Num jogo que começou repartido e com os turcos a criarem o primeiro lance de perigo, Portugal chegou à vantagem aos 22 minutos por Bernardo Silva.
Com um auto-golo para os apanhados, os portugueses aumentaram a contagem aos 28 minutos.
Reagiu a Turquia e obrigou a atenção de Diogo Costa. Portugal ficou com mais espaço, chegou à frente com algum perigo, mas o resultado não se alterou.
Assim, ao intervalo tudo a correr bem para o conjunto de Roberto Martínez, não por força de uma grande exibição, mas foi competente no 1° golo e beneficiou da benesse turca no 2°.
Na segunda-parte entraram Rúben Neves e Pedro Neto, saíram Palhinha e Rafael Leão já amarelados.
Com jogadores bons a tocar, circular, manter a posse e controlar, Portugal foi mantendo a vantagem e até a aumentou. Excelente passe de Rúben Neves, para a desmarcação de Cristiano Ronaldo que tocou para Bruno Fernandes marcar.
Com uma vantagem confortável, não facilitar e aproveitar os espaços para dilatar ou pelo menos manter o resultado.
Já com Nélson Semedo no lugar de João Cancelo, e mais tarde António Silva no lugar de Pepe - fez um jogo extraordinário -, Portugal perdeu concentração, foi displicente, raramente saiu com critério, quando conseguiu, criou perigo.
Ainda entrou João Neves e saiu Vitinha, o resultado não sofreu alterações, Portugal, sem ser exuberante, foi superior, com naturalidade está apurado para os oitavos-de-final.
PS - Porquê manter Cristiano Ronaldo durante os 90 minutos com o resultado já feito?
O Pepe fez, como disse no post, um grande jogo. Mas uma coisa é estar a preparar-se há dois meses para o Euro 2024, onde no máximo faz sete jogos, outra é estar preparado para fazer cerca de cinquenta. Depois, o Pepe não fica como jogador, não é apenas pelo salário, nem por poder ainda ser útil em muitos jogos. As razões são outras, não vale a pena estar a trazê-las à colação, nem utilizar o Pepe como arma de arremesso contra o novo presidente e estrutura do futebol do FCP.
ResponderEliminarO resto são os delírios doentios do pintismo e o sergismo e para esses não vale a pena perder tempo, perder tempo com eles é como jogar xadrez com uma pomba. Ela caga no tabuleiro, derruba as peças e sai a cantar vitória. Olhemos para a frente.
Nem a seleção era a pior no jogo contra Chequia , nem agora é a melhor depois deste jogo contra a Turquia .
ResponderEliminarOs jogos têm corrido bem á seleção nacional , um auto golo em cada um dos jogos , sendo o de hoje surreal .
CR7 tem lugar cativo , mas surpreendeu no terceiro golo , fez o passe ao Bruno Fernandes , quando podia rematar .
O Pepe fez um jogo enorme , mas não vou mudar de ideias , defendo a sua saída no nosso clube , e o senhor DVP enumerou bem as razões .
Os papagaios que falem .
Portugal não está a jogar grande coisa, está é a ter muita sorte. O Ronaldo tem de jogar sempre, porque senão pode chatear-se e dar cabo do ambiente no balneário e ficar de candeias às avessas com o seleccionador, o Fernando Santos sentiu-o na pele e foi posto a andar. O Chico Conceição deve ser pra utilizar só em última instância, ao minuto 90 ou perto disso, quando for preciso ganhar ou empatar algum jogo em desespero. Não tenho visto em que é que este seleccionador é muito melhor que o anterior, tirando os tiques e um ar + determinado. Espero que Portugal ganhe o europeu, com grandes exibições do Diogo Costa e do Chico Conceição, que precisamos de encaixar bom dinheiro, mas vai ser preciso o futebol melhorar bastante, que não vamos apanhar pela frente Turquias e Chéquias eternamente.
ResponderEliminarEu apenas faço este reparo : vejam a importância de evanilson no Porto em termos ofensivos e defensivos e vejam o que o Ronaldo dá a equipa em 90 minutos
ResponderEliminarMenos 1 a defender , não sabe fazer a pressão e condiciona logo toda a pressão da equipa .
