domingo, 29 de setembro de 2024

F.C.Porto 4 - F.C.Arouca 0. A reacção à derrota com o Bodø/Glimt só surgiu na 2ª parte



Depois do péssimo jogo e da derrota, justa, na Noruega frente ao Bodø/Glimt, era preciso reagir rapidamente e vencer o Arouca.

Com Diogo Costa, João Mário, Zé Pedro, Nehuén Pérez e Francisco Moura, Alan Varela, Nico González e Vasco Sousa, Pepê, Samu e Galeno, o FCP goleou o Arouca, com uma exibição que foi bem melhor na 2ª que na 1ª parte.

O jogo começou como se esperava, FCP a ter bola e a procurar atacar, frente a um Arouca de tracção à rectaguarda. Ora, frente a equipas com esta postura é preciso pensar e executar rápido, colocar velocidade no jogo. Não era assim que os Dragões se exibiam. Tudo lento, previsível, os primeiros 15 minutos esgotaram-se sem um lance de perigo junto à baliza de Mantl. O primeiro remate e muito longe do alvo só aconteceu aos 19 minutos e na resposta o Arouca esteve perto de marcar.
Só em cima dos 30 minutos de jogo o FCP foi capaz de criar uma clara oportunidade de golo, Pepê, sozinho, atirou contra o defesa da equipa visitante - a quantidade de golos que o brasileiro desperdiça é um caso de estudo.
Não existia pressão forte, dinâmica, contundência, tudo muito fácil para o Arouca que jogava completamente à vontade.
Só aos 40 minutos novo lance de algum perigo, mas que começou num fora-de-jogo.
Pouco antes do intervalo equipa da serra da Freita com menos um, duplo amarelo para Yelçin.
O intervalo chegou com o resultado em branco, justo, culpa de uma exibição muito cinzenta da equipa de Vítor Bruno. Exige-se muito mais ao conjunto do FCP.

Com Deniz Gul no lugar de Vasco Sousa, o FCP não podia ter começado melhor a 2ª parte. Cruzamento de João Mário, Samu à segunda a marcar. Estava aberto o marcador, era preciso ir à procura de mais golos.
E o ele apareceu quase de seguida. Erro do guarda-redes, Nico aumentou a contagem.
Tampa aberta, o 3° surgiu, marcou Galeno 57 minutos.
Após o 3-0 o ritmo abrandou, o treinador dos azuis e brancos mexeu ao minuto 69 fez entrar Fábio Vieira e Eustaquio, saíram Alan Varela e Galeno.
Mesmo sem carregar no acelerador, o FCP esteve sempre próximo de marcar, por exemplo Samu falhou um golo cantado.
Nico deu lugar a André Franco aos 76. Pepê deu lugar a Rodrigo Mora, passados poucos minutos, logo a seguir Fábio Vieira esteve muito perto do golo.
Era um Porto a controlar e a pensar no jogo da próxima quinta-feira frente ao Manchester United.
Mesmo assim, o 4° chegou. Grande passe a rasgar de Rodrigo Mora para Francisco Moura assistir Deniz Gul que marcou um com alguma sorte, a bola desviou num defesa.
O jogo chegou ao fim com a vitória clara e sem discussão da equipa do FCP, mas apenas pelo que fez na etapa complementar.

Depois da derrota e do péssimo jogo na Noruega, era preciso reagir. A reacção surgiu, mas apenas na 2ª parte, a 1ª foi fraquinha.
É preciso ganhar consistência e fazer exibições equilibradas, jogar apenas 45 minutos às vezes pode não chegar.

Nota para o regresso de Fábio Vieira. Com ele bem fisicamente a equipa vai subir o nível.



67 comentários:

  1. Jogo pobre na 1 parte e nao venham que a expulsao ditou o jogo porque nao acredito qe mesmo com 11 eles iriam fazer algo.
    2 parte bem,entrou a todo vapor 3 golos de rajada e jogo feito,sempre tentar marcar mais golos mas nao exigir qe corram corram e mais corram pa dar 6 ou 7 e depois na quinta nao haver pernas.
    Resultado feito basta controlar e sempre na expectativa de marcar mais um ou outro se assim der.

    Ps:como sou mais leitor do que escritor so agora reparei que depois de uma derrota notei 120 comentarios nas vitorias as vezes nem as 50 chegam..se so comentamos quando as coisas correm mal é porque a espinha de muitos aqui é de mofo....
    Para quem entender....

    Abraço e vamos na na quinta tentar chegar aos 3 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem frequenta o blog sabe que isso de aparecer logo quando corre mal, me deixa com uma grande azia. Há alguns que são muito rápidos a criticar, mas muito lentos ou omissos a elogiar.

      Acho que se o Fábio Vieira estiver bem fisicamente e a jogar o que sabe, a equipa vai subir a qualidade de jogo.
      Há quem goste muito do Vasco, eu acho que o Vasco como titular não me convence. O que tem a mais em vontade, determinação, frenesim, tem a menos na clarividência. Precisa de ir entrando, sem a pressão de ter de provar. Como entrou hoje o Mora.

      Eliminar
  2. Excelente análise do que foi o jogo .
    Só com mais um (expulsão justa) , é que fomos superiores .
    Deu para ganhar confiança e moral depois da derrota na Noruega .
    Agora segue-se o Manchester United que vêm de uma derrota pesada em casa , é um jogo imprevisível ...

    Parabéns ás meninas pela vitória frente ao Marco 09 por 6-1 .

    A equipa B perdeu contra o Felgueiras e está em último .
    Algo terá de mudar ...

