Frente ao Arsenal recheado de bons jogadores e uma das melhores equipas inglesas - no momento em 3° lugar na Premier League - e favorito na eliminatória, o FCP venceu e mantém bem viva a possibilidade de passar aos quartos-de-final.
Sérgio Conceição fez alinhar de início Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio e Wendell, Francisco Conceição, Alan Varela, Nico González e Galeno, Pepê e Evanilson, e os azuis e brancos entraram concentrados, sem bola, num bloco baixo, defendendo bem e procurando sair no contra-ataque, mas raramente conseguindo. Arsenal com muita bola, mas sem criar perigo nos primeiros 15 minutos. Diogo Costa era o jogador do FCP mais interventivo, normalmente por passes dos seus companheiros da defesa.
Na primeira vez que chegou à área do Arsenal com algum perigo, incrível a forma como Galeno falhou um golo certo - nestes jogos não se podem desperdiçar destas oportunidades.
A toada mantinha-se, ingleses dominadores, Dragões na expectativa, mas obrigados a correr muito, frente a uma equipa que domina muito bem a posse, sai com facilidade da pressão. Mas só de bola parada, cantos e livres, os londrinos ameaçavam.
Ao intervalo o nulo mantinha-se. Arsenal com muita posse, vários cantos, mas a grande oportunidade foi do FCP.
Mantendo o mesmos onzes no início da segunda-parte, o jogo recomeçou como tinha terminado a primeira, Arsenal com bola FCP recuado, na expectativa, mas ingleses pareciam mais rápidos. Quando recuperou e atacou, o FCP podia ter feito melhor, Pepê preferiu o toque de calcanhar inconsequente que o remate à baliza.
Com Pepe a indicar o caminho e dar início ao contra-ataque, Francisco Conceição bem a ganhar a falta perto da área e sobre a direita, disparate de Wendell na marcação.
Na melhor jogada até ao minuto 67, excelente arrancada de Pepê pela direita para o remate prensado de Evanilson, portistas ganharam apenas canto.
Dragões estavam mais no jogo, mas não decidiam bem, londrinos mantinham-se fiéis ao seu estilo e iam ganhando cantos.
Ao minuto 80 entrou Iván Jaime e saiu Nico González. Passados 5 minutos entraram Toni Martínez e Gonçalo Borges, saíram Francisco e Evanilson. Depois saiu Wendell e entrou Eustaquio.
Já no último minuto de desconto, Galeno resgatou com um golo do outro mundo, sim, não é um exagero, o que falhou na primeira-parte e deu a vitória ao FCP.
Resumindo, frente a uma equipa muito forte, mas que hoje, muito por mérito do FCP - perceberam ó marretas da SICN? - não mostrou todo o potencial e qualidade que tem espalhado na Premier League, a vitória dos Dragões até acaba por ser justa. Foi a equipa da casa aquela que marcou e teve a outra grande chance de golo. O Arsenal só de canto ameaçou.
É uma grande vitória do FCP, uma vitória que traz prestigio à equipa de Sérgio Conceição e que deixa tudo em aberto para a segunda-mão.
Vai ser difícil, mas um Porto tacticamente perfeito como o desta noite, pode sonhar.
Faleceu Artur Jorge, um dos GRANDES e primeiro treinador a conquistar um título europeu ao serviço do FCP - no futebol...
Paz à sua alma. à família enlutada e ao FCP, os meus sentidos pêsames.
Parabéns ao nosso PORTO, grande lição táctica do SC. Execráveis os comentários da sic not, inchem FDP!!!!
ResponderEliminarUm resultado justo, conseguido pela equipa mais humilde e mais esforçada, que mais fez por merecê-lo.
ResponderEliminarSérgio Conceição provou, se dúvidas houvessem, que é o melhor treinador português do ponto de vista estratégico.
Grande vitória, que emoção fantástica, é assim que tem de se jogar contra equipas que têm um plantel que vale 3 ou 4 vezes o nosso. O Arsenal tem o 2° plantel + valioso da actualidade, só atrás do MCity, mas hoje não se notou, não fizeram 1 único remate enquadrado, que me lembre. Foi pena o Galeno ter falhado a 2 tempos o que podia ter sido o 1°, 2 a zero teria sido justo e excelente, mas redimiu-se com um golo monumental mesmo sobre o apito final. Bate-se muito no Galeno mas a verdade é que tem sido um autêntico abono de família para o FCP na Champions, já reembolsou o que custou 4 ou 5 vezes.
ResponderEliminarCom arbitragens como a de hoje nos jogos do campeonato, tínhamos + meia dúzia de pontos à vontade, e estávamos a lutar taco a taco com os 2 da 2a circular. Se eu estivesse no lugar do SC e algum jornalista portuga me perguntasse porque é que o Porto cá dentro tem estado mal e lá fora mantém um nível tão elevado, dizia-lhe: Os jogadores do FCP são os mesmos, o treinador também, o estádio, o público e a relva idem aspas, as equipas adversárias são + fortes que as de cá de dentro, também não é por aí, a única grande diferença são os árbitros e vars, portugueses cá dentro, e estrangeiros lá fora. E se ele retorquisse: O Sérgio está a querer dizer que a culpa é dos arbitros/vars portugueses? Eu responderia: Só estou a querer dizer aquilo que disse.
E + não diria.
A nível tático foi um jogo perto do perfeito , os ingleses tiveram a bola , a posse de bola , mas não criaram nenhuma grande ocasião , nós tivemos duas ...
ResponderEliminarFoi um jogo de grande sacrifício por parte de todos os jogadores .
O Galeno está talhado para estes jogos .
Estamos no intervalo da eliminatória , em Londres espero que o Sérgio Conceição tire essa pressão de cima dos jogadores , não temos nada a perder , é montar a equipa para o contra ataque .
Gostei do Otávio Ataíde , apesar de algumas pequenas falhas , nada mal para estreia ...
Gostei desta decisão de não apresentar ninguém para a flash interview na TVI , e aplaudo , esses pulhas tem de aprender a respeitar os outros ...
Mais que grande noite!
ResponderEliminarVinha pelo caminho a fazer contas, hoje o porto arrecadou perto de 5 milhões de euros num só jogo..
Saudações a todos..
ResponderEliminarBom jogo. Coesos, concentrados, defesa e meio campo sempre solidários.. gostei. Algumas excelentes jogadas e com confiança. Uma ou outra falha habitual mas bem menos que tem sido. O Arsenal, grande equipa, não criou grande perigo.. e o golo!? Excelente.. calou-me. E o Varela fez um jogão! A ver se jogam assim contra os Aroucas e Rio Aves desta vida..
Bons dias caro DVP e saudações Portistas.
ResponderEliminarVitória merecida. O árbitro não interferiu no jogo muito menos no resultado, se fosse português!...
Os adeptos estiveram até ao final do jogo.
