Ao vencer o Benfica no pavilhão da Luz por 3-1 - também 3-1 à melhor de 5 -, o FCP sagrou-se Campeão Nacional de Hóquei em Patins.
Parabéns a todos os que contribuíram para mais este sucesso do Hóquei dos Dragões, dirigentes, técnicos, jogadores, restante staff, adeptos...
Uma menção particular de reconhecimento pelo trabalho e dedicação ao Hóquei do FCP durante décadas, à família Pinto, nas pessoas do senhor Ilídio Pinto e do seu filho Eurico Pinto.
Geórgia 2 - Portugal 0. Ai Tone, Tone...
Num estádio de grandes memórias para o portismo, a selecção portuguesa entrou praticamente a perder. Um erro clamoroso de António Silva que Kvaratskhelia aproveitou.
Portugal reagiu, muita posse, pouca capacidade para desequilibrar e desmontar a defensiva georgiana.
Depois da meia-hora o perigo rondou as duas balizas, Portugal mais perigoso, mas Geórgia compacta a defender e a procurar sair com critério principalmente por parte do marcador do golo, excelente jogador. Faltava criatividade e velocidade ao jogo da equipa de Roberto Martínez no último terço.
Ao intervalo o resultado penalizava as dificuldades da equipa portuguesa traduzir em golos a muita posse de bola.
Com Rúben Neves no lugar de João Palhinha, Portugal entrou forte, pressionante, procurando chegar rápido à igualdade. Mas com centrais pouco fiáveis, desta vez foi Gonçalo Inácio a falhar, as coisas podem complicar-se. Não aconteceu porque o georgiano de nome difícil desta vez rematou fraco. Mas logo de seguida António Silva, mais uma vez desastrado, cometeu penálti. Golo, a desvantagem passou a ser de dois golos - não admira que o central do Benfica seja tão pretendido, o moço não engana, é mesmo craque!
Com Portugal a perder por 2-0 o seleccionador fez entrar Gonçalo Ramos e Nélson Semedo, saíram Cristiano Ronaldo e António Silva.
Com a equipa portuguesa inconsequente e a arriscar de forma pouco organizada, os georgianos saíram para o contra-ataque e ameaçaram o terceiro.
Aos 75 minutos saíram João Neves e Pedro Neto, entraram Matheus Nunes e Diogo Jota.
As substituições melhoraram a prestação lusa na parte final do jogo, algumas boas oportunidades, mas nenhum golo.
Exibição muito pobre da equipa portuguesa. Mesmo com todas as alterações, exigia-se muito mais à equipa de Roberto Martínez. Mesmo não tendo defrontado na fase de apuramento, nem na fase de grupos do Europeu, algumas das melhores equipas do Velho Continente, havia uma euforia excessiva à volta da equipa portuguesa, mesmo que apenas fizesse o óbvio. Que se baixem as espectativas, coloquem os pés no chão e já frente à Eslovénia apareça um Portugal muito melhor, capaz de saber contornar os obstáculos que equipas de bloco baixo sempre colocam.
À 2a foi de vez, por haver muitos pedidos da massa adepta portista para uma vitória fora. Aconteceu quando era decisiva e por isso soube melhor. Sabe tão bem vencer assim, no nosso salão de festas.
ResponderEliminarCustou mas foi. Entrar concentrados e com vontade de vencer é meio caminho andado para a vitória. Parabéns a todos nós
ResponderEliminarVi o jogo em casa de um amigo benfiquista, na BTV. Uma vergonha de comentadores, sempre a queixarem-se da arbitragem. Mal o jogo terminou mudaram logo a emissão, nem sequer vimos os jogadores a cumprimentarem-se. Mudámos para o Porto Canal para ver o resto.
ResponderEliminarEspero bem que o Porto Canal nunca enverede por aquele caminho e mantenha a sua dignidade, o que também dignifica o Clube que lhe dá suporte.
De resto, parabéns ao FCPorto, por mais um saboroso campeonato conquistado no mini-salão de festas.
