sexta-feira, 15 de março de 2024

Para quem não ia fazer campanha, o senhor presidente tem estado muito activo e até não faltam promessas...

Cumpri-las, aí já é outra coisa... Também por isso, bem-haja AVB. 


Acho muito bem que o FCP, seja JNPC ou AVB, esteja atento às eleições da FPF. Não podemos aceitar que seja eleito um qualquer lobo, mesmo com pele de cordeiro. 


Sobre a Academia o senhor presidente já disse tanta coisa que não se veio a confirmar, que agora já não me interessa absolutamente nada o que diz. O futuro esclarecerá, mas o senhor presidente vai assinar o quê? Se como diz um jornal, "Terrenos para a Academia da Maia a partir dos 3,36 milhões de euros. É já na 2.ª feira que se realiza a reunião ordinária da CM Maia na qual será deliberada a abertura da hasta pública", só na segunda-feira é que será conhecida a data da abertura da hasta pública, o que irá assinar o presidente do FCP? O FCP já é proprietário dos terrenos privados necessários para a construção da Academia? Porque não explicam, porque tudo tem de ficar no segredo dos deuses, mesmo aquilo que é estruturante para o futuro do FCP? Qual é o receio, o que obriga a tanta opacidade? 


"E entendi que devíamos encarar de frente o problema financeiro, embora o argumento para outra candidatura era de que tínhamos capitais próprios negativos e já praticamente não temos. E temos assegurados que nos próximos meses com negócios já feitos vamos tê-los positivos, depois de termos apresentado lucros do último semestre de muitos milhões" 

O mesmo sobre esta declaração. É extraordinário, mas não surpreendente, que o senhor presidente continue a falar em negócios já feitos, sem que sócios e adeptos saibam que negócios são esses. Ora, repito, fazer negócios importantes para o futuro do FCP e não dizer que negócios são e com quem, revelam, no mínimo, uma grande falta de respeito pelos portistas. 


"Quando normalmente seria mais cómodo e se calhar eu merecia poder gozar os meus últimos anos apenas a ver o FC Porto sem responsabilidades, entendi que o devia fazer. Porque não gostei da forma como outra candidatura se apresentou e sobretudo com os seus apoiantes", afirmou Pinto da Costa.

- Ó senhor presidente, o senhor não quer sair do FCP. O senhor já desafiou os críticos, já disse que se António Oliveira, Rui Moreira ou AVB se candidatassem, ficaria tranquilo, já por mais de uma vez disse que não se recandidatava, a 1ª foi em 1987, e depois vai sempre a jogo. Portanto, ia arranjar sempre pretextos para atacar quem ousasse candidatar-se contra o senhor... obviamente, desde que fosse uma candidatura com potencial para vencer, como é o caso da candidatura de AVB, porque se fossem candidaturas sem hipóteses como as de 2020 o senhor até agradecia. E fossem quais fossem os apoios dessa candidatura. Não deixa de ser curioso, Joaquim Oliveira é o inimigo nº1 do FCP, mas dando de barato que já foi o amigo nº1 do FCP, porque nunca reagiu o senhor de forma dura contra Joaquim Oliveira e contra a Sport TV? Sim, senhor presidente, mesmo quando uma grande parte dos portistas se queixavam e revoltavam - o que ainda acontece -, sobre a forma como o canal de desporto que transmite a maioria dos jogos da 1ª e 2ª Liga, trata o FCP?


Caixa de comentários

39 comentários:

  1. Apesar de legalmente,a actual direção, não deveria formalizar nenhum acordo,ou negócio que tenha um impacto no futuro do clube, quando estamos a sensivelmente,um mês de haver eleições no clube,e assim por inerência,poder ser eleita uma nova direção, que fica logo condicionada,isto revela no mínimo uma falta de ética,e já que não se dignam a informar os sócios dos detalhes,valores e parceiros tais negócios,pelo menos reuniam com as outras candidaturas, e explicavam o que está a ser feito. E o mesmo vale para a academia, que já está a ser prometida á pelo menos 8 anos, poderia perfeitamente ser adiada mais um mês,e mais uma vez,num sentido de ética,e respeito, deveriam ser explicados os contornos do acordo, senão aos sócios,pelo menos às restantes candidaturas, porque em tudo isto o FCPORTO, é que tem de estar,em primeiro lugar,e não os egos do presidente.

