segunda-feira, 17 de junho de 2024

Entrevista de AVB ao NOW

 



Obviamente, não vou esmiuçar tudo, fica apenas um pequeno resumo da entrevista. 

A sustentabilidade financeira não acompanhou o sucesso desportivo.
É tão óbvio que não merece discussão.

Somos um clube de sócios e para os sócios e é desta forma que temos de atingir a sustentabilidade financeira. O FCP pode resistir enquanto clube de sócios. Para isso temos de ganhar desportivamente.
É por aí, o papão da venda do clube aos árabes, tão agitado na campanha, continua a dar vontade de rir.

Auditoria forense a partir de Julho.
Também é por aí e para cumprir a promessa de campanha: se se apurar e provar que houve quem prejudicasse o FCP, quem usasse o FCP em benefício próprio, tem de ser denunciado e pagar por isso.

Renegociação de dívidas, estamos a discutir com três bancos para em breve tomamos melhor decisão para resolver o problema do financeiro do FCP.

Nova época.
Temos de ser cirúrgicos nas contratações.
Transferências. Queremos recuperar esse FCP negociador. Se acontecerem vendas, temos de voltar a ser aquele clube, digo eu, que contratava e formava bem, valorizava, transferia com mais valias, reinvestia parte e assim sucessivamente.

Pepe como jogador, não, mas se quiser continuar noutras funções tem a porta aberta.
Sérgio Conceição tem 365 dias para quando quiser ter a homenagem merecida.

Claques (GOA) no futuro vamos ter um novos protocolos, com os apoios a ser aprovados em AG. Isto para 2025/2026, para a próxima temporada vamos obedecer a um protocolo directo entre direcção e GOA. A direcção tem estado em contacto com as pessoas da Associação Super-Dragões, para encontrar soluções que agradem às duas partes para o curto prazo.

Treinador, a escolha foi natural. Olhamos para o Vítor Bruno numa solução de continuidade e a direcção desportiva achou que era a pessoa indicada. Mais tarde, na apresentação, ainda ficou mais vincada a constatação de que era o homem certo.
E não há desculpas, papéis de coitadinhos, ser campeão é sempre o principal objectivo do FCP. "Não estou aqui para perder, a exigência está presente em cada momento e em cada decisão. Tenho uma fé inabalável de um futuro vencedor e na sustentabilidade do FCP."

Nota final:
O presidente AVB tem procurado ser diplomata, respeitador, agregador, até é capaz de dar a outra face. Mas há uma pequena resistência, bem identificada, que não se conforma, não lhe perdoa a ousadia e que continua agarrada ao passado, mesmo que o passado mais recente, financeiramente, seja negro coloque o FCP numa situação dificílima, em risco de incumprimento junto da UEFA com a consequente exclusão das provas europeias em 2025/2026.

Para esses é preciso lembrar e mostrar com o quadro em anexo que enquanto o FCP tinha grandes dificuldades em honrar os compromissos junto de fornecedores, empresários, profissionais ao seu serviço e até trabalhadores, os administradores recebiam milhões de euros de prémios de gestão.
E sobre a questão dos prémios e porque tenho ouvido muitos disparates, é preciso dizer mais uma vez o seguinte:
Um, a Comissão de Vencimento apenas propõe, não obriga ninguém a aceitar prémios. Dois, o accionista maioritário da SAD do FCP, é o FCP clube. Logo, são os dirigentes do clube, isto é, naquele caso, os directamente interessados, que na AG da SAD votam a favor, aceitam os prémios propostos. 
Receber prémios de gestão quando a gestão é uma desgraça, quando ao mesmo tempo a SAD andava a pedir dinheiro a sócios, o FCP estava sob a alçada da UEFA por violação do fair-play financeiro é um escândalo.
Digo isto há muito tempo, por exemplo, em Outubro de 2019 um post com o título: "Portismo pago a peso de ouro".

Clicar na imagem para ler


98 comentários:

  1. Caro MVP:
    Vi a entrevista toda e globalmente esteve muito bem.
    "É mais difícil gerir um clube de sócios que um clube dum dono só" - esta frase foi muito importante e revela o fim da sua candidatura. Foi pelo mais difícil e espero que consiga os seus objectivos.
    Claro que vamos emagrecer em tudo, vamos ter momentos muito críticos mas é aí que o apoio dos sócios e simpatizantes ter de ser muito forte.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Vi a entrevista e como sempre AVB esteve muito bem. Devagar se vai ao longe e é longe que vamos chegar pois existe competência em todos os sectores. Força!

    ResponderEliminar
  3. PdC, desbaratou o dinheiro do sucesso desportivo, no regabofe do enriquecimento pessoal, de familiares e amigos. Podíamos estar bem à frente dos 2 da 2a circular, e estamos atrás, em termos financeiros e de estruturas. AVB e a sua equipa, percebem muito de futebol e de gestão, e são honestos, com eles o FCP vai voltar a ter muito sucesso desportivo mas com muito + sucesso financeiro do que aconteceu com o PdC dos últimos 12 anos ou +. Sinto orgulho, como portista, por termos um presidente que nos representa com tanto nível, honestidade e paixão.

    ResponderEliminar
  4. Boas.
    Ainda não pude ver a entrevista. Ainda me recordo a pouco tempo o macaco dizer que os adeptos não queriam saber das finanças para nada. Um ladrão! Grande portista, andou a mamar forte e feio. Os bancos internacionais vão impor inevitavelmente uma troika, não há almoços grátis. Mas no final sairá um clube mais forte. Sobre ganhar, são frases feitas, tretas. Claro, os sonhos ainda não pagam impostos. Mas é preciso ter os pés no chão, e baixar as expectativas.

    ResponderEliminar
  5. Somos o melhor clube português - Bicampeão Europeu, Bicampeão Mundial, Bivencedor da Liga Europa/Taça UEFA, vencedor da Supertaça Europeia - as expectativas dos portistas têm de ser sempre altas. As expectativas dos outros em relação ao FCP podem ser baixas - e até é bom que sejam, pode ser que depois, quando acordarem, já seja tarde demais - mas os portistas têm de acreditar sempre na sua equipa. Em 2017/18, sob o fpf da UEFA, há 4 anos seguidos sem ganhar nada, com a saída de 2 ou 3 jogadores importantes e quando os únicos reforços foram os emprestados que regressaram, parecia ser o pior ano possível para se ambicionar ser campeão, mas fomos. Este ano, quando ninguém aposta nada em nós, como em 17/18, porque não há-de poder acontecer o mesmo?

    ResponderEliminar
  6. Boa prestação do AVB mas vários assuntos que ficaram por abordar por parte da entrevistadora.

    Academia, os 8 mil euros, o negócio Ithaka, o Porto Canal, por exemplo.

    Aguardarei sereno e confiante pela resolução dos mesmos.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia a todos,

    Tenho grande expectativa daquilo que o AVB vai conseguir fazer no primeiro ano. Acho que a situação é bem pior do que aquilo que ele esperava, mas à que manter o foco e olhar para a frente, sem esquecer a glória do passado.

    Sobre o PC e o SC, estou bastante "magoado" com o estado em que deixaram o clube. Não consigo entender como se deixa um clube com a nossa dimensão com 8000€ em caixa e se antecipam quase todas as receitas que o clube tinha até ao final do ano. Talvez, por isso estivesse à espera que o AVB fosse mais inciso/confrontacional, optou por uma postura mais diplomata. Provavelemente à espera da auditoria forense.

    Sobre a auditoria, gostaria de perceber qual vai ser o ambito se os ultimos 4 anos ou o ultimo ano.

