sexta-feira, 7 de junho de 2024
Não nego, não esperava que fosse Vítor Bruno o substituto de Sérgio Conceição. Não porque não lhe reconheça capacidade, pelo contrário, sempre que foi chamado a liderar teve bons resultados, sempre que apareceu a falar teve um discurso que me agradou bastante - ainda hoje na apresentação confirmou um nível superior na comunicação. Mas porque pertencia à equipa técnica do treinador anterior; porque o processo que levou a essa saída não foi pacífico; porque pode ser olhado pelo grupo como o adjunto - tenho sempre presente aquilo porque passou Vítor Pereira quando sucedeu a André Villas-Boas.
Dito isto, tomada a decisão por quem tem todo o direito e toda a legitimidade para tal - AVB avançou sem medo da polémica, de ameaças veladas ou menos veladas, do discurso agarrem-me senão... e ainda hoje voltou a ter muito respeito pelo treinador anterior -, importa acrescentar o seguinte:
Desejo toda a sorte do mundo e um grande sucesso a Vítor Bruno. Pela minha parte a postura será a mesma de sempre. Quando achar que o treinador merece elogios, elogiarei, quando achar que merece criticas, criticarei. Obviamente, sempre com respeito, procurando ser objectivo e construtivo. Espero para Vítor Bruno o mesmo apoio e tolerância que teve o treinador anterior. Mas mesmo que tenha o sucesso que todos desejamos, não precisa de ser endeusado. Também não espero que Vítor Bruno passe o tempo a apontar para o emblema, apregoar portismo. Não, só quero que seja bom profissional, competente, enquanto servir o FCP, o honre, vista a camisola no primeiro dia, só a dispa no último.
PS - Sem se queixar nem colocar muito enfoque na actual e muito difícil situação do FCP, o presidente AVB repetiu o compromisso com a vitória e deixou uma promessa para o futuro: "Seja daqui a 4 anos ou seja mais tarde, não vamos deixar o FCP na situação que o encontramos."
Link para assistir à apresentação de Vítor Bruno