    ResponderEliminar
  2. O actual PdC despreza os sócios, exceptuando os que o põem acima do Porto e que não se cansam de o incensar e de lhe fazer salamaleques: Os Pintistas.
    Só gosta desses, como lacaios. A prova desse desprezo pelos sócios, é o que foi feito, deliberadamente, na Assembleia Geral Extraordinária de Novembro passado, em que se tentou encher uma sala com super dragões não sócios portadores de cartões de sócio falsos, para votarem no lugar dos verdadeiros sócios, alterações aos estatutos que eram um autêntico golpe de estado feito a partir de dentro. Não acredito que não houvesse consentimento ou pelo menos acordo tácito por parte de PdC. Desprezo absoluto de PdC pelos sócios.

    O actual PdC é cheio de ronha e de promessas que nunca cumpre, que + não são que mentiras sem vergonha. Mesmo o pouco que é cumprido - impedir a insolvência do FCP a isso obriga -, é nebuloso, é tortuoso, é pouco ou nada explicado, deixa campo aberto pra todas as legítimas dúvidas e incertezas dos sócios e a desconfiança na validade dessas "soluções" é enorme.

    O actual PdC faz-se de tolo e faz de tolos os sócios. Sabe perfeitamente que só interessa que os capitais próprios fiquem positivos de uma forma natural, verdadeira, ou seja, por aumento das receitas e/ou descida das despesas e consequente aumento do activo e/ou diminuição do passivo. Valorizar artificialmente um bem, não faz entrar dinheiro nenhum, contabilísticamente as coisas ficam melhores mas na realidade ficam na mesma. O Estádio do Dragão até podia ter sido valorizado em 1.000M de euros, ficávamos contabilísticamente a nadar em dinheiro, com capitais próprios de 700M de euros ou à volta disso e com um passivo ridiculo relativamente ao activo que deteriamos, mas continuavamos sem cheta e arruinados na realidade.

    Resumindo: PdC despreza os sócios, passa a vida a mentir-lhes, faz deles tolos, goza autênticamente com eles o tempo todo. Só quer saber dos seus interesses pessoais e dos interesses dos que lhe são próximos e amigos. É muito nefasto para o FCP que ele lá esteja e que lá continue.

    ResponderEliminar
  3. OLHA O NORTE.
    Sr presidente nestes últimos meses já se viu tanta coisa que eu como portista me sinto envergonhado. O que se passou na AG, e até aos dias de hoje o sr nunca teve um pedido desculpas a todos aqueles sócios que nesse dia foram mal tratados, pelo contrário ainda teve o desplante de dizer que ninguém foi para os hospital, vem agora com a treta da união e todos os portistas. Depois de reagir mal à candidatura de AVB, agora o problema é o Joaquim Oliveira. O sr é uma pessoa cheia de contradições, está agarrado ao poder até dizer chega.
    São as Academias, entradas de dinheiro etc etc. São tantas promessas que tudo me passa ao lado, não acredito em nada que o sr diz.

    ResponderEliminar
  4. A bichinha anda tão desorientada que já nem sabe o que diz, repete sempre a mesma cassete. Hoje inovou. O meu apoio ao AVB é porque o meu sobrinho trabalha na candidatura do André. Minha Nossa Senhora, a bicha está louca, completamente louca. Eu nem sequer conheço pessoalmente o AVB, nunca falei com ele, quando fui assinar o livro da candidatura o AVB nem estava presente, mas a bichinha com o seu prodigioso poder de imaginação, olha-se ao espelho e pensa que vê o Vila Pouca, mas só se vê a ele. Tem calma bichinha. Aproveita o tempo de Páscoa propício ao perdão e faz um esforço para mudar ou pelo menos, para inovar.

    ResponderEliminar
  5. António Oliveira: "Ou continuamos a querer vencer, com Pinto da Costa, ou sujeitamo-nos a uma opção para não vencer mais"

    O António Oliveira foi um belíssimo jogador, não foi mau de todo como treinador, mas como ideologo é fraquinho. Deve pensar que os sócios são criancinhas, que lhes acena com o papão - só com PdC podemos vencer, com AVB nunca + ganhamos - e que eles fazem logo aquilo que ele quer. E fala em continuarmos a vencer com PdC, deve andar mal informado, porque esta época não vencemos nada, estamos em 3° no campeonato com poucas hipóteses de melhorar a classificação, os outros têm + dinheiro pra se reforçarem até porque vendem muito melhor e é + provável estarem na próxima champions que nós, adivinham-se tempos difíceis para a(s) próxima(s) época(s). Se é este o continuar a querer vencer com PdC...

