Vítor off-the-record Pinto, porta-voz oficioso da família Conceição, parece uma barata tonta. Ao contrário do que já tinha dito - até 2ª feira, dia 15 e último dia em que a cláusula está nos 30 milhões, vai aparecer um clube a chegar-se à frente. E é um clube que Francisco quer, ele é que vai escolher...-, agora parece que já não é assim, a proposta vai chegar, sim, mas quando a cláusula passar para 45 milhões de euros. Compreende-se, os vários clubes que estão interessados no "Espalha Brasas" estão todos ricos, podem perfeitamente pagar mais 15 milhões... Claro que pode sempre aparecer uma espécie de Al Nassr europeu...
Aguardemos pelos próximos capítulos para então, sim, dizer qualquer coisinha...
F.C.Porto 4 - Al Arabi 0. Naturalmente...
No primeiro jogo em que foi possível ver o FCP, curiosidade em saber se havia algo de muito diferente, por exemplo no modelo, sistema, lances de bola parada - nas duas últimas épocas um verdadeiro desastre.
Mesmo sem alguns jogadores que, em condições normais, serão titulares e sem revoluções, o FCP de início com Cláudio Ramos, João Mário, Fábio Cardoso, Gabriel Brás e Martim Cunha, Grujic, Nico González, Rodrigo Mora e Romário Baró, Danny Damaso e Toni Martínez - onze com três jovens da formação -, fez frente aos cataris do Al Arabi um jogo simpático, confirmou o favoritismo, venceu naturalmente por 4-0.
Na primeira-parte, um golo, marcou Namaso aos 4 minutos, uma bola na barra e uma excelente defesa do guarda-redes do Al Arabi a remate com selo de golo de Rodrigo Mora, uma atrapalhação de Toni Martínez quando, se fizesse bem, no controlo e domínio da bola, ficaria em muito boa situação para marcar, marcaram a superioridade do conjunto de Vítor Bruno nos 45 minutos iniciais.
Resultado devia ter mais um golo para os portistas.
Na segunda-parte FCP com o mesmo onze, podia ter marcado logo nos primeiros minutos. Canto também muito bem marcado, agora do lado esquerdo por Mora, Fábio Cardoso e Grujic perto do segundo. Que entrou logo de seguida, marcou Toni Martínez num remate de ângulo difícil que surpreendeu o guarda-redes.
Os cataris reagiram, FCP perdeu frescura, deixou de ter tanta bola, o jogo equilibrou-se, o último reduto portista foi sujeito a mais trabalho.
O futebol tem destas coisas. Uma bela jogada de ataque, Rodrigo Mora para João Mário, linha do fundo, toque para trás como mandam os livros, Nico no sítio certo para ampliar a vantagem. Logo de seguida muitas alterações, apenas ficaram Cláudio Ramos e João Mário, entraram Zé Pedro, Otávio, Gonçalo Sousa, Alan Varela, André Franco, Ivan Jaime, Galeno, Gonçalo Borges e Fran Navarro. Depois saiu João Mário e entrou Vasco Sousa, não muito tempo depois saiu Cláudio Ramos entrou Diogo Fernandes.
Dragões sempre tranquilos, foram gerindo, ainda fizeram mais um golo, marcou Fran Navarro, em mais uma excelente triangulação, Ivan Jaime, André Franco para a finalização do espanhol. O jogo chegou ao fim com um resultado natural, dilatado e que não oferece discussão.
Agora vamos aguardar por testes mais complicados frente às equipas austríacas, Áustria de Viena e Sturm Graz.
Dos jovens referidos no inicio do texto, Gabriel Brás e Rodrigo Mora confirmaram que têm talento, potencial e capacidade para ter futuro de Dragão ao peito, Martim Cunha foi uma belíssima surpresa. Quero ver mais num contexto diferente na exigência. Mas para já, sobe bem, cruza bem, marca muito bem os cantos do lado direito. Pena que Fábio Cardoso pareça apostado a receber e jogar sempre para a direita, em vez de virar o corpo e colocar na esquerda.
Os jovens da segunda-parte não deram tanto nas vistas, mas isso não significa nada. É preciso continuar a dar-lhes confiança e testá-los.
Esse pinto record é um bazofias, um sabichão, um fala barato. Vamos aguardar a entrada pro circo ainda não abrio.
ResponderEliminarSinceramente não acredito que alguma grande equipa europeia queira o Xico.
ResponderEliminarInfelizmente vamos ter que ficar com um jogador chateado com a saída do papá, muito provavelmente ainda vai parar na B para ganhar juízo.
Valdemar Martins
Vítor Pinto não é um jornalista , é um pulhazito arrogante , a quem lhe deram abrigo estes anos todos , podia dizer outros nomes .
