Quem não contente com o apoio declarado desde o 1º dia da campanha eleitoral, ainda foi capaz de, a três dias das eleições, assinar com o treinador um contrato faraónico - sete milhões/ano num clube em situação financeira dramática -, peregrino, em que a faca e o queijo estão na mão de Sérgio Conceição. Este, numa manifestação de "grande portismo" amuou, faz-se caro, cala-se, mas toda a família, adjuntos e afins, falam por ele, cria condições para também sair a mal do FCP. Algo que é tão natural como beber um copo de água. Já tinha sido assim em vários clubes, porque haveria de ser diferente no FCP?
Que contraste em relação a outros treinadores que passaram pelo FCP... Por exemplo, Tomislav Ivic.
Tomislav Ivic herdou uma equipa que tinha ganho a Taça dos Campeões, com tudo que isso significa, ganhou Campeonato - se fosse com as vitórias a valer três pontos teria sido a maior vantagem na história dos títulos do FCP -, Taça de Portugal, Taça Intercontinental, Supertaça Europeia, foi eliminado da prova rainha da UEFA, num misto de falta de sorte, alguma aselhice na parte final do jogo da primeira-mão, em Valência, algumas lesões no momento da decisão, pelo Real Madrid, mesmo com esse currículo, foi muitíssimo contestado, teve de sair. Saiu como um senhor.
Ah, não apregoava portismo, não apontava para o emblema, respeitava os superiores hierárquicos, os departamentos, todos os sócios e adeptos, mesmo aqueles que constantemente o assobiavam e insultavam.
O FCP não se apregoa, pratica-se. E praticar o FCP não é beijar ou apontar para o emblema, encher a boca com portismo, usar e abusar da expressão ADN Porto. Não, praticar o portismo é colocar os superiores interesses do FCP acima de tudo e de todos em actos e não em gestos ou palavras.
Todos sabem o que se passa, o problema como já se sabia, é SC e o contrato feito para tentar prejudicar a nova direção.
ResponderEliminarEspero que AVB continue com a mesma atitude que tem tido e só fale depois de tudo resolvido. A novela só existe de um lado com toda a família a palrar, o clube neste momento tem de resolver a situação, mas sem dramas e com calma.
AVB não vai resolver todos os problemas numa semana. Existe neste momento muita ânsia de ambos os lados da barricada, uns exigindo a imediata expulsão de tudo o que é PdC e outros já gritando incompetência e incapacidade.
Infelizmente a nossa situação não permite a contratação de um Gasperini qualquer, percebo que possa existir a opção VB que muitos possam considerar aquém das expectativas.
Tudo o que se vai passando era expectável, da mesma forma que quando passarmos á preparação do plantel muitos vão ficar desiludidos com a falta de "nomes". Na mente de muitos continua a ideia que com a mudança de presidente tudo voltou ao "normal".
Da minha parte não irá existir nenhuma exaltação, sei que o caminho vai ser longo e muito atribulado mas a actual direção terá o meu apoio.
Bom dia. Vamos ter calma. Por uma coisinha de nada- sim PC,SC e seus acólitos são coisinhas de nada- não vamos ligar aos Rodolfos, Guedes, Amarais & Ca. Isto vai resolver-se com a SAD a liderar e a nosso contento . Sempre FCP
ResponderEliminarVila, nem é preciso usar o exemplo do Ivic, até porque pode haver aqui no blog quem não fosse nascido na altura, basta comparar com Pepe: segundo Pinto da Costa também assinou mas só seria válido se ele ganhasse, caso contrário a palavra seria do novo presidente e da nova direção... Diferenças...
ResponderEliminarSérgio Conceição ao faltar hoje á reunião com AVB para ir de férias ao Algarve , e enviando um advogado em seu lugar , mostra que tem zero % de portismo e não tem um pingo de respeito nem pelo clube que está há 7 anos nem pelos seus dirigentes , seja desta e da antiga direção , prova que é um cobarde , um medíocre , um egomaniaco , que não tem um pingo de humildade , só olha para o seu umbigo ...
ResponderEliminarQuanto ao AVB , se escolher Vítor Bruno , será uma total decepção , e tem tudo para correr mal , o terreno está completamente minado , faço minhas as palavras de Augusto Inácio , sabe bem o que diz .
Pinto da Costa tem ser responsabilizado judicialmente por este acto "trasloucado" , de assinar a 2 dias das eleições , o presidente AVB que lhe mova um processo por abuso de poder , sabotagem e tentativa de destruir o clube , entre outras coisas .
AVB deixe de ser o Mister NICE GUY , a dupla Pinto da Costa e Sérgio Conceição tem de levar com vara grossa ...
Nada disto é novidade, PC e o seu sabujo SC tudo fizeram para dificultar a vida à nova SAD.
ResponderEliminarTemos de ter paciência e deixar AVB resolver este problema de forma a não lesar ainda mais a tesouraria.
Depois disto resolvido é esquecer estes dois escroque e dar início a novo ciclo.
Não devemos esperar uma nova equipa com grandes nomes, estamos tesos, mas acredito que podemos fazer bem melhor do que esta época que acabou.
O caminho faz-se caminhando, passo a passo voltaremos a ser Grandes
Saudações Portistas
Valdemar Martins
Boas
ResponderEliminarAqui sim,questionar.
O porquê do contrato ter sido asinado.
Neste momento devia-se era buscar reforços para o plantel.Por empréstimo, por compra ou livres.
Apesar de estarem ligados,o contrato é que não foi correcto,mas o cerne da maioria dos comentários,é,o Conceição tem de sair..
São parecidos,estão ligados.
Mas são duas,questões diferentes.
Passaram a campanha a agitar papões, a 1ª linha da candidatura de AVB, quando vi lá Joaquim Oliveira é que resolvi candidatar-me, o AVB vai vender o clube aos árabes, o Antero Henrique foi falar com a minha filha para eu não me recandidatar, é o patrono da candidatura, AVB não tem vontade própria, só diz o que lhe mandam, não queremos Vale e Azevedos no FCP, etc. O que disseram os sócios nas eleições? Não temos medo de papões, peguem lá 80/20. Pois não é que continuam a agitar os mesmos papões? Só pode ser trauma, doença, ou cassete mal preparada.
ResponderEliminarA pergunta é: porque assinaram um contrato a três dias das eleições, quando a tendência já era clara e um contrato que é um verdadeiro ataque ao FCP? Faz algum sentido discutir o resto a partir desta pouca vergonha?
Desde a famigerada assembleia de novembro que foi dizer asneira atras de asneira e mentir descaradamente, mas o pior de tudo mesmo e que me pergunto todos(!!!) dias: como é/foi possível fazer um contrato daqueles a dois dias das eleições?!!! O ex presidente que havia dito ele próprio que não fazia sentido renovar com sc sem se saber quem seria o proximo presidente?!!
EliminarSaudações portistas.
Luis Chamusca 17538
Pedro Miguel, são diferentes em quê?
ResponderEliminarAlguém com juízo pensa que depois destas sacanisses todas, o SC deve ficar ?
Quem não se sente não é filho de boa gente.
Quero SC fora do clube, não quero mais pintistas com algum poder para continuar a arruinar o clube.
Valdemar Martins
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarFORAM FEITOS UM PRO OUTRO.
A ser verdade, é de covarde é vergonhoso, este individuo vai criar problemas ao FCP como criou pelos clubes de onde passou.
Fazer uma auditoria e quem roubou o clube, têm que pagar seja ele o presidente cessante, seja quem for. O Clube foi esmifrado até ao tutano, este contrato com o treinador do FCP foi de ambas as partes premeditado uma pulhice lesa FCP. Se for possível era proibir o presidente cessante de andar nas instalações do FCP, só para ver jogos e nada mais, não vá ele armar mais alguma ratoeira.
AVB complique a vida esse treinador impostor, mentiroso sem palavra, mesmo que ele tenha que treinar o FCP, polo de lado e arranjar outro treinador, depois arranjar um pintelho para o despedir porque ele só sabe arranjar confusão, por isso é que ninguém o quer a não ser pelos visto o Marselha.
Se AVB não se mexer, deixar de acarinhar um presidente que ganhou fortuna com o FCP deixando o clube na penúria, espremer tudo de mal que fizeram ao FCP e mete-los atrás das grandes vai ser ele e o Clube a sofrer as consequências.
Boas
ResponderEliminarPorque neste momento do clube, o treinador devia ser secundário.
Primeiro deveria estar a estabilidade po plantel,porque apesar de termos tido uma muita má transição ofensiva está época, mesmo com centrais sem grande qualidade,fomos a defesa menos batida do campeonato.
Temos é de buscar reforços que possam ser referências em campo.
Isso sim é que devia preocupar a nação portista.
O Conceição não é bestial, mas também não e uma besta total
Equipa que sofre menos golos,esta sempre mais perto de ganhar.
ResponderEliminarComo na final este sábado,uma teve oportunidades por falta de engenho não marcou,a outra com um jogador vulgar mas uma referência * antes eram 5 champions vencidas,abriu o marcador com um golo,que deve ter visto nos treinos carradas de vezes ser feito.
Futebol não e só emocional,tem de haver racional,está é a parte que o Conceição tem de evoluir mais,e já agora o filho também,ao invés de estar quase sempre com os braços no ar e a bater no símbolo,se treina-se melhor a finalização ai é que era.
É caso para dizer portismo não se apregoa, pratica-se.Nao era Xico
O ódio que esta gente me faz! Se os apanhasse a jeito nem sei o que lhes fazia. Não bastou andarem a dar cabo do FCP durante muitos anos, agora querem impedir quem lá está, mandatado de forma esmagadora pelos sócios, e é competente, e só pensa nos superiores interesses do FCP, de pôr em ordem tudo o que eles estragaram e de fazer andar o FCP prá frente. Os piores inimigos do FCP neste momento são eles, são eles os maiores antiportistas, não são os inimigos externos. AVB tem de deixar de os trazer nas palminhas e começar a tratá-los como eles merecem, verberando-os severamente na praça pública e nos tribunais.
ResponderEliminarComo se vê, a montanha que AVB, aliás que o FC Porto, tem pela frente é gigante e está toda minada.
