Depois da vitória difícil frente ao Farense, muito por culpa de uma eficácia confrangedora, sem esquecer a grande exibição de Ricardo Velho e de falta de uma pontinha de sorte, sempre importante no futebol, o FCP tinha em Guimarães e frente ao Vitória local, um desafio de grau elevado de exigência.
Vítor Bruno escalou Diogo Costa, João Mário, Zé Pedro, Nehuén e Francisco Moura, Alan Varela, Eustaquio e Nico González, Pepê, Samu e Galeno e o FCP com uma segunda-parte de bom nível e com Samu e os laterais em evidência, conseguiu um excelente e justo triunfo num campo difícil.
Jogo começou algo confuso, Dragões com mais bola, mas muito lentos, previsíveis a executar e com pouco discernimento no último terço, escolhendo e optando quase sempre mal. Vitória tranquilo na defesa - Alan Varela e Eustaquio dois dos jogadores com mais bola, demoravam muito a decidir o que fazer, estavam praticamente parados.
Primeiro lance de relativo perigo junto à baliza de Bruno Varela aconteceu já perto da meia-hora, muito por culpa de um Porto pouco inspirado. Para além disso, muita discussão, jogo muito parado, o que favorecia a estratégia dos vimaranenses. Um espectáculo muito pouco agradável.
E assim não admira que os primeiros 45 minutos se esgotassem sem golos e pior, sem uma oportunidade de golo eminente.
Por parte do FCP, muito porque o meio-campo sem dinâmica e com uma lentidão exasperante, era incapaz de romper linhas, servir nas condições o ataque, sempre mais preocupado em jogar para o lado e para trás que para a frente. A exibição do conjunto de Vítor Bruno foi muito fraca na primeira-parte, não houve um jogador que sobressaísse, apenas os dois centrais estavam ao nível da exigência do jogo.
Depois de uma primeira-parte que deixou a desejar, para a segunda esperava-se mais e melhor FCP.
E os segundos 45 minutos não podiam ter começado melhor para os portistas. Excelente jogada de João Mário pela direita, cruzamento perfeito para o golo de cabeça de Samu.
Reagiu o Vitória, respondeu a equipa de Vítor Bruno, mas equipa da casa mais atrevida.
Era importante aproveitar os espaços que o atrevimento vitoriano ia dar. E foi assim. Enorme qualidade de passe de Francisco Moura e Samu a ir para o espaço nas costas e fazer o segundo golo.
Era importante não deixar o Vitória entrar no jogo.
Os de Guimarães mexeram, o FCP começou a perder gás, impunha-se fazer o mesmo.
Assim foi, aos 71 minutos saiu Eustaquio e entrou Grujic.
Samu exausto, deu o lugar a Namaso, minuto 74. O FCP apesar das alterações perdeu frescura , capacidade para controlar o jogo, sair bem, o conjunto de Rui Borges esteve perto do golo.
Namaso entrou a fazer as asneiras de sempre: andar com a bola até a perder.
Aos 88 minutos, Francisco Moura - mas que grande aquisição! -, foi a linha cruzar para Pepê fazer o terceiro.
Aos 89 saíram Alan Varela, Nico e Pepe, entraram Vasco Sousa, André Franco e Gonçalo Borges. O jogo terminou com a vitória sem contestação do FCP num estádio tradicionalmente difícil.
Não sendo uma grande exibição, foi uma segunda-parte muito boa e que não teve nada a ver com a primeira. A defesa que tinha estado em bom plano, continuou segura, com a dupla de centrais sempre muito bem, mas com os dois laterais, João Mário e Francisco Moura em grande plano, quer a assistir um Samu que quando tiver a condição física ideal e mais trabalho colectivo, pode ser um caso sério e no terceiro golo Pepê. O meio-campo, em particular Alan Varela, também subiu e o ataque cumpriu, só faltou Galeno marcar. O luso-brasileiro trabalhou muito, mas não fez um bom jogo.
Seguimos o nosso caminho imunes ao ruído. Com a consciência que a época vai ser difícil, mas a tendência é melhorar. Ganhar no D.Afonso Henriques por três golos sem resposta, não permitir quase nada a um Vitória que está a fazer um grande início de época, é óptimo para a tranquilidade e confiança de uma equipa que perdeu referências, viu os jogadores chegarem já com a temporada iniciada, precisa de ir ganhando jogos enquanto a máquina vai sendo afinada.
Primeira parte de estudo entre as duas equipas .