Em jogos a sério com equipas como Espanha ou Alemanha isso pode ser determinante
Boas
ResponderEliminarÉ verdade que Ronaldo têm minutos à mais no euro, isto devido a Jota está bem,e merecia calçar também.
Mas só um reparo,ao contrário de Messi que quase estagiou no PSG,para os torneios ganhos pelo o país dele,o Ronaldo joga os 90 minutos quase sempre na arábia.
Espero que o Neto,ainda vá a tempo do euro.Senão o Xico deveria ter mais tempo.
O Leão parece outro Félix,está desencontrado com o ritmo competitivo
O Vitinha tem ser melhor ofensivamente,ajudado pelo Bruno.eles os dois tem de ter o ritmo do jogo
Não e não sabe, joga de cadeirinha, já se mexia pouco no último mundial, mas neste europeu já não tem chegada a área, a carreira do homem acabou só não vê quem e cego, até pode jogar mais 10 anos na Arábia mas para mim devia abdicar da seleção dar lugar aos mais novos
ResponderEliminarSeria o cúmulo dizer que nos sete anos que treinou o FCP, SC fez um mau trabalho. Não fez! Foi importante numa conjuntura difícil, onde para além dos problemas financeiros, a estrutura do futebol deixou de ser o que foi no passado, tempos em que se dizia que qualquer treinador do FCP sujeitava-se a ser campeão. Foi essa fragilidade, em particular do presidente, sempre o homem forte do futebol portista, que SC aproveitou para extrapolar, passar a ser o dono da bola, fazer o que queria, dizer o que lhe apetecia, com tudo o que isso significou em prejuízos na gestão do futebol portista.
ResponderEliminarDito isto, fazer comparações tipo, o SC foi o treinador com melhor média de pontos. Que importa ter muitos pontos se isso não significar o título? O SC tem onze títulos, 3 campeonatos, 4 Taças de Portugal, 3 Supertaças e 1 Taça da Liga. OK, mas pode-se comparar esses títulos conseguidos em sete épocas completas, com os títulos conquistados por José Mourinho em dois anos completos, 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça UEFA e 1 Champions League? Obviamente, não pode. Só por sérgismo doentio.
JP "Esta semana já não interessou colocar a crónica do MST a falar do tema e a criticar esta direcção."
ResponderEliminarNão percas tempo, mas abre olhos, se abrires verás que a crónica do MST foi publicada na quarta-feira, dia em que saiu.
Foi um jogo interessante, como já tinha sido o primeiro, com um modelo de jogo consolidado e bem executado. Uma vitória fácil sem necessidade de ser extraordinário.
ResponderEliminarO que mais tem emperrado tem sido Rafael Leão, porque como sempre tem dificuldades em desiquilibrar em espaços curtos e este modelo de jogo não potencia os seus pontos fortes. A boa notícia é que com adversários mais fortes talvez tenha mais espaço para utilizar as suas armas.
Parabéns ao Pepe por mais um bom jogo. Percebo que o clube queira pôr um ponto final na sua ligação, estarei sempre agradecido por aquilo que nos deu. Da minha parte não justificarei nem colocarei em causa o seu legado no clube.
Obrigada Pepe.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarTurquia 0 Portugal 3
Vitoria justa da melhor equipa recheada de bons jogadores. Temos possibilidades, disse bem temos possibilidades, mas, há outras grandes equipas, caso da Espanha, França, Inglaterra e + uma outra na minha opinião, essas sim fortes finalistas do europeu.
Ratoeiras do sr presidente.
Vergonhoso, tinha idade pra ter mais juízo e melhores conselheiros, outra gente... Saída desesperada com derrota humilhante, mesmo assim pós o seu ego a sua carteira à cima do FCP, denegrido a imagem da Instituição, onde esteve anos a mais por não saber retirar-se como um verdadeiro Sr Presidente. Embora reconheça a sua história de anos de glória no clube, não havia necessidade de sair desta maneira tão maliciosa cheia de sacanagem.
