jogadores que de complicómetro ligado, demoravam em soltar, andavam demasiado com a bola, perdiam-na sempre - João Mário, Pepê e Francisco Conceição, Galeno, Evanilson.
Já iam decorridos 38 minutos quando o FCP conseguiu sair da pressão, encontrar espaços, Wendell primeiro e Francisco depois ameaçaram.

O intervalo chegou com a vantagem mínima do FCP, mas foram 45 minutos cinzentos do conjunto da casa. O Moreirense nunca foi uma equipa dominada, muito menos sufocada. E se os da Invicta tiveram mais bola, as jogadas junto às duas balizas estiveram equilibradas.
Como é que jogadores de uma equipa de alto nível têm tantas dificuldades em pensar  rápido, jogar em um dois toques, passar bem, definir e executar com critério? Era a pergunta óbvia quando as equipas saíram para os balneários.

Dragões com o mesmo onze para a segunda-parte, que começou com o Moreirense perto do golo. Procurou esponder o FCP, mas a única coisa que conseguia era passar a bola a Diogo Costa. Foram assim os primeiros 12 minutos da etapa complementar, altura em que Sérgio Conceição que não podia estar a gostar, tirou Eustaquio e meteu Iván Jaime. 
E como o futebol tem destas coisas, num bom período dos de Moreira de Cónegos, canto curto, Varela cruzou, Evanilson penteou para o 2-0 aos 60 minutos.
Agora com uma vantagem de dois golos, portistas mais tranquilos, mais confiantes. Não admirou que numa saída rápida, Galeno tenha feito o terceiro aos 69 e não tardou muito o quarto, voltou a marcar Wendell aos 72 minutos numa jogada que tem de ser a marca de uma equipa como a do FCP. Não é preciso muito, apenas tocar bem, meter no homem certo, assistir com critério, ter eficácia na hora de finalizar.
Aos 79 minutos saíram Wendell, Francisco Conceição e Evanilson, entraram Jorgie Sánchez, Romário Baró e Toni Martínez.
Aos 83 minutos erro do Moreirense na primeira zona de construção, mérito da pressão de Alan Varela, que foi recompensado com o quinto do FCP.
Aos 84 minutos saiu Pepe e entrou Zé Pedro, até final nada de mais relevante se passou.

Resumindo, resultado gordo que até ao segundo golo ninguém imaginaria. Depois a equipa soltou-se, passou a fazer o que deve, o Moreirense acusou a desvantagem, perdeu-se, a goleada aconteceu naturalmente.
Apesar do resultado não foi uma exibição de encher o olho até ao golo de Evanilson. A partir os azuis e brancos subiram de rendimento, os golos foram o corolário disso.

Seguimos com a certeza que a melhor dupla de médios é com Varela e Nico, e que se não houver uma recaída o título não é uma miragem.

Pepê não pode fazer três coisas mal para uma boa. Já é mais que tempo de saber o tempo certo para soltar a bola, passar em vez de andar com ela até a perder.


39 comentários:

  1. Ganhamos por números expressivos .
    Tenho gostado destes últimos jogos , estamos em crescendo , as equipas de Sérgio Conceição costumam ser muito fortes nas segundas metades da temporada .
    Temos de recuperar terreno para os nossos dois rivais , mas não será fácil , como se viu ontem no estádio da Luz , o colinho é mais que evidente e descarado .

    ResponderEliminar
  2. Até ao 2-0 não gostei nada. Quantos passes fizemos para o guarda-redes?

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião o jogo mudou com a entrada do ivan jaime e a saída do eustaquio
    Com ele em campo naquela posição, seja num 442 ou 433 o jogo fica muito previsivel
    Nestes últimos jogos a equipa tem estado melhor devido ao nico/ivan jaime

    ResponderEliminar
  4. Vitória justa e robusta do fcporto...gostei do que vi sobretudo na segunda parte. Agora temos uma deslocação difícil a faro. Mas espero que as boas exibicões e resultados condizentes tenham continuidade....