ResponderEliminarNa segunda parte estivemos claramente melhores e merecemos a vitória .
Quando os melhores entram de início , tudo fica mais fácil !!!
A dupla de centrais Nehuén Perez e Zé Pedro não deram qualquer tipo de hipóteses , o Guimarães que me lembro não teve uma única chance de golo , e isso diz tudo ...
O Francisco Moura e o Samu são craques !!!
Finalmente o Pepê fez algo de jeito ...
Sem triunfalismos, apesar da excelente 2a parte, dedico esta vitória ao FJ M que ainda está "convalescente" da derrota eleitoral e respetivo "despedimento com indemnização " . Quem será a próxima viúva a falar em véspera de jogo importante ? Viva o FCP
ResponderEliminarExibição muito sólida, na primeira parte não permitimos nada e fomos muito cautelosos muito devido ao excelente início de temporada do Vitória. Com o golo a equipa soltou-se para uma vitória clara e justa. Destacar as excelentes aquisições feitas com critério e qualidade. Nehuén e um jogador de classe indiscutível, sempre bem posicionado nem se dá oo4 ele mas está sempre no sítio certo. O Moura tem muita qualidade e capacidade física. O Samu é um diamante em bruto, com 20 anos, aquela estampa física é com golo vale uma fortuna. Grande mérito da nossa direção desportiva. Há que destacar o Pêpê que nem estava a jogar nada na primeira parte, mas ele também é decisivo indo primeiro golo, e marcou o segundo.
ResponderEliminarEstou a gostar desta equipa, e do estilo de futebol implementado pelo mister VB está a surpreender pela qualidade de jogo e o discurso. Não é preciso estar sempre zangado e fazer de cada jogo um morticínio psicológico.
Também gostei do meio campo trabalhador e solidário, e do regresso do Zé Pedro. Neste momento é melhor do que o Otávio.
Parabéns a equipa e agora recuperar para entrar bem na Liga Europa.
Nota para o cartão amarelo ,ap mostrado ao Samu, antes de fazer falta foi empurrado e desequilibrado….
Assim sim. Na 1a parte, algum encolhimento, estávamos a jogar num campo difícil frente a uma equipa forte e muito moralizada pela vitória na casa do grande rival e por 10 vitórias em 11 jogos, havia que ter algum cuidado e ganhar algum conhecimento da equipa adversária, mas na 2a parte, com confiança ganha e com os jogadores certos em campo, foi cada tiro cada melro. Se o jogo com o Farense foi um festival de desperdício - com muito azar à mistura - este foi quase um tratado de eficiência, nas assistências e nas finalizações. Com Nehuen, Moura e Samu, o FCP fica bem + forte. E foi feita justiça a Otávio e a Zé Pedro: o 1° foi para a bancada, o 2° voltou à titularidade. E ainda falta o Fábio Vieira que vai quase de certeza ser uma grande + valia. Se não tem sido aquela infantilidade do Otávio em Alvalade, podíamos perfeitamente estar a repartir a liderança do campeonato com o sporting.
ResponderEliminarCaro DVP
ResponderEliminarSem espinhas. Boa segunda parte muito alicerçado na qualidade individual de Samu e também dos laterais. Namaso e Ivan Jaime não tem andamento para isto. Até o Eustaquio parece melhor. Quero acreditar que a equipa está a crescer. Espero que assim seja.
Bom jogo e grande vitória. Moura e Samu em grande. Zé Pedro mereceu a titularidade. É continuar assim e outras vitórias se seguirão.
ResponderEliminarA partir do momento que o Nehuén tem o mesmo rendimento na direita ou esquerda do centro da defesa, o Zé Pedro deve manter-se na equipa. Com o Fábio bem e com a qualidade de passe, junto ao pensar e executar rápido, a soltar nas idas do Samu para os espaços podemos fazer mossa.
ResponderEliminarO Tiago Djaló do tempo do Lille seria titular Sr.Vila.
EliminarSuper rápido e de processos simples.
Mas como não sei como estará a recuperação da rotura de ligamentos que teve em Itália...esperar para ver
Mas claro, entre Zé Pedro e Otávio,mil vezes o Zé!
Caro DVP:
ResponderEliminarConcordo na totalidade com a sua análise ao jogo.
Merecemos a vitória pelo que fizémos ma etape complementar.
Fábio Vrirrimo não gosta do FCP.
Um abraço.