    Cumprimentos,
    Sérgio


    ResponderEliminar
  8. VB como é habitual respondeu com calma e clareza.

    Gostava que se tivesse abordado a situação da Maia, o que se fará no Olival, Intaka poderá ser ou não anulado, mas a entrevista não seguiu por aí.

    Quanto ao Pepe acho que iria ser uma fonte de problemas no balneário e o adeus é a melhor solução.

    Apesar de todos os problemas financeiros, julgo ser possível a construção de uma equipa que lutará pelo campeonato.

    Cumprimentos
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde a todos, Caríssimos Portistas,

    Estamos de facto, numa situação financeira delicada.
    Faço aqui um apelo para que todos nós, na medida das possibilidades de cada um, se torne sócio ou tente ajudar o nosso clube de alguma forma, pois não está fácil...
    Acredito plenamente na capacidade, competência e bom senso da equipa de AVB.

    Um abraço e Viva o Porto!

    Carlos Ferreira

    ResponderEliminar
  10. «Clube falido e vai fazer pré-época na Austria...bem mais caro que em Portugal, concerteza. E os idiotas continuam a ladrar. Ahahahah»

    «Como é que um clube falido vai pagar 300 mil euros a um treinador de andebol? Ahahahah»

    Olhem dois comentários de um anormal que devia estar internado e que vai aparecendo por aqui com estas pérolas. E depois chama-nos idiotas e insulta.
    De facto, o pintismo doentio torrou o cérebro de alguns, pior aqueles que já não tinham cérebro.

    ResponderEliminar
  11. Sobre a auditoria, tenho dúvidas. Se realmente for feita, que não seja uma auditoria à Benfica, porque aquilo é uma brincadeira!! A auditora baseou-se em documentos fornecidos e nem sequer confirmou se eram autênticos. Surreal. E só há a auditora do sistema que é a Ernest? É sempre a Ernest. Espero que o Porto faça uma com uma auditora de renome internacional, porque se não, é para inglês ver. Caso contrário, se é para brincar, vai ser pior a emenda que o soneto, mais vale não fazer.

    ResponderEliminar
  12. É, prós pintistas + pintistas que PdC, normal, é dar milhões à família Madureira, aos exadministradores da treta, ao Pinho e empresários quejandos, ter o FCP a saque. Investir algumas centenas de milhar num estágio de pré época como deve ser - que até pode ficar pago pela participação nalgum torneio em local próximo - e num treinador comprovadamente competente e ganhador, é de bradar aos céus, pra eles. O extremismo pintista atrofiou-lhes o cérebro, vêem tudo completamente distorcido. Não dá pra conversar com gente assim.

    ResponderEliminar
  13. Dragão vila pouca. Esses idiotas querem é palco, não perca tempo com eles.
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  14. Caro MVP
    Não questiono, antes pelo contrário, apoio o critério seguido neste seu espaço, um espaço muito importante (para mim o mais importante desta natureza) de defesa do nosso Clube, de defesa do portismo.
    Posto isto, talvez pudesse ajudar essa gente deixá-los publicar algumas das suas opiniões (desde que não insultuosas), que certamente teriam da nossa parte a devida resposta e, quem sabe, alguns até pudessem compreender os nossos argumentos e reconhecer como estão errados.
    Foram muitos anos a verem em PC um Deus, e ainda não conseguiram acordar para a realidade, mas se estiverem de boa fé (naqueles 19% de votantes acredito que haja muita gente boa), podemos ajudá-los a perceber que o caminho que está a ser trilhado é o melhor (e o possível) para o FC Porto.
    Peço desculpa pela ousadia.
    Um grande bem haja.

    ResponderEliminar
  15. Valdemar, não dou corda, foi apenas uma excepção à regra.

    Parece que o cheque para pagar a parcela de 510 mil euros à câmara da Maia para cumprir com as normas da hasta pública bateu no tecto.
    Como já foi referido, esse era um dos temas que o AVB devia ter referido, tal como o negócio da Ithaca, o Porto Canal. Mas o AVB deve ter mais vergonha que aqueles que colocaram o FCP nesta situação desesperada.

    300 mil euros, se forem esses os valores a pagar ao Magnus Anderson nos 3 anos de contrato - menos de 10 mil euros por mês, é o valor que algumas nulidades da administração da SAD receberam de prémio, sem produzirem nada, ao contrário do treinador sueco que contribuiu para vários títulos e hegemonia do andebol do FCP.

    ResponderEliminar
  16. Dragão de Lisboa, já pensei nisso, claro sem insultos, mas é tempo perdido. É tipo cassete, repetem constantemente os argumentos... São apenas dois ou três.

    ResponderEliminar
  17. No toupeiral, a "Auditoria" foi feita mesmo pra não dar nada, pra inglês ver que tudo foi feito segundo os conformes, quem lá está são os vieiristas sem o Vieira, não iam incriminar-se a si próprios.

    No FCP, vai ser completamente diferente. Quem lá está, não tem nada a ver com quem lá esteve, e quer mesmo saber e quer mesmo que se saibam, todas as tropelias e malfeitorias que foram feitas pela anterior administração. AVB ser cordato agora no relacionamento em público, pra não contribuir pró enxovalho do FCP, não quer dizer que não vai ser implacável quando tiver as conclusões das auditorias. Muito pelo contrário.

    ResponderEliminar
  18. OLHA O NORTE.
    As milongas do presidente cessante, foram uma constante no seu reinado.
    A ser verdade o cheque careca à câmara da Maia, era a prova provada que valia tudo para se manter no Poder, se perdesse, quem viesse atrás, que apagasse a luz ou fechasse a porta, foi exatamente o aconteceu. Mas, infelizmente, por este andar ainda vai haver mais uns buracos. Estes últimos anos do presidente cessante, foi um queijo Suíço, só buracos.


    Vai sempre haver velhos do restelo só a falar dos troféus ganhos e que já naquele tempo todos os clubes deviam muito dinheiro, tudo para limpara imagem do Papa. O que esses pintainhos do restelo não dizem, é dos gamanços e os amigos que enchiam os bolsos.

    O presidente AVB não se quis abrir muito, entendo, mas!... A Auditoria forense, penso que irá esclarecer muita coisa.

    ResponderEliminar
  19. DNeves
    Nós só devemos falar sobre o que sabemos e não sobre o que nos dizem.
    Há muitos processos no seio do FCP (que imaginamos graves e) dos quais AVB não pode falar porque a sua solução está em estudo ou são processos que o próprio tempo resolverá.
    Vidé o caso da Academia da Maia. AVB esperou e o tempo resolveu! O cheque passado por PdC não teve cobertura, os quesitos para a compra dos terrenos não terão sido cumpridos e lá se foi o negócio. Via aberta para os desejos de AVB. Há males que vêm por bem.
    Magnus Andersen: Alguém sabe porque foi embora? Porque razão o FCP andou a pagar-lhe os vencimentos durante a época? Acoplados aos do Carlos Resende...
    Estágio na Austria: As pessoas não sabem que estes estágios são praticamente pagos pelos "Fornecedores" a troco do Marketing, promoções e prestígio que recebem?
    Se temos pessoas da nossa confiança, é confiar. Os casos vão-se resolver, um cada vez e todos
    Agora PdC devia ter vergonha dos actos cometidos tirando um ano sabático para não enojar aparecendo nos palcos onde se vão realizando ainda alguns jogos. Não tem mesmo vergonha na cara.
    Domingos Neves

    ResponderEliminar
  20. «Vidé o caso da Academia da Maia. AVB esperou e o tempo resolveu! O cheque passado por PdC não teve cobertura, os quesitos para a compra dos terrenos não terão sido cumpridos e lá se foi o negócio. Via aberta para os desejos de AVB. Há males que vêm por bem.»