Pepe
Ao ser verdade, recusando mais um contrato com o FCP, deixando isso para quem ganhasse as eleições, (os portistas ficam gratos da sua honestidade), se não era mais um berbicacho. Quanto ao resto, curar a sua lesão e preparar-se para o europeu sem fazer mais nenhum jogo pelo FCP mesmo havendo uma final a taça de Portugal, (intendo, que foi um reconhecimento ao jogador, talvez por ser o seu último europeu), mas mais uma vez puseram a seleção a cima do clube que lhe paga, prejudicando a instituição FCP.
Academia da Maia.
Tudo muito confuso, tipo filme de Hollliwood com o titulo "SACANAGEM" talvez uma grande metragem sem END à vista. Se houvesse gente no FCP, portista do coração, com poder negocial e da parte da câmara da Maia, olhassem a cidade com outros olhos pondo o nome da cidade na europa e no mundo, dando mais facilidades como fizeram aos dois clubes de lisboa, na minha prospetiva ficavam ambos a ganhar, mais a cidade da Maia penso eu.
Enfim, a ganância e pulhice nesta podre democracia, fala sempre mais alto...
Hóquei.
Na minha opinião as toupeiras têm melhor equipa mas o FCP também tem grandes jogadores, mas treinador, aí! Hoje tem que ganhar joga em casa, para quando lá forem em vantagem dar tudo para trazerem um título na era AVB, mais um campeonato para o museu FCP.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarCaros portistas não devemos dar muita importância acertos Tabloides da nossa praça, alguns, mais encardidos que o cu de um macaco que caiu a um pântano coberto de mosquitos.
Máximas de um filosofo mínimo.
No tempo de Salazar, o ópio do povo era o néctar da vinha, hoje infelizmente há outras substâncias piores que transtorna mentes.
A aspirina e o kompensan são pequenos comprimidos que resolvem pequenas ressacas, é uma questão de os ter á mão.
Após um largo repasto bem regado, a melhor maneira de não chatearem ninguém é irem dormir.
Mesmo que a riqueza seja ilícita, há sempre uma porta escancarada, nem que essa porta seja a do palácio do rei.
Que os pariu...
Esta administração, pelo menos negoceia a sério, fazendo tudo ao seu alcance para conseguir o melhor negócio possivel. A anterior, já estava numa fase de decrepitude tal, que entregava o ouro todo ao bandido por um prato de lentilhas. Pelo que tem surgido na CS, a SAD do FCP está a tentar que a Ithaka pague +, renegociando o contrato, com a ameaça de o revogar caso não haja uma melhoria substancial. Talvez resulte. Se a Ithaka for para os 85/90M de euros, mesmo assim ainda ganha muito dinheiro, ainda é um negócio da china para a Ithaka; Se o FCP revogar o contrato, vão de certeza ganhar muitíssimo menos dinheiro com a indemnização por quebra de contrato. Nunca será um bom negócio para o FCP, mas se conseguir encaixar + 20 ou 25M, será um negócio menos mau, + aceitável.
ResponderEliminarHóquei em Patins, final do play-off, jogo 3 à melhor de 5, FCP 4 - SLB 1. Final continua na Luz para o jogo 4, na quarta-feira e com os Dragões em vantagem por 2-1.
ResponderEliminarA que horas é o jogo de quarta?
EliminarHoje o FCP ganhou apesar do Gonçalo Alves. É o craque da equipa mas não jogou nada e ainda se fartou de perder bolas de forma estúpida que só não deram golo do slb porque não calhou. Valeram-nos o Hélder Nunes, o Rafa, o Benedetto e o Malian. Para o FCP conseguir ganhar fora, o Gonçalo Alves tem de surgir a muito melhor nível e o Malian tem que ser o gr que tem sido em casa, fora tem estado muito pior. De qualquer maneira, o Porto tem conseguido o essencial, ganhar em casa, nos 6 jogos em casa que já leva nos playoffs, só precisa de ganhar + 1, seja lá como for, pra se sagrar campeão. Está quase!
ResponderEliminarQuarta-feira às 18 horas.