    ResponderEliminar
  6. Boas,
    PC sempre usou essa técnica, de não esclarecer nada! Quando era novo e se ganhava, fechamos os olhos. Quando ele dizia que o clube não era uma monarquia, era a gozar, quando ele sabia que o clube com ele se tornou uma monarquia! Completamente fechado, falta de transparência, caixa preta! Porquê faz isso? Para poderem fazer o que entenderem e não darem cavaco a ninguém! Sobre as supostas declarações de António Oliveira, "Ou continuamos a querer vencer, com Pinto da Costa, ou sujeitamo-nos a uma opção para não vencer mais", eu gostava muito que um jornalista quando ouvisse uma resposta assim, perguntasse: "isso quer dizer, quando ele morrer não se ganha mais?!". É que eu adoro que me façam de burro. Estas pessoas que vêm com essa, nunca mas nunca explicam, se no entender delas o Porto só ganha com o PC, o que acontecerá quando ele partir?! Sistematicamente assumem, que o homem viverá para sempre. Mas isso é um paradoxo. Estava a ser irónico, é intelectualmente desonesto, fazer as pessoas de estúpidas. Omitem propositadamente a idade dele, assumem que vive para sempre, porque caso contrário, seriam obrigados a admitir que há alternativa! E há sempre alternativa na vida. O mundo não desaparece quando alguém morre. Esta ideia falsa que o Porto ganha só com PC, são argumentos de ditadores, que visa unicamente perpetuar quem está no cargo.

    ResponderEliminar
  7. Até tu, António, a tratar os portistas como uns totós? O senhor presidente, a quem desejo muita saúde e muitos anos de vida, tem 86 anos, portanto, se o senhor presidente não for eleito - como eu desejo -, ou mesmo que seja, será o último mandato, deixar o FCP, o FCP sujeita-se a não ganhar mais? Mas achas mesmo que essa conversa convence alguém que ainda não tenha decidido a votar em Jorge Nuno Pinto da Costa? Essa estratégia de tratar os portistas desse maneira, tratar a candidatura alternativa, género, cuidado, se AVB ganhar vem aí o Diabo, já não pega. Já ninguém tem medo do Diabo.

    Coloquei na minha página do facebook este comentário. Como é possível o AO dizer coisas destas?

    ResponderEliminar
  8. "Vai chamar pai a outro", foi assim que Pinto da Costa reagiu à parte da participação de André Villas-Boas no documentário Senhor Presidente, na qual o atual candidato às eleições do FC Porto afirma que "já escrevi para o presidente como não escrevi para o meu pai".

    Sem comentários...

    ResponderEliminar
  9. Para quando comentários ao discurso de "miss" do AVB?
    Para quando dizerem como pagaria( ou pode vir a pagar, já que o da Maia é chorrilho de mentiras) o pseudo centro de rendimento em Gaia?

    Com que dinheiro vai comprar jogadores com nível para o FCP?

    Com que dinheiro vai fazer a reestruturação financeira? Á custa da venda dos nossos melhores jogadores?Isso é que fazem os que lá estão.

    Os empresários vão trabalhar de borla na compra e venda de jogadores do FCP ou alguém vai deixar de ajudar o clube do cunhado para vir trabalhar com AVB?

    "Não ter medo de chamar precocemente os melhores talentos que produzimos.Estamos nas meias-finais da Youth League, há uma geração a ser formada que pode dar muito ao FC Porto no futuro", mas afinal temos formação de jeito ou não? E alguma vez, p.e., o Sérgio Conceição tem medo de apostar nos jovens(medo de quem?)? Vai obrigar os treinadores a apostar nos jovens mesmo que não queiram?

    Qual o papel do Joaquim Oliveira?

    "O treinador, assim, não tem de se dispersar em guerras comunicacionais, de arbitragem... É preciso pessoas com carisma para organizar a casa" Hã? Ainda não ouvi uma palavra de AVB em defesa da equipa, seja das arbitragens, seja dos castigos, seja da imprensa e não pode ser castigado por isso pelo CD, vai fazê-lo se for presidente?