    Domingos, oxalá que seja assim.. eu ouvi Fernando Gomes quando apresentou a Academia dizer que o FCP já tinha assinado com a ABB um contrato de terraplanagem no valor de 6 milhões de euros, que os terrenos foram comprados por essa empresa porque se fosse o FCP a comprar ficavam bem mais caros. E o senhor presidente Pinto da Costa também disse que os terrenos privados já eram do FCP e que havia um financiamento par a construção da obra. Não disse que tipo de financiamento era, mas já me chegou que eram 4 milhões/ano durante vinte anos. Mesmo sendo alguém que não costuma lançar atoardas, espero que tudo relacionado com a Academia tenho sido na grande maioria das coisas, desespero de campanha eleitoral.

    ResponderEliminar
  21. O que + me preocupa é mesmo isso: A parte da ABB no negócio da Maia, e também o negócio Ithaka. 2 excelentes negócios para outros mas péssimos pró FCP. As duas faces da mesma moeda, ambas terrificas, da "gestão" da anterior administração: Por um lado, uma dívida cada vez maior, e por outro lado, as receitas quase todas antecipadas. Com uma dívida e respectivos juros cada vez + descomunais, e quase sem receitas por estarem quase todas antecipadas, qual seria o desfecho num futuro bem próximo?

    ResponderEliminar
  22. Só em quantos milhões torrou PC na brincadeira da academia, porque se não havia dinheiro não passou de uma brincadeira de mau gosto, devia sair do bolso dele! Villas boas devia ter explicado este assunto a fundo para ver se o ex presidente ganha vergonha na cara e desaparece de vez

    ResponderEliminar
  23. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240618-pt-comunicado
    Mais uma "prenda" de PC para AVB.
    Do mal o menos, o complexo da Maia é para esquecer.
    Espero que a Câmara da Maia ponha PC em tribunal pelo cheque careca.
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  24. Comunicado do FCP -Futebol, SAD:

    Em causa a falha no pagamento da segunda prestação dos terrenos na Maia
    A Administração da SAD do FC Porto informa que:

    Durante a campanha eleitoral o agora Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, manifestou a sua preocupação com a forma - precipitada e pouco ponderada - como a anterior Administração tinha decidido avançar para o projeto de uma academia de formação e treino de atletas na cidade da Maia. Não obstante, deixou o agora Presidente a garantia de que, uma vez eleito, iria, juntamente com a sua equipa, analisar cuidadosamente o projeto, nomeadamente em termos de utilidade, timings de conclusão de obra e custo.

    Após a entrada em funções no dia 28 de maio, a nova Administração procedeu à referida análise dos vários elementos do projeto da Maia, incluindo do estado do procedimento de hasta pública para a aquisição dos terrenos (o que envolveu prévias reuniões com o Presidente do Município, bem como com o gabinete de arquitetura responsável pelo projeto).

    As preocupações manifestadas pela nova Administração quanto à forma como se decidiu avançar para o projeto da Maia, nomeadamente sem aparente consideração adequada sobre a capacidade financeira do Clube para, nesta fase, completar os diversos passos subjacentes ao projeto, incluindo a aquisição dos terrenos em causa, bem como a tramitação aparentemente acelerada do procedimento, vieram a revelar-se inteiramente fundadas.

    Com efeito, para além de se ter verificado que, surpreendentemente, não existia qualquer plano concreto de viabilidade financeira para a construção do centro de treinos na Maia, veio também a verificar-se que a anterior Administração da SAD do FC Porto havia já falhado o pagamento da segunda prestação relativa ao procedimento de hasta pública para a aquisição dos terrenos ao Município da Maia. No dia de hoje, a atual Administração confirmou à CM Maia que, efetivamente, o Clube não teria nesta fase possibilidades financeiras de dar continuidade ao processo tendente à aquisição dos terrenos em causa.

    A FC Porto SAD continuará agora a trabalhar afincadamente no sentido de analisar e explorar as alternativas disponíveis que permitam ao FC Porto, dentro dos constrangimentos que tem e sem hipotecar o seu futuro, vir a estar dotado das infraestruturas de que necessita para entrar na modernidade e continuar a ser uma referência a nível mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro DVP, o anterior presidente é o responsável por tudo isto. Uma vergonha. Ainda assim deveria haver uma AG para votar a expulsão do Dr. Fernando Gomes de sócio. Um charlatão, únicamente preocupado com o seu umbigo.

      Eliminar
  25. DNeves

    Evidentemente que muita coisa se disse sobre a Academia.
    Como sabe senhor DVP, Fernando Gomes era um alinhado e aliado de Pinto da Costa. Uma marioneta, também chamada de fantoche, manipulada pelas cordas dos interesses instalados.
    A famigerada Academia foi arquitetada para fins eleitorais, assente em bases porosas que originaram um leque sem fim de problemas, tudo feito à pressa, com pessoas envolvidas de credibilidade duvidosa. Julgo que os 9 hectares de terreno não são da ABB mas sim do seu sócio Gaspar Barbosa Borges...depois o parecer negativo da CCDRN (que é vinculativo) enfim, e o projeto? Teve aprovação? Tanta propaganda, tanto dinheiro mal gasto e decerto uns senhores nababos a rirem-se disto tudo, por aí.
    Espero que a Auditoria ou Auditorias que se venham a fazer sejam profundas e que eventuais responsáveis por todos os descalabros sejam julgados e condenados se fraudes houver.
    Não acredito muito que venha a haver retorno seja do que for mas que, pelo menos, uma AG expulse todos, mas mesmo todos, os que roubaram o Clube.
    Domingos Neves

    ResponderEliminar
  26. Se o objectivo de Portugal é golear 70/30 em posse de bola está no caminho correcto. Se é ganhar o jogo toca a tirar um dos três laterais, meter um médio e libertar o Bruno Fernandes ou alguém para a frente

    ResponderEliminar
  27. O jogo de Portugal, não é de agora, é um rem rem que não leva a lado nenhum. É quase um estilo Lopetegui. Não somos verticais. Somos horizontais. E depois os jogadores estavam parados, não criam linhas de passe. Isto não é de agora. Para mim os candidatos é Alemanha, França e Espanha. Contra estes Portugal não tem hipótese. Depois temos também Itália. Fomos hoje safos por um Francisco Conceição que entrou aos 90 minutos.

    ResponderEliminar
  28. Boas tardes caro DVP e saudações Portistas.
    Será,que não teria sido mais positivo os sócios que votaram na AG da aprovação do orçamento, não terem aprovado as contas?
    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Só pude ver o jogo a partir dos 60'. Não vi o Ronaldo fazer nada, pra mim, com ele em campo, Portugal joga com 10. O Chico, entrou e marcou, com felicidade mas marcou. Se fizer isto + vezes, não volta pró FCP e o dinheiro que entra não compensa.

    ResponderEliminar
  30. Acrescento Inglaterra, arrisco a dizer a favorita deste Europeu! Reforço Alemanha, pq é sempre a Alemanha...
    Portugal mto fraco, pior q eles só mm o treinador! Idem dos comentadores da Sic, q seres mais inúteis...
    Houvesse mais velhos do restelo, jogavam os 11 e nem era necessário substituições...

