Depois da derrota em Alvalade e da pausa para as selecções, o FCP voltou ao campeonato frente ao Farense, no Dragão, jogo disputado à tarde, num regresso ao passado, mas que, tudo indica, é uma excepção que confirma a regra dos jogos à noite - a haver excepções elas fazem mais sentido no Inverno que no Verão.
Neste regresso o FCP estreou de início alguns dos reforços - Nehuén e Francisco Moura -, começou com Diogo Costa, João Mário, Nehuén Pérez, Otávio e Francisco Moura, Alan Varela, Nico González e Iván Jaime, Pepê, Namaso e Galeno e logo nos primeiros 3 minutos duas oportunidades claras que João Mário e Galeno desperdiçaram ingloriamente.
O FCP continuou dominador, mas a desperdiçar de forma escandalosa, desta feita foi Otávio e depois Pepê. É incrível como se falham tantos golos cantados.
Não adianta ter posse de bola e superioridade esmagadora, mas depois não marcar um golo.
Não deixa de ser curioso que Namaso como avançado que em teoria devia estar mais perto da baliza, não tenha estado em nenhuma das oportunidades claras do FCP. Anda muito no meio-campo e nunca está lá para finalizar.
Dragões mais uma vez perto do golo, excelente defesa de Ricardo Velho a uma cabeçada de Nico.
Era preciso que Alan Varela fosse mais rápido a pensar e a executar.
Assim, o intervalo chegou com um nulo, num jogo que podia e devia estar resolvido. Não estava muito por culpa de uma falta de eficácia que deixa qualquer um à beira de um ataque de nervos.
Para a segunda-parte os azuis e brancos voltaram com o mesmo onze e logo no 1° minuto beneficiaram de penálti sobre Galeno, agarrão, que o próprio marcou e abriu o marcador.
Feito o mais difícil, era importante não relaxar, ir à procura do 2°. Mas mais uma monumental caixa de Otávio, resultou no golo do Farense e tudo empatado. Assim fica difícil... A equipa acusou o golo, perdeu organização, clarividência, os algarvios aproveitaram e ameaçaram.
Aos 63 minutos saíram Iván Jaime e Namaso, entraram André Franco e Samu.
Um grande remate de Nico ao poste e mais uma oportunidade desperdiçada de forma escandalosa por Pepê, impediram o FCP de chegar à vantagem. E mais uma bola nos ferros, desta vez na barra, remate de Galeno, que no seguimento, sozinho na cara do guarda-redes, falhou.
Aos 74 entraram Martim Fernandes e Gonçalo Borges, saíram João Mário e Francisco Moura e o FCP chegou à vantagem. Marcou Samu na recarga e após mais uma grande defesa de Ricardo Velho.
Era preciso não facilitar, procurar marcar mais um golo, pelo menos. Pepê continua a fazer asneiras atrás de asneiras. Um excelente passe colocou-o em boa posição para marcar, mas deixou passar a bola por baixo do pé e lá foi mais uma boa possibilidade.
Resumindo, vitória que merece discussão, mas foi ganhar com dificuldades um jogo que devia ter terminado numa goleada das antigas.
Otávio voltou a comprometer, mas também é um jogador sem sorte. Estava bem, cometeu um erro, golo. Mas há um jogador que me tira do sério, chama-se Pepê. Pelos golos fáceis que falha; pela forma como decide, quase sempre mal; pelos passes fáceis que erra; pela forma triste como ultimamente deambula pelo campo. Pepê não chegou agora ao FCP, tem de emergir, ser um jogador importante e não tem sido.
Careca ou com cabelo, um palhaço nunca deixa de ser palhaço... É preciso ter uma grande lata, não ter um pingo de vergonha na cara, vir dizer que podia discutir um jogo em que só não levou uma goleada das antigas porque o FCP foi pouco eficaz e a sorte protegeu a sua baliza em quatro ocasiões que a bola bateu nos ferros.
Devia ter sido mesmo uma goleada das antigas, 8-0 ajustava-se bem ao que foi o jogo.
ResponderEliminarJogar às 3h30m em Setembro pode ser bom para o público mas para os jogadores era capaz de ser bem melhor a partir das 7h. Talvez a partir de meados de Outubro esta hora aos domingos esteja bem.
Gostava de perguntar ao VB o que precisa o Otávio de fazer + para ir para o banco e se com o Pepê vai começar a ser o mesmo que na época passada: perdas de bola, passes errados, oportunidades de golo cantado desperdiçadas, mas joga sempre até ao fim. Porque não saiu ele em vez do Ivan Jaime?
O Samu fez + em meia hora que o Namaso em 4 horas. É aquela coisa de quando o PL é mesmo PL a bola parece que vai ter com ele. Como acontecia com Gomes, Jardel, Falcao, parecia que não faziam nada de especial muitas vezes, mas estavam sempre no sitio certo para a meter lá dentro. O Namaso nunca está no sitio certo na altura certa. O Samu, pelo que vi das jogadas e dos golos que marcou na liga espanhola e pelo que já fez hoje no pouco tempo que esteve em campo, é mesmo PL, + PL que Evanilson e + poderoso.
Caro DVP,
ResponderEliminarGanhamos bem e sem discussão. Continuamos a sofrer da ineficácia na hora de meter a bola na baliza. É demasiado o desperdício.
Ainda assim julgo que o mister também necessita de maior clarividência. Vejo jogo muito afunilado por vezes e na minha opinião jogadores que não desenvolvem. Ivan jaime e Navarro são 2 casos claros. Por outro lado parece que a equipa começa a perder também alguma capacidade de pressão em momentos chave. Tudo visto, foi uma vitoria justa, sem discussão mas a que faltaram nuneros mais expressivos. Vamos ver se a equipa evolui positivamente mas é preciso clarificar o meio campo e o ataque. Tem a palavra o mister
Grande exibição do FCPORTO...o resultado pecou por escasso tal a ineficácia dos nossos avançados... .
ResponderEliminarDevíamos ter ganho este jogo por uns 7 ou 8 golos golos , incrível como acabámos com o credo na boca !!!
ResponderEliminarNão se podem falhar tantos golos cantados !!!
Não pode ser tiro ao boneco (ao guarda redes)!!! tem de haver contundência !!! , mesmo nas bolas ao ferros , o Otávio mandou ao poste , com a baliza completamente escancarada !!!
O Otávio continua a sua senda de dar casarões em todos os jogos sem exceção , se o Djaló estiver em condições é pô-lo em campo a fazer parelha com o Nehuén Perez .
Depois o Pepê já mete fastio , é pá , metam o Gonçalo Borges , ou outro ...
O Namaso é bom rapaz e trabalhador , mas não é o ponta de lança que precisamos , o Samu tem de ser titular , o Vítor Bruno que não invente ...
De resto , o Zé da Mota anda xéxé , deve ser do calor , coitado , podia e devia ter saido do Dragão de saco completamente cheio ...