ResponderEliminarO Francisco Conceição não sairá até amanhã , ou seja a sair só a partir de terça feira pelos 45 milhões , um pouco como o Otávio no ano passado .
Esta prática de fazer "rebaxas" da anterior administração , mostra bem ao que se tinha chegado , o bater no fundo , pois não vejo mais nenhum clube a fazer isto , e espero que AVB acabe com esta pratica desgraçada e humilhante .
PS - o 3asifa continua a martelar que o mal vêm de trás , de há 20 anos , quando ganhavamos tudo .
O diagnóstico está completamente errado , o mal vêm de 2014 , ainda que admita um pouco antes , e já aqui foi explicado no post anterior , pelo caro senhor DVP , pelo Negroni e outros .
Pinto da Costa começou nessa altura a mudar para pior , marimbou para as finanças , mudou de estratégia para pior , afastou -se das pessoas competentes , e rodeou-se de sanguessugas e de "yes sir" , mais tarde ficou no bolso de Sérgio Conceição , do qual era refém .
Pinto da Costa tentou no desespero entregar o clube á Quadrantis , nas costas dos associados ...
Pelos 30M, o FCP não negociava, tinha de ser batida a cláusula, pelos 45, já é capaz de aceitar o pagamento em prestações, como no caso do Otávio. Pode não parecer, mas os 45M negociados, em tranches, são + fáceis de pagar, que os 30M + imposto, a pronto, que ficam + ou menos nos mesmos 45M. Todos os clubes têm problemas de tesouraria, uns + outros menos (o FCP é o caso extremo que já se sabe).
ResponderEliminarO FCP não tem necessidade de complicar, desde que haja uma compensação como aconteceu na ida do Vitinha para o PSG, tudo bem. Agora pode ser que, ao contrário do que diz o Vítor off-the-record Pinto, tudo não passa de conversa da treta de alguém que se julga importante e informado. Conheço esse verdadeiro artista desde os tempos de Rui Cartaxana como director do Record.
ResponderEliminarCaro DVP , ainda me lembro dessa do off-the-record , nos anos 90 , quando o António Oliveira era nosso treinador , fazer uma conversa daquele tipo íntimo com um pulha como aquele gajo da CM/Record , é como confiar numa serpente venenosa , deu-se mal ...
EliminarO António Oliveira não teve culpa, disse para desligarem os gravadores, ficou claro que era off-the-record, não era para divulgar. Ele não respeitou e no dia seguinte o Record fazia grandes manchetes com as declarações
EliminarVítor off the Record Pinto ah ah ah ah.
ResponderEliminarQue cromo esse palerma.
Caros Portistas,
ResponderEliminarO FC é um jogador jovem com potencial, infelizmente não passa disto mesmo que se não evoluir ninguém dará nada por ele, quem nos dera a nós que tivesse saído por 30 milhões. Ficamos com um jogador que não passa de uma promessa a ganhar uma fortuna para o que vale e rende.
Esperemos que não seja como o Pai que ninguém o quer. O Vitor pinto é um pateta instrumentalizado por meia dúzia de pessoas que lhe dizem o que tem a dizer mas na realidade não acerta uma, mais um palerma das TVs que me recuso a ver e a dar audiências a esses fdp.
Continuam os Portistas palermas nas redes sociais a falar dos 50 milhões do mundial de clubes, esses palermas não entenderam que esse dinheiro é para pagar dividas e regularizar os salários, é preciso uma paciência para pintistas burros !1
Estou curioso para ver o jogo3ª feira quero ver como estamos a jogar.
VAMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Oxalá que alguém pague os 45 M. Mas duvido.
ResponderEliminarhttps://www.ojogo.pt/2594658038/fc-porto-cumpre-pressupostos-do-controlo-financeiro-da-uefa/
ResponderEliminarCom calma, serenidade, sem espalhafato, as coisas vão-se compondo. Esta decisão e resolução do controlo financeiro da UEFA, é muito importante.
Aí esta a futura campeã do mundo, campeã europeia, Espanha. A melhor equipa de longe do torneio, ganhou a todas as equipas consideradas fortes, Croácia, Itália, Alemanha, França e Inglaterra. É obra! Agora todos os comentadores falam do óbvio, futebol vertical!
ResponderEliminarA Espanha até que foi a melhor equipa do torneio , merecia ganhar a final , mas , nos momentos da verdade , sem os erros de arbitragem a seu favor não passaria provavelmente dos quartos de final , e ontem , no segundo golo , o Oyarzabal parece estar em claro fora de jogo , na única repetição que tivemos na TV,s , a cabeça dele estava toda na frente em relação ao defesa da Inglaterra .
EliminarNão deixa de ser irónico que a Espanha na segunda parte tendo tantas e tantas oportunidades desperdiçadas , acabe salva pelo VAR , na imagem de linha dos bonequinhos , puxaram a cabeça do Oyarzabal para trás !!!