    ResponderEliminar
  31. Portugal 2 - Chéquia 1.
    Entra com três laterais, um como central, faz duas substituições, mas mantém os três centrais, mete três jogadores, dois avançados, ao minuto 90 e um deles, Francisco Conceição, a passe do outro, Pedro Neto, faz o golo da vitória. Que feeling e que sorte - um auto-golo e um erro clamoroso do defesa checo -, senhor Roberto Martínez.

    ResponderEliminar
  32. O seleccionador é um génio. Diz que o Francisco Conceição é um espalha brasas, tem o jogo encrencado, mete o Francisco ao minuto 90 e ele resolve? Génio, puro génio.

    ResponderEliminar
  33. Caro DVP,
    Nem costumo comentar a selecção mas é o tipico caso de como a incompetência pode. Este Martinez é um imbecil com sorte. Nada mais.

    ResponderEliminar
  34. Exibição fraquinha da seleção , o carequinha espanhol teve tanto medo de perder que lá ganhou aos trambolhões , com dois golos oferecidos , herdou a sorte do antecessor Fernando Santos ...
    Com 3 centrais , safasse o Pepe , o Gonçalo Inácio é um tralhoco , faz-me lembrar o nosso David Carmo , o Ruben Dias parece aquele dos tempos do Benfica em que metia água .
    O Francisco Conceição foi entrar e marcar , valorizou mais , e vai ainda valorizar muito mais ...
    O CR7 tem de estar lá sempre , que falta de coragem do carequinha espanhol ... pensava que era só o FS , mas o meia foda estava agora na TV a falar bem do selecionador ...

    ResponderEliminar
  35. Quando me lembro, que só encaixámos 41,5M pelo Vitinha, 50M pelo Diaz, e podemos encaixar só cerca de 30M pelo Chico Conceição, enquanto outros têm vendido flops por 120M! Em 2013, quando vendemos o James Rodriguez por 45M, ainda éramos o clube português que melhor vendia. Depois, começámos a vender cada vez pior até chegarmos ao pesadelo dos últimos anos, onde com quase nada ficamos, porque para além de vendermos mal ainda pagamos comissões exorbitantes e há sempre outros que são donos de grandes percentagens dos passes. Isto também tem que ser mudado por esta administração, temos que voltar ao que éramos antigamente a vender jogadores.

    ResponderEliminar
  36. Academia da Maia, o que já aqui tinha dito, não se percebe como responsáveis de uma câmara, que tem responsabilidades públicas, eleitos, se metem em coisas destas, atos de gestão mal feitos, aceitam cheques carecas (ainda há cheques?), anunciam publicamente a obra…Enfim, estou de acordo em parar para pensar se precisamos agora de uma academia

    Seleção, que dizer mais? Eu até acho que o problema é gerado pela Uefa, passam 2 anos a fazer jogos contra Andorras e Ilhas Faroé, chegam a um europeu e os 3 primeiros jogos são com seleções abaixo do ranking no 36…Nunca dá para ver se mesmo bons ou não!!!

    Isto devia ter duas divisões, e num campeonato da Europa, fazer com que Portugal jogasse com Espanhas e Alemanhas, antes do jogos a eliminar. Mas não a ânsia da Uefa pelas receitas dá nisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respeito termos de jogar contra Andorras. Há 30 anos atrás éramos uma. Depois não se queixem que um dia vamos ter a super liga e ficarmos de fora.

      Eliminar
  37. Custa muito ver Vitinha a jogar a este nivel, perceber que jogou apenas 6/7 meses a titular no FCP (esteve 2 anos em laboratório) e saiu por pataca e meia. Agora será o Francisco. Que falta de visão estratégica tinham todos os responsáveis pelo futebol. Só espero que ainda tenhamos tempo de mudar tudo isto.

    ResponderEliminar
  38. Bom dia a todos,

    O desfecho esperado para a academia da Maia. Cada vez mais desiludido com o legado de PC na administração do clube. Até quando a gratidão vai durar?
    Para ser sincero, se for provado que foi conviente com a delapidação do clube ou prejudicou (intencionalmente) para mim não pode ser presidente honorário. O homem que nos catapultou para a glória ia destruir o clube?!

    Desculpem, mas não consigo ver isto de outra forma neste momento.

    Quanto ao Chico, desde do inicio que se percebeu este jogo era para ele... não entendo porque não entrou de inicio para a 2ª parte. O Rafael Leão não tinha espaço para explorar, onde é efetivamente forte e o Bernardo não acrescentou desde da direita.
    Espero que o Martinez, deixe os nomes de lado e jogue com os melhores, claramente esta é a equipa mais fraca do Grupo.

    PS1: Vejo muita gente a dizer que o Chico vai embora e até começo a questionar o meu conhecimento. A ideia que tenho é que o Chico, como a transferencia acontece em Junho (fim de empréstimo), não pode ser transferido no mesmo mercado. Se assim for, só poderá sair por empréstimo?! Se alguém conseguir esclarecer-me fico agradecido.

    Abraços
    Sérgio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, mas a época 23/24, em termos de clubes, não termina a 30 de Junho? A partir de 1 de Julho já é época 24/25, já é um novo mercado, penso eu, mas não tenho certezas, é só o que me parece. E para além disso, se uma cláusula de rescisão for paga, em rigor não é uma transferência, não é um negócio entre clubes, é um jogador que paga do seu bolso para rescindir o contrato que o liga a um clube, ficar na posse do seu passe, e assinar contrato a partir daí com quem muito bem lhe apetecer. Na prática não é isto, quase nunca, mas na teoria é, sempre. Certezas, certezas, acho que só mesmo alguém que seja jurista especializado em direito desportivo.

      Eliminar
  39. Sobre o nosso Clube e a sua situação atual, é uma lástima autêntica, inacreditável como pudemos chegar a esta situação...Teremos de estar preparados para mais escândalos como o da Maia, veremos como está o negócio da Itaka e o que mais por aí anda, Villas Boas tem de ter muita coragem, nós, sócios/adeptos, muita paciência e dar respaldo À nova Direção, vai ser uma tarefa hercúlea sairmos do buraco e termos capacidade competitiva.Aguardo com curiosidade a auditoria que se inicia em julho, e depois ainda vai demorar um pouco...
    Sobre a seleção, sou um bocado indiferente, ontem o treinador teve sorte e foi bom para o Chico.

    ResponderEliminar
  40. Da selecção, ja que aqui se fala, nem que fosse pelo golo do Francisco, fico abismado, ate parece que andavamos a jogar bem.
    Depois é o Ronaldo que não Faz nada !!!, mesmo que quem tem de o municiar nada faça, nem um cruzamento decente pra area.
    Isto vem de ha muito, excelentes jogadores que todos juntos quase nunca jogam nada, ë a nossa Sina ou teremos aqui mais um Fernando Santos ?

    ResponderEliminar
  41. MadjerFutre

    En relação à Academia na Maia, o FCPorto ou esta administração poupou um problema à Câmara da Maia, o acto de venda em hasta pública era nulo e sem nenhum efeito, foi publicado no Diário da República com data anterior (22) à realização da Assembleia Municipal que ratificaria o acto. (25)
    À F.C.Porto SAD tem de ser devolvido o dinheiro da primeira tranche, à volta de 600.000€, do modo como foi feita, nunca a hasta pública seria válida. Toda a história do cheque sem cobertura, mais uma infinita vergonha para o nosso FCP, é o que em Direito se chama Relevância Negativa da Causa Virtual, não haver fundos para pagar o cheque não interessa para a nulidade do negócio, este já o era antes de se poder verificar se o meio de pagamento era idóneo. No comunicado a SAD não refere este motivo para não melindrar a Câmara, nem interessaria, mas o que é verdade é que este negócio estava ferido de nulidade qualquer munícipe que vivesse na Maia ou um qualquer interessado, aliás a nulidade, destes actos, são -é- de conhecimento oficioso pelo Tribunal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde
      A câmara da Maia ja veio dizer que não vai devolver qualquer valor...