Começo a abominar os comentários do personagem que a Sportv coloca nos jogos com o FCPorto. Este Tonel é tudo menos isento. É um antiportista primário.
ResponderEliminarJá os clubes da capital têm sempre comentadores amigos.
É um ressabiado, nunca aguentou o FCP tê-lo dispensado.
EliminarÉ impossível continuar com Otávio e Namaso a titulares, só por masoquismo e teimosia do treinador tal acontece. Também Pepê e Ivan Jaime devem fazer uma cura de banco. Os calimeros deram-lhes 5 na casa deles e nós ganhamos com um golo à toupeiras isto é com falta. Foi para compensar o penalti fantasma do clube dos contribuintes e do golo irregular do clube querido. Espero que VB abra os olhos pois colocar jogadores que não estão bem pode dar mau resultado. Diga-se que eles no fim só não empataram, com mais uma casa da defesa, porque 2 jogadores deles se atrapalharam. E convém lembrar que só contam as que entram e a nossa ineficácia é confrangedora. Samu tem de ser titular e é preciso dar hipótese ao Denis já que Navarro parece que não conta.
ResponderEliminarÓ Soluap, Paulos ao contrário, como ficou o Benfica - FCP em Andebol? Já passaram uns dias largos e ainda não sei o resultado...
ResponderEliminarSó 2 ou 3 apontamentos:
ResponderEliminar- Octávio continua a ter muitas dificuldades nos confrontos físicos, fica sempre a sensação que a qualquer momento pode aparecer um disparate.
- Namaso é um jogador com bom toque de bola, muito trabalhador para a equipa, mas depois tem muitas dificuldades em aparecer nos momentos de finalização e também lhe falta capacidade para jogar dentro da grande área. Pode fazer uma boa carreira mas não será como ponta de lança.
- Samu é um ponta de lança muito diferente do que temos tido nos últimos anos, talvez por isso VB ainda tenha reticências em lhe dar a titularidade porque provavelmente vai implicar uma mudança na forma de jogar.
Mas se continuarmos a ter as dificuldades que hoje tivemos, em concretizar as variadas oportunidades que criamos, ele será obrigado a mudar mais cedo do que queria.
Que é que isso tem a ver para este jogo? Poupe-me com esse cinismo bacoco. Ou as verdades custam-lhe a ler? Essa foi uma boa vitória e que assim continuem. Você de vez em quando pica-se, pirque será? A implicancia com o mui nick continua, poupe-me.
ResponderEliminarEsqueci-me de lhe dizer que esteve desatento pois na altura devida vim aqui referir esse jogo. Esteja mais atento para não cometer erros e veja lá se aceita a opinião dos outros com mais fair play quando essa opiniões não coincidirem com as suas. Não tenga palas azuis e veja as coisas como são, sem as branquear ou o meu comentário sobre o jogo tem alguma mentira? Eu sou portista mas não sou cego.
ResponderEliminarPenso que a equipa está a jogar melhor pois até contra blocos baixos consegue encontrar espaços e criar ocasiões . Hoje foi um caso gritante de diferença entre o que foi criado e o que foi conseguido. Como é possível ? Afinal não temos assim um plantel tão valioso ? Hoje ninguém pode dizer que o Galeno jogou fora da posição mas ele também falha golos cantados e pagavam 50 milhões por ele . O Evanilson pagaram 37+10 milhões e hoje falhou um penalty que podia dar a vitória à equipa dele . O Pêpê é internacional brasileiro, ninguém dá nada por ele e em 100 ocasiões concretiza 1, passe o exagero . Em contrapartida o defesa Otávio falha golos cantados e, pasme-se, cada jogo é uma aflição (Não considero que seja azar porque logo a seguir à de hoje deu mais uma...) e tem influência negativa no resultado. Somados a estes - todos brasileiros - temos um Namaso que não me parece talhado para grandes aventuras e o Ivan Jaime que umas vezes está sim e noutras nim, como foram os 2 últimos jogos . Podemos e vamos fazer melhor, mesmo com estes jogadores (Evanilson não obviamente) e concerteza que iremos reformulando o plantel à medida que a situação financeira vá desafogando, mas até lá com o que temos vamos sofrer muito.
ResponderEliminarQuanto ao Mota... contra nós é sempre assim !Se calhar não passa lá o Natal e já está preocupado com isso...
A equipa e o treinador têm muito que aprender e crescer. Tivemos muito azar ou pontaria a mais com os ferros, boas defesas do guarda redes adversário e muita falta de jeito do Pepê que insiste em acertar sempre no guarda redes. O Otávio é uma amadora, falhas infantis em todos os jogos tem de ir para o banco.
ResponderEliminarInacreditável a sequência de bolas ao poste e na trave. Podíamos e devíamos ter goleado.
ResponderEliminarMais uma primeira parte melhor do que a segunda como tem sido hábito nesta época. Ainda estamos ,isto no início, a equipa perdeu jogadores importantes, e os reforços so agora é que começaram a jogar. Daqui a uns meses a equipa vai crescer, fiquei impressionado com a capacidade física do Samu. Está ali um diamante em bruto.
Quanto ao Otávio tenho para mim claro que esta direção desportiva não o contratava e muito menos por 12 milhões….mas o rapaz ainda é novo e tem de aprender com estes erros, que são desatenção ou má decisão. Não podemos queimar um miúdo de 21 anos que ainda está a dar os primeiros passos como profissional.
O Ivan Jaime hoje não esteve nada bem, e o. Namaso infelizmente não vejo que tenha capacidade para jogar a este nível.
O mais positivo é o futebol atacante desta equipa muito superior aos dos últimos anos. Tenho esperança que vamos evoluir e crescer.
O Vitória está a ganhar em Braga, com este treinador vai ser um jogo muito difícil na próxima semana. Este calendário com as saídas a Alvalade e Guimarães enquanto estamos num processo de mudança não nos calhou nada bem.
É verdade, a segunda-parte foi pior, mas quando fazemos um golo logo no início, a partir daí tínhamos tudo para arrancar para um bom jogo e uma vitória natural, sofremos um golo daqueles, a equipa perdeu tranquilidade, organização, demorou a voltar ao ritmo e as dinâmicas da primeira-parte. Mas depois lá conseguiu, fez um golo, podia ter feito pelo menos mais dois ou três. Nico ao poste, Galeno à barra, Galeno sozinho falhou, Pepê idem... Espero que possamos aproveitar melhor as oportunidades que criamos, fazer golos, com os golos tudo melhora. Esta equipa agora só pode melhorar.
EliminarSoluap, se eu tiver a certeza que você é o Paulos, sai logo de cena. É, pico-me com portistas como você, que são muito lestos a comentar e a criticar, só sabem dizer mal. Aceito o comentários dos outros, mas sou alérgicos a portistas de vitórias. E não, não comentou a vitória do FCP no jogo de andebol disputado na Luz. Portanto, não volte a repetir as gracinhas, não tenho pachorra para o Soluap como não tinha para o Paulos. Está feito o aviso. Outro igual vai dar uma volta ao bilhar grande.