Na realidade,se não for o moniz é o balsemao, não sendo os dois entra a rtp que sendo estatal , a ordem é do PM.
PS. Feliz, não esquecendo o Estoril, Arouca, Vila Conde, etc
Abraço
Um jogo difícil, excelente vitória, motivadora, estamos no intervalo, vamos sofrer, mas temos as nossas chances.
ResponderEliminarO Galeno, Mr Champions, após uma perdida complicada, fez uma obra de arte...
De salientar a enorme azia da descomunicação social, antes e depois do jogo. Por isso também sabe melhor...
Finalmente viu-se algo em relação a estes paspalhos, não respondendo aos tvis. Sinais dos tempos eleitorais, não era sem tempo.
Não somos tão bons, não somos tão maus, aproveitar para ter mais confiança e lutar sempre nas frentes que restam.
E força Porto.
Hoje tenho que tirar o chapéu à equipa. Os meus parabéns! Foi uma grande vitória em mais uma grande noite europeia do nosso clube. Acho que esta época ainda não tinha vibrado tanto. Nada está decidido e é óbvio que o Arsenal continua a ser o grande favorito, mas vamos entrar com calma lá sabendo que eles vão dar tudo para dar a volta. Hoje gostei mais do Otávio do que no fim de semana. Muito forte nos duelos, se calhar arriscou um pouco demais a sair a jogar mas deu coisas diferentes do que temos visto esta época. E, claro, Galeno. Muitas vezes fico irritado com a sua tomada de decisão e ainda ficou a dever a ele próprio e à equipa outro golo numa perdida escandalosa na primeira parte. Mas na Champions tem estado muito bem tanto nesta como na época passada. Com mais espaço para correr e potenciar o seu jogo, ele é um jogador muito importante para o FCP nesta prova.
ResponderEliminarMuito bem o clube a não comparecer na flash da TVI. Mais uma boa vitória na noite de ontem. Os meus parabéns mais uma vez!
Um jogo muito tático. SC percebendo as diferenças, conseguiu controlar o jogo. Uma grande exibição coletiva, onde sobressairam algumas individualidades.
ResponderEliminarSinceramente, esperava um jogo de grandes dificuldades para o João Mário e o Wendel mas ambos conseguiram ganhar a maior parte dos duelos.
No meio campo, Varela foi enorme e Nico conseguiu dar alguma fluidez quando teve a bola. O Francisco conseguiu um rasgo ou outro quando teve bola no ultimo terço. De resto, na entrega e na atitude, nunca desilude.
Os centrais estiveram top. Completam-se muito bem. Pepe sente-se mais confortável com Otávio em campo, sai muito menos da sua posição porque Otávio posiciona-se normalmente muito bem e é muito rápido a voltar à sua posição. Nota-se que é um jogador com personalidade. Guarda a bola até à última à espera da melhor linha de passe, sendo por vezes um risco. Vai ter que controlar melhor esse timing.
Dois jogadores discretos mas de grande importância. Evanilson quase nunca tocou na bola mas tudo o que fez foi bem feito. Ganhou muita falta porque é exímio a cobrir a bola. Diogo Costa não fez nenhuma defesa mas transmite uma serenidade, mesmo quando nos cantos chegava a ter oito jogadores na pequena área. Sei que Vitor Baía foi um enorme GR mas cada vez mais me convenço que Diogo vai ser o melhor GR que passou pelo FCP.
O resultado foi bom mas nem que fossem 3-0 estaria descansado. O Arsenal é uma grande equipa. No entanto, é muito importante partirmos na frente. O Arsenal vai ser muito mais intenso mas com isso também vai abrir mais espaços.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarUM TREINADOR REALISTA.
Taticamente bem, com a equipa a dar tudo e mostrar que também tem argumentos "mesmo que a outra seja superior" vitoria Justa, da equipa que teve as melhores ocasiões golo, nada a dizer do resultado.
Parabéns ao treinador S. Conceição, à equipa, e a todos que lá estiveram a apoiar.
Para que conste, é uma vitoria do FCP e de todos os portistas, repito-me, de todos os portistas sem exceção, para que não haja confusões.
Só espero que o próximo jogo nos dê novas alegrias.
Bom dia a todos,
ResponderEliminarBoa vitória, mas nada mais do que isso. Isto está no intervalo e normalmente com o Arsenal em Londres, trazemos o saco cheio.
Para mim os melhores em campo foram o Wendell e o Varela (que jogador!!), uma palavra para o Otávio jogo muito competente e concentrado na estreia na champions! Espero que o Fábio volte a ser de rotação.
Parabéns à equipa e ao SC pela estratégia.
Foco no próximo jogo agora.
Abraços
Sérgio
Na Champions os níveis de ambição, motivação, concentração aumentam muito, há mais espaço, não há a obrigação de ganhar, pode-se ficar na expectativa, sair no contra-ataque, também, claro, as arbitragens têm outra qualidade.
ResponderEliminarMário, para isso Diogo Costa teria de ter o mesmo tempo de FCP que teve Baía e não me parece que seja possível...
Faleceu Artur Jorge .
ResponderEliminarOs meus pêsames á família e chegados .
Artur Jorge foi o nosso treinador campeão europeu em 1987 .
Recordarei sempre ele como um gentleman , sempre educado , ainda que , se fosse preciso subia o seu ton de voz para se fazer entender .
Obrigado por tudo o que fizeste , por tudo o que ganhaste , por tudo o que lutaste , até sempre rei Artur ...
Mais uma grande noite de Champions no Dragão e mais uma excelente vitória da única equipa Portuguesa capaz destas proezas constantes na maior competição de clubes do mundo, por muito que lhes custe.
ResponderEliminarDVP, obviamente que todos os jogadores preferem jogar este tipo de jogos do que contra o Arouca ou Rio Ave. Mas para mim essa não é a principal razão de os resultados serem tão díspares entre competições.
SC é e sempre foi um treinador muito forte taticamente. Sabe identificar os pontos fortes dos adversários e anulá-los. O problema dele é técnico, ter bola, desmontar equipas que defendem em bloco baixo.
João Mário e Wendell são curtos para fazerem a dupla função defender/atacar constantemente durante 90 minutos. Se estiverem concentrados em defender apenas, obviamente que darão menos "casas".
Os quase 41 anos de Pepe refletem-se essencialmente na velocidade e resistência. A jogar em bloco baixo disfarça muito bem essas perdas e dá uso á sua experiência.
Varela fez o que fez essencialmente na sua carreira antes do Porto, defender. Capitulo esse onde é muito forte.
Galeno e Pepê são jogadores abnegados que encontram muitas vezes nestes jogos o espaço que não encontram em jogos da nossa liga.
Portanto, muitos destes jogadores têm características que vão ao encontro deste tipo de jogos. Se vamos ganhar a champions? Obviamente que não, mas mesmo sendo um grande feito não me escandalizaria se passássemos a eliminatória.
