No jogo de estreia neste modelo que transforma ainda mais a Taça da Liga numa prova de credibilidade zero, o FCP a jogar em Aveiro por interdição do Estádio do Dragão, defrontou e venceu sem discussão o Moreirense por 2-0, está na final-four que se vai disputar em Leiria - defronta o Sporting em Janeiro.
Num relvado pesado e num jogo arrastado, sem grandes muitos motivos de interesse, o FCP de início com Cláudio Ramos, João Mário, Zé Pedro, Nehuén e Francisco Moura, Eustaquio, Nico e André Franco, Namaso, Gull e Galeno, chegou ao intervalo em vantagem graças a um auto-golo de Buta aos 34 minutos. Era uma vantagem que se podia considerar justa, o conjunto de Vítor Bruno esteve por cima, embora sem ser muito dominador, nem ter criado grandes oportunidades de golo.
Na 2ª parte e na frente do marcador o FCP manteve o mesmo onze e esteve algumas vezes próximo do 2º - mas continua a faltar golo a Namaso. Golo que aconteceu ao minuto 61, marcou Eustaquio após assistência de Galeno. Com a vantagem de dois golos Vítor Bruno começou a mexer, ao minuto 66 saíram André Franco e Dennis Gull, entraram Fábio Vieira e Samu, mais tarde, minuto 70 saiu Nico e entrou Varela, aos 76 saíram Namaso e Francisco Moura, entraram Rodrigo Mora e Gonçalo Borges.
Até ao final, embora a equipa de Moreira de Cónegos replicasse e procurasse diminuir a desvantagem, o 3º dos portistas esteve mais próximo do que o golo da equipa treinada por César Peixoto.
Assim, objectivos cumpridos com a conquista da vitória e também na gestão dos jogadores, dando minutos a alguns daqueles que têm jogado menos.
Caro DVP:
ResponderEliminarMissão cumprida. Rodaram jogadores. João Mário fez um grande jogo. O árbitro e o var deviam ter visto o estado lastimoso da perna do Zé Pedro.
Abraço.
Mais pareceu um treino com a hipótese de rodar alguns jogadores, desta vez VB não quis arriscar e manteve o Moura, Peréz e o Nico no onze. O Moreirense foi inofensivo e não deu luta, nos fomos competentes e sérios.
ResponderEliminarO Namaso está amevoluir, a qualidade está lá só tem de dar um clique no momento da decisão, por vezes parece que lhe para o cérebro e essas pequenas hesitações estragam tudo. De resto tem bom posicionamento, capacidade de passe, pressiona bem, só tem de ser ser mais expedito na decisão. Boa vitória, venha o Estoril
ResponderEliminarNuma competição sem qualquer interesse foi uma vitória indiscutível e um jogo muito chato de ver.
Namasso é segundo avançado não ponta de lança e o Gull mostrou que ainda não é uma coisa nem outra.
O Fábio Vieira continua muito aquém do que pode ser.
Vitoria sem contestação. Domingo contra o Estoril que siga a saga de vitorias, depois, depois os outros vão ser muito complicados, mas tenho fé, esperança, que não há uma sem quatro.
ResponderEliminarForça FCP -Acima de tudo e de Todos.
Vitória normal num jogo pouco interessante completamente dominado pelo FCP. Agora vem aí um jogo contra uma equipa que sempre criou muitas dificuldades ao FCP e que na época passada nos ganhou 3 jogos em 4. Jogo para levar muito a sério por parte de treinador e jogadores, tem de se vencer bem, como com o AVS, para se ganhar embalagem para os difíceis jogos seguintes.
ResponderEliminarBoa vitória do FCPORTO! Venceu e convenceu... . João Mário e Galeno foram a meu ver os melhores em campo... .
ResponderEliminarVitoria que peca por curta .
ResponderEliminarPena o Dennis Gul e o Rodrigo Mora não terem concretizado as suas oportunidades .
Agora vêm aí o Estoril , que na época passada foi a nossa besta negra , tem de se jogar sem poupanças , essas a acontecer que se façam na quinta feira ...
Boas. Boa vitória e a anterior, a melhor primeira parte que fizemos. Neste momento, os 3 grandes são treinados por "adjuntos". Ano de fins de ciclo, Sporting termina o seu, no final da época vai ser debandada de jogadores. O Porto tem estado no bom caminho, com paciência, isto voltará a ser nosso.
ResponderEliminarOs pintistas, se lhes fosse possível serem + portistas que pintistas, depois da apresentação das contas de 23/24 da SAD do FCP, esta manhã, pelo CFO José Pedro Pereira da Costa, com todos os pormenores que foram revelados, deviam estar já em plena fase de negação da espécie de fé cega que têm seguido e prestes a entrar na fase de aceitação da realidade e prontos a apoiar a actual direcção/administração, que está a salvar, literalmente, o FCP. Mas como vivem numa realidade paralela, como não querem saber da realidade real para nada, vão continuar com o pintismo e a debitar nas redes sociais e na comunicação social, coisas tresloucadas dignas de verdadeiros alienados.
