terça-feira, 28 de maio de 2024

Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida...


Coitados daqueles que ficam agarrados ao passado, por muito brilhante que ele seja. Dificilmente terão presente e nunca terão futuro.

Clicar na imagem para ler.

188 comentários:

  1. Carago ! Mil vezes CARAGO !! Até qu'enfim ! Boa sorte a toda a nova equipa que passa a comandar o N/ FCP para que singre no caminho /destino que é Nosso : "SER DRAGÃO É SER CAMPEÃO " . Saudações Portistas .

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde a todos os Portistas,
    A espera foi longa, demais, mas finalmente pode a nova Administração por "mãos à obra" e começar a trabalhar no sentido de trilhar um novo rumo, com rigor e competência, à gestão do capital humano e financeiro do FCP. Dar continuidade ao que está bem e que nos colocou no caminho do sucesso e romper com o que está (muito) mal e que nos trouxe ao ponto do clube se ver debaixo da alçada da UEFA.
    Desejo a maior sorte a todos aqueles que, a partir de hoje, colocarão os legítimos interesses do FCP à frente dos seus. Eu comecei por fazer aquilo que prometi caso AVB ganhasse as eleições, fazer-me sócio do meu clube, algo que me recusava a fazer desde 2006, altura em que adquiri independência económica mas porque não concordava com a gestão praticada, sempre recusei fazer.
    Hoje é primeiro dia do resto da vida do FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
    Cumprimentos,
    Bruno Cardoso

    ResponderEliminar
  3. Agora é fazer o futuro sem nunca esquecer o passado!
    Boa sorte André Villas-Boas!
    Estamos contigo para fazermos o caminho juntos!

    ResponderEliminar
  4. O meu Presidente!

    Que faça boas escolhas, incluindo a de treinador.

    Boa sorte AVB!

    ResponderEliminar
  5. Finalmente!!
    Acabou a gestão bafienta, começa uma nova maneira de ser Porto, mais honesta, mais transparente e acima de tudo, mais profissional.
    Boa sorte para a nova SAD!
    Somos Porto
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  6. André Villas-Boas só agora é presidente da SAD do FCP, com um mês de atraso, por culpa de quem foi corrido mas fez finca pé. Mas vai perfeitamente a tempo. Que execute a difícil tarefa de tirar o FCP da ruína financeira mas sem descurar nunca os triunfos, os troféus e os títulos que são a essência do nosso destino de vencedores.

    André Villas-Boas, vamos fazer do Porto um clube ainda maior do que já é! Nos títulos, na massa adepta, no património, em tudo. Já somos os melhores mas temos de fazer tudo para sermos também os maiores. Contra tudo e contra todos. É esse o nosso destino. Força, estamos contigo!

    ResponderEliminar
  7. Valeu a pena !
    Muita sorte para o Presidente AVB e todos os restantes membros que tomaram posse .
    Viva o FCPorto !

    ResponderEliminar
  8. Começou um novo ciclo, uma enorme montanha para escalar, mas com gente capaz e dinâmica.
    Que os sócios e adeptos sejam pacientes, estejam unidos em volta do novo Presidente e da sua Direção, nos bons e sobretudo menos bons momentos que inevitavelmente vão
    aparecer, mantendo a capacidade crítica e o apoio fundamental, para continuarmos a ser grandes cá dentro e lá fora.
    As maiores felicidades e ... Força Porto.

    ResponderEliminar
  9. Caro DVP:
    O melhor para o FCP neste novo ciclo.
    Sejamos ambiciosos mas pacientes!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Finalmente ...
    Estou certo que AVB irá fazer o melhor em prol do nosso clube .
    O seu primeiro dossiê , o do treinador , tem de ser até final da semana resolvido , veremos quem será , que seja alguém altamente competente , profissional , ambicioso , e que defenda o clube até á morte .
    Depois os dossiers da academia e da Ithaka , e depois preparar com o novo treinador a época , os reforços , saídas , planificação , etc ...

    ResponderEliminar
  11. Caro DVP,
    Estou confiante. Vai ser difícil. Vai exigir muita coragem. Vai ser à Porto. Vamos AVB

    ResponderEliminar
  12. Pode ser prematuro, mas a nova era que agora se inicia é de grande esperança pelo facto de termos alguem com o carisma e capacidade de AVB.
    Estou consciente das dificuldades mas não tenho duvidas de que vamos estar em grande como sempre.
    Boa sorte para a caminhada
    Viva o FCP

    ResponderEliminar
  13. Caros Portistas,

    Mãos à obra que o FCPORTO é o maior e melhor de Portugal!
    A todos os frequentadores do "tasco" que não são sócios está na altura de se fazerem sócios e ajudarem com 12€ por mês o nosso grande amor a ser um colosso, só todos a ajudar é que lá vamos, e a única maneira de o fazer é sermos sócios e angariar o máximo numero de sócios. UM VERDADEIRO DRAGÃO TEM ORGULHO EM MOSTRAR SEU CARTÃO! Não esquecer que ao ser sócio tem-se descontos na repsol e aí recupera-se o valor pago em descontos nos abastecimentos.
    Esta direcção tem muito para fazer em marketing e promoção da marca FCP, há muito para explorar.
    Vamos aguardar serenamente para ver o que aí vem, não esquecer que vamos entrar na silly season e portanto vão anunciar milhares de jogadores, VIVA O F.CPORTO!!

    VAMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  14. OLHA O NORTE.
    FCP SEMPRE.
    Mais vale tarde de que nunca, agora (como diz o presidente AVB) mãos à obra.
    Não vai ser fácil, mas como todos estão com muita vontade de limpar e arrumar casa, tudo vai dar certo.
    Espero que que AVB tenha muita sorte, seja feliz. Com o apoio de todos vamos ser melhores como no passado no presente o nosso futuro é GANHAR GANHAR somos PORTO.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Presidente e que este seja o primeiro dia de uma nova era carregada de triunfos.Há muito trabalho a fazer mas a equipa é boa e destinada a ter sucesso. Parabéns a todos os que fazem parte dos 80% que não se deixaram embalar pelo canto de falsas sereias. Os outros 20% que se deixem de saudosismos bacocos, que sejam Portistas e não Pintistas pois a partir de agora devemos ser só um grupo unido,pois todos queremos o melhor para o FCPorto que amamos.

    ResponderEliminar
  16. Desejo ao nosso presidente muitos sucessos e vitórias... .

    ResponderEliminar
  17. Vejo aqui alguma euforia, mas temos de a conter.
    Primeiro há garantir a sustentabilidade do nosso Clube. Se isso for conseguido a par de grandes êxitos desportivos, tanto melhor.
    Mas é melhor não manter as expectativas muito altas, senão podemos apanhar algumas desilusões.
    Não estamos a competir sozinho.

    ResponderEliminar
  18. Estou plenamente de acordo com o Teófilo; facêmo-nos sócios do F C do Porto a fim de ajudarmos o clube e as nossas carteiras. Estou também de acordo com o Dragão de Lisboa ao dizer que deveremos ter paciência e não esperar milagres, pois eles não acontecem todos os dias. Quero também agradecer ao dono deste blog que,, não só nos fornece comentários fantásticos, mas também extremamente elucidativos. Feliz dia de CORPUS CHRISTI! para todos.

    ResponderEliminar
  19. Li agora que só na 2feira é que vai haver a famigerada conversa entre presidente e treinador. Depois da saga da tomada de posse, agora isto. Acho absurdo entrarmos em Junho sem termos a questão do treinador clarificada.

    ResponderEliminar
  20. OLHA O NORTE.
    A continuidade de SC não é a melhor solução. Não acredito que fique por muitos motivos e mais um, mas, já há por aí muito adivinho da CS a dar palpites á sua continuidade.
    Agora há que desarmar as ratoeiras, tomar as soluções mais importantes, arranjar boas parcerias, varrer a casa e preparar a época.
    Não podemos exigir muito, á que ter paciência, somos um club com um ADN forte de vencer, não vale apena ir Fátima pedir nada, é só subir a Alameda e fazer a prece na Igreja de Santantoninho das Antas, e depois logo se vê.

    ResponderEliminar
  21. A decisão do treinador, é uma decisão pessoal do presidente. Estão todos a querer condiciona-lo mas a decisão é só dele! É das decisões mais difíceis de tomar de um presidente, porque será responsabilizado por ela, se correr bem ou mal. Cabe a ele escolher, entre um treinador que lhe dá garantias ou lançar se na lotaria de descobrir o próximo grande treinador, seja ele português ou estrangeiro. Seja o que acontecer, gostem ou não, Sérgio Conceição tornou-se no treinador com mais títulos por um clube em Portugal, desde que há futebol! Não vai encontrar outro assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um tolo !!!
      A decisão já está mais que tomada por ambos os lados , Sérgio Conceição quer muito sair , experimentar novos desafios , AVB já escolheu o seu treinador faz tempo , e deverá anunciar o nome e apresentação do mesmo lá para meio/final da próxima semana .
      Não nego a importância de Sérgio Conceição nestes anos , mas para mim claramente atrás de treinadores que já cá passaram , como , Pedroto , Artur Jorge , Bobby Robson , José Mourinho , Jesualdo Ferreira , AVB ..
      Desejo o melhor para ele , veremos para aonde vai , e o trabalho que fará ...

      Eliminar
  22. Gostei da pronta reacção da nova Sad ao comportamento da policia contra os nossos adeptos na final da taça. É assim mesmo que tem de ser, pois todos eles precisam de saber que a cada acção corresponderá da nossa parte a devida reacção. Não podem fazer de nós gato e sapato como têm feito até aqui, pois a anterior Sad fazia-se sempre de morta.
    Espero que na segunda feira (já devia ter sido) seja resolvida de vez a saída do treinador. Já chega!

    ResponderEliminar
  23. Sérgio Conceição foi muito importante nestes últimos anos de FCPorto e até acho que poderia ser um boa solução nesta fase de transição mas para mim não há condições para isso. Sérgio envolveu-se diretamente nas eleições colando-se numa candidatura (candidatura essa que já anunciou que voltará em 2028) e que culminou na assinatura de um contrato ridículo (numa altura em que já era esperada a derrota de Pinto da Costa), válido para todo o mandato e em que todo o poder está do lado do treinador ( ele sai quando quiser sem pagar nada, se o quiserem despedir, têm de pagar indemnização).
    Se por algum motivo ainda for hipótese a permanência do Sérgio, acho que só será possível através da anulação deste contrato e assinatura de outro mais equilibrado...

    ResponderEliminar
  24. Gostei do comunicado da nova SAD do FCP, acerca dos incidentes entre adeptos do FCP e forças de segurança no Jamor. Especialmente do final do último parágrafo "...e procederá à recolha de mais informação com os seus Sócios e Adeptos para que lhes possa prestar a devida defesa.". Já se nota a diferença relativamente à velha SAD, que não queria saber pra nada do que acontecesse a sócios e adeptos do FCP a torcerem pelo seu clube em Lisboa ou noutros sítios, onde são tratados muitas vezes como os maus da fita pelas forças policiais. Balas de borracha pra adeptos do FCP? Onde é que há disso pra adeptos do slb ou do sporting por + desacatos que eles cometam?

    ResponderEliminar
  25. 3asifa, a decisão sobre o treinador já está mais que tomada. Só falta anunciá-la de maneira que seja feita com pompa e circunstância. Eu até gostava de uma conferência de imprensa conjunta, mas estou a pedir demais...

    Ainda bem que a SAD fez esse comunicado, os viúvos já estavam a reclamar. AVB ainda não tinha tomado posse e já queriam que ele passasse por quem ainda era presidente da SAD e falasse no problema que aconteceu no Jamor.

    ResponderEliminar
  26. Quem vê jogos das modalidades, sabe que as arbitragens são ainda piores que as do futebol, sempre a tentarem deitar-nos abaixo. Ainda agora no jogo de Hóquei das meias finais dos playoffs do campeonato que o FCP ganhou por 4 a 2, vi coisas inacreditáveis. E se houve uma ou duas a nosso favor em jeito de compensação, houve 3 ou 4 contra. E no basquetebol com a Ovarense foi a mesma coisa e no Andebol no jogo do título com o sporting idem aspas. Estamos sempre a ser prejudicados pelas arbitragens com erros de palmatória. Temos de ser capazes de ganhar mesmo contra a arbitragens mas também é preciso que a nova direcção faça + alguma coisa do que fazia a anterior.

    ResponderEliminar
  27. Temos de fazer valer o factor casa. Só assim podemos almejar ser campeões de Hóquei e Basquetebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E principalmente no basquetebol será necessário criar um verdadeiro vulcão no dragão arena... Aqui ainda acho que há uma diferença no plantel para o adversário que os adeptos poderão ajudar a combater...

      Eliminar
  28. Segundo o mercado aberto Vítor Bruno deixa a equipa técnica de Sérgio Conceição e vai para o Catar.

    ResponderEliminar
  29. Caros Portistas,

    Caro DVP pelo seu comentário já sabe quem é o próximo treinador ;-) também gostava de saber, chegar-me a Jorge Costa e parece-me muito bem!
    Caro Horácio 12€ por mês até pode ser muito dinheiro mas em cada abastecimento recupera 3 a 4€ portanto se abastecer 3 ou mais vezes por mês recupera o gasto. há quem fume e gaste muito mais por dia e ainda faz mal à saude, são opções...
    Muito bem a sad no comunicado mas tem de exigir explicações a quem de direito porque tenho 2 amigos que levaram com balas de borracha um na mão e outro na perna e não foram ver jogo foram para hospital e agora estão de baixa por causa destes anormais, são uns verdadeiros FDP que disparam sem motivo nenhum como se viu no video, enfim ....

    VAMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  30. Teófilo, só transmiti o que ouvi no mercado aberto, como podes tirar essa conclusão?