Artur Jorge, que connosco fez " coisas bonitas"...
ResponderEliminarInesquecivel, sempre um de nós. RIP.
Boas
ResponderEliminarUma vitória para tirar macacos da cabeça.
Não foi uma vitória brilhante, mas foi uma brilhante vitória.
A concentração desportiva neste jogo,deu para estar sempre ligado ao jogo e coeso no momento de entre ajuda defensiva.
Falta saber estar sempre neste tom de concentração para dar um rendimento melhor. .
Alexandre, pois, o problema do FCP é quando tem de assumir, quando precisa de pensar e executar rápido porque não há muito espaço, manter a equipa equilibrada quando ataca muito e fica sujeito aos contra do adversário. Pior quando não temos daqueles jogadores que quando as coisas estão apertadas, são capazes de tirar coelhos da cartola, desbloquear, decidir.
ResponderEliminarComPortistas,
ResponderEliminarFantástica a exibição tática que ontem conseguimos desenvolver. As movimentações de toda a equipa que ao vivo são mais fáceis de perceber atingiram a quase perfeição e efetivamente quisemos ganhar do que eles e merecemos ser felizes mesmo no final! Excelente resultado de uma eliminatória que está a meio. Vamos ver como chegamos a esse jogo porque até lá temos confrontos importantes na taça e as galinhas no Dragão.
Enquanto assistia ao jogo de ontem dei por mim a pensar quão mais justa seria a FARSA-league se as arbitragens fossem isentas, como têm a obrigação de ser. Não me refiro apenas ao mais óbvio dos golos validados/anulados e dos penalties assinalados/não assinalados mas ao critério de assinalar faltas, da amostragem de cartões, da gestão do tempo de jogo. Tudo isto influencia e tudo isto tem a capacidade de inclinar o campo e de destabilizar a equipa. Não passamos do 8 ao 80 num jogo mas parece-me evidente que desde o jogo do Bessa a equipa respira melhor e se não fossem os critérios seletivos dos artistas do apito estavamos bem mais próximos da Sta. Aliança da 2ª circular.
Excelente ambiente no Dragão com um final épico que jamais esqueceremos! Ontem entre filhos e sobrinhos sentou-se um gunner que no lance do golo, inundado por toda aquela alegria incontrolável que o rodeava, se levantou e aplaudiu o golo do Galeno. O futebol assim é bonito.
E por falar em 'coisas bonitas' um cumprimento ao Artur Jorge, o primeiro treinador que me marcou e logo com conquistas internacionais impensáveis à época. Tive uma vez a oportunidade de o entrevistar quando me disfarçava de candidato a jornalista e me misturava no meio deles quando estavam em estágio. E também aí, percebendo essa brincadeira, foi um gentleman. Obrigado por tudo e recordarei para sempre o treinador que se destacou dos demais na importância relativa que dava ao futebol e aos seus resultados!
Gilles27
A seguir a uma coisa boa, vem sempre alguma coisa má. Morreu Artur Jorge o homem e treinador com quem começamos a ser a grande equipa europeia que somos hoje. Paz à sua alma e sentidos pêsames para toda a família.
ResponderEliminarArtur Jorge
ResponderEliminarEternamente grato, para sempre na nossa historia.
De ontem só retenho que com arbitragens assim, nem a jogar Mal perderíamos tantos pontos,
Apetece-me dizer que foi o melhor em campo
Se tivéssemos um Deco no lugar do inconsequente Pepê e um Hulk no lugar do verdinho FConceição, com este rigor táctico e esta capacidade de sofrimento e superação que o SC consegue imprimir no FCP, tínhamos equipa para aspirar ir à final e com alguma sorte, quem sabe até ganhá-la.
ResponderEliminarE já agora, um Ricardo Carvalho ao lado Pepe, um Alvaro Pereira ou Alex Sandro, um Danilo ou Paulo Ferreira nas laterais da defesa.
ResponderEliminarGostei muito do Varela, muito bom a defender e a passar, e também do Otávio, o que demonstra que nem todas as contratações foram más.
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarGrande vitória ontem. Infelizmente não pude ver o jogo com atenção, tivemos jantar de trabalho, com um inglês que é adepto do Liverpool. Vimos todos o golo, todos aplaudiram, incluindo ele. Acabei de saber do falecimento do Artur Jorge. Foi, é, sempre será, o meu primeiro treinador. Nunca esquecerei a taça dos campeões de 87. Está gravada a ferro e fogo nas nossas memórias. Descansa em paz Artur.
DVP, quando refiro o Diogo se pode tornar como o melhor GR que passou pelo FCP, não será necessariamente no FCP.
ResponderEliminarFalo mesmo é em termos de carreira porque infelizmente, por um lado, e felizmente, pelo outro, a sair será sempre um grande negócio para o FCP.
Em relação ao não termos jogadores que desequilibrem nos jogos em Portugal, permita-me discordar. Temos alguns, não tão bons como alguns que já tivemos mas temos. O Francisco é um, o Gonçalo é outro, o Ivan Jaime é mais outro, o Evanilson bem apoiado é outro. Não podemos é jogar sempre com os mesmos quando é óbvio que as coisas não resultam.
O Ivan Jaime tem que jogar mais tempo nos jogos com menos espaço. Eu por acaso preferia vê-lo mais próximo do Evanilson ao invés de estar descaido na esquerda como tem acontecido. Arrisco a dizer que ele é o melhor jogador de último passe que nós temos.
O Pepe tem sido um bombeiro de serviço. Aos 40 anos era o defesa mais rápido que tínhamos. Agora, finalmente, tem ao lado um jogador ainda mais rápido. Isto permite que ele não se desloque tantas vezes para ir dobrar companheiros de sector com evidentes benefícios fisicos, uma vez que se desgasta menos.
Tenho pena que estejamos já tão longe do Sporting (7 pontos como o Benfica mas menos um.jogo) mas o Benfica ainda está ao nosso alcance e o segundo lugar pode, afinal, dar entrada direta na Champions.
Gostava muito de ver o Ivan Jaime na posição de Pepê, mas reconheço que é apenas um feeling sem dados concretos.
Eliminarparabens a toda a equipa, rigor tatico e muita entrega.
ResponderEliminarvitória muito importante contra um grande adversário
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarExcelente vitória!
Pêsames á família de Artur Jorge.
Abraço.
Caro DVP,
ResponderEliminarGrande vitória contra o Arsenal. Foi uma lição de tática brutal. Não há dúvida que temos um ADN champions único.
Faleceu o técnico que nos ofereceu uma das maiores vitórias do nosso clube e que me fez andar sorridente semanas a fio. Andei 3 dias vestido com a camisola do FCP por causa da vitória em Viena! Foi um feito único que naquela altura pareceu vindo de um conto de fadas. Obrigado Artur Jorge!