ResponderEliminarGolos cantados falhados, o melhor em campo o guarda redes do Farense, 3 bolas á trave e uma ao poste, uma fífia do Octávio que deu golo do Farense, e um bronco mona lisa, que não para em lado nenhum porque é treinador abaixo da média. Este sem vergonha ceguinho, vem falar que discutia jogo até ao fim se não fosse arbitragem. Ó bronco vai dar milho aos pombos.
ResponderEliminarQuando aos comentadores da Sport TV nada a dizer, são o que são, não têm isenção . Tonel jogador mediocre, como comentador faz-favor é um ressabiado com pouca argumentação. Já para não falar do comentador da arbitragem do canal, essa triste figura, Ao Lari Leirós.
A equipa B do FCP, o mais do mesmo, arbitrada por árbitros e VARs preparados para prejudicar o FCP, hoje não fugiu à regra é uma vergonha e como tal se o FCP que tem os vídeos das roubalheiras, só tem que enviarem e manifestar-se contra os chefes da corja que são outros sem vergonha. Se assim não o fizerem vamos ser sempre uns coitadinhos.
Sr presidente, o FCP é muito grande e tem muita força, vejam se mexem..
Boa Noite,
ResponderEliminarEu vi o jogo a espaços e felizmente estava sem som - tem as suas vantagens!
Neheun e Moura, para mim serão sempre titulares nesta equipa... bastou eventualmente 1 jogo para tal confirmar;
Apareceu o João Mário em detrimento do jovem Martim Fernandes... pessoalmente acho o João Mário 1 jogador já feito, o Martim Fernandes ainda não... mas parece-me que poderá ir mais longe! O Tomás Esteves era superior a ambos e infelizmente o nosso clube nem sei bem o que fez,...
Samu tem de ser titular! É poderoso o jovem... e parece ser uma referência na área! Ressalvo e valorizo a afirmação que as principais oportunidades do FC Porto, em nenhuma foi do Namaso... muito mau!
Comentadores da Sport TV e afins, por mim - e desculpe-me Master, podiam bater a bota! Não é correto ter que ouvir as opiniões parciais e incompetentes daquela gente! Se alguém souber, gostava de perceber se a ferramenta VAR vê o jogo em análise ou se vê com som, das respetivas emissões--- Sport TV e Burros TV! A conclusão a tirar é facil...
A Sportv como todas as outras , nunca foram isentas a comentar futebol, a cantiga varia conforme a cor das camisolas e o azul e branco sempre foi um alvo a abater.
ResponderEliminarA solução já à muito tempo adotada foi tirar pura e simplesmente o som, a minha saúde agradece
Boas, não vi o jogo, só ouvi o relato. Foram oportunidades atrás de oportunidades. Acho engraçado alguns comentadores tv questionarem o nosso penalty quando o Sporting e Benfica têm sido claramente beneficiados com penalties de bolas na mão. Esta vitória não sofre contestação nenhuma.
ResponderEliminarJogo onde podíamos facilmente ter ganho 5-0. Precisamos de mais golo, pode ser que o Samu Omorodion possa entrar já na equipa e possa realmente ser o PL que precisamos lá na frente. Gostei da entrada dele, não só pelo golo mas pelo físico imponente e pelas combinações que fez (estou-me a lembrar daquele passe a isolar o Galeno).
ResponderEliminarSobre o Otávio, erros podem acontecer a todos mas tal como já foi aqui falado ele tem que descer rapidamente à Terra. Não lhe fazia nada mal um bocado de banco, até porque o Zé Pedro apesar de não ser esquerdino podia jogar ali e não esquecer que ainda temos o Tiago Djaló.
Atenção ao próximo jogo em Guimarães. O Vitória está muito forte este ano, vai ser um jogo duríssimo.
Só um aparte.
ResponderEliminarNão sei de quem foi a culpa, mas 45 min para entrar não se admite, espero bem que corrijam e não se repita.
Vitória sem espinhas, mas sofrida, devido a um bom guarda redes adversário e à falta de killer instinct que Samu descobriu e se espera dê continuidade.
ResponderEliminarCusta-me um bocado a saída da Zé Pedro, bem mais assertivo que o Otavio, mas joga num lado diferente.
Já agora, que não vi o jogo, que acharam do Perez?
Agora, continuar a trabalhar para melhorar, trabalhar bem a finalização, se for preciso, horas extra, no final dos treinos.
Os do meu tempo, ainda se devem lembrar, no antigo campo de treinos das Antas, quantas vezes alguns jogadores ficavam a acertar cruzamentos e finalização...
Boas caras portistas, quero não comentar esta vitória uma vez que há aqui toda uma palete de pessoas com melhor leitura do futebol jogado do que eu. Vim aqui apenas para partilhar o optimismo e alegria que sinto com o estado de graça do nosso clube. Um imenso orgulho em ver a malta voltar a falar de futebol jogado. O caminho será duro e nem sempre feito de alegrias mas sinto novamente a raça e cultura do Porto em trabalhar e inovar. Enfim venha o ar puro!! Só uma nota em relação ao Octávio, penso que o rapaz tem potencial mas estas falhas clamorosas, não sei se por excesso de confiança, são duras de engolir. Quero agarrar me a exemplos como o de pelo menos Bruno Alves e perdoem me se me engano mas tambem Pepe que no inicio da sua vaminhada me tiraram do sério em algumas ocasiões. Espero que seja um padrão :) saudações portista
ResponderEliminarJorge, gostei, mas quero ver em jogos de maior grau de dificuldade.
ResponderEliminarÉ incrível a falta de eficácia. Bola redonda, já dentro da área, o relvado é um tapete, a baliza tem sete metros e ou acertam no meco ou mandam para fora ou bate na trave.
Pedro Ramos pode ter sido o sistema, mas como o jogo foi às 15:30, também pode ser por muita gente a chegar mais tarde... não sei, mas se houver alguma coisa a melhorar até ao próximo jogo vai melhorar.
Fiquei logo profundamente desiludido com o nosso mister quando soube o 11 inicial. Detesto treinadores que optam pelas opções mais fáceis e colocam em campo os jogadores de mais estatuto do que os que apresentam mais rendimento.
ResponderEliminarE o nosso mister, qual Roger Schmidt, optou por tirar Zé Pedro em detrimento do Otávio, quando o Português tem tido mais rendimento e principalmente a que mais me irritou a saída do Vasco que vinha a jogar muito bem para a manutenção na equipa de um Pepê completamente inconsequente. A alteração do João Mário pelo Martim até percebo pela maior capacidade ofensiva do João Mário, visto que já se esperava que o Mota viesse de autocarro para dentro do estádio.