ResponderEliminarPara ser ultrapassada com êxito, temos de nos manter unidos em prol do FC Porto e da sua Direção.
Dito isto, apoiarei incondicionalmente AVB na escolha que fizer para treinador principal (como é óbvio, por muitos bitaites e opiniões, não temos todos os dados e conhecimento). Por mim, nesta fase em que o fundamental é garantir a sustentabilidade do Clube, mantendo a competitividade, parece-me que VB é uma boa opção, porque conhece os jogadores como nenhum outro, conhece o futebol português, tem condições para reforçar a aposta na formação. É tecnicamente evoluído, não é conflituoso e tem condições para ter todo o plantel consigo e motivado (mesmo com o Francisco Conceição).
Julgo não há condições para contratar jogadores de nome sonante, o que não implica que com o atual plantel, com um ou outro retoque cirúrgico e aposta gradual na formação, não possamos ter uma boa equipa, a disputar para vencer todas as competições.
O apoio dos adeptos será fundamental.
A Direção está a arrumar a casa e há alguns monos que não querem sair mas vão sair, com maior ou menor estrondo.
O resto são novelas, alimentadas por falsos portistas, as quais nos devem passar ao lado.
Viva o FC PORTO.
Nem S.G. , nem V.B. !!
ResponderEliminarTão pouco sobre alguém desta equipa técnica ! RUA ! Haja ombridade e aplique-se o PORTISMO ! Pratique-se ! Nunca se ouviu a senhora -esposa de Conceição ...Porquê e p'ra quê agora ? AVB tem de fazer valer os seus argumentos e Sérgio (se tiver um mínimo de respeito pelo Clube-que ele diz ser do peito ... ) tem de sair sem NADA exigir ! Faltar à reunião para ir de férias , brada aos céus , sabendo-se como o clube está a ser enxovalhado por tudo o que é bicho -careta, nesta C.S. vendida e ressabiada . Estou fulo com toda esta repugnante situação a envolver o N/ FCPORTO !!Saudações Portistas .
Nao consigo entender a opção VB a não ser por motivos financeiros...mas se for o eleito cá estarei para o apoiar e criticar quando achar necessário... .
ResponderEliminarMadjerFutre
ResponderEliminarSaudações Portistas
Acho que o SC e o JNPC, ainda não perceberam bem o que estão a fazer, um e outro tinham algum crédito junto dos sócios do FCP, o JNPC por razões óbvias, o SC mais pequenas mas também, foi um treinador importante para o Clube e os sócios tinham um apreço especial por ele..
Agora com esta situação toda, está a delapidar essa admiração e agradecimento que os sócios tinham por ele; fazer o que está a fazer é de uma canalhice sem paliativos. Toda esta situação, a maneira como assinou, sozinho, sem adjuntos, com tudo a favor dele e sem nenhuma salvaguarda para o Clube, a não ser o facto de ser nulo e sem qualquer efeito, mas que terá de ser dirimida no tribunais essa questão.
Um comportamento execrável por parte dos dois, ex-Presidente deveria chamá-lo à razão e findar o assunto; este último episódio de criancinha mimada, de não ir à reunião demonstra bem com quem estamos a tratar, um carácter infantil e egocêntrico.
Tudo lamentável, e com consequências a nível da imagem que passam para os sócios. Num futuro não se sabe o que podia acontecer voltar ao Clube e outras coisas assim, desta forma, arrisca-se a ser enxovalhado se quizer ir ver um jogo ao Dragão.
"Para estar no FC Porto não basta ter contrato", dizia ele. Pelos vistos a frase só se aplica a alguns.
ResponderEliminarÉ triste o que está a acontecer, por todas as razões e mais algumas, acrescidas do gozo que isto dá aos anti-portistas da capital e arredores. Na comunicação social, na maioria dos casos, nota-se a alegria que isto lhes dá. E, claro, era evitável. Bastava que o campeão da seriedade não tivesse assinado o que assinou. Mas, depois de assinado, ainda podia ter corrigido o rumo. Reunia-se com quem devia reunir, punha o lugar à disposição e siga. Se o presidente eleito quisesse a continuidade aí sim, poderia continuar. mas quando nós somos perfeitos e o resto do mundo é incompetente, incapaz, maléfico, falso, traidor e etc. as coisas tornam-se complicadas.
Vou ali beijar o emblema e bater no peito mais um bocadinho, para todos verem que sou um grande portista.
Por mim, que sou simpatizante desde puto, há mais de 40 anos, numa altura em que na minha cidade os portistas se contavam pelos dedos, só tenho a dizer que está na altura de me fazer sócio (é só esperar até receber o subsídio de férias) e se tivermos de estar 3, 4 anos sem ganhar um campeonato para salvar o clube e voltar a colocá-lo no bom caminho, aceito isso perfeitamente. Milagres são muito raros e no estado actual do clube não se podem exigir mundos e fundos. Apenas seriedade e empenho, e já é muito. O resto virá por acréscimo.
Mais um dia se passou e nada se resolveu. Como é possivel um escrique que é tudo menos portista, como o demonstra a assinatura do contrato a 2 dias das eleições, ainda não se ter demitido? Se não for a bem que seja a mal, que se rasgue o contrato e se parta para a justiça, que daqui a 10 anos o problema é resolvido. Nunca gostei deste arrogante que não passa de um banal treinador, a prova disso é que nenhum clube de jeito o quer,e agora arma-se em virgem ofendida. E diz-se esta gente portista.Se ele pedir alguma indemnização a primeira coisa a fazer é tirar a sua estátua do Museu e não deixar nenhum sinal desta ignóbil personagem.
ResponderEliminarHoje deve ficar resolvido. Espero que também acabe o tabu sobre as razões que levaram o treinador a assinar o contrato a três dias das eleições.
ResponderEliminarNão vejo nada que possa servir de desculpa, mesmo a teoria que já oiço faz algum tempo, que o FCP lhe deve dinheiro. Ora, se deve, tem de pagar, o contrato é com o FCP não é com o anterior presidente. Mas explicaria muita coisa. Por exemplo, o presidente deixá-lo fazer e dizer o que quer. Como se pode, seja no FCP ou numa empresa qualquer, exigir, dizer não, agir, se não se cumpre aquilo que é fundamental, pagar aos profissionais?
Aguardemos, mas é preciso que tudo fique claro.
AVB está a conduzir o processo sem perder a compostura e na altura própria tudo se saberá. O importante é resolver rápido para se poder partir para as decisões importantes.
ResponderEliminarGostando da hipótese Vitor Bruno, não sei se depois destes acontecimentos seria boa solução, mas seja qual for o escolhido, será sempre o nosso treinador.
Depois, resolver a questão dos centrais, meio campo e ... goleador, que não temos.
Não há dinheiro, mas acredito que vai haver equipa competitiva.
O mesmo para as modalidades.
Finalmente, dar andamento à auditoria das contas, academia, e negócios vários, para sabermos realmente como estamos e o que há a fazer...
O mais melhor bom do mundo e arredores, que se diz tão direto e frontal, pirou-se para o Algarve e manda o advogado tratar do assunto da rescisão.
ResponderEliminarBelo covarde me saiu este artista .
Estou com esperança que ainda hoje saia um comunicado a dizer que acabou a ligação e se deseja sorte e blá, blá, blá do costume.
Amanhã, poderá começar o VB a planear a primeira época.
A escolha de VB é lógica, pois conhece o clube e jogadores, não temos tempo a perder e claro, será muito mais barato que o sabujo que sai.
Saudações Portistas
Valdemar Martins
Valdemar Martins, eh, pá, vamos lá deixar de em cada comentário um insulto. Pode-se criticar, mas sem passar a vida nisso, sem ultrapassar sempre os limites.
ResponderEliminarDragão vila pouca. Chamar covarde e sabujo a quem se porta como tal, é insulto?
ResponderEliminarEu não acho, mas aceito as regras.
Mensagem recebida.
Valdemar Martins
Pronto, assunto resolvido. Só exige receber os prémios em atraso. Gostava agora de saber de treinadores no mundo que aceitaram prescindir de 28m. Um homem até fica maluco com tanto dinheiro.
ResponderEliminarDepende da seriedade de como se ganha o dinheiro.
EliminarPara 99.9% de nós, queres lá saber da seriedade. Ninguém tem noção da quantia até estares perante ela. Quero ver a desistires do euro milhões.
EliminarO Sérgio Conceição já acumulou milhões e vai continuar a acumular milhões, não é a mm coisa que um comum mortal ganhar um Euromilhões!! PS Sair sem indenização era o mínimo que podia fazer!!
EliminarParece que já há acordo para a saída de Sérgio Conceição. Vamos esperar pela confirmação oficial e depois podemos comentar.
ResponderEliminarHá que recordar SC pelo título que impediu o penta dos vermelhos, pela garra e a forma como ele e as suas equipas sempre se debateram. Pese que este ano as suas atitudes e futebol praticado foram muito negativas aos meus olhos ( a atitude na supertaça e ter-se colado á campanha de PDC sendo ele funcionário do clube e não de PDC e esta ultima renovação de contrato mancharam-lhe o legado). No entanto SC demonstrou ser um homem de palavra ao abdicar de todo aquele dinheiro. SC será sempre um de nós e recordemos as coisas boas. Viva o FCP em frente é o caminho
ResponderEliminar3asifa. Não está a fazer a pergunta corretamente. Seria, gostava de saber qual o treinador que faria um contrato totalmente imoral a 2 dias das eleições??
ResponderEliminarResposta: nenhum que fosse Homem.
Disse aqui logo que foi conhecida a renovação de contrato, era importante saber uma coisa: se AVB ganhasse as eleições e não o quisesse, SC sairia sem exigir um único cêntimo do novo contrato? Era o mínimo que podia fazer, depois daquela atitude que não o dignificou nem a JNPC. Parece que foi assim e para já é apenas isto.
ResponderEliminarEu nunca duvidei do Sérgio. Chamaram me de louco aqui.
ResponderEliminar3asifa disse:
ResponderEliminar"Gostava agora de saber de treinadores no mundo que aceitaram prescindir de 28m ..."
Eu gostava é que o Sr. referisse o nome de um Treinador com integridade carácter que, 2/3 dias antes de eleições num Clube, aceitasse firmar um contrato de trabalho, totalmente tendencioso, com uma das listas concorrentes às eleições.