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Sr.Vila.
    Nem tudo foi perfeito,mas estamos mais consistentes e acima de tudo eficazes.Vamos ver se o Sérgio definitivamente acordou .
    Demos meia época de avanço por birra e casmurrice do treinador.
    E é ver o colinho da segunda circular!
    Tão nítido...
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro DVP e Amigos:
    Gostei da maior parte que vi do jogo. Do restante já o MVP abordou muito bem.
    Ontem, depois do jogo não pude comentar mas hoje esperava muito mais intervenções do que as que estão registadas.
    Penso que o SC tem sabido blindar o balneário através de uma postura, até agora muito correta, sobre o "barulho eleições".
    Vamos continuar a acreditar, apesar de me parecer que a SAD está quieta/parada no que concerne a reforços, que ainda tudo é possível ni que respeita ao título.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Exibição regular, mas um resultado bom, que pode dar mais confiança à equipa e permitir que vamos melhorando o jogo a fim de correr atrás do prejuízo, cavada que está uma diferença difícil, embora não irrecuperável.
    Ainda há toda uma segunda volta, pena que SC tenha demorado tanto tempo a encontrar um sistema confortável e mais fiável.
    Em Faro, teremos um bom teste à recuperação da equipa.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  8. OLHA O NORTE.
    Quando não se inventa fazendo um jogo pratico com um único objetivo, o golo, é mais fácil. Espero que o Taremi (+ um a custo zero) não venha e tirar lugar a ninguém, complicar o esquema.

    Quanto à entrada de um central, mais um ou outro neste mercado de janeiro, é mais um sonho do sr presidente que é um poeta sonhador, contador de historias. Só espero que não seja nenhum dos empresários gravitas seus amigos que por lá andam, metam gato por lebre.

    ResponderEliminar
  9. Boas

    A circulação de bola está mais rápida e a finalização melhor.

    Agora na minha opinião deviam treinar mais.
    Muitos jogadores deviam fazer treino específico de finalização, até doer os músculos de tanto colocarem a bola(onde a coruja dorme).

    O var é uma tanga,como é que o lance do Evanilson não foi revisto pelo árbitro do terreno de jogo.

    ResponderEliminar
  10. Afinal, o que é que o + que tudo para o SC, Taremi, dava à equipa de assim tão precioso, tão importante, que agora sem ele e com os jogadores certos ou quase...ainda falta substituir o improdutivo Pepê pelo Ivan Jaime que tem muito + golo e assistência..., jogamos muito + e marcamos muito + golos e sofremos menos? Gostava que algum jornalista fizesse esta pergunta pertinente ao SC, pra ver o que ele respondia. Aposto que respondia que isto estava tudo pensado, calculado, que o Nico e o filho só começaram a ser titulares quando ficou sem o Taremi...e ainda houve um jogo de completo desnorte de SC, no Bessa, que valeu a perda de + 2 pontos..., por coincidência, porque só nessa altura os viu preparados para serem titulares e + umas balelas. A verdade, é que SC estava completamente "preso" ao Taremi, ficou sem norte no 1° jogo sem ele e fez asneira grossa, e só depois, entre a espada e a parede, é que finalmente fez o que era evidente pra quase toda a gente menos pra ele.

    Também gostava que o SC fizesse uma experiência simples, que não prejudicava a equipa nem nenhum dos 2 jogadores, antes pelo contrário: No próximo jogo, punha o Pepê de início e substituía-o pelo Ivan Jaime logo no início da 2a parte; No seguinte, fazia precisamente o contrário; E assim sucessivamente durante meia dúzia de jogos. Depois, analisava o rendimento da equipa e dos 2 jogadores em causa nessa meia dúzia de jogos. Aposto que chegava a conclusões interessantes. Mas como ele gosta pouco de estatística, ao contrário daquele que considera o seu grande mestre, Pedroto, que era um apaixonado pela estatística, não estou à espera que faça algo do género.