ResponderEliminarObrigado DVP pela informação.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarHóquei.
Estamos na frente, só precisamos de grande concentração e dar tudo, e como na vida um pouco de sorte. Temos que contar com eles de um lado e do outro com os padres da moca.
Tenho esperança, Somos Porto.
Boas
ResponderEliminarVitoria importante para poder gerir a atleticidade e psíquico dos atletas.
Já aqui critiquei os lances de bola parada,mas expressei-me mal, o que eu quiz dizer é quandio estamos atrás no resultado falhamos muito nos lances de bola.
A execução técnica do Hélder Nunes no segundo livre direto,é de classe mundial, agradecido e agradado por aquele momento
Na transmissão do jogo do hóquei, em momento nenhum focaram PdC, pelo menos que eu me tenha apercebido. Não deve ter estado presente. Finalmente deve ter ganho alguma vergonha na cara.
ResponderEliminarNegroni, esteve presente, num camarote ao lado.
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/photo?fbid=3288800197941691&set=pcb.3288801341274910
DNeves
ResponderEliminarFrancisco Vieira de Carvalho, vereador da oposição da Câmara Municipal da Maia vai apresentar uma queixa à Inspeção-Geral de Finanças.
A Imprensa Nacional da Casa da Moeda confirmou a receção dos documentos necessários para a hasta pública dos terrenos destinados à Academia do FCP, antes da necessária aprovação em Assembleia Municipal. O documento servirá de base à queixa que o vereador vai apresentar à referida Inspeção-Geral.
O documento provará a ilegalidade do negócio, elaborando de seguida a queixa judicial
Só o Poder Judicial poderá decidir se o ato é nulo. Se esta for a decisão, então o FCP poderá ver-se ressarcido da importância paga de € 680.000.
AVB poderá continuar a esboçar o seu tradicional sorriso de esperança. Alea jacta est !
Domingos Neves
Já publiquei o documento da Imprensa Nacional Casa da Moeda que prova aquilo que parece ser a irregularidade já aqui falada pelo Madjer Futre e que pode tornar a hasta pública nula.
ResponderEliminarMadjerFutre
ResponderEliminarMVP agradeço a lembrança e reafirmo que a Hasta Pública é nula e sem qualquer efeito e a Câmara Municipal da Maia vai ter que devolver a primeira prestação ao F.C.Porto. Lamentável e de individuo sem seriedade o comportamento do edil maiato. Quanto aos processos que lhe vão mover só espero que a justiça se pronuncie.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=10221162412484883&set=a.1096990119937
ResponderEliminarEste link remete para um post do vereador da Cultura da CMM sobre a questão da hasta pública e explica que não há qualquer irregularidade.
Portanto, este é um assunto para os juristas dirimirem.
Entretanto, mais uma 2boa" notícia para o AVB resolver.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/fc-porto-perde-recurso-no-tad-e-vai-ter-de-pagar-mais-de-845-mil-euros-por-marchesin-2024062509473877452?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR1_Rrhq0KG_FGI-lWO4SCqNtmXG0mhQzr7Dud6t_AzSJybITvC11xdC49g_aem_48CQAv2UPkI6pTEHLykIfw
Não pagavam nada a ninguem quantos anos foi o Marchesini comprado, abominável em vez de pagar 600 vamos pagar quase 900, quantos clubes e empresários sentiram.se queimados ao negociar com o nosso clube, depois choramos que não vendemos ninguém e que os empresários são isto e aquilo, a fama da antiga administração devia ser famosa no mundo tudo
ResponderEliminarNão sei, até pode estar correcto, enviar o grosso do processo antes da Assembleia Municipal para acelerar o procedimento de publicação - havia muita pressa, depois de 8 anos ou + sem pressa nenhuma - e depois juntar-lhe a deliberação/aprovação da AM para a publicação ser feita logo no dia seguinte. Mas a questão de fundo, pra mim - e o MST, que é licenciado em direito, também já aludiu a isso - é que este contrato e muitas outras coisas celebradas pela anterior administração - contrato com ABB, negócio Ithaka, renovação de SC, procurações passadas a empresários de jogadores, etc. - foram-no quando já tinha cessado funções, quando estava apenas em gestão corrente. Não sou advogado nem jurista mas sei que há regras, que há leis, que há o código das sociedades comerciais. Acho que uma administração que está em gestão corrente, não pode estar a tomar decisões que vão condicionar completamente a gestão da administração que vai suceder-lhe e que vão ter repercussões enormes na actividade da empresa. A partir daí, pra mim, é: "Rasgar" tudo o que a administração anterior celebrou sem ter já legitimidade para isso.