Belíssima vitória . "Ganda " Samu ! Finalmente ! uma referência no ataque que esperemos evolua para patamares ainda melhores quando houver naquele nosso meio campo , uma maior atenção às desmarcações que o rapaz parece ser capaz de fazer para depois concluir . Estou como o cãozinho do ...Pavlov ... Saudações Portistas . ( Devo confessar que não consegui (ainda ) aderir ao futebol feminino, mas amanhã estarei na minha diagonal de 2 metros e 4kapas , a iniciar a ..."aprendizagem " : Força , mocinhas !! )
ResponderEliminarNão vi o jogo...mas fiquei muito contente com esta vitória! Força FCPORTO!
ResponderEliminarEstava apreensivo a respeito deste jogo, todavia, penso que a nossa equipa tornou o jogo fácil.
ResponderEliminarEspero que o Octávio não se torne noutro Carmo. Quando disse que tinha “secado” o goleador do Sporting, foi feio e deu um autêntico “tiro nos pés”.
Quanto ao FJM, é pena que tenha falado, pois penso que fez um grande trabalho ao desmascarar a tramóia dos e-mails. Espero que comecemos todos a remar no mesmo sentido. Abraço a todos os Portistas.
O FCP fez um jogo honesto, na 1ª parte respeitou o Guimarães, embora dominando mas com pouco ou nada de oportunidades, estudou bem o adversário. Na 2ª parte tinha que ir à procura dos três pontos, fez 3 golos justificando a vitoria. Não foi um jogo de encher o olho mas QB.
ResponderEliminarSamu aos poucos vai mostrando aquilo que o FCP precisava, os golos. gostei dos laterais JM e FM estiveram bem, assim como toda a equipa.
Dar os parabéns á equipa por esta vitória.
ResponderEliminarDestacar sobretudo Perez e Moura, porque são exactamente o tipo de contratações que precisamos para resolver 2 problemas que se arrastavam. Basta 2 jogos para termos a certeza que são valores seguros na equipa.
Este é o maior elogio que posso fazer a esta direção, as contratações foram feitas para tentar resolver problemas da equipa, não para pagar favores a ninguém. O que não significa que todos vão resultar.
Samu ainda não está lá, mas está a dar á equipa uma referência ofensiva, capaz de jogar sozinho na frente de ataque que muito nos faltava e aparentemente tem golo, que também é uma lacuna dos nossos avançados. Mas VB tem razão quando diz que em alguns momentos de jogo ainda se sente que é um elemento estranho á equipa.
Por falar em VB, gostei da forma clara como explicou o afastamento de Octávio, sem dramas e sem se esconder deixando tudo claro para adeptos e os próprios jogadores.
Ainda não se consegue ser consistente durante 90 minutos, mas a equipa pode e vai melhorar.
ResponderEliminarTemos de dar tempo até os novos jogadores assimilarem as ideias do VB e com a entrada do Fábio Vieira para dar classe no meio campo.
Otávio deverá continuar na bancada até entender que não é craque, mas um jogador com algum potencial de crescimento, precisa de ser mais humilde, pois só assim poderá crescer.
Zé Pedro cumpriu mais uns vez, sem grandes rasgos mas sempre assertivo.
Nehuén e o Moura foram excelentes aquisições,acrescentaram muita qualidade à nossa defesa.
Samu é um craque que nos dará muitas alegrias
Boa vitória em campo difícil, foi resolvido um problema na linha defensiva central, com Zé Pedro e Perez, e uma referência no ataque, com Samu...
ResponderEliminarEntrosando mais a equipa, esperando que Fábio tenha um regresso auspicioso, podemos melhorar e ter mais garantias.
O caminho faz-se andando...
É sempre complicado jogar com o Guimarães em casa deles. Não estava à espera de um resultado tão volumoso. Grande vitória. Até agora tem sido quase tudo perfeito.
ResponderEliminarBoa tarde Sr. DVP e restantes Amigos FCPortistas.
ResponderEliminar(Quando escrevo este comentário, ainda não li nada doutros comentário aqui colocados) Sobre as conferências de imprensa e as perguntas que, por vezes, a CS ao serviço do império faz quero aplaudir este: "não, não, não, não e... não". Grande VB, sem espalhafatos vai dando sinais aos sabujos de que têm que respeitar a inteligência dos outros e que apenas diz aquilo que ele quer, não o que estes freteiros pretendem que ele diga. 'Chapeaux'.
Um abraço a todos e viva o nosso FCPorto.