Este europeu fez-me lembrar o mundial transacto , dá ideia que a FIFA e a UEFA têm um claro favorito a vender , e não há lugar a imprevistos , porque o vencedor tem ser aquele , ou porque joga bem , ou porque o Messi não pode acabar a carreira sem ser campeão de mundo ...
Isto acaba por matar os beleza do futebol , e a sua essência , e imprevisibilidade , de ver um underdog , uma equipa mais fraca ganhar um torneio .
Para esta gente , no mundial 1982 teria sido ganho pelo Brasil , não a Itália , em 1978 a Holanda e não a Argentina , no europeu em 1996 a república Chequia em detrimento da Alemanha , em 2004 Portugal e não a Grécia, etc , etc ...
A justiça de quem ganha ou a injustiça de que não era para ganhar tem ser feita pelos jogadores em campo , não pelos VAR , ou nos escritórios da FIFA/UEFA ...
Boa tarde, entendo o raciocínio mas não concordo em absoluto com a teoria da conspiração. Se reparar bem, no jogo dos quartos, contra a Alemanha, o árbitro errou bem mais a favor da Alemanha. Aliás, o Kroos nem sequer devia ter terminado o jogo.
EliminarAs teorias de conspiração é mais nos Estados unidos da América com o que se passou no comício do Trump .
EliminarOlhe , vou-lhe dar um exemplo , 7 meses antes do mundial de 1990 , há a queda do muro de Berlim , e finalmente uma Alemanha unificada depois de décadas dividida , nesse mundial os alemães são levados literalmente ao colo , e depois ganham a final contra a Argentina , graças a um penalty inexistente .
Cada um acredita no que quer , eu não acredito em coincidências ...
Boa noticia.
ResponderEliminarA espanha e a prova que pode ver Opera sem ir ao Coliseu =)
Nesta altura, há que deixar a descomunicação social papaguear o seu habitual chorrilho de asneiras em relação a nós e propagandearem os outros, desde vendas a aquisições, tidas sobrevalorizadas.
ResponderEliminarA nossa Direção está a trabalhar bem, sem espaventos e dentro das atuais limitações, há que ter confiança e apoiar sem reservas, embora haja quem esteja à espera de escorregadelas para sairem do armário, enquanto mantém nas redes sociais alguns ponta de lança para irem lançando confusão.
Quanto ao Chico, por causa do que se passou, seria bom uma transferência, independente do valor dele, o mundo não acaba e outros podem aparecer.
E quando tiver de ser, será, não quando alguns vaticinam, consultando bolas de cristal ambaciadas
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarOs cães ladram a caravana passa. Com a velocidade possível vamos resolvendo os problemas financeiros, uma herança miserável que a direção cessante nos deixou.
Não se pode misturar pintismo com Portismo são coisas bem diferentes uns idolatram o líder os outros o Clube do seu coração, estes sim é que decidem, como aconteceu nas recentes eleições o melhor para grandeza da instituição FCP.
Não há que nos encolhermos, continuaremos na forma do costume sem bazofias, sempre a ganhar, somos Porto...
Dragonguard não concordo nada com essa ideia. A Espanha foi a melhor equipa, este euro foi das grandes competições em que não há discussão sobre os méritos do vencedor. O VAR mostrou que a perna do jogador inglês colocou em jogo o jogador espanhol, mas mesmo em caso de dúvida, seria por um pelo, um crime de lesa futebol se aquele golo fosse invalidado.
ResponderEliminarPortugal devia aprender com a Espanha e também com a Inglaterra. Kane um histórico e provavelmente o jogador com mais golos ao serviço da Rosa, quando não estava a corresponder e teve de sair, saiu. Portugal teve um jogador que mesmo quando não correspondeu nunca saiu, jogou sempre 90 ou 120 minutos.
Espero que haja bom senso e Ronaldo coloque fim à sua carreira na selecção, porque se não o fizer, por este andar a selecção corre riscos de ver mais alguns jogadores pedirem escusa.
Caro DVP , eu no meu comentário anterior , comecei exactamente por reconhecer esse facto , a Espanha foi a melhor equipa .
EliminarAgora , nem sempre ganha a melhor equipa por diferentes razões .
Quanto às repetições não dizer mais nada .
Razão tem esse grande ex jogador de futebol , esse gênio que era Romário , hoje o futebol no geral é mais fraco que há 30 anos atrás , corre-se muito com pouco crítico , é tudo muito robótico ...
José Rodrigues
ResponderEliminarVi ontem, no canal oficioso do SLB, o comentador afeto ao mesmo clube, com uma azia brutal, por o F C Porto, ter atempadamente cumprido os requisitos para participação nas provas da UEFA, a preocupação com a origem do dinheiro era tal que caia no ridículo.