    Quando vai assumir que não quer o SC como treinador, porque prefere um treinador fofinho(tipo o do Arouca) para poder ter controlo nele, porque com o SC tinha de se por fino, como anda o PC(as saídas a custo 0 não são por acaso).

    "As equipas que entrarão na Liga dos Campeões poderão ter acesso a muito mais fundos e meios, estarão no grande palco da Liga dos Campeões, e é muito importante que, para esta candidatura, e no meu primeiro ano de mandato, se assim vocês o permitirem, é muito importante sermos campeões para estarmos nesse palco, que é o palco que dá destaque à sustentabilidade do campeonato" se ganhar já vai participar no Campeonato do Mundo de clubes com 50 milhões de euros de prémio, tudo graças a AVB e aos fracos resultados desportivos, 3 campeonatos em 10 anos(ele como esteve fora não lhe devem ter dito porque só foram 3, nem quantos outros títulos e boas participações na Liga de Campeões foram conseguidos)e não deve saber que nos últimos anos, muito graças ás prestações do FCP na Europa, não foi preciso ser campeão para lá ir...

    "Há dois anos, como fomos constatando o atraso da academia, a nossa intenção foi preparar hipótese futuras de rápida implementação." Esperar pelos acontecimentos da AG apara assumir a candidatura é de homem.

    Para quando começar a assumir como é que vai fazer e não o que pretende fazer? e deixar de estar á espera que a Cofina e a CNN façam campanha por ele?

    Eu por ser critico, aqui, da candidatura de AVB, significa que sou apoiante de PC ou superdragão ou que devo ter um tacho na SAD, etc. Essa da "bichinha" ou "O meu apoio ao AVB é porque o meu sobrinho trabalha na candidatura do André" toca a todos, infelizmente. E esta divisão, AVB tem tanta responsabilidade, ou mais, que o PC.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta coisa disparatada. O presidente - representante dos sócios -, é que decide o rumo dum clube, não é o treinador, que não passa de um mero funcionário para treinar uma equipa de futebol.

      Eliminar
    2. No seu programa de candidatura AVB tem tudo explicado a grande parte das perguntas que você faz , mas , ou não se dá ao trabalho de ler ou não quer saber , ao menos veja o vídeo no YouTube .
      Não tenha medo de dizer que é apoiante do atual presidente , até porque de tanto bater no AVB parece óbvio , não é ???

      Eliminar
  10. Caro DVP e Amigos:
    Realmente caro MVP, sem comentários, não há palavras!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Está tão reles PdC. De cada vez que abre a boca, só diz mentiras e coisas rasteiras. Como portista, sinto vergonha daquilo que ele é actualmente. O AVB tem tido uma paciência de santo com ele.

    ResponderEliminar
  12. JP, não enfies a carapuça da bichinha, não é para ti. Ele sabe quem é.
    Não, podes comentar e criticar o AVB à vontade, e se fores apoiante do senhor presidente estás à vontade, não vais ser excomungado. E essa tirada, do presidente do clube e SAD, ter de se por fino, perante um funcionário, é genial. Nem vou esmiuçar, quem vem aqui sabe o que penso sobre o excessivo poder do treinador e da forma como o senhor presidente tem permitido ao SC coisas que nunca permitiu a nenhum outro. E sim, também acho que o treinador não pode andar a correr riscos de ser castigado porque crítica os árbitros, isso tem de ser alguém que se for castigado não faz a falta que faz um treinador no banco. Mas está tranquilo, o AVB não precisa de pisar a linha para defender o FCP com nível, sem piadas gastas.
    Compreendo que não sendo apoiante do AVB não estejas atento às suas explicações sobre vários temas que trouxeste, mas ele tem sido muito claro. Agora, aceito que para ti não sejam suficientes.

    ResponderEliminar
  13. JP esqueci-me de dizer uma coisa. O AVB já é tão atacado, acusado de dividir o FCP, agora imagina se com a época a decorrer dissesse que o treinador dele não é o SC? Não sei se é ou não é, agora sei as posições que o SC tem tomado, o que têm passado alguns amigos, é que só fica no FCP com o senhor presidente. Aliás, posso estar enganado, mas é o que penso e já o disse aqui e noutros lugares, SC é o último trunfo do senhor presidente.