Grande vitória no hóquei! Parabéns aos campeões! Quanto ao jogo da seleção foi penoso ver Portugal jogar...ainda mais fraco do que no tempo do Fernando Santos!
ResponderEliminarBem q podia ser 3-0, e creio q a Geórgia fez por merecer...
ResponderEliminarIndependentemente do sucesso de Portugal, parece-m uma selecção mediana, a Portuguesa...! Parabéns ao selecionar, saiu da casca e substitui o Naordinho.... pouco acutilantes os jogadores do nosso FCPORTO! Sem garra, sobretudo o nosso keeper... está numa espiral descendente :(
Parabéns ao hóquei! Tanto q pediram q ganharam 1jogo fora, e foram campeões! Gonçalo Alves nem 1golo marcou nesta final...é pena! A única modalidade coletiva q nos deu esta supresa, excluindo o mundo feminino... esta equipa com 1desiquilibrador, já estava preparada para o próximo ano!
E contratações? Não se vendo nada, falo de saidas... Gostava d ver sair o Evanilson, pepe, wendell, joao mario, marcano, grujic, André franco, marcano... são alguns :)
Caro DVP,
ResponderEliminarGrande alegria com a vitoria do Hóquei. Mais a mais nos tempos que correm. Parabéns a toda a equipa.
Quanto a Portugal , tipico jogo de equipa sem treinador em que às vezes as camisolas jogam, como é normal de alguns clubes de Lisboa. A mim este Martinez nunca me enganou.
Parabéns á nossa equipa de hockey em patins , título meritímissimo .
ResponderEliminarQuanto ao tema seleção , começo primeiro pelos comentários de Maniche na TVI , sempre assertivos e a pôr o dedo na ferida .
Poupou-se quase uma equipa , mas estes suplentes não estão minimamente á altura dos titulares , ainda me lembro do euro 2000 , em que na última jornada jogaram os suplentes contra a Alemanha , e o Portugal ganhou 3-0 , com uma jogatana do Sérgio Conceição (hat-trick) .
Aquela dupla de centrais , Inácio/António Silva é um susto , o António Silva ofereceu os dois golos , no Benfica foi expulso duas vezes na Champions , e esteve na eliminação contra o Marselha , ao falhar um corte , mae , apesar de tudo isto , não me admira nada os lampiões o vendão por uns 70 milhões , o Inácio é como o nosso David Carmo , só sabe jogar num sistema de 3 centrais .
O CR 7 está na pré reforma , o Félix é a primadona da seleção .
A verdade seja dita , este é de longe o pior europeu que me lembro , tudo a jogar na poupança , sem emoção , tudo robótico .
Quanto mais equipas há pior é , 24 equipas é um exagero !!! depois dá nisto !!!
O mundial é a mesma coisa !!! o próximo terá 48 seleções (um tremendo absurdo !!!) .
Estes eventos de seleções UEFA/FIFA perderam todo o seu brilho , a sua essência , a troco da ganância , pelo dinheiro rápido a todo custo .
Parabéns aos campeões nacionais de hóquei em patins, vitória sem espinhas e somos justos campeões.
ResponderEliminarMas um jogo fraco da seleção….por vezes faz lembrar o nosso Porto a joga contra equipas muito fechadas…sem soluções, foi assim com a Rep Checa e agora a Geórgia. António Silva e João Neves depois desta jogo valem 120 milhões cada um , como o craque Félix ….
+ um jovem craque, menino bonito da CS do regime, a oitava maravilha do universo slb a meias com o minorca Neves, a mostrar a sua enorme categoria em todo o seu esplendor. Só gostava de perceber como é que a pandilha do slb consegue enganar tanta gente tantas vezes seguidas. São barretes muito caros que enfiam uns atrás dos outros mas há sempre um candidato a que lhe enfiem o próximo.
ResponderEliminar
ResponderEliminarParabéns a equipa de hóquei,com o treinador a cabeça.