Mesmo antes da competição, já estão a sentir as comichões da nova administração.
ResponderEliminarBoas
Realmente acho que Espanha e Alemanha foram as melhores em prova,tendo as duas se encontrado nos quartos de final,ganhou a que passou entre elas.
Na copa América,Luís Suárez sem ter sido quase utilizado,marcou o golo que impediu a derrota do Uruguai na atribuição do terceiro lugar,nos ultimos minutos do jogo.
Mark Cavendish,fez história no tour,ao ser o maior vencedor de etapas,agora desapareceu da prova.Mas fez o seu papel ir buscar a vitória que lhe faltava.
Messi acabou de ganhar mais um título internacional pela Argentina.Sem ser muito utilizado,foi substituído na final.
Ronaldo quis ganhar o título, de prestação mais ridícula que alguma vez fez por Portugal,pelo facto de querer marcar presença desde o toque inicial.
So uma pergunta aqui,se alguém souber,não obstante a qualidade de de Ronaldo de fazer golos,tirando Espanha aquem Ronaldo marcou por Portugal(foi como se tivesse a jogar uma peladinha, dado o conhecimento dele sobre os jogadores espanhóis da altura),e talvez Alemanha,porquê jogamos varias vezes com ela,e perdemos sempre com ele em campo.
Quais foram as outras selecções de gabarito mundial que Ronaldo marcou por Portugal.
Não vale falar,Suécia (grandes golos dele)Dinamarca, Grécia Chequia ou outras.
Selecções que já ganharam mundiais.
Falando em CR7 , o Xherdan Shaqiri renunciou á seleção da Suíça aos 32 anos , e o Thomas Muller renunciou á seleção da Alemanha aos 34 anos .
EliminarBoas
EliminarMas eu acho que ele devia ter ido ao euro.
So quem vive em torno dele,deveria o ter aconselhado que mais vale fazer pouco tempo em campo mas ter produção,que muito tempo em campo e produção muito baixa.
Por exemplo ninguém se vai lembrar que ele fez muitos minutos em jogo,mas sim que ele falhou um penalti no tempo de jogo corrido.
Portugal merecia ter jogado com Espanha,seria a selecção que mais iria causar problemas a eles,pela nossa conjuntura táctica.
O Veron, é que parece que não tem juízo mesmo. As coisas até estão a correr-lhe bem dentro de campo, com golos e boas exibições, mas fora de campo tem de estar sempre a fazer asneiras e a arranjar problemas. É pena, até porque o FCP gastou muito dinheiro nele, se tivesse juízo podia ter sido outro Yamal, aos 17 anos era uma grande promessa do futebol mundial e valia já muito dinheiro. Há gente, que até nasce talentosa, mas faz tudo para não ir a lado nenhum.
ResponderEliminarE o Jaime Cancella de Abreu, esse antiportista raivoso emérito, que anda fulo porque "O FCP recebeu o licenciamento para participar na 1a Liga"? Pasme-se, o anormal, queria mesmo que o FCP não fosse licenciado pela FPF, e manifesta a sua revolta em declarações prestadas à CS. Mas eu até o percebo bem. Era "tão bom" não haver um FCP, volta e meia a dar 5 secos ao slb, em casa e fora, mesmo em épocas em que não faz melhor que ser 3° no campeonato.
ResponderEliminarMuito interessante a entrevista desse grande ex jogador italiano , Dino Baggio , no site Zerozero .
ResponderEliminarRetive esta frase
"Vejo pouco futebol , este futebol contemporâneo não me agrada nada "
isto confrontado com este último europeu .
Também falou do mundial do estados unidos da América em que participou em 1994 , e das condições dificílimas , tanto de humidade, como de calor , condições extremas nas diferentes cidades , horários impróprios , relvados difíceis , a que chamou de obsceno .
Dei por a mim a pensar , ora , para o ano , o nosso clube vai participar no mundial de clubes , e as enomes dificuldades inerentes que as seleções sofreram nesse mundial de há 30 anos , lembro-me do Klismann no jogo de abertura ter marcação o golo da vitória contra a Bolívia , e de dizer no final que nunca ter passado tão mal , por causa daquele calor infernal ...
Também o próximo mundial será lá ...
Este ano foi lá a copa América , e não correu nada bem a todos os níveis , principalmente a nível de organização ...
Os ventos de mudança estão a chegar ao Porto Canal. O "especial FCPorto " no horário nobre das 21h30 é prova disso. É preciso continuar e acabar com programas poeirentos que por lá ainda existem e que não passavam de tachos a alguns amigos do ex presidente. Força André.