    Afinal o plantel não é assim tão mau como se dizia. Andava em subrendimento por culpa da teimosia do SC. Temos bons laterais, bons médios, bons extremos, a juntar aos 3 que ninguém punha em causa a qualidade: DCosta, Pepe e Evanilson. Falta só um central melhor que o Fábio Cardoso, um central ao nível dum Mbemba pra termos um belíssimo 11. Com tempo, o nosso meio campo sub23...Varela, Nico e Jaime...vai ser o melhor meio campo do futebol português, se SC deixar. Apesar de tudo, da direcção do FCP, da classificação, da envolvente arbitral e de comunicação social, há motivos pra termos alguma confiança no futuro da nossa equipa de futebol.

    ResponderEliminar
  11. Boas.
    Boa vitória do Porto, sem margens para dúvidas.
    Vou por aqui o que, Pedro Strecht disse, médico, hoje no congresso da AD: “Ser livre, pensar, escolher, respeitar, unir, construir e, depois avaliar. Vivemos em democracia fará em breve 50 anos. Mas que ninguém tenha ilusões: as democracias não são dados adquiridos; elas cuidam-se.”

    “As democracias precisam de alternância. Não tenham medo das mudanças. Sabemos que por vezes preferimos o que conhecemos mesmo quando o que conhecemos está mal. O que não conhecemos desafia-nos.”

    Retiro, "o que não conhecemos desafia-nos.". Isto aplica se as eleições do Porto. Isto é muito verdade em Portugal. Preferimos o que conhecemos, quando sabemos que está mal. Saibamos reflectir.

    ResponderEliminar
  12. Não vi o jogo do FCP B, mas já me disseram que foi muito prejudicado. Foi a primeira vez? Não. Tem sido quase uma constante. A diferença é que o FCP, através da Porto Media, voltou a reagir. Benditas eleições. Agora reagem a tudo.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,

    Grande resultado, nem sempre bem jogado, muito melhor a 2a parte, acho a equipa mais equilibrada, com Nico e Ivan, teremos ainda mais possibilidades, de bons resultados, continuo a não entender tantos passes para o Diogo, diretivas do treinador? com as vitórias, vem a confiança, espero que o Sérgio não invente, equipa que ganha não se mexe, demos meia volta de avanço aos da 2a circular, não podemos relaxar, bem desta vez o Sérgio, a ficar longe do tema eleições, às vezes menos é mais, agora venha o próximo e esperemos que o presidente, não nos espete por aí com jogadores tirados sabe-se lá de onde, só para sócio ver...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. Cada jogo que passa mais fica a mágoa de termos dado tanto avanço aos adversários.
    Este modelo pode não aquele que mais agrada a SC mas vemos que, mesmo num jogo com vários momentos não muito bem conseguidos, demos um passo em frente muito grande.

    Os jogadores não são melhores do que eram á algumas semanas atrás mas para o nosso campeonato são, na maioria das vezes, mais do que suficientes para vitórias confortáveis.


    Engraçado este novo comportamento do clube queixando-se da arbitragem embora este apontar a lances individuais não me parece suficiente,
    devem fazer comparação para demonstrar a dualidade de critérios que existe e de vez em quando alguém do clube tem de dar a cara por estas críticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a assumir muita coisa. Achas que não pagarias o preço pelas saídas do Uribe e Otavio? Compras jogadores, pões a jogar e já está? Ouves os adeptos e mudas, só porque sim? Se os adeptos vêem, achas que as equipas técnicas que treinam todos os dias, têm mais dados/informação, tanto do plantel como das equipas adversárias, também não vêem? Os adeptos só lhes interessa a bola dentro do campo mas esquecem-se que isto não é só bola. É também gerir homens. Estamos a falar de 20/30 jogadores. E sobre isso nada sabemos. Se um treinador não tem cuidado com isso, perde a confiança do plantel e aí, nada feito. Eu recordo me quando o Scolari veio treinar a selecção de Portugal. O que ele fez? Pôs os jogadores habituais. Quando os adeptos e comentadores já intuiam que tinha de haver mudanças. Só depois de perder o primeiro jogo, mudou radicalmente a equipa. Ele não sabia? Evidente que sabia. Então porquê só o fez depois de perder? Porque aí teve uma justificação forte para impor a mudança no grupo de trabalho. Se o fizesse antes, perderia a confiança do plantel.