ResponderEliminarQuem conhece bem o FCP e eu conheço, sabe que devíamos a toda a gente. Portanto, o que JPC só é novidade para quem andava distraído. Repito: éramos um exemplo claro de clube/SAD na penúria, dirigentes ricos e a viverem como nababos.
EliminarO FCP não tem sido brilhante, longe disso, mas tirando o jogo da Noruega, até mais pela péssima exibição, mesmo contra 10, que pelo resultado - em Alvalade foi um erro individual que originou a derrota -, tem cumprido.
ResponderEliminarCaro DVP:
ResponderEliminarAs contas do FCP apresentadas por Vilas Boas e José Pereira da Costa, são explicítas e claras. Apesar de serem preocupantes foram indicados caminhos e princípios. Vai ser muito difícil mas acredito que vamos superar. Viva o PORTO.
Só não vê é aqule que é cego, ou melhor, aquele que põe a carroça à frente dos bois. Já disse e volto a dizer o FCP está acima de tudo e de todos. Roubaram até dizer chega. A maior vitoria do FCP foi nas urnas. O ex presidente é passado
ResponderEliminarestá no museu nada mais.
Conclusões da apresentação das Contas:
ResponderEliminar2ª tranche da venda da Otávio, que vencia a 30 de Junho, antecipada 3 meses, com um custo de 2,2M. Pagaram 12% de juros por 3 meses de antecipação.
Contrato de Direitos TV que termina no final da época 2027/28, mas apenas restam a receber os últimos 6 meses. Ou seja vão ser registados 170M nos próximos 4 exercícios, mas apenas vão entrar 21M para a tesouraria. PdC e os seus comparsas anteciparam, pagaram juros e gastaram todo o restante.
16M de pagamentos em atraso a fornecedores. Empresas que normalmente fazem manutenção no Estádio, como tratamento da relva ou limpeza, por exemplo.
93M de pagamentos em falta a Clubes e Agentes, e em contrabalanço uns míseros 7M a receber porque tudo foi antecipado em operações de factoring.
Reavaliação do Dragão feita pela CMVM com perda de valor em 66M, de 279M da martelada de contas que apresentaram em Dezembro desceu para 213M no fim do exercício.
Prejuízo acumulado de 281M nas últimas 11 épocas.
No mesmo período, PdC e a sua direção, receberam oficialmente 28,9M em salários e prémios.
Por cada 1M que entravam nos seus bolsos, provocavam 10M de prejuízo.
Muito mais do que incompetentes...
Notas sobre alguns acontecimentos do primeiro trimestre, até 30 de Setembro, sob a nova Administração:
Pagamento de 34M de dívidas antigas entre as quais:
5.6M David Carmo.
5.3M Verón.
3.3M Alan Varela.
3M Otávio.
2.1M Francisco Conceição.
1.5M Samuel Portugal.
Aumento de 33% na receita com Lugares Anuais (4,6M para 6,1M).
Aumento na venda de Lugares Anuais (de 22.782 lugares para 27.622). Segundo melhor registo de vendas do Estádio, apenas superado na época 04/05.
Aumento de 68% de receita de bilhética (de 2M para 3,4M) e ainda sem clássicos no Campeonato. Aqui também teve peso o novo Protocolo com os GOA que estancou certos desvios de verbas.
Aumento de número de Sócios (de 125.739 para 140.317). Ainda será lançada em breve uma Campanha de Angariação e Recuperação de Associados.
Lançamento do Novo Cartão de Sócio, gratuito e com avanço tecnológico.
.
Depois deste resumo que me enviaram sobre a análise ao R&C 2023/2024, apenas resta dizer o seguinte:
ResponderEliminarAquilo que devia sentir em relação a JNPC pela obra extraordinária, pelo currículo notável, por ter contribuído como primeira figura, para sucessos desportivos para além do sonho, por ter colocado o FCP num patamar de excelência, no topo do futebol mundial, devia ser de admiração. Mas pelo que disse e vai dizendo, pelo que escreveu, pelo comportamento - os amigos de ontem são os inimigos de hoje e vice-versa -, pela terrível herança que deixou, o sentimento é de profunda tristeza, desilusão, pena...
Eu diria que JNPC está em modo "auto destruição" de há uns anos a esta parte , então este último ano em particular , é evidente , dá pena , mas ele assim escolheu como acabar .
EliminarJá disse aqui variadas vezes , saber sair de cena é muito importante ...
Independentemente das críticas ou reparos que posso fazer aqui, a jogadores, treinadores ou dirigentes nunca poderão ser confundidas com oposição ou bota abaixo.
ResponderEliminarA montanha que temos de voltar a escalar é gigantesca, a direção tem o meu total apoio e a equipa terá sempre o meu apoio no estádio mesmo que nem sempre goste do que vejo.
PdC quis tornar-se num rei sol, em que qualquer um que não lhe seja leal é um inimigo do clube. Infelizmente demoramos a ter uma alternativa e estamos neste ponto.
PS. Ainda existem adeptos que não acreditam que o plano era vender o clube....