Relativamente ao jogo não tem história, jogo de sentido único e num misto de mérito do gr adversário com algum azar (bolas aos ferros) e muitas más definições da nossa parte ficamos a dever a nós próprios e ao José Mota uma goleada das antigas (até para evitar aquele discurso ridículo no fim).
Otávio tem potencial, ainda é muito novo mas á coisas que já me preocupam demasiado. Primeiro e a mais preocupante é a falta de capacidade nas disputas com os avançados, principalmente no jogo aéreo (a oportunidade de golo que falha completamente sozinho é bem reveladora da falta de qualidade nesse aspecto). Qualquer avançado lhe ganha bolas de cabeça. Depois os problemas técnicos. Ainda tem vários, mas arrisca como se fosse muito bom tecnicamente. A falha no golo deve-se ao facto de abordar o lance com o pé dominante num movimento contra natura (que acontece várias vezes) em relação á posição do seu corpo e da bola. O natural seria dominar a bola com o pé direito.
Pepê é um caso de estudo. Um jogador tecnicamente muito bom, capaz de recepcionar de forma brilhante as bolas mais difíceis e depois na cara do guarda redes, onde só se pedia que escolhesse um lado e coloca-se a bola, tenta fuzilar os GR e dá-lhes com a bola ou atira por cima.
Sobre Namaso, não consigo não gostar. Primeiro está a jogar num aposição que não a dele. Ele é 2 avançado, é mais forte a jogar nas costas de um avançado. É um jogador de ligação não é um 9, um goleador. Mas se a equipa cria mais oportunidades e tem mais capacidade de criar oportunidades contra equipas de bloco baixo também se deve á capacidade do Inglês baixar, atrair marcações e libertar espaços para que outros aproveitam, daí também ele não ter tido nenhuma oportunidade de golo enquanto os extremos e Pepê tiveram várias.
Mas não tenho dúvidas que perderá o lugar em breve, provavelmente em Guimarães, para Samu, ele sim um verdadeiro 9. Já agradou bem mais desta vez e nem foi pelo golo. Já o queriam rotular de Marega, mas apesar de não ser nenhum portento técnico é bem melhor tecnicamente que o Maliano.
Ainda assim, se Vasco não jogar, prefiro ver Namaso a "10" do que Pepê e continuo a achar que Franco e Borges não têm nível para o Porto.
Boas pessoal,
ResponderEliminarEu tenho uma perspectiva do jogo completamente diferente daquilo que a maioria dos portistas pensa, não sei, se é o facto de ter visto o jogo ao vivo mas não Gostei
Neste momento Otávio ivan jaime, namasso. João mario não são nem de perto nem de longe titular desta equipa.
Equipa muita insegura, muita vezes mal posicionada...
Mais, o treinador além de ter cometido um erro na constituição inicial da equipa o Vasco tem que jogar a titular...que tire o ivan jaime este último parece me a mim um vaidosito, a fazer lembrar um João felix tem a mania que é craque, fisicamente fraco, não tem intensidade lento, só joga vom a bola nos pés...no porto não chega
O treinador cometeu outro erro, ao intervalo mantém a equipa!!!??? não devia estar a ver o mesmo jogo do que eu...provavelmente
Eu acho que ele tem que fazer a equipa consoante aquilo que pensa e não conforme a massa assoviativa/comunicação social quer!!???
Gostei do F.Moura. eu acho que a equipa está tão rotinada num jogo central que o lateral esquerdo subia e não o respeitavam,sobretudo o galeno recebia a bola e afulinava para o centro
Contabilizei a subidas do F moura na 1 parte cerca de 15..quantos centros!!???
Minha equipa titular
DIOGO COSTA
MARTIM
PEREZ
TIAGO Djalo
F.MOURA
VARELA
VASCO
NICO
FVIEIRA
GALENO
SAMU
Curiosidade como é que o treinador vai gerir o Otávio..o ruben Amorim por bem menos encostou o belga...
José Rodrigues,
ResponderEliminarDuas ou três notas:
Octávio não falhou só no golo, logo a seguir teve uma falha comprometedora, muitas vezes porque facilita, não pode...
Pepê, quer banco, na minha modesta opinião o jovem Mora é muito mais clarividente, decide melhor
Ivan Jaime aparece a espaços, tem que melhor os índices de concentração
Namaso e Gonçalo Borges, nitidamente sem qualidade, o primeiro para o 11 o segundo para o plantel (com muita pena minha, prometeu muito, mas raramente decide bem).
Quanto ao Sr. Mota, mais do mesmo, devia dar metade do vencimento ao excelente guarda redes que tem, se não fosse ele, ontem a viagem a seguir ao jogo, provavelmente era para Paços de Ferreira
O futebol é mesmo assim, cada um tem a sua opinião, mesmo aqui entre nós há para todos os gostos.
ResponderEliminarSobre a saída do Zé Pedro, aquela que para mim foi a mais injusta, se assim se pode dizer, tem a ver com o Nehuén Pérez. Se o Zé Pedro tivesse a capacidade que tinham alguns centrais destros como Jorge Costa - na selecção quem jogava pela direita era o Fernando Couto que dizia aos treinadores que do outro lado não conseguia jogar -, Ricardo Carvalho, Aloísio e até o Pepe, de jogar do lado esquerdo, ou o argentino fazer esse lugar, a dupla tinha sido Zé Pedro/Nehuén ou ao contrário. Como acredito que não têm, foi o sacrificado...
Discordo desse meio-campo com o Vasco em jogos frente a equipas como o Farense. O Vasco ainda é muito frenesim, muita vontade, muita entrega, pouca clarividência e nestes jogos o FCP precisa de quem pense mais o jogo. Agora se o Pepê anda por todo o lado, obriga o Iván Jaime a ficar encostado...
O FCP precisa é do Fábio Viiera, precisa de que pense rápido e bem. Depois Samu no meio, Galeno na esquerda e na direita em jogos que é preciso esticar na profundidade joga o Pepê, jogos contra blocos baixos e é preciso criar coisas diferentes o Iván. Este tem de fazer o que fazia o Otávio. Interiorizar, não ficar lá, abrir para o lateral entrar nas costas. Mas isto precisa de ser trabalhado, saíram jogadores importantes, alguns reforços vieram tarde, nem mesmo os grandes treinadores conseguiam por as máquinas a funcionar logo, mesmo quando os plantéis não sofriam alterações. Pedroto dizia que só a partir da 7 ª jornada a equipa começava a carburar, Artur Jorge no 1º ano só depois do Penafiel - FCP e daquele dilúvio, meteu o André e encontrou a equipa base, se não foi à 7ª foi por aí.
Espero que os portistas tenham para com o Vítor Bruno, pelo menos menos, metade da tolerância que tiveram com o Sérgio Conceição.