    ResponderEliminar
  14. Desculpa pensei que não tinha seguido o meu ultimo comentário, anula-o por favor. Obrigado

    ResponderEliminar
  15. Off topic. Agradava me ver o jota silva no fcporto...embora deva dizer que tbm quis o ivan jaime, o fran navarro, o david carmo (critiquei e critico o preço pago)...etc

    ResponderEliminar
  16. As recentes declarações de Pinto da Costa sobre as palavras de AVB mostram rancor , ódio , raiva e indignação .
    Nunca pensei que esta candidatura de AVB o afetasse tanto !!! ao ponto de ofender e baixar o nível !!! nunca pensei que fosse tão obstinado e obcecado com o poder , parece que o AVB lhe quer roubar algo que lhe partence por direito .

    ResponderEliminar
  17. Nunca esperei que o Nosso presidente, senhor Jorge Nuno Pinto da Costa descesse tão baixo tenho 70 anos e sempre apoiei os presidentes em exercício do FCP, mas o actual perdeu o meu apoio. Um abraço a todos os portistas sem excepção. Manuel Moutinho

    ResponderEliminar
  18. É uma tristeza ouvir PdC nestes últimos anos e é sobretudo uma dor de alma o quase ódio que destila contra todos os portistas que não dizem amém.

    Os múltiplos processos que tem colocado a portistas por lhe apontarem falhas, em contraste com a cordialidade com que fala de adversários que lançaram as campanhas mais abjectas contra ele e o clube é algo que para mim vai ser muito difícil de esquecer.

    É difícil para mim atacar alguém que deu tanto ao clube, mas é uma tristeza estar a ficar cada vez mais, com esta imagem de um homem rancoroso contra os próprios adeptos.

    Ps. SC para mim já deixou claro que só fica com PdC e penso que essa carta vai ser jogada até ao final da campanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Ramos , relativamente ao seu último parágrafo .
      Se o trunfo de PdC é SC , então é um trunfo com riscos sérios de lhe sair o tiro pela culatra .
      Há um enorme desgaste de SC no clube , e os resultados não ajudam , se ficarmos em terceiro lugar será um total fracasso independente de ganharmos a taça de Portugal .
      Está na altura de SC sair no final da temporada , aconteça o que acontecer até ao final da época .

      Eliminar
    2. Existem muitos portistas que continuam, com razão, a pensar que SC tem sido o esteio que está a aguentar o clube.
      Tenho falado com alguns que temem mais a sua saída do que a de PdC.
      Agora, claro, este final de época vai ter influência para o bem ou para o mal.

      As pessoas, em geral, por muito que se queixem são avessas a mudanças radicais e tenho falado com vários adeptos que questionam seriamente se devem votar contra 2 pessoas tão marcantes ao mesmo tempo.

      SC tem o desgaste destes anos mas nenhum dos candidatos está numa posição de apresentar uma alternativa que seja automaticamente consensual ou que entusiasme por isso acredito que é de facto uma carta a ser lançada a continuação de SC no cargo.

      Eliminar
    3. Como já o digo há algum tempo, o SC é o que tem segurado esta sad e o PC. Já percebi isso. O SC é cúmplice deste estado de coisas. Encobre os problemas. Como gosto mais do FCP que do PC, o SC já deveria ter saido.

      Eliminar
    4. Pedro Ramos , não acredito que o SC seja para continuar com AVB , mas é a minha opinião ...
      AVB já tem na sua cabeça um top-3 de treinadores para suceder SC , até porquê AVB não irá permitir que jogadores saiam a custo zero do nosso clube como tem acontecido nos últimos 7 , 8 anos .
      As pessoas têm medo da mudança , é natural , mas olhando para os últimos 10 anos , tanto a nível desportivo e financeiro é claramente para pensar , devemos continuar com PdC ???
      Imagino que caso seja o AVB o futuro presidente , que , á primeira falha , os pintistas lhe caiam logo em cima .
      A minha opinião é conhecida aqui , acho que precisamos de um novo rumo , de um reboot .

      Eliminar
    5. Caro Dragonguard,
      A minha opinião sobre a continuidade de SC é quase igual ao do Sr Mário.

      Se SC quiser ser apenas treinador do FC Porto não me incomoda que continue, o problema é que não acredito que SC queira perder poderes que neste momento tem. Dessa forma, parece-me que a sua não continuidade partirá mais do treinador do que de AVB.

      Quando digo que pode ser um trunfo até às eleições, será sempre por parte de PdC se entretanto os resultados e as exibições melhorarem.