Muito contente com a vitória do Hóquei, em casa do adversário,
ResponderEliminarQue se mantenha o essencial e se possa melhorar a equipa para o ano, para atacar os titulos, Champions inclusive.
Ontem soube mesmo bem.
O Antonio Silva devia ter estado a ouvir o relato do Hoquei e ao saber o resultado, deu-lhe a travadinha... ( acontece aos melhores e aos... sobrevalorizados).
Mais a sério, a seleção interessa-me pouco e ontem levaram um banho, quem jogou tinha obrigação de fazer melhor.
Parabéns à equipa de hóquei, depois de despachar o SCP, despacham o SLB e celebrar no nosso mini salão de festas é a cereja no topo do bolo
ResponderEliminarQuanto à seleção sinceramente nunca me interessou por aí além, tanto me faz se perde ou ganha.
Valdemar Martins
Contente pelo titulo no hoquei e especialmente pelas palavras do treinador no final, em relação ao AVB.
ResponderEliminarQuanto à seleção, até fiquei constrangido com o resultado e claramente já deu para entender que não temos treinador.
Eu não concordo com mudar uma equipa completa para dar minutos porque acontece sempre isto! No mundial foi igual e mesmo para o jogadores com menos minutos, não é o mesmo jogar 15/20 minutos com a principal equipa ou 90 com todos os suplentes.
Abraços,
Sérgio
Sérgio, pois, ir ao pavilhão para a festa é muito bonito, mas pagar aos treinadores, jogadores e staff, lá teve de ser o novo presidente. Para quem criticou Angelino Ferreira por salários em atraso, esquecendo que o 1º responsável para o bem e o mal é líder, não está mal.
ResponderEliminarPodem argumentar o que quiserem, para mim ficaram até ao limite para receber o ordenado de Maio. Desilusão atrás de desilusão.
Na verdade, as palavras de agradecimento do treinador a Villas Boas levam para a resolução de problemas pendentes da anterior direcção, com os salários à cabeça.
ResponderEliminarVai ser um trabalho muito árduo...
Parabéns ao hóquei. Um percurso difícil contra 2 boas equipas mas fizeram sempre por merecer este título.
ResponderEliminarCuriosas as palavras do treinador sobre AVB, alguém que teoricamente não devia ter tido influência neste percurso.
A seleção teve um resultado normal. Esta ideia de que o banco é igual aos titulares é completamente fantasiosa, assim como está ideia amplamente utilizada em Portugal, de que dar oportunidades a menos utilizados é mudar completamente o 11, tem sempre estas consequências.
Parabéns a equipa de hóquei, mais um título.
ResponderEliminarEspanha também mudou a equipa toda e ganhou! Não, ontem foi muito mau. E não me venham com as desculpas tipo o sistema de 3 centrais. Não há desculpa para a atitude competitiva com que os jogadores entraram. Há algo de errado nesta selecção e não é de agora. Não se sente alegria, união, compromisso. Há aqui uma geração de jogadores tipo João Félix, que quando é preciso suar, meter o fato macaco, está quieto, é só o conforto dos passes e mais passes.
Boas
ResponderEliminarÉ verdade que a selecção não está afinada.
Mas ontem se o artista da arbitragem,marca um penalti a favor de Portugal,diga-se escandaloso.
E ridículo como não viu.
Não melhoria o rendimento,mas podia dar mais eficácia,que foi o que faltou onten,só que nao foi ofensiva,foi eficácia defensiva
Convinha que começasse a haver algumas vendas, o alívio das gorduras, já a partir de 1 de Julho, que aquilo que + falta faz ao FCP neste momento é dinheiro. Grujic, André Franco, David Carmo, pra começar, uns 25M pelos 3, já não era nada mau e ainda se poupavam uns milhões em salários. Pró lugar deles, que pouco contavam os 2 primeiros e o Carmo nem cá estava, podiam entrar miúdos da B, como o Vasco Sousa, o Rodrigo Mora e o Gabriel Brás. Poupava-se muito dinheiro em salários e passes e apostava-se em miúdos da casa com valor. Espero que seja seguido este caminho, com uma ou outra vinda de jogadores a custo zero e por empréstimo, até porque a falta de dinheiro a isso obriga.