      Eliminar
    2. Eu assumo muitas coisas?
      Tais como?
      Que se tivéssemos adoptado este modelo mais cedo provavelmente estaríamos mais perto da frente do campeonato?
      Eu que sempre defendi que o problema não era este ou aquele jogador mas sim o modelo que SC insistia em utilizar e que não se adaptava aos jogadores.
      Volto a dizer que o futebol na época passada foi muito pobre mesmo com Uribe e Octávio obviamente iria ressentir-se ainda mais sem eles daí pensar que SC devia ter tentado um plano b mais cedo.
      Porquê que iria perder a confiança no grupo por isso?
      Normalmente perde-se a confiança quando os resultados não aparecem e os jogadores deixam de acreditar no que estão a fazer ou porque se insiste em jogadores que continuamente jogam mal e não se dá oportunidades a outros fazendo acreditar que não vale a pena tentar porque certos lugares são cativos sem justificação.

      Se pensa que acho que a equipa começou a jogar bem porque agora joga o jogador a ou b está muito enganado.

      E não venham com a istória que este modelo está a ser treinado desde o início da época mas só agora SC pensou que finalmente os jogadores estavam prontos para o interpretar.

      Eliminar
  15. Boas noites caro DVP e saudações dragonistas.
    Vitória justa. Exibição valeu cinco. Há períodos no jogo que não flui, um quanto confuso.

    ResponderEliminar
  16. Não tive a oportunidade de ver o jogo. Mas finalmente parece que estamos a acertar, agora é continuar.
    Jogar em Faro é sempre difícil, ao longo dos anos nunca foi fácil passar lá. O Sborben para ganhar teve que gamar..
    Vamos ter confiança

    ResponderEliminar
  17. Caros Portistas,

    Mais 3 pontos e com goleada, finalmente um jogo tranquilo. O jogo só ficou decidido a partir do momento em que tirou o Eustáquio e meteu o Ivan Jaime, o Eustáquio só joga para o lado e para trás, encrava o jogo todo do Porto, o futebol joga-se para frente. Também gostaria de ver o Iva Jaime no lugar do Pêpê parece-me mais esclarecido no timing de largar a bola e tem melhor passe longo e curto, talvez lhe falte um pouco de intensidade mas se jogar mais vai ganha-la. Temo que o SC não vá apostar neste modelo no que resta da época, se não o fizer será um grande erro, inclusive contra o Arsenal.
    Estamos a 5 pontos do 1º porque perdemos 5 pontos no Dragão com Estoril e Arouca, apesar das derrotas em lixoboa, não estamos assim tão mal. O problema são as arbitragens que num dia mau da nossa parte vão fazer tudo para nos enterrar. Neste jogo ficou por marcar um pénalti sobre o Pépe e o jogo estava 1-0, ninguém reclama?? só estava 1-0 e se eles empatam como era?? é nisto que hoje em dia nos deixamos comer de cebolada, uma vergonha!! Nos B já nem vale a pena falar, o que é muito mais grave é que esses árbitros serão o futuro de amanhã na liga, se são assim nos B imaginem nos A, nem é bom pensar!
    Vamos a Faro jogo extremamente difícil, espero que continuemos a jogar neste sistema agora com entrada do Nico e não me venha com o Eustáquio outra vez, bem sei que Nico estava castigado mas SC pode achar que o Estádio dá mais consistência defensiva e se assim for começamos logo muito mal.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  18. JNPC à RTP: "Eu dei os reforços que Sérgio Conceição me pediu. Não fui eu que os inventei os jogadores que vieram. É evidente que se Sérgio Conceição me pedir Maradona, coitado já nem existe, ou o Cristiano Ronaldo, não lhe posso dar. Mas os jogadores que ele quis, ele teve".

    Não é novidade, foi aqui dito muitas vezes, mas convém ir lembrando...

    ResponderEliminar
  19. Alguém me esclareça: David Carmo estava com tudo acertado para ser emprestado a um clube qualquer da Grécia mas á dias li que ele não sai sem entrar outro central?!!
    Por favor alguém diga que isto é uma brincadeira e uma mentira e não mais um caso numa casa de doidos.