    ResponderEliminar
  31. Boa noite,
    Não sendo grande fã das teorias da conspiração, acabei de tomar conhecimento que Vitor Bruno e restante staff técnico não renovou contrato com o FCPorto, ou melhor, só assinou contrato para os próximos 4 anos, o Sérgio, situação estranhíssima, no mínimo!!!
    Poderá ser Vitor Bruno o próximo treinador, conhece o clube, os jogadores, low profile, competente e granjeia simpatia dos adeptos...
    Cheira a novela, mas...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  32. Acho que tem de vir um treinador que tenha uma personalidade forte, que se imponha aos jogadores, que os leve a dar tudo, como o SC, mas que seja + perspicaz e completo em termos futebolísticos. E claro, cada macaco no seu galho, que se limite a treinar e não queira armar em director desportivo ou administrador da SAD, como fazia SC porque o deixaram.

    ResponderEliminar
  33. É hora de meter mãos à obra, mas estamos, pelas razões conhecidas atrasados em relação à preparação da nova época, treinador, dispensas e contratações, com muito diz que disse sobre SC e agora Vitor Bruno, que até me agradava ficar no comando da equipa. Naturalmente rstamos em silly season, tudo é relativo, Espero que tudo fique resolvido na próxima semana, já estarão coisas delineadas, a ver se iniciamos a época com tudo pronto, ou quase, seria o ideal.

    ResponderEliminar
  34. A ser verdade que só o SC renovou o contrato, deixando os adjuntos de fora, é uma situação muito estranha.
    Como ia treinar sem os adjuntos? Ia escolher outros?
    Continuando com esse pressuposto, a Vítor Bruno só lhe restava comunicar que iria começar nova etapa como treinador principal (se não me queres como adjunto, adeus pá!)
    Como homem Vitor Bruno é completamente diferente do Sérgio , é calmo, ponderado e educado, como treinador para o FCP poderá ser uma escolha arriscada, mas como quem não arrisca não petisca....
    Gostava de o ter como novo treinador do FCP.
    Saudações Portistas
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  35. Não alimento folclores, nem desesperos messiánicos de alguém que sabendo da situação financeira dramática foi capaz de assinar um contrato de 4 anos à razão de 7 milhões/ano a três dias das eleições.
    Acho até muito estranho e de péssimo gosto que treinador e capitão ambos coniventes com a desgraçada gestão de Pinto da Costa e restantes administradores, se tenham atrevido a pedir ao novo presidente, mas que ainda não era da SAD, que se chegasse à frente. Portismo? O tanas.
    Só espero que sua excelência desampare a loja, seja consequente com que foi afirmando, desde que quem decide sou eu, não tenho de falar com ninguém, até para a semana vão saber, passando pelo, não quero nem mais um cêntimo, só me pagam até ao último dia de trabalho. E que deixe de alimentar os chega rebos do Record e da Bola.
    Quanto aos viúvos de PC e SC, eh, pá já foi a missa do mês e ainda andam de luto carregado?

    ResponderEliminar
  36. Bom dia a todos!
    Espero que a noticia Record não seja verdadeira mas... andam normalmente muito bem informados no que diz respeito ao Sérgio Conceição. Era o que faltava agora exigir uma indemnização. Seria o cúmulo para aquilo que o Sérgio mostra e apregoa.
    Quanto à opção Vitor Bruno, tenho as minhas reservas. Parece-me algo "mole" para a exigência do cargo. Um pouco em linha do que foi o Paulo Fonseca. Preferia alguém com mais arcaboiço e estrangeiro.
    No entanto, confio na decisão do nosso Presidente. Seja ela qual for, que seja uma boa decisão e que contrate alguém que venha a mostrar ser um grande treinador.
    Cumprimentos,
    Nuno

    ResponderEliminar
  37. Nuno, para mim será uma grande surpresa se mal se resolva o problema com SC, AVB não apresentar nos dias seguintes o treinador. E não acredito na hipótese Vítor Bruno. E não é porque o VB não tenha qualidades, que tem, mas porque seria um sinal que uma das grandes prioridades, um lugar importantíssimo para o futuro do FCP, ainda não estava tratado, vamos agora atrás do novo treinador.
    Tudo isto era evitável se a começar no senhor JNPC e acabar no SC, tivessem colocado os superiores interesses do FCP acima dos seus interesses pessoais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também penso assim , não estou a ver Vítor Bruno a ser o treinador principal , no passado talvez resultasse , agora nestes tempos não ...
      A comunicação social está arranjar problemas , para o Sérgio Conceição emprenhar pelos ouvidos e exigir compensação do contrato ...
      Convém AVB , o mais tardar até quarta feira/quinta feira ter este dossiê do treinador completamente fechado ou começarei a ficar preocupado ....

      Eliminar
  38. Bem,
    Tudo indica que já temos timoneiro..VITOR BRUNO
    Reúne as carateristicas para assumir o cargo de treinador do nosso clube
    BOM COMUNICADOR
    CONHECEDOR DA NOSSA REALIDADE
    BARATO
    CONHECEDOR DO NOSSO CAMPEONATO
    TEM A SIMPATIA DOS ADEPTOS
    FAZ SE RESPEITAR

    Se for excelente

    Se o SC ficou aziado ou está também ele Vitor Bruno poderia ter ficado quando renovou a dois dias das eleições e os seus adjuntos ficaram de fora

    Tudo tem um inicio e tudo tem um fim!!!

    ResponderEliminar
  39. OLHA O NORTE.
    O ex-presidente, pós os seu interesses acima do FCP, não foi só com SC, fez tanta coisa tanta asneira prejudicando o FCP. Para mim este sr passou de 80 para 8 de consideração.
    Pode ir ver os jogos do FCP todas as vezes que quiser, agora o AVB tem que deixar de andar com paninhos quentes com ele.
    Desejo-lhe muita saúde Adeus seja muito feliz.

    ResponderEliminar
  40. Boas. Se vamos buscar notícias ao correio da manhã, é melhor dizer tudo. Ouvi ontem que os adjuntos só não assinaram pelo papel, mas iam ter exatamente o mesmo contrato, as mesmas condições. Agora, quem diz aqui que o Vitor Bruno é muito capaz e calmo, eu adicionaria, "traidor". Atenção eu não quero acreditar nisso! Mas quem argumenta que é começar novo ciclo e ficamos com o adjunto, que está lá a 7 anos, desculpem lá! Se é parq ficar com o adjunto, fica se com o principal 😀 Eu não quero acreditar nesta novela, que o avb falou com V Bruno por trás das costas e este omitiu isso ao Sérgio! Isto para mim havia homens e resolviam se as coisas como homens, com frontalidade e não com facadas por trás das costas.

    ResponderEliminar
  41. Há uma certeza que tenho; não é o AVB ou alguém a ele ligado que anda a plantar estas notícias nos jornais. E atendendo ao comportamento do Record, CM, CMTV e do Vítor Off-the-record Pinto, até desconfio da origem, mas vou dar uma de Octávio Machado e dizer, vocês sabem do que estou a falar...

    ResponderEliminar
  42. Uma coisa começa a tornar-se óbvia. Dizem os antigos, antes que o mal cresça corta-se lhe a cabeça. Se era para ficar com o SC, o avb devia ter deixado logo isso claro, após ter ganho as eleições. Se não era, ele devia ter falado imediatamente com a equipa técnica. Este caso arrisca se, a ser o primeiro erro da gestão do avb. E só estamos a começar. Isto é um cheirinho do que lhe espera.

    ResponderEliminar
  43. 3asifa, deixa-te de brincar com a nossa inteligência. O pecado original está no contrato assinado a três dias das eleições.

    ResponderEliminar
  44. Então depois do discurso de villas boas Conceição só tinha que colocar o lugar a disposição, e óbvio que não conta para totó loto e que ninguém que saber dos seus famoso relatórios para nada, endeuseuram o homem e agora tomem a recompensa, e ainda há portistas com coragem para defender o homem haja paciência

    ResponderEliminar
  45. DVP, assinou o contrato por gratidão. Porque tem valores, é sério, PC é como um pai para ele, etc. etc.
    O facto do contrato ser à medida do SC e só ele poder rescindir é um pormenor sem importância, ele só pensou no PC. Coitado se calhar confiava tanto no PC que assinou sem ler e não sabia que o Porto poderia sair prejudicado nesta situação.

    Neste imbróglio todo da presumível saída de SC do Porto há outro problema, Francisco Conceição. Sendo este um dos principais ativos da equipa principal, acredito que AVB não queira entrar em litigio com o treinador para que não haja problemas futuros com o jogador.

    Quanto a Vitor Bruno, gosto dele e não me parece que se vá safar mal como treinador. No entanto não queria que fosse ele o próximo treinador principal do FCP.

    Primeiro pela situação que referi acima, se há mau estar entre VB e SC isso afetará o Francisco. Depois porque as ideias de VB podem divergir em algumas coisas de SC mas têm de ser muito mais convergentes do que divergentes, uma vez que trabalham à muito tempo juntos e parece-me que o Porto precisa de mudar o seu estilo de jogo, precisa de novas ideias.

    Via sim VB a assumir a nossa equipa B, ganhar experiência com técnico principal e depois logo se veria a sua evolução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste o contrato? Ou falas do que ouviste na comunicação social? Não percebo este ódio recente e súbito ao Sérgio. Vai ver o que eu disse sobre o SC quando Diaz saiu, aqui. Se quiseres envio-te o link. Disse que ele deveria sair, caso contrário, um dia isto se iria virar contra ele. Mas nessa altura, tu provavelmente querias que ele continuasse.

      Eliminar
  46. Muito sinceramente, se segunda feira as coisas não ficarem resolvidas a bem, AVB só tem de avançar prá rescisão imediata com justa causa do contrato do gajo que já nem o nome dele posso ouvir. É pago até 30 de Junho, o último dia do contrato actual, válido, e não põe + os pés nas áreas técnicas do Dragão. Um contrato assinado por uma administração que estava há meses em gestão corrente, a 2 dias de eleições, e em que a outra parte pode rescindir unilateralmente quando lhe apetecer sem qualquer indemnização à SAD do FCP, mas se for a SAD a rescindir unilateralmente já tem que pagar uma multimilionária indemnização ao gajo, é pra rasgar, é pra rescindir com justa causa. Depois os tribunais que decidam, e costumam levar muitos anos a decidir e há muitas instâncias. Se o grunho vier prá CS do regime dizer alarvidades do FCP ou de quem o dirige, processos em cima dele.

    Agora, a fase de paninhos quentes por parte de AVB tem de acabar rápidamente. Já se viu e reviu que esta gente que lá estava, incluindo o treinador cessante, não merece paninhos quentes nenhuns, só merece "paulada" judicial e censura pública severa. Não são portistas, são egocêntricos que se colocam acima de tudo e de todos, que andaram durante anos a destruir o FCP sem que isso os incomodasse nada, e que de saída, resolveram dar + uns valentes golpes prá destruição ficar + bem feita ainda. Justiça com eles todos, expulsão de sócios e censuras públicas o + duras possível, é o que desejo que AVB e restante direcção/administração façam nos próximos tempos.

    Andaram estes trastes a dar cabo do FCP durante anos, à saída, ressabiados, deixaram tudo armadilhado, e agora ainda se comportam cheios de superioridade como se fossem eles os verdadeiros portistas. E por culpa deles, anda o nome do FCP constantemente a ser enxovalhado na CS do regime. "Paulada", "paulada" neles André, nada de paninhos quentes com essas viboras!

    ResponderEliminar
  47. Não acredito na hipótese Vítor Bruno. A CS do regime é que criou e anda a alimentar essa teoria da conspiração pra ver se fazem a cabeça ao treinador cessante do FCP e o levam a entrar em confronto com o FCP exigindo indemnização pra sair. A CS do regime tem orgasmos se vir o FCP prejudicado e + ainda se for por acção sua.

    ResponderEliminar
  48. Quando não se sabe, inventa-se. É melhor esperar para ver. De qualquer modo é urgente que este assunto seja rapidamente esclarecido por quem o deve fazer, ou seja AVB e SC. Há que cortar de vez e em tudo com o passado recente e como Vítor Bruno faz parte dele não estou a ver ser ele o novo treinador. O certo é que o tempo não pára e é urgente resolver o dossier do treinador.

    ResponderEliminar
  49. Segundo me disseram, qualquer jurista, nem precisa de ser muito conceituado, defenderá que o contrato que o SC assinou não tem validade e pode ser declarado nulo.
    Ainda acredito que tudo isto tem muita desinformação, muito folclore, o objectivo de ver se o AVB perde a traquitana. Aguardemos.

    ResponderEliminar
  50. Repito o que já aqui disse: incrível entrarmos em Junho sem ter a questão do treinador clarificada, pelo menos publicamente. E vou buscar aquilo que disse o DVP mais acima, não adianta procurar mais bodes expiatórios para esta situação, o pecado original está mesmo na assinatura do contrato a dois dias das eleições. É uma questão de tempo e de modo, e nestas coisas isso conta muito.

    Se é verdade que AVB sempre disse que queria manter SC, disse-o noutro tempo e noutro contexto. Aliás, se dissesse outra coisa seria acusado de tentar desestabilizar a equipa (e até disso foi acusado na mesma). As coisas mudaram na última semana da campanha eleitoral, e está fácil de ver que a coabitação entre SC e a nova estrutura não é possível. Espero que pelo menos na 2feira já haja um anúncio público, mas arriscamo-nos a um fim de semana inteiro de desinformação.

    ResponderEliminar
  51. Por o pintismo acima do portismo é um pecado sacrilégio lesa FCP.

    ResponderEliminar
  52. Num comentário acima falei em rescisão com justa causa do contrato de longo termo celebrado entre a SAD em gestão corrente e o treinador SC a 2 dias das eleições do FCP, mas o que é correcto e o que eu queria dizer, era, requerer a nulidade desse contrato. Só faz sentido falar-se em rescisão de contrato quando um contrato é válido, é legal, e uma das partes incumpre gravemente levando a outra ao pedido de rescisão unilateral com justa causa. Quando é notório que um contrato está ferido de ilegalidade pelo momento e pelo modo em que foi estabelecido, não faz sentido falar-se em rescisão de algo que não é válido, é como disse o Vila Pouca, o contrato não tem validade e pode (e deve) ser declarado nulo. Se na 2a feira as coisas não se resolverem a bem, o FCP terá de ir por esse caminho.