Vamos agora esperar o melhor para o Clube, que o novo Presidente possa trabalhar em prol do FC Porto.
ResponderEliminarEu não vou deixar estar dúvida desaparecer. Porquê Villas Boas, deixou alimentar a dúvida, sobre o SC? Nunca disse que não o queria. Vai esclarecer ou vai fingir e ignorar, técnica muitas vezes usada pelo PC? Eu gostava que ele esclarecesse isso.
ResponderEliminarCavalheiro não disse nem diria que não queria o SC, porque quem tinha a vantagem negocial no que dizia respeito ao contrato era SC. Coisa incrível que o segundo outurgante de um contrato tinha mais peso na balança que o primeiro outurgante.
EliminarÉ fácil perceber...
Eliminarmesmo com todo o cuidado e a elevação que demonstrou ao longo de toda a campanha eleitoral, AVB foi ainda assim acusado de ter destabilizado a equipa e usado como uma das desculpas para a fraca época da equipa de futebol.
Quando disse, julgo que em dezembro ou janeiro, que já deveria ter havido renovação com o SC, logo apareceu PC e SC a dizer que era óbvio que "ninguém" iria renovar contratos em ano eleitoral e "sem saber com quem iria trabalhar".
A 2 dias da eleição, fizeram o que fizeram. Essa atitude é que deixa todas as dúvidas e que carece de justificação.
Meus amigos, façam como eu, não passem cartão ao 3asifa. Ele não vai abandalhar o blog, não vai não que eu não vou deixar.
ResponderEliminarCaro DVP vou seguir o seu conselho. Fico mais tranquilo.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarHá malta que ainda está agarrada ao pau de sebo....fim de linha para SC. Como disse tem haver com os comportamento e não com a competência. Há uns meses também eu achava que não fazia sentido até o comportamento ser o que todos vimos! Infelizmente SC revelou-se mais pintista que portista!
Antes de tudo e acima de tudo um enorme abraço para todos vós dragões, com um selo especial para o Vila Pouca, autor do blog.
ResponderEliminarÉ com uma enorme tristeza que vejo tal como vós o nosso nome na praça pública, com estas questões e outras que se seguirão de futuro.
Vila Pouca, se o Sr. foi e é uma referência como Portista para mim, porque o é de facto, corajoso, frontal, construtivo, crítico positivo, educado, eloquente, inteligente, visionário e atento, espero que agora, nesta hora em que escrevo já é oficial a saída do treinador ( que o que se segue vença e mais nada inporta), acho que também devemos uma palavra de apreço pelo Sérgio, que aceitou ser treinador numa fase muito complicada (a actual ainda é pior) do nosso clube, "roubar" o penta ao Benfica e apresentar resultados.
Não se chateie comigo, sou mesmo sincero, sinto uma enorme alegria e prazer em ler as suas opiniões, concordo em 99.9 por cento, é apenas a minha opinião.
Saudações a todos vós portistas e que na próxima época, estejamos todos nos aliados, com 5 troféus conquistados.
Rhanis não vale a pena, essa questão já foi muito comentada e explicadas as razões porque o AVB não podia dizer que o SC não era o seu treinador. Até o acusaram de ser o responsável pelos erros dos árbitros, imagina com a época a decorrer e com algumas coisas por decidir, o AVB dissesse, SC não é o meu treinador, vai sair? Então é que o Sérgio se passava, exigia os 28 milhões.
ResponderEliminarSC saiu, exigindo apenas o que lhe era devido, teve alguma dignidade, ainda bem. Agora já AVB e restante equipa do futebol profissional podem trabalhar a sério, com as mãos livres, preparando a próxima época que não tarda nada está a começar. Não há dinheiro, mas com a base que existe e recorrendo-se aos melhores da formação e a um ou outro empréstimo cirúrgico de grandes clubes europeus, pode construir-se uma boa equipa, capaz de lutar por tudo incluindo a Liga Europa. Não há tempo a perder.
ResponderEliminarTenham calma, não quero abandalhar nada. Já comento aqui a anos. Há anos que defendo a saida do PC. Como já critiquei o SC no primeiro ano dele, não era o meu treinador. Depois começou a ser criticado. E eu sou assim, defendo quem é criticado. Se vejo uma tendência de bater em alguém, eu contra argumento, porque essa pessoa não pode ser tão má como a pintam. Defendi a saida do SC quando o Diaz saiu. O Sérgio não podia ser tão mau. Não podia. E ele hoje provou isso. Somos portistas. Pode se divergir, mas não deixamos de ser todos portistas.
ResponderEliminarOu seja , Sérgio Conceição foi conivente e cúmplice de Pinto da Costa , escondeu o buraco , não disse a ninguém que lhe deviam dinheiro , e omitiu essas informações a todos os portistas , e pasme-se , ainda renovou contrato a 2 dias das eleições , na módica quantia de 7 milhões por temporada .
ResponderEliminarQue vá embora e não volte mais .
Depois , ainda temos um maluquinho aqui de serviço a defende-lo , haja decoro !!!
Até o criticas por ele não ter dito nada porque lhe deviam dinheiro? Bem, não vou dizer mais nada.
EliminarE é bom que não digas mais nada!!!
EliminarTer estado calado todo este tempo com PdC , e tentando agora com AVB chegar a uma solução , mostra que Sérgio Conceição , primeiro , era 100% pintista , segundo , escondeu o desastre financeiro a todos os portistas , para dar cobertura a PdC , com salários em atraso a jogadores e equipas técnicas , e ate despesas correntes .
Mas ele diz que vai falar , estou a espera das suas explicações , que já vêm muito tarde e a más horas ...
Agora que SC sai, resta agradecer os 7 anos e 11 titulos, em condições dificeis, desejar que a vida lhe corra bem, tenha saúde e que perca se jogar contra o FCP.
ResponderEliminarUma pena ter manchado o que poderia ter sido uma saída limpa , com esta marmelada que se estendeu à assinatura do contrato, sobranceria pelo novo Presidente e esta rábula final em que finalmente prevaleceu o bom senso.
Agora passar à frente, caso resolvido, venham trabalho e resolução dos problemas.
Miguel, os méritos do Sérgio Conceição sempre foram reconhecidos, o problema foi e agora sabe-se porquê - não recebia em tempo útil e quando é assim, lá se vai a capacidade para exigir, responsabilizar, dizer não -, ter inchado, julgar-se acima do FCP, fazer e dizer tudo o queria, emprestar e encostar jogadores, atacar departamentos, colocar-se acima de superiores hierárquicos, enfim, era o dono daquilo tudo, o presidente dava OK a tudo, mesmo com o prejuízo óbvio do FCP.
ResponderEliminarPensava eu que ter a atitude óbvia, não era merecedora de elogios, mas pelos vistos enganei-me. O SC assinou um contrato e que contrato, a três dias das eleições, uma atitude moral e eticamente reprovável, deve ser elogiado por ter feito o mínimo que se exigia? Repito, eu coloquei aqui a questão de saber se em caso de vitória do AVB, SC saía sem receber um cêntimo, dizem que saiu, mas também sei que foi muito duro e fez exigências absurdas.
Só espero que depois de permitir que a anterior administração não lhe pagasse no tempo certo, se atrasasse no pagamento de prémios, até estivesse disponível para continuar assim se JNPC fosse o presidente, agora não exija tudo o que está em atraso de uma só vez.
E espero que a novela tenha definitivamente terminado, nem que seja preciso engolir um sapo. Os interesses do FCP às vezes assim obrigam.
É verdade o que estou a ouvir na cmtv? O PC está assim tão doente?
ResponderEliminarEste assunto está arrumado, agora AVB pode começar a escolher o treinador e dar início à nova época.
ResponderEliminarSaudações Portistas
Valdemar Martins
Como o SC vai falar, como parece que quer ser ele a ter a última palavra, a levar a bicicleta, então espero que o presidente AVB também fale e ponha tudo em pratos limpos.
ResponderEliminarAlguns sérgistas vão ter surpresas...
Por mim pode ficar com a bicicleta a vontade……..quero e ouvir a versão do NOSSO PRESIDENTE acerca de tudo o que se passou nesta “novela” triste! Que diga tudo como foi doa a quem doer! Que esclareça os sócios/adeptos sem qualquer receio de ferir “susceptibilidades” seja quem for, desde ex presidente ao SC ! Acho que seria importante para o Presidente AVB , e para todos nós, esclarecer tudo de fio a pavio para que não fiquem quaisquer duvidas sobre quem quer/quis mesmo so defender os interesses do FC PORTO! FC PORTO acima de tudo e de todos!
EliminarLuis Chamusca 17538
O nó foi dado por AVB, em campanha dizia um coisa, mas queria outra.
ResponderEliminarO nó foi dado por AH que convidou VB.
O nó foi desatado pelo SC que manteve a palavra.
Eternamente grato a SC!
Que um dia regresse ao clube.
Caro colega, que palavra Sérgio Conceição manteve? A de Janeiro em que disse publicamente que não faria sentido, nem o faria , assinar renovações em cima da campanha, e que o contrato era um não assunto, e depois assina a 2 dois dias das eleições? Ou a do PC que não havia multas da UEFA quando já sabia delas semanas antes do dia das eleições? Caro, eu respeito todas as opiniões. Mas o que o sr. não percebeu ainda, e acho que o PC e o SC também não, porque é que fazem os dois parte da história do FCP, deixaram de ser presente e são passado, é que os sócios se fartaram das MENTIRAS reiteradas ao longo do tempo. Já não tinham pachorra para continuarem a serem tratados como papalvos. Mas os podres ainda não começaram a sair. Quando começarem vai haver muita malta a hibernar nos comentários. Passe bem.
Eliminar80% contra 20% percebeu ? Manda quem ganha ou quem ganha manda ! A maioria vence, com respeito pelas minorias. Mas não passa disso...
EliminarDiga uma coisa c. Silva , e de quem é a culpa de o clube estar á beira da bancarrota , do AVB ??? do Antero Henrique ???
Eliminar8000 euros nas contas do clube .
Pessoas como você dão me asco !!!
Infelizmente não soube sair....e cospe no prato que tanto lhe deu a ganhar quer monetariamente quer reconhecimento!