    ResponderEliminar
  3. Boa vitória mas o FCP só começou a jogar bem quando o Arouca ficou com menos 1, tinha de ser capaz de jogar muito + quando o Arouca estava com 11.
    O FCP entrou em jogo com uma equipa demasiado consistente tendo em conta que jogava em casa e contra um adversário muito + fraco, devia ter jogado de início com um verdadeiro médio ofensivo no lugar do Vasco Sousa, o Ivan Jaime em princípio, por Fábio Vieira estar sem ritmo, Mora ser ainda demasiada pressão para ele ser titular, Pepê estar a jogar a extremo direito e Franco não ter categoria para titular nem sequer para suplente. O Ivan Jaime apesar de ter estado muito mal na Noruega, entrou muito bem com o Rio Ave e com o Farense, fazendo assistências brilhantes mal o jogo tinha começado, uma deu golo de Galeno logo no 1° minuto a outra não deu golo de João Mário logo no 2° minuto porque este mandou a bola ao poste. Nestes jogos em casa tem que jogar um médio ofensivo capaz de abrir a muralha adversária. Temos 4 - não contando o André Franco - um tem de jogar.
    Acho que o Otávio, o Grujic, o Gonçalo Borges e o Navarro foram bem prá bancada mas deviam ter tido a companhia do André Franco em vez do Namaso. Não percebo como é que o Namaso dava tanto à equipa, no entender de VB, e agora já nem pró banco serve, sem que tenha feito uma exibição muito má. As convocatórias têm de ser equilibradas, convocar 6 jogadores capazes de fazer a posição de médio ofensivo e só convocar 2 avançados centro, parece-me muito desequilibrado, com Namaso no lugar de Franco a convocatória ficava + equilibrada.
    Ao que parece, PLs a sério esta época temos, com + ou menos sorte, o que é facto, é que com poucos jogos e minutos jogados, os 2 miúdos de 20 anos já têm 7 golos feitos.
    Foi bom o Fábio Vieira ter recuperado tão depressa e já ter jogado uns minutos, como conhece bem a casa, se não tiver problemas físicos, rapidamente começará a jogar a alto nível.
    O Rodrigo Mora entrou muito bem na Noruega e na sua 1a vez no campeonato entrou ainda melhor. O treinador que continue a apostar nele e que deixe o André Franco esquecido na bancada até ir embora em Janeiro.

    ResponderEliminar
  4. Primeira parte para esquecer. A expulsão (justa) e o golo cedo desbloquearam o jogo. Futebol mastigado, sem ideias, bola para o lado e para trás, parecia que estavamos a ver um jogo do pequeno ditadorzeco. Muito a melhorar. Não entendo como Pepê e João Mario são titulares pois são nulidades absolutas. Denis Gul merece jogar mais pois parece ser um bom jogador. Talvez com Mora e Fábio Vieira tenhamos outro tipo de futebol, com ideias e outras soluções. Vamos ver contra o Manchester e o Braga como correm os jogos.

    ResponderEliminar
  5. Lá ganhamos, nota-se intranquilidade devido à altura de transição que vivemos, que causa pressão, mas vai ser assim até caber na cabeça de todos que estamos numa era nova.
    Temos que jogar melhor, mas temos gente capaz de o conseguir.
    A gestão do plantel é que me parece sinda errática, jogam, vão para a bancada, enfim, tudo faz parte do processo, pede-se mais tranquilidade e clarividência.
    Muito bom o Fábio estar a jogar, o Mora bem gerido vai ser importante.
    Preparar agora bem o MU.

    ResponderEliminar
  6. Caro DVP,
    Goleada facilitada pela expulsão mas a vitoria em si é justíssima. Mas não foi um jogo que contribuisse para a minha tranquilidade em relação ao mister. Continuo a ver muita confusão e indecisão em relação ao meio campo principalmente e isso cria desconfiança e insegurança na equipa. Por outro lado não consigo perceber o modelo de construção de jogo. Parece muito denunciado e lento. Estamos sempre à espera de um passo em frente em termos de fio de jogo e não parece que isso aconteça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, com todos os jogadores disponíveis e em forma, o meio-campo seria Varela, Nico e Fábio. Na frente, Pepê, Samu e Galeno, nestes jogos frente a equipas em que somos favoritos temos de assumir o jogo. Na Liga Europa onde é preciso mais algum cuidado tirava o alguém da frente e reforçava o meio-campo. Atrás espero que o Tiago Djaló esteja OK, porque penso que com ele no centro esquerda o Nehuén pode render mais e a defesa ficar melhor, apesar do João Mário ser de altos e baixos.
      Frente ao MU, onde a responsabilidade é menor, temos de estar concentrados, defender bem e soltar o Samu no espaço.

      Eliminar
    2. Estou de acordo caro DVP. Precisamos de um Fabio Vieira em forma e a jogar ao meio...não á direita como ontem aconteceu. É preciso estabilizar e ganhar rotinas no meio campo

      Eliminar
  7. Boa exibição do Porto...das aquisições estou a gostar muito do Samu e do francisco Moura. Samu tem um poderio físico impressionante...e tem muito potencial...é jogador para outros voos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José António, gostei do seu comentário, só não gostei da parte “é jogador para outros voos”. Nós queremos jogadores para os nossos voos. Tenha uma boa noite.

      Eliminar
  8. Para quem não acreditava esta época vai ser assim : sofredora e instável, pelo menos até final do ano civil. Trabalhar assim é bastante difícil e o plantel completo tem de se capacitar que todos os jogos do campeonato português são para ganhar e os restantes para rodar com equilíbrio, ganhar experiência em todos os jogadores. Por agora não há que enganar eles têm de lutar muito, ter muita cabeça e jogar cada vez melhor quaisquer que sejam as táticas . - O que vemos atualmente é uma equipa a jogar sobre brasas e qualquer jogador oscila de jogo para jogo com grande facilidade. O trabalho de continuidade tem de ser muito bem gerido por todos. Competência eles têm mas também é preciso sorte e apoio .

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei do jogo, a espaços... Gosto da força, entrega e capacidade do Vasco Sousa, mas no 11 com o Varela, a equipa perde mta criatividade! Só deve jogar 1...
    O Mora parece 1verdadeiro 10... diria q o último q vestiu de azul foi o Diego! Tem feito por merecer todos os minutos q conquista, está de Parabéns!
    Gosto do Samu... no golo, em 2segundos, dois remates... é intenso!
    O nosso melhor lateral é o Francisco Moura! Top este jovem...
    O Zé Pedro acho demasiado curto, e fico-m por aqui...
    O Pêpe foi uma pena não ter sido vendido, na optica desportiva e financeira!
    Concordo com o Nico, Varela... mas a outra vaga deveria ser entre o Fabio Vieira, Rodrigo Mora e o Ivan Jaime.. e talvez o Fabio Vieira seja o elemento que possa oferecer melhores e diferentes soluções!
    Concluindo, acho q temos mm um bom plantel! Falta 1central,... mas é vida!

    ResponderEliminar
  10. Primeira parte medíocre...segunda parte melhor devido a expulsão e sobretudo com a entrada do Gül
    Impressionou me pela entrega, pela qualidade que trouxe a equipa quer nos movimentos ofensivos quer no associativismo no meio campo
    Não sei até que ponto nos jogos em casa contra equipas sem ser Benfica Sporting e Braga ele jogar de início
    Qualquer defesa fica intimidade com Samu e gül!!
    O F.Moura já tem mais assistência este ano do que todos os laterais esquerdos do ano passado
    Enfim...