    ResponderEliminar
  53. Sim, penso que não podemos prolongar mais esta triste novela. Tudo isto resulta de uma golpada eleitoral de JNPC e SC a dois dias das eleições. Se o SC tanto apregoa o seu portismo e a sua verticalidade e frontalidade moral e ética devia assumir que a sua cartada eleitoral saiu derrotada e já devia ter libertado a nova direção do ônus de ter um contrato que ele sabe não devia usar como forma de pressão e condicionamento do futuro do FCP. Se na 2a feira isto não se clarificar começamos muito mal e época...

    ResponderEliminar
  54. Como já aqui disse, se o avb não queria que o SC fosse seu treinador que tivesse sido claro e não ambiguo como foi. Deixo a entrevista dele, 21 de Abril 2024. Sensivelmente um mês. https://www.tsf.pt/1498639936/andre-villas-boas-sergio-conceicao-simboliza-os-valores-do-fc-porto-como-ninguem/

    E o Sérgio Conceição tem esse perfil?
    Sim, em absoluto.

    É o seu eleito? O seu número um para o cargo?
    Certo, mas isso terá de corresponder às expectativas de ambos os lados. Estamos a fazer mudanças importantes relativamente à cultura do clube e à direção desportiva. Portanto, tem de haver sempre alinhamento. Vocês tiveram aqui um candidato que diz que o Sérgio Conceição é o seu diretor desportivo. São modos de pensar totalmente diferentes do que é o nosso, que obedece a uma direção desportiva, plenamente organizada, estruturada, onde o scouting, a formação, a performance e a direção desportiva têm um papel preponderante e o treinador dedica-se à função de treinar a sua equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tens problemas sérios em interpretar certas coisas , e ver entre linhas .
      AVB nunca disse que Sérgio Conceição seria o seu treinador .
      Quando o máximo disse , para a anterior administração para renovar com ele , isto á largos meses atrás , em que num mundo como o do futebol tudo muda de um dia para o outro , quanto mais o que disse á meses ...
      Dizer-lhe que não o queria depois da eleição seria pateta do lado de AVB , o Sérgio Conceição marimbava-se logo para o campeonato e final de taça .
      É preciso ter bom senso e ser razoável ...

      Eliminar
  55. Já não tenho pachorra para os sergistas e para aqueles que o endeusam. Agora anda a fazer ameaças através de um dos seus chega rebos? A culpa desta palhaçada é do senhor Jorge Nuno Pinto da Costa que não contente com o estado desgraçado em que deixou a SAD, com dívidas e mais dívidas - como é que se pode exigir recato e profissionalismo quando se deve dinheiro a treinador e jogadores? Por isso o SC dizia e fazia o que queria, emprestava e encostava jogadores, desvalorizava activos de 20 milhões, dizendo que não sabia se tinham lugar na equipa B -, ainda assinou um contrato com o treinador a três dias das eleições.
    Espero que esta gente que se está marimbando para os superiores interesses do FCP, seja responsabilizada publicamente. Não pode haver contemplações para gente que tanto beija o emblema como não quer saber do seu significado para nada.

    ResponderEliminar
  56. De realçar a postura de villas boas , tanto PC como SC demonstraram pouco ou nenhum respeito e VB manteve o nível mais uma vez a colocar o clube e o seu futuro a frente dos seus interesses pessoais, gostava que SC entende.se isso e apresentasse a demissão o quanto antes

    ResponderEliminar
  57. Villas boas tava em campanha eleitoral, deu uma resposta politicamente correcta, você só se agarra sempre ao mesmo argumento porque não tem outro, quantas mentiras o seu mega treinador(alo terra chutao pa frente) e justifiqueme está renovação de contracto a dois dias das eleições ainda por cima sabendo que era so para eie a equipa tecnica ficava a puxar no dedo, Sérgio tem entender que e parte do problema ser homenzinho e não fazer birra, os sócios falaram e bem alto

    ResponderEliminar
  58. MadjerFutre

    Portistas

    3asifa
    Sua Majestade assina um contrato de três anos com um candidato de 7 M€ por ano, deixando os adjuntos de fora ou então cobrando o mesmo, ele duplica e os outros o que eu quizer ou vão de vela... Não assinava nada ou então mal acabasse a época renunciava ao contrato, ele que saía sem cobrar um tostão e o Epis a dizer que o ctt era com o F.C.Porto e não com o Pinto da Costa; está enganado o menino, qualquer Advogado de vão-de-escada rescinde o dito sem o Sérgio ver nenhum...Que SC fica muito mal na fotografia isso fica!!

    Por aqui alguém dizia que o Ségio era treinador, director-desportivo e administrador da SAD, o próprio JNPC foi quem lhe deu esse poder todo..

    Não vou dizer que avisei mas...

    ResponderEliminar
  59. O clube deve dinheiro a jogadores e treinadores? Desde quando? E quanto? Enfim. Eu bem digo que nesta história mal contada, não há anjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3asifa, pra haver dinheiro prá CM Maia, pró Borges da ABB, pra pagar a multa da UEFA, pra pagar aos agentes que têm movido processos por incumprimento de pagamentos, pra pagar os juros altíssimos ao Koehler, se calhar, não sobra para pagar a jogadores e treinadores.

      Eliminar
  60. Vítor Bruno á muito tinha dito que não continuava com Sérgio Conceição , que queria seguir outro rumo , ser treinador principal .
    Por isso não percebo esta atitude de Sérgio Conceição , traidor ???
    Traidores são os que se aproveitam do desespero da campanha , para assinar por 4 anos , a ganhar 7 milhões por ano , quando o clube está na penúria , deixando de fora os seus colaboradores/adjuntos , deixar de fora na foto de fim de época os 4 jogadores afastados por ele que nada fizeram de mal , e ao longos dos anos jogadores que podiam ter gerado milhões e depois saíram a custo zero , ou jogadores exigidos por ele que depois nem geraram mais valias desportivas ou financeiras , lesando o clube em milhões de euros ...

    Já se percebeu que Sérgio Conceição nestes 7 anos julgasse acima do FCPorto , quer mandar em tudo , passar em cima de todos , culpa do ex presidente .
    Ainda há aqui quem defenda que deve continuar , que delírio total !!! e que limpeza cerebral !!!

    ResponderEliminar
  61. MadjerFutre

    O chega-rebos como lhe chama o MVP, e muito bem, pergunta como vai a nova Direção "descalçar esta bota" referindo-se ao ctt assinado com o SC, o chega-rebos não percebe que aquí ninguém calçou bota nenhuma, o contrato só com sua majestade porque os outros tinham tempo...,não vale o papel onde foi escrito!!
    Nesta história o SC fica como um tipo sem palavra e sem vergonha. No Sábado ele é que decidia e só cobrava até o dia que trabalhou hoje vamos ver e quer indemnização, chega-rebos dixit.
    Os Portistas nunca vão esquecer esta chico-espertice do Grande Sérgio Conceição, nem no futuro está a pensar, muito longinquo, é certo mas ..

    ResponderEliminar
  62. Se isto for mesmo verdade, repito, não quero mesmo acreditar que o Villas Boas fez isso, falem agora bem do Vitor Bruno, isto não se faz, https://www.zerozero.pt/noticias/adjuntos-defendem-conceicao-e-acusam-vitor-bruno-de-grande-traicao-/637877.

    ResponderEliminar
  63. Boa tarde a todos,

    Embora não seja adepto de alguns dos atuais assuntos estarem a ser discutidos na praça pública, também percebo que isto faz parte do processo em que estamos a viver, e que tendencialmente se irá resolver com o tempo.

    A impressão que eu tenho de toda esta situação do treinador é simples: sempre achei estranho a renovação do treinador sem os adjuntos (a conversa da renovação 'de boca' que vem agora a publico do Diamantino Figueiredo simplesmente não colhe, lembro-me de um presidente renovar com um treinador no mesmo dia em que foi arrumado da Taça em casa pelo Torreense, portanto essa de renovar com o treinador e deixar os adjuntos 'para segunda ou terça' já me cheira que o próprio PC já tinha a ideia que havia 'mouro na costa'.
    Também achei estranho, sabendo que do lado da candidatura de Villas Boas, a partir do momento em que a continuidade de SC começou a a ficar fora do baralho, toda a gente ter a ideia que viria alguém novo, mas não se sabia bem quem, estava no segredo dos Deuses. Depois, a própria linguagem não-verbal dos intervenientes denota já algumas jogadas de bastidores que só agora começam a sair para fora às pingas.
    Das duas uma, ou isto foi no joelho, ou foi pensado há algum tempo.
    Não tenho dados para saber ao certo qual, e a realidade pode vir a contrariar-me, mas até agora todos os passos de Villas Boas na gestão dos processos tem denotado muita firmeza e planeamento prévio, pelo que sou tentado a pensar que isto já estaria pensado / apalavrado há algum tempo.

    Em qualquer dos casos, fico satisfeito como as coisas estão a correr. Pinto da Costa e Sérgio Conceição tiveram uma atitude, tanto na campanha, como depois, de tratar o Villas-Boas como um 'moço', um novato betinho que tinha muita massa que comer, e não estava ao nível deles.

    Agora, o moço deu-lhes um nó cego.
    A confirmar-se isto tudo, e sempre com essa ressalva, é uma forma de Villas Boas afirmar-se pôs os pontos nos is, mostrou quem manda.

    SC para mim, só está a colher o que semeou, Villas Boas é o presidente, e está a afirmar-se.
    E faz ele muito bem.
    Tem todo o meu apoio.
    Que seja um sinal à navegação que fortaleça a liderança e arrume de vez com as 'viúvas' que por aí andam.
    O timoneiro mudou, e está a mostrar que não é nenhum 'moço'.

    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom, então o avb afirma-se desta forma! Nem sei que palavra usar. O Vitor Bruno mente ao Sérgio e diz lhe que vai para o Catar! Afinal, queria lugar dele. Só te esqueceste de um pormenor. No Porto costumamos dizer "para filho da p*, filha da p* e meia". O moço arrisca se ao tiro sair lhe ao lado e o SC exigir ser indemnizado.

      Eliminar
    2. Pontinha, é isso mesmo. PdC e SC acham-se muito (Chico)espertos mas AVB, com muito nível, vai comê-los de cebolada.

      Eliminar
  64. Boa tarde de novo,

    E apenas dois comentários adicionais.
    Mourinho sempre teve problemas com os adjuntos que quiseram sair para se afirmar. Para ele, também era todos 'traidores'.
    Acho que qualquer pessoa que não tenha chegado de Marte e tenha estado por lá nos últimos anos saberia que Sérgio Conceição tem nesse aspeto totais semelhanças com o Mourinho.
    Qualquer adjunto que se 'emancipasse' seria complicado.
    Há gente assim, todos nós as conhecemos.
    Portanto, não se andem a carpir lágrimas de crocodilo.

    E sobre o Sérgio, só me ficou a conferência de imprensa do SC antes da Taça, que o Vila Pouca nem comentou, e que vi muita gente embevecida com as juras de amor.
    Mas esqueceu-se da parte em que ele disse que ele é que decidia.
    Isto era a mesma coisa que eu, tendo uma reunião agendada com o meu superior, do conhecimento público, para um dia, para discutir a estrutura do departamento, viesse antes dessa reunião para as copas e as cantinas do trabalho mandar a boca na empresa que eu é que decidia como e quando querer fazer as coisas...
    Como se o chefe fosse um papalvo, uma completa desautorização pública.

    É uma atitude que resume e muito a atitude do Sérgio desde que Villas Boas entrou.

    Repito, na minha modesta opinião, só está a semear o que colheu.
    Se Vítor Bruno ou Villas Boas possam ou não ficar mal na fotografia, nesta fase, para mim é uma 'Noite das Facas Longas' que valeu bem a pena, se o objetivo foi garantir com assertividade quem manda.

    Há novo tubarão na costa, e a navegação que se ponha à tabela.
    Talvez já o comecem a levar mais a sério.

    Saudações Portistas,

    ResponderEliminar
  65. A ser verdade o que vem na generalidade da CS, o treinador cessante a 30 de junho, vai mesmo ter de ser corrido à força. Confunde tudo, confunde coisas do âmbito pessoal com coisas do âmbito institucional, a dignidade e a lealdade só são exigiveis aos outros e nunca a ele. Ele renovar a 2 dias das eleições com uma administração em gestão corrente que 2 dias depois podia já estar de saída (o que se veio a confirmar) e com a parte de leão do contrato pra ele e prá SAD a parte de coitadinho, não tem mal nenhum, foi digno e leal da parte dele relativamente à instituição FCP e aos seus sócios e adeptos. O seu adjunto Vítor Bruno, eventualmente ter um acordo com a SAD do FCP para suceder ao treinador cessante, é uma terrível deslealdade para com ele, acha o treinador cessante. Até pode ser, por parte de Vítor Bruno relativamente a ele, mas é apenas uma questão pessoal entre os 2. A SAD do FCP é livre de contratar quem muito bem lhe apetecer para treinador sem ter de estar a prestar contas a sua excelência o treinador cessante. Agora, voltou atrás, sua excelência, e já quer indemnização ao contrário do que tem apregoado, porque se sente traído pelo adjunto. Mas que tem a SAD do FCP a ver com isso? Ou ele queria que AVB lhe fosse pedir licença para contratar um treinador? Bem, isto só se resolve com um requerimento de nulidade de contrato num tribunal competente, e depois, sua excelência o treinador cessante que vá bugiar e que não ponha + os pés no Dragão, a não ser que tenha um bilhete para ver um jogo, como adepto que diz ser.