ResponderEliminarPodemos questionar o valor do Toni Martínez, não podemos questionar mais nada. Houve um ou dois jogos que entrou e depois por força das circunstâncias, equipa reduzida a 10, saiu e sempre aceitou sem ondas. Foi colocado de lado sem nenhuma explicação, não por ter qualquer tipo de comportamento incorrecto, mas porque o treinador acordou mal disposto, com azia e afastou quatro jogadores.
ResponderEliminarNão me espante nada que o tenha feito, espanta-me é a subserviência do presidente e da estrutura do futebol a um conjunto alargado de decisões de alguém que se achava acima do FCP, a última bolacha do pacote.
Como alguém já disse, que aproveite esta pausa forçada para reflectir e mudar comportamentos. Embora duvide que o faça, o comportamento em Guimarães e em Braga foi semelhante e não aprendeu nada com as consequências.
Li que o Internacional de Porto Alegre estava interessado no Sérgio Conceição , mas que ele não quer ir .
EliminarÉ uma pena , pois o campeonato brasileiro é a cara e o genero dele .
Mas aonde estão os Barcelona , AC Milan desta vida ??? , dizem os sergistas como o Vítor Pinto .
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarVamos ver se Francisco Conceição tem alguma proposta, é que agora são 45 milhões. Estou curioso saber qual vai ser o futuro do promissor jogador.
Convém vassourar o Porto Canal e saber concretamente qual a grelha do FCP em horário nobre, acabar com muita conversa da treta, ainda há muito lixo debaixo do tapete.
A Espanha ganhou o Europeu porque foi a melhor seleção. Agora se vamos pelos pintelhos dos fora de jogo, da sorte, aí todas elas tinham razões de queixa.
Por aquilo que tenho lido, parece que o FCP está no bom caminho a trabalhar bem, há muita vontade por parte dos jogadores, VB está a mostrar serviço e tem os jogadores unidos a dar o seu melhor. Embora ainda se possa ir ao mercado, penso que temos jovens taletos que podem despoletar esta época na equipa principal.
O presidente AVB está a tratar de por a casa em ordem depois de toda aquela desarrumação "$$$" deixada pela cessante direção, não vai ser fácil, mas nada se faz sem trabalho. Como diz o amigo Soluap, Força André.
O Porto Canal tinha um objectivo, ser uma televisão que compensasse o déficit de informação a Norte que existia por parte te das televisões por cabo já instaladas, SICN, TVI/CNN, RTP 3, CMTV... Tarefa inglória porque algumas já estavam instaladas, tinham meios muito superiores, já muita publicidade conquistada, telespectadores já fidelizados. Assim as audiências, tirando os conteúdos FCP, são baixíssimas, é preciso repensar sem receio o projecto.
ResponderEliminarTambém gostava de ver os jogos no Porto Canal, mas seria a diferença entre o FCP receber dinheiro que ajuda a pagar o estágio ou ter de pagar.
Acredito que é possível fazer do Porto Canal um meio de comunicação visto por muitos , até de não portistas , mais generalista , aberta , moderna , apetecível .
EliminarSeguramente com AVB vai melhorar , por gente capaz á frente , transfigurando o canal para bem melhor ...
Alguém me sabe dizer se o jogo de hoje de preparação/pré época, tem transmissão televisiva. E se sim, em que canal dá?
ResponderEliminarE bom que o Porto Canal continue o esforço de melhoria, mas que não deixe de ser um canal generalista (e para mim de referência). É dos canais que mais vejo, designadamente os noticiários e os "Caminhos da História", que é do melhor que se produz em Portugal.
ResponderEliminarEu quase não vejo outros canais porque me dão nojo de tão tendenciosos que são (e não é só em termos clubísticos).
Agora, é sempre possível fazer melhor, nomeadamente nos conteúdos FC PORTO (divulgação da atividade; transmissão de jogos a todos os níveis, embora compreenda o recurso a outros operadores, por razões financeiras; melhoria da qualidade dos debates, recorrendo a investigação jornalística, evitando aquelas situações em que estão todos a dizer o mesmo e se torna enfadonho).
Mesmo com defeitos, o Porto Canal tem uma qualidade muito para além da SportingTV, onde ás vezes tenho curiosidade de passar e aquilo cheira a mofo, com programas chochos ou então repetindo até à exaustão jogos em que o Sporting venceu. A BTV não vejo, mas pelo que me dizem também é a mesma coisa, designadamente no anti-portismo.
Não sei se há ou não transmissão do jogo do FCP, se der em que Canal?
ResponderEliminarO conceito que está na base do PortoCanal, ainda para + num país profundamente centralista, onde Lisboa é Portugal e o resto é paisagem, faz todo o sentido, é bom em si. Tem é de ser melhor posto em prática, para atrair a generalidade dos portistas e muitas das pessoas do centro/norte do país. Se assim for, poderá tornar-se num caso de sucesso.