Grande, grande jogo, interpretado tactictamente na perfeição pelos jogadores do Porto. O 2-0 esteve tão, tão, tão perto contra um dos candidatos a vencer a prova, que já ganhou competição ao actual campeão europeu, que dá goleadas, que luta pelo título no campeonato inglês. Remates à nossa baliza? Zero. Se fosse o SLB, seriam quilómetros de horas.
ResponderEliminarSobre Artur Jorge, enorme treinador, enorme jogador, o homem mais de sempre culto do futebol. O melhor jogo que vi da selecção nacional foi com ele (contra a Alemanha, num jogo comprado), e o melhor FCP que vi jogar foi com ele, com adversários muito mais sólidos do que os de Mourinho.
Sr. João
Ainda sobre Artur Jorge: grande trabalho que fez em regime de voluntariado numa Académica (quando podia treinar melhores equipas) destroçada, cheia de jogadores reformados e nulidades, e que ninguém acreditava que pudesse permanecer na primeira divisão.
ResponderEliminarUm senhor. Um homem diferente. O homem mais nos antípodas de JJ: que discurso, que humildade.
Sr. João
A cultura dá lisura, a ignorância dá arrogância.
EliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarGrande vitória, grande ambiente e muito prestigio!
O jogo foi bem conseguido tacticamente e o Arsenal não criou uma oportunidade de golo digna desse nome.
O FCP devia ter saído mais vezes no contra, digo isto porquê? porque muitas vezes os jogadores podem vir para a frente, mesmo que depois voltem para trás mas preferem sempre ir para trás, é pena porque dava para criar mais desequilíbrios na equipa adversária, obrigando-os a correr mais provocando mais desgaste. Recepção orientada já dizia Prof. Jesualdo ganhas 30 metros em 2 segundos.
Veremos como vai correr em Londres, com sorte e audácia tudo é possível. Os lagartos também empataram e eliminaram este mesmo Arsenal.
Morreu o Rei Artur, paz à sua alma! 1º treinador Português a ser campeão europeu e pelo nosso FCPORTO!
Próximo jogo em Barcelos, espero que o SC mude 2 ou 3 jogadores na equipa titular para dar moral aos suplentes e para o desgaste não ser tão grande, duvido muito, é muito teimoso, mas depois rebenta com os jogadores.
VIVA O F.C.PORTO!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Os meus sentimentos a toda a família de Artur Jorge.
ResponderEliminarA sua conquista foi algo que marcou profundamente, toda a família portista. Obrigada por tudo o que nos ofereceu.
Feliz pela vitória contra o Arsenal, e naturalmente triste pelo falecimento do nosso Artur Jorge. Um grande homem, e um treinador acima da média que nos deu a Taça dos Campeões Europeus numa final mágica contra o poderoso Bayern. Ainda me lembro muito be, das eliminatórias e dos jogos contra o Brondby de Schmeichel e Michael Laudrup, e contra o super D de Kiev em que vencemos mobs os jogos por 2-1. E aqueles clássicos rasgadinhos em tempos áureos do futebol português com as equipas repletas de grandes jogadores Portugueses e muitos brasileiros internacionais de classe mundial. Os meus sentimentos para a família do Artur Jorge, um homem discreto e de uma cultura singular e cima da média. Que grande contraste entre ele e o futebol de hoje em dia. Recorde-se que este senhor gostava de ouvir os jogos de futebol com música clássica em vez de ouvir os relatos e comentadores, imagine se hoje em dia!
ResponderEliminarSobre o jogo, desta vez e sem ter de assumir a responsabilidade do jogo, o SC jogou como gosta, e como jogam contra nós 85% das equipas da nossa liga. E resultou a fechar num grande golo de Galeno. Sinceramente não estou muito otimista para a segunda mão, mas nunca se sabe. O Sborden no ano passado eliminou este Arsenal…a ver vamos.
O Arsenal, continua a ser claramente favorito. Mas se do ponto vista táctico e na concentração formos tão rigorosos como fomos no Dragão e tivemos metade da sorte que o SLB teve frente ao poderoso Toulouse, podemos ter uma hipótese, pequena, mas será sempre uma hipótese.
ResponderEliminarMentalidade pequenina e que depois traz consequências graves para o futebol português.
ResponderEliminarSim, claro, Amorim. Por exemplo, o FCP tem duas Museu, mas tudo graças à táctica do autocarro e, principalmente, muita sorte. Marcávamos um golito e defendíamos com unhas e dentes. Levávamos um amasso, as bolas batiam em tudo, defesas, médios, guarda-redes, traves, mas não entravam...
Falando sério, para ganhar provas europeias é preciso ambição, trabalho, competência, qualidade colectiva e individual, um ADN que só o FCP tem tido neste Século e que continua a ter, como se viu frente ao Arsenal. Não é favorito, muito longe disso, não tem a plantéis ao nível dos que já teve, nem os craques de outrora, mas nunca atira a toalha, nunca faz o papel da pescada que antes de ser já era.
Tirando o Liverpool e o Bayer Leverkusen, que recorde-se, o FCP em 2022 derrotou por duas vezes, 3-0 na Alemanha e 2-0 no Dragão - temos Villarreal, Atalanta, Wet Ham, Brighton, Rangers e Slávia de Praga, adversários que sendo fortes não são nenhuns papões. Portanto, mostrem e provem lá fora, porque cá dentro são grandes como fez e por diversas vezes o FCP. Lamentavelmente, nessa altura para muitos, incluindo uma comunicação social sem pudor e vergonha na cara, ganhava por todas as razões, menos porque era e de longe, o melhor.
Rui Oliveira, o cegueta que no VAR - agora só faz VAR, tanta porcaria fez como árbitro -, não viu o penálti claro sobre Gabriel Brás no Marítimo - FCP B do fim-de-semana passado, está nomeado para VAR do Vitória SC versus Casa Pia. Da segunda Liga para a primeira na semana seguinte.
Que mensagem pretende passar o CA com esta nomeação?
Tão elogiado que foi o zbordem do Amorim, na época passada, quando empatou milagrosamente com o Arsenal, duas vezes seguidas, milagre a dobrar, incrível, a bola batia em tudo que era do sporting, incluindo os ferros e não entrava. O slb com o Toulouse, foi muito parecido, é difícil perceber como é que o Toulouse não lhes deu 3 ou 4. A CS falou em amasso, milagre, estrelinha, mas ficaram felizes, o que querem é que o slb ganhe nem que sejam os árbitros a meterem a bola na baliza adversária.