    ResponderEliminar
  66. Boas

    Não sou Sergista.
    Não acho o Xico tão bom jogador como muitas vezes aqui se referem a ele.
    Continuar a achar que ele finaliza muito abaixo do razoável.
    Ainda neste fim de semana se viu isso
    Apenas a falta de qualidade individual do nosso plantel eleva a sua relevância em campo,e portanto aqui se apela a sua notoriedade.
    Mas foi o melhor jogador esta epoca do Porto,mas numa temporada em que fizemos o pior registo ofensivo de décadas
    Isto só para referir que não sou Sergista.

    Mas espero que o Conceição,nunca assine por o nosso maior rival.
    Porque juntar o seu estigma ao andor encarnado,e há quantidade do investimento deles.
    Nem PdC nos valia.

    ResponderEliminar
  67. Nada admirado com o que se está a passar. Nada.
    Até previa pior se o Dr Madureira não estivesse à sombra!
    Gostaria que ponderassem uma situação que não vejo referida - PdaC sabia que ia perder. A sondagem já era de tal forma esmagadora, com AVB a passar os 70% que nunca mais lhe seria possível vencer.
    Devem lembrar-se de AVB ter referido isso, uns 5 ou 6 dias antes "o Sr PdaC conhece a sondagem"
    Porque teve aquela semana disparatada sr PdaC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o PC sabia que ia perder. Eu espero que o SC conte a verdade toda sobre "vão meter a viola no saco". Sinceramente, estou triste com isto tudo. Não sou sergista. Mas isto não se faz. Estou habituado a ver isto no Benfica, não no Porto. Não me revejo.

      Eliminar
  68. 3asifa, quem quiser que te ature, comigo não há mais conversa.

    Pedro Miguel, pois eu até gostava de ver o SC no Benfica. Se os critérios dos investimentos deles com o SC, fossem iguais aos do FCP, se ele no Benfica quisesse ser o dono daquilo tudo como no FCP, se ganhasse o 1º campeonato e perdesse o segundo, depois de chegar a ter 8 pontos de avanço já na 2ª volta, não eram garrafas de água que lhe atiravam, como atiraram ao Roger Schmidt, era de certeza algo bem mais pesado.

    Alguém já disse que o novo Messias tem saído a mal de todo o lado. Espero que o seu portismo, pelo menos beijos e apontar ao emblema são mais que muitos, o faça reflectir muito bem e não saia do FCP como saiu dos seus 3 últimos clubes.

    ResponderEliminar
  69. Boa tarde. Venho recordar a todos os sergistas, pintistas e afins o seguinte :
    1 - A lista encabeçada pelo nosso Presidente AVB ganhou as eleições de 27 de Abril com uma vitória esmagadora de 80% contra 20% .
    2 - Passado mais de um mês atrasou-se a posse da nova SAD por ausência de demissão dos anteriores administradores, demonstrando mau perder .
    3 - Passado 4 dias após vencer a Taça de Portugal o treinador com contrato até 30 de Junho, seguindo as pisadas do seu irmão fraterno também não se demite e, parece, ainda não ter percebido que também perdeu as eleições . E, intencionalmente, está a contribuir para o atraso da planificação da próxima época .
    Tudo o que se está a passar é consequência do modo como a dupla PC-SC "geriu" o clube mas temos de estar todos confiantes e seguros de que esta gente não vai triunfar .
    É altura de começar a destapar os podres anteriores e desmotivar as fações perdedoras de influenciar negativamente o futuro do clube.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  70. Entretanto, falam Dembelé, Eduardo Oliveira, Diamantino Figueiredo, o novo Messias fica caladinho.

    Uma grande referência do FCP, Fernando Gomes, foi obrigado a sair do FCP porque em determinada altura não tomou as posições mais correctas e não fez nem 1/5 do que tem feito SC.

    ResponderEliminar
  71. "Ainda acredito que tudo isto tem muita desinformação, muito folclore, o objectivo de ver se o AVB perde a traquitana. Aguardemos."
    Acho que é muito por aí, aguardemos.
    Somos odiados, é incrível que mm quando jogamos a liga dos campeões somos tratados como o clube estrangeiro ..

    ResponderEliminar
  72. 3asifa, não és Sergista? Então está bem.

    Eu não vi contrato nenhum, mas ouvi SC dizer com todas as palavras que ele era o único que decidia o seu futuro, ele é que sabia o que iria fazer. Não é suficientemente claro para deduzir que o que se diz na cs é verdade, e ele é o único que pode rescindir sem custo? Se não fosse assim nem haveria polémica, uma vez que se a direção do Porto não o quisesse, mandava-o embora e ponto final.

    Sabes que mudar de opinião não é nenhum crime, muito menos no futebol? Porque haveria de querer que SC saísse na época onde se praticou o melhor futebol? E se o futebol jogado se foi degradando, cada vez mais atitudes e opções incompreensíveis porque é que não haveria de mudar de opinião e querer a saída de SC? Se assim fosse Wenger não tinha ido para a reforma mais cedo, depois do que fez pelo Arsenal só devia sair quando quisesse (isto é só um exemplo, há milhares).

    Ódio? Eu reconheço méritos ao SC, mas por achar que devia sair do Porto é odiar? Tu é que não és capaz de reconhecer defeito nenhum ao SC. Nem o facto de ele ter assinado um contrato, com óbvios benefícios próprios a 2 dias das eleições, ter uma atitude arrogante para com a nova direção eleita por 80% dos sócios? Desculpa mas SC teve bem menos respeito por nós sócios, do que nós por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se "ouvi SC dizer com todas as palavras que ele era o único que decidia o seu futuro, ele é que sabia o que iria fazer." quando disse isto, SC sabia da história do VB? Há muita coisa nesta história que ainda não sabemos.

      Eliminar
  73. Boas

    O Vila,você tem razão que ele perdeu um campeonato com 8 pontos,mas também foi buscar um com 7 de atraso(se não estou em erro).
    Eu só referi,que a vez que o Homem (Conceição)teve um plantel acima do vulgar,estabeleceu o recorde de pontos do campeonato.
    Conceição tem um feitio desbocado e um temperamento atroz,principalmente pelo CV que têm.Mas se corrigir alguns,e com matéria prima de qualidade para o campeonato português,pode ser um competidor ávido.
    Prova disso,foram todas as suas campanhas na taça pelo o Porto,sempre existiu rigor,para com instituição que representava e respeito competitivo por quem enfrentava nessa ronda.
    Sempre houve rigor competitivo,por isso não fomos eliminados pelos,torreenses,nacionais,varzins,gondomares, ou outros desta competição.

    Quanto a questão que refere dos afastado não estarem na foto da entrega da taça.
    Ai sim,você tem razão,eles também deveriam la estar.
    União, perante uma nova liderança.

    A boa notícia que veio a público é que parece que os gregos vão por uma proposta por Carmo

    ResponderEliminar
  74. Zíngaro, eu disse isso, porque acreditava que era por aí. Mas depois disso já vieram falar o Dembelé, o Eduardo Oliveira e o Diamantino Figueiredo, três adjuntos do SC. E isso não é invenção nem especulação da CS, é verdade.

    ResponderEliminar
  75. OLHA O NORTE.
    O presidente humilhado na votação eleitoral, ao fazer um contrato de 4 anos com SC dois dias antes das eleições, Foi uma pulhice feita ao FCP aos portistas e ao atual presidente. O mesmo quis fazer com Pepe, mas este foi mais honesto que ele.

    Só estou para ver a palavra de SC quando disse que já tinha decidido e não queria um tostão ao FCP, seria mais honesto se não assinasse contrato nenhum, respeitando os sócios os portistas. Espero agora, não vire o bico ao prego e venha criar mais problemas ao FCP.
    Quanto ao Victor, ao Figueiredo e ao SC que se entendam deixem o FCP em paz.

    Sr Presidente AVB, por favor venha rapidamente esclarecer este assunto, para não pegar novela.

    ResponderEliminar
  76. Isto está a aquecer e não beneficia o Porto. Quem disse que tinha o seu futuro decidido, que assuma de uma vez por todas, e vá-se embora. Já chega de tanto azedume.
    Neste momento, na minha opinião, não resta outra coisa que não seja declarar o contrato atual de SC como nulo, e terminar o vínculo já na 2a feira. Depois, os tribunais que se encarregues de decidir.

    https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240531-pt-comunicado-3ehI7

    ResponderEliminar
  77. Dembelé, Diamantino Figueiredo e Eduardo Oliveira, já estão sob alçada disciplinar da SAD. Isto vai mesmo mudar, o tempo em que a administração permitia tudo ao SC e sus muchchos, acabou.

    ResponderEliminar
  78. Pois é, os outros adjuntos do treinador cessante, esqueceram-se que são funcionários da SAD e não funcionários do treinador cessante e toca de virem fazer o jogo dele prá CS do regime, cagando-se pra prejudicarem na praça pública a (ainda) sua entidade patronal.

    A SAD do FC Porto é que não demorou muito a reagir e já emitiu um comunicado em que dá conta de abertura de averiguações para instauração de procedimentos disciplinares a esses 3 funcionários da SAD. Por mim, pelo que fizeram, não viam o salário do último mês do contrato e ainda pagavam coima.

    Pois é, isto agora está a fiar + fino pra quem de alguma forma não respeite o FCP, a partir de dentro ou do exterior. Estou a gostar. Que a direcção/SAD continue neste caminho, há muita gente que é preciso pô-la a respeitar o FCP, a bem ou a mal.

    ResponderEliminar
  79. Não entendo nada do que se está a passar, isto parece uma novela do Sporting dos bons velhos tempos. O nosso nome é reputação estão a bater muito baixo. O SC fala muito mas de facto continua ….mas ele não ia sair? Está-se a portar muito mal com o nosso clube. Mas o que é que o SC pensa que é? Mas ele agora pensa que pode decidir quem é o próximo treinador do Porto? Isto é surreal. Bela prenda que nos deixou JNPDC.
    Sobre Vitor Bruno não tenho opinião. Já estão a meter o Antero como o orquestrador desta contratação de tudo isto…
    Mas repito..o que é que o SC tem a ver sobre a decisão de que a direção escolhe para treinador? Estou farto do SC , sinceramente que ativo tóxico

    ResponderEliminar
  80. Os adjuntos de SC esqueceram que até 30 de junho são funcionários do FCP.
    Como funcionários não podem dar entrevistas a atacar um colega de trabalho.
    A nova SAD faz muito bem em dar início a um processo disciplinar , acabou a bandalheira no FCP.
    Agora só falta o Sr "não quero um cêntimo de indemnização" fazer o que prometeu e começar a procurar novo clube.

    ResponderEliminar
  81. É muito triste tudo a que estamos a assistir. Ė bem tempo de o FCP deixar de ser governado como uma tasca ordinária e transitar para um modo de gestão séria, moderna, eficaz e competente, onde de uma vez por todas se deixem de priorizar interesses pessoais e de amigos em prejuízo do clube, onde as competências e responsabilidades de cada um deixem de se confundir, misturar e atropelar. Onde acima de tudo prevaleça a defesa e o interesse do FCP e dos seus associados.

    ResponderEliminar
  82. Penso que neste momento não há quaisquer condições para SC ou qualquer elemento da sua equipa técnica continuarem ao serviço do clube, a serem verdade os últimos rumores que circulam sobre VB e SC

    ResponderEliminar
  83. https://www.ojogo.pt/359280942/fc-porto-avalia-relevancia-disciplinar-apos-declaracoes-de-elementos-da-equipa-tecnica/.

    O Sérgio Conceição também quer sair pela porta pequena. O que fez a 2 dias das eleições foi golpe, só isso permite que esteja a acontecer o que está a acontecer.

    Um que pensava que era o dono do clube já foi, mas deixou o seu filho pródigo com um contrato de 4 anos.

    Não saí a bem é tempo de agir. Se não saí a bem que saia a mal, pela porta dos fundos! É declarar o contrato nulo e deitar cá para fora toda a verdade.

    ResponderEliminar
  84. Como é que alguém que se afirma portista, passa a vida a apontar para o emblema e a falar do quanto gosta do FCP, assina um contrato de quatro anos a três dias das eleições, contrato esse que para além do balúrdio de sete milhões/ano, tem uma cláusula que só responsabiliza o clube por incumprimento, o treinador pode sair à vontade? Se isto é portismo eu não sou portista.
    Ah, alguns pintistas devem um bom bocado à inteligência, não aprenderam nada com as eleições de 27 de Abril. Antes das eleições andaram a agitar alguns papões, um deles era o Antero Henrique, a nulidade Vítor Baía, era o ponta de lança desses ataques, os sócios tiveram tanto medo do papão que deram uma vitória esmagadora ao AVB, 80/20. Pois já andam a agitar o mesmo papão. Coitados... vão para o céu de certeza.

    ResponderEliminar
  85. Agora é o comunicado do Vitor Bruno, que nada diz. É o pior que se pode fazer. O futuro treinador do Porto começa muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz muita coisa. Não diz é o que querias ler.

      Eliminar
    2. 3asifa, os apaniguados do SC, entre adjuntos e família, vêm dizer mal do VB na CS e nas redes sociais, enxovalhando-o publicamente, e ele, por vir defender-se na sua conta do X, contando a sua verdade, sem enxovalhar ninguem, é que está mal? O sergismo é uma coisa lixada, não se fica atrás do pintismo. Ah, e pelo menos o VB não mandou chega-rebos como diz o Vila Pouca, veio ele próprio falar.

      Eliminar
    3. As declarações do SC é que foram esclarecedoras!! Ahahah

      Eliminar
  86. Já falaram os adjuntos, o filho Rodrigo, a mulher, depois vem o resto da família, a seguir o cão, o gato e o piriquito. Sua excelência o novo Messias fica calado enquanto os outros falam por ele.

    ResponderEliminar
  87. E quem é o grande culpado de tudo isto e do que ainda está para vir? O Sr. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa. Que nos levou a alturas que nem sonhavamos há muitos anos e que nos deixou agora este "legado" de ruína e confusão que nos envergonha e diminui.