Luis Oliveira
Aqui por estas latitudes mais meridionais tenho ouvido que ontem na AG das galinhas houve porrada e faltas de respeito à farta. Terá sido? É que pela comunicação social destas paragens tudo correu normalmente, parece que o adiamento foi porque a noite já ia alta e no dia seguinte tinham que trabalhar....
ResponderEliminarLembram-se??? Em Novembro do ano passado a famigerada AG do FCPorto deu o tempo de antena que todos nos lembramos.
1 abç e viva o nosso sempre grande FCPorto.
Luis Oliveira
Sobre o jogo de ontem, estou a gostar. Os reforços são isso mesmo e, quando tivermos mecanizado o nosso esquema de jogo, com Samu ou com Gull, um pensador do jogo que municie a nossa capacidade ofensiva, não sei não... Por mim temos muita coisa para alimentar as nossas expectativas. Acho que esta gente nova tem muito para nos dar e surpreender e por aqui se vê que, quando os sócios do FCPorto se pronunciam sabem para e por onde pretendem ir.
ResponderEliminar1 abraço e viva o FCPorto.
Luis Oliveira
Boas,
ResponderEliminarGrande 2. Parte, segura, competente, e qualidade
Grande F.moura aqueles 2 lances, nem wendel, nem zaidu conseguiam colocar a bolinha a mercê...aí está alguma diferença
Samu tem tudo para crescer. E vai dar muitas alegrias
Palavra so Zé Pedro tornou a equipa mais segura
Sobre o Otávio acho que foi uma boa decisão em ter ido para a bancada. Pessoalmente ainda não me convenceu, dou-lhe apenas o benefício da dúvida porque ainda é relativamente novo, fará 23a a partir de Abril. O Otávio tem uma coisa que me deixa com um pé atrás, é a cabeça. Parece me ser um "burro", e odeio jogadores redes sociais. Foi-lhe bem feita não ser convocado. Será que vai aprender? Será que vai perceber que só tem uma oportunidade? No futebol tudo passa muito rápido. Basta aparecer um novo central (seja da formação, foi assim que apareceu o António Silva) e ele vai de vela!
ResponderEliminarOntem na CMTV dizia o Diamantino, o Samu não tem técnica, não vejo nada nele, parece um Marega , está bem está a marcar golos mas não me parece que tenha o mesmo impacto que alguns avançados que já brilharam em Portugal 😂😂😂😂😂😂
ResponderEliminarBom, bom, é o Pavlidis, esse monstro do banco da selecção grega.
EliminarAmigo José,na CMTV vindo de dementinos não me surpreende,mas já vi aqui comentários engraçados,em que se vê bem a dificuldade em lidarem com as qualidades do SAMU.
Eliminar"Ainda não mostrou nada, está desligado,desfazado da equipa"
Está difícil aceitar.
O Diamantino é um resabiado e um amargurado da vida .
EliminarBom é o Artur Cabral e o Pavlidis que é suplente do Ioannidis na seleção grega ...
Boa tardeSr.Vila e amigos dragões.
ResponderEliminarGrande resultado num campo sempre difícil,contra uma equipa que vem jogando bom futebol.
Para mim também foi surpreendente o resultado,mas como dizia o outro...
Limpinho, limpinho.
A ver se damos continuidade ao bons sinais de ontem.
Ainda não mostrou nada, o Samu, está desligado da equipa e tal e coisa, mas já marcou 3 golos em 118', 2 deles de fino recorte finalizador. Quando começar a mostrar alguma coisa e estiver ligado à equipa, imagino, vai rebentar com tudo, vai ser outro Jardel.
ResponderEliminarO que esse zarolho diz não interessa para nada pois a sua credibilidade é zero. Não sei como perdem tempo a ver esse lixo televisivo.
ResponderEliminarAs nossas meninas estão imparáveis, as do futebol 3-0 para a taça, as de Volei 3-1 e conquista da Taça Ibérica. As primeiras de muitas vitórias. Força!
Assim é que é Soluap. Um portista a sério tem que ter sempre + disponibilidade para elogiar as equipas do FCP do que para criticá-las.
EliminarBela estreia do futebol feminino na Taça, com vitória em Viseu na presença do nosso Presidente. Bom começo e boa vitória do voleibol feminino também . Categoria de clube!
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarFim de semana muito positivo para as nossas cores, ganhamos em Guimas, ganhamos mais uma taça para o museu das nossas magnificas meninas do Voleibol e a equipa feminina de futebol estreou-se com um vitória continuando assim na taça de Portugal. Estamos no bom caminho, VIVA O F.C.PORTO!