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, não gostei do jogo. Acho que a equipa abalou com a derrota desta semana, se nos últimos jogos vinha em crescendo na primeira parte entramos amorfos. Tudo muito lento e ainda permitimos ao Arouca duas oportunidades e numa delas até podia ter sido golo. Por acaso quando o turco deles levou o primeiro amarelo ( mérito do Diogo Costa que foi muito esperto a sacar, disse ao meu filho este turco vai ser expulso). Depois grande entrada na segunda parte e não demos hipóteses. Foi bom ambos os jovens pontas de lança a marcar, a entrada domFabio Vieira e dar minutos ao Moura. Se nem que não se entende como uma nulidade como o André Franco entra antes do miúdo com o jogo decidido. Não percebo mesmo.
    Uma nota para a equipa B e a formação. Não sei se é grave a equipa baixar a Liga 3, se virmos os Sporting e o Braga B, equipas com Academias, formação elogiada e um bom aproveitamento de jogadores da formação estão na Liga 3 e não vejo que isso seja um grande problema. Também o Vitória B está na Liga 3. Sendo assim e vendo que o nosso plantel da B está época e muito jovem, na maioria são S19 e S20, e estão ali alguns jovens com potencial. Agora não vejo nenhuma correlação entre estar na Liga 2 ou na Liga 3 e o sucesso de um projeto de formação.
    Outra nota para a vitória do basquete na super taça. Ambas as equipas desfalcadas, e ainda é muito cedo para acreditar que podemos bater as galinhas. Eles ainda são favoritos. Ridículo mais uma vez a RTP contratar um ex jogador do Benfica para estar a comentar o jogo. E lá tivemos de aturar o senhor a justificar porque é que perderam em vez de realçar o nosso mérito. E pagamos nós isto com os nossos impostos, haja paciência!

    ResponderEliminar
  12. Apenas vi a primeira parte, a segunda ouvi o relato. Tornou-se tudo mais fácil com a expulsão, que foi justa. O Arouca defendeu bem na primeira mas o Porto limitou-se a jogar para os lados como faz a selecção, muito jogo pelas laterais. Houve muito pouco jogo anterior.

    ResponderEliminar
  13. Não acontece apenas com o Vítor Bruno, acontece com todos os treinadores, nós termos ideias diferentes, não compreendermos as opções que fazem. Também concordo que o Mora devia ter entrado antes do André Franco, mas pode haver razões que levam a essa opção. Era uma boa questão para colocar ao VB. Com o jogo decidido, porque não entrou primeiro o Mora?

    José Costa, a 2ª Liga é muito mais competitiva e exigente que a Liga 3, melhor para o crescimento da juventude.

    Penso que com um bom Fábio Vieira a equipa vai subir na qualidade exibicional. Falta no meio-campo alguém que pense e execute rápido e bem, encontre espaços, particularmente frente a equipas fechadas.
    Acho curioso que se questione o facto do FCP jogar contra 10. A expulsão não foi correcta? Foi. Então... já a forma como o Benfica marcou aí já esteve tudo bem, foi apenas infelicidade dos defesas e guarda-redes do GIL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a dizer sobre a expulsão foi correta. Acho que ganhávamos na mesma, mas a primeira parte foi fraca 11 contra 11.
      Concordo consigo e não quero que a B desça para a Liga 3, só não tenho dados objetivos que estar na 2 ou na 3 tenha um impacto directo no sucesso da formação, se virmos os exemplos do Sporting B e do Braga B. Um abraço

      Eliminar
  14. Uma equipa que só faz um remate enquadrado aos 15 minutos, diz bem das dificuldades que encontrou contra uma equipa bem organizada como a do Arouca.
    Com a expulsão do jogador do Arouca (nada a dizer) com a entrada do sueco Denis Gul, a equipa foi outra, foram 4 podiam ser muito mais.

    Muitas dificuldades em meter a bola na área com cruzamentos, quando temos um Samu ponta de lança à moda antiga matador, mas que raramente lhe chegava a bola.
    Houve jogadores como Vasco Sousa, João Mário, Pepê e até Galeno não estiveram bem.
    Vitoria justa mas que só se justifica pela 2ª parte...

    Quanto à equipa B, há que fazer alguma coisa quanto antes, somos dos últimos na tabela geral e sinceramente não vejo o FCP ganhar estes próximos jogos, a equipa joga muito pouco, faz-se muitas asneiras. Alguma coisa tem que ser feito, este escalão precisa de um treinador com grande conhecimento de 2ª divisão. Não queremos ser campeões mas pelo menos andar cá por cima na tabela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro olha o Norte, como poderemos dizer que João Mário jogou mal, quando a Liga o considerou o MVP do encontro?!…

      Eliminar
  15. Jogo que mantém um clima de insegurança entre adeptos e treinador. Quanto á equipa, parece-me claro para todos nós, que existe bastante qualidade em vários sectores, sendo que ainda não atuamos como nosso potencial melhor 11.

    Não sei se foi coincidência, a mim parece estratégia, mas o jogo de ontem foi muito parecido com o de Guimarães. Nas primeiras partes um Porto a jogar sempre pelo seguro, muito pouco jogo interior, sendo o jogo sempre canalizado pelas alas.

    As 2 partes bem melhores, onde passa a existir jogo interior, os médios começam a receber bolas entre linhas e começamos a criar mais dificuldades aos adversários.

    DVP, eu sou um dos que admira muito o Vasco, apesar de saber que ainda tem muito que melhorar. Na minha opinião, se jogarmos como o Nico a 10, ele tem de jogar sempre. Bom de bola e com uma reação à perda incrível. Se a ideia for jogar com o Nico a 8, obviamente que o Espanhol e Varela estão um nível acima e na posição 10 temos Vieira, Mora, Jaime e Namaso.

    Inclusive nem sequer concordei com a sua substituição ao intervalo. Não estando a ninguém a jogar bem, estando Alan Varela com cartão amarelo, sendo o médio com características mais defensivas e o Arouca reduzido a 10, devia ter sido ele a sair e entrado um 10, uma vez que o Arouca ia baixar e ia haver pouco espaço. Era preciso alguém com capacidade para encontrar espaço onde não iria existir.

    Acabou por correr bem, fizemos logo um golo a começar primeira parte, o Arouca já não pôde defender em bloco baixo. Acredito que se não tivesse aparecido o golo tão rápido, íamos sentir dificuldades em criar jogo, porque mesmo tendo mais jogo interior íamos estar com menos uma unidade no meio e com dois avançados que pediam cruzamentos. Acredito que a tendência no decorrer do jogo seria canalizar novamente o jogo para as alas a pedir cruzamentos para os dois panzers na frente. Isso para mim seria a estratégia mais numa parte final do encontro.