    ResponderEliminar
  88. O Messias vai falar para levar com um processo disciplinar, certo.

    ResponderEliminar
  89. Temos de correr com esta gente toda do nosso clube para fora. Meia limpeza está feita, falta outra meia. Da direção há equipa técnica estamos rodeados de pessoas que falam a boca cheia de portista, de valores, de carácter mas depois têm atitudes que deixam muito a desejar.

    Para o treinador o presidente é mais importante do que o clube, para os adjuntos o treinador é mais importante que o clube. E no clube, ninguém pensa?

    Tudo isto pela merda da renovação de contrato a dois dias das eleições. Se não houvesse contrato novo, acabava a época, cada um seguia a sua vida e não haviam chatices nenhumas. Não sei o que se passou com VB e SC, mas se de facto houve traição o SC não fez o mesmo aos sócios do Porto?

    ResponderEliminar
  90. Caro DVP,
    Vamos ter um verão quente. Tinha se ser. Quando alguém se acha acima do clube, afirma que é ele quem decide, afronta a nova direcção do clube e por essa via os sócios, só podia dar nisto. É hora de separar o trigo do joio. É bom que todos os portistas entendam o que está a ocorrer. Simplemente estamos a colocar as coisas em ordem. E digo mais: isto só acontwce porque SC queria continuar e claramente não gostou das linhas vermelhas que lhe tracaram. Não quer largar o lugar!

    ResponderEliminar
  91. Acho isto tudo muito estranho. Quando o agente de comunicação do SC veio para a Cmtv dizer que nao entendia as declarações de AVB e SC como despedida desconfiei que algo se iria passar. O pessoal tem tendencia a misturar tudo. Neste momento e pelo menos desde que assinou contrato a dois dias das eleicoes SC nao tem condições de se manter no FCP. Já depois disto, disse que só ele é que decidia o seu futuro. Ora se isto não é afrontar a direção então já nada sei....Em relação ao VB nem quero saber, isso só diz respeito a SC e VB. Não é nada com o FCP.
    O senhor SC deveria ser homenzinho e falar sobre o contrato assinado e não andar a mandar indiretas de violas no saco...

    ResponderEliminar
  92. Que grande confusão para aqui vai...todos os dias temos coisas novas a acontecer..e que sejam agora para quando começar a época a sério tudo esteja resovido e não tenhamos coisas mal resolvidas. Em relação a Sérgio Conceição ter renovado o contrato a 2 dias das eleições em que só ele pode rescindir sem receber alguma coisa para mim isto é caso de polícia..ate dou de barato o assinar l contrato..agora nao permitir ao clube ter o poder de prescindir dos serviços do treinador? Chamo a isto roubar..

    ResponderEliminar
  93. Boas VP.

    Como ja foi dito, para mim a culpa principal é PC e claro SC. Assinar um contrato a 2 dias das eleiçoes nao lembra a ninguem. Agora o FCP que se lixe, que desamarre este no.
    SC esta sempre a dizer que ele é que decide mas porra ja chega.
    Quando PC perdeu as eleições, devia ter dito que no fim da epoca ia sair e pronto, nada mais a discutir.
    Agora tambem quer decidir o treinador do Porto?
    SC, faz um favor ao FCP, pf deixa o clube e sem indeminizaçao. Isto esta a prejudica-lo muito. Se o amas tanto como apregoas, sai.
    Cada dia que passa, é menos um dia de planeamento da epoca.
    E pelo visto nao dinheiro. Estamos a bater no fundo.

    ResponderEliminar
  94. Bom dia
    E se por acaso, a ser verdade a abordagem ao Vítor Bruno antes das eleições, o Sérgio soube e por isso ocorreu a renovação de contrato só com ele?
    Agora temos esta novela. Ele bem disse que muitos dos que estavam a falar iam meter a viola ao saco.

    ResponderEliminar
  95. https://www.ojogo.pt/5165635032/vitor-bruno-reage-campanha-orquestrada-para-assassinar-o-meu-carater/
    Ao contrário de SC, VB reage e emite este comunicado a pôr os pontos nos is.
    Se SC fizesse o que prometeu, está novela não acontecia.
    Tudo isto atrasa o planeamento da nova temporada e penso que é essa a intenção do ainda treinador.
    Não olhes para o que digo, olha para o que faço, SC vai sair pela porta dos fundos.
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  96. Vítor Soares, essa do AVB ter abordado o VB antes das eleições nunca ouvi. Mas vamos partir do princípio que é verdade. Então, como vingança, como o como um ressabiado que não aguenta ser preterido por um dos adjuntos, toma lá um contrato de 4 anos há razão de 7 milhões ano, a três dias das eleições, contrato esse que, repito, só responsabiliza o FCP. E a tua conclusão é extraordinária, nós, os 80% que votaram AVB, vamos meter a viola ao saco porque sua excelência tão portista que ele é, resolveu armadilhar o FCP e o seu novo líder. Não, não acredito que o SC seja tão mau assim.

    ResponderEliminar
  97. Perante todo o folclore que se está a passar e que em nada dignifica o clube, é urgente que AVB tome posição o mais rápido possível e que corra com o arrogante treinador que tal como o ex presidente também se julga dono do clube. Se ele complicar que corra com ele denunciando o pseudo contrato que está ferido de ilegalidade e que vá para a justiça que daqui a 10 anos o problema está resolvido.
    Quanto a Vitor Bruno penso que não deverá ser o próximo treinador pois é preciso cortar com o passado recente em todos os sentidos. Uma coisa é certa, a escolha do próximo treinador já devia estar feita, pois nesta altura tempo é dinheiro.

    ResponderEliminar
  98. Não fui eu que disse que iam meter a viola ao saco, foi o Sérgio na conferência de imprensa.
    Quando o Diamantino Figueiredo diz que já existe acordo com o Bruno, supostamente á semanas está a referir se a quanto tempo? Antes ou depois das eleições?

    ResponderEliminar
  99. Espero, a bem do Clube, que deve estar acima de tudo, que este assunto seja resolvido definitivamente 2a feira.
    O que se passa não surpreende, desde que soubemos de um inenarravel contrato a dois dias das eleições, sempre pensei que as condições permitiriam a ambas as partes denunciar, mas ficou lá a armadilha que permitiu a SC falar grosso e estarmos lamentavelmente assim...
    A questão treinador é essencial, já devia ter sido resolvida faz tempo, a concorrência já atua cirurgica e atempadamente e nós em guerrilha e novela mexicana originada por mau perder e espirito mesquinho.
    Iremos saber brevemente, espero enganar-me, outros casos de prováveis armadilhas, quanto aos terrenos da academia e outros negócios..
    Como tenho dito, grande montanha a escalar.


    ResponderEliminar
  100. Vítor Soares, portanto, quando o DF diz que já existe acordo com o Bruno, supostamente á semanas, o supostamente passa a ser verdade?

    ResponderEliminar
  101. Só o Sergistas, Pintistas ou idiotas úteis podem estar surpreendidos pelo que está acontecer. SC sempre fez isto na saída de todos os clubes por onde passou. Desta vez é por causa de um adjunto, mas se não fosse isso seria por outro motivo qualquer.

    Só um idiota pensa que o contrato assinado a 2 dias das eleições não iria provocar problemas e que SC, qual cavaleiro andante, iria ignorar um contrato de 7 milhões ao ano.

    ResponderEliminar
  102. OLHA O NORTE.
    Um treinador conflituoso, vejam como saiu do Braga do Guimarães e agora a saída do FCP, mas tudo isto só acontece porque tivemos um presidente que pôs o Pintismo acima do FCP. Foi vergonhoso, ambos assinarem um contrato a 3 dias das eleições isto é portismo, é seriedade, ou um lesa FCP. Por estas e por outras nunca vou perdoar a nenhum deles isto que fizeram ao FCP. Vejam ao ponto que isto chega, a família do SC a mandar bocas a um elemento da equipa técnica só porque este se desvinculou do grupo.

    Pergunto (não sei se o contrato é válido ou não) será que o nosso presidente AVB não pode escolher quem quiser para treinar o FCP, ou tem que pedir autorização a um treinador que fez campanha por outro presidente, o será que vai dar o dito por não dito e pedir indeminização ao FCP pelo contrato assinado! Tudo isto é nojento.

    ResponderEliminar
  103. Esta situação miserável tem dois rostos, Jorge Nuno e Sérgio, ponto, o resto é folclore.
    Afinal o Sérgio esqueceu-se da sua máxima ..." para estar neste clube, não basta ter contracto"...
    O seu portismo, a sua paixão pelo FCPorto, afinal...
    O AVB, tem de ser implacável com esta gente e decida no melhor interesse do FCPorto, seja VB ou outro qualquer, mostre que estamos numa nova era e quem prejudica o clube seja responsabilizado e severamente punido!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  104. A atitude de Sérgio Conceição tem sido lamentável , nunca deveria ter assinado um contrato a 2 dias das eleições , mesmo que PdC o suplicasse .
    Assinou e deixou os adjuntos de fora .
    A sua falta de respeito perante o presidente agora eleito é notória , com constantes provocações , entendasse , ele fez o que quis nestes 7 anos , sem dar contas a ninguém , agora , parece óbvio que Conceição quer minar o FCPorto , atrasando o processo do novo treinador , se calhar quer ouvir da boca do AVB , suplicar para ele ir embora ...
    AVB vendo isto , pagou-lhe da mesma moeda, e lançou também ele uma provocação , a possível escolha de Vítor Bruno para treinador .
    Não acredito nada nesse cenário , altamente improvável por razões obvias , basta pensar um pouco , ter dois dedos de testa ...

    Veremos o que acontece para a semana , mas se Sérgio Conceição não sair pelo próprio pé , como é obrigação dele , temo que tenha ser afastado judicialmente , a escolha do novo treinador não pode esperar mais , até final da semana o dossier do novo treinador tem de estar resolvido ...

    ResponderEliminar
  105. Muito se especula... e mts vão na cantiga! Diria q já temos mais q idade para ter juizinho, e deixar d comer a palha q a comunicação social nos dá para comer!...
    Enaltecer a obra do JNPC e valorizar o trabalho, empenho e atitude para com os seus do SC... o resto são cantigas!
    Gostava d ver o VB... o Jorge Costa, estou certo q o ajudava a tomar rumo certo!
    Reforços?

    ResponderEliminar
  106. Espero que AVB resolva este imbróglio até à próxima sexta feira... .

    ResponderEliminar
  107. A palha come quem gosta, agora não comemos gelados com a testa...

    ResponderEliminar
  108. SC prova, com tudo isto, o seu mau caráter. E não é apenas "mau feitio", é mesmo uma total falta de ética, fruto de um ego insuflado que esconde grandes recalcamentos.
    Curiosamente, defendi-o há uns anos, quando, após sair da Académica, pôs o clube em tribunal por prémios em atraso. Muitos adeptos não lhe perdoaram, mas achei que estava no seu direito: se trabalhou e estava no contrato e o clube não cumpria, tinha o direito a receber o que era dele. E, entretanto, fui ouvindo algumas histórias pouco abonatórias da sua pessoa, em situações extrafutebol, que não valorizei muito.
    Mas, agora, depois de tudo o que está a acontecer, só lhes posso dar razão.
    Como é possível, para alguém com um mínimo de ética, assinar contrato leonino (sem conotações clubísticas!. . . ) com um presidente que se sabia ser quase certo ir perder as eleições apenas para minar o trabalho do seu sucessor e poder dizer "só saio se e quando quiser"?
    Como é possível vir dizer, após a final da Taça, que sai sem receber um cêntimo, por um suposto amor ao clube e, quando percebe que pode ser substituído pelo seu adjunto principal, vir montar todo este "circo", procurando "queimar" o Vítor Bruno junto dos adeptos e da opinião pública e preparar o terreno para sacar choruda indemnização?
    Como é possível que, alguém que se assume como frontal, mande os seus adjuntos menores (que agiram como vulgares sabujos, que atacam à voz do dono) e familiares atacar o VB nas redes sociais e na comunicação social?
    Desde que foi eleito, o AVB tem tido uma postura serena, mostrando respeito, quer a PdC, quer a SC. Só que sabemos que, para estes dois, a ética é uma batata.
    Logo, e dado o estado em que a anterior direção deixou o clube ficava com o VB, a quem, aliás, tenho para mim, que o SC deve muito dos seus êxitos. Quanto ao SC, ou ele faz o que disse e sai sem pedir um cêntimo ou a direção do FCP rescinde unilateralmente e contesta o contrato, pedindo judicialmente a sua nulidade. Para além da questão da má fé com que foi assinado, há ainda o seu caráter leonino, pois dá todas as "armas" ao SC e nenhumas ao FCP. E, mesmo que a decisão venha a ser desfavorável, com o tempo que os processos decorrem nos tribunais administrativos, dará tempo a que a nova SAD recupere financeiramente o clube e vá provisionando uma verba para uma eventual derrota judicial.
    Outra hipótese, no caso (improvável) de o contrato não ser explícito em SC ser técnico principal, seria despromovê-lo à equipa B ou à formação. Acho que "bazava" logo!. . .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou despromove-lo a adjunto, do VB ou doutro, punha-se logo na alheta.

      Eliminar
  109. O que já deu para perceber, é que o Villas Boas não tem treinador. Ou melhor, o treinador era o VB. Está a cometer erros de principiante e a deixar se arrastar para a telenovela. Tudo a volta do SC, infelizmente tornou se tóxico. O presidente tem de reagir rápido e não se meter nesta confusão, só vai servir para se queimar e desgastar se (se não for hoje, será no futuro) e anunciar um novo treinador. Só tem esse caminho. O outro já o desperdíçou, que era desde o início ter deixado claro que o treinador dele era o Sérgio e nada disto teria acontecido.