ResponderEliminarCaro DVP:
ResponderEliminarMais um titulo nacional conquistado na casa do nosso adversário. Hóquei e Voleibol salvaram a honra do convento. O Andebol com muitos azares pelo caminho foi recuperando mas não chegou. O Basquetebol claudicou no momento crucial. Com o apertar do cinto que aí vem vai ser dificil mas ...vamos lutar.
Sobre a seleção nada me admira. Jogadores apáticos exceptuando o FConceição. Silva e Neves, nem de borla.
Um abraço.
Ainda sobre a selecção,podemos não ser os melhores.
ResponderEliminarMas se Vitinha e Fernandes se unirem a conduzir a bola,ajudados por Bernardo tacticamente,é um meio campo de classe mundial.
Ronaldo se perde-se a egocentridade de jogar o jogo todo,se quisesse jogar para ser decisivo nos momentos finais,Faria melhor o ego dele,mais mostrava ao mundo do futebol que ainda dava para jogar em alto rendimento.
Falando em rendimento Leão com a velocidade que tem deveria ter sido treinado para ser a referência no centro do ataque.
Faltam ainda minutos a Jota,e Neto tem de ser mais explosivo no tempo que está em campo.
Vitinha, Fernandes e B Silva não furam linhas! Compara isso com Nico Williams e Lamine Yamal e Pedri. Compara as abordagens desses 3 com os nossos. Enquanto a nossa abordagem é do século passado, é horizontal, logo lenta, esses atacam imediatamente o adversário que está a frente, arriscam muito mais. São verticais. No jogo Espanha e Itália juntamente com Argentina e França, foi dos melhores jogos de selecções que vi nos últimos anos, há verticalidade. No jogo Espanha e Itália, repara na quantidade de vezes que lateralizaram o jogo, isto é bascular a bola de um lado ao outro...raramente fizeram isso! Onde eu quero chegar é, a selecção portuguesa tem vindo a perder criatividade. As selecções que tivemos desde 2000, tínhamos o problema da finalização, tinhas um 11 mas depois faltava te jogadores no banco a altura, mas atacavamos a profundidade, íamos para cima. Desde 2016, veio uma manada de médios iludidos com o tik taka, que acharam que iam resolver todos os problemas com posse. E o resultado está a vista, selecção completamente previsível. Só temos um jogador moderno, Rafael Leão, moderno no sentido pos tik taka, que assume o risco e vai para cima. Cristiano já passou de prazo de validade. Não tens mais ninguém assim. O Francisco Conceição não tem a classe de um Yamal, o que este miúdo já joga!
EliminarTemos seleção para nós batermos com qualquer equipa, era só tirar um central ( Pepe e Ruben dias fazem uma dupla monstruosa jogam juntos a muito tempo) tirar o Ronaldo e jogar com um número nove, não inventar e não ter primadonas
EliminarComparar os médios portugueses com os extremos espanhóis e depois dizer que o nosso problema é o meio campo deixa-me sem argumentos.
EliminarSe queremos comparar Yamal, Nico ou Pedri com Leão, Neto ou Conceição aí sim existe uma diferença brutal, mas não sei o que os médios têm haver com esta discussão.
O 3asifa é assim! Gosta de misturar alhos com bugalhos e fazer uma grande salgalhada.
EliminarJá agora, em termos de valor de mercado, o Yamal vale o mesmo que o Leão, o Nico vale pouco + que o Neto e só o Pedri vale muito + que o Conceição. A diferença futebolística, nas respectivas selecções, é muito maior que a diferença do valor de mercado. E não se nota tanto, olhando para o que fazem uns e outros nos respectivos clubes. Só que uns, têm um seleccionador que tira o máximo proveito dos seus jogadores e põe a equipa a jogar um excelente futebol, e os outros, têm um jeitoso que dá uma de treinador mas é muito mais um colaborador e um relações públicas de Jorge Mendes.