    Se queremos ser sérios candidatos aos títulos a que nos propomos temos de deixar de criar instabilidade, temos de criar rotinas e consolidar um 11 base e não perdermos tempo a dar minutos a jogadores que nunca vão ter futuro no clube ao invés de o darmos a quem nos pode vir a ser muito útil. O único treinador no mundo com capacidade para mexer no 11 todos os jogos e ganhar é o Guardiola, de resto não conheço nenhum outro treinador que ganhe muitos títulos sem que as suas equipas tenham um 11 base.

    Para mim o melhor 11 do Porto andará á volta de Diogo, Martim, Pérez, Djálo, Moura, Varela, Nico, Fábio Viera, Galeno, Pepê e Samu. Como neste momento o Pepê atravessa um momento de forma horrível não o colocaria a titular, sendo que existem várias hipóteses para a sua substituição. O Fábio ocuparia a direita e poderia entrar o Vasco para o meio ou o Ivan Jaime/Namaso para as costas do Samu. O Mora vai ser dono e senhor do lugar mais ainda precisa de ir entrando mais vezes para fazer o seu caminho.

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente em direto vi a primeira parte. À noite, sabendo o resultado, vi com calma a segunda parte.
    A chegar Outubro, acho que podemos afirmar que as contratações desta época, sem dinheiro, foram bem mais acertadas que algumas temporadas atrás. E com menos comissões!
    Concordo com VP sobre a utilização de Vasco e Mora. Pena Vítor Frade ou Jesualdo não estarem a trabalhar no FCP. Seriam um bom conselho a Vítor Bruno.

    ResponderEliminar
  17. Samu, pela entrega e golos fantástico, haja apoio.
    Deniz Gul, boa surpresa, entrega, técnica, golo, sem duvida o parceiro do Samu num 442, ou o melhor ponta de lança para entrar.
    Rodrigo Mora, pede mais minutos, olhos nos pés, faz me lembrar Alenichev.
    O Pepê, podia ser de top, top, mas não é, enquanto não souber o "timing" para libertar a bola e jogar para a equipa é só mais um jogador normal, é pena, podia fazer a diferença.
    Vasco sousa, como já foi dito ainda não tem claravidência para ser titular, garra só não chega.
    Com o Fábio Vieira a jogar, o Gonçalo Borges, com mais alguns elementos, pode ir estagiar à equipa B, que bem precisa, foi uma pena não ter saído pelo valor que diziam, não vai haver outra oportunidade.
    O VB, não pode ter medo de se afirmar, ás vezes transmite a ideia que ainda é o adjunto.

    ResponderEliminar
  18. O Vítor Bruno ainda está no princípio da sua carreira de treinador principal , a equipa ainda não está a carburar em pleno , mas lá chegará , o que interessa nesta fase é não inventar como foi na Noruega ...
    Antes de mais uma pousa para as seleções , dois jogos importantes , primeiro , contra o Manchester United aonde tudo é possível , correr muito bem ou muito mal , depois contra um Braga que não tem estado muito bem , mas que ainda assim sempre complicado , duas vitórias seriam excelentes e dariam confiança e serenidade para o futuro ...

    Quanto á expulsão do turco do Arouca , o Taremi já foi expulso pelas mesmas circunstâncias , e aí os adeptos dos nossos rivais batiam palmas , agora já torcem o nariz ... gente parva ...

    ResponderEliminar
  19. O 1° golo da remontada do slb, esse é que foi limpinho, limpinho...

    ResponderEliminar
  20. Caro DVP:
    Só agora me foi possivel visualizar o jogo. Concordo com a sua análise. Penso que vamos entrar num período bastante exigente e apesar de alguma irregularidade, se o conseguirmos ultrapassar com êxito, estarão criadas condições para maior tranqualidade.
    Há dois ou três jogadores que não possuem a raça portista e isso nota-se principalmente a recuperar a perda de bola.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Para mim, a equipa titular, neste momento, em jogos contra equipas pequenas/médias era:
    Diogo
    Martim-Zé Pedro-Nehuén-Moura
    Varela-Nico-Fabio
    Ivan Jaime-Samu-Galeno
    Com ritmo e alguma competição penso que o Djaló tem condições para ganhar o lugar ao Zé Pedro a médio prazo.
    Contra sporting, slb, Braga e Liga Europa entrava Pepê para o lugar de Ivan Jaime, ou até, porque não, João Mário que é extremo de raiz.
    E pode haver algumas variantes, claro, consoante os jogos e as situações concretas. Vasco Sousa e Nico + adiantado, Gül ou Mora ou Namaso no apoio a Samu em vez de Fábio Vieira, etc..
    Franco, Borges, Navarro, Wendell e Otavio, podiam nos próximos tempos ir dar uma ajuda à equipa B, que bem precisa e eles bem merecem, por diferentes motivos.

    ResponderEliminar
  22. O VB está a ter problemas semelhantes aos que teve VP quando passou de adjunto a principal após a saída de AVB. Se VP até herdou um plantel de qualidade, também herdou a equipa depois de uma época extraordinária com tudo o que isso significa na cabeça, nas expectativas e na cobrança dos adeptos. VB não herdou um grande plantel, também não sucedeu a uma época de sucesso como a 2010/2011, mas substituiu um treinador que esteve sete anos no FCP, VB foi seu adjunto, foi uma solução com alguma polémica.
    VP foi muitíssimo contestado, havia quem pedisse a sua cabeça à 5ª jornada - após um empate a zero em Aveiro frente ao Feirense -, depois foi bicampeão, apenas com uma derrota e mesma essa foi depois de um roubo de igreja.
    É preciso calma, ter em conta tudo o que se passou no FCP, e acreditar que podemos ganhar, apesar das grandes dificuldades que temos de enfrentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DVP, simpatizo muito com a Vitor Bruno enquanto pessoa, parece-me ser muito integro e tem uma forma de comunicar que me agrada. Desejo muito que ele tenha sucesso, por que me parece que merece e acima de tudo porque é treinador do Porto.

      Concordo que tem de se ter em conta toda a situação em que o clube se encontra e as condições em que chegou a treinador do Porto, haver paciência com VB (pedir a cabeça do treinador à 7ª jornada por um mau jogo não tem lógica).

      Mas no meio de tudo isto tem de haver lugar à famosa exigência que tanto nos caracteriza e criticar o que deve ser criticado, de forma construtiva.

      Apesar de todas as dificuldades a direção fez um trabalho muito bom neste mercado de transferências, e formou um plantel com qualidade. Até ao momento o único aspeto, para mim, onde tem falhado verdadeiramente é na constante rotação do aa base.