ResponderEliminarAplica se tanto o cântico dos super dragões
O porto é nosso, o porto é nosso e há de ser o porto é nosso e ha de ser o porto é nosso até morrer..
Venha o VB afinal quem manda são os sócios que deram a vitória ao AVB por 80%...AVB não deixe cair o homem nem que tenham que correr com alguns jogadores era o que faltava...!!
Mas porque é que SC é assim tão rancoroso, quando é um dos 2 grandes culpados de toda esta situação (que prejudicou essencialnente o FCP)? Podia ficar calado e focar-se já na sua nova fase profissional, mas não, tinha de vir prometer, ou ameaçar, que há-de vir em breve ajustar contas publicamente. Chiça, que o homem é mesmo de ideias fixas. E a cláusula de 14M caso algum dos adjuntos fosse contratado para treinador, que acabou por abandonar, é de uma mesquinhez digna de registo.
ResponderEliminarCS, já percebi, sérgismo e pintismo, até rimam, mas não é com portismo.
ResponderEliminarMas o Sérgio diz que vai falar, quer ter a última palavra, levar a bicicleta, OK. Mas espero que AVB seja apologista do quem não se sente não é filho de boa gente, não fique calado, conte a sua versão. Não pode ser uma minoria de ressabiados, mais pintistas e sérgistas que portistas, a terem a palavra final, passarem as suas mensagens. Com a grande maioria do seu lado, AVB que ponha a boca no trombone e conte a verdade.
Sócio desde que recebi o meu primeiro salário.
EliminarLugar anual desde 1994.
Faço 100 km em cada ida ao Dragão.
Nunca perdi mais de uns 4 a 5 jogos por época em casa.
Sim, pode ser tão portista qt eu,mais do que eu, não é!
Pelo seu ponto de vista também posso dizer que sou sócio desde o meu primeiro salário, lugar anual desde 1999. Faço 660 quilómetros em cada ida ao Dragão. Nunca perdi mais do que 4 ou 5 jogos por época em casa. Sim, pode ser tão portista qt eu, mais do que eu, não é!... Vale o que vale.........Aqui somos todos portistas, sócios (porque podem/querem), não sócios/simpatizantes (porque não podem/não querem). Visito este blog quase todos os dias mas raramente/nunca comento, porque a minha opinião estava sempre presente num comentário ou outro. Mas nunca pensei chegar a um ponto em que alguns tentam validar a sua opinião dizendo que são mais portistas do que os outros... Sinceramente...
EliminarTanta azia e mesquinhez em relação ao Vítor e inexplicável o homem precisa de um psiquiatra, se devíamos dinheiro ao treinador de épocas imagino que devemos dever dinheiro a toda a gente, que raio de legado
ResponderEliminarComo se vê não é preciso criar dramas nem alimentar mais novelas, as situações vão sendo resolvidas.
ResponderEliminarAVB que continue a fazer o seu caminho, como até agora sem necessidade de alimentar novelas.
É pena SC sair desta forma, ele que ficará na história do clube, mas infelizmente foi ele que se colocou nesta situação nunca aceitando a mudança da direção.
Se a opção for VB, para mim significa que a rejeição parte sobretudo de SC que não concorda com a diminuição do seu poder.
Espero que as coisas tenham ficado por aqui, sem necessidade de lavar mais roupa suja.
Temos de ver se foi SC ou se PC fez chantagem emocional sobre a sua saúde. Mesmo que tenha um problema grave de saúde, não lhe dá o direito de ter feito o que fez. Mas isso terá de ser confirmado. E se mentiu, o que não me admirava.
EliminarFinalmente encerra-se o ciclo de SC no Porto e mais um caso em que pelo menos o treinador tem tanto a agradecer ao clube, como o clube ao treinador.
ResponderEliminarAo longo destes 7 anos SC teve de tudo, trabalhos muito bons, bons, medianos maus e muito maus. Seria um trabalho absolutamente mediano, não fossem as graves condições financeiras que o Porto atravessa. Isso levou a que o trabalho fosse visto de forma mais positiva, como um bom trabalho. Mas no final do dia, num clube como o nosso, não se pode classificar o trabalho de SC como extraordinário, porque apesar das dificuldades financeiras, exceptuando a primeira época houve sempre investimento.
E foi essa primeira época que trouxe o endeusamento de SC. Obviamente que teve muito mérito, mas passou a ideia que por não termos contratado, SC fez omeletes sem ovos e foi campeão. Não é verdade, basta ver a carreira que muitos jogadores dessa equipa fizeram.
De ressalvar que quanto mais poder foi tendo dentro da estrutura do clube, piores foram sendo os trabalhos de SC.
Em resumo, agradecer a SC, principalmente pela conquista dos títulos (principalmente o que nos fugia à 4 anos) e pelas campanhas europeias. Mas SC também tem de agradecer ao Porto, que lhe permitiu várias exibições, atitudes e comportamentos que nunca na sua história permitiu a outro treinador, bem como a oportunidade de treinar um clube de dimensão mundial, que não sei se voltará a treinar algum.
Muito bem AVB ao não abdicar de defender os interesses do clube, ao não aceitar a colocação de cláusulas na rescisão, mesmo com a "ameaça" dos 28 milhões de indemnização a pairar.
Agora que este dossier está resolvido, tinha esperança que a escolha não recaísse sobre VB. Como já disse, acho que deveríamos cortar radicalmente com o passado recente e apostar num treinador com ideias completamente diferentes, e se VB aceitasse, colocá-lo primeiro a treinar a equipa B.
Mas pelo que se vai sabendo e todos desconfiávamos, a situação financeira é dramática e teremos de optar por soluções mais em conta.
Agora esperem por um destes:
ResponderEliminarGasperini
Ernesto Valverde
Jorge Sampaoli
Roberto Di Zerbi
Os trols do AVB enganaram muito boa gente
Se não vêm , é por falta de cheta , culpa da anterior administração presidida por Pinto da Costa , mas para si a culpa é de quem está a tentar apagar os fogos .
EliminarBom troll saiu-me você !!!
Clareza, ponderação, firmeza e elevação.
ResponderEliminarEstes são os adjetivos que me apetece aplicar à, para mim, excelente atuação da Direção/Administração.
Se nas eleições foi 80/20, a atuação de quem está ao leme certamente terá o apoio para aí de uns 99/01. Penso que serão muito residuais os portistas que não se reveem nesta forma (e substância) de atuação.
Continuo otimista.
Bem haja o serviço ao portismo prestado por este blog.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarDiz o Lixo da Manhã " Pinto da Costa deixa 8 mil euros para pagar 15 milhões". Isto a ser verdade, é uma vergonha, o maior roubo ao FCP do presidente cessante & companhia. Espero que AVB confirme aos portista se tudo isto é verdade!... Nada que possa surpreender desta trupe.
Exigir 14 milhões se VB for treinador do FCP! Quando o presidente cessante caso SC saísse na época transata o ia convidar para substituir SC, e este não se manifestou! O homem é doido, é só ratoeiras, azia, aberrações...
Vai ser muito complicado arranjar tanto dinheiro para pagar dividas, ordenados e a procissão ainda vai no Adro, penso que a vergonha ainda não fica por aqui.
Agora com a saída do treinador resolvida, há que começar a trabalhar bem a sério, dentro das nossas possibilidades vamos arrumar a casa.
Tenho confiança no presidente e em todos que lá trabalham.
Só lamento que depois de tudo isto, ainda há portistas, ou melhor Pintistas que defendem o indefensável. É só ler, ver e ouvir o descaramento, a mentira, o mal que fizeram ao FCP enchendo os bolsos e deixando-nos na penúria.
C.Silva, vá lá, isso é um comentário da mais pura desonestidade intelectual. O AVB tem culpa que a CS atire nomes de futuros treinadores do FCP? Quando atiravam nomes de treinadores e jogadores durante o consulado de JNPC também eram trols do anterior presidente a enganar os adeptos e sócios? Eh, pá, faça lá o luto à vontade, mas seja ao menos correcto e intelectualmente sério naquilo que diz.
ResponderEliminarAs notícias que diariamente saem sobre dívidas que esta direcção e administração vai ter de pagar, não lhe abrem os olhos? Já viu para onde caminhava o FCP se JNPC continuasse presidente? Repito, seja portista e não pintista e sergista.
Pelo aquilo que vamos sabendo e o comunicado do advogado do SC é claro, o FCP não cumpria as suas obrigações para com os seus profissionais. É uma herança pesada que AVB e quem o acompanha tem e vai resolver. Mas até parece que a contrapartida de Pinto da Costa para Sérgio Conceição não fizesse ondas, pressionasse para o pagamento do que lhe era devido, bem como aos seus adjuntos, era endeusá-lo até aos infinitos - considerá-lo o melhor treinador do seu consulado é uma blasfémia. Pedroto, Artur Jorge, Robson e Mourinho, para ser simpático, eram muito melhores -, permitir-lhe fazer e dizer o que quisesse.
Já não devíamos andar à volta disto, já falamos muitas vezes sobre o FCP coitadinho no 1º título de SC, devíamos olhar para a frente, mas vamos repetir pela última vez.
Sé verdade que o FCP estava num mau período, 4 anos sem ser campeão, o Benfica tetra e o SPorting, eram mais favoritos que o FCP, também é verdade que o SC não herdou um plantel de coxos.
Ninguém tem culpa que NES não quisesse Marega, Aboubakar e Ricardo Pereira - Brahimi estevce quase a ir de sola -, bem aproveitados por SC. Mas ainda havia Csillas, Maxi, Diogo Dalot, Felipe, Marcano, Alex Telles - depois veio Layún -, Herrera, Danilo, Sérgio Oliveira, Otávio, Óliver Torres, Corona, Tiquinho, Brahimi...
Não sou cínico nem hipócrita, queria muito a saída do SC. As razões foram as que fui postando e comentando. Saiu. Não lhe desejo nenhum mal - a não ser se jogar contra o FCP -, que tenha muito sucesso e mostre que não é apenas um treinador para ganhar num clube...
Se ele cumprir a promessa de por a boca no trombone, OK, cá estaremos para analisar e comentar ou postar.