    ResponderEliminar
  20. Não consegui ver o jogo, quando vi o resultado fiquei muito contente, pensei que tinha sido mais um passo na consolidação deste novo modelo. Afinal, ao que parece não foi tudo positivo como aquilo que o resultado parecia indicar.

    Ainda assim fica uma boa vitória contra uma das boas equipas deste campeonato.

    3Asifa, essas desculpas que dás têm muito pouco fundamento. Então tu nunca criticas, criticaste ou criticarás nenhum treinador no mundo. As desculpas de que as equipas técnicas têm mais informação que nós, têm de gerir homens, etc, etc servem para tudo e para todos.

    Ninguém pedia uma revolução no plantel, nem no 11 titular. Apenas uma mudança tática e 2/3 alterações no 11. Nunca isto seria motivo para um motim no balneário. Se assim fosse teríamos todos os anos dezenas de problemas em vários clubes europeus, que contratam jogadores e são logo titulares.

    Olhando só para os nossos rivais, esta época, Hjulmand e Gyokeres no Sporting, Dí María, Kokçu, Trubin e Arthur Cabral no Bnefica, chegaram e foram logo titulares.

    Acho que SC não é infalível e não custa nada admitir o óbvio. Foi teimoso, colocava a jogar jogadores que não atravessavam um bom período, tentou clonar o Otávio e a equipa não rendia. Alterou o esquema e 2 jogadores e a equipa passou a render.

    Mais lenha para a fogueira atirada por PC. Em mais um excerto da entrevista que sairá no final do mês, revela que os jogadores que vieram para o Porto foram todos pedidos por SC.

    ResponderEliminar
  21. Não vou falar em motins, mas este problema com o David Carmo e o que aconteceu há anos em Portimão com o Danilo, não foram problemas complicados para o balneário?

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde Vila Pouca e portistas
    Boa vitória, para mim mais que o modelo de jogo, parece que a casa foi bem arrumada (mais uma vez) e a diferença ao entrar nota-se e de que maneira. Nota para Galeno, o MVP do jogo na minha opinião. Li algures que renovou, isto vai tudo dar ao mesmo. Vila noutro tempo as palavras do presidente fariam muito mais sentido, hoje soa a que o sr. presidente veio lembrar ao Conceição que é ele que lhe paga o Fiat Uno com que anda a competir na formula 1 e que se não ganhar é mau mecânico, para a próxima devia escolher o Dácia tao bom que ficou na garagem.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  23. Parece que o porto anda atrás do yerry mina... .

    ResponderEliminar
  24. O Porto jogou muito bem contra Moreirense e contra Braga. Mais: parece ter encontrado o esquema táctico. O resto são lacunas que só comprando se podem colmatar. As notícias da nossa morte foram muito, muito exageradas, incluindo por portistas. Sim, quem escreve estas linhas conhece as lacunas do plantel, mas a situação do clube, a conjuntura actual, as provas em que jogamos com plantel curto (somos os únicos portugueses na Liga dos Campeões), a incerteza e a pressão que há, os jogadores que são sempre apontados como nódoas, as arbitragens do SLB, tendo em conta tudo isso, os jogadores fazem o que podem e merecem todo o nosso incondicional apoio.


    Sr. João

    ResponderEliminar
  25. Ora boas a todos..