ResponderEliminarSobre isso, já ouvi um jurista dizer que não faz sentido nenhum, porque acontece com todos os governos, estão em gestão corrente e aprovam na mesma as coisas. A sad como o governo foram legítimamente eleitos. A lei é o que é.
Eliminar+ uma prendinha - via TAS - da anterior administração. + 845.000€ pra pagar. Se PdC tivesse vergonha, nem aparecia em instalações do FCP, mas continua a ir ver os jogos todos. Merecia, no mínimo, uma valente vaia do pavilhão inteiro.
ResponderEliminarCaro DVP:
ResponderEliminarÉ caso para dizer: cada cavadela, cada minhoca!
Infelizmente, penso que a procissão ainda vai no adro e que AVB e a sua equipa só com um milagre conseguirão evitar que o nosso Clube seja expulso das competições europeias - é demasiado triste e vergonhoso.
Um abraço.
A selecção a mim não me diz muito pelo que embora goste que ganhe, se perder também não me chateio.
ResponderEliminarQuanto às dividas que todos os dias vão aparecendo é preciso responsabilizar quem as contraiu, pois os seus ordenados, que eu saiba, estão em ordem. Gente sem vergonha que devia ser corrida de sócio.
O hóquei é um caso de estudo pois não conseguem ganhar um jogo fora, e estar à espera do jogo em casa para decidir, pode correr mal.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminar"Alguém que punha a carroça afrente dos bois"
Por tudo que se tem visto, era, primeiro eu, depois os amigos, e o Vale Tudo para continuar a ser o Senhor Presidente. Ficaram os dedos o metal, os anéis foi um ar que se lhe deu, quem vier atrás que feche a porta e apague a luz.
Espero que a divindade terrena chamada justiça, o FCP depois de analisada a auditoria forense, ponham a boca no trombone para portista saber, doía a quem doer, alguém vai ter que pagar o mal que fez.
Tudo isto é triste, tudo isto é fadário.
Aos velhos do restelo os pintainhos, o Passado a Historia de que tanto falam, já foi, está no museu, está tudo escrito também lá fica esta sacanagem. A chama do dragão é grande, vamos vencer, SEMPRE.
Taremi: "Tive muitas ofertas nos últimos dois anos, mas decidi ficar no FC Porto e ir para outra equipa como agente livre no final desta temporada."
ResponderEliminarUm jogador que pensa desta maneira, só tendo em conta os seus interesses e não querendo saber do clube que lhe paga e gastou muito dinheiro no passe dele, seja ele qual for, quando chega o final da penúltima época do contrato e não há fumo branco, nem na renegociação do contrato, nem numa venda boa para as duas partes, o destino só pode ser...última época do contrato toda passada na equipa B. Assim, serve de exemplo a quem lhe quiser seguir os passos. O próximo com as mesmas ideias, já vai pensar duas vezes ou 3. Porque passar a última época do contrato a jogar na equipa B, é muito mau pró ego e prá carreira de um jogador, como é obvio. É uma humilhação constante, pode perder o lugar na selecção, e fica com menos capacidade negocial no contrato que vier a fazer com outro clube.
E depois ainda havia um SC, que mesmo que o jogador estivesse de acordo com o interesse do FCP em o vender a um determinado clube, dizia não, ou ele fica ou saio eu, e assim andávamos, ao sabor da vontade dos jogadores e do SC, com uma administração que não mandava nada, cada vez + fraca e desrespeitada.
Boas noites.