Faltou-me a nota sobre o Namaso. OK, ele recua, abre espaços para os outros, mas quer queiramos ou não, ontem era o 9. E se o 9 em 10 claras oportunidades de golo não está em nenhuma... concordo com quem disse com ele os centrais sentem-se à vontade para subir e jogar muito à frente. Espero que o Samu consiga ser o homem que precisamos. Mas parece-me um jogador explosivo e esses jogadores têm de ser bem lançados e apoiados, terem por perto alguém que apareça nas segundas bolas.
ResponderEliminarOtávio tem tudo para ser um bom central, peca, porque pensa que já sabe tudo. É da responsabilidade do VB dar-lhe com a "cana nas orelhas".
ResponderEliminarSamu marcou, tem cabedal, mas ainda nada de especial deu para ver. Compete ao treinador explorar o melhor que o jogador tem, e isso só vê nos treinos.
O FCP tem um bom plantel, para se bater contra qualquer equipa nacional e até fazer um brilharete nas competições europeias, há que ter calma e dar tempo.
Nunca percebi do amor ódio que esse mona lisa tem contra o FCP. Mota! Ele nem bicicleta nem trotinete, é um treinador de 3º escalão.
Livrou-se de ser humilhado com um derrota que já nem se usa, mas...
A minha critica penso que seja construtiva....sempre achei e continuo achar que o VB é o treinador ideal para o clube..agora não impede que se possa criticar sobretudo nas substituições viu se logo ao intervalo que não iamos conseguir alterar a fisionomia do jogo daí ser apologista de alterações ao intervalo.
ResponderEliminarRespeito a sua opinião ...mas o vasco é um jogador mais intenso, pressionante é um jogador de ação e não de reação e isso faz toda a diferença.
O ivan jaime por ex expoe muito o meio campo quando joga a 10 e quem sofre é o varela porque o Nico também é lento na recuperação....
Depois comparando com as equipas do passado...penso e bem que há mais qualidade por ex o F. Moura subiu muitas vezes em vão porque o jogador Galeno não sabe jogar naquela posição com um lateral que sobe...
Ao jogar com um Samu a frente a equipa tem que ir a linha de fundo centrar a antiga como faziamos com o jardel ....vejam como aconteceu no 2 golo..estavam os defesas preocupados com o Samu abriu se um espaço na grande area do farense e os do meio campo apareceram para chutar..
O otávio? estou para ver como é que o VB vai gerir a situação.....o lance que dá o golo do farense, o otavio so tinha que mandar a bola para a bancada....para que a equipa pudesse se recolocar
Concordo Pêpe e Ivan jaime banco..
Caro DVP:
ResponderEliminarAs bolas na trave e nos postes pese embora o seu lado emotivo, em termos estatísticos são integradas no item ineficácia. Um pouco mais eficazes e o Sr. José Mota teria saído calado como um rato como quando defrontou o Sporting. Apesar da diferença mínima gostei globalmente. Ivan Jaime não me convence. Pepê continua muito intermitente e Otavio tem de ajustar no máximo o nível de concentração. Sobre as novidades gostei de todas e estou curioso em ver a evolução de Samu. Djaló e Vieira são precisos.
Uma vitória sobre os vimaranenses será excelente.
Um abraço.
Lamachã, o lema do blog desde o início há 17 anos sempre foi esse: desde que respeitosas, objectivas e construtivas, todas as críticas são bem-vindas. Quando há razões para criticar, critica-se, quando há para elogiar, elogia-se.
ResponderEliminar"O Vasco é um jogador mais intenso, pressionante é um jogador de ação e não de reação e isso faz toda a diferença." Pois, mas depois falta a clarividência, a calma para decidir bem, é muita sofreguidão, compreensível num jovem que se quer afirmar. É um excelente activo e vai fazer muitos jogos. Por exemplo, e entrando pelo caminho dos ses, se ontem ao intervalo o jogo estivesse, como devia, em 4-0, o Vasco podia entrar e com o jogo ganho, teria outra tranquilidade para fazer bem.
O Iván Jaime tem de perceber que no futebol actual e num clube como o FCP, não basta ter talento, é preciso estar no ponto todos os dias, não jogar apenas com a bola no pé. Mas pode vir a ser um jogador importante, desde que tenha a humildade para perceber onde tem de melhorar.
DVP, percebo essa questão do central jogar pela esquerda. É verdade que até ao momento Zé Pedro e Perez jogaram maioritariamente na sua carreira como centrais pelo lado direito, o argentino já teve um jogo ou outro pela esquerda mas apenas casos pontuais, agora não sabendo se os jogadores estão á vontade ou não para jogarem sobre o lado esquerdo, parece-me que ambos têm qualidade técnica suficiente para poderem desempenhar a função. Então o Pérez parece-me que acertamos em cheio, em termos defensivos não foi um jogo que permitisse ver o que quer que fosse, mas a relação com bola é óptima, tem muita qualidade técnica.
ResponderEliminarAqui fiquei com a ideia de que se optou pelo central que foi mais caro e que tem maior margem de progressão em detrimento do central que tem tido mais rendimento mas como já tem 27 anos e vem da b é mais fácil encostar.
Quanto ao Vasco não concordo que seja só vontade e frenesim. É isso mas acho que é também já apresenta qualidade com posse fluidez ao nosso jogo. Obviamente que ainda tem muito para crescer, mas já acrescenta. E pior do que ele sair é mudar o Nico de uma posição em que ele estava a jogar muito bem (ontem também esteve bem) e a marcar golos, para encaixar lá o Pepê que define como todos nós já sabemos. Isto é que me deixa furioso, um treinador mudar coisas que estão bem só para poder encaixar os jogadores que têm estatuto.
Em jogos contra equipas grandes, onde há muito espaço, até percebo a inclusão de Pepê nessa zona, nos outros jogos não.
A jogar com a equipa que iniciamos ontem, acho que fazia mais sentido o Pepê na direita e o Jaime a 10. Claro que quando o Fábio estiver bem uma dessas posições será dele.
Quanto ao Namaso concordamos que está a jogar numa posição que não é a melhor para as suas características. Aquilo que eu queria dizer é que mesmo não fazendo golos, tem feito muita coisa bem (tem é de começar a soltar a bola bem mais rápido), mas a verdade é que o futebol é feito de golos e se eles não aparecem as atenções focam-se nos avançados.
Sem querer comparar os jogadores, já vimos noves de qualidade mundial, como Firmino ou Benzema em que o papel que lhes estava destinado não era fazer golos, era trabalhar para o coletivo e fazer aquele trabalho "invisível" que permitia aos Ronaldos, Salahs, Manés, etc fazerem os golos. Agora se a equipa faz esse trabalho e depois o Pepê dá com elas todas no meco...
Com isto não estou a dizer que o Namaso tem de ser o titular da equipa, só digo que percebo porque tem jogado e até tenho gostado. Daqui para a frente muito provavelmente entrará o Samu na equipa, que tenha muito sucesso e que faça muitos golos, mas acredito que a forma de jogar da equipa terá de mudar um bocado, o que não quer dizer que seja para pior.