EliminarBoas
EliminarEu não conheço as qualidades ofensivas dos jogadores espanhóis,mas acredito que a objetividade deles seja maior que os três meio campistas de Portugal.
Mas se Vitinha deixar de ter o desgaste de vir buscar a bola aos centrais,e empenhar em ser mais rápido e imprevisível na condução da bola depois da nossa linha do meio campo,irá dar mais acutilância ao nosso jogo,se Fernandes para além de dar linhas de passe e conduzir também a bola,se conseguir neste torneio o mesmo poder de finalização que já demonstrou em várias épocas iremos ter mais poder de finalização.e acho que foi Guardiola que disse que Bernardo foi o melhor jogador que treinou no aspecto táctico.
E sobre Ronaldo as pessoas que gerem a carreira dele,deviam-lhe perguntar se ele neste euro quer ser lembrado pela carreira que teve,ou pelo jogador que ainda é.
Com isto digo que ele,se devia preservar para os momentos finais do jogo,para poder bater um livre com precisão,ou ter a frescura fisica e mental para finalizar uma cabeçada ou remate potente.
Isso faria mais diferença na minha opinião.
O penalti sobre Ronaldo,segundo dizem os especialistas foi um agarrão de 4 segundos,ninguém até o momento aqui gerou um comentário sobre esse ultraje arbitral.
Sobre o penalty a Ronaldo, sim foi. Mas de que serve quando António Silva deu duas barracas autênticas. A questão é essa, há pouca objectividade e contas pelos dedos da mão, jogadores que têm isso, Nuno Mendes, Rafael Leão, Francisco Conceição e Cancelo. Mas mesmo assim não estão ao nivel dos espanhóis. E reparem nos 2 jogos que Portugal fez contra Checa e Geórgia, a passividade dos jogadores, não criam linhas de passes, não se mexem. E depois quando não tens jogadores fortes no um contra um, capazes de tirar o adversário da frente, criando logo aí um desequilíbrio, torna se muito difícil desequilibrares só com basculação da bola. Devemos ser a selecção que mais bascula. E finamente, que avançados temos excepto Ronaldo? Nenhum. Gonçalo Ramos como alguém disse foi destruído no PSG. Aposto que nem um Pauleta 2 vai ser.
EliminarPortugal já não tem avançados em número,desde que
EliminarJordão,Fernandes,Néné e Gomes jogavam.E se não estou em erro apenas um deles está vivo.Por isso não é de agora.
Não sei a forma física de Jota,mas sei que ele podia abrir linhas,se jogasse.
Quanto ao nosso meio campo,continuo a achar que com mais dinâmica e velocidade temos um dos melhores do mundo.
Não somos bons em ataque contínuo,mas se enfrentarmos equipas mais fortes,estaremos mais equilibrados para saber pressionar nessses momentos e encontar as linhas de passes para fazer as rupturas no momentos de perda de bola deles.
Muito devemos à família Pinto termos autênticos dream teams na modalidade de hóquei em patins...espero que continuem a colaborar com o fcporto por mais umas décadas...
ResponderEliminarBoas noites,
ResponderEliminarUma grande nota de agradecimento para a nossa equipa de hóquei 🏒. Viva FCPorto.
Da seleção nacional, pouco ligo, certo é que, pelas imagens só em Portugal é que não se marca as faltas que o santo Silva faz. Nós já sabemos...
Abraço
Sérgio Conceição colunista do Record, faz todo o sentido. O Vítor Off-the-record Pinto é unha e carne com o Sérgio... Lá vou ter de pedir mais um favor ao meu amigo que arranja as crónicas do MST, para ler este artigo. Deve ser muito didático.
ResponderEliminarA selecção a mim nada me diz.
ResponderEliminarGrande vitória do hóquei.
Ver o arrogante ditadorzeco ser remetido à sua insignificância, sem ter um clube em condições que o queira está reposta a verdade sobre o seu valor. Escrever num pasquim é o seu último refúgio. Que fique longe do FCPorto por muitos e longos anos.