    Antes de mais, uma boa vitória contra o Moreirense. A jogar bom futebol em algumas alturas do jogo. É Preciso afinar alguns aspectos, ganhar rotinas etc. Mas está visto que é a melhor tática para os jogadores que temos. O Varela tem estado em grande neste esquema. E sem o Eustaquio ao lado (que é bom jogador, esforçado e melhorou bastante o seu jogo.. mas não traz grande rasgo) ficamos com um meio campo fortissimo. Seguro atrás e com criatividade para ligar o jogo. Espero que consiga implementar de vez este esquema
    ..mesmo voltando o Taremi (que para mim era banco! Nem é por ser mais um a sair a custo zero mas sim porque o rendimento tem sido zero tambem). Gostava de ver o Jaime no lugar do Pêpê que acho que daria algo diferente e menos trapalhão ao jogo. Embora o Pêpê tenha estado bem.
    Em relação ao resto.. o ruido das eleições.. tem sido triste assistir. O grande JNPC não perde uma oportunidade para estar calado. É a cadeira de sonho (again) e agora foram as contratações a pedido do SC. Já estão em campanha de eleições e querem fazer disto uma luta de Pintistas contra os AVB24 quando a luta devia ser pelo bem do clube. Quem quiser mudança está mal porque o gajo não percebe nada disto (o PdC ja tinha sido presidente noutro lado pelos vistos) e vêm com a conversa do costume. Outro presidente vai acabar com o FCP.. bla bla mas não querem ver que com quem lá está as coisas estão negras e sem a mais pequena esperança de melhoria. E isto para não falar da idade do Senhor. São 86 anos! A única preocupação de todo e qq portista devia ser o bem do nosso clube! Se quem está à frente for A ou B, não importa. Importa que quem la esteja, o faça para o servir.

    ResponderEliminar
  26. Como já foi dito aqui nalguns comentários, o Eustáquio saiu, entrou o Ivan Jaime, o jogo desemperrou logo, e passámos com naturalidade de 1 para 5 de vantagem. O Eustáquio é bom profissional, dá tudo em campo, só que não tem é categoria para ser titular no Porto. Não sabe muito bem o que há-de fazer à bola e depois, limita-se quase que só a fazer passes curtos para o lado e para trás. Serve para suplente, para ir jogando 20, 30 minutos aqui e ali em jogos já + ou menos decididos mas não + que isso. Em Faro, espero que o 11 seja o dos 2 jogos anteriores e que o Ivan Jaime entre logo no início da 2a parte para o lugar do Pepê, já tem ritmo competitivo + que suficiente para jogar uma 2a parte toda.

    O jogo de Faro é muito importante para o FCP e muito perigoso. Jogamos fora, num campo tradicionalmente difícil, contra uma equipa bem classificada e moralizada, antes dos nossos 2 inimigos lisboetas jogarem, se ganharmos ficamos à condição a 1, 2 pontos deles, eles virão duma final four desgastante para a próxima jornada do campeonato, os padres sabem disto tudo, e é o jogo ideal para nos deitarem abaixo para não nos deixarem embalar. É bom que SC consciencialize bem os jogadores de todos estes factores, para que eles dêem tudo em campo e de forma inteligente, nada de se porem a jeito. É um jogo crucial para o FCP poder ainda aspirar a ser campeão.

    Voltando à apresentação da candidatura de AVB a presidente do FCP, houve alguém no post anterior dedicado ao tema, que disse qualquer coisa como "a apresentação de AVB foi uma vergonha". Uma vergonha!!!! , mas porquê? Tenho lido em todo o lado, de comentadores da área política e não só, os + rasgados elogios à apresentação de AVB. Não só à parte técnica...luzes, painéis, imagens, sons..., a um nível como nunca se tinha visto em Portugal nem em campanhas clubísticas nem em campanhas políticas, mas também e essencialmente às suas capacidades de comunicador. Porque de nada vale ter-se grandes meios técnicos à disposição e excelentes acessores de imagem, se não se tiver a capacidade de comunicar, de galvanizar quem queremos que fique do nosso lado. Já li em vários locais, que muito teriam a aprender os candidatos a 1° ministro, se pusessem os olhos na apresentação de AVB. Na sua capacidade de desafiar PdC elogiando o seu passado de grande presidente em simultâneo, mas não deixando de criticar tudo o que está mal, apresentando números, muitos números, irrefutaveis. Sempre de uma forma entusiasmante, pra quem está a ver e ouvir. Até li coisas do género "AVB a primeiro ministro, já", o que descontando o exagero, dá bem a medida de como foi impressionante o desempenho de AVB. Mas para os pintistas foi uma vergonha!!! Eu não vou dizer o mesmo, do que vi do tradicional jantar de apoio à candidatura de PdC. Mas lá que foi muito pobrezinho, muito atraso de vida, muito pouco entusiasmante, lá isso foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de acabar o jogo , o AVB saiu alguns segundos antes do apito final , o que é natural , pois muitos sócios e adeptos o fazem , mas um papista rancoroso tratou imediatamente de filmar no telemóvel para depois criticar o pelo facto de sair antes do apito final .
      É gente triste !!!