      Agora sobre o jogo, outro aspecto que ainda se nota na equipa, é que a equipa foi formatada para jogar com um falso ponta de lança que baixava para ajudar na construção e agora joga com um 9 puro que faz movimentações completamente opostas, na procura de bolas em profundidade.

      Até ao momento perdemos qualidade de jogo mas ganhamos golos. Com o desenrolar da época a tendência é que o entrosamento entre Samu e a equipa melhore e o rendimento volte a subir.

      Eliminar
  23. Cada um tem a sua maneira de ser, claro, mas gostava + do jeito do VP, era + espevitado, com + sangue na guelra. O VB é muito low profile, está a ter alguma dificuldade em se libertar do estatuto de adjunto, acho que o VP conseguiu isso melhor e + rápido, apesar da contestação. Não estou a pôr em causa o valor como treinador mas gostava de ver o VB com um bocadinho + de genica, de alegria, de protagonismo.

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde caros Portistas, vi o jogo e a nossa equipa estava muito macia. Eu tenho fé que o Fábio Vieira estando a 100% seria um acréscimo enorme. Dou nota super positiva a SAMU e ao Deniz Golo. Um 11 titular com ambos juntos na frente da a curiosidade de imaginar os resultados.
    Pela negativa para mim é Pepê, por ridículo que seja só gostei de o ver jogar a lateral direito. Dá a ideia que só joga porque tem que ser renrabilizado para ser vendido. Não entendo a panca de Vb com Grujic e Franco, um tem sido uma estaca em campo só acrescenta tamanho e outro pesa a camisola. Denoto que estou desiludido com Gonçalo Borges, enganei-me redondamente tinha esperança que o mesmo ia explodir e implodiu ( um cruzamento para golo não justifica a exibição da Noruega. Por fim o tema dos centrais. Otávio tem enterrado, Zé Pedro enterrou e é limitado mas humilde e esforçado, Djaló está emprestado sem opção de compra e vem de uma longa paragem competitiva, Marcano é meio reformado meio paralímpico e Gabriel Brás nem na B anda bem, quem jogaria com Nehuen Perez? Ao fim e ao cabo há que apoiar e nas horas certas criticar. Força Porto.

    ResponderEliminar
  25. Soubemos e bem aproveitar a superioridade numérica, algo que no último jogo não soubemos.

    Tendo em conta o que se passou na 1 parte, torci o nariz á entrada do Gul porque o problema pareceu-me ser mais de criação, mas resultou, talvez pelo golo rápido.

    Ainda existe um longo caminho a percorrer, com reforços que ainda agora estão a adaptar-se, mas VB sabia das condições e terá de dar respostas com a época em andamento.
    As críticas são normais a quem ocupa um posto como este, VB terá de se adaptar e dar resposta em campo.

    ResponderEliminar
  26. No facebook:
    É preciso começar a contrariar a narrativa.
    Na época passa o FCP jogou na Luz mais de 70 minutos com menos um jogador, perdeu 1-0, o destaque de capa do panfleto com sede na Travessa da Queimada era: "Tango e samba".
    Ontem o FCP também jogou contra dez toda a 2ª parte, venceu por 4-0, mas no destaque de capa lá está a alusão à expulsão, "Ouro sobre o vermelho".
    A narrativa que está a ser criada é, FCP beneficiado, só ganha contra 10. Ora, ontem, contra o Arouca, a expulsão do turco Yalçin não merece discussão, como não merecem discussão as expulsões de jogadores das equipas adversárias do FCP, idem para os penáltis que foram assinalados a favor dos Dragões em alguns jogos.
    Apesar desta ser uma época difícil - nem preciso de dizer porquê e quanto mais vou sabendo mais interiorizo esta sensação -, as vitórias do FCP ainda provocam comichão junto dos nossos rivais e nas suas máquinas de propaganda. É bom sinal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro DVP
      Ontem na CMTV reforçaram a campanha contra o FCF insinuando com dísticos que só o vermelho (cartões) tem possibilitado as nossas vitórias. Não podemos baixar a guarda perante uma actuação concertada por cartilha. Por outro lado, também me dá gozo, pois é sinal que continual a temernos.
      Um abraço.

      Eliminar
  27. O espírito é mesmo esse, desde que com respeito, de forma objectiva e construtiva, criticar faz parte, o FCP sempre foi um clube de exigência máxima. Não vamos dizer que é branco quando vemos preto. E tenho a certeza que o VB está consciente disso, porque conhece bem o FCP, porque o pai foi treinador, cresceu no meio, sabe que os treinadores passam muito rapidamente de bestiais a bestas. O que me chateia é os que estão sempre a criticar, nunca para elogiar, aqueles que acham que nas actuais condições, com a saída de quatro titulares e os substitutos a chegarem já com o campeonato em andamento, o treinador já tinha de ter tudo afinadinho e a equipa já estava no ponto. Veremos o que vai acontecer nos dois próximos jogos. Aí já se vai ver quem é quem.

    ResponderEliminar
  28. Caro DVP e prezados portistas,

    É natural que a equipa ainda esteja a ganhar processos, especialmente com novas dinâmicas e jogadores a integrarem-se. O Varela tem demonstrado uma consistência impressionante. O Pérez e o Moura têm dado bons indicadores, e tenho esperança de que o Djaló consiga preencher a lacuna na defesa central à esquerda com qualidade.

    Quanto ao Pepê, a sua qualidade é inegável, mas precisa encontrar aquele "click". Como já li aqui, com uma melhor definição no passe e na finalização, poderia tornar-se um jogador de elite. Espero que esta nova estrutura para o futebol do FC Porto possa ajudá-lo a atingir todo o seu potencial.

    O jogo contra o Manchester United é uma daquelas oportunidades fantásticas. O Man United é um clube que atrai atenções em todo o mundo. Momentos como este podem ser decisivos para o crescimento da equipa e dos jogadores, tanto em termos de experiência como de confiança.

    Se o FC Porto tiver a atitude destemida e o espírito que nos caracteriza, temos todas as condições para, mais uma vez, nos superarmos e surpreendermos um adversário que, apesar do nome, também tem as suas fragilidades.

    Viva o FC do Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  29. Veem aí os bifes com fome de vitorias, mas nós com uma gastronomia futeboleira à moda do Porto, umas francesinhas, umas tripas, pudemos polos a cantar de fininho devagarinho. Vamos aguardar.

    Quanto aquela CS do Intendente... Entre putas e sacanas, poucos são aqueles que digam bem do FCP, descobrem sempre um pintelho, um pêlo encravado para nos deitar a baixo. Está-lhe no sangue de serem os srs donos da bola.