Já coloquei o artigo. Correndo o risco do presidente do clube de fãs do SC, aparecer a insultar-me, o artigo é tão básico que até mete dó...
ResponderEliminarEste artigo do Sérgio Conceição é dos mais fracos que já li em toda a minha vida , tão básico !!! é como eu escrever que a noite é escura , e o mar é azul ...
EliminarGostei desta ...
"Tivemos muita posse de bola , mas de forma previsível e lenta "
Estaria a falar da seleção ou do FCPorto dos últimos 2 anos ???
A posse de bola previsível e lenta, já o foi contra a Croácia, Checa e Geórgia! A Turquia resolveu dar espaço e fazer um auto golo do outro mundo na própria baliza. A verdade verdadeira é que até ao momento, não fizemos um único jogo que nos enchesse a alma.
EliminarUm adepto banal, numa banal conversa de café sobre futebol, diz menos lapalissadas do que as que escreve SC neste artigo. Ao nível do futebol praticado pelas equipas dele: Tudo muito óbvio, pouco subtil, pouco elaborado, muito em força.
ResponderEliminarMas ficámos a saber, + uma vez, que a CS do regime só odeia o FCP, os seus profissionais levam apenas por tabela. Mal saem do FCP - e especialmente se saírem algo a mal - são logo aproveitados e acarinhados. Comovente!
É um artigo básico, ao nível do autor. Assim não servirá de rampa de lançamento para treinar algum clube de nível europeu depois de falharem Milan, Marselha e....Pode ser que dê para comentador televisivo... Verdade se diga que, pela escrita, também se vê muito do que a pessoa vale. Ainda sou do tempo que provas deste tipo serviam para aferir da capacidade de candidatos a lugares de chefia, em seleções feitas por agências de emprego...
ResponderEliminarSó não me sai o Euromilhões. O presidente do clube de fãs do Sérgio Conceição, também conhecido por bichinha, lá veio com a cassete riscada. O moço anda louco, não consegue entender como é possível tantos clubes mudarem de treinador - Bayern, Barcelona, Liverpool, Chelsea, Juventus, Nápoles, Lazio, Milan, até o Marselha -, alguns como foi o caso do Bayern, escolheram um treinador, Vincent Kompany que desceu de divisão com o Burnley e nenhum querer o melhor treinador da história do FCP. Não percebe que os grandes clubes quando querem um treinador, mesmo que tenham contrato, chegam aqui pagam e levam como aconteceu com Bobby Robson, Mourinho ou AVB, e nenhum quis o Pedroto 2.0, mesmo a custo zero.
ResponderEliminarQuem sabe um All qualquer coisa não o quer?
Não será a bichinha o Vítor Pinto ???
EliminarA minha previsão , ou um clube do golfo pérsico pega no Sérgio Conceição , ou fica um ano de hiato ...
O artigo do SC é muito engraçado, critica o jogo lento e de passe para o lado, falta de verticalidade, exactamente o mesmo jogo que usou nos 7 anos que treinou o FCP....
ResponderEliminarPobre coitado, ninguém o quer como treinador e agora faz figuras tristes no Recorde.
Valdemar Martins
Palhinha hoje na conferência, "Vai de encontro à primeira pergunta, é sermos mais objetivos e explorarmos mais movimentos de rutura, pedirmos menos a bola no pé e muitas vezes tentarmos penetrar mais o espaço interior". Pois, pedirem menos bola no pé! Pois, desmarcarem se mais, e não estarem lá impavidos e serenos a espera de mais um passe!!
ResponderEliminarA apresentação das datas das nossas mais diversas competições, está muito bem feita. Finalmente acordamos da letargia e entramos em força na era digital. Parabéns.
ResponderEliminarO Record até já sabe quem vai entrar na nova equipa técnica do Sérgio Conceição. Está mais que provado porque é que o Vítor off-the-record Pinto sabia tudo, estava sempre bem informado, defendia o ex-treinador do FCP com unhas e dentes...