Quanto ao jogo de guimas, fizemos um jogo muito competente com a evidencia que a equipa continua a crescer. Na 1ª parte criamos muito pouco, na 2ª foi bastante melhor também muito porque o guimas subiu mais no terreno e assim sendo tivemos mais espaço e jogamos muito melhor, estamos a caminhar no bom sentido.
Não gosto ver jogadores e ainda por cima capitão de equipa Diogo Costa vir com conversa de lamps a dizer que podemos ganhar a taça uefa?? isso nunca foi nem será um discurso à Porto, temos é de trabalhar para melhorar, tudo o resto vem com trabalho.
VIVA O F.C.PORTO MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL
VAMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Concordo com a crónica, jogo com duas partes completamente distintas, a 1ª fraca e a 2º boa, onde certamente o golo logo no reatamento ajudou bastante.
ResponderEliminarVB fez 3 alterações ao 11 inicial, sendo que 2 delas melhoraram a equipa, Zé Pedro deu estabilidade ao sector defensivo e Samu trouxe outra presença no sector ofensivo. Na primeira parte notou-se que a forma da equipa jogar não ia ao encontro das características do Samu. Durante esse período nunca procuramos a profundidade e fizemos muito poucos cruzamentos.
A última alteração e aquela que achei errada foi a entrada do Eustáquio. Não desgosto do jogador mas já se percebeu que não faz uma boa dupla com o Varela. São os dois muito parados e não dão dinâmica ao meio campo. Acho que Eustáquio renderá mais a jogar no lugar de Varela, quando for preciso dar descanso ao Argentino.
Continuo a achar Martim mais jogador que João Mário, mas é verdade que fez o João fez um bom jogo.
Muita gente ansiava com a vinda de Galeno para extremo mas o que é certo é que isso coincidiu com uma baixa de rendimento. Não é que eu defenda que Galeno deva ser lateral, mas entendo que pelas suas características vir muitas vezes embalado de trás lhe dava alguma vantagem nos duelos com os adversários.
Relativamente aos 3 reforços nada a apontar, tiveram bons desempenhos. Mas para mim o central é craque. Agora percebo o porquê da insistência e paciência na sua contratação. A raça e combatividade Argentina já eu estava à espera, agora a qualidade e serenidade com bola impressionou-me.
Nota para a entrada de Namaso em campo, muito mal. Não sei se por ficar aziado ou se por querer muito mostrar serviço mas nos 15 minutos que esteve em campo esteve muito mal. Agarrou-se ainda mais á bola do que o habitual, numa altura em que era preciso defender o resultado não teve nenhuma ação positiva defensiva, perdeu 7 dos 8 duelos que disputou e perdeu 4 posses de bola. Muito mau.
Já deu para perceber que com VB a conversa do todos contam não é treta, ele vai mesmo promover rotação no 11 e mesmo as substituições no decorrer dos jogos não serão sempre as mesmas nem os mesmos jogadores a entrarem. O que ainda não percebi é o que levou Vasco Sousa depois de 5 titularidades e bons desempenhos a ter apenas 3 minutos nos últimos 2 jogos.
Como não sou especialista, se alguém for capaz de me explicar os 17 milhões de euros que custou a renovação do contrato do Otávio, fica os meus agradecimentos.
ResponderEliminarhttps://www.abola.pt/futebol/noticias/otavio-os-euro17-milhoes-que-no-final-das-contas-entraram-no-negocio-entre-fc-porto-e-al-nassr-2024092216105600256
Era tudo tão novelado tão escuro, que nem com lentes de ver os astros víamos nada. Mas aos poucos vamos sabendo mais, nada que já não desconfiássemos...
ResponderEliminarLembro-me bem, de na altura, quando se soube do pretenso prémio de assinatura, enorme, o empresário do Otávio ter vindo a público mostrar a sua estupefacção dizendo que nem um euro tinha sido pago de prémio de assinatura ao jogador. Portanto, deve ter sido mais uma "complexa operação" de roubo ao FCP, feita por quem lá estava e por quem rodeava quem lá estava, a juntar a muitas outras, para porem + uns bons milhões nas respectivas contas bancárias offshore. É por esta e por muitas outras, que não pode haver contemplações com ninguém se as auditorias forenses que devem estar quase concluídas e a investigação criminal que também está a decorrer chegarem a conclusões inegáveis de roubo continuado e severo ao FCP. Se se provar, têm de pagar criminalmente e indemnizar tudo o que roubaram até ao último cêntimo.