      Eliminar
  19. OLHA O NORTE.
    Dá pena este sr descer tão baixo, ele pensa que tem graça, mas toda aquela treta é tão triste.
    Eu olho pra figura do presidente e o que é que eu vejo, um homem de 87 anos muito bem pago, cheio de fragilidades da idade, cansado, sempre a falar do passado, anos de promessa da treta, enfim é alguém que já não é futuro para o FCP mas colado ao poder como tudo aquilo fosse dele.
    Apostar neste presidente é parar no tempo.

    ResponderEliminar
  20. PC é e será o presidente dos presidentes, como diz e bem, AVB.

    Posto isto, dizer que o FCP vai parar de ganhar quando PC sair, faz-me lembrar o que já ouvi, vezes sem conta, de adeptos do benfica e do sporting.

    O FCP é muito maior que PC, e esta constatação em nada tira o mérito a PC. Apenas reforça o seu trabalho e a transformação do FCP, num clube ganhador e com futuro, para além de PC.

    Em relação ao SC, desde a sua segunda época, tenho sido critico mais fora de campo do que dentro, mas para mim, é inadmissível um treinador ter o poder de decretar alguns dos negócios de um clube. Gostava de ver um dupla AVB/SC mas tendo SC a função de treinador, apenas e só. Será possivel? Só SC o pode dizer. Se não for, boa sorte ao SC e que venha outro, que seja competente, mas que respeite a hierarquia.

    Nestes últimos dias temos percebido que o FCP, só tem passado dificuldades financeiras por incompetência da atual administração. Ainda bem que agora aparece PC a candidatar-se. Finalmente, aparece um candidato que vai fazer diferente do presidente anterior.

    ResponderEliminar
  21. "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    muda-se o ser, muda-se a confiança;"

    Estes 2 primeiros versos da 1a estrofe do famoso soneto de Camões, retratam bem a actual situação do FCP, do seu presidente e dos portistas. PdC mudou muito, a confiança dos adeptos nele também e agora os tempos são outros, a vontade dos sócios é outra, são tempos de mudança de rumo e de presidente do Porto. Vai acontecer + tarde ou + cedo, e o melhor é que aconteça + cedo que tarde, já a 27 de Abril próximo.

    ResponderEliminar
  22. O lema do FCPORTO é "a vencer desde 1893",o que nos une a todos portistas é a nossa paixão,pelo clube, são as camisolas azuis e brancas, que nos fazem exultar de alegria, e as vezes sofrer,e é isso que temos de por á frente de A ou B,o importante é o FCPORTO continuar a vencer,a fazer o nosso coração bater mais forte.
    E sinceramente Pinto da Costa, já não tem paixão pelo FCPORTO,ele pode achar que sim, mas o que efetivamente tem é possessão. 42 anos como presidente, levaram a que ele ache que o clube, não resiste,sem ele , que só ele consegue levar o clube ao sucesso, Pinto da Costa, já á algum tempo que não serve o clube,serve-se do clube por isso é que considera uma afronta a candidatura de AVB,por isso as piadinhas,os ataques,o medo de perder ,de enfrentar uma candidatura credível,com hipótese de ganhar,e assim tirar o que ele acha ser seu por direito.
    A maneira como nós últimos anos passou a administrar o clube,o desdém com que passou a tratar os sócios, excepto os que lhe interessam,e quando lhe interessa, é representativo disso.
    O meu clube é o Futebol Clube do Porto, não é o FCPinto da Costa,nem nenhum outro é por isso que vou votar em AVB, porque revejo nele essa paixão em servir o FCPORTO, além de me parecer ter competências e um projeto estruturado. Á sócios, que têm o discurso da gratidão,mas quem quer servir o FCPORTO não pode estar á espera de gratidão. Respeito.reconhecimento,sim ,e isso Pinto da Costa sempre terá dos portistas,mas o clube não é de ninguém, é dos sócios,e em Abril é tempo de recuperar o que é nosso.

    ResponderEliminar
  23. Vejo este documentário que surge, agora em streaming, não inocentemente em plena campanha, e que confesso ainda não ter tido a oportunidade de ver,e parece ser um bocado de culto da personalidade,mais uma vez, não querendo menorizar,o brutal legado do presidente,mas comparo com documentários sede outros, clubes,por exemplo o do nosso rival é sobre a excelência da sua formação,o que serve de maneira de promover os ativos do clube e assim realizar melhores vendas,mais uma vez não é que o presidente não seja merecedor,mas nesta altura...