ResponderEliminarCom o FCP, aí é que a porca torce o rabo, prá cs e comentadeiros. É que não teve nada a ver com os empates milagrosos do sporting. Houve uma vitória justa, da melhor equipa, da única que teve várias oportunidades de golo, que reduziu a outra a uma equipa que não criou uma única oportunidade de golo, não fez um único remate enquadrado com a baliza. E isso é que lhes dói, aos comentadeiros da SicN. A superioridade do FCP e da sua vitória sobre o Arsenal relativamente aos empates do zbordem. No jogo do FCP, foi tudo normal, ganhou a que foi a melhor equipa em campo. Nos jogos do sporting, houve 2 milagres, empatou duas vezes a equipa que devia ter sido goleada a dobrar.
O arruaceiro Sá Pinto, nem à hora da morte de quem ele agrediu e ofendeu sem desculpa, consegue ter uma ponta de dignidade. Estava à espera de ler nos sites desportivos, qualquer coisa como "lamento profundamente aquilo que fiz a Artur Jorge", dita pelo Sá Pinto, mas não encontro nada. Não presta mesmo.
ResponderEliminarBoa tarde Sr.Vila,
ResponderEliminarParabéns aos jogadores,adeptos pela Brilhante vitória de quarta feira.
Artur Jorge...para mim treinador da melhor equipa/jogadores que vi no nosso FCP.
Aquela de 87 para mim, é irrepetível.
O carrocel perfeito,a circulação de bola era inigualável!
Paz á sua alma.
Abraço
Então o nosso presidente promete agora que no próximo mandato não há prémios!!!
ResponderEliminarIsto é só rir. Agora que.AVB apareceu é que descobriu a obscenidade dos prémios... é gozar com os sócios
Os sócios do FCPORTO são inteligentes e espero que em Abril possamos responder.
Filipe B
«Não é extraordinário? Disse e manifestei-me contra isso, que era uma grande falta de respeito pelos portistas, principalmente por aqueles que fazem sacrifícios para pagar quotas, Lugares Anuais, acompanhar o FCP no futebol, mas não só, era uma linha vermelha que tinha sido ultrapassada, saber que administradores receberam prémios de gestão e que prémios!, quando a gestão deixava muito a desejar e o FCP - Futebol, SAD estava (está) numa situação muito difícil.
ResponderEliminarAlguns apoiantes do status quo nunca me perdoaram, começaram a olhar para mim de forma diferente, com uns insultos pelo meio e a interrogação, será que o tipo é portista - sim para alguns fazer críticas mesmo que sejam objectivas, construtivas e respeitosas, são um crime de lesa pátria, falta de memória, ingratidão.
Agora lá terão de fazer um número de contorcionismo, ao ver que a candidatura do senhor presidente tem como premissa a inexistência de prémios de gestão no próximo mandato.»
Artur Jorge
ResponderEliminarO jogo de 4ª fez lembrar-me um outro, nas Antas, contra o Ajax de Crujiff que já jogava, como mais tarde jogaria o Barcelona, no meio campo adversário com uma circulação de bola fantástica e tinha gente como Koeman, Rijkaard, Van Basten entre outros. Nesse jogo, que ganhamos por 2 a 0, o grande Artur montou uma tática que anulou por completo o adversário, obrigando-os a jogar em 40m sem criar uma oportunidade de golo. Claro, havia F. Gomes, Futre, Celso, Frasco, Semedo, J. Pinto, L. Pereira e 2 anos depois, em 87, ganharíamos os Campeões, mas nesse jogo só cheiramos a bola.
Marcaram o Pauleta numa transição e o Celso de livre.
Paz a tua alma.
Confirmas Manuel?
Tal como é normal com os seres humanos, existem alturas em que o dinheiro devora a coragem e independência, que se escondem num sítio onde normalmente o sol não bate. Foi isto que aconteceu, está semana, com Miguel Sousa Tavares, certo ou estou enganado? Também é verdade que não estive cá, mas não se me constou nada.
Laureta
EliminarJoker, correctíssimo. Foi para aí 80/20 em posse. E lá empatamos 0-0.
ResponderEliminarSobre o MST não percebi...
Então o ST não fala na TVI e escreve no Record? Não achas que seria de esperar uma palavrinha relativamente ao que se passou na gala da TVI? Não é ele o corajoso que desboca sem dó? É que o ST prometeu que nunca mais voltaria ao comentário desportivo e político, mas afinal voltou, se calhar ele disse isso quando se falava mais do parceiro Ricardo Salgado e retirou-se estrategicamente. Mas isso sou eu que às vezes cismo com esta malta.
ResponderEliminarNão vejo a TVI, não sei o que disse o MST. No Record, leio semanalmente as crónicas. Como sempre aconteceu quando escrevia na Bola, umas vezes concordo, principalmente quando fala para fora, sobre arbitragem, VAR, justiça, menos para dentro quando fala de futebol, confunde-se muitas vezes.
EliminarJocker azul , o MST não vai dizer nada em relação ao que o mal cheiroso do J.E Moniz disse , pela razão que lhe deu tacho durante anos na TVI .
EliminarO MST tem coisas que concordo , outras em nada concordo , dizes -se independente , embora para mim tem agendas , como toda a gente que é jornalista ou opinionmaker .
A candidatura de PdC está a decalcar tudo da candidatura de AVB. Agora vai haver "Transparência e boa governança com equipa renovada e inexistência de prémios para administradores no próximo mandato"! Ohhhh, que pena não terem pensado nisso antes, é que assim parece muito que vão só a reboque de AVB. Dizem tão mal dele e afinal dão-lhe razão em tudo. Mas não acredito, que quem está viciado há muitos anos nesta gestão danosa, consiga, ou sequer queira mudar. Isto é conversa de quem sente o chão a fugir-lhe debaixo dos pés, esta promessa de mudar completamente de rumo. Em caso de vitória, nada vai mudar, porque há maus hábitos muito arreigados e há Madureira e Pinho e Alexandre e outros, que não vão desaparecer por magia. Antes pelo contrário, vendo que podem ser os últimos 4 anos de "gamela", vão querer "encher-se" + que nunca, vai ser um fartar vilanagem.
ResponderEliminarMudar, mantendo quem lá está há muito, não dá, não é crível que aconteça. Só haverá mudança com nova liderança.
Este sr presidente não tem mesmo vergonha na cara, pensa mesmo que nos consegue enganar. Isto e mesmo falta de amor-próprio e mais grave, falta de amor ao clube.
ResponderEliminarA missiva apresentada pela candidatura é o maior atestado de incompetência passado sobre os últimos mandatos de Pinto da Costa. Os apoiantes deste candidato devem corar de tanta vergonha.
Além de mentir, como é habitual.
Dos 3 pressupostos para haver candidato, dois deles estão por realizar, o arranque do projeto da Academia e o saneamento das contas da SAD. Que grande lata ele conseguir dizer que estão os 3 realizados, como é possível alguém apoiar isto.
O que vai ser do meu FCP se este senhor vencer?