ResponderEliminarO Zé Mota já foi de mota, não soube aproveitar a 2a chance que teve à conta da equipa do FCP que foi amiga. Não desejo mal a ninguém mas também não tenho pena nenhuma dele, destila rancor ao FCP sempre que a oportunidade surge.
ResponderEliminarBoas tardes,
ResponderEliminarHá uma semana, fomos muito azelhas,mas no fim, ganhamos, com equipas que não se pode perder pontos. Está semana, primeira parte medíocre, segunda, abre a frente de ataque com oas extremos a jogar e assim já temos FCPorto. Uma palavra para o FJM, um bom Portista, não há dúvidas, tem agora uma boa oportunidade de nos explicar esta negociação do Octávio!...
Abraço
Peço desculpa se ocupo este espaço com uma situação que não é nossa mas que devo realçar face ao tempo de antena que a C.S. lhe deu a semana passada. O J.Mota, esse mesmo saiu-se ontem com outra pérola "Isto é só para homens " . Ok, hoje foi de vela....Ou de mota?
ResponderEliminar"O Benfica não é o FCPorto"
ResponderEliminarFrase de um tal de Manteigas , aspirante a candidato das galinhas .
Isto em relação á assembleia geral dos clubes .
Seguramente o senhor Manteigas nunca foi a uma assembleia geral do Benfica quando Vale e Azevedo e Luís Felipe Vieira eram presidentes ...
Mas tem razão ... não há como comparar , são diferentes , no nosso clube , não há Estorilgates , túneis de espera , toupeiras , esquemas dos Emails , operações lex , sacos azuis , malas de dinheiro , contas partilhadas com outros clubes .
E sobretudo não estamos a cima da lei como o clube dele está , que goza de impunidade total ...
O Zé Mota vai mudar de nome , para Zé dos patins ...
Respondendo ao MVP, embora sem certezas e apenas especulando (embora, penso, com elevada hipótese de acerto),
ResponderEliminardigo que era/é habitual em muitos clubes por uma questão de eficiência fiscal, ou dito mais terra-a-terra, para fugir à elevada carga fiscal -50% de IRS mais 23,5% da entidade patronal para a SS a que acresce os 11% para a SS do beneficiário - fintar-se o Fisco através de contratos de imagem, comissões e o mais que a imaginação tuga inventa. Aliás, a PGR tem vários processos crime abertos desde há vários anos, até ao momento sem resultados. talvez porque estão os 3 grandes envolvidos e a prova seja difícil. Espero que a auditoria não venha trazer lenha para o FCP se prejudicar.
Bem visto. Se a auditoria expor demasiados detalhes, o clube ainda corre o risco de levar com o fisco em cima. A vida é complicada.
EliminarA táctica de usar o mais básico e primário anti-portismo para ser popular no Benfica é velha e cheira a bafio.
ResponderEliminarJchs, não sei, espero que nem seja uma coisa nem outra. Não seja uma manobra para fugir às responsabilidades fiscais ou a loucura de uma renovação por valores que não se compreendem. na situação em que o FCP se encontrava e ainda encontra. Como disse na altura da renovação, evitar que o Otávio saísse a custo zero, OK, pela importância que o jogador tinha na equipa; ir mais além do que se devia a título excepcional, OK, mas por esses valores nunca. Já li que dos 60 milhões o FCP nem recebeu metade...
A auditoria quando sair tem de ser muito bem explicada, para que, por um lado os adeptos possam ser esclarecidos, mas sem colocar em causa os interesses do FCP.
Caro DVP e prezados portistas,
ResponderEliminarÉ impressionante como, em 2024, continuam a projetar todos os males no FC Porto. Não conseguem ver nada para além de Lisboa e insistem num discurso que se recusa a refletir a realidade deles ou do futebol português. Parece uma estratégia saudosista dos tempos da ditadura, quando só uma narrativa prevalecia – a dos clubes da capital.
Agora é o Manteigas, e o Varandas é mais do mesmo. São muito pequeninos, vivem com a cabeça dentro do próprio rabo, mas é isso que interessa à comunicação social. Já passaram 50 anos da revolução, e estes tipos continuam a querer viver no passado.
Para vos ser sincero, estimo que se prejudiquem, com F grande.
Viva o FC do Porto, sempre!