    No desporto, os atletas não são todos iguais, há corredores de maratona, há corredores de 100 metros, blá blá. No futebol é igual, compete ao treinador saber ler o adversário e saber quem vai por a jogar, ele é que os conhece bem. Agora a critica, sem fazer doer muito, é salutar. Quando vimos um jogador rápido a correr com outro que primeiro que engate a segunda faz favor, temos que criticar. No antigamente nestes casos, os treinadores diziam, - Passa a bola não passa o jogador, ouviste.... E hoje!...

    ResponderEliminar
  30. Boas

    Está história do sr Adriano Pinto que não tinha dinha dinheiro para o lugar anual,e depois teve ajudas por parte dos adeptos,está porreira.

    Será que o macaco e o falante nando,terão dado algum também do bolso deles,não da conta dos outros.

    ResponderEliminar
  31. A narrativa corre a todo o vapor, Domingo e ontem os programas desportivos faziam referência que nos últimos 14 jogos o Porto jogou em superioridade numérica em 10.

    Não lhes interessa avaliar se os lances foram bem ajuizados ou não, querem apenas criar impacto com números desta dimensão e tentar passar a imagem que o Porto tem ganho jogos pelos adversários estarem em inferioridade numérica.

    Os números interessam-lhes para umas coisas, para outras nem tanto. Aproveitaram um jogo em que um dos nossos adversários foi expulso com o resultado empatado para passar a mensagem implicitamente que é assim que temos ganho os jogos.

    Mas esta época dos 4 jogos em que houveram expulsões de adversários, exceptuando este último, o Porto já vencia os encontros por diferença de 2 golos ou mais quando um adversário foi expulso, por isso as vitórias não estão ligadas diretamente ás expulsões.

    Quanto ao jogo que aí vem, é um daqueles jogos que pode catapultar a equipa para outro nível. Se por um lado o Manchester é um clube enorme, em que uma vitória nos dará espaço mediático e visibilidade e confiança aos nossos jogadores, por outro é uma equipa ainda á procura de se encontrar e com um treinador que gera muita desconfiança.

    Obviamente que não podemos abordar o jogo como se estivéssemos a defrontar o Estrela, porque apesar da equipa jogar mal, a qualidade individual dos jogadores está lá e pode fazer a diferença. Também não devemos encará-los com demasiado respeito porque isso traz sempre mau resultado, e foi uma coisa que eu acho que tivemos nesta última primeira parte do jogo contra o Arouca, demasiado respeito na pressão alta.

    ResponderEliminar
  32. "As missas não existiram , é mentira !!! "
    Frase do José Manuel Antunes
    Que também se queixou das expulsões dos nossos adversários ...

    Ó Zé Manel vai ver aonde pára o teu amiguinho , João Vale Azevedo , esse sim , uma pessoa 100% séria e integra como tu ... ainda estão a tempo de um ir para padre , outro ir para sacristão ... uma dupla digna da divina comédia ...

    ResponderEliminar
  33. Na época passada tivemos 4 ou 5 expulsões em 3 jogos consecutivos, no momento + decisivo da época, fomos afastados de qualquer hipótese de 1° ou 2° lugar, e aí os "merdia" não acharam mal nenhum, pelo contrário. É cagar para eles, não podemos comprar os grupos de comunicação social e sanear toda aquela gentalha que por lá anda e pôr lá gente isenta e decente, portanto, temos é que ser fortes dentro de campo, marcar muitos golos contra 11 e ter lá comentadores que nos defendam e ataquem os benefícios dos rivais, em vez de defenderem o Pinto e o Sérgio e nos atacarem a nós. E se linhas vermelhas forem ultrapassadas pela gentalha dos merdia...tribunal com eles.

    ResponderEliminar
  34. Caros Portistas,

    Ganhamos 3 pontos frente a uma equipa que ano passado tínhamos empatado, logo é positivo. Não jogamos bem é um facto, mas ganhamos por 4 e quem nos dera a nós jogarmos sempre menos bem e ganhar sempre por 4. É absolutamente inacreditável como o Pêpê falha o golo com baliza aberta e consegue o mais difícil, acertar no boneco, não consigo entender como falha tanto e tão fácil. Os FDP dos pasquins estão ao rubro para nos lixar, com a laidinha que jogamos contra 10 mas não falaram dos penaltis para os corruptos e para os lagartos, esta direção tem de começar a tomar medidas sérias com estes FDP.
    Vamos jogar com MU uma equipa receada de bons jogadores mas que defende muito mal, se aproveitarmos bem os espaços podemos ganhar, assim o espero.

    VAMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  35. Não entendo como portistas dão audiências a esse lixo televisivo onde só existe gente sem coluna com palas nos olhos e ódio visceral ao FCPorto. Preocupem-se com a vossa sanidade mental e passem ao largo por esses programas anti-Porto. Ao tempo que eu faço isso podem crer que é uma boa medida.

    ResponderEliminar
  36. Na quinta jogava com a seguinte equipa: d costa. J Mario. Neuhen. Zé Pedro, F Moura,. Alan Varela. Nico. Pêpê. Fabio Vieira. Samu. Galeno

    ResponderEliminar
  37. As meninas do Vólei deram uma malha às actuais campeãs espanholas, 3-0 com grandes diferenças pontuais em 2 dos sets, na 1a mão da 3a ronda de acesso à Champions. Se calhar, foi muito pela enorme importância deste jogo que não jogaram tão bem contra o slb na supertaça. As outras esfarraparam-se, as do FCP não podiam porque tinham este jogo 3 dias depois. E com o azar que costumamos ter nos sorteios e calendários, saiu-nos o slb logo na 1a jornada do campeonato, embora em casa, outra vez 3 dias antes do jogo da 2a mão contra as espanholas. Espero que consigamos estar no máximo nos 2 jogos embora vá ser muito difícil.

    O Sporting tem uma sorte danada. Deviam ter levado 6 ou 7 do PSV que se fartou de falhar oportunidades de golo cantado e ainda conseguiram empatar no fim, numa das duas únicas oportunidades que tiveram. Que pena, que pena, não terem saído de lá vergados ao peso de uma goleada de meia dúzia, como mereciam, por aquilo que jogaram.

    ResponderEliminar
  38. Caro DVP:
    Voleibol; excelente votória por 3-0 sobre o Gran Canária!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  39. As nossas meninas redimiram-se da derrota com as lampionas com uma vitória sem espinhas. Parabéns! Domingo há mais.

    ResponderEliminar
  40. A preocupação do mouco do JN, O FCP dos 4 grandes é o mais beneficiado com as expulsões.
    Vai dar banho ao cão pro Samouco.

    Ontem o treinador lagarto Estrelinha, livrou-se de trazer um saco cheio, foi pena, assim acabava com tanto tesão calimero.