ResponderEliminarMas mesmo como está, estou como o Dragão de Lisboa, vejo o PortoCanal + que qualquer um dos canais "deformativos" da capital, que não poucas vezes insultam o meu portismo e a minha condição de português do centro/norte. Apesar das muitas coisas patuscas, anacronicas, pimbas, que há pelo PortoCanal. Também adoro ver o "Caminhos da História", do Joel Cleto, que + que historiador e arqueólogo é um excelente comunicador. E claro, tudo o que tem a ver com o FCP, que é transmitido com + isenção e elevação que o material correspondente nos canais dos 2 da 2a circular.
Portanto, nem tudo é mau no PortoCanal, mas que este tem de ser modernizado, arejado, é um facto. Ter + qualidade, para começar, na parte gráfica (Aquele logótipo que + parece o do McDonald's, já devia ter sido mudado há muito tempo). E a generalidade da programação, ter uma qualidade superior e ser + atractiva, quer na forma quer no conteúdo. Mas voltando ao princípio do meu comentário, o conceito é bom e faz falta a este país tão centralista. Tem de ser reformulado, melhorado, mas não se deve deixar cair.
Mas, se calhar, deviam ser as chamadas "forças vivas" do Norte - onde o FCP se inclui - a preocupar-se com isto e com a necessidade imperiosa da existência de um pólo jornalístico/mediático na cidade do Porto, para contrapor aos media lisboetas. Se calhar, é tarefa desproporcionada e deslocada para um clube de futebol como é o FCP.
Todos os jogos do FCP na pré-época, incluindo o jogo de apresentação, vão ser transmitidos na SportTV.
ResponderEliminarVamos ver se vou conseguir ver, tenho alguma curiosidade em ver se há diferenças. Por exemplo, sistema com três centrais, 3x4x3, 4x4x2, dois médios pelo meio ou dois alas e dois avançados ou 4x3x3, modelo, mais posse ou um futebol mais na profundidade, lances de bola parada, etc. Mesmo sabendo que falta muita gente, alguns quase de certeza titulares...
Bom dia a todos,
ResponderEliminarFui vendo a espaços, mas contente por ver os miudos e o R. Mora acho que não engana ninguém, teve promenores que não vimos na epoca anterior em ninguém. É verdade que o adversário é fraquissimo, mas foi bom de ver.
Curioso para ver a evolução do onze para 6f.
Uma nota, ainda há quem diga que o futebol na arábia é mais competitivo que a nossa liga?
O al-nassr empatou com o Olhanense do campeonato de Portugal, o ano passado levou 5, sendo amigavel vale o que vale, mas ainda não vi uma equipa da Arábia ganhar um amigavel em PT.
Abraços
Alguém sabe quando são colocados à venda os bilhetes para o jogo de apresentação? É que no site do clube não está lá nada.
ResponderEliminarJogo onde não deu para tirar grandes ilações do que o futuro nos reserva, apenas que se mantém o esquema tático do 4-2-3-1, sendo que na época anterior jogava um avançado (Pepê, Namaso ou Taremi) nas costas do 9 e agora jogaram dois números 10 (Mora e Jaime). Isto também pode ter acontecido por não haver Pepê, veremos onde será utilizado quando chegar.
ResponderEliminarNota também para algumas alterações de posicionamento de alguns jogadores, Namaso a jogar sobre um ala (jogava atrás do ponta), Ivan jaime a 10 (jogava na ala esquerda), Gonçalo Sousa e Gonçalo Borges como laterais (são ambos extremos). Acredito que os dois últimos sejam vistos como uma opção de recurso e não uma alteração definitiva.
De resto, o adversário era demasiado fraco para aferir o nível de alguns dos nossos jogadores, principalmente os da formação. De notar apenas a personalidade e o à vontade com que Rodrigo Mora se apresenta em campo, quase como se estivesse nos sub-19.
E o antigo DDT no FCP, nunca mais vem pôr a boca no trombone e dizer as coisas terríveis que iam mostrar quem é verdadeiramente AVB e quem está por trás dele e iam fazer com que ele fosse embora do FCP com o rabo entre as pernas? Já lá vão 17 dias, está à espera de quê? E clube, na europa, também não consegue arranjar um? Que vá para o Brasil, fica longe daqui e Inter(de Porto Alegre) até é um nome apelativo, pode fingir para ele próprio, que está no outro Inter, o de Itália.
ResponderEliminarÓ Negroni, tens andado distraído, o SC tem falado e muito. Não é ele, mas pela voz do seu bufo, chega rebos, cartilheiro, recadeiro, porta-voz, o conhecido Vítor Off-the-record Pinto. A última é que o Toni Martínez foi afastado porque, vejam bem, no jogo com o Vitória de Guimarães, nos 16 minutos que jogou, os dados biométricos estiveram abaixo do normal. E não foi apenas uma decisão do SC, claro que não, foi da equipa técnica incluindo o Vítor Bruno. Não é extraordinário? A criatura sabe tudo, até as razões do afastamento, coisa que nenhum dos quatro afastados por sms de um administrador da SAD, nunca souberam.