    ResponderEliminar
  24. Nunca mais chega o dia 27 de Abri, vamos ter de levar com mais um mês e meio das piadas de mau gosto do senhor presidente. Se calhar senhor António Oliveira o presidente é imortal? Se calhar Vitor Baía fez alguma coisa desde que é administrador da SAD? Se calhar o Kholer não disse cobras e lagartos do presidente há 4 anos? Se calhar o senhor administrador Baía não deu uma entrevista a CMTV a dizer mal do senhor presidente? Se calhar o senhor presidente não é amigo da família Madureira, esses sim são muito boas pessoas ao contrário do candidato AVB! Se calhar o macaco já lhe pode chamar pai que ele não fica ofendido?
    Enfim, atirar areia para os olhos, esperemos que a dia 27 mudemos de vida e nos possamos dedicar a sanear o clube, ter uma estrutura se scouting competente, que estes empresários mamoes como o filho do presidente desapareçam de vez, que o centro de alto de rendimento prepare os atletas para uma integração rápida na primeira equipa, e que o novo presidente AVB escolha o treinador que quiser e sobretudo que o clube não fique refém de nenhum treinador.

    ResponderEliminar
  25. OLHA O NORTE.
    Espero que o 27 de Abril seja o dia da mudança da união de todos os portistas, que não haja filhos nem enteados, que todos tenham direito á palavra à opinião. Acabar com arrogância, com os favores, com os prémios chorudos, ordenados faraónicos, mordomias e promessas falsas o FCP está a cima de tudo e de todos. Nesta grande Instituição FCP não há Papa, Rei ó Dono, os sócios são os que decidem.
    FCP SEMPRE...

    ResponderEliminar
  26. Isto vai tão bem que até deixam roubar no museu as faixas mais antigas fãs claques.
    Até o museu precisa de mudança qe vergonha se presidente,faça um favor e vá descansar deixe o nosso Porto em paz.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  27. O AVB insinuou na Casa dos Dragões de Fiães, quando alguém lhe pediu para não desistir mesmo que perdesse, que não se candidatará em 2028. Embora até lá muita água corre por baixo da ponte, acho que faz muito bem! E os sócios que estão a pensar dar mais 4a ao PC porque pensam que depois terão o AVB, penso que o AVB deve deixar claro que isso pode não acontecer. Os sócios que votarem no PC serão responsabilizados do que acontecerá ao clube. Há comboios que não param na mesma estação duas vezes. AVB é futuro, o PC que gosta muito de citar Pessoa, é "um cadáver adiado".

    ResponderEliminar
  28. Boas

    Isto do Porto usar sempre os mesmos 11 diz mesmo das limitações do plantel, ou seja falta qualidade

    ResponderEliminar
  29. Para mim e não é um pensamento novo, tenho-o expressado aqui várias vezes. Se o AVB for eleito presidente deve chamar o SC e se quer que continue, dizer-lhe claramente quais são as regras, os objectivos, com o que vai poder contar. Se o SC aceitar, dentro desses pressupostos, óptimo. Se quiser interferir na gestão, ameaçar sair se este jogador for vendido, fazer declarações públicas que perturbam, desvalorizam activos, etc., então o presidente deve dizer-lhe sem receio, assim não dá. E assumir os custos da decisão, não pode começar desde logo a ficar refém do treinador como ficou o presidente após o título de 2017/2018.

    ResponderEliminar
  30. E a ti dói-te que o Presidente faça campanha.Queres tacho?

    ResponderEliminar
  31. João, não dói nada que o presidente faça campanha, acho natural, como acho natural, mas não vai acontecer, debates entre os candidatos. Ele é que andou sempre a dizer que não fazia campanha. Tacho? Só de fosse com uma comidinha que gosto, pode ser rancho, feijoada à transmontana, ou tripas. Vai ver se estou ali e deixa de ser ridículo.

    ResponderEliminar
  32. Descobri este blog graças a uma publicação de "ZecaFarinelli" no Facebook e fiquei muito feliz ao verificar que andam por aqui "companheiros de luta" com quem eu discuti o FCPorto há muitos anos atrás no então blogue chamado "Reflexão Portista". Um abraço a todos!

    ResponderEliminar