Sobre as notícias das dividas e salários em atrasos que saem, se somos intelectualmente honestos, também temos de questionar o porquê de não sairem antes. Ou alguém acredita, no mundo que vivemos, que se pode esconder salários em atraso, durante tanto tempo?
ResponderEliminarResolvido este embrolio com Sérgio Conceição , começam a surgir os esqueletos que estão nos armários , o clube tem 8 mil euros nas contas , despesas a curto prazo 15 milhões , é tenebroso !!!
ResponderEliminarE tudo Pinto da Costa levou ...
Enfim , tenho uma teoria , mas não vou aqui dizer , para não ferir mentes mais fracas.
Que AVB faça o que prometeu nas eleições , que vá atrás de quem lesou gravemente o clube em proveito próprio , seja ele quem for , doa a quem doer ...
Ontem estive a ver um bocado do Pé em Riste, coisa que nunca faço, na CMTV. O desempenho do Jorge Amaral foi patético. Vir com a conversa de que PdC pediu, a chorar, que SC renovasse porque estava gravemente doente é tentar fazer os outros de parvos. E a assinatura não podia ficar para daí a 3 dias? E tinha de ter aquelas cláusulas? Também foram incluídas pelo facto de PdC estar doente?
ResponderEliminarOs pintistas, neste momento, mais parecem os devotos de uma qualquer seita. Se PdC tivesse ganho as eleições e o clube acabasse (como está) na falência e tivesse de ser vendido a um árabe qualquer ainda os veríamos a dizer que tinha sido AVB o culpado por ter criado instabilidade ao candidatar-se.
3asifa, estás a brincar comigo, não estás? Não saíram antes porque não convinha, não contavam que AVB ganhasse as eleições. Saem agora porque quem não se importava que não pagassem o devido, mudou o comportamento, pediu ao novo presidente que pagasse os prémios da CL, faz parte do acordo a regularização dos atrasados até ao final de Junho.
ResponderEliminarNão tentes ser engraçadinho comigo, não vais ter sorte nenhuma.
AVB sabia bem a situação que iria encontrar, ele fez muito bem o diagnostico durante a campanha eleitoral, apresentou toda a informação detalhada da falência técnica do clube. Nada disto é surpresa para ele. No entanto, e é de tirar o chapéu, quis-se candidatar, não quer ordenado, e formou uma equipa top de portistas com categoria profissional e humanas para através um plano bem delimeado dar a volta a situação. Não vai ser este mês, nem no próximo, mas como ele disse em vários anos. Pela sua coragem, portismo , paixão e capacidade mais de 80% dos sócios deram lhe um mandato para mudar e transformar o nosso clube.
ResponderEliminarNão me parece que AVB queira lavar a roupa suja em público, nem entrar em diálogo no diz que disse, que há 8 mil euros na conta, que JNPDC ofereceu um camarote a um amigo, que deu 190 K ao speaker, e que vá passar o tempo a denunciar as mil uma macacadas deixadas pela anterior direção. Não estou a ver que seja esse o seu estilo. Parece me que ele está focado nos dossiers críticos para a nossa sobrevivência, refinanciar a dívida e obter financiamento para ter a liquidez necessária para o clube funcionar, resolver o imbróglio da academia, escolher um treinador e plantel para fazer uma época competitiva, acabar com as benesses dos super dragões que estavam a enriquecer a custa do clube, entre muitos outros problemas que tem em mãos. Desfocar-se em guerras comunicacionais e responder a todos os boatos e dislates que vamos ouvindo diariamente nas comunicação social seria suicídio. Outros valores se levantam neste momento, a situação é crítica e toda a energia e foco tem que estar na resolução dos problemas. Só assim nós vamos levantar e voltar a ser o maior clube português.
Sobre a saída de SC, finalmente. Bateu vários recordes, record de jogos, record de vitórias, record de títulos, por isso tudo lhe estou agradecido. Sobre o resto sempre discordei, do record de expulsões, pelas conferências de imprensa sem nexo, sobre as justificações de derrotas pelo anti jogo, estado do relvado, pelo árbitro, pela política desportiva, por ter assinado a dois dias das eleições, por ter dado ,o contrato que deu ao filho, pela política desportiva caótica que nos prejudicou como as saídas a custo zero e as aquisições que exigiu e falhou com estrondo sem nunca assumir qualquer responsabilidade. Também a ele se deve parte do descalabro financeiro e desportivo. E sejamos claro, SC não abdicou de nenhuma indemnização, ele nunca deveis ter assinado um contrato de 4 anos a dois dias das eleições, depois de ter feito a pior época de sempre. Ao não assinar este contrato, com um presidente que lhe devia ordenados e prémios. Ao,apoiar o presidente cessante e ao assinar este contrato SC errou, e provocou um caso apenas para alimentar o seu ego. O correto seria esperar pelo resultado das eleições, e esperar a decisão do novo presidente mandatado pela vasta maioria dos sócios. E se fosse o caso sair, e reclamar o justo pagamento dos valores em dívida. Assinar o contrato e cobrar a dívida são dois assuntos separados.
Continua :
ResponderEliminarSobre o novo treinador não sei se vai ser Vitor Bruno ou outro. Se for o escolhido por AVB percebo a lógica. Conhece o clube, os jogadores, vem com motivação, e é porque se identifica com o projecto. Além que não vai custar 7 milhões por ano…trazer um treinador estrangeiro e consagrado quando não lhe vamos poder dar jogadores com nome e assegurar títulos? Não me parece plausível. Temos de ser realistas. Mas aguardemos pela decisão do presidente.
Finalmente, os menos de 20% que votaram em Pinto da Costa e idolatram SC nunca vão mudar de opinião. Eles estão aqui no blog, mas redes sociais, a comentar nas televisões. A cada empate, a cada decisão, a cada derrota (esperemos que sejam poucas), a cada contratação vão aparecer a dizer mal, a criticar, a comparar ( com o JNPDC de há 20 anos atrás claro está). Nunca vão entender nenhum argumento racional, seja a dívida, a tesouraria, a perca de qualidade do plantel, as exibições paupérrimas, os negócios mirabolantes, as comissões, os prémios milionários da administração, etc etc etc para eles só interessa Pinto da Costa e SC, o Porto que se lixe!
Quanto às notícias dos jornais é esperar a poeira assentar para saber o que é ou não verdade, mas agora há coisas mais importantes a decidir.
ResponderEliminarO assunto da rescisão de SC está tratada, agora é anunciar o novo treinador e equipa técnica, começar a definir os jogadores que poderão não interessar e serão para emprestar, aqueles que poderão ser vendidos, os que deverão subir da B,tentar alguns por empréstimo.
Temos de dar tempo a AVB para ele arrumar a casa, acredito que voltaremos a ser Grandes.
Valdemar Martins
Não, não estou a brincar. Acha mesmo que se esconde isto dos media? Cmtv e afins? É impossível. E de repente, é torneira?
ResponderEliminarE já agora, quem audita as contas? Isto passou despercebido? Esta sad continua com a mesma auditora! É preciso ter espírito critico e questionar tudo.
ResponderEliminarE já agora o que é que o auditor tem de controlar o fluxo de caixa diário? Isso são funções dos Tesoureiros, dos Caixas e dos responsáveis financeiros. Não misture as coisas para agradar aos seus amigos pintistas...
EliminarRefiro-me a salarios atraso também, não só a caixa. Se calhar percebo mais do que imagina, nunca ouviu falar do SOX, https://karbonhq.com/resources/what-accountants-should-know-about-sox/. Por isso Portugal é o que é. O relatório e contas, que foi auditado pela auditora, vê sim os fluxos de caixa ao longo do tempo como é óbvio num país evoluído. Agora se paga por baixo da mesa aos auditores, para fecharem os olhos. No BES os auditores também não quiseram ver nada. Do que eu sei, o Porto continua com a mesma auditora. Por dizer isto rotula me de Pintista? Tem azar, tenho aqui dezenas de posts contra ele ao longo dos anos.
EliminarJosé Costa, concordo, é um excelente resumo do que se passou. Mas sem perder o foco no que é importante, espero que AVB e quem o acompanha, se virem coisas do arco da velha, que os superiores interesses do FCP foram defraudados, não hesite em responsabilizar quem merece ser responsabilizado.
ResponderEliminarCoisas do arco da velha estão relatadas numa notícia de hoje do CM. Julgando que ultimamente têm acertado nas informações, esta também deve ser verídica.
EliminarComo disse o José Costa, e bem, o sr. Conceição não abdicou de nada. Não temos de vir elogiar a sua firmeza de carácter por abdicar de 28 milhões. Pois se o clube está falido abdica de quê? o contrato até podia prever 100 milhões de indemnização, ia dar ao mesmo.
ResponderEliminarCaro Manuel VP, sem dúvida, concordo consigo se houver matéria criminal deve ir até as últimas consequências. Agora entrar neste bate boca diário não leva a lado nenhum. Um abraço
ResponderEliminarJC
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPARA OS OFENDIDOS QUE NÂO QUEREM VER.
Se tudo isto o que dizem é mentira, que venham a terreiro desmentir. Que eu saiba todos ainda fazem parte do reino dos vivos como nós.
Eu sou adepto do FCP não sou adepto de PdC, nem AVB, e como tal só não se sente quem não é filho de boa gente. Lesaram e de que maneira o FCP o meu clube em milhões. Espero que se faça uma auditoria forense, e a ser verdade que os metam de Saco, ou os façam chegar-se afrente indemnizando o FCP.
Penso que não é necessário, iluminar aclarar as mentes mais apagadas de quanto o presidente cessante ganhava, as mordomias os prémios etc e tal, assim, como muitos da trupe que saíram.
Não fiquem prá já muito zangados porque a procissão ainda vai no adro...
Malta,
ResponderEliminarO SC renovou e a sua equipa técnica Não!!
Imagina que esta direção dissesses não renovamos coma equipa técnica como ficaria o SC???
Tudo o que PdC fez, nos dias anteriores às eleições - renovação leonina com SC, renovação com Pepe que ficou apenas em standby por exigência do mesmo, renovação com Folha falhada por nega do próprio - foi no sentido de condicionar ao máximo a vida de AVB como presidente, financeiramente e não só. Já sabia que ia perder ou tinha muito receio que isso fosse acontecer, senão não fazia todas estas coisas à última hora e da forma como as fez (se tivesse renovado normalmente com SC nunca teria renovado por 4 anos e nunca SC teria ficado com a faca e o queijo na mão relativamente à rescisão unilateral).