      O jogo de Faro é importantíssimo , ganhar para pressionar os nossos rivais .
      Precisamos de fazer uma segunda volta irrepreensível , recebemos os nossos rivais em casa e aí não vassilar .
      Sérgio Conceição só tem de ser coerente como tem sido nestes últimos 3 , 4 jogos .

      Eliminar
  27. Acho que o Eustaquio é um bom seis, como aí há o Varela, para oito devia ser o Nico. O espanhol devia ter sido aposta e sem retorno. Se fosse assim, não estivesse quatro jogos seguidos na bancada, hoje acredito que estava muito melhor. Vá lá que houve o bom senso de não o deixar sair.

    Vou discordar que foi a entrada de Ivan Jaime que alterou o jogo. Não vi nada que justifique que foi o ex-Famalicão que mudou o rumo do jogo. Depois do golo do Evanilson, numa altura que o Moreirense estava bem, os de Moreira de Cónegos acusaram esse golo, o FCP melhorou quase de seguida foi o 3°, até à goleada.

    ResponderEliminar
  28. Isso mesmo DVP. Parece que para justificar a entrada do Nico, tem que se massacrar o Eustáquio. O Eustáquio já provou mais que uma vez, que é um elemento válido. Agora, a jogar com Varela é que não faz muito sentido, principalmente, na nossa liga.

    A mesma coisa em relação ao Ivan Jaime. Obviamente, tem muita qualidade mas não foi a simples entrada que mudou tudo.

    Já se viu que não vem nenhum central de primeira escolha. Assim sendo, é preferível deixar como está. O grupo está bem de saúde.

    Tenho estado mais atento e o Famalicão tem jogadores muito interessantes. O Otávio seria realmente um reforço para esta época e para as próximas. Mas não conseguimos lá chegar.

    ResponderEliminar
  29. Eu sei que vêm aí as eleições e PdC, infelizmente, vai ter de abrir a boca mas é mesmo uma infelicidade para o clube.


    "Eu dei os reforços que Sérgio Conceição me pediu. Não fui eu que os inventei os jogadores que vieram. É evidente que se Sérgio Conceição me pedir Maradona, coitado já nem existe, ou o Cristiano Ronaldo, não lhe posso dar. Mas os jogadores que ele quis, ele teve".

    Numa altura que finalmente começamos a jogar futebol, não precisamos dos adversários para nos deitar abaixo. Para além de tentar entalar SC, passa um atestado de incompetência a todo o departamento de futebol.
    Para quê que precisamos de AVB para dividir os portistas quando a actual direção é perfeitamente capaz de fazer isso sozinha.


    ResponderEliminar
  30. Antes das 11 horas fiz este post no facebook e é isto que penso:

    Jorge Nuno Pinto da Costa a Fátima Campos Ferreira na à RTP:
    "Eu dei os reforços que Sérgio Conceição me pediu. Não fui eu que os inventei os jogadores que vieram. É evidente que se Sérgio Conceição me pedir Maradona, coitado já nem existe, ou o Cristiano Ronaldo, não lhe posso dar. Mas os jogadores que ele quis, ele teve".
    Agora que se fala na contratação de um central, e já vi Soyuncu, Yerre Mina, Kialonda Gaspar, como possibilidades, porque não assumir, sem medo, Gabriel Braz na equipa principal? Se no passado e com mais saúde financeira, até podíamos ir por esse caminho, agora é a altura de recorrer à formação.
    Que tinham mais que o nosso jovem central, Gonçalo Inácio, António Silva, Rúben Dias, ou Diomande, para falar apenas de defesas centrais, quando apareceram?

    ResponderEliminar
  31. Se não houver qualquer lesão, é só manter, apenas trocar o Eustaquio por Nico.
    Esse Catão anda a envergonhar o FCP há mais de 30 anos, desde que invadiu o relvado das Antas para bater num jornalista e com isso arranjar uma interdição do estádio. Cada intervenção faz o AVB ganhar votos. Não é por acaso que no jantar da comissão de apoio a PC ficou de fora.