Quanto digo que fiquei mais satisfeito com o Samu foi porque já o vi a segurar os centrais e a conseguir guardar a bola, coisa que não conseguiu em Alvalade e se deixou antecipar pelo Diomande e pelo Inácio consecutivamente e pela qualidade do seu primeiro toque a jogar em apoio.
Gostei das estreias de Moura e Pérez, não largarão mais os lugares, sendo que acho o central mais jogador. Veremos se Djálo terá condições físicas para poder entrar no 11 e este sim, já com muita experiência a ser central pelo lado esquerdo apesar de ser destro.
ComPortistas,
ResponderEliminarAlguns comentários soltos:
1. Ter não sei quantas oportunidades criadas, ver o redes adversário ser o melhor em campo, deixar a baliza torta de tantos pontapés nos postes é um sinal de progresso. Se já estamos lá? Muito longe disso mas pelo menos atacamos a baliza que é condição singular para se chegar à vitória.
2. Há jogadores que precisam de banco, outros que ainda não foram escolha, enfim... opções de quem os treina que tem, e todos concordamos aqui, um trabalho hérculeo pela frente. Conseguir ser campeão é um milagreiro, conseguir top2 seria algo assinalável.
3. O treinador adversário é um fiel exemplo de todos os acólitos que rodeiam as equipas dos artistas do apito que populam nesta liga que é uma farsa. Desconfio que fomentou as suas passagens por Matosinhos o ódio visceral que tem ao nosso Clube. Quando o mesmo, ou pior!, lhe acontece contra galinhas ou lagartos nem um pio... Triste figurinha...
4. Sobre o Pepê, totalmente de acordo com a afirmação do DVP. Não há paciência! Um jogador que tem oportunidades atrás de oportunidades e, invariavelmente, falha no que é liminar neste deporto: golo, último passe e não perder a bola em zonas proibidas. Nestes 3 pontos, Pepê é dos jogadores mais limitados do plantel, em tudo o resto é dos melhores. Há algo que não bate certo aqui... Na minha modesta opinião, a aposta no Rodrigo Mora no apoio ao PL é o caminho a seguir para resolver estas limitações gritantes.
5. Sobre as novas regras de entrada no Dragão, a concentração de entrada com crianças numa só porta por bancada é apenas e só uma péssima ideia. Então se queremos promover a ida de famílias ao futebol depois limitamos que a sua entrada se faça por um único acesso? Não faz qualquer sentido!
Gilles27
Não vi o jogo, só ouvi o relato, mas vi agora um resumo alargado, e é indescritível como se pode falhar tantas oportunidades de golo cantado, à 1a, à 2a e à 3a, só com o gr pela frente, nalguns casos nem isso. Não vejo ninguém a jogar tanto, a criar tantas oportunidades de golo cantado como fizemos ontem e com o Rio Ave, com a equipa adversária a não criar nem uma oportunidade a não ser dádivas como as do Otávio, nem mesmo o Sporting. Só que eles, com menos oportunidades marcam muito mais. Temos de ter do meio campo para a frente jogadores que tenham golo e assistência todos eles, independentemente das suas características. Com jogadores como Pepê e Namaso, não vamos lá, podem dar isto e aquilo mas golos e assistências que é o que conta, dão muito pouco. Ainda se o Pepê organizasse jogo, como fazia um Vitinha, passando rápido e bem, mesmo tendo pouco golo e assistência, tudo bem, mas não, ele não organiza, desorganiza, dá cabo do jogo da equipa. Ontem vi um vídeo com as acções dele durante todo o jogo, e é um autêntico desastre. Para além de se agarrar demasiado à bola, passou o jogo todo a fazer passes mal direccionados e com demasiada força. A bola ou saía pela linha lateral ou pela linha de fundo, ou pior, ia parar aos pés de um jogador adversário que partia em contra ataque. O Ivan Jaime pode ter estado muito apagado, mas mesmo assim teve várias iniciativas importantes no jogo. Aquela abertura para o João Mário logo no início do jogo, só não foi uma brilhante assistência para golo porque o João Mário mandou ao ferro em vez de a meter lá dentro. Onde é que o Pepê faz coisas daquelas? E pôs a bola no Galeno no lance do penálti. Apesar de apagado fez bem + mesmo assim que o Pepê que + uma vez foi zero. Tem à volta de 300 minutos de jogo, zero assistências, zero golos. Estamos a falar dum avançado/médio ofensivo não estamos a falar de um trinco. O Ivan Jaime tem + cento e poucos minutos de jogo mas tem 3 golos e duas assistências, não há comparação.
ResponderEliminarO Otávio, é de fazer o + pachorrento ter ataques de fúria dos + violentos. Quem vê aquele lance, a forma sonolenta como ele o aborda, como deixa passar a bola por cima do pé, como deixa passar o adversário a partir do momento em que falha a bola, dá vontade de lhe bater mas de lhe bater a sério. Ele pensa que está a fazer um jogo de amigos ou solteiros e casados ou quê? Ele está no FCP, num grande clube do futebol mundial, que se enxergue ou então que desapareça, são erros uns atrás dos outros que só vistos, nem nos iniciados se admitiam, o treinador tem que fazer alguma coisa, este gajo tem que sair da equipa, ou vai estar no 11 em Guimarães para nos enterrar + uma vez?
O que me custa no Pepê e já foi aqui referido, é ver que tem coisas boas, é rápido, é bom tecnicamente, mas depois falha golos inacreditáveis, falha o passe para golo de forma incrível, decide muitas vezes mal. Ele no Grémio joga da esquerda para dentro, talvez seja aí o melhor lugar para ele. Só que ali está o Galeno...
EliminarTemo que o Pepê já não dê mais do que vimos. Tem 27, a caminho dos 28 em Fevereiro. Já é velho para uma boa venda.
EliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarGanhamos 3 pontos e marcamos 2 golos quando deviam ter sido pelo menos 6, e fáceis. Não entendi a saída do Zé Pedro da equipa completamente imerecido. O Otávio depois das casas de Alvalade continua a titular e a cometer os mesmo erros, lento, displicente e com a mania que é craque, não é ,e já percebi que nunca vai ser, infelizmente. O Ivan Jaime também tem de ir para o banco, desaparece completamente do jogo e mais vale meter o Vasco, que pressiona e deixar o Nico mais subido ganhando poder de remate e de ultimo passe. O Namaso por amor da santa, muito melhor era o Wendel que foi para o Brasil, também não entendo porque em vez do Namaso não mete o Navarro?? O Pêpê é um desastre faz-me lembrar o postiga criava os golos e depois falhava, este falha porque chuta completamente ao calhas e acerta no boneco, não entendo.
Vamos ter um jogo difícil em Guimarães mas com 2 alterações podemos ganhar o jogo.