Notem que ele diz que só se vai candidatar para criar profissionais que tomem conta do clube no futuro. Que grande Sobranceria,
Isto parece um pesadelo sem fim
Como o Vila Pouca já referiu, a candidatura de André Vilas Boas já está a fazer bem ao FCPORTO. Até serviu para por a mexer quem estava acomodado. Sobre as linhas do programa da candidatura do presidente agora apresentadas não vale a pena falar muito a não ser que parece que alguém andou a ler o programa de André Vilas Boas...
ResponderEliminarMas vou só falar sobre duas situações. Sobre os prémios da administração só pode ser piada ou gozo... Agora?
E a outra é uma frase: " entendo que o FCPorto merece que quando sair da presidência do clube, eu deixe profissionais competentes e de gerações diferentes da minha"- Além de ser algo que o presidente sempre disse que não faria, não é ele que decide, são os sócios e para mim isto é um insulto e pergunto-me mesmo a razão deste desespero... Será medo de uma auditoria?
"Será medo de uma auditoria?"
EliminarBruxo !!!
Quanto ao senhor presidente ter prometido acabar com os prêmios de administração , bem , ou vai aumentar os vencimentos , ou criar algo com um nome novo , um "bónus" , uma "prima" , uma "recompensa" , uma "meta" .
Já aprendi a não acreditar no que PC diz. Só é triste ver alguém que é património Porto, não ter tido a lucidez de ter saído a tempo. Agora vir apresentar as mesmas propostas do AVB, é agora aos 86a que vai renovar a sua equipa, é agora que vai prescindir dos prémios, é agora vai ter mais transparência e governança, é só a prova que o PC há muito tempo que não deveria estar no clube. É a prova que andou a fazer nos de ursos. É a prova que se achou, "eu quero, posso e mando". E agora começa a perceber, que corre o risco de perder e é o desespero. É triste. É mesmo triste ver alguém que deu tanto ao clube, agarrado ao poder. Porque se aos 90a sai (não acredito nisso), também sai os 86a.
ResponderEliminar«A cultura dá lisura, a ignorância dá arrogância.»
ResponderEliminarGrande frase.
E outra: um cretino é um cretino, um vintém é um vintém. (Manuel Machado.)
E outra: O Benfica é um circo. (Enorme Artur Artur Jorge, o Rei Artur como lhe chamou França.)
Sr. João.
O facto do senhor presidente dizer que se for eleito acabam os prémios para administradores, não apaga o que está para trás. E o que está para trás é o seguinte: os responsáveis pelo FCP entrar em incumprimento por violar as normas do fair-play financeiro, acharam normal receber prémios, mesmo quando o FCP estava sob a alçada da UEFA. Prémios que entre 2019 e 2023, foram de mais de 3 milhões de euros, sendo que desse valor cerca de um milhão e meio foi para o senhor presidente. Isto numa altura em que o FCP estava numa situação muito difícil, solicitava a colaboração de sócios para resolver problemas prementes de tesouraria. Incomoda-me que haja portistas que não só não fiquem chocados, como achem bem o pagamento de prémios. Cresci a ouvir dizer que o FCP está acima de tudo, que um portista só quer o melhor para o seu clube. Ora não achar o pagamento de prémios nestas circunstância e, repito, e que prémios!, chocante, não é colocar o FCP acima de tudo, querer o melhor para o FCP.
ResponderEliminarRealmente esta reviravolta de JNPDC só demonstra que ele acredita mesmo que pode perder e está desesperado. Pois é, é mesmo possível caro presidente. Tomou- nos a todos por tolos
ResponderEliminarFilipe B
ResponderEliminarObrigado pela retificação.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPor mais carinho que se tenha pelo presidente PdaC, mas pôr o sr presidente acima do FCP, isso é idolatrar uma pessoa, não é amor ao FCP. Só não vê quem não quer a situação em que se encontra o Clube, tudo que se passou na AG para que passasse os novos estatutos (tudo bem orquestrado), amizade do presidente com o chefe da Claque, o dinheiro que o sr presidente ganha, prémios, ordenados e outras mordomias e mais toda aquela trupe que o acompanha bem remunerada até dizer chega. Por fim, olha-se para o sr presidente e vesse um homem de 87 anos, que por mais que se maquilhe não engana, o cansaço da idade a mobilidade, a sensibilidade "chorando por tudo e por nada" o sr presidente já não é mesma coisa, foram muitos anos.
Sr presidenta não vale tudo para se manter no lugar, não vai ser o senhor que vai colocar este ou aquele na presidência do Clube, são os sócios. Eu e muitos portistas já não acreditamos em nada que o sr diz que vai fazer, chega de promessas. O FCP não pode sacrificar mais 4 anos, o FCP está acima de tudo. O FCP é, e será sempre o FCP o senhor será sempre mais um presidente que por lá passou deixando a sua historia, a vida é assim...
Em relação aos prémios da administração, não foi o senhor presidente que disse numa das últimas entrevistas que era a comissão de vencimentos que decidia isso? Que era um falso problema e decidido por uma estrutura separada. Ou estou enganado? É que tenho ideia que li ou ouvi esta resposta quando questionaram os prémios.
ResponderEliminarNeco, a Comissão de Vencimentos propõe, não obriga, depois vai à AG de accionistas onde o FCP, sócio maioritário e representado pelos beneficiários dos prémios, votam a favor em causa própria.
ResponderEliminarSe o senhor presidente disse isso foi uma intervenção pouco feliz.
Folha na equipa B e Carlos Resende no Andebol, infelizmente não trouxeram nada de novo ao FCP, pelo contrário.
ResponderEliminarHá portistas com tantas duvidas! Será que é assim tão difícil não entender esta conversa da treta do sr presidente?!...
ResponderEliminar
ResponderEliminarCaro DVP e prezados portistas,
Era uma vez um presidente muito velhinho de um clube de futebol adorado por muitos. Este presidente, que tinha liderado o clube durante décadas, era uma figura quase mítica na cidade, profundamente admirada por todos.
Durante os últimos anos, o presidente adotara uma série de práticas populistas para manter-se no poder. Ele sabia exatamente o que dizer para ganhar os corações dos adeptos, mesmo que as suas ações nem sempre estivessem alinhadas com as suas promessas. Na sua última declaração, anunciou que, no seu próximo mandato, o clube não distribuiria prémios.
Os adeptos começavam a questionar se o amor do presidente pelo clube era tão inabalável quanto parecia, ou se ele estava mais interessado em manter a sua posição de poder. Discussões acaloradas surgiram nas ruas, nos bares, e nas redes sociais, dividindo aqueles que apoiavam o presidente e aqueles que clamavam por mudança.
Foi então que, numa noite estrelada, um grupo de adeptos decidiu agir. Eles amavam tanto o clube quanto o velho presidente afirmava amar, mas acreditavam que era hora de uma nova liderança. Uma liderança que agisse com energia e levasse o clube a novos patamares de sucesso.