    ResponderEliminar
  32. Contratar o Yerry Mina seria um grande erro , senão vejamos , 29 anos , lento , tem falhas comprometedoras , abusa das faltas , em 7 anos teve 15 lesões , a maioria lesões musculares , na Fiorentina quase não calça .
    A comprar que seja alguém para acrescentar qualidade , não vir por vir , mais vale dar uma última chance ao Carmo , ou apostar no Bráz .

    ResponderEliminar
  33. Em relação ao jogo com o Moreirense infelizmente não consegui ver, mas saúdo o facto de termos conseguido ganhar um jogo de goleada na Liga. Tenho de relevar o jogo do Wendell. 2 golos para um LE não é em todos os jogos. É um jogador que este ano tem-se mostrado em bom plano. O problema têm sido as lesões.

    Quanto ao mercado, concordo com o que aqui foi dito. O Yerry Mina em tempos foi um central promissor a quem muitos apontavam um futuro risonho. Depois de algumas épocas no Everton creio que teve algumas lesões. Eu pessoalmente não iria buscar nenhum central deste perfil. Mais vale apostar na prata da casa se for este o caso. Mas já sabemos que SC não é de meter um jogador da formação a jogar assim de qualquer forma sem ter de passar várias vezes nos treinos da equipa A. A não ser que seja um fora de série como o Diogo Costa...

    ResponderEliminar
  34. Bom dia Sr Vila Pouca e todos os nossos irmãos Portistas!
    Poderão dizer-me quem é o tal Catão? Eu não tenho a mínima ideia de quem ele é…
    Muito obrigado e tenham um óptimo dia.

    ResponderEliminar
  35. OLHA O NORTE.
    O que diz o sr presidente, não se deve levar muito a sério. Ele nunca é culpado de nada, tudo que seja mau no FCP a culpa nunca é dele, ele só dá alegrias. Muitos, não digo todos que o apoiam, só o fazem porque caso ele perca as eleições, vão ter que dar corda aos vitorinos porque a mama acaba.

    Fala muito do museu como um dos melhores da Europa, é verdade, mas quem tratou de tudo para que ele seja assim tão bonito e para que exista, foi o Antero Henriques, ele próprio o sr presidente fartou-se de o elogiar pelo trabalho.

    O pavilhão Dragão Arena, assim como o novo recinto da Constituição só depois de muita luta de muitas bocas dos sócios é que foi pra frente, porque até ali tinha-se que jogar vergonhosamente em pavilhões emprestados. O velho campo em terra da Constituição onde os miúdos treinavam eram de terceiro mundo. Só depois de muita contestação e umas bocas dos sócios a responsáveis, que diziam que não havia dinheiro, o certo é, que não levou muito tempo e tudo logo se resolveu com CGD e outros patrocínios.

    Academia, é outro sonho do sr presidente que já anda a sonhar à 2,3 mandatos para suas recandidaturas e nesta recandidatura pelo andar da carruagem, ainda anda tudo em banho maria.

    Agora para tirar os pingos da chuva do seu capote, diz que deu todos os jogadores que o SC lhe pediu, só não lhe deu o Cristiano e o Maradona (paz à sua alma) porque não há dinheiro para eles, dá para rir! Anda á procura de um central, e por aquilo que se vai lendo já vai na 3ª, 4ª escolhas e nada.

    Sr presidente não diga mais nada, não entre em campanha eleitoral, deixe a equipa e o treinador trabalhar em paz à vontade, ainda há possibilidades de chegar ao nosso objetivo, o 1º lugar. Olhe sr presidente, se ainda tiver alguma força mande um murro na mesa e umas bocas às arbitragens que nos continuam a GAMAR.

    ResponderEliminar
  36. Boas,
    Andamos como maluquinhos a procura de um central!!! RIDICULO
    Caso não venha o Turco esqueçam lá os outros, velhos, lentos, lesionados e caros já cá temos.
    Um central para uma equipa grande tem que ser rapido e jovem......!!!

    ResponderEliminar