    ResponderEliminar
  110. Continuo a achar que o propalado interesse do FCP em VB foi fabricado pela CS do regime - uma mentira baseada na verdade de VB querer iniciar uma carreira de treinador principal e de ter dado conhecimento disso a SC (e não há melhores mentiras que as que são meias verdades) - para incendiar o ambiente em torno do FCP com uma pretensa traição de VB a SC, e levar o quase sempre exaltado treinador cessante, à atitude extrema, em contradição com o que andava a dizer, de só sair com indemnização. Estava tudo relativamente tranquilo, o treinador cessante parecia querer sair a bem, e agora, com os boatos que a CS tem espalhado, está tudo incendiado, e se calhar, 2a feira, AVB vai ter de tomar uma decisão drástica.

    Porque SC na verdade, não quer nada ficar nesta estrutura, onde os desmandos constantes não lhe serão minimamente permitidos (os processos aos adjuntos são uma primeira amostra de como as coisas vão passar a ser), onde não mandará nada na saída de jogadores na altura certa para que não saiam a custo zero, onde não lhe serão dados jogadores que pedir a não ser que a SAD os tenha já muito bem referenciados, onde terá de ser somente um funcionário zeloso, respeitador dos seus superiores hierárquicos e não apenas do seu presidente. Isto é areia demais prá camioneta do exaltado SC que se viciou em dizer e fazer o que lhe dava na real gana durante os últimos 7 anos. Ele não queria ficar, porque sabia que lhe ia ser impossível, por temperamento e viciação, não ultrapassar todas as linhas vermelhas que lhe vão ser impostas, mas quer ficar agora, pra se desforrar da "traição" que VB e AVB lhe fizeram segundo a CS do regime. Emprenha pelos ouvidos. Portanto, agora, por vingança - e porque só tem um pobre Marselha interessado, o ACMilan preferiu Paulo Fonseca apesar dos esforços de Jorge Mendes - só sai indemnizado, mas obviamente que o FCP não lhe vai pagar indemnização nenhuma. Vai ter que invocar ou requerer a nulidade do contrato ou coisa que o valha e vai ter de correr com o treinador cessante das suas instalações. E depois, os tribunais que decidam, durante longos anos, e que decidam a favor do FCP, claro.

    ResponderEliminar
  111. Lamachã, aponta um, apenas um clube onde o Sérgio Conceição tenha saído a bem?

    Alguém que assina um contrato faraónico e que lhe dá todos os poderes a três das eleições é o quê?
    O AVB até pode ter sido ingénuo, errado na forma como abordou alguém que perde a traquitana muito facilmente. Mas todo este teatro? Passou tudo para a imprensa, tem sido um corrupio, são os adjuntos, é a mulher, são os filhos... e quem está na berlinda? O FCP. Portismo? O portismo é outra coisa bem diferente.
    Disse aqui após a assinatura do contrato que só queria saber de uma coisa: se o AVB fosse eleito presidente e não o quisesse para treinador ele saía sem exigir um cêntimo? Ainda hoje não tenho resposta, apesar de ter dito que só lhe pagavam até ao dia que trabalhasse.
    Se eu fosse o AVB, só para me ver livre definitivamente dele, até engolia um sapo, deixava-o dizer e fazer o que quisesse.

    ResponderEliminar
  112. Se tivesse havido perspicácia, era a primeira decisão ou das primeiras que o Avb tomava, falava com o Sérgio, a sós. E dizia-lhe, era a minha intenção inicial averiguar da tua disponibilidade para seres meu treinador nestas condições mas infelizmente escolheste um lado! Sendo assim, quero informar te, que vamos inicial um ciclo novo. Se a ideia de Villas Boas era ter o Vitor Bruno, simples, marcava uma reunião com os dois, e a frente do Sérgio, dizia lhe, acabei de comunicar ao Sérgio que vamos começar um novo ciclo, estás disponível para abraçar um novo desafio? Custa assim tanto? Arrangem lá argumentos para isto custar tanto de ter sido feito. Liderança é ser transparente. É ser frontal. Não é fazer as coisas atrás das costas. Nesta história ninguém ficou bem.

    ResponderEliminar
  113. Bem espero que AVB não deixe cair o VB seria mau para todos!
    Mostrar quem manda e para isso na terça feira o AVB apresentar o VB no dragao como novo treinador do fc porto.
    Na segunda dar lhe nenhuma confiança se ele quiser sair a bem ..ok boa sorte se quer sair a mal...emitir um comunicado concludente a invocar tudo o que se passou e pedir junto dos tribunais anulação fo contrato
    Quanto so francisco Conceição arranjar clube e despacha lo o fc porto não pode ficar refém de ninguém
    80% dos sócios querem que seja assim doa acquem doer
    Chupistas de m.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema ao anunciar o VB é um pouco mais profundo. Com a reação, na comunicação social, da comandita afeta ao SC, o balneário deve estar dividido com os pro e anti SC. Daí que se AVB tivesse VB nos seus planos, vai ter que pensar duas vezes, por forma a evitar uma rebelião no plantel.
      O melhor será escolher um treinador estrangeiro.

      Eliminar
  114. Já todos estamos fartos de saber como é o Sérgio. Se se sabe isso, acham lindo, saberem pela boca do vosso patrão, que anda a comer a vossa mulher? Dito isto assim, é muito forte, mas o que dá ideia pela comunicação social, é que o Sérgio soube pela boca do Villas Boas, que o Vítor Bruno pode suceder-lhe. Isto é para quê? É para humilharem o homem? Não é lá muito inteligente. Se isto for verdade, atenção.

    ResponderEliminar
  115. Ao fazer o último comentário apercebi-me de uma coisa. E se isso for verdade, peço desculpa. Se e é um grande se, o Villas Boas na reunião que teve com o Sérgio, nunca antes tinha falado com o Vítor Bruno, e partilhou isso com o Sérgio, então isto muda de figura. Aí tiro o chapeu ao Villas Boas mas foi terrivelmente ingénuo! Devia ter dito isso na presença do Vítor Bruno!! A frente dos dois! Assim, permitiu que o Sérgio pensasse, que foi traido.

    ResponderEliminar
  116. Qual a razão para Sérgio Conceição ter a mínima coisa que ver com quem é escolhido para treinador do FCPorto depois da sua saída? O FC PdC acabou. E em breve vai acabar o FC SC. Fartinho disto

    ResponderEliminar
  117. Gostava que viesse um treinador com algum estatuto, já com títulos ganhos ao serviço de grandes clubes europeus - Sarri, Xavi -, mas se na próxima 3a feira ou mal fosse possível, fosse apresentado o Vítor Bruno como novo treinador da equipa principal do FCP, logo a seguir a ter sido invocada a nulidade do vergonhoso contrato assinado a 2 dias das eleições e a ter sido corrido do FCP o SC, ia dar-me um gozo do caraças. Ia ser uma resposta à altura, do AVB. À altura de toda a sacanice que tem tido de suportar por parte de PdC e SC, apesar da forma correctíssima como os tem tratado. E como o Porto também se tem dado muito bem com treinadores em início de carreira, por quem ninguém dá nada, quem sabe...

    ResponderEliminar
  118. 3asifa,

    "....acham lindo, saberem pela boca do vosso patrão, que anda a comer a vossa mulher?" Que comparação sem nexo e totalmente absurda.
    Toda a sua argumentação exposta nos comentários aqui no blog é ridícula. Portanto, na mente do 3asifa, o AVB ter contactado o VB com o intuito de este ser o próximo treinador do FC Porto equivale a "comer" a mulher do SC pelas costas deste. Anos atrás quando Guardiola saiu do Barça e lá ficou o seu anterior adjunto que não quis acompanhar o Guardiola, nem este nem ninguém da massa associativa do clube catalão encarou tal situação como traição.
    A partir do momento em que uma equipa técnica se desfaz, e se ninguém se comprometeu com outro, cada um é livre de seguir a sua vida, isto se ninguém faltou à palavra numa possível ida em conjunto para outro lado. Portanto se VB não se comprometeu a acompanhar SC numa eventual saída, nem faltou à palavra, não é traição.

    O problema nesta situação é o egocentrismo de SC, na cabeça dele "se eu não fico tu também não ficas..." e possivelmente inveja, não vá o seu anterior adjunto VB ter sucesso, isso seria difícil de encarar para SC. Esta é a minha opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na íntegra o seu comentário .
      Mas o 3asifa já nos habituou neste blog ao espalhafato e o ridículo dos seus comentários ...

      Eliminar
  119. DNeves

    Vi um ar tranquilo de AVB na visita ao torneio dos Campeões Dragon Force no Estádio do Dragão, hoje.
    Tranquilo, descontraído, confiante.
    Postura de um homem seguro de si e das tarefas que tem a seu cargo.
    Estou convencido que as "coisas" estão controladas e porventura resolvidas.
    Do epílogo desta saga vamos ter conhecimento nos primeiros dias da próxima semana, eventualmente até com algumas surpresas, mas será a realidade, realidade essa com a qual vamos ter de viver e, espero que bem.
    Há muita intoxicação, o nível de muita gente é baixo, o lixo deixado na estrada por JNPC e seus rapazes dificulta a viagem. Vamos ficar atentos e confiar nas pessoas de bem que elegemos.
    Domingos Neves

    ResponderEliminar
  120. Tudo o que Sérgio Conceição tinha de fazer era por o seu lugar de treinador á disposição , quando esteve na reunião com AVB , é pedir demais ??? aonde é que está o portismo dele ??? e as suas palavras no domingo ao fim do jogo ??? caíram em saco roto ??? mudou de opinião ??? , estava á espera de ter tido contactos de outros clubes , mas não aconteceram ??? o que c@ralho se passa naquela cabeça ???

    AVB tem o seu treinador mais que escolhido (e não é Vítor Bruno!!!) , não pode apresentá-lo , porque , o senhor Sérgio Conceição saiu abruptamente da reunião melindrado com uma piada .
    Espero que na segunda feira , a bem , tudo seja resolvido , que o afamado e proclamado portismo de Sérgio Conceição seja demostrado , seguindo o seu caminho ...


    ResponderEliminar
  121. Há coisas que têm de ficar em segredo, não podem ser partilhadas, apenas se pode dar uns lamirés na expectativa que para bom entendedor...
    A culpa disto tudo é da dupla Jorge Nuno Pinto da Costa e Sérgio Conceição. Mas vem desde a conquista do primeiro título. Havia um PC até esse título, houve um PC após.
    É possível ter uma conversa aberta, franca, com gente que é capaz de fazer um esforço para perceber, não gostar de uma ou outra atitude, mas manter a calma. Já não é possível ter essa conversa com um foco permanente de instabilidade, alguém que se julga acima do FCP, capaz de tratar superiores hierárquicos como se fossem seus subordinados. Obviamente que alguém a quem nas últimas sete épocas foi permitido tudo, com o presidente a subscrever todas as decisões, mesmo aquelas que eram autênticos crimes de lesa FCP, quando aparece outro tipo de relação ele estranha, fica neste estado que temos visto. Só que se o pintismo ainda vai fazendo o seu caminho, o sérgismo vai ter vida curta.

    ResponderEliminar
  122. 3asifa disse:

    "Se a ideia de Villas Boas era ter o Vitor Bruno, simples, marcava uma reunião com os dois, e a frente do Sérgio..." Novamente a sua argumentação sem nexo, o Presidente do FC Porto, pode, se assim o entende, marcar uma reunião com VB a sós, afinal VB é funcionário do Clube ou funcionário de SC? É o adjunto um lacaio ou um fantoche de SC? A partir do momento em que a equipa técnica se desfez o Presidente pode ter uma reunião com VB, ou com qualquer outro funcionário, a sós.
    Quando SC se reuniu a sós com o anterior Presidente, sem a presença dos adjuntos, renovando contrato, para si também foi traição de SC para com os outros?

    ResponderEliminar
  123. Já comento aqui a muitos anos. Sigo a regra de pareto 80/20, gosto dos 20. Se vamos todos dizer o mesmo, a ter a mesma perspectiva das coisas, é uma seca. Sobre o que penso do Sérgio, está escrito em 31.01.2022, https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6505374711815584425&postID=8859869425138040096&isPopup=true. Defendi a saida do Sérgio Conceição. Há 2 anos pelo menos que abri os olhos em relação a ele. Sabem porquê? Porque saiu o Diaz, foi enrabado e não tugiu. Isso vai contra o que ele diz! Se gostasse assim tanto do clube tinha de lhe doer. Aí percebi que o Pinto da Costa já o tinha corrompido. Na altura, aqui quase todos estavam contra e eu era um louco por desejar a saida dele. Pois era, era louco por perceber, que a cada dia que passava, o clube ficava pior. Era louco por perceber que a sad estava pendurada nele. Mas os adeptos por amor ficam cegos, querem mais uma taça! Era lhes útil, que ele continuasse! Não vejo as coisas a curto prazo. Como aqui defendi a pouco tempo o contrário, que ele continuasse por mais 2 anos porque simplesmente achei, que o Villas Boas precisa de tempo. Daqui por uns anos saberemos, se o novo presidente tomou a decisão certa ou não.

    ResponderEliminar
  124. O responsável máximo de um clube, para o bem, e para o mal, é sempre o Presidente!

    Hoje o Presidente AVB.

    ResponderEliminar
  125. É, agora AVB, é o responsável máximo por todas as patifarias que PdC fez nos seus últimos dias, incluindo aquela que teve a colaboração "desinteressada" do treinador cessante. Vai ter de desarmadilhar todas as armadilhas que PdC deixou espalhadas pelo FCP, e alguns, que antes diziam amen a tudo com "PdC allez, allez", agora vão ser extremamente exigentes e querer tudo solucionado em tempo recorde.

    ResponderEliminar
  126. Ancelotti é realmente um monstro como treinador. E também foi como jogador. Mais uma champions.

    ResponderEliminar
  127. Boas

    Acredito que não estejam reunidas condições para o Sérgio continuar.
    Isto devido a opinião dos sócios.
    A contestação em caso de maus resultados seria no caso da sua continuidade ruidosa.