ResponderEliminarDepois, no mês que se seguiu às eleições, em que continuou sem vergonha agarrado à SAD, foi um regabofe anti AVB. Deve ter pago a tudo e a todos que eram amigos e compagnons de route - Pinho, Borges da ABB, Autarquia da Maia, etc. -, mesmo que não fossem pagamentos urgentes, e deixou tudo o que era corrente e urgente - salários e prémios do plantel e treinadores, entre outras coisas - pra AVB e sem dinheiro nenhum nas contas (fala a CS em 8 mil euros em caixa pra pagar contas de 15M). Uma jóia de pessoa, o presidente cessante.
É uma coisa verdadeiramente impressionante. Os pintistas e sergistas, das tvs e daqui e doutros fóruns, apesar de tudo o que tem vindo a acontecer, apesar de tudo o que se tem vindo a saber, não esmorecem, não largam as suas devoções, por + que se meta pelos olhos dentro o mal que os seus adorados ídolos andavam a fazer ao FCP. Não eram, não são, nem nunca serão, pelos vistos, verdadeiros portistas.
ResponderEliminarObrigado paizinho és o maior especialmente depois de me teres tirado das reservas do Ajax para me transformar no atleta mais bem pago do porto e com 20% do passe na mão!!! Obrigado paizinho és o maior
ResponderEliminarVivemos tempos estranhos.
ResponderEliminarComo é possível haver quem defenda o actual PdC que deixou o clube a pouca distância da ruína?
Todos os títulos, a dimensão que o clube atingiu são a argumentação.
A questão que sempre coloco, o que diria, o que faria, o mesmo PdC de há 20, 30 anos à direção derrotada nas últimas eleições? Suspeito que não seria bonito e esse PdC lutaria com unhas e dentes pelo Clube.
O mesmo em relação a SC. O presidente de há 20, 30 anos jamais manteria o treinador este tempo todo. 3 campeonatos em 7? 11 troféus em 28? Creio que o PdC que todos idolatravamos, não este, iria achar coisa pouca. Pelo menos foi essa exigência que nos ensinou.
Quanto à doença de PdC, que também já ouvi alguém ligado às amadoras a afirmar isso, então o homem terá uma doença grave e mesmo assim oculta esse facto e candidata-se a mais 4 anos? Com a probabilidade grande de não terminar o mandato? Isso é pensar no clube? É pôr o clube à frente de tudo?
Mais uma vez, continuo a não entender como se consegue defender isto. Inexplicável.
Pinto da Costa não soube sair de cena e pela porta grande como merecia por culpa própria .
EliminarDevia de ter saído em 2016 , ainda que antes disso já desse sinais claros de que as coisas não estavam bem , operação ao coração em 2012 , idade , falta de soluções para diferentes problemas , como por exemplo depois da FIFA/UEFA proibirem passes partilhados , a estratégia tinha de mudar , apostar fortemente na formação , jogadores a custo zero e até empréstimos , mas não !!! , depois em 2015 com a contratação de Lopetegui, mudamos de paradigma , dar tudo ao treinador, e não o treinador se adaptar , o mesmo com os treinadores seguintes , com Sérgio Conceição então até jogadores saíram a custo zero , para não melindrar o homem , com custos e consequências nefastas para as finanças do clube .
Já nem falar do saque que era os chorudos vencimentos da SAD , e das macacadas dos bilhar .
Muito triste este fim de Pinto da Costa ...
Errata
EliminarOnde eu escrevi "macacadas do bilhar"
Era "macacadas dos bilhetes"
Culpa dos teclados dos smartphones , que Smart tem pouco ...
O FCP despediu-se de SC com muito nível. Este FCP de AVB não se perde em quezílias mesquinhas. À despedida algo quezilenta de SC, a prometer ajuste de contas público em breve, respondeu com um texto magnífico, salientando todos os feitos do ex treinador do FCP como jogador e treinador no Porto, noutros clubes e na selecção nacional. O SC que seja como lhe apetecer, o FCP é assim que deve ser. Grande Porto, grande AVB.
ResponderEliminarP.Torres, o Pintismo sobrepõe-se ao portismo.
ResponderEliminarMas PC tem uma obra extraordinária, pena não tenha percebido que o mandato que terminou em 2020 e já nesse mandato foi complicado, devia ter sido o último. Agora o Sérgismo não compreendo. Nunca houve Pedrotismo, Artur Jorgismo, Mourinhismo ou Robson, treinador que para além do grande trabalho, as suas equipas jogavam muito melhor que as do Sérgio Conceição. Só o Porto com Vitinha e a primeira época com Marega e até ao princípio do ano, jogava um bom futebol.
O presidente PC até podia estar a vender saúde, mas são 86 anos e não são 86 anos quaisquer, são de um grande desgaste...
Eduardo, pura perda de tempo...
Caro, DVP, sou daqueles que acha que PdC deveria ter deixado o clube em 2011. pelo menos. Para não ir mais atrás, 2004. Saída em grande, com troféu europeu. Coisa rara e cada vez mais difícil de atingir. Aí sim, com direito a n estátuas no estádio, pavilhão e tudo o mais.
ResponderEliminarNão o quis, e daí para a frente foi sempre a piorar e deixou de colocar o clube acima de tudo.
8000 mil euros em caixa, até eu que sou pobre tenho mais no banco, depois de tantas negociatas para obter receitas nem dinheiro deixa para pagar salários, isto tudo debaixo do fair play e sem champions para o ano e ainda recebeu uma salva de palmas, aposto que os salários da sad e os bonus foi sempre certinho
ResponderEliminarFala-se muito nos títulos de Sérgio Conceição. Que é o treinador mais titulado de sempre. Certo, mas quanto tempo esteve no clube? Arrisco-me a dizer que se Artur Jorge, Pedroto, Ivic, Mourinho, Villas Boas, Vítor Pereira... tivessem estado 7 anos no clube teriam ganho mais do que ganharam. Algum deles teria ganho mais de 11 títulos? É bem possível. Acresce a isto que em alguns dos casos estamos a falar de treinadores que não disputavam um título que agora existe, a Taça da Liga. Portanto, essa história do mais titulado é como a do copo meio cheio ou meio vazio.
ResponderEliminarDragonguard, mas o senhor presidente preferiu outras opções... um dia ainda vou contar a história.
ResponderEliminarDe tudo o que se vai sabendo, mesmo que a situação seja terrífica, apenas espero, repito, que a auditoria forense avance e o novo líder do FCP cumpra a promessa de ser implacável com quem causou graves danos ao FCP.
Em relação ao Sérgio, espero que o post que publicou hoje seja o encerrar do processo, comece a olhar para a frente e não venha com mais conversa, como ameaçou ontem. Porque se vier vai ter troco e nem ele nem o FCP ganham nada com isso.
ResponderEliminarEste FCP que respeita a sua história, que respeita os seus profissionais é o FCP que eu quero. AVB e a sua equipa estão a mostrar racionalidade e uma boa gestão é isso mesmo.
ResponderEliminarEu não dava nenhuma credibilidade às noticias que a maior parte da comunicação social dava antes sobre o FCP e, agora, continuo a não dar. Só acredito naquilo que será dito oficialmente pelo presidente, dirigentes ou comunicação do clube.
Passou a tempestade treinador e AVB, com a sua atitude veio colocar, a bem do FCP, água na fervura. Fez bem em recordar a história de SC e SC respondeu recordando a sua história no FCP. Com esta elevação ganhou AVB, ganhou SC e ganhou principalmente o FCP.
Fui ao longo destes anos um critico de SC principalmente fora de campo mas jamais duvidei que sairia sem cobrar um cêntimo do contrato que assinou. Ainda acredito que as pessoas têm dignidade e, apesar dos vários erros que SC cometeu, nunca o vi como um bandido. Se tivesse exigido um euro que fosse, para mim, bandido seria a palavra. A decisão não é alvo de elogio mas também não se deve deixar passar em claro que cumpriu com o que sempre afirmou.
Que o FCP está mal, todos percebemos. Mas sobre os oito mil euros na conta, reservo-me ao direito de não acreditar. Não faz qualquer sentido.
Espero que não vendam o nosso melhor jogador, na minha opinião, por pataco e meio!
ResponderEliminarMuito bom jogo do Francisco Conceição frente á Finlândia , duas assistências , pênalti sofrido , só faltou o golo ...
ResponderEliminarAinda bem que o problema do treinador já foi resolvido. Segue-se a escolha do próximo que quanto a mim não deveria ser Vítor Bruno pois o passado recente deve ser cortado. Ainda não há tempo mas uma das cousas a tratar é o Porto Canal que precisa de uma limpeza geral. Espero que isso ocorra brevemente.
ResponderEliminarBoas noites caro DVP e saudações Portistas.
ResponderEliminarPara mim,o SC foi bem manipulado pelo PC, em todos os aspectos que envolve o FCP.
A resolução desta pseuda novela turca, teve de forma altissíma,o comportamento do nosso FCPORTO, ponto final.
SOLUAP, sim tens razão, o PORTO CANAL tem muita audiência em minha casa,e, pervejo que possa haver mudanças, mas,nesse sentido há sempre pessoas que são grandes Portistas, e que têm vindo a demonstrar uma certa resiliência em relação há mudança,e por vezes com um tôm de voz um pouco agressiva em relação ao resultado das eleições, dando a entender que se alguma coisa falhar, já existe o alvo apontar. Seja como for, FJM, JC,BB,DF e outros são nossos e há que abraça-los para nos tornar mais fortes.
Abraço
Francisco Conceição foi o melhor da selecção diz a imprensa desportiva. Era importante que ele e Diogo Costa e Pepê e Evanilson estivessem a grande nível nas respectivas selecções, o FCP precisa de fazer duas vendas, pelo menos, e quanto + os seus jogadores se valorizarem melhor. A ter de sair alguém, que saiam Diogo Costa e Pepê, o + valorizados possível.
ResponderEliminarRespeito muito o FCP
ResponderEliminarRespeito muito o autor deste blogue, e o blogue propriamente dito. Mas permitam-me uma chalaça!