    Srs Juízes, Sacos azuis, Emails e outras tantas vigarices, ainda estão em banho maria!? Aaaa,, percebo, em águas de bacalhau! Obrigada.

    As meninas do Voleibol, tirando aquele percalço com a trupe vermelha, vão em grande.

    Estou esperançado em que vamos fazer um bom jogo e ganhar contra MU. Agora, só temos pensar neste jogo e não no outro que vem a seguir, meter toda a carne no assador. Só nos interessa vitoria.



    ResponderEliminar
  41. Caros DVP e demais Portistas do tasco,

    Gostava apenas de referir que a pré-época foi feita com um plantel e depois do fim do mercado o mesmo é substancialmente diferente. Se estivéssemos a falar apenas em jogadores que tivessem vindo como alternativas e o 11 base estivesse cá desde o 1º treino então eu também exigia mais.

    Mas a verdade é que no final do mercado entrou quase meia equipa potencialmente titular: Perez, Moura, Djaló(espero eu) Vieira, Samu.

    Portanto como não acredito em milagres, mas sim no treino, estou a aguardar para ver o que isto dá mais para a frente sabendo que é preciso ir ganhando jogos. Mas não quero ser injusto e exigir que a equipa já esteja a jogar o que joga o Sporting por exemplo. Acho que nem é preciso explicar o porquê das diferenças de rotinas.

    No entanto vejo uma equipa muito jovem e com muito potencial para ser dominadora a médio prazo. Oxalá isso aconteça com vitórias no presente. Mas começar a criticar o treinador neste momento parece-me prematuro para não dizer outra coisa.

    Relativamente ao jogo com o Man.Utd. acho de uma soberba incrível achar que temos obrigação de ganhar. Podemos ganhar, devemos lutar pela vitória, mas exigir a vitória? Parece-me irrealista. No entanto acredito muito que vamos vencer o jogo se fizermos o melhor jogo da época.

    Para terminar, a discussão entre vitórias na formação vs promoção de jogadores está inquinada à partida pois a maior parte dos adeptos não entende patavina do que é um processo formativo de um jogador. Querem ganhar e querem jogadores da formação a titulares na equipa A. O melhor de dois mundos portanto. Escusado será dizer que isso no nosso clube não é possível. O Rodrigo Mora(p.e.) não pode estar a ajudar os sub17 a ganhar jogos e depois os sub19 e também os B e jogar na A. Qual a melhor forma de o fazer evoluir? Justamente o que tem sido feito: jogar nos seniores(A e B) pois nos outros já é demasiado fácil. Mas certamente que a sua equipa ia ganhar mais vezes se lá estivesse e a malta ia aplaudir os resultados e criticar o clube porque o Mora devia estar na A. O costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo João Reis.

      Eliminar
    2. Concordo com quase tudo e por ter a mesma visão, que ainda temos uma equipa para consolidar é que apenas crítico o facto de haver demasiada rotação para a altura da época em que estamos.

      Em 9 jogos apenas repetimos o mesmo 11 por uma vez, sendo que na esmagadora maioria dos outros mudamos 2 peças ou mais, de jogo para jogo. Concordo que em determinadas alturas da época a rotação é necessária, mas agora acho que teríamos mais a ganhar com a consolidação de um 11 base.

      Relativamente à formação nem é tema. Todas as formações dos grandes clubes europeus funcionam dessa maneira. Os atletas têm de estar a competir num nível que lhes permita desafiar as suas capacidades e que seja exigente para poderem evoluir, nem que para isso tenham de saltar 1 ou 2 escalões de formação.

      Eliminar
    3. Caro Alexandre F.,

      Na verdade eu também concordo com isso, principalmente no jogo da Noruega em que acho que foi um risco desnecessário fazer aquelas 3 alterações em jogadores que, goste-se ou não, são nucleares e mais experientes.

      Mas também o treinador é novo na função portanto entendo os erros.

      Por exemplo, estando Vítor Bruno há vários anos no clube, não devia já saber que Eustáquio e Grujic na mesma equipa raramente deu bom resultado?

      Mas prefiro dar o benefício da dúvida pois acredito que vai aprender com os erros e que fruto de não haver pré-época com alguns jogadores há experiências que vão ter que ser feitas durante a competição.

      Aproveito para deixar um exemplo da dificuldade por que estamos a passar na qualidade de jogo:
      Namaso claramente jogava mais como falso avançado a pedir atrás e Samu é claramente um jogador que pede mais na frente. Uma única alteração de um jogador e das respetivas características já obriga a mudar a forma de jogar do resto da equipa. E isto leva tempo e treino não é só tirar pedra e meter outra pedra no seu lugar, senão não tínhamos treinadores mas sim calceteiros.

      Ainda andamos à procura da melhor forma de enquadrar as melhores peças numa ideia de jogo portanto é preciso paciência e compreensão por mais vontade que todos tenhamos de ganhar todos os jogos e jogar sempre bem. Infelizmente não vai acontecer sempre. É preciso é que aconteça cada vez mais vezes. Se daqui a 2 meses continuarmos assim é que fico preocupado.

      Termino dizendo que me identifico bastante com os seus/teus comentários o que por vezes até me faz não comentar.

      Eliminar
  42. Acho que temos a obrigação de tudo fazer para tentar ganhar ao MUnited. Tem de começar no treinador, que esteve muito mal na equipa que pôs em campo contra o Bodo/Glimt, e ter seguimento nos jogadores do FCP, que tiveram uma enorme falta de atitude nesse jogo (Gonçalo Borges, João Mário, Grujic, Ivan Jaime, principalmente estes). Tem de haver entrega total, inteligência e ambição, é perfeitamente possível ganhar a este MUnited que tem duas vitórias em 7 jogos, está em 13° na 1er league e vem de empatar em casa com o Twente para a Liga Europa.Os jogadores do FCP têm que disputar cada lance como se fosse o último, é importantíssimo para o crescimento da equipa fazer uma boa exibição e um bom resultado neste jogo. Se o Twente, equipa holandesa de 2a linha, que tem um plantel avaliado em 68M de euros, foi capaz de ir empatar a Old Trafford, porque não havemos nós, equipa de 1a linha do futebol português e europeu, com um plantel avaliado em 335M de euros, ganhar-lhes na nossa casa ou pelo menos tudo fazer nesse sentido? Somos Bicampeões Mundiais, Bicampeões Europeus, Bivencedores da Liga Europa, não somos uma equipazita qualquer. Temos de ter sempre ambição e brio, dentro e fora de campo.

