"UEFA decretou multa de 1,5 milhões de euros ao FC Porto, através do seu Comité de Controlo Financeiro. Em causa estão "dívidas vencidas a outros clubes de futebol, funcionários e/ou autoridades sociais/fiscais", de acordo com nota do organismo. O FC Porto foi notificado desta sanção a 19 de abril, cerca de uma semana antes das eleições dos azuis e brancos.
O FC Porto enfrenta ameaça de exclusão das competições europeias. A exclusão de participação na próxima competição de clubes da UEFA para a qual o FC Porto se qualifique nas próximas três épocas fica suspensa "por um período de duas épocas e só será aplicada caso o clube não cumpra os requisitos de solvência nas épocas 2024/25 e 2025/26".
Recebiam prémios de gestão na ordem dos milhões de euros, enquanto faziam esta gestão desgraçada.
O mínimo que deviam fazer era a pagar a multa, mas não só não pagam como ainda ficam agarrados ao lugar até ao fim.
Se isto é portismo, eu não sou portista. Uma vergonha sem limites. Se esta gente ficasse mais quatro anos o FCP desaparecia.
Espero que o presidente AVB cumpra a promessa de ser implacável para com todos aqueles que lesaram o FCP.
Mas porque o nosso lema, é: Porto, ame-o ou deixe-o.
O Porto não se apregoa, pratica-se.
Porque quem ama o Porto nunca o abandona.
Apesar das dificuldades extremas, do trabalho hercúleo que os novos dirigentes e administradores vão ter de enfrentar, com a ajuda do PORTISMO e não de outro ISMO qualquer, FCP vai sair disto mais forte.
PS - A comunicação social é claramente hostil ao FCP, sei disso muito bem, dentro das minhas modestas possibilidades sempre lutei contra isso, mas agora a comunicação social nem precisa de inventar, deturpar, extrapolar, o FCP, por culpa própria, dá-lhes pano para mangas.