      Eliminar
    2. Pois, ninguém devolve nada, mas pode sempre mover-se um processo judicial no sentido de reaver os 600 mil euros - é dinheiro! -, com base na hasta pública ter sido publicada em DR antes de ter sido debatida e aprovada em Assembleia Municipal, como mandam os regulamentos ou leis. Isto, a acreditar no que tem vindo na CS.

      Eliminar
    3. Não se devolvem valores em contratos promessa, quando uma parte não cumpre. Se fosse a câmara tinha de dobrar o sinal.

      Eliminar
    4. 3asifa, uma coisa é uma das partes não cumprir um contrato promessa; Outra, é o contrato promessa estar ferido de nulidade, por assentar em procedimentos irregulares ou ilegais.

      Eliminar
  42. Boas

    O nosso selecionador ou manja bué de bola,ou tem um Ganda Chico.

    Mas se a maioria dos jogadores ofensivos da selecção,tivessem os olhos na baliza como têm o Cancelo,talvez apresentassem um futebol mais extrovertido ofensivo.

    Não que o Carmo,ganhou a liga conferência,entrou no 11 da prova e nem assim os Gregos,pagam para o ter para lá ficar.

    E é bem verdade,que AVB não está no Porto por dinheiro,senão tinha concorrido a presidência dos super.
    Somos um clube ímpar, temos o presidente dos presidentes e o macaco dos macacos.

    Penso que a selecção vai ter o mesmo síndrome do Porto desta época, tem saber criar espaços e ter objectividade de finalização. (Chutar a porra da baliza)

    ResponderEliminar
  43. Se já se conhecia bem as habilidade do Papa, hoje conhecemos melhor este PAPÃO.

    ResponderEliminar
  44. Em relação á questão da academia, gostaria que André Vilas Boas esclarecesse melhor a situação, e não apenas através de um comunicado que deixa muitas questões pendentes....
    Como é que fica a questão dos contratos assinados, nomeadamente com a abb, e que segundo Pinto da Costa foram trabalhados para não ser possível a sua reversão?
    O comunicado diz que estão a ser trabalhadas alternativas... Quais são as alternativas? Imagino que uma das alternativas seja o car em Gaia mas o comunicado parece indicar que não é a única...

    ResponderEliminar
  45. MadjerFutre

    A Câmara e seu Presidente (que é arguido e acusado em mais processos do que o Macaco..) podem dizer sermão e missa cantada, à capela, como já disse, qualquer Advogado, até pode ser um estagiário consegue a nulidade da decisão, "in limine", aliás se o indivíduo que chefia a Câmara fosse um tipo sério, que claramente não é! era o que fazia, devolvia o dinheiro e assunto resolvido. Um Advogado com alguma tarimba, não precisa de ser muita, conseguia uma indemnização choruda ao nosso clube, a razão do negócio não se realizar como disse antes, R.N.C.V. deve ser assacada à Câmara já o disse aqui há uns tempos e repito, O ACTO É NULO E SEM QUALQUER EFEITO. Até está publicado o documento, ou basta ir ver ao Diário da República, a publicação foi anterior à realização da Assembleia Municipal que deveria ratificar o acto.

    ResponderEliminar
  46. O Villas Boas disse na entrevista, pessoas como PC, Pepe, Sérgio Conceição terão sempre as portas abertas do clube, porque deram a alma pelo clube. Se o Porto é hoje Porto, é graças a pessoas assim. Se eu perguntar a um lampião ou lagarto, se prefere ter os nossos títulos q ganhamos nos últimos 40 anos e 500m de divida, aposto que a maioria nem pensaria duas vezes! Foi essa escolha dos sócios do Porto, por muito que nos custe hoje. Os sócios não lhes restam outra alternativa se não serem pacientes, porque também são responsáveis no estado que isto se chegou. Já sabíamos a muito que o clube tinha uma divida de 500m, já sabiamos que todos os anos ela subia e mesmo assim os sócios votaram na antiga sad.

    ResponderEliminar
  47. Com a UEFA a perna e simples temos que melhorar as contas antes de pensarmos em contratar ou fazer academias, a coisa tá preta mas há confiança que o primeiro ano vai ser o mais difícil, vamos sair do buraco que o ex presidente nos colocou, Francisco podia ser facilmente vendido por 40 ou 50 milhões facilmente no futuro próximo, mas tou a ver o pai ir para a Arábia e levá-lo com ele e o clube fica literalmente a chupar no dedo

    ResponderEliminar
  48. Hóquei em Patins, final do play-off, jogo 2 à melhor de 5, SLB 5 - FCP 2. Eliminatória empatada a um, próximo jogo no domingo às 15 horas no Dragão Arena.
    Não ganhamos um jogo fora...

    ResponderEliminar
  49. Boas noites,
    É verdade, não ganhamos um jogo fora. Não dá para perceber...
    MST, constata algo que me parece real , um certo axesso de directores!...
    Abraço

    ResponderEliminar
  50. Sou da escola que a melhor estrutura é presidente e treinador, mais que testada e provas dadas. O Sporting tem 3, presidente, Hugo Viana e treinador. O Porto terá 3 ou 4, presidente, zubi, J Costa e treinador, é gente a mais a mandar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3asifa, melhor estrutura é presidente e treinador? Mais que testada e com provas dadas? Podes dar exemplos?

      Eliminar
    2. Antigamente, quando o FCP ganhava muita coisa e até internacionalmente e tinha uma situação financeira equilibrada, havia um dirigente muito próximo do balneário - Reinaldo Teles - como agora vai estar Jorge Costa, e havia outro dirigente que era muito importante na negociação de jogadores - Antero Henrique -, como agora será, suponho, Zubizarreta. A tal estrutura só de presidente e treinador (omnipotente), as provas dadas, são a situação ruinosa em que estamos agora.

      Eliminar
  51. Caros Portistas,

    Mais um jogo miserável no hóquei, não entendo?? Não recebem?? Uma falta de atitude inqualificável, até entramos a ganhar, fds. Fomos buscar o pior jogador dos corruptos aos corruptos, que nabos!! Porquê jogam sempre os mesmos e não roda a equipa?? Algo se passa porque não é normal esta equipa que já fez jogos espectaculares jogar tão pouco e com tantos erros.
    Obrigado à antiga direcção por ter oferecido 680 mil euros à câmara da Maia, estamos tão bem financeiramente que foi só mais uma, cada vez tenho mais repudio aquela gente e espero que quem tiver de ir preso vá, e rápido.

    VAMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar

  52. MST sempre teve o defeito de dizer mal de tudo e mais alguma coisa e é esse o caso nas críticas ao afastamento de Pepe e equipa directiva.
    Sendo verdade que Pepe ainda é necessário como jogador, o seu vencimento de 3 milhões e a amizade com SC seriam um enorme problema de tesouraria e balneário.
    Quanto ao número de diretores é dizer mal por defeito e feitio, temos de dar tempo para ver se é uma boa opção.
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  53. Não entendo o que se passa com a equipa de hóquei, não jogamos nada de nada.
    Os erros defensivos são gritantes, os remates ou são para fora ou batem no guarda redes.
    Temos bons jogadores, mas o treinador é fraquinho.
    Sou obrigado a dizer que o SLB foi melhor nestes 2 jogos.
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  54. O MST é um excelente adepto de futebol, um escritor mas ... de organização clubística e empresarial não é de seguir. Ele próprio diz que não sabe o que é uma função ou outra e... vai pelos números. Como as empresas têm tratado os trabalhadores ou os governos as pessoas....Só números. Já os números do Pepe não lhe fazem confusão . Gosto de ler o que escreve na parte desportiva? Sim, mas nem tudo, nem tudo!