ResponderEliminarTanta coragem, tanta frontalidade e afinal... É, quando os telhados de vidro não resistem a um caroço de azeitona é melhor ficar calado, reflectir porque carga de água um treinador tão bom ninguém o quer?
Os dados biométricos em baixo ???
EliminarNão faz sentido nenhum essa explicação do Vítor Pinto .
Daquilo que sei , os dados biométricos tem haver com dados de ADN , reconhecimento facial , de voz , padrões de retina , geometria da mão .
Por isso acho até estranho para não dizer outra coisa , ou então claramente que está a inventar , esperando que ninguém dê por nada , jogando com a ignorância das pessoas ...
O primeiro teste com algum grau de dificuldade será na sexta-feira frente ao Áustria de Viena e depois com o Sturm Graz.
ResponderEliminarAlguém devia dizer ao MST, que jogadores com menos de 18 anos, só podem ter 3 anos de contrato. O Mora assinou no final da época passada por 3 anos, depois de fazer 16 anos, e agora renovou por um ano, para voltar a ter 3 anos de contrato, que é o máximo que ele pode ter com 17 anos. Daqui por um ano, já com 18 anos feitos, poderá renovar por + anos do que fez agora, e ficar com, por exemplo, 5 anos de contrato. Quanto à cláusula, já ouvi falar em 45, já ouvi falar em 60, este último valor não estaria mal para um miúdo de 17 anos. Mas também li, que as coisas estão acordadas, para na próxima renovação - depois dele fazer 18 anos -, haver uma subida substancial da cláusula de rescisão.
ResponderEliminarQuanto ao resto do artigo de MST, completamente de acordo.
É sempre bom ter-te de volta, bichinha, mesmo que seja para passar a cassete requentada.
ResponderEliminarQuando me conseguires explicar porque esse fantástico treinador não tem quem o queira, fica prometido, publico o teu comentário.
Soluap, já está informação no site para o jogo de apresentação.
ResponderEliminarhttps://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240717-pt-informacao-sobre-os-bilhetes-para-a-apresentacao-do-fc-porto
Luis Negroni, não sei se li ou ouvi, mas acho que li no site do clube, isso mesmo, que para o ano era aumentada a cláusula de rescisão e o tempo de contrato.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarVi a primeira parte do jogo e apesar de muitos dos titulares não jogarem de inicio gostei dos miúdos, acho que deviam continuar com o plantel principal, Mora vai ser um craque, o lateral esquerdo gostei muito e do central também. Não entendo porque se fala em comprar outro lateral esquerdo temos tantos a não ser que vendamos o Wendel e o Zaidu, aí sim seria necessário caso contrário não acho necessário.
Será que não há nenhum clube das arábias que compre um pacote de jogadores, 5 ou 6 por 50 milhões, era óptimo para nós e baixávamos a folha salarial.
Uma nota para a actual direção em relação aos bilhetes postos à venda para a super taça só para quem em lugar anual muito bem, e os sócios de uma vida não têm direito a ter bilhete?? acho que devia haver bilhetes também para sócios porque um sócio com 40 anos ou 30 ou 20 anos pode não ter lugar anual e não tem direito a bilhete?? há que haver bom senso e lembrarem-se que nem todos os associados têm lugar anual porque se assim fosse não havia lugares vazios no estádio.
O pateta do victor recados pinto não passa de isso mesmo um pateta que nem classe tem para ser palerma.
VAMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
O pior legado de SC e isto mesmo, ninguém quer os nossos jogadores e difícil arranjar uma explicação, internacionais e bons jogadores e mesmo assim nada, já com o Tavinho foi uma dificuldade imensa, então ninguém quis dar 30 milhões pelo Chico? Se a UEFA não nos excluir das competições e um autêntico milagre, e a primeira grande vitória de villas boas
ResponderEliminarVamos esperar até Agosto , aonde nessa altura o mercado estará mais activo , principalmente a partir do 20 de Agosto .
EliminarTemos bons jogadores , internacionais portugueses , internacionais brasileiros , tentar vender alguns jogadores de segunda linha que tenham vencimento elevados .
Apostar nos jovens , e garantir alguns jogadores por empréstimo .
Em relação aos jogos de preparação tenho a dizer o seguinte:
ResponderEliminarGostei muito mais da equipa inicial do que a segunda equipa.