Rapidamente, eles descobriram que desafiar o velho presidente era quase como enfrentar uma inquisição moderna. "Desafiar o presidente? Que heresia!", gritavam alguns, entre risos e olhares sérios. "Para a fogueira com eles!", ecoava pelas ruas, num tom que misturava o jocoso com o ameaçador.
Mas, vestidos com as cores do clube e armados com bandeiras e cachecóis, os adeptos mantiveram-se resilientes. "Se for para arder na fogueira, que seja com o hino do clube e os cachecóis a esvoaçar", exclamaram, unidos não só pelo amor ao clube, mas também na crença que o clube precisava urgentemente de rejuvenescer.
E, talvez, quem sabe, até o velho presidente se deixaria inspirar por essa crença. Talvez ele conseguisse perceber que o verdadeiro poder não reside em manter-se no poder a todo custo, mas ser uma referência do FC do Porto e de todos os portistas.
Viva o FC do Porto, sempre!
Saudações portistas,
HMF
Excelente comentário!
EliminarO senhor presidente usou o caso de Mbappe no PSG e a sua saída para o Real Madrid para a próxima época , para comparar e desvalorizar a saida de Taremi que vai para o Inter a custo zero .
ResponderEliminarPrimeiro , o dono do PSG tem montanhas de dinheiro , e para o ano que vem compra uma super estrela para o lugar de Mbappe .
Segundo , não somos o PSG a nível financeiro , logo a com a comparação é descabida e sem sentido ,
Foi um bom jogo do fcporto! Mas não tenho quaisquer ilusões quanto à passagem à próxima fase. Ainda hj o arsenal espetou 4-1 ao newcastle... .
ResponderEliminarPinto da Costa fala de sócios "que nasceram em palácios, no castelo do queijo ou da marmelada". Enfim, um discurso com não recomenda a um líder que não disfarça o incómodo que uma candidatura como a de AVB lhe provoca.
ResponderEliminarLamentável a forma como se tratam os oponentes nas eleições. Se há alguém que teve berço de oiro, foi Joege Nuno, mas jamais o berço deveria ser usado como forma de hostilizar os oponentes. Chera-me a Cunha Vaz, esse abominável homem das trevas que trabalha para a candidatura de Jorge Nuno. Campanha é para discutir projetos e ideias e não para atacar a honorabilidade das pessoas.
EliminarJosé António, eu tenho e vou ter até ao fim do jogo em Londres, se o resultado que se verificar perto do fim deixar. Ouve-se falar das prestações do Porto quando joga em Inglaterra, de uma maneira, que até parece que sempre que lá joga é goleado. A verdade é que só foi goleado (derrota por 3 de diferença ou +), 6 vezes em 20 e tal que lá jogou. E numa dessas goleadas até seguiu na mesma em frente. Este FCP, ao seu melhor nível, ao nível a que jogou cá, tem todas as condições para discutir a eliminatória até ao último minuto. O que + me preocupa, é que a arbitragem não seja isenta como foi no Dragão, até porque o treinador do Arsenal tem-se queixado muito da arbitragem sem razão nenhuma, a pressiona-la o + que pode para ser beneficiado no próximo jogo. O Porto que apanhou no Dragão e que reduziu o Arsenal a práticamente nada, deixou-o assustado e agora está a recorrer ao expediente de tentar condicionar a arbitragem. Mas pode ser que não tenha sorte. De qualquer das maneiras vou acreditar no Porto até ao fim, até porque basta um empate e o FCP já empatou várias vezes em Inglaterra.
ResponderEliminarPdC já só sabe mandar bocas completamente despropositadas, imbecis e reles, dirigidas a AVB sem o nomear. Mas pior, é acusá-lo vagamente de querer vender parte do clube, quando é isso que ele está a fazer ou já fez, já que segundo o pau mandado Fernando Gomes, já foram vendidos 30% da PortoComercial, o que quer dizer que grande parte do negócio FCP foi alienado a outros, perdendo no longo prazo sabe-se lá quanto, pra se apresentar uma quantia gorda no curto prazo. O comportamento actual de PdC é lamentável e duma baixeza que causa repulsa a quem preza a dignidade.
ResponderEliminarBom dia a todos. O sentimento que tenho atualmente dos discursos do sr. presidente são de total indiferença e incómodo para nao ser mais rude... a malta que aqui pára tb sente isso? Parece tudo muito teatrelizado...
ResponderEliminarSe vires bem, o PC já faz teatro a bastante tempo. Era teatro quando dizia que o Porto não era uma monarquia, quando insinuava que se aparecesse um bom candidato não colocaria problemas. Porque ele achava que ninguém ousaria enfrenta-lo. Quem se candidatavam não lhe faziam sequer cócegas, ele queria criar a ideia que nunca esteve agarrado ao poder e mais, que estava ali a fazer nos um favor! Agora aparece um candidato forte e cai-lhe a máscara. Pode-se criticar o AVB mas há um facto indesmentível, o AVB podia esperar que o PC saisse. Muitas vezes aqui criticamos ninguém de peso aparecer. Goste se dele ou não, teve tomates em enfrenta-lo! Ninguém o poderá acusar de se ter metido nas sais da mãe. Não, enfrentou-o! E que grande teste de liderança! Quem aqui o acusa, de não ter currículo, eu quero ver é quem tem tomates, e tenha credibilidade e peso, para se candidatar contra PC. E não me venham com pseudo candidatos como Nuno Lobo, que hoje sabemos que não são candidatos a sério. Também é com avb, que foi o candidato mais criticado! Não vi outros candidatos a serem tão críticos como ele, porquê?! Porque os outros todos sabiam, que nem cócegas fariam.
EliminarO comentário do José António é a antítese do que é ser Porto. O Arsenal é melhor, o FCP nunca ganhou em Inglaterra, mas não vamos entrar derrotados e não precisamos de ganhar. Veremos o que vai acontecer, mas até lá é preciso ganhar os jogos internos, campeonato e Taça de Portugal.
ResponderEliminarÉ triste ver alguém que tem uma obra extraordinária, um currículo impressionante e que cimentou o meu portismo, agora entrar por este caminho só porque alguém acha que para bem do FCP, é preciso mudar e dentro de um direito legítimo candidata-se às eleições. Lamentavelmente o senhor presidente não se está a comportar como um grande líder e estadista, mas como alguém tão agarrado ao poder que quem não o apoiar é quase excomungado.