    ResponderEliminar
  43. Não vi o Manchester com o Twente, mas não andarei muito longe da verdade se disser que esteve concentrado, ocupou bem os espaços, defendeu bem e depois procurou a sorte. É isso que o FCP tem de fazer. Se for de peito feito, acreditar que vai jogar frente a uma equipa debilitada, arrisca-se a ficar a perder, ter de arriscar, dar espaços, sujeitar-se a sofrer mais golos e a derrota ser inevitável. Não podemos entrar tolhidos, mas sendo realista, temos de entrar com respeito pelo adversário, não ir na conversa do MU 13ª da Premier League.

    ResponderEliminar
  44. Vila Pouca, eu não quis dizer que devemos ir lá prá frente tentar "massacrar" o MUnited, bem pelo contrário, isso seria suicídio. Aliás, com o Bodo/Glimt, estávamos a ganhar 1-0 com alguma sorte e em vez de estarmos bem posicionados no terreno para não os deixarmos aplicar a arma + forte deles, o contra ataque, andava tudo lá na frente - GB, JM, Grujic, Zé Pedro - com um espaço enorme cá atrás para eles poderem aplicar a sua terrível transição ofensiva, o que juntamente com a falta de atitude na reacção à perda da bola, deu no que deu. Com o MUnited tem que haver muito rigor táctico, muita entrega, muita entreajuda e aproveitar-se os espaços que eles vão dar porque estão a jogar sobre brasas e têm de mostrar jogo à altura de um MUnited. Até temos um jogador muito bom nisso, o Galeno, que já nos trouxe muitos dividendos neste tipo de jogos. Mas o VB tem de ajudar metendo os jogadores certos e dando-lhes indicações claras do que têm de fazer dentro de campo.

    ResponderEliminar
  45. Não vi o jogo mas soube o resultado e foi mais uma grande vitória no andebol. Os lagartos este ano vão sofrer.

    ResponderEliminar
  46. Vi o jogo de Andebol quase todo, os jogadores e a equipa estão a crescer de jogo para jogo, apesar de algumas lesões que vão surgindo. O miúdo Martinez estava em enorme forma, lesionou-se com gravidade no menisco, foi operado, e agora vão ser vários meses de fora. Andamos com um azar incrível no andebol, já na época passada foram meses e meses de fora do Iturriza e do Daymaro. Mas temos um grande treinador e um bom plantel, com potencial para crescer muito, havemos de ultrapassar todas as contrariedades e dar luta cerrada ao sporting até ao fim.

    ResponderEliminar
  47. Caro DVP:
    Gostei do nosso jogo de andebol e lamento a lesão do Martinez pois representa uma contrariedade grande para o atleta e para a equipa.
    Amanhã, acredito que vamos recuperar pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se foi apenas menisco, ou também afectou os ligamentos. Se foi o 1º caso a recuperação é rápida, se for o 2º é mais demorada. Mas ainda falta muito campeonato. Neste momento o Sporting está fortíssimo - não é uma equipa qualquer que ganha por 9 golos aos húngaros do Vezprem -, mas tudo vai ser decidido lá mais para a frente e aí veremos como estarão os dois principais candidatos ao título.

      Eliminar
    2. Uma lesão do menisco tanto pode ter recuperação rápida - 1 mês ou menos - como pode levar 6 meses ou + a recuperar. Como houve operação, não deve demorar menos de 3 meses para voltar a competir. Já na época passada esteve 3 meses de fora, se não estou enganado, por um problema parecido no outro joelho. É muito bom jogador e muito jovem, é uma pena para ele e para o clube ter já tantos problemas nos joelhos.

      Eliminar
  48. Futsal nas camadas jovens do FCP, está concretizada mais uma promessa desta nova presidência de AVB. Espero que o FCP e a Câmara cheguem a um acordo de terreno, para a construção de um novo pavilhão desportivo o mais próximo se possível do Dragão. Eu sei que não há dinheiro, mas deve haver algum crédito para que se cumpra a promessa do pavilhão e a construção da nova academia.

    Logo contra o poderoso MU, só nos interessa a vitoria. Tudo vamos fazer para que seja uma noite feliz para toda a família portista.

    ResponderEliminar
  49. Quem tem um plantel avaliado em 854,15 milhões como o United, tem obrigatoriamente vários jogadores que a qualquer momento pode decidir um jogo. Claro que não são nenhuns papões, mas temos que ter a noção que do outro lado apesar de neste momento não serem uma boa equipa, está um plantel recheado de bons jogadores, com mais de 20 internacionais.

    Também acho perfeitamente possível ganharmos ao United, mas não vamos fazer disso quase como que uma obrigação como se jogássemos contra o Farense em casa.

    Os últimos dois jogos são um bocado enganadores, a derrota expressiva contra o Tottenham foi precipitada pela expulsão do Bruno ainda na primeira parte quando o resultado era de 0-1 e no jogo contra o Twente o treinador do United descansou alguns titulares.

    Será precisa fazer melhor do que temos feito até aqui para derrotar o United e concordando que não podemos entrar de peito feito, acho que teremos de ser uma equipa arrojada e com alguma mentalidade atacante para aproveitarmos o mau momento da equipa do United e não os deixarmos sentirem-se confortáveis no jogo. Porque aqueles jogadores com espaço e tempo, vão fazer estragos porque a qualidade está lá.

    João Reis, estamos de acordo nesse ponto e podes me tratar por tu.

    ResponderEliminar
  50. Eu hoje jogaria com tiago djalo, acho que o jogo adequado para coloca ló em jogo
    Fabio vieira a titular jogando em alternância com o Pêpe a 10
    Martim Fernandes a titular

    ResponderEliminar
  51. Não sendo um especialista em medicina, mas até por experiência própria, vou sabendo algumas coisas. Uma lesão no joelho com roptura de ligamentos, obriga a operação e a recuperação demora meses, em alguns mais do que outros, depende do espírito de sacrifício do doente, da reacção do corpo, de quem trata. Por exemplo, o Jorge Costa chegou a recuperar de um roptura de um ligamento em quatro meses. Se for uma entorse, quase sempre não é necessário operação. Mas se for apenas uma lesão no menisco, até pode ser tratada através de uma artroscopia e a recuperação é rápida, quatro a cinco semanas se não houver complicações e a recuperação for bem feita.

    ResponderEliminar
  52. Zé pedro fraco muito fraco....aconteceu hoje aquilo que aconteceu com o Gyokeres não conseguiu deitar abaixo o avançado do manchester!!!
    Esqueçam é bom para jogar na taça da liga e de portugal contra os pevidens desta vida
    Eu treinador na 2 parte entrava Tiago djalo e martim...João mario pelo amorcde deus..

    ResponderEliminar