O palerma que vem para aí dizer que ganhamos com um golo em falta, que vá dar banho ao cão e tome renie. O tonel é um GFP de um ressabiado, há que fazer queixa à sportv do palerma.
VAMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Em Guimarães, o 11 que punha de início, pesando todos os prós e contras, era o seguinte:
ResponderEliminarDiogo Costa
Martim Fernandes-Zé Pedro-Nehuen Pérez-Francisco Moura
Alan Varela-Vasco Sousa-Nico Gonzalez
Ivan Jaime-Samu Omorodion-Wenderson Galeno
Não sei se Martim Fernandes e Ivan Jaime se complementam muito bem numa ala. Martim é um verdadeiro defesa direito, não é aquele lateral super ofensivo. Sendo Ivan Jaime um falso ala que foge constantemente para o meio, pode nos faltar alguma profundidade pela aquela ala.
EliminarAinda neste último jogo, quem deu andamento aquela ala foi exclusivamente João Mário, que é mais ofensivo do que Martim e ainda assim não raras vezes parecia algo desapoiado.
Tal como o DVP falou do Pepê, também acho que Ivan Jaime renderia mais a jogar pela esquerda do que pela direita, mas a esquerda tem dono.
Mas preferia o teu onze ao que acho que o mister irá colocar. Acho que relativamente ao último onze, apenas trocará Martim pelo João e Namaso pelo Samu.
Tirava Ivan Jaime e metia Pêpê na direita ou mesmo João Mário a extremo direito, posição de origem do JM
EliminarEsperemos que com a decisão de retirar Zé Pedro e não Otávio não faça com que Vítor Bruno perca o balneário. Os jogadores sabem muito bem quem treina e joga bem.
ResponderEliminarDe resto, noto melhorias na criação de oportunidades face ao ano passado. Tirando o erro do Otávio, o farense também teve poucas possibilidades. Eu sei que o farense está fraco mas no ano passado passávamos mais calafrios com quase todas as equipas
Melhorias também no plantel. Este ano quem não está bem pode ir para o banco para jogar outro de igual valia ou até potencialmente melhor. Por exemplo djalo em função de Otávio. Que eu saiba não está lesionado e era um jogo acessível.
Tem a palavra o mister VB
Bom dia!
ResponderEliminarCada pessoa tem a sua opinião e devemos respeitá-la, não é curial que nós a comentemos com agressões verbais como insultos ou vitupérios.
Isto de uma forma geral.
Ter opinião é normal e até necessária quando se é comentador ou analista de temas específicos mas sempre de forma isenta, independentemente das suas convicções, sejam elas quais forem.
Duarte Gomes tem a sua "doença" clubista pese embora o tente esconder através da sua facilidade comunicacional. O que Duarte Gomes não pode, não deve, ser incoerente nas suas análises.
Na sua "Opinião" de hoje, no "A Bola", tece considerações sobre os jogos e os golos (duvidosos) dos jogos do Sporting, do Benfica e do F.C.P..
Diz que na Luz "...depois de Otamendi cometer infração negligente sobre Safira (não assinalada)... o VAR não podia intervir...), no caso do golo marcado por Samu este foi irregular. Diz " . o árbitro dificilmente poderia ver a irregularidade mas a tecnologia do video devia ter ajudado. O pisão existe e foi faltoso..."
A incoerência é clara. A cartilha é comum.
A ideia que pretendem passar é que o F.C.P. ganha com benefícios da arbitragem e que os outros ganham com mérito.
Há uma certa inveja do F.C.P. escondida em muita gente. E hoje mais do que nunca! É um clube novo, marca substancial de uma cidade e de uma região, com tentáculos espalhados por aí fora. Inveja do Clube, da cidade, da região, forças da natureza, antes quebrar que torcer, antes morrer que ceder.
Vai avante F.C.P. !
Domingos Neves
Domingos Neves, dizer-se, como li em analistas de arbitragem, que o pisão do Samu impediu o jogador do Farense de disputar a bola é o cúmulo da desonestidade intelectual. O Samu tem a frente ganha, é contundente, não dá qualquer hipótese de reacção ao defesa. Que já batido e pisado, faz teatro para ver se colava. Não colou.
ResponderEliminarArt, o balneário tem segredos que nos passam completamente ao lado. Conheci treinadores que tomavam decisões e entendiam que não tinham de dar explicações, os jogadores eram profissionais , logo só tinham de acatar. Conheci quem em determinadas situações achavam por bem explicar. Não sei como funciona com o VB, eu tinha explicado ao Zé Pedro o porquê da opção e ela para mim é óbvia e já aqui deixei a minha opinião.
É incrível, realmente, como os porcos do regime conseguem sujar o que é completamente limpo do FCP e limpar o que é uma sujeira pegada do clube do regime. Deviam ser obrigados a viver num chiqueiro, a chafurdarem na lama, já que são uns porcos.
ResponderEliminarSó alguém mal intencionado pode dizer que o lance do Samu é falta. O Porto publicou um vídeo no Instagram e outro no X onde se vê perfeitamente que o Samu tem a frente ganha, em nenhum momento procura o contacto ou faz alguma movimento para interferir na trajetória do defesa. Nota-se que o contacto é uma coisa muito ao de leve e o defesa quando percebe que o Samu vai fazer golo é que se atira para o chão a rebolar.
ResponderEliminarSe este contacto é motivo de falta, então em cobranças de livres laterais perto das áreas e cantos teríamos dezenas de pênaltis ou livres diretos, já que com tantos jogadores em movimento dentro da área é impossível que não ocorram pisoes.
Também devo dizer que em relação ao pênalti sobre Galeno, eu era a favor de se marcar pênaltis com certeza na relação causa efeito e em faltas onde fosse nítida a influência da infração. O pênalti é quase um golo por isso não se devem marcar pênaltis (assim como faltas) por coisas mínimas. Mas como o critério aqui em Portugal é este, nada a apontar.
Caro Dragão Vila Pouca:
ResponderEliminarDe acordo.
Numa jogada de antecipação não me chocava o AVB ir buscar o Ricardo Velho!
ResponderEliminarQual a é a razão para se comprar mais um guarda redes para encostar?
EliminarAinda há pessoal que julga que estamos na época das vacas gordas !
Mentes doentes, chauvinistas, carregadas de vermelho e verde. Gentes agachadas aos chefes e patrões, ao tacho. Penalti que deixa duvidas! Golo de um pisão!... Só por má fé ou para desviar as atenções aos clubes da 2ª circular que foram brindados por árbitros bem, mal intencionados.
ResponderEliminarA estes e outro que tais, vai o meu grito de desprezo. Vão pentear Macacos...
Muito o jornal O Jogo , seja no site , ou no papel , gosta de dar graxa e babar ovo aos viscondes .
ResponderEliminarGanharam ao oitavo classificados francês , "big deal" !!! , só foram superiores com mais um em campo .