ResponderEliminarComo o Miguel Sousa Tavares já o disse, PC não sabe fazer mais nada. O PC não está interessado no futuro do FC Porto, como é óbvio, uma pessoa idosa preocupa-se somente com o presente. O interesse dele, é ele mesmo. Como o papa Francisco disse, a corrupção é doce, e alguém que está no poder a mais de 40 anos, está corrompido. É preciso ser muito cego para não se ver isso. Para ele, o Porto é ele, ele, ele, ele, se for ele é bom, se for o adversário é péssimo. Está completamente agarrado ao poder, não sabe fazer mais nada. Quando passas 40 e tal anos assim, seres o centro das atenções, é teres tudo porque ele tem tudo, não lhe falta nada, fazer depois o desapego, que é o último grande teste de um líder, é muito difícil, mas só quem é verdadeiramente grande consegue desapegar se. Infelizmente no último teste da sua liderança, PC falhou estrondosamente. Como é que alguém que lá está a mais de 40 anos, vem agora aos 86a dizer, que quer gente nova. Agora?! Ele não vê o quão ridículo isto é? O que andou a fazer este tempo todo? E mesmo quando agora diz "vai ser o último mandato", não acredito minimamente no que diz, soa a manha. Ele já disse tanta coisa e o seu contrário. Como se avb se candidatasse seria um bom candidato mas disse isso por dizer, palavras para fora para entreter os tolos e agora insinua que avb é um traidor. São todos traidores, porque o clube é dele! Os sócios vão ter de se esforçar muito porque ele não vai sair do clube facilmente, mesmo que perca as eleições, vai insinuar que foram manipuladas. É realmente triste.
ResponderEliminarPor isso é importante,, que se revejam os estatutos do clube,no sentido de passar a haver um limite de mandatos,para não cairmos nesta situação. De resto concordo em absoluto com o seu comentário,o saber sair ,e fazê-lo de maneira pacífica, é o verdadeiro teste,a quem lidera por tanto tempo,como é o caso de JNPC,e como bem diz,ele falhou redondamente,e já não me admirava,que em caso de vitória, daqui a 4 anos,se ainda for vivo,e relativamente saudável,se volte a recandidatar, com um qualquer pretexto, porque só ele se acha capaz de dirigir o clube.
EliminarE a capa hoje do CM?
ResponderEliminarJoker, achas que eu ligo alguma coisa às capas do CM? Ou achas que ia utilizar isso contra o presidente do FCP porque apoio a candidatura do AVB? Para mim o CM e a CMTV são lixo, sempre lixo, nunca mais que lixo.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarCurioso o comentário do atual presidente contra a elite portista que parece que quer tomar conta do clube, vindo ele de uma família burguesa da sociedade portuense. Enfim!
Mas o pináculo é mesmo a questão dos premios da Administração da SAD. Penso que AVB foi um pouco populista nesta questão mas JNPC conseguiu superar por kms!!!
Ninguém acredita na passagem do FCPORTO contra o Arsenal, o q para quem acredita é super favorável... ser favorito em eliminatórias contra estas equipas, não tenho grande memória! É preferível partirmos atrás, q é 1pouco a nossa génese..
ResponderEliminarGostei bastante do Otávio, para estreia em jogos daquela dimensão, e em pressão mto alta, esteve bem!
A nossa Champions é o Gil, o Santa Clara e merdeiros.. Perdão, malheiros desta vida!
Abc e bom jogo
Para mim os verdadeiros portistas, são aqueles que nos momentos difíceis aparecem! Não é quando o PC sair, seja por ele próprio ou por outros motivos, aparecerem as resmas! Quando foi preciso estiveram quietos. E daqui excluo o José Fernando Rio, que se candidatou em 2020. Retirando isto, não apareceu ninguém excepto o AVB (pseudo candidatos como o Nuno Lobo, hoje sabemos que eram candidaturas de fachada). Pessoas de peso, não apareceram! Sempre pensei que o AVB não se fosse candidatar e esperasse mais 4 anos. Nisso surpreendeu-me. Fez o que era mais difícil de fazer e arriscou. Mesmo que perca, tiro-lhe o chapeu. Agora está nas mãos dos sócios. Ou votam no mais do mesmo e arriscam daqui a 4 anos a não terem ninguém de jeito (não sabemos se até lá avb continuará disponível) ou antecipam a mudança. Porque ela vai acontecer.
ResponderEliminarQuer responder a Pinto da Costa pelas declarações de sábado? "Não. O meu discurso é pelo bem do FC Porto, pelo futuro, pela partilha de ideias. E é esse o caminho que quero traçar."
ResponderEliminarÉ assim mesmo André, nada de desceres ao nível do velho decadente que só sabe falar sujo. Só o bem e o futuro do FCP interessam. A imundície que fique toda com a outra candidatura (O Bobo Cordeiro não conta).
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO sr presidente anda nervoso, aquela dos castelos de queijos e marmeladas é a prova de alguém anda agitado, com azia, conversa brejeira rasteira, para ofender alguém. A outra triste e desarrumada resposta, é de não saber quem é o Octávio e onde está! Isto é humor sem graça. Este sr fica mais preocupado com alguma coisa que seja contra ele, porque pensa que é Rei. O Rei o Maior a Religião o Glorioso é o FCP.
Mesmo que seja CM a CMTV a quem eu não dou grande importância, mas depois de muita coisa que se lê, de tudo que se passou na AG, já nada me espanta deste sr presidente, aguardemos as suspeitas e a investigação se é que as há.
Sou FCP, serei sempre FCP, o resto é passagem é historia e todos nós também fazemos parte da historia, só apoiamos e o que queremos receber em troca é só as vitorias e nada mai$, ninguém está acima do FCP.
O Carlos Resende é uma mosca morta do caral**! A equipa de Andebol está em queda livre e as lesões não explicam tudo. Deu dó ver a equipa do FCP "jogar" e perder em casa contra o ABC.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarComo já aqui tinha dito o Andebol do FCP está no fundo. Mais uma derrota e em casa. Antes que a coisa possa piorar, é despachar quanto ante o Treinador.
Foi bom jogador, como treinador deixa muito a desejar.
Faço um apelo a todos, tenhamos uma postura mais como AVB que JNPC. Vamos manter o nível, criticar, seja num sentido ou outro, podemos até ser contundentes, mas sem insultos nem faltas de respeito.
ResponderEliminarSomos todos portistas, quanto mais as coisas se extremarem pior para o pós Abril.
Há quantos anos PdC não toma qualquer ação para com algum meio de CS? em 3 dias não foram às entrevistas rápidas com a TVI e não deixou a bola assistir ao seu discurso.
ResponderEliminarNa questão Otávio disse aos jornalistas "Não venho para aqui falar de casos ou eleições, venho para confraternizar com as pessoas das Caldas da Rainha, com os portistas das Caldas, não venho para falar de atos eleitorais, nem da gestão do clube. A isso dedico todos os meus dias", no entanto, o seu discurso foi de campanha com alfinetadas a AVB que demonstram uma grande falta de carácter.
Como alguém se revê na figura que esta pessoa se tornou?
Caro Sr Vila Pouca, seria possível colocar Caixa de comentários sobre o jogo do Gil v FCPorto. Muito obrigado. Abraço
ResponderEliminar