EliminarO Taremi, não teve tudo acertado com uma equipa italiana? A venda não era de 10M€? Quem é que travou a transação, foi o Taremi?
Obg, Abraço.
Sobre gestão corrente, os governos fazem o mesmo. Governo de Costa aprovou medidas em mais de 1000 milhões de euros, https://amp.expresso.pt/economia/contas-publicas/2024-06-25-ministerio-das-financas-indica-que-governo-de-costa-aprovou-41-medidas-sem-cabimentacao-orcamental-d18b656c. Infelizmente é prática comum em Portugal e legal.
ResponderEliminarSaudações a todos os portistas.
ResponderEliminarSoluap, acho que está a ser injusto com a equipa do hóquei. Já reparou que tanto sporting, como agora o benfica, ambas também excelentes equipas, não conseguiram ganhar fora de casa? Esperemos que assim continue para podermos ficar com o "caneco". Claro que se for já amanhã , era ouro sobre azul.
1000M em termos de despesas do estado (81200M em 2023), é quase uma ninharia, é como 2M ou pouco + em termos de despesas da SAD do FCP (166M em 22/23 sem despesas com passes). O governo cessante, teria feito o equivalente ao que fez a administração cessante da SAD do FCP, se tivesse tomado decisões finais relativamente a grandes projectos como o novo aeroporto de Lisboa. Mas não o fez. Deixou essas decisões para o governo que ia entrar em funções.
ResponderEliminarNegroni, não vale a pena estarmos a utilizar a política como argumento, por uma simples razão: o actual governo diz que o anterior fez despesas não sem cobertura orçamental num período que já não podia fazer. Isso é negado por quem estava no governo anterior, Fernando Medina que era o ministro das finanças já o referiu. Portanto, é apenas política, uns dizem uma coisa outros outra, cada um acredita no que quiser. No caso do FCP, independentemente de legal ou ilegal, o que importa é que a administração anterior deixou o SAD sem dinheiro para mandar cantar um cego. Ao mesmo tempo que recebiam prémios de gestão de milhões de euros, pediam dinheiro a sócios, não pagavam a jogadores, treinadores, agentes, fornecedores e pior, aos funcionários. Essa é a linha vermelha que foi ultrapassada e me fez perder, definitivamente, qualquer respeito por aqueles por quem tive durante décadas uma grande admiração. Só olharam para os interesses deles, deixaram o FCP muito próximo da falência.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarUm presidente que tudo fez para ganhar as eleições, com mentiras e mais mentiras, dividas e mais dividas; depois de saber que ia perder as eleições, tudo fez para encravar o novo presidente AVB; A administração cessante ficou até ao ultimo dia para recebeu tudo até ao ultimo testão; deixaram o FCP penhorado e enxovalhado e o mundo portista envergonhado, pergunto, isto é portismo, é gostar do FCP!? Alguns deviam serem proibidos de entrar nas instalações do clube, mais de muitos estão cheios de dinheiro à custa do FCP, portistas de merda...
Quando ouço alguns que andam por aí nas C. Sociais, que se dizem portistas, mas sempre a defender o amigo ex-presidente, mesmo sabendo sabendo como ele deixou o FCP e de muita outra que merda que por aí andou a fazer com más companhias, só falam no passado na historia nada no futuro! Que portistas são estes, que trocam as pessoas pela instituição, ignorando o Clube FCP...
Espero que hoje finalmente, o hóquei do FCP ganhe um jogo fora e seja campeão nacional. Será uma alegria para todos nós.
SC, um treinador que fez historia no FCP para o bem e para o mal pelo seu feitio, de quem manda sou eu. Saiu com uma postura censurável, deu-nos muitas alegrias, mas, foi para alem de um treinador de um empregado, era mais um mandante do do FCP, um Pintista.
Isto vem aproposito de um jornal desportivo de hoje, perguntar mais ou menos isto,- Se ele fosse para o Marselha com o feitio que tem e com aquela massa de adeptos do marselhistas, como é que as coisas iam correr pra ele. Na minha opinião, ainda bem que ele não foi...