Saudações portistas,
HMF
"Álvaro Sobrinho acusado de branquear 20 milhões de euros no Sporting"
ResponderEliminarQuem acompanha e segue este blog á alguns anos , sabe , o que eu tenho escrito aqui , este é daqueles que só engana quem quer ser enganado !!!
Era demasiado óbvio , mas como é da capital está tudo bem .
Agora sabemos muito bem como os viscondes saíram do buraco , foi isto e o negócio escândaloso das VMOC , com o novo banco , um negócio da China para os viscondes , vendes por um euros e depois recompras poe 9 cêntimos ...
Uma vergonha , um escândalo , mas mais triste é o silêncio supulcral e cúmplice da comunicação social da capital ...
Os 20 milhões na SAD dos viscondes são uns trocos na golpada do BES Angola
ResponderEliminar20 milhões segundo a CS , claro que foi muito mais que isso que lavou no Sporting ...
EliminarEle roubou muitos milhões no BES Angola ...
Os dois da 2a circular estão atolados em imundície até ao pescoço, desde sempre, mas ainda têm a lata de nos apontarem constantemente o dedo e de nos chamarem maus. O gajo com merda amanteigada no lugar de cérebro é um lampião do piorio, entrou a dizer que é tudo anti-benfica, que só mudam as camisolas de fim de semana para fim de semana e que é para darmos cabo deles todos, e agora acrescentou que o slb não é o FCP, querendo dizer com isso que no slb é só beijos e abraços nas AG - hahaha - e no Porto é só violência. Com gente assim, não vai dar nunca para termos boas relações com eles, o AVB vai acabar por chegar a essa conclusão, se é que já não chegou. É seguirmos o nosso caminho, gerindo muito bem desportiva e financeiramente, com o apoio total dos sócios e adeptos, cada vez mais fortes, para sermos mais fortes que eles apesar de todas as vantagens competitivas que lhes são artificialmente dadas pelos muitos tentáculos do regime. E depois disso conseguido, através de um caminho de total transparência e verdade desportiva, olharmo-los de cima, e cagarmo-nos pra eles.
ResponderEliminarDar cavaco a uma manteiga rançosa & compª é perder tempo, se o que já lá está,, foi sempre um estratega de montar ratoeiras no túnel, o que saiu uma ratazana velha a contas com a justiça, esta manteiga rançosa é mais um paraquedista que por lá anda à procura de tacho.
ResponderEliminarNa 2ª circular há sempre abutres e lagartos, um com golpe à banca o outro de toupeiras, emails com padres subornos, sacos azuis especiais de corrida, amigos, que venha o diabo que escolha.
Caro DVP:
ResponderEliminarEstá a ser muito interessante a entrevista de Mário Santos no Porto Canal.
Abraço.
Vou tentar ver... Vi a conferência de imprensa do VB e aquelas perguntas irritaram-me.
EliminarMas porque carga de água o FCP tem obrigação de ganhar a Liga Europa? Mas que perguntas são essas? O FCP só tem uma obrigação, sempre, e é a de tentar ganhar os jogos. É com esse espírito que amanhã vai entrar em campo. Porquê essa exigência para com o FCP, numa Liga Europa que tem, por exemplo, Manchester United e Tottenham? Repito aquilo que disse há tempos, a grande prioridade do FCP deve ser o campeonato...
Caro DVP , para mim também , o campeonato é a máxima prioridade .
EliminarA comunicação social diz que é uma obrigação ganhar a liga Europa , precisamente para desviar o foco do campeonato , os espertinhos !!!
Antes dum Benfica - FCPorto , há uma visita a Roma , para um Lázio - FCPorto , espero que Vítor Bruno faça poupança de jogadores , porque vai ser um jogo importante e quiçá fulcral nas contas do campeonato ....
ResponderEliminarBoas
Grande rombo,segundo diz as notícias.
3milhoes de euros,para a macadada,segundo diz o presidente AVB.
E um tipo como este era considerado na cidade como um exemplo do portismo.
Grande AVB, que tenhas muito sucesso no tua cruzada
São preguntas da treta, é mesma coisa que dizer que os outros clubes que lá andam, são uma merda. Haja paciência para esta trupe de recadeiros.
ResponderEliminarO mouro domingos de oliveira rei $ das arábias, ( que não haja mais nenhuma filha pra casar, se não o clube árabe tem que se chegar à frente) diz que falou com alguém do FCP explicando o porquê de deixar o Galeno e o clube de mãos atadas ignorando-os. gostava de saber qual foi a explicação deste cujo ressabiado, que foi corrido do clube da 2ª circular.