    O facto de Sérgio ter apoiado PdC,não pode ser levado contra ele,porque vivemos em liberdade democrática.
    É um direito dele pessoal e intransmissível,inerente do cargo que exerce.

    Agora só resta ao Sérgio,no caso da direcção NÃO O QUERER COMO TREINADOR,mostrar o seu carácter de boa pessoa.
    E mostrar que sabe amar,sem o sentimento de posse.

    Mesmo saindo do Porto irá levar a paixão de treinar para onde for,e será bem remunerado.
    Por exemplo al Nassr pode estar a procura de treinador.

    Só quero referir,que não sou socio,mas acho que esta questão do treinador é devido aos socios,fruto do mau futebol ofensivo apresentado esta epoca.

    Só para relembrar que em Portugal atualmente existem 3 equipas que podem ser campeãs,2 delas irão sempre perder o campeonato.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, com todo o respeito discordo completamente de que como vivemos em democracia que isso dará ao treinador da época passada e da antiga administração de fazer o que quer que seja como meio de campanha. SC sendo idóneo faria o que disse que faria ao início que era manter-se á parte, mas a ideia que dá é que se PDC perde -se ele iria perder euros,poder e prestígio porque mais ninguém lhe pega. Não digo que SC é mau treinador mas ele é um Pintista e não um portista. E embora PDC seja uma lenda viva o novo FCP deve ser feito e vivido a pensar no presente e futuro e não no passado senão um dia destes somos como o Benfica a celebrar títulos a "preto e branco". Em Frente pra modernidade. Viva o FCP.

      Eliminar
  128. Boas. Eu sinceramente espero, que o Villas Boas não cometa o erro de contratar o Vitor Bruno e vou explicar porquê. Este é daqueles casos tipo bomba, tipo o das gémeas, que ou matas logo ali o assunto ou alastra. O Villas Boas neste momento está completamente limpo, é um lençol branco sem nódoa nenhuma. Não tem, de forma não forçada ou gratuitamente, em se meter numa novela que não lhe diz respeito nenhum, e que cheira mal, correndo o risco a medio prazo, de isto ainda lhe vir arrebentar nas mãos. Quer se goste ou não, estas coisas não passam com o tempo. O Villas Boas que limpe tudo o que tem a ver com o passado, foi o caminho que escolheu. E ponha pessoas novas. Correr o risco de cometer erros não forçados quando está a começar, não é lá muito inteligente. Dito isto, eu acho que ele vai mesmo tentar contratar o Vitor Bruno. Ele não tem mais treinador nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário sem conteúdo!
      VB é uma opção, no meu entender boa... o futuro o dirá! Considerar q o FCPORTO não tem opção para treinador... nem sei q diga... faziam fila à porta!

      Eliminar
  129. O Vitor Bruno vai ser mesmo o próximo treinador. Extraordinário!

    ResponderEliminar
  130. Está gente ainda não percebeu que o clube já não lhes pertence, acabou a mama, se villas boas quiser o Vítor para treinador tem todo o direito, SC tá com o comportamento igual a PC, mau carácter e canalha até ao fim

    ResponderEliminar
  131. Esta indefinição começa a cheirar mal. Escolher o Vitor Bruno para treinador é dar um grande tiro no pé e espero que AVB tenha o bom senso de não o fazer. É preciso cortar totalmente com o passado recente e VB faz parte dele.Ficaria muito surpreendido e desgostoso se ele fosse o escolhido. Espero que prevaleça o bom senso.

    ResponderEliminar
  132. OLHA O NORTE.
    O PINTISMO O SERGISMO E O PORTISMO
    Eu, e penso que a maioria de toda família portista que aqui comenta na "Tasca do Vila" ama a sua família, a sua Terra Natal e nosso Glorioso FCP, assim como, embora se esteja num mundo global, também amamos a nossa Pátria. Isto para dizer o quê,- Estamos todos chocados de tanto Egoísmo, tanto Eu, tanto Egocentrismo de um presidente cessante, que criou ou tentou criar com um contrato que fez com o treinador dois dias antes da votação eleitoral, todo um mau estar no Clube. Digo, tentou criar, porque penso que o contrato não é valido.

    Tanto mau feitio, de um treinador ressabiado, só porque (e ainda nada se sabe) um dos técnicos que se tinha despedido do grupo, pode optar em ficar como treinador do FCP em detrimento de qualquer outro clube, que é normal por esse mundo fora no desporto. Então, digo eu, aquilo que ele SC, empregado do clube tomando o partido do Pintismo fez, fechando um contrato, traindo a maioria dos sócios e simpatizantes e o atual presidente AVB, isto é Quê!!!
    Não quer nada, ele é que decide, mas quem é ele. Cumpra o que disse, Adeus Vai, Vai.
    Deixem-se de novela e de Teatro...

    ResponderEliminar
  133. No meu comentário do dia 09 de maio já tinha sugerido VITOR BRUNO!

    ResponderEliminar
  134. Nesta altura mais que tecer comentários é preciso aguardar, ver o que vai acontecer e depois, perante factos concretos, falar. E vai haver muito para dizer... até porque não acredito que o presidente AVB fique calado sobre muitas coisas que se estão a passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sr Vila,eu ia comentar mas vou seguir a sua sugestão.
      Os 81-19 estão difíceis de aceitar.
      Sobre o Lord Messias Rei Sol,
      Acho que na altura certa o PRESIDENTE AVB, irá falar.
      É inevitável.

      Eliminar
  135. Boa tarde,
    Penso que qualquer contrato assinado obdece às leis gerais do Pais. Qualquer contrato de trabalho tem um periodo de denúncia, o chamado periodo à experiência,mesmo em renovações. Acho que esta é uma novela que não existe. É aguardar com serenidade as posições, tanto da Direção como do Sérgio C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na maior parte dos casos, o período de denúncia é de 30 dias. O problema é que, graças ao Pintinho, AVB só pôde tomar posse da SAD, 33 dias depois do vergonhoso contrato ter sido assinado. Pelo período de denúncia é capaz de já não dar. O Pintinho pensou em tudo, para armadilhar ao máximo a acção de AVB.

      Eliminar
  136. Há que ter calma, hoje é domingo não se pode fazer nada, amanhã AVB vai agir pelos superiores interesses do FCP, de certeza absoluta, quer o treinador cessante apareça ou não. Quis resolver o assunto a bem, deu todas as oportunidades ao mau carácter, não dá, vai doutra maneira, o futebol do FCP não pode parar só porque sua excelência SC acha que é o dono disto tudo e manda + que um presidente eleito com + de 80% dos votos. Há-de haver uma forma de correr com o traste, por nulidade do contrato, despromovendo-o a adjunto do novo treinador que até pode ser VB, pondo-o a treinar a equipa B, há-de haver uma forma de pôr o energumeno no seu lugar. Os jogadores são contratados para jogarem num clube, e por + famosos que sejam, no contrato nada lhes garante que sejam titulares e até podem ir parar à equipa B, se o treinador ou o clube assim quiserem. Com os treinadores penso que será a mesma coisa. SC tem um contrato - caso seja válido - para treinador do futebol profissional do Porto, se calhar no contrato não está especificado que tem de ser o treinador principal da equipa A. Se calhar pode passar a adjunto, ou a treinador da B, se a SAD assim quiser, é tudo futebol profissional, tal como há treinadores adjuntos ou da B que passam a treinadores principais. Há que resolver o assunto com urgência, seja lá como for, o que interessa é pôr do FCP pra fora este mau carácter que se coloca acima do FCP, do seu presidente e dos seus sócios e adeptos. Da forma como se tem comportado, não pode continuar de maneira nenhuma, e se tivesse sido campeão e ido à final da Champions, era a mesma coisa. Hoje tudo se sabe em todo o lado, num instante; Com este comportamento que tem tido, SC está acabado como treinador de topo, nenhum clube de jeito o vai querer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu dizes com cada uma 😀 Pensas que é assim? Portugal é quase uma república das bananas mas ainda tens leis. Achas que contratas um treinador para cargo principal e depois o pões como adjunto? Já saíram muitas notícias cá para fora, se houvesse forma de anular o contrato, a esta altura do campeonato, já passou mais de um mês, já estaria anulado. Tudo indica, que o Sérgio tem a faca e o queijo na mão. E ele não apontou uma pistola a cabeça do PC. Se tu queres caçar alguém, não com vinagre. Espero que Villas Boas seja inteligente e tente resolver as coisas a bem. Caso contrário, já estás totalmente dependente de esperar que o Sérgio rescinda. Não o podes obrigar! Aliás a lei do trabalho proibe isso! Não podes coagir um trabalhador a auto despedir-se.

      Eliminar
    2. 3asifa, já toda a gente percebeu que gostas + do SC do que do FCP, ao ponto de achares bem a total falta de escrúpulos de SC, não é preciso estares sempre a mostrá-lo. A SAD só tomou posse na terça feira passada e dossiers delicados têm de ser muito bem estudados antes de se tomar uma decisão. És um jurista afamado, pelos vistos, vamos ver se o traste do treinador cessante tem assim tanto a faca e o queijo na mão. Nenhum jogador assina para titular. Não sei se algum treinador assinará para ser treinador principal da equipa principal ou se assinará só para ser treinador do futebol profissional dum clube. Vamos ver. Só sei, que seja lá como for, um indivíduo destes, completamente incapaz de se integrar de forma normal numa estrutura com hierarquias e que só é capaz de funcionar pondo-se acima de tudo e todos, desrespeitando tudo e todos, nunca tendo a culpa de nada e tendo sempre o mérito de tudo, tem de ser corrido imediatamente, nem que daqui por 10 anos ganhe nos tribunais.

      Eliminar
    3. Não existe periodo experimental em contratos de treinador principal, a este nível (refiro me futebol de topo). Estamos a falar de treinador, não de jogadores. E outra coisa, uma coisa é fazeres um contrato de X anos, depois fazes um segundo e por ai adiante. Vamos supor que tinhas período experimental no primeiro, achas que tens no segundo? Só têm se as ambas as partes quiserem. Já tive contratos sem isso.

      Eliminar
  137. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240602-pt-antonio-folha-termina-a-ligacao-ao-clube

    Boa sorte, António Folha. Que tenhas muito sucesso, só percas frente ao FCP

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sem dúvida.
      Que descrição,que humildade!
      Nada nem ninguém acima dos interesses do clube.
      Boa sorte Folha!

      Eliminar
  138. Sou António Folha, Artur Jorge, Ivic, Robson, Carlos Alberto Silva, José Mourinho, Adriaanse, Vitor Pereira, Villas Boas, Antonio Oliveira, Sérgio Conceição! Sou de muitos. Pedroto já não é do meu tempo, mas ouço sempre falar bem dele.

    ResponderEliminar
  139. Que jogadorazo este Rodrigo Mora , tem talento de sobra , tem de ser inserido no plantel principal na próxima época , seja ele quem for o próximo treinador ...
    Fez uma jogatana nos sub-17 contra a sérvia .

    Amanhã que tudo fique clarificado e em pratos limpos , para se preparar a próxima época ...

    ResponderEliminar
  140. Andebol, final da taça de Portugal, FCP 30 - SCP 33.
    A segunda-parte foi melhor, mas longe do que era necessário, ainda se cometeram muitos erros.
    Este equipa do FCP não tem nada a ver com aquelas que dominaram o andebol português. Ataca mal, defende mal, tudo muito confuso, precipitado, sem a alma e a pica que a caracterizava - à imagem do seu treinador. Carlos Resende foi um enorme jogador, não atingiu grande nível como treinador -, só Rui Silva e Mitrevsky estiveram a um nível que nos habituaram.
    O presidente e o director das modalidades estavam no pavilhão, devem ter notado a diferença entre este Porto e o anterior e este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vila, permita-me discordar um pouco dessa análise ao andebol. Vejo normalmente toda a gente a culpar o Carlos Resende e a dizer que com o Magnus isto não acontecia e isso para mim não é verdade. A época passada já não tinha sido famosa mas ganhou o campeonato ( por um golo e num jogo que caiu para nós mas podia ter caído para eles, e a análise já seria outra). O problema do andebol está no plantel.
      E o mesmo digo do plantel do hóquei ( que espero que seja campeão e me contradiga) que para mim precisa de uma renovação. Aqui o título europeu na época passada ( e que teve o Valongo a criar uma situação especial) fez esquecer uma péssima época internamente.

      Eliminar
  141. Eu acho que o Vítor Bruno seria uma ótima opção, mas não teria uma vida fácil da parte dos adeptos, à imagem de Vítor Pereira, também ele vindo de adjunto, mas nem sendo bicampeão evitou a contestação, levando à sua demissão. Primeiro grande erro de PC, e depois foi o que se viu.


    ResponderEliminar
  142. No andebol, + uma derrota com os lagartos, que + Cashball menos Cashball, controlam completamente a federação e a arbitragem. É preciso um treinador melhor, um Magnus Andersson, e duas ou 3 contratações cirúrgicas, para a equipa voltar a ter o nível de há duas, 3 épocas atrás.

    No hóquei, idem aspas, mas basta ganharmos os jogos em casa para estarmos na final do campeonato e depois para sermos campeões. Gostava de ver o Edo Bosch como treinador, está a fazer um excelente trabalho na Oliveirense, tem fibra, e tem ADN Porto. E podia vir o filho com ele, é um excelente gr.

    Que diferença, a postura do António Folha para a postura de Sua Excelência Sérgio Conceição. Que tenha sorte, o António Folha, o outro não merece.

    O miúdo Mora tem levado a selecção sub17 às costas. Que ganhe a final e que tenha oportunidades na equipa A na próxima época, que já merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Negroni, infelizmente o Edo vai para o Sporting... Quanto ao Xano, espero mesmo que o FCPorto não durma e tente evitar que ele siga o caminho do pai, até porque, sem desmerecer a sua qualidade, acho que não justifica "queimar" uma vaga de estrangeiro com o Mali...