Como é que é, havia mais dinheiro em casa do Macaco do que no Clube?
Caros Portistas,
ResponderEliminarAcho que a novela mexicana do SC e os Sergistas acabou com final feliz que é o mais importante para o clube. A conversa dos 80% também tem de acabar agora somos todos do FCP independentemente de em quem votamos, há que remar tudo para o mesmo lado para chegarmos a bom Porto!
Também acho que o VB se for o próximo treinador vai entrar muito fragilizado portanto não me parece uma escolha sensata.
O que se passa com Voley? Está tudo a desertar?? O corno do ex treinador anda a minar a nossa equipa e a contratar as nossas jogadoras, que FDP.
VAMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Adepto do FCPinto da Costa, pensei que depois do que te disse no Twitter tinhas ganho vergonha na cara e não te atrevias a aparecer aqui. Não percas tempo. Se não te consegues conformar com o resultado das eleições, se não percebes a pouca vergonha que foi a gestão nos últimos anos, se não percebes o escândalo que é receber prémios de gestão quando a gestão foi a desgraça que se vai conhecendo, até se pedia dinheiro aos amigos para honrar compromissos ao mesmo tempo que se oferecia um contrato de quatro anos a três dias das eleições de sete milhões ano, OK, podes continuar a carpir mágoas, mas longe daqui.
ResponderEliminarO FCP precisa de fazer uma grande venda para mostrar ao mercado que não anda de calças na mão. Seria muito urgente a dança de GR e o ideal seria ir um ou dois dos consagrados mais velhos para a Arábia Saudita. O Diogo tem que ficar numa posição de disputa entre dois grandes clubes. Só assim a coisa se vai dar.
ResponderEliminarAí sim, poderíamos negociar mais jogadores numa posição mais confortável.
Por outro lado, o Francisco está a tornar-se cada vez mais apetecível para o mercado e os 60 milhões vão saber a pouco, mais a mais, tendo que descontar à partida pelo menos 20%. Não me admiraria que não voltasse a vestir a nossa camisola.
Teófilo, vai lá dizer isso a alguns que fazem parte dos 20%...
ResponderEliminarSe mesmo perante o óbvio, um clube numa situação dramática e sem dinheiro para honrar compromissos e que hipotecou grande parte das receitas futuras, há quem ainda continue a pensar que os sócios do FCP foram uns ingratos e pior, não se conformam, OK. Mas, por exemplo, se não concordam com a escolha de Vítor Bruno, caso ele seja o escolhido - eu também esperava outro treinador, quero perceber as razões porque não é -, não devem torcer para que não dê certo, nem sequer dar o benefício da dúvida, contestar logo. Isso não é portismo. Idem para a nova direcção que mesmo tendo consciência das dificuldades, avançou e estava cheia de razão quando disse que a direcção e administração anterior continuasse o FCP corria seríssimos riscos de não ser aqueles que todos queremos que seja.
Nas eleições os sócios estiveram-se marimbando, perdoe-se-me a expressão, para os papões que a candidatura do presidente Pinto da Costa foi agitando. Continuar a insistir nesses papões, na teoria que AVB é um pau mandado, quem manda é o Antero, ou que vai vender o clube aos árabes, ou no papão Joaquim Oliveira, é um claro sinal de pouca inteligência. Já ninguém papa esses grupos. Desistam.
Bom dia,
ResponderEliminarApesar de não comentar habitualmente, confesso que sou um seguidor do blogue e leio regularmente e hoje, apeteceu-me também expressar a minha opinião (que vale o que vale).
Sou do tempo em que as coisas eram resolvidas e ninguém sabia de nada, e apesar de reconhecer que hoje em dia isso é mais difícil de conseguir, deve-se tentar ser mais pragmático e não dar azo a especulações que só servem para destabilizar ainda mais o clube no seu todo, e prejudica a sua reputação. O processo de rescisão com o Sérgio Conceição foi algo confuso e com demasiado alarido de volta do tema quer na imprensa, quer dos próprios envolvidos, e são situações a evitar. Mas por fim foi resolvido e, apesar desta novela, Sérgio conseguiu sair com boa imagem junto dos adeptos (espero que não venha estragar isso nos próximos tempos).
Já em relação à sucessão, não posso concordar com a escolha anunciada de Vitor Bruno (esperemos para ver), porque entrando nesta fase e depois da polémica, vai ser um presente envenenado quer para a carreira dele, quer para a presidência de Vilas Boas, que está sobre um escrutínio apertado. Para lá do plantel não poder estar do lado dele, vai ter um crivo muito apertado sempre que falhe nos resultados, que é aquilo que os adeptos e sócios analisam. Espero para ver...
E se me é permitido deixo aqui uma opinião minha para novo treinador, que vi recentemente associado ao campeonato inglês e que tem um futebol muito positivo. O seu nome é Henrik Rydström e é atualmente o treinador do Malmo, da Suécia. Foi associado recentemente ao Brighton para substituir o De Zerbi, que até esteve associado ao Porto nas passadas semanas. Entrou em 2023, depois do Malmo ter ficado em 7º no campeonato em 2022, e foi campeão em 2023 e este ano segue pelo mesmo caminho tendo já 7 pontos de avanço sem irmos a meio. Parece-me um treinador acessível financeiramente e com um futebol positivo, de posse mas ofensivo, e não estaria sujeito a uma crítica tão severa como estará certamente o Vitor Bruno. É sueco como o Magnus Anderson, e isso poderia ser um sinal de boa sorte... vale o que vale, mas fica a ideia.
Saudações portistas a todos.
https://www.osegundovolante.com/post/tactical-analysis-henrik-rydstr%C3%B6m-malm%C3%B6-tactics-analysis
Boas,
ResponderEliminarTemos que virar a página desta "pouca" vergonha!!
AVB caso haja matéria expulsa lo de sócio é o mínimo ao PDC não vale tudo.
Futuro,
Vila pouca vamos ter o VB. Sempre disse que era a melhor escolha devido ao momento que o clube atravessa, português, conhecedor, barato, competente, bom discurso, alias o facto SC ficar f@ é demonstrativo que é competente
Vendas
Infelizmente terá que ser assim
DIOGO COSTA
VARELA
PEPÊ
WENDELL
GALENO
ANDRÉ FRANCO
F CONCEIÇÃO
Fazendo as contas por baixo podemos atingir os 180 milhões de euros de mais valias
Dessa forma comprar no mercado interno o
LUIZ JUNIOR
BELOUMI
GUSTAVO SÁ
Conseguir o regresso de 2 experientes
ALEX SANDRO
DANILO do PSG
EMPRESTADOS
VÍTOR ROQUE
FAYE
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarAUDITORIA FORENSE.
Só pode, para vir ao de cima o porti$mo ($$$) de muitos que por lá andaram mais preocupados com a saúde da sua carteira, descapitalizando o FCP.
Para muito Pintismo o importante é ganhar é campeonatos, taças, exatamente, é o que os 80% dos sócios e adeptos querem, mas, se não houver saúde Financeira, "Tudo isso vai no Batalha".
VICTOR BRUNO.
Tudo tem um começo e o VB não é exceção. O FCP não se dá mal com isso, pelo contrário. Quantos foram campeões quando de adjuntos passaram a treinadores principais! Há consenso dos jogadores, de FConceição logo se vê....
VB, é a melhor opção do momento, financeiramente, da casa com conhecimento de jogadores, homem calmo e sensato, até o presidente cessante, apostava nele se o SC saísse. Tanto barulho pra quê!!!
AGORA PRECISAMOS DE PAZ.
Espero que SC até ao fim de Junho quando acaba o seu contrato possa refletir, chegar à razão e ajudar o FCP pondo um ponto final em toda esta novel criada pelo presidente cessante. O FCP precisa de paz, já deu pra ver que o presidente do FCP AVB é uma pessoa de Bem, e nada tem contra SC pelo contrario.
SConceição obrigada, seja muito feliz e muita sorte por onde passar...
SÒ OS BURROS È QUE COMEM PALHA:
Há muito comentador portista da CS agarrados ao passado por amizade ao presidente cessante, tudo bem, mas se são verdadeiros portistas esqueçam de vez, que os 80% que votaram AVB não são maluquinhos, não comem gelados com a testa e que já há muito viam que andava muita gente aproveitar-se do FCP. Quem ama, gosta do FCP já mais aceitou essa roubalheira.
O FCP não é uma Monarquia, muito menos uma Republica do Estado Novo, é um Clube Democrático e como tal, Fora com Eles...
PS
Parabéns à Seleção Nacional, pela vitória.
Ao Francisco Conceição que foi um dos melhores jogadores da equipa, e que mais uma vez nos deu essa alegria, tenha toda a sorte do mundo neste Europeu. Cá o esperamos para defender as cores da camisola do seu clube FCP...
Na troca de despedidas entre Porto e SC a elevação não foi igual de ambas as partes. SC não tinha necessidade nenhuma de colocar logo no início do seu vídeo de despedida, uma boca de PC para AVB.
ResponderEliminarPelo menos foi coerente com as atitudes que sempre demonstrou para com os dois, do inicio ao fim. Agora só me custa a perceber é se nunca mostrou respeito pelo AVB como é que queria ser respeitado?
Que grande jogo fez Francisco, a calar as vozes que diziam não merecer a convocatória. Temos de resolver bem esta situação, para que possamos contar com o jogador na próxima época, onde talvez seja o nosso jogador chave.
Francisco, inserido num coletivo forte, onde a equipa adversária não tenha apenas de se preocupar com ele (como acontecia esta época), tem todas as condições para ser o jogador mais desequilibrador do campeonato e render muitos pontos naqueles jogos apertados, apenas tem de melhorar na definição.
Agora se for como nesta época, em que é as equipas adversárias podiam centrar as suas atenções nele, que do coletivo não saia nada, fica mais fácil os adversários anularem-no.
X, pelas circunstâncias conhecidas o FCP não pode contratar um treinador caro e exigente, mesmo considerando a importância de ter alguém no banco competente. Tem de ser alguém que conheça a actual realidade do FCP, aceite trabalhar a juventude, venha para o FCP para se projectar na linha de Mourinho, por exemplo. Não conheço esse treinador do Malmo, mas também ninguém conhecia o Erikson...