Mais logo o FCP só tem que ser sério, mostrar o seu valor, independente da temperatura e relva sintética, ser vitorioso, ser Porto. O meu maior receio são as lesões.
Boas Malta,
ResponderEliminarVou fazer uns tópicos soltos de alguém que não percebe puto disto...
1. No dia que 1clube português tiver obrigação de ganhar uma competição europeia de futebol, concordarei que estarei 1000% ultrapassado... reforço e ressalvo o que de mais importante me parece, não sei onde mas li que o FC Porto é o favorito a ganhar! A única conclusão que se pode tirar é o respeito que o n/ clube tem por essas portas fora...
2. Agradeço que deixem de fazer o n/ AVB de salvador... está a fazer o trabalho dele, esperemos todos que bem. No dia que falhar - que falhará, espero que sejam menos críticos na altura que elogiosos como têm sido!... Isto do 8 e do 80, não é comigo!
3. Esse idiota falecido do benfica... ainda bem que não levou o Galeno! É o n/ maior desequilibrador... o futuro faz-se caminhando, vamos vendo o que aí vem!...
4. O ex-líder dos super dragões, era para mim um exemplo de portismo... alguém que abanava a bandeira, mm a perder por 5... valente! Mas tendo em conta os honorários de abanar bandeiras, mudei a minha opinião!
5. O FC Porto reforçou-se como nunca esperei - temos o jogador mais caro de sempre do n/ campeonato! Reforçou o ataque - dois pontas de lanças (é nesta posição que se ganham campeonatos portugueses), lateral esquerdo e central... para mim foi um mercado muito bem, muto acima até das expetativas que achava que podia ter!
Já vi a entrevista do Mário Santos e gostei muito. Simples, humilde, sem aquelas manias de quem pensa que sabe tudo, mas ideias muito claras, todas com sentido, desde as infraestruturas que precisamos e que não temos, até à responsabilização de quem tem de ser responsabilizado, passando pelo que se espera de um clube eclético e de sócios como é e espero que seja sempre o FCP. Agora desporto não é carregar no botão e tudo funciona, é preciso que a sorte acompanhe as nossas equipas. Há uma certeza: quem trabalha assim está mais próximo de ter sucesso.
ResponderEliminarTambém vi a entrevista do Mário Santos e também gostei bastante. Verdadeiramente humilde mas ambicioso, com uma ambição assente na crença de que fazendo tudo o que nos for possível fazer, podemos atingir grandes objectivos. Como ele diz, acredita muito no "processo", dar todas as condições a todos os níveis aos melhores atletas que pudermos ter, para que eles individual e colectivamente consigam atingir o seu máximo. Com a mística FCP, claro, impregnada nesse processo. O FCP está muito bem entregue, nas modalidades, no futebol e na gestão.
EliminarDe acordo MVP. Também gostei, por isso alertei!
EliminarAbraço.
Boas
ResponderEliminarEu presencei o inicio dos super in loco.
Pertenci a eles no ano da inauguração,eram conduzidos por três figuras,o lobo(candidato as eleições),tiffosi o grande mentor da claque no inicio,e outrro figura que tratava da logistica,não me lembro do nome dele.
Não existia macaco algum de chefia..
Mas assiti ao controle da mesma,pelos gunas da ribeira e bairros.
Vi muitos portistas a serem roubados dentro da claque.
Como esta pessoa passou a ser um símbolo da cidade, Não sei
Glimt 2 vs FCP 1 no final da primeira parte. Não entendo o porquê de jogarem Eustáquio e Gruij no meio campo e o Borges no lugar do Galeno , 11 muito mal escolhido pelo VB. Jogo miserável da nossa parte, tudo muito lento, muitos passes para não se sair do sítio. Vítor Bruno tem de alterar a tática e mudar vários jogadores. Porque raio não mete os melhores logo de início, estas manias do Bruno começam a meter nojo.
ResponderEliminarAfinal a segunda parte ainda foi pior, jogamos contra 10 desde os 50 Minutos e mesmo assim ainda sofremos mais um golo. VB ainda está muito verde e fez asneira da grossa neste jogo. Até parece que somos o Real Madrid que tem 40 excelentes jogadores, nós temos 11 mais ou menos e não jogar com esses é uma enorme estupidez. Estou muito desiludido com o VB.
ResponderEliminar