      Eliminar
  143. Já não há pachorra, se o André não abre a pestana está feito. Anda a tratar esta gente toda com sorrisinhos, palavras bonitas e abraços. Esta seita não merece nenhum respeito, tem que ser tratados como tratam o clube.
    Isto foi tudo calculado para ridicularizarem o novo presidente. Criarem instabilidade no clube para que este não vença e se crie alarme.
    O Sergio deveria ter sido corrido no 1º ato oficial do novo presidente. Depois que viesse pedir alguma compensação/indemnização.
    Por que Sergio e Pepe falaram com André V B sobre ordenados em atraso antes da final? Porque não falaram com a então administração.
    Ainda vem aí outra novela preparada, quando Pepe nao renovar.

    ResponderEliminar
  144. Li num outro blog, que a atitude do Vítor Bruno não é a primeira vez. Da última vez, o pai do vb teve de ligar ao Sérgio. Isto é verdade?

    ResponderEliminar
  145. O pesadelo teima em não terminar por mais que a vontade de quase todos os sócios simpatizantes e adeptos tivessem feito tudo por mudar e acabar com isto.
    O sr presidente que de Portista deve ter muito pouco deixou o Porto na penura,deixou um treinador calhau com 4 anos de mamar na teta de 7 milhões ao ano,acredito qe deva ser pa dividir a meias.
    Claque e direção vamos ver como vai ficar,credores a bater a porta jogadores em fim de contrato pa saírem mais uma vez a custo zero,dirigentes técnicos a matarem-se uns aos outros,isto tudo é ainda falta mais umas coisas numa época que em vez de ter acabado parece que ainda agora está a começar.
    Tudo obra do gentelman presidente e do calhau qe é outro qe Portismo so se for na conta bancaria.
    Pelos vistos existia mais um sanguessuga qe nao quer nada mas quer tudo.

    Quando irá acabar esta vergonha?

    Abraço a todos os Portistas sim PORTISTAS.

    ResponderEliminar
  146. Vila, eu sei que o Vila não comparou diretamente o Resende com o Magnus, mas normalmente as críticas a esta época fazem essa comparação e eu acho injusta porque normalmente esquecem a época passada, e esquecem que esta foi uma época complicada a nível de lesões... Se o Resende podia ter mais " vivacidade" no banco? Concordo que sim mas para mim o principal problema do FCPorto está no plantel. A época passada já se tinha falhado nas contratações e esta época ainda piorou com a saída do Frandsen, que era um guarda redes diferente do Rema e do Mitrevski, e do Thurin... Não adianta trazer outro treinador se não se corrigir as lacunas do plantel...

    ResponderEliminar
  147. Que circo...
    Os Pintistas e Sergistas até se espumam a falar de AVB, até ja ouvi que ordenados em atraso é culpa dele... O homem pelos visto já é presidente à varios anos...
    Primeiro de tudo AVB tem que esclarecer os adeptos das razoes do maravilhoso contrato assinado pelo SC ( pelos vistos já lhe foi comunicado as razoes)
    Segundo esclarecer este embroglio entre VB e SC
    Terceiro esclarecer os adeptos da real situação do FCP deixada pela anterior direção uma vez que vai ter tudo minado e se for caso agir judicialmente.
    Quarto e se nao houver outra solução Jorge Costa assume equipa técnica..
    AVB terá que correr toda a trupe ligada a PC, até nas tvs...

    ResponderEliminar
  148. Boas VP.

    Desculpe por algumas palavras menos bonitas mas um gajo do Porto fala assim, às vezes.

    De tudo que li neste fds cada vez fico mais certeza, isto foi obra de JNPC. Ele é o principal responsável por esta situação. O que ele fez ao FCP e a todos os sócios, adeptos, etc foi uma Canalhice
    Senão vejamos, SC já lhe tinha dado o apoio quando foi dar o beijo ao papa, não era preciso assinar nada. Bastava SC dizer 2 dias antes, eu apoio PC caso ganhe as eleições e caso ele perca eu saio.
    Mas como PC é mestre do xadrez, usou a mesma tática que usava com outros clubes para atingir o seu fim.
    PC viu que ia perder as eleições, e usou o seu peão SC para conseguir o que queria.
    Assinou o contrato com ele, não me interessa o que lhe disse, e SC foi na cantiga dele, onde o único beneficiado e o SC e o FCP o único prejudicado.

    Deu-lhe poderes para lhe decidir o futuro e ainda afrontar AVB.
    Onde já se viu um funcionário a dizer que ele é que decide o seu futuro? Se ele quiser, o FCP tem de o aguentar?
    Porque não é homem e assume que vai embora? Ou que quer ficar?
    Assim, SC foi usado por PC que o incitou ao resto. PC já sabe que ele ferve em pouca água, e já devia estar à espera que VB fosse convidado, tal como ele o convidou, para suceder a SC.
    A culpa maior é do PC mas SC também tem muita, ambos disseram que não renovarariam contratos em tempos de eleição e ambos faltaram à palavra. Quem traiu quem? SC é tão sério na sua palavra e faz isto?
    Agora fica chateado com VB?

    PC nunca aceitou a derrota e jamais irá aceitar, aliás nunca deu os parabéns ao AVB.
    Ele pensava e agia como se o clube fosse seu.
    Ele quer minar o trabalho de AVB porque não quer o sucesso dele.
    Não lhe interessa o FCP, mas sim o seguir seu próprio plano. Ele quer ser melhor, o que ganhou mais títulos, PC allez, allez..
    Se correr mal a AVB, será ele ou a cambada de pintistas que vão logo dizer "se estivesse PC nada disto acontecia".
    Imagine que este ano corre mal e proximo nao muito bem, os pintistas vão logo preparar-se para as eleições
    PC está em sua casa contente e regozija-se com o plano que elaborou e os problemas que deixou ao AVB.

    Aguardemos o dia de hoje e amanhã mas FCP não pode perder muito mais tempo com isto.
    AVB tem de ser forte e tomar uma posição.
    Já foi muito calmo, e percebo-o porque o fez, mas agora chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, faz sentido, ainda mais quando hoje se soube que o Folha também foi convidado a renovar antes das eleições, mas teve a seriedade para não aceitar.
      O Folha não trazia quaisquer votos para a lista do ex-presidente, pelo que seria mais uma armadilha para minar o caminho de AVB na presidência.

      Eliminar
  149. João A, tens razão, nunca tinha visto sob essa perspectiva, mas faz sentido. Embora alguém que conheço bem e é muito próximo de JNPC me tenha dito que o presidente nunca pensou que ia perder as eleições. Quando o questionei, como, todas as indicações iam nesse sentido, se quem estava próximo não lhe dizia, a resposta foi que PC não ouvia ninguém, vivia num mundo à parte.

    ResponderEliminar
  150. A derrota anunciada do andebol tem a ver apenas com o decréscimo da qualidade da equipa, temos vindo a perder bons jogadores, e com a mudança de treinador. Aliás a saída do Magnus também tem a ver com a perca de qualidade do plantel. Se não temos dinheiro para o futebol como vamos ter para o andebol. E ao perdermos as jóias da nossa formação para o Sborden demos lhes estes títulos…não vai ser fácil recuperar….temos de longe a melhor formação no andebol, vai ter de ser por aí. A única coisa que o Sborden faz é copiar aquilo que nós sempre fizemos e deixamos de fazer. Até o protocolo cubano perdemos para eles nesta modalidade. Melhores dias virão…

    Nunca pensei que o SC descesse tão baixo, a Dona Liliana, o menino Moisés, e até I mega craque Rodrigo, será que o menino Francisco também vai amuar? Ao que chegamos tudo graças a JNPDC, deve se estar a rir la em casa se pantufas a ver a CMTV. Vamos ver se nesta semana o assunto fica resolvido e alguém toma a vacina contra a raiva….percebo a atitude de AVB, aposto que este maldito contrato nos deixou bem lixados, o assunto tem que ser gerido con pinças até porque estamos a lidar com um bipolar que não tem bons fígados, apesar de estar sempre a citar a mãezinha…

    ResponderEliminar
  151. Caros Portistas,

    Pelo que vi este fim de semana e não entendi muito bem o que se passou, mas temos mais uma novela mexicana no nosso clube. Pelos vistos é disto que esta malta gosta, de novelas mexicanas, do diz que disse e mais palhaçadas, enfim... Hoje ao ver o twitter parece que o Rodolfo contou a história(a pedido de quem) que sinceramente não ouvi e nem faço ideia, não vejo esses programas porque não dou audiências a esses fdp. O que vejo é os adeptos do FCP , ou pseudo adeptos do FCP já dizem que AVB não tem condições para continuar, até gostava de saber quem eles escolheriam ahahah ridículos não consigo entender esta palhaçada. Acho que o Presidente hoje tem de esclarecer para acabar com esta palhaçada toda. O pior é ver os clubes de lixoboa ao rubro com estas novelas alimentadas pelos próprios adeptos do FCP, estamos carregados de adeptos burros como os lampiões e lagartos, que tristeza.
    No andebol foi mais do mesmo um jogo com milhares de perdas de bola infantis e amadoras. O hóquei também não jogam nadinha, será que não recebem? O Edo bosh ir para os lagartos é uma triste noticia e provavelmente vai levar o filho para guarda redes, duplamente triste.
    Hoje espero que se esclareça estas porcarias de novelas caso contrário estaremos a começar muito mal. O SC disse que não queria um tostão portanto que se faça homem e mostre de facto o seu Portismo e ponha-se a andar. Não concordo com VB para treinador principal ainda para mais depois desta novela, acho que devemos apostar num treinador à Porto e para mim seria Leonardo Jardim, aposta forte nos jovens e põe as equipas a jogar muito e bom futebol. Uma coisa é certa quanto mais se arrastar esta palhaçada pior é para o clube, portanto quem de direito que resolva esta merda o quanto antes.

    VAMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xano Edo já será do Sporting. Apenas seguirá na época seguinte pois tem mais um ano de contrato com a UDO.

      Eliminar
  152. A nova oposição constituída pelo Antigo Regime, está preparada para colocar mais pedras na engrenagem para além dos alçapões que deixou, e desestabilizar o mais que puder.
    Esta questão fulcral do treinador, pondo em causa a preparação da nova época e estando a criar ruído e sensação de caos, para dificultar e criar dúvidas quanto à capacidade de AVB e sua Direção, mostram bem como isto vai ser.
    E o que mais virá.


    ResponderEliminar
  153. OLHA O NORTE.
    Todo este folhetim de treinador, adjunto, FCP é obra de um presidente que tem um Umbigo um Ego maior que a torre dos Clérigos. Eu e muitos sócios nunca lhe vamos perdoar, só fala do passado, esquecesse que até ao presente encheu os bolsos com o Nosso Glorioso FCP.

    João A, tem toda a razão de tudo este imbróglio criado pelo presidente cessante. Eu não acredito que ele quando fez a pulhice não soubesse que ia perder. Usou o treinador e este também se marimbou prejudicando o FCP e desrespeitando os sócios.

    Espero que tudo se resolva para bem do FCP, que cada um siga o seu caminho. O SC só pode estar chateado com ele mesmo , porque não havia necessidade, já tinha mostrado no Coliseu a sua gratidão.

    O Francisco Conceição é um jovem jogador à FCP com grande talento, gosta do pai da família mas é um profissional, e por essa razão seja quem for o treinador vai respeitar, se assim for, irá ter grandes êxitos seja no FCP ou noutro grande clube europeu.

    AVB, tem que começar a arrumar a casa quer no futebol quer nas ditas amadoras. Escolher sempre os melhores e não os amigos. Somos um clube, que, em tudo que entramos é sempre para ganhar. Representamos uma grande cidade "PORTO" um país "PORTUGAL" que de momento dá cartas no desporto europeu e mundial em que nós FCP muito contribuímos para essa riqueza.
    FCP SEMPRE.

    PS
    Há alguns comentadores ditos portistas da CS, que ainda não digeriram a derrota do outro presidente, espero que daqui pra frente reconheçam a derrota estrondosa e defendam o FCP e quem o dirige...

    ResponderEliminar
  154. AVB tem de resolver este problema rápidamente, e se não puder ser a bem terá de ser a mal, mesmo muito a mal. Este contrato, que já seria vergonhoso mesmo que obrigasse de igual forma as duas partes, por ter sido assinado a 2 dias das eleições, assim, é escandaloso e só uma mente muito maquiavélica e vingativa o poderia ter congeminado. PdC sabia que ia perder não tenho dúvidas, ele tem uma grande intuição mesmo parecendo já muito alheado, e arquitetou este plano - e foi de certeza gente próxima de PdC quem fez a cabeça a SC com os nomes de VB e Antero Henrique, é parte essencial do plano pô-lo de cabeça perdida - para complicar ao máximo a preparação da próxima época por parte de AVB e para minar a confiança dos sócios que votaram nele em massa. O que se vê, pra lá desta espuma criada na CS e nas redes sociais pelos bonecos animados de SC, é que os pintistas interesseiros tudo farão para voltarem ao poder no FCP, com PdC ou com outro. O FCP, como muito bem disse AVB na campanha, era a galinha dos ovos de ouro pra muita gente e essa gente recusa-se a perder a sua galinha dos ovos de ouro. Obviamente odeiam AVB, o seu nível de vida dependia totalmente do dinheiro que roubavam ao FCP, e tudo farão para o derrubar e voltarem a ser donos do FCP. AVB tem de agir forte e ter o apoio total dos portistas, contra estes pintistas miseráveis que só querem saber dos seus interesses e não querem saber do FCP para nada.

    ResponderEliminar
  155. Caro Sr Vila Pouca, seria possível colocar uma caixa de comentários sobre a apresentação do nosso treinador, Vitor Bruno, a fim de sabermos a opinião dos nossos amigos Portistas. Muito obrigado.

    ResponderEliminar