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarEsse Victor Pinto, faz-me lembra aquelas anedotas do Zequinha na escola do sabe tudo, "o sabichão" e o João o pobre coitado que não sabe nada. E quando ele esfrega as mãos e abre braços, com aquele sorriso de sabichão, como quem diz,- Eu não vos disse... Mas há lá outros que fazfavor. Naquele Canal do vota a baixo, da faca e alguidar, vale tudo para as audiências.
Na seleção há três personalidades que mandam, o presidente, o treinador e o outro que manda em todos eles,o CR 7. O FS campeão europeu foi insultado, levou um chuto no traseiro passando-lhe uma guia de marcha de boa viagem, quem foi o culpado, o artista!?...
Portugal tem jogadores para fazer um bom campeonato europeu, agora, na minha opinião, há lá três ou quatro seleções pra levar o caneco, mas pode haver surpresas...
Com toda está tramoia que fizeram ao FCP de alguém que tem o FCP, não no coração, mas no Umbigo e um grande Ego de, eu é que sou... Nunca vamos deixar de ser o grande FCP, não vamos atirar a toalha ao chão, temos uma mística própria, somos o melhor clube português, mas aqui e agora, nunca a frase dos portuenses vai valer tanto "FAZER DAS TRIPAS CORAÇÂO para passar todas estas dificuldades.
O jogo da Alemanha representa muito do que hoje me afasta do futebol.
ResponderEliminarUm golo anulado por uma unha e um penalty assinado porque se convencionou que os defesas têm de jogar com as mãos atrás das costas na grande área.
Dizem que o var veio para ajudar o futebol, pois...
Pedro Ramos , a equipa da casa não podia ser eliminada já numa fase tão precoce .
EliminarMas tem razão , o VAR é uma ferramenta para ser utilizada não em favor da verdade desportiva , mas para a desvirtuar .
Já aqui comentei , estes eventos da FIFA e UEFA cada vez estão piores e desinteressantes .
Muita gente está a dizer o mesmo, o var mudou o jogo. Estes foras de jogo são simplesmente ridículos, o golo foi limpo. A regra do penalty também é ridícula, agora toda a bola que vai a mão, tem de ser penalty. Todas as ferramentas têm erro. O var tirou magia ao futebol. E claramente é usada para beneficiar uns em detrimento de outros.
EliminarSem chauvinismos patriotismo de meia tegela, aquela puxar de camisola ao CR7 é tão descarada óbvia, que só essa coisa que se chama VAR não quis ver. Mais uma mentira inventada da cambada.
ResponderEliminarO FCP levou esta época, enquanto foi preciso, com aquilo que levou a Dinamarca no jogo contra a Alemanha: golos anulados por pêlos e penáltis contra por bolas nas mãos(braços) impossíveis de evitar. Curiosamente, nos jogos do slb, toda a gente viu penáltis ostensivos contra o slb que só os vars é que não viram, e foram validados vários golos a favor do slb, pelos mesmos senhores, precedidos de faltas gritantes que toda a gente viu menos eles. O Var veio, só para as arbitragens poderem beneficiar + quem querem beneficiar e prejudicar + quem querem prejudicar. E para estragar o ritmo do jogo e estragar o festejo do golo. O Var veio para estragar o futebol.
ResponderEliminarSem dúvida !!!
EliminarPor cá , a dualidade de critérios entre nós e os lampiões é surreal .
Sou a favor que se mudem as regras do VAR , e que passe a ser um pouco como no tênis , cada equipa tinha a possibilidade de consultar duas vezes por jogo o VAR , com as imagens a passar no estadio e na tv para toda gente ver , e não quando o árbitro/VAR quer .
O futebol para mim precisa de um conjunto de novas leis para melhorar e passar a ideia de transparência , não ficar a sujeito a diferentes" interpretações" de situações iguais serem julgadas diferentes maneiras .
Caro DVP:
ResponderEliminarOficialmente, termina hoje os contratos com o FCP, Sérgio Conceição e Pepe.