Ainda bem que apareceu AVB, se não o descalabre ia de mal pior. Este ex presidente tinha um ego muito grande, tudo o que clube ganhava era obra dele o que corresse mal a culpa era dos outros, o exemplo flagrante com SC, caso ganhasse voltava ser o treinador dele e bem pago, como correu mal a culpa era do treinador! O que é que ele andava a lá fazer? Era um pau mandado do treinador, andava ali a encher balões.
ResponderEliminarOutra de rir,- clube teso como um virote e andava ele a cagar postas de pescada que ia fazer uma Academia do outro mundo, a do AVB era um quintal.
PdaC era um grande contador de filmes um poeta um despesista um mau gestor que levou o clube a ruína.
Para historia fica tudo aquilo que ele ganhou mas também toda a merda que ele fez e deixou.
O R&C é absolutamente dantesco e mostra bem para onde ia o Clube.
ResponderEliminarTrabalhos de Hercules vai ter a nova Direção, mas com o apoio de todos, trabalho e imaginação, vai levar muito tempo, mas vamos por certo melhorar embora as dificildades estejam sempre à vista e não permitam folgas.
É inacreditável, algo que intuíamos, mas os números não deixam dúvidas, infelizmente o Presidente, pela idade, bajulação ou seja mais que for, estragou o tanto que fez.
Aguardam-se os resultados da auditoria, aí teremos a noção de quem e como nos assaltou. Depois é hora de pedirmos responsabilidades.
Com tantas antecipações de receitas e factoring - foram centenas de milhões de euros nas últimas épocas - a acrescer às receitas correntes e extraordinárias normais de cada época, para onde foi tanto dinheiro, se a SAD estava crivada de dívidas a toda a gente (clubes, agentes, fornecedores, funcionários, atletas) quando a actual administração entrou em funções?
ResponderEliminarNão deve ter sido só péssima gestão. Deve haver contas offshore em paraísos fiscais, com muitas dezenas de milhões de euros roubados ao FCP. O Rui Pinto já falou acerca disto + do que uma vez, e ele sabe do que fala, tem ou teve acesso a sites e documentos que estão no segredo dos deuses para o comum dos mortais.
Basquetebol, SLB 82 - FCP 77. 1ª parte equilibrada com o FCP na frente ao intervalo. Na 2ª parte continuou o equilíbrio, mas o SLB um pouco melhor, em particular no último quarto, venceu por uma vantagem de 5 pontos.
ResponderEliminarAndebol, FCP 30 - SCP 31. Foi um excelente jogo, acho que temos capacidade para lutar pelo título, apesar do Sporting ter uma grande equipa.
ResponderEliminarConcordo. Os laterais do Sporting são melhores. O início da segunda parte pautou o resto do encontro.
EliminarFoi pena estavamos jogar em casa, no basquetebol jogamos fora também fomos a vida. Não ha ovos não há omoleta.
ResponderEliminarTanto no futebol jovem como nas modalidades os responsaveis têm que pensar bem. So servem os melhores no FCP.
A arbitragem cashballica fez a diferença no jogo de andebol do FCP. 5 exclusões para o FCP, duas para o Sporting, quando devia ter havido pelo menos + duas ou 3 para o lado do Sporting, com o mesmo critério que houve para o Porto. Nos livres de 7 metros a mesma coisa. Um critério muito apertado para o FCP, um critério muito largo para o Sporting. Quando um jogo termina com 1 golo ou 2 de diferença, estas dualidades arbitrais fizeram mossa e de que maneira. Nicolau e Caçador já são conhecidos de ginjeira, por quem segue o andebol de perto. Já andam há muitos anos a levar o Sporting ao colo e a prejudicar sistemáticamente o FCP nestes jogos grandes. A equipa do FCP jogou bem, teve alguns erros, o Sporting também os teve, a equipa de arbitragem fez a diferença para o lado do Sporting. Não estou a ser calimerico, estou a ser factual. Com uma arbitragem da EHF, podíamos perfeitamente ter ganho por 3 ou 4 de diferença.
ResponderEliminarNo basquete, podíamos ter feito um bocadinho melhor no último quarto. Nos minutos finais, duas perdas de bola infantis dos bases deram 6 pontos fáceis ao slb, o Gonçalo Delgado falhou um afundanço de forma incrível e ainda houve 2 lances livres desperdiçados pelo Xeyrius. Foi pena, um bocadinho melhores no último parcial e o resultado podia ter sido ao contrário.
ResponderEliminarMas temos equipas para discutir o título, com slb no basquete, e com scp no andebol, isso ficou evidente.
No andebol o Sporting dificilmente dará mais do que tem dado, o FCP vai crescer com o tempo e o trabalho do Magnus. No basquetebol foi colocado ao dispor do Fernando Sá o melhor plantel dos últimos anos. Espero que na altura das grandes decisões a equipa esteja bem, não aconteça o que aconteceu na época passada em que a final do play-off foi um passeio para o SLB.
ResponderEliminarQuanto à arbitragem: Não se Queixam- Depois não se Queixem...
ResponderEliminarFcp b do empata prof Brandão,. sem mais comentarios...
ResponderEliminar