ResponderEliminarO Maisfutebol está a noticiar que o Vítor Bruno será apresentado depois de amanhã, sexta-feira, e que irá assinar por 2 temporadas:
ResponderEliminarhttps://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/vitor-bruno/vitor-bruno-fechado-no-fc-porto-por-duas-temporadas
Os jornais já dão o Vitor Bruno como confirmado (contrato assinado por dois anos).
ResponderEliminarBem vindo VB. Agora serás o treinador apoiado por todos nós portistas
Essa narrativa do plantel não estar com ele.....é conversa da CMTV
ResponderEliminarMas algum profissional está ou estará contra o VB???
O Clube paga é para jogar e treinar.
Era o que faltava jogadores decidirem quer treina ou deixar de treinar
Quem não estiver satisfeito...paguem a clausula e a porta é serventia da casa!!
ERA o QUE FALTAVA
A generalidade da CS já dá Vítor Bruno como contratado. Eu preferia um grande treinador com nome feito, mas esta opção, na conjuntura actual, há que reconhecer que faz todo o sentido. Conhece o plantel como nenhum outro, conhece bem o futebol português, tem bom feitio vai saber submeter-se à estrutura, todos os que têm trabalhado com ele o classificam de muito competente nos treinos, vai ganhar muitíssimo menos do que ganhava o SC. Para irmos apostar num treinador desconhecido completamente desconhecedor do plantel e da realidade do futebol português, + vale assim. E factos são factos, em 14 jogos com ele no banco, o FCP ganhou 13 e empatou 1. E foi com treinadores portugueses sem nome, em inicio de carreira, como ele, que ganhámos todos os grandes títulos internacionais e muitos nacionais. E vai ter uma estrutura forte a suporta-lo (Jorge Costa, Zubizarreta, o próprio Villas-Boas). Que venha, vai ter todo o meu apoio, mesmo se houver momentos em que as coisas não corram tão bem. Mas já sei, que grande parte ou a maior parte dos 20%, vão estar de dentes afiados à espera do menor deslize.
ResponderEliminarNuma fase de transição vi sempre com bons olhos o Vitor Bruno, depois, com o que se passou, achei que era um risco.
ResponderEliminarPelo que li agora, AVB arriscou e Vitor Bruno será o nosso treinador.
Espero que tenha o apoio incondicional dos sócios e adeptos, que a partir de agora se deixe o passado para trás e se inicie a preparação da nova época, todos a remar para o mesmo lado.
Não sei se seria caro ou barato, mas sabemos a expressão que a Suécia tem no futebol europeu em termos de clubes e por esse motivo, suponho que trabalhar no Porto poderia ser mais aliciante como projeto.
ResponderEliminarIndependentemente disso, no fundo o que gostaria é que fosse outro treinador, português ou estrangeiro, mas desligado desta polémica, para poder trabalhar com mais tranquilidade e menos pressão, quer sobre o treinador, quer sobre o presidente atual - e nesse aspeto, Vitor Bruno não me parece a melhor opção.
Saudações a todos.
p.s. mudei o nome de "X", porque nem sabia que estava assim.
Caros portistas , o Vítor Bruno já assinou contrato por 2 anos .
ResponderEliminarEu pelo que já aqui disse , não seria a minha escolha , não por falta de qualidade , que a tem , mas pelo terreno armadilhado .
Vai haver facções pró Vítor Bruno , e vai haver entre os jogadores no plantel que lhe queiram a pele .
Lembro-me perfeitamente da primeira época de Vítor Pereira , e o quanto difícil que foi , porque , houve uma facção , um grupo de jogadores que lhe quis fazer a folha , eram eles , o Rolando , Álvaro Pereira , Guarín , Belushi , que acabaram por sair do clube a meio dessa época .
Prevejo o mesmo vá acontecer ao Vítor Bruno , por isso , ou se tem uma conversa séria com os jogadores e dizer-lhes que não haverá qualquer tipo de tolerância , ou saem já do clube pela melhor oferta , não pode haver de outra forma , se não , vai correr mal .
Jorge Costa vai ser importante .
Vou defender Vítor Bruno com unhas e dentes ...
Espero que na hora que for preciso o portismo se erga contra o pintismo e sérgismo.
ResponderEliminarDefender a continuidade dos dois não é próprio de quem coloca os interesses do FCP acima de tudo e de todos. O artigo de MST é, sobre esse assunto, esclarecedor.
Mais logo publico.
Caro VP, com a devida vénia, reforço a ideia:
ResponderEliminar"Se não te consegues conformar com o resultado das eleições, se não percebes a pouca vergonha que foi a gestão nos últimos anos, se não percebes o escândalo que é receber prémios de gestão quando a gestão foi a desgraça que se vai conhecendo, até se pedia dinheiro aos amigos para honrar compromissos ao mesmo tempo que se oferecia um contrato de quatro anos a três dias das eleições de sete milhões ano, OK, podes continuar a carpir mágoas, mas longe daqui."
Isto tudo e ainda mais!...
VB vai ser o novo timoneiro do FCP com contrato de 2 anos e de certeza a ganhar muito menos que o anterior.
ResponderEliminarNesta situação calamitoso, é a escolha menos arriscada, conhece o clube,os jogadores e o nosso campeonato e claro é barato.
Os saudosistas que aqui aparecem, poderão dizer que VB nunca treinou uma equipa e eu respondo, quem eram Mourinho ou Villas Boas antes de treinarem o nosso FCP ? Também ninguém os conhecia e agora todos os conhecem.
VB sabe que se tiver sucesso no FCP outras portas mais abonadas se abrirão.
Saudações Portistas
Valdemar Martins
Boa tarde,
ResponderEliminarA escolha de VB, parece-me do ponto de vista desportivo e financeiro uma óptima escolha, não só porque me parece low profile como muito competente, faz-me lembrar muito Vitor Pereira, na equipa de AVB, o outro factor e não menos importante, AVB mostra claramente que tem ideias bem definidas, não anda ao sabor das ondas e mostra quem manda, o VB, tem tudo para fazer um óptimo trabalho, independentemente dos pintistas e sérgistas continuarem a rezar para que as coisas não corram bem!
A direcção será o grande suporte deste novo ciclo e eu acredito muito no AVB e na sua equipa.
Cumprimentos
Pepe vai embora !
ResponderEliminarAgradeço tudo o que deu ao nosso FCP, mas acho que é o melhor para ambas as partes, pois tem muita influência no balneário e como amigo de PC e SC poderia influenciar negativamente os companheiros.
Valdemar Martins
Caro Sr. MVP e demais portistas do tasco,
ResponderEliminarDeixei de comentar há algum tempo pois toda esta situação do nosso cube só me dava tristeza(e dá, a confusão ainda não acabou e vamos a ver o que mais se saberá no futuro, que prevejo que seja capaz de conspurcar ainda mais a imagem do ex-presidente, mas o seu a seu dono).
Além disso gosto muito mais de falar da parte desportiva e esta época não tinha nada de diferente para dizer do que tinha dito no início.
Interrompo o meu hiato para falar apenas sobre a escolha de Vítor Bruno como treinador pois parece que já está confirmado.
Não via ninguém que me entusiasmasse e que pudesse vir, portanto qualquer escolha para mim seria sempre a escolha possível.
Acho inevitável não se associar esta escolha à de Vítor Pereira mas creio que são contextos diferentes. Julgo que a presença de Jorge Costa será bastante benéfica para Vítor Bruno.
No entanto, ao contrário do que costumo pensar, mais importante do que o treinador será o plantel que vamos ter.
A época passada o grande erro, desportivamente falando, foi na pré-época e antes dela. A restante época foi apenas uma consequência. Infelizmente o que disse aqui logo no início concretizou-se. O plantel era fraco para os objetivos que tínhamos e foi feito em cima do joelho com jogadores influentes a chegarem demasiado tarde e o Otávio a sair também demasiado tarde, contratações completamente ao lado, culminando numa incapacidade da equipa técnica se adaptar mais cedo ao que tinha ao dispor. Deu no que deu. Quase 20 pontos de diferença para o campeão, quase 10 para o 2º lugar e um futebol no mínimo sofrível durante a época inteira(nenhum outro treinador teria acabado esta época no banco).
Em suma, acredito que se conseguirmos construir um bom plantel, dentro da nossa realidade, Vítor Bruno poderá fazer um trabalho. Creio que tem uma boa imagem junto dos adeptos, mas isso à primeira derrota conta pouco.
Esperemos que seja possível manter a espinha dorsal deste ano e acrescentar um ou dois jogadores que possam elevar um pouco o nível e reaproveitar outros que este ano não se tenham destacado. Acho obrigatório introduzir na equipa A o Mora e o Vasco Sousa e dar oportunidade a alguns mais velhos que andam na B para ver se no mínimo podem ser opções de banco.
Bem sei que será inevitável vendar algumas das pérolas, mas não se pode é falhar na contratações.
Recordo ainda que Sérgio Conceição aproveitou alguns emprestados.Seria muito importante que Vítor Bruno também o conseguisse fazer.
Portanto, acredito que as coisas possam correr bem e infelizmente este correr bem, no estado em que estamos, não é obrigatoriamente ser campeão. No entanto, seremos candidatos a isso como sempre e é por isso que devemos lutar. Para tal, Vítor Bruno precisará de 1/10 da tolerância e apoio que tinha o seu antigo chefe.
Unidos voltaremos a ser os melhores. Força FC Porto!
João Reis, mas é preciso dizer que o senhor presidente PC a cada jogador contratado dizia, tem o aval do treinador. 11 avançados. Em contrapartida na defesa havia carência.
ResponderEliminarCaro Sr. MVP,
ResponderEliminaro que PC dizia não se escreve;)
Mas de facto ele disse isso várias vezes. E também outros houve que foram recusados pelo treinador e que se calhar tinham dado jeito.
Eu quando digo "falhar contratações" eu sei que é impossível acertar sempre, mas falhar em jogadores de 10/15/20milhoes é que não pode ser. Pelo menos no estado em que estamos financeiramente. Nesses temos que acertar. Por exemplo no Varela acho que se acertou. Faz-me lembrar o Carlos Paredes, um jogador de que gostei muito quando cá esteve.