    ResponderEliminar
  55. Desde que a equipa de hóquei ganhe os 3 jogos em casa, para mim tudo bem! :) Fico contente!
    Na minha opinião - e corroborado por quem sabe, individualmente o clube do regime tem os melhores jogadores, melhores desequilibradores, em termos globais e em equipa, cabe ao FC Porto prevalecer e mostrar ser superior! Não será fácil, pelo que o "bota" abaixo não acrescenta nada!
    O FC Porto foi inferior no 1.º jogo, infelizmente até bastante, ganhou! Ontem não senti isso - equilibrio, até que o jogo foi desiquilibrado por bolas paradas e erros que acho que ninguém deve perceber!

    ResponderEliminar
  56. A estrutura do futebol do FCP, é normal em qualquer grande clube. Para treinador que esvazia tudo à volta, só falava com o presidente, tratava dois administradores ligados ao futebol como subordinados, já bastou o que bastou.
    Um responsável pelo scouting, outro pela formação, pela performance, director do futebol, dirctor desportivo e mais acima o presidente. Treinador focado no seu trabalho, tratando apenas do que lhe diz respeito e não de tudo.

    A minha opinião sobre o Pepe é conhecida e é seguinte:
    Um Pepe bem gerido, a não ir a todas, concentrado só em jogar à bola e não meter-se em confusões, ainda podia ser útil ao FCP. Claro, com uma renovação dentro dos parâmetros salariais que são possíveis nesta altura. Pelos vistos não foi essa a opinião de quem dirige o FCP. Pepe sim, mas não como jogador. Como há coisas que não sabemos, nos ultrapassam e não quero especular, fico por aqui.

    ResponderEliminar
  57. Boas

    No hóquei senão estou em erro,a época passada nas meias e na final ninguém ganhou fora.
    Esta época até a equipa que eliminou o Barcelos,ninguém ganhou fora,nos jogos equilibrados.Não é um mal só do Porto.

    O que é péssimo no Porto nos jogos que vi esta época(Barcelona final Sporting meias champions) é não imprimir um ritmo,só reagir quando está em desvantagem no resultado e falha muito nos lances de bola parada.
    So os nomes dos jogadores,e o suposto valor não ganham jogos,é preciso demonstrar na quadra.

    ResponderEliminar
  58. Faço uma pergunta muito simples, porquê um cheque e não um cheque visado? Mas afinal a câmara da Maia defende os seus interesses, e nesse caso deveria ter exigido como é óbvio um cheque visado, ou afinal, a câmara estava a fazer o jogo da candidatura do PC? Hoje ninguém aceita cheques, muito menos em negócios destes! Se a história do cheque é mesmo verdade, espero que o MP investigue porque a ser verdade, foi um engodo, a câmara sabia que não havia dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma excelente negociata, prá ABB construtora e pró financiador Koehler. Se calhar até o edil da Maia metia algum ao bolso por baixo da mesa. Todos ganhavam, só o FCP perdia, e muito.

      Eliminar
    2. MST, se não disser mal de alguma coisa não consegue ficar bem com ele próprio, mesmo que no essencial esteja de acordo. Estava completamente contra a anterior administração e claro que gostou que AVB ganhasse, mas tem sempre de fazer algum reparo, mostrar alguma reserva, para mostrar a sua independência relativamente a seja lá quem for. Antes assim, "do contra" por necessidade de se afirmar independente, do que pintista de benesses e mordomias. Eu não concordo com ele, nem relação ao Pepe - agora também já há Pepismo? - nem em relação à estrutura do futebol, mas respeito e dou algum desconto. Se não fosse por causa do Pepe ou da estrutura do futebol, ia ser por causa de outra coisa qualquer, ia sempre fazer alguma crítica, por uma questão de feitio.

      Eliminar
    3. MST mete as mãos pelos pés no ponto 2 do seu artigo , ele está no seu direito de querer Pepe na próxima época , mas escrever que , com o que os adjuntos ganham , dava para pagar parte do salário do Pepe , é o cúmulo da estupidez ...
      Eu estou a favor da sua saída e eis porque .
      A primeira é a dos salários .
      A idade e propenso a lesões que daí advém .
      Tem uma imagem colada ao sergismo e pintismo. ..
      Quando as coisas correm mal tem tendência para perder a cabeça , quando pelo seu status quo devia de ser o factor de estabilidade .
      Por estas razões dou a razão ao AVB , queremos um jogador veterano , mas com outro tipo de perfil , um pouco como Casillas .
      Posso estar a sonhar , mas o Nacho do Real Madrid termina o contrato agora , seria uma excelente contratação ...

      Eliminar
  59. Também acho que a estrutura do futebol do FCP é normal e idêntica á dos grandes clubes europeus. Parece uma organização adequada para dar resposta nas diferentes áreas que tem necessidades e funções específicas. Isso da troika de presidente, director desportivo e treinador é ficção.
    A equipa de hóquei é um case study. Incompreensível.

    ResponderEliminar
  60. Que jogaço da Espanha contra Itália, claramente a favorita para mim. O que joga Yamal com apenas 16 anos. Depois têm o Nico Williams e o Pedri com 21 anos...

    ResponderEliminar
  61. A selecção espanhola é um excelente exemplo do caminho a seguir pelo FCP: Apostar nos jovens com valor, sem medo. Gonçalo Ribeiro, Gabriel Brás, Rodrigo Mora, Vasco Sousa, Jorge Meireles, Gonçalo Sousa e Anhá Candé. Já não falando no Martim Fernandes, que agarrou a oportunidade que teve com ambas as mãos. Têm que ter a oportunidade de se mostrarem na pré época, e se a agarrarem, ficarem no plantel A, como aconteceu com o Martim.

    ResponderEliminar
  62. Apostar nos jovens com valor, sem medo, mas com clausulas que defendam o clube em vez dos intermediários e amigos como no passado recente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os contratos têm sempre duas partes. Para teres cláusulas boas é preciso que os pais do jogador ou o seu agente aceitem. Evidentemente, que quanto mais aumentares a cláusula, mais o clube terá que pagar ao jogador. Não adianta, vamos sempre bater no mesmo, o poder negocial do clube. Enquanto não formos fortes a nível financeiro e neste momento estamos rotos, não conseguimos impor nada.

      Eliminar
    2. O Evanilson, que não é portista desde pequenino e que renovou em 2022 quando a situação financeira do FCP já era péssima, tem uma cláusula de rescisão de 100M. O Chico Conceição, portista de beija emblema constantemente, filho do maior portista que já passou pelo FCP e cujo portismo jamais será igualado, assinou contrato com cláusula de rescisão de 30M e ainda ficou com 20% do passe e o maior salário do plantel portista. É isso, é só fraqueza financeira do FCP, não tem nada a ver com a ganância e a falta de escrúpulos de pretensos grandes portistas que são os piores de todos a esmifrar o FCP.

      Eliminar
  63. Bom dia a todos,

    Mais uma vez obrigado pela partilha do artigo do MST.

    Não concordo com a abordagem ao tema do Pepe, nem acho que faça sentido a comparação entre a seleção e o FCP.
    Portugal disputa 15 jogos por ano o Porto para o ano tem no minimo 47 Jogos, sendo que podem ser 71 (!!) se chegar sempre a final das competições. Ou seja, o Porto terá sempre mais de 50 jogos por ano, contar com o Pepe apenas para metade ou 2/3 não faz sentido.