Portugal caiu no ramo da morte, Espanha, Alemanha, França. Nos quartos pode ser França, nas meias pode ser Espanha. Em 2016 caimos no ramo da sorte. Isto de ficar em primeiro ou segundo, vale o que vale. Às vezes até é bom ficar em terceiro.
ResponderEliminarCaros Portistas um aparte, vi a entrevista do zerozero sobre Faye defesa central do Barça B que é um suposto alvo de mercado do nosso clube e aparentemente o jogador é canhoto...já temos o Otávio, Carmo não se sabe o destino não consideram que contratar um central que entre de caras no 11 é prioridade mas um destro não seria melhor opção?
ResponderEliminarVila Pouca, foi isso mesmo que eu quis dizer, que o que foi feito pela anterior administração da SAD não tem comparação com aquilo que o governo que caiu fez ou deixou de fazer, foi muito pior. Gosto pouco de pôr política e governos no meio do futebol, só falei nas contas do estado e no anterior governo pra responder a um comentário em que o 3asifa "desculpava" a anterior SAD com o anterior governo.
ResponderEliminarBoa tarde a todos,
ResponderEliminarQueria aproveitar para partilhar uma opinião sobre um assunto não relacionado, mas que penso já ter sido abordado transversalmente em posts aqui, e comentário, que é a mudança na forma como este FCP comunica e se relaciona com os sócios.
Hoje, ao entrar no site do FCP para obter notícias relacionadas com o lugar anual, deparei-me com esta notícia do falecimento de um antigo jogador do clube.
Partilho aqui o link para quem quiser ver.
https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240625-pt-morreu-sa-pereira
Este tipo de comunicados, nomeadamente no tipo de conteúdo, a atenção ao detalhe, o respeito e o dar a conhecer uma figura que será completamente desconhecida da esmagadora maioria dos adeptos, de um jogador que embora útil, nunca foi um titular indiscutível do clube, marca claramente a diferença.
É uma comunicação profissionalizada, e com respeito por quem serviu o clube, independentemente ou não do seu protagonismo ou importância.
É uma forma singela de aproximar o clube da sociedade que o rodeia.
Saúda-se e muito esta mudança, a meu ver.
P. S. - adorei a foto de fundo desse post.
Saudações Portistas.
Rhanis, é pertinente a tua questão. Não conheço esse Faye, logo não posso opinar. Mas posso sempre colocar algumas questões. Tem 19 anos, olhamos primeiro para dentro? O Gabriel Brás é pior? O scouting foi envolvido e deu parecer positivo? Se temos três canhotos com contrato, Marcano, Otávio e David Carmo para quê outro canhoto? Finalmente, 15 milhões?1 Não acredito, hoje li que são apenas 5. Aguardemos.
ResponderEliminarCerto DVP, mas sinceramente nem 5 milhões, por muito bom que seja o jogador. Temos recursos extremamente limitados, partindo do princípio que Otávio continua e Zé Pedro também a meu ver era fulcral contratar um Central destro para fazer dupla com o Otávio, ficando Zé Pedro como 3a alternativa. Tendo G. Brás e David Vinhas em crescendo na B e possíveis jogos de taça da liga e taça de Portugal (eliminatórias com equipas de divisões inferiores). Mas há que dar tempo e crédito á nova estrutura e aguardar para ver.
EliminarPontinha, essa tua observação mexeu comigo. E mexeu porque tinha um amigo que foi jogador, director, uma longa vida dedicada ao FCP. Morreu, no site do FCP nem uma palavra. No velório disse a um ex-dirigente que era lamentável o esquecimento. Ficou de tratar do assunto, mas nada.
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarPrognóstico para o hóquei.Saber gerir a atleticidade em caso de derrota.
Prognóstico para o futebol.Quebrar o recorde de jogador mais velho a marcar no torneio de sempre
Boas
ResponderEliminarOs meus prognóstico são tão bons quantos os meus números do euromilhões.
Campeões no hóquei.
E o Ronaldo acho que sofreu uma falta dentro da grande área,passível de penalti. Mas se nem a ele marcam um puxão na camisola daquela magnitude.