A segunda equipa tinha 2 jogadores que prejudicam a dinamica da equipa galeno e o proprio gonçalo borges agarram se demasiado a bola
Eu já o disse aqui...se o galeno não sair este ano após uma grande época na champions dificilmente saíra do clube por um valor assinalável.
Acredito que o clube já tenha os alvos definido caso haja alguém a sair.
Mas penso que deviamos apostar num avançado que fizesses a diferença sobretudo no nosso campeonato.
Este ano sem champions as competições europeias irão passar para segundo plano nem pode ser de outra forma. o foco terá que ser o campeonato e ter alguém no ultimo terço que marque golos...é fundamental!!!
É obvio que escrever aqui é facil....mas acredito no scouting e que possa encontrar alguém nas americas opu na europa um jogador que possa criar impacto na equipa na amrcação de golos
Eu via com bons olhos o Cristo do Arouca. Penso que podia fazer uma interessnte combinação na frente com os nossos atacantes actuais. Isto assumindo uma possivel venda do Evanilson e Galeno, para arrecadar guito e reduzir a folha salarial. O valor do Cristo subiu bastante no último ano fruto de uma excelente época (será uma valor a rondar o 6 milhões de euros), mas talvez negociando uma futura percentagem de venda ao Arouca e talvez alguns jogadores excedentários em empréstimo ou troca do passe.
EliminarJá temos o Navarro, que é praticamente um clone do Cristo, temos é que aproveitá-lo e não comprar outro igual. E não há dinheiro sequer, a não ser que se façam grandes vendas primeiro. Os melhores reforços, são os que já estão no FCP e não custam mais dinheiro nenhum: Ivan Jaime, Navarro, Martim Fernandes, Rodrigo Mora, Gabriel Brás, Gonçalo Sousa, eventualmente o Carmo, Martim Cunha, Gonçalo Ribeiro, etc.. Há muitos miúdos com potencial para serem grandes jogadores, é apostar neles, com critério, sem medo, e apostar também nos que foram contratados por mostrarem muito, antes de virem para o Porto e que ainda não fizeram grande coisa. Há que potenciar ao máximo o que se tem, antes de se ir buscar fora aquilo que eventualmente ainda falte. Gostava que se fosse buscar apenas um grande PL, daqueles que marcam + de 30 golos por época, mas esses, como se tem visto nos 2 da 2a circular, custam + de 20M, e não temos dinheiro para isso. Só se for um negócio de ocasião, de um PL que está em final de contrato e já com alguma idade, mas aí há sempre concorrência, e há outros que podem oferecer champions, campeonato + importante, + dinheiro, como aconteceu com o LE Juan Miranda, que preferiu o Bolonha da Série A, que está na Champions, ao FCP. Portanto, o melhor, é contarmos com o que temos e com o ouro da casa, potenciarmos ao máximo, a não ser que façamos grandes vendas. E mesmo aí, não vamos poder gastar muito.
EliminarAcho que fizemos 2 boas contratações para o basquetebol. Toney Douglas e Wesley Washpun.
ResponderEliminarNão temos jogadores que nos poderão proporcionar grandes vendas.
ResponderEliminarSó o Diogo Costa poderia dar uma grande venda, mas os clubes que têm dinheiro já estão bem servidos de guarda redes.
Só se vendermos muitos jogadores é que obteremos um valor razoável.
Não se fazem omeletes sem ovos, e os nossos jogadores são assim assim, essa é a realidade.
Estamos tesos e como não acredito em milagres, iremos lutar com o Braga pelo 3º lugar.
Foi este o legado deixado por PC, levaremos alguns anos até voltar a lutar pelo título.
Saudações Portistas
Valdemar Martins
Vamos com calma, ainda falta muito tempo para começar a época. Teoricamente o FCP não é favorito, parte no 3º lugar da grelha de partida, mas dizer que não temos hipóteses? Vamos aguardar, lançar os miúdos - hoje e terça já são dois bons testes, particularmente o frente ao campeão austríaco -, ver o que nos podem dar e então, em função disse analisar e se for necessário, contratar cirurgicamente dois ou três jogadores.
ResponderEliminarSe jogarmos com muitos jovens no 11 inicial, então nem pelo 3º lugar lutaremos.
ResponderEliminarSem dinheiro como vamos comprar 2 ou 3 jogadores de categoria?
Este é o ano zero, temos de ter paciência e não entrar em sonhos de conquista de títulos.
Primeiro tratar da situação financeira e só depois poderemos voltar a ter uma equipa competitiva.
Saudações Portistas
Valdemar Martins
Boa vitória , poderia ter sido por mais golos .
ResponderEliminarO verdadeiro teste será com o campeão austríaco , para sabermos o que valem esta equipa , estes jogadores .
Vender primeiro , para contratar depois , fala-se do interesse da Juventus no Galeno , que bom seria um encaixe da ordem dos 40 milhões , vamos ver ...