Até já comparam o Rúben Amorim ao José Mourinho !!! risível e patético !!!
Realmente, ganharem em casa, a uma equipa muito inferior - até em valor de mercado, menos 126M de euros -, que vem de derrotas umas atrás das outras, a meio da tabela
Eliminarna liga francesa, reduzida a 10 desde os 40m, por 2-0, é um feito. E ainda foi preciso anular um golo ao Lille. Se fosse o FCP eram capazes de dizer mal, de falar numa vitória curta e num jogo apenas razoável.
O OJogo, como o resto do grupo empresarial, está com enormes problemas financeiros, e acham que prostituindo-se aos de lisboa e sendo menos agradáveis com o FCP, vão a algum lado. Nunca tiveram os adeptos dos 2 da 2a circular que preferem outros 2 pasquins e qualquer dia, a seguirem o caminho que têm seguido últimamente, deixam de ter os do FCP que são essencialmente quem ainda compra o jornal e vai ao site.
O artigo de MST faz-me acreditar ainda mais que a melhor solução para toda gente, inclusive para o jogador, seria mesmo tirar Otávio do 11.
ResponderEliminarTem tido erros graves, começou por ser questionado pela comunicação social e depois por nós, sócios e adeptos do clube. Começa-se a questionar o valor pago por ele e isto também não ajuda o jogador a ganhar confiança.
No pior cenário, o do jogador continuar a ter erros comprometedores, pode-se criar aqui uma situação mais grave na relação jogador/adepto (já se ouviram alguns assobios ao jogador no último jogo).
Ainda agora vimos uma situação semelhante no Sporting com Debast. Errou feio, saiu da equipa, foi protegido e agora mais tranquilo, voltou a jogar. Umas vezes resulta outras não, mas acho que o caminho devia ser este.
Como na política, no jornalismo há muito porcaria, eles são mais de muitos e como tal têm que falarem pela voz do chefe do dono, agradar ao patrão, terem audiências, nem que para isso digam que viram São João Batista andar de lambreta. Os portugueses estão cheios desta corja.
ResponderEliminarJá ninguém acredita em ninguém, a justiça é aquilo que tudo nós já sabemos. Estamos a ser colonizados por lisboa e estrangeirada, estamos a perder o nosso ADN, o Estado dá-nos 10 tiram-nos 20. Muita imprensa escrita e falada está falida porque vale tudo para serem reis da audiência. Somos banhados de muita publicidade enganosa. Espero que pelo menos o nosso FCP nos informe com verdade, eu acredito que sim...
Este é um pequeno desabafo, meu, e provavelmente de muitos que por cá andam.
Desta vez MST até que escreveu um artigo decente .
ResponderEliminarSem duvida que Otávio tem feito porcaria neste início de época , não queimar o jogador , mas também se ele insistir no erro , banco com ele ...
Quanto á pseudo falta do Samu no golo , só os tontinhos anti FCPORTO para comprar essa ideia , mas aonde eles estavam quando o Otamendi fez uma falta no primeiro golo contra o santa clara ???
Ou aonde estavam quando foi marcado aquele pseudo pênalti a favor do Sporting em Arouca ???
É tudo gente sem espinha , vendidos por um prato de lentilhas !!!
Entretanto o plantel do AVS foi sujeito a controlo anti doping antes de jogar contra o Sporting .
Foi a pedido dos viscondes ...
Como o FCP não é só futebol, e isto está muito parado, vou falar do jogo de andebol que vi ontem. Um FCP com algumas falhas no ataque, 3 ou 4 maus passes que deram golos fáceis ao Póvoa e o Iturriza péssimo na finalização em 3 lances seguidos, + um Ricardo Brandão trapalhão a defender, mas no essencial um bom jogo, que mostra que este Porto, bem trabalhado pelo Magnus Andersson, tem potencial para lutar taco a taco com o Sporting por tudo, e ficar por cima. E parece que ainda pode vir alguém bom para LD, a maior pecha actual do plantel. Não somos os coitadinhos que alguém disse aqui logo depois do 1° jogo da época. O gr, que alguns ridicularizaram, tem mostrado que é um bom gr e muito tranquilo, defende e dá confiança. O "speedy" Martinez tem estado inspiradissimo, praticamente não falha um remate, só com 21 anos vai crescer esta época muito + do que cresceu na anterior. O reforço Gunnarson, também com 21, já começa a marcar muitos golos, com aqueles 2,08m e aquela potência de remate, com + um bocadinho de integração e de refinamento tático e de movimentações, vai ser quase impossível de parar. E também vai ser muito importante em termos defensivos. Também estou a gostar bastante do Diogo Oliveira e do Leonel. Estou a gostar da equipa na globalidade, da gestão que o Magnus está a fazer do plantel, onde se vê crescimento de muitos jogadores e evolução da equipa de jogo para jogo. Na época passada não se via isso, via-se a equipa aos altos e baixos.
ResponderEliminarO FJM está tão preocupado com o que poderão ganhar os 3 elementos da Comissão Executiva da actual SAD do FCP, mas nunca o vi publicamente nada preocupado com os 3,629M de euros que a anterior administração do FCP meteu ao bolso em 22/23, ano ainda por cima de enorme prejuízo da SAD (47,6M). Mesmo que esses 3 executivos ganhem bem - e merecem, porque são 3 executivos do melhor que há em Portugal e no universo portista nas respectivas áreas e estão a trabalhar a sério na modernização do FCP - a massa salarial global vai de certeza absoluta ficar muito abaixo do que era a da anterior SAD. Mesmo sem ter em conta os principescos prémios no valor de 1,6M de euros atribuídos aos membros da anterior SAD, a massa salarial actual deverá andar por metade da massa salarial fixa da anterior administração. Tal como AVB prometeu.
ResponderEliminarPois é, FJM ganhava um bom salário, bem superior a 5000 euros, + mordomias, e por isso achava tudo bem na anterior administração. Como a actual administração rescindiu o contrato dele, já questiona muito esta administração. O portismo dele não era assim tanto afinal. Atirava-se ao slb e tal mas podia quem lhe pagava dar cabo do FCP que ele não dizia nem fazia nada. Agora já diz, sem razão, porque lhe tiraram o tacho.
Mandei uns bitaites nos muitos comentários que o FJM publicou no twitter.
ResponderEliminarSe fosse dado a teorias da conspiração até era capaz de dizer que em vésperas de jogos importantes há sempre quem resolve vir com estas merdices...
Logo em Guimarães só a vitoria interessa. Temos que estar bem preparados para enfrentar uma equipa que está atravessar um bom momento. Espero que não haja abutres e lagartos por parte da arbitragem, a bem do Futebol...
ResponderEliminarBoa vitória. Equipa sólida a defender e com um PL a sério e bem servido é outra coisa. E ainda falta o Fábio Vieira.
ResponderEliminar