    Ao mesmo tempo, não entendo as observações à profissionalização da estrutura.
    O FCP está num negócio altamente competitivo onde a especilização é o caminho, por isso vai sentido ter pessoas "especialistas" na sua area Zubi na captação de talento, Jorge no desenvolvimento do Futebol, etc...

    Tudo isto normal em qualquer clube grande Europeu, menos no Porto de PDC onde tudo caia no SC.

    Convido as pessoas a ouvirem o David Moyes no podcast do Gary Lineaker a falar sobre a sua careeria e onde ele diz que aos dias de hoje ter uma equipa de Scouting capaz para identificar e atraiar talentos é a base do sucesso. Isto porque quase todos os clubes grandes trabalham da mesma forma.
    E quando falamos de talento, não é apenas as habilidades técnicas mas também a cabeça, o que rodeia o jogador, etc.

    Parece-me que o Porto está a dar passos nesse sentido. Claro que vão continuar a haver Flops, mas a probabilidade será muito menor.

    Abraços
    Sérgio


    ResponderEliminar
  64. Sérgio, exactamente. Flops todo enfiam, os melhores são aqueles que no somatório de todos os negócios, têm muito mais benefícios que prejuízos. O FCP chegou a ser um exemplo a seguir, considerado um verdadeiro caso de estudo pela forma como formava, contratava, valorizava, transferia com mais valias e reinvestia.
    Agora era esta desgraça conhecida, o treinador numa época, entre emprestados e encostados, colocou de lado 54 milhões de euros.

    Ainda a propósito de Pepe, deixo uma pergunta: para que serve um capitão?

    ResponderEliminar
  65. Um capitão entre muitas coisas, tem de ser um prolongamento do treinador em campo.
    Tenho muitas dúvidas que Pepe respeite VB o suficiente para ser esse capitão e isso terá pesado na decisão final.
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  66. Conforme todos intuíamos, ficaram grandes armadilhas provocadas pela insanidade que se apoderou da anterior sad.
    E ainda a procissão vai no adro.
    Vamos ter de litigar com várias entidades em relação à academia da Maia, veremos o que nos espera em relação a outros negócios ruinosos e feitos de má fé, para entalar a nova Sad em caso de vitória, como se verificou.
    Caso os anteriores tivessem ganho, caminhariamos para a mentira e desgraça total.
    Quanto a Pepe, é complicado, bem gerido, jogaria ainda a bom nível e seria importante no balneário, poderia ficar mais um ano, mas num novo ciclo, faz sentido dar lugar aos mais novos.
    Será sempre recordado, respeitado, uma grande figura, uma homenagem em campo, não me parece mal, mas há que seguir em frente, sem dramas.

    ResponderEliminar
  67. OLHA O NORTE.
    ACADEMIA, UM SONHO QUE SE ARRASTA.
    Quanto à Academia da Maia um projeto Faraónico para ganhar eleições. Caríssimo, só para o sustentar, a manutenção nem falo. Só um louco acreditava num projeto daquela dimensão num clube sugado até ao tutano, de um velho presidente sonhador, que durante anos com este projeto a fazer aqui e ali, andou enganar os portistas, disse os portistas não os pintistas. Ou seja, tudo valia para ficar no poder por mais 4 anos ou durante algum tempo, depois entregar o poder aos seus amigos. Os 81% ganhos pelo atual presidente AVB é a prova provada como diz o dono da Tasca, não andava-mos a comer gelados com a testa.

    PARA SE CONCRETIZAR ALGO È PRECISO AJUDA DE TODOS.
    Eu sinceramente gostava de ver a Academia na Maia (não sou Maiato sou tripeiro) porque é uma cidade bonita a crescer e só ficava a ganhar, era falada por esse mundo fora como a cidade que tinha a Academia do FCP. Mas para isso é preciso ter gente na autarquia que veja a cidade de uma maneira diferente com futuro, outra visão. Por outro lado para que isso acontecesse tinham que abrir os cordões à bolsa e ajudar o clube para que esse sonho se concretizasse, como outras cidades fizeram aos clubes de lisboa.

    FUTEBOL E MODALIDADES.
    Parece que estamos no caminho certo, entregar os cargos às pessoas certas e não aos amigos, ir buscar treinadores com responsabilidade, competentes, profissionais sejam eles portistas ou não.
    Eu sei que não há dinheiro para se comprar os ovos para se fazer as omeletes, mas se todos puxarem para o mesmo lado, haver responsabilidade, crer, respeito pelo símbolo, vamos ganhar e continuamos grandes, mas sempre a crescer. SOMOS PORTO.



    ResponderEliminar
  68. Negroni, calma, o final do mês não tarda, depois já livre o SC vai partir a loiça toda. Explicar tudo direitinho, porque renovou a 2 dias das eleições e com um contrato de 7 milhões/ano, a saída e posterior entrada do filho, a cláusula e os 20%, mais 10 para o empresário, porque afastou 4 jogadores e nem foi capaz de dizer o porquê, etc. Eu estou em pulgas para que chegue o dia 1 de Julho.

    ResponderEliminar
  69. Vila Pouca, também estou mortinho que chegue 1 de Julho. Pra assistir ao "terrível" ajuste de contas do SC e pra começar de ver o plantel 24/25 do FCP a tomar forma.

    ResponderEliminar
  70. Boas

    O que a equipa de futebol profissional do Porto,precisa é que o colectivo dos jogadores em campo saibam em que terrenos pisar,ou seja fazer a geometria do campo e explanar as melhores qualidades de cada um para tirar os proveitos.
    Se isso vier dos jogadores da formação, porreiro,por ja haver esse entrosamento.

    E isso que espero do mister está epoca,consistência colectiva, isso é muita resistência e resiliência física,para levar a atlecidade dos jogadores até ao pináculo do nível profissional.
    Tem de se exigir rigor máximo de empenho até a última gota de suor, apresentar estamina de campeão, mas respeitar o carácter e individualidade de cada um.
    So assim se forma um plantel.

    ResponderEliminar
  71. Todos os dias aparece gente a reclamar dinheiro por dividas cometidas pela anterior Sad. Muitas mais por certo irão aparecer. Mas não será possivel colocar toda essa gente em tribunal e fazer com que devolvam os milhões desaparecidos? Depois disto se o coveiro principal ainda tiver o descaramento de aparecer na tribuna no próximo jogo de hóquei, espero que todos os sócios presentes lhe façam ver que a gratidão deixou de existir e transformem o Allez Allez em Out Out.

    ResponderEliminar
  72. No dia 1 de julho, SC como treinador desempregado, poderá explicar porque nenhum clube o quer contratar.
    Tudo o mais que disser não será para levar a sério.
    Espero que vá para muito longe e leve o filho com ele.
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  73. Caro DVP,
    Todos os dias aparecem novas reclamações de divida ou pagamentos em atraso. Percebo que existem fontes oficiais onde a informação é pública mas continuo a ver muita fuga de informação privilegiada. Haveria que estancar isto

    ResponderEliminar
  74. Raoc não é fácil... os jornais devem estar atentos ao portal, sempre que cai lá qualquer coisa tornam-na pública. Não interessa ao FCP que estas notícias apareçam, mas a partir do momento que abres a caixa de pandora, já deve ser para aí a oitava queixa...