Desejo a ambos as maiores felicidades na profissão e especialmente na vida.
Um abraço.
Há uma regra que devia mudar e já aqui a discutimos. Fora-de-jogo só a partir de 5 cm. É inadmissível invalidar um golo por 1 cm, por um pé ligeiramente adiantado. Se antes do VAR havia uma ordem para os auxiliares, em caso de dúvida, deve beneficiar-se o avançado. Agora com o VAR a anular um golo por poucos centímetros é um claro benefício para a defesa.
ResponderEliminarOutra questão é da mão. Antigamente só era penálti se fosse mão na bola, isto é, intensão de jogar a bola com a mão. Agora um jogador tem de se colocar em posições contra natura. Vemos jogadores a colocar as mãos atrás das costas para evitar que a bola lhe bata; é impossível saltar com os braços encostados ao corpo; se um jogador colocar as mãos à frente da cara para evitar levar com a bola, se a bola lhe sujeita-se a ser penálti.
E pior, não há critérios uniformes, depende muito da análise de quem está a arbitrar e no VAR. O mesmo se podia dizer sobre determinadas entradas. Umas são amarelo, outras vermelho...
A questão do critério até é a que causa mais polémica...
Boas tardes,
ResponderEliminarSem dúvida,a interpretação e suas análises com os veredictos finais. O jogo de ontem, não foi pior do que ao FCPorto tem tido nos últimos anos, bem pelo contrário, foi só um jogo, ao FCPorto é uma constante.
Digam, tem que haver mudanças, é certo , mas, vão ser sempre superficiais, isto porque no final as pessoas que estão no var nunca despem a camisola do coração.
Há claramente uma formatação da forma como se vê o futebol, e o var, na minha opinião, só veio acentuar essa imposição. São lances e lances atrás uns dos outros,que para quem paga bilhete,vai ao estádio sai defraudado, com fora de jogo, mãos, faltas,saltar com pés no chão e mil e uma maneira de defender o adepto de sofá ou de TV.
No nosso retângulo, é um caso de estudo, logo a começar por um clube ter direito a transmitir seus jogos, é surreal, típico funcionamento dos cartéis, nós temos as nossas regras e os outros têm que estar submissos.
Sem palavras.
Abraço
E falando em critérios , hoje no jogo Espanha - Geórgia , o primeiro golo espanhol foi sujeito a análise do VAR , e foi validado , num outro jogo do euro , há um lance igualzinho , foi invalidado pelo VAR , alguém consegue explicar isto ??? Aonde para a dualidade de critérios ??? em ambos os lances um jogador adversário está a tapar a visão do guarda redes , são lances igualinhos , com desfecho e interpretação diferentes .
ResponderEliminarÉ desolador !!!
De resto nada a dizer , a Espanha mereceu ganhar pelo que fez na segunda parte , mas repito o primeiro golo (o de empate) devia ter sido invalidado como foi o de um outro jogo anterior ...
O VAR tem coisas boas e tem coisas más... enquanto adepto defendo q a unica tecnologia q deveria existir, é a linha de golo, essa é factual... existindo o VAR, não entendo o porquê de serem associados nomes as pessoas q lá estão, e cada jogo ter o seu proprio VAR... deveria existir 1unico VAR por competição, nas decisoes a tomar no jogo deveria ser 1grupo de pessoas tidas como imparciais... uns 7 eventualmente, no mínimo conseguir-se-ia poupar uns tostões, não dar foco a ex arbitros corruptos e frustados, padronizar as decisoes tomadas e não ver-se esta corrupção q diariamente se vê, eventualmente estatisticas das decisoes pessoais de cada um vs decisões VAR finais, e tirar devidas conclusões e penalizações! Tal como funciona roça o ridiculo... isto se não houver 1atraso temporal mto grande entre as transmissões televisivas! Acho sinceramente q era uma forma muito mais séria de existir 1 VAR!
ResponderEliminarPara mim a seleção que melhor jogou neste europeu foi a espanha...pelo menos até agora! Jogam muito...
ResponderEliminar