    ResponderEliminar
  75. Fico pasmado ao continuar a ler nas redes sociais, e comentadores nas televisões, sempre a disparar contra o presidente AVB. Está gente não tem a mínima decência, e vale tudo para mandar abaixo. Então quando oiço o Otávio Machado, que odiava o presidente Pinto da Costa até me dá vontade de rir. A nova teoria sobre a academia da Maia e estas queixas é surpreendente. Então se JNPDC fosse o eleito teríamos os milhões da IIthaka, mais os 350 milhões emprestados pelo Kholer a 6%. E assim como por magia estaria tudo resolvido! Sinceramente mas esta gente está a gozar connosco? E ainda ontem gritava o Porto precisa de uma academia , isto não pode continuar assim! O FC Porto está a ficar para trás. Hilariante. Então Pinto da Costa não fez a academia em 42 anos e AVB tem que a garantir num mês? Outros diziam, Pinto da Costa sempre fez obra, o Dragão, o Dragão Arena, O centro de treinos do Olival, e não ia fazes esta academia! Então.. isto é tudo uma vigarice do AVB.
    Este constante achincalhar do bom nome do clube e dos seus novos dirigentes só pode ser porque sabem que isto vai mudar, e v os dar a volta. Os primeiros passos da nova direção tem sido certeiros.
    No futebol temos uma estrutura de topo, com líderes com provas dadas. O regresso de pessoas da casa, competentes e profissionais de alto nível. Só de me lembrar do inenarrável Eng Luís Gonçalves…ou do eterno Folha…ou Rui Barros na B…voltamos a ter scouting, estamos a avançar com o futebol feminino. O regresso do Mago Magnus no andebol. Sao tudo bons sinais.
    Está academia já se sabia que era um projeto faraónico e insustentável para enganar os sócios. Fez bem AVB em parar esta loucura, só falta saber se podemos ou não recuperar os milhões que lá foram gastos..
    Muitos pensam que AVB é um tolinho apaixonado pelo Porto, ou um menino de boas família cheio de boas intenções. Eu vejo um killer, frio e metódico, apaixonado pelo nosso clube. Não tenho qualquer dúvida que ele segue um plano criterioso, e o próximo passo vai ser a reestruturação da dívida. Dado esse passo, será feito um orçamento, e com base nesse orçamento serão tomadas e anunciadas aos sócios o que podemos fazer em termos de futebol, infra estruturas, e o que nos espera. E mais importante não tenho dúvidas que tudo isto vai ser comunicado de forma absolutamente transparente aos sócios do FCP. Também não tenho dúvidas que vai ser apresentado um orçamento equilibrado com uma redução importante nos custos, nomeadamente em salários e sacos azuis, e outras rubricas relativas ao gamanço. O caminho está traçado, e vamos ter uma equipa competitiva. Aguardemos.
    Sobre a saída do Pepe, parece me óbvia. Como é que se pode pagar 3 milhões de salários a um jogador de 41 anos, fustigado por lesões, que se poupa para ir a europeus e mundiais (pago por nós, que é expulso em jogos importantes, com a agressões ou discussões com árbitros, e que ainda se dá ao luxo de ser o sargento que afasta outros jogadores do grupo? Não tenho nada contra o Pepe, deu muito ao clube, mas sejamos sérios, isto é um clube profissional de futebol. Renovar nestas condições é neste contexro seria um ato de gestão péssimo - mais um…..((digo isto e continuo a achar que o Pepe ainda é o nosso melhor central aos 41 anos, mas isto é apenas um sinal do estado a que chegamos….).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Costa , mudam-se os tempos , mudam-se as vontades e mudam-se os alvos !!!
      Tenho visto autenticas cambalhotas teóricas nas TVs , com gente com a lógica da batata .
      Gente odiosa que quer prejudicar o FCPorto , nestes meses é ver e ouvir gente que durante décadas a fio disse cobras e lagartos do Pinto da Costa vir agora defendê-lo , e agora atacar AVB , por óbvias razões .
      Ainda me lembro de José Mourinho , era odiado pela imprensa da capital , mas a partir do momento em que apanhou aquele avião para Londres , para ir treinar o Chelsea , aí , era só elogios para ele e da maneira que saiu , num exercício de pura hipocrisia ...

      Eliminar
    2. O Pepe é o melhor central que tens na selecção e é a selecção portuguesa. Ainda hoje contra a Turquia fez outro bom jogo.

      Eliminar
    3. Assim sendo, devia ficar eternamente no FCP, na mesma linha de PdC e de SC. A jogar metade dos jogos e com o salário + alto de todos.

      Eliminar
  76. José Costa, há uma minoria de pintistas e também, em menor dimensão, de sergistas, que nunca se vai conformar, mesmo que seja preto, eles nem cinzento admitem, é branco puro.
    Eu acredito e confio nos novos dirigentes e até ao momento não tenho razões para duvidar da sua competência e da determinação para resolver os imensos problemas que têm pela frente.

    ResponderEliminar
  77. Concentração será em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, entre 15 e 24 de julho Os azuis e brancos apresentam-se ao trabalho dia 1 de julho, para treinos e exames médicos repartidos entre o Olival e a clínica instalada no Dragão, partindo depois para a Áustria

    O resort Training Camp Burgenland, gerido pela empresa Avita Resort, foi, em 2014, o quartel-general da Croácia na preparação do Campeonato do Mundo.

    O FC Porto terá uma área reservada para desenvolver tranquilamente o seu trabalho, além, claro, de equipamentos talhados para receber equipas de topo: dois campos com relvado natural outro artificial e mais dois relvados a pouca distância para disputar jogos, Unterschützen, a três quilómetros, e o Estádio Oberwart, a seis quilómetros. Possui também uma área de ginásio, um centro de imprensa, spa termal e uma zona florestal com vários trilhos.

    O estágio na Áustria marca, portanto, uma nova era, na qual o FC Porto procura capitalizar a sua imagem internacional e retirar proveitos económicos. A seu tempo, serão divulgados os compromissos previstos para o período de estágio na Áustria.

    ResponderEliminar
  78. Até agora estou a gostar da forma como AVB está a liderar o FCPORTO...espero que continue sempre assim... .

    ResponderEliminar
  79. É bom, o regresso à normalidade, dos estágios como deve ser em locais tranquilos e com bom clima, da cerimónia de apresentação do plantel aos sócios, dos treinos de início de época ou de ano novo abertos ao público no estádio do Dragão. Tudo isso acabou com a chegada de SC, era ele quem mandava no futebol do FCP, não era PdC. Agora quem manda, é AVB e a SAD.

    ResponderEliminar
  80. Concordo com o José Costa em relação ao Pepe. Pra mim, também andou a poupar-se, pra conseguir aguentar o europeu. Não esteve em nenhum jogo do FCP, que é quem lhe paga, numa fase crítica, em que estava em jogo a presença directa na Liga Europa e a taça de Portugal. Como não gosto de ser anjinho, isto caiu-me muito mal, não engoli a lesão muito mal explicada. Ele que vá à vida dele, que o FCP vai sobreviver bem sem ele, como fez na fase final da época, onde conseguiu os objectivos que estavam em jogo, sem nenhuma ajuda dele. E capitães que se fazem expulsar com demasiada facilidade, prejudicando a equipa e dando um péssimo exemplo ao resto do plantel, não interessam.

    ResponderEliminar
  81. O Pepe fez um grande jogo. Poupou-se no FCP para poder estar em grande neste Europeu. Esta atitude é uma das razões para não o querer no FCP, a outra é ser muito Pintistas e Sergista, gostos esses que não são benéficos para o ben estar do balneário.
    Como não esqueço o que deu ao FCP (pago e bem pago) desejo-lge felicidades e adeus.
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar