Depois da vitória clara e com uma excelente exibição, em particular na 1ª parte, na Vila das Aves, para o campeonato, de um jogo razoável e ter cumprido a sua obrigação de atingir a final-four da Taça da Liga frente ao Moreirense em Aveiro, o FCP de regresso a casa, tinha pela frente o Estoril que na época passada em quatro jogos lhe ganhou três, sendo que uma das vitórias foi no Estádio do Dragão.
Começando com o mesmo onze que entrou de início e goleou o AVS, Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Francisco Moura, Varela, Nico González e Fábio Vieira, Namaso, Samu e Pepê, o FCP com muita bola, ia circulando, procurava espaços, mas era pouco incisivo. Apenas aos 11 minutos a primeira ameaça, Namaso não foi contundente a atacar a bola, podia ter aberto o marcador.
Não marcou aí, marcou aos 19 minutos, mas a bola esteve quase a não entrar.
Na reacção, após uma perda de bola de Pepê e falta de Nico, Diogo Costa foi obrigado a empenhar-se. Pepê que teve um gesto de enorme fair-play desistiu da jogada quando estava sozinho, mas viu o defesa do Estoril cair lesionado.
Aos 28 minutos a defesa dos estorilistas quis retribuir o gesto e ofereceu ao brasileiro o segundo dos portistas.
Esse golo parece que fez mal à equipa de Vítor Bruno. Perdeu concentração, consistência, ligou o complicador, as jogadas perdiam-se facilmente. Depois do segundo golo a qualidade de jogo do FCP, que nunca foi muito alta, baixou muito. Não é admissível a forma como alguns jogadores abordavam os lances. Apesar disso, Namaso voltou a demonstrar que não é um finalizador. Completamente sozinho e após um passe açucarado de Pepê, permitiu a defesa do guarda-redes.
O jogo chegou ao intervalo com os Dragões em vantagem por dois golos de diferença, mas o compromisso tem de estar lá sempre e após o segundo golo não esteve.
Para a 2ª parte esperava-se que o treinador do FCP tenha visto o que esteve mal, corrigido, desse um abanão, aparecesse uma equipa com outra postura. Eustaquio substituiu Alan Varela.
O jogo recomeçou como acabou. Um Porto lento, trapalhão, incapaz de ligar as jogadas, optando mal, primeiro remate à baliza foi do Estoril.
Com os Dragões assim, os canarinhos, hoje de rosa, iam procurando incomodar, mas sem criar perigo.
Quando os azuis e brancos aceleravam, não havia critério na definição, os passes errados sucediam-se, a bola demorava uma eternidade nos pés dos jogadores, o público não gostava.
Isso parece ter acordado a equipa, a pressão aumentou, aos 68 minutos Namaso voltou a demonstrar que para marcar um golo, tem de desperdiçar três e em excelente posição para facturar.
Pepê não fica nada a dever a Namaso no desperdício, falhou uma oportunidade clara e assim o resultado que podia estar resolvido, mantinha-se inalterável, com o risco do Estoril do nada poder marcar e dificultar a tarefa os azuis e brancos. Não foi assim, foi Galeno a marcar após assistência de Martim Fernandes.
Após Samu estar muito perto do golo, aos 84 minutos saíram Nico e Francisco Moura, entraram João Mário e Rodrigo Mora e de seguida Gonçalo Borges substituiu Pepê.
E João Mário que está inconformado, fez uma grande jogada pela direita, foi à linha de fundo, assistiu para o 2° de Galeno.
Só dava Porto, a equipa ainda tentou ajudar Samu, mas o jovem internacional espanhol nesta noite ficou em branco.
O jogo chegou ao fim com mais uma goleada e mesmo não tendo assinado uma grande exibição, o resultado poderia ter ainda mais dois ou três golos, faltou eficácia a Pepê e, principalmente Danny Namaso.
Eustaquio, pode às vezes perder a concentração e isso já custou alguns dissabores, mas é muito mais rápido a pensar e a executar que Alan Varela, é muito mais dinâmico que o argentino.
Vêm aí dois jogos muito complicados - Lazio e Benfica -, mas a equipa não estando exuberante, já está melhor e conseguiu a sexta vitória consecutiva, entre jogos de várias competições - campeonato, taças da Liga e de Portugal, Liga Europa.
Há jogos em mesmo desperdiçando vários golos dá até para golear. Mas há outros em que a falta de eficácia pode ter consequências que ninguém deseja.
Caro DVP,
ResponderEliminarBoa vitória, num jogo com muitas oportunidades desperdiçadas mesmo sem ser um jogo brilhante. Ainda assim parece-me que demos mais um passo no crescimento da equipa. Estamos mais consistentes e os jogadores mais confortáveis nas posições. Vamos ver mas vejo sinais de melhoria. É verdade que tivemos periodos mais mornis mas nos ultimos minutos de jogo o Estoril estava fisicamente de rastos porque andou atrás da bola muito tempo.
Fossem as oportunidades do Namaso nos pés do Samu e tinha sido histórico. A influência do Nico González na equipa é cada vez maior.
Foi um bocado, guardarem as forças para o muito difícil ciclo que aí vem. São muitos jogos fora seguidos, todos de grau de dificuldade elevado. O Samu, que esteve sempre marcadissimo, também guardou os golos para esses jogos.
ResponderEliminarUma equipa que precisa de evoluir e de mais criatividade
ResponderEliminarPodíamos ter ganho por 6 ou 7 sem o desperdício , foi um jogo ligeiramente fácil ...
ResponderEliminarAgora vêm aí dois jogos de exigência máxima , aonde vamos jogar muito daquilo que será a época desportiva ...
O jogo da luz será mais importante , num campeonato aonde os grandes vão perder poucos pontos , este é um jogo que pode ser crucial para as contas finais , fazer algumas poupanças em Roma (2 ou 3 titulares) , seria o ideal ...
Boa vitória, jogo seguro. Nesta fase o campeonato parece fácil, os clubes ditos grandes têm uma superioridade muito díspare dos outros.
ResponderEliminarComparando esta equipa com a que ganhou e perdeu com o Sporting no início do campeonato, parece-me muito mais segura, muito mais consolidada.
Vêm aí dois jogos onde poderemos tirar mais conclusões sobre a evolução da equipa.
Individualmente, Martim está em alta mas as boas notícias é que a defesa estabilizou. O Moura é um defesa esquerdo que parece um relógio suíço. Jogador altamente fiável.
E são 5 jogadores (Perez, Djalo, Moura, Fábio e Samu) que mudaram do onze desse jogo para o que joga agora.
EliminarNão concordo que se enalteça a atitude de Pepê quando se trata de um lance normal em que o jogador disputa e se magoa. Pepê é profissional, pago para jogar e ajudar a equipa a vencer. O fair play nestas condições "é uma treta" e põe a equipa na ao nível de amadora, otária e pouco profissional. Por outro lado o treinador deve ter cuidado com a mensagem que passa para o plantel com estes apoios. Eles gostam muito disto, mais ainda se tivessemos perdido ou empatado por esse motivo.
ResponderEliminar1º, o Pepê percebeu que o jogador se lesionou, não era tanga, não foi ingénuo. 2º, fez o que devia fazer, uma espécie de jurisprudência na Liga Portugal, daqui para a frente, em circunstâncias semelhantes, quem não fizer o mesmo fica com o ónus, e os nossos jogadores com a liberdade de puderem fazer o que quiserem.
EliminarJá se viram noutros campeonatos equipas que não tiveram fair-play, no momento, depois pararem para o adversário marcar um golo e colocarem as coisas no devido lugar.
Uma ação de louvar do Pepe , sabia que o jogador tinha o lance ganho . Não vale tudo para ganhar . Mas sim a liga Portugal tem de estar atentos a estes paradigmas .
EliminarVitória importante com um adversário que na época passada nos tirou muitos pontos .
ResponderEliminarO Fábio Vieira continua a jogar muito pouco, Namasso falha muitos golos mas é muito importante no apoio ao Samu, Eustáquio substituiu bem o Varela.
O FCP está atravessar um bom momento, VB conseguiu reajustar a equipa tanto na frente de ataque como na defesa, o meio campo precisa de um pouquinho mais de FsVs. Está uma equipa mais equilibrada, nota-se.
ResponderEliminarVitoria gorda e justa não se podia pedir muito mais, em três jogos 10 golos marcados e zero sofridos.
Samu, ficou em branco! - Espero que descarregue a sua raiva contra os italianos.
Octávio tem qualidade, velocidade é jovem está aprender numa equipa grande. Como disse VB, com esta dupla de centrais atuais, tem que esperar a sua oportunidade.
Quanto à equipa B, não tenho nada contra o professor Brandão até pode ser uma pessoa empenhada no que está fazer. Também sei que é um grupo de jovens jogadores, mas por-favor não jogam nada, cansa vê-los jogar, não há ideias de jogo. Há que refletir, isso cabe aos responsáveis.
Quanto às meninas do futebol feminino, resultados de, 28 - 13 - 10, parece-me que este escalão é curto para tanta qualidade.
Por último, a danados , lacraus, broncos, ceguinhos de mentes, viúvas e outros que perderam os tachos só dizer. lhes, que o FCP é o mesmo, aquele que tem mais de 100 anos, que houve eleições, o presidente é outro, que ganhou com mais de 80%, que o outro presidente saiu pela idade, já sem comando, deixando a Instituição tesa, só com cotão.
O verdadeiro Portista, com este ou outro presidente é sempre portista. Os presidentes morrem mas a Instituição FCP fica, para os presidente reza a historia e museu, deixem-se de tangas.
FCP, Acima de Tudo e de Todos, o resto como diz o brasileiro é "Pra boi dormir".
Objetivo cumprido de forma tranquila. Apesar de alguns momentos menos bons, gostei da exibição no geral.
ResponderEliminarÉ verdade que a equipa baixou demasiado o nível durante alguns períodos, mas tendo em conta os jogos que aí vêm, compreende-se que os jogadores tenham entrado em modo de gestão. Mesmo tendo o jogo entrado numa toada morna, nunca permitimos que o Estoril criasse perigo ou estivesse perto de reentrar na luta pelo jogo, aspecto em que estávamos muito mal á pouco tempo atrás.
É verdade que Namaso é muito displicente na hora de finalizar, mas também é inegável o muito que traz à equipa. Se conseguir melhorar esse aspeto, será um caso sério.
Esta muito boa a luta pela direita, João Mário está a acusar a perda de titularidade e entrou a todo o gás. O Martim até me custa a creditar que só tem 18 anos, tamanha é a sua maturidade em campo. Só ganha a equipa.
É bom que Samu tenha muita vontade de marcar, desde que não ultrapasse o razoável. Demasiada pressão sobre si mesmo só atrapalha.
Fábio Viera teve uma exibição mais apagada (gostei de ver o seu maior comprometimento defensivo) e Galeno a saltar do banco e fazer dois golos. Entre estes dois VB irá ter uma grande dor de cabeça para escalar o onze da próxima jornada. Por um lado as características do Fábio encaixam melhor neste estilo de jogo da equipa, por outro Galeno tem muito golo e costuma ser jogador de grandes jogos. Difícil.
DVP a comparação que fez do Varela é com Eustáquio? Sinceramente também acho que Varela não tem feito uma época até ao momento ao nível daquilo que poderia, tem sido demasiado curto.
Quanto ao jogo de quinta, gerir o que houver a gerir, há um lote de jogadores que pode entrar na equipa sem que a qualidade seja severamente afetada, como João Mário, Zé Pedro, Eustáquio, Galeno e Denis. Não quer dizer que tenham de jogar todos, mas alguns podem perfeitamente jogar em vez dos habituais titulares.
É o Eustaquio. Faltou por lá o nome dele, mas já corrigi.
EliminarGostei da exibição do FCPorto...Fábio Vieira continua pouco em jogo mas por outro lado Galeno jogou muito bem...É pena o Namaso ter pouco golo...Martim Fernandes está destinado a clubes do topo europeu... .
ResponderEliminarEu acho que Martim Fernandes está destinado a um grande clube europeu chamado FC do Porto. Deixemo-nos de querer vender as nossas pérolas; guardemo-las para nós próprios. SÓ HÁ UM PORTO!
EliminarEu penso que Namaso está a fazer aquilo que Taremi fazia nos últimos tempos.
EliminarExceptuando os clubes ricos das big five, os outros clubes têm de vender para equilibrar as contas. Gostava muito que o FCP mantivesse os seus melhores jogadores por muitos anos mas isso não é possível!
EliminarEsqueci-me de incluir o Vasco nos jogadores que podem entrar no 11 sem que se desvirtue a matriz da equipa.
ResponderEliminarMartim Fernandes com 18 anos é um valor seguro , nem parece ter a idade que tem .
ResponderEliminarTem tudo para ser um dos melhores laterais do mundo , daquilo que pude averiguar , tem uma cláusula de 50 milhões , o que para mim é baixa .
Temos 9 vitórias em 10 jogos , só perdemos em alvalade , e mesmo aí , se tivéssemos esta dupla de centrais atual , tínhamos saído de lá , no mínimo com um empate ...
Uma questão do último jogo que tenho visto pouco sublinhada é do impacto do Samu, que vai muito para lá da capacidade de finalização.
ResponderEliminarNeste jogo com o Estoril a quase totalidade dos golos resulta da fixação da defesa do Estoril no Samu e nos seus movimentos.
Se virem as repetições, é quase caricato como os defesas do Estoril na iminência de passe ou cruzamento, se deslocam em..direcção ao Samu, permitindo outros (Namaso, Galeno), surgirem ivres em zona de finalização.
Sinceramente, já há uns bons anos que não via algo assim no Porto, que tantas vezes sofria para marca, com avancados marcados a zona e com pouca margem de manobra
PEPÊ. E O AMÔR AO PRÓSSIMO.
ResponderEliminarQuase na cara do golo, parar, quando viu cair por lesão o adversário, foi uma atitude rápida quase por instinto de alguém que sentiu o momento de dor do adversário. "Aquela atitude é normal quando tudo se passa no meio campo"
A CS QUIS HOUVIR VB, COMO FOSSE O LAGE OU AMORIM A DAR AQUEL TIPO DE SERMÂO AOS PEIXINHOS.
Então tiveram a resposta de VB: - Foi uma atitude nobre, bleu, bleu.
AGORA, SOU EU QUE ME VOU POR ADIVINHAR:
No balneário parece que estou ouvir o VB a dizer ou Pepê no (vernáculo futebolesco) não nos F.... mais nenhuma vez com essa, com outra equipa podia-nos ser fatal, e logo o coro dos colegas ou Pepê vai-te F.... ha, ha, ha.
Também ontem à noite ouvi em alguma CS de comentaristas rafeiros, dizerem que o árbitro já tinha apitado antes da atitude nobre do Pepê. Vão lavar o cu a macacos com água de Malvas...
Caros Portistas,
ResponderEliminarGostei do jogo apesar de não ser fantástico, bom jogo, bem controlado e mais 3 pontos na algibeira. O Namaso se tivesse os pés do Samu poderíamos ter dado 10 sem comprar ninguém.
Quanto ao Pêpê esteve muito bem na atitude que teve sobretudo porque a equipa adversária quis jogar, não queimou tempo nos pontapés de baliza e não fingiram lesões para quebrar ritmo, se isto estivesse a acontecer teria de tentar marcar, não pode haver fair play para equipas que passam a vida a perder tempo. ATENÇÃO nós não somos como os corruptos vermelhos que até contra 9 entraram em campo e com um redes avançado e marcaram os que puderam, a vergonha tem limites.
Muito mal esta direcção tanto no Andebol como no futebol, então agora os adeptos já não podem ver os jogos de pé?? no andebol até na central foi a policia avisar que tinham de estar calados e sentados, no futebol puseram lá os robocops todos para obrigar os adeptos a sentarem-se, assim não! Só gostava de saber quem paga à policia? se é o clube, é uma vergonha e um gasto desnecessário, estão a comprar uma guerra estúpida e sem necessidade, cada um vê os jogos como quer e gosta, estão armados em palermas?? cuidado porque podem gastar muito mais em multas e interdições(não entendo como há clubes com 10 ou mais interdições e não cumprem, e nós os otários vamos cumprir???)
VAMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Só quer ver de pé, quem estiver atrás não vê nada, portanto é lógico que todos fiquem sentados.
EliminarQuando os nossos inimigos se põem a elogiar-nos muito, fico com urticária. O fair-play não é uma treta mas pode ser vítima da peta. Esperemos que a partir de agora, em jogadas como a de ontem do Pepê, não comece a haver jogadores adversários a atirarem-se pró chão aos gritos para que o "Pepê" dessa ocasião desista da jogada pelo + nobre fair-play. O futebol é uma selva e quem é anjinho é comido de cebolada. Fair-play sim, mas sempre com os olhos bem abertos para não se aproveitarem e nós sairmos prejudicados...e com muitas palminhas maldosas dos nossos inimigos. Até porque tenho muitas dúvidas que os outros tenham toda esta nobreza connosco.
ResponderEliminarBoa jogo, sem sobressaltos, resultado feito, gerir...
ResponderEliminarBoas dores de cabeça para o VB, João Mário, não gosta de ver o jogo ao nível da relva, não descartava a hipótese de jogar mais adiantado, tem velocidade e técnica.
Galeno, não vai ser fácil gerir, as vezes parece adormecido, mas decide muito e o Fábio Vieira, bons apontamento, mas falta entrega, dar-se mais ao jogo
Por fim, Eustáquio, concordo que por vezes falha na concentração, mas é muto mais irrequieto e dinâmico que o Varela, embora este saiba os caminhos da bola.
Em jeito de conclusão, começa a sair bom material do banco
Boas dores de cabeça
Caro DVP
ResponderEliminarVitoria merecida que poderia ter sido mais volumosa se houvesse mais acerto na finalização. muito importante o facto de todos os que entraram posteriormente terem cumprido muito bem.
PEPE - ENORME GESTO DE FAIR PLAY.
Estou a gostar da gestão que o VB está a fazer do plantel e que começa a dar resultados. Não há uns que jogam sempre e outros que ficam sempre no banco, independentemente do que façam em campo, como no tempo de SC. Joga quem está melhor e não quem tem + nome. Assim está sempre toda a gente motivada e há menos baldas. Ainda agora se viu com o João Mário e o Galeno: "Revoltados" com a perda da titularidade, toca de darem à perna, e no pouco tempo que estiveram em campo, um fez uma assistência e o outro fez 2 golos. A meritocracia do VB, é muito melhor para a equipa do que tratar uns como filhos e outros como enteados, como fazia o SC.
ResponderEliminarMas onde andam os "proscritos" pelo SC?
EliminarDasantas, também podias dizer, por onde anda um titularíssimo do SC, no caso o Otávio?
EliminarA questão não é um treinador, no seu legítimo direito, se um jogador não dá o rendimento que ele deseja, colocá-lo no banco ou até nem o convocar. Não, a questão foi afastar do grupo, condenar quatro jogadores ao ostracismo, mandá-los para fora do grupo. Essa é que é a questão. Assim tão difícil perceber a diferença? Não!
E o SC (o único capaz de levar o FCP a ganhar um título europeu, segundo PdC), onde anda ele?
EliminarBom jogo e uma boa vitória contra um adversário que foi acessível e permitiu gerir o esforço físico dos jogadores. Nota positiva para o Martim Fernandes e para o Pêpê, gesto nobre que só nos engrandece como clube. Entraram bem o Galeno, o Eustaquio e o João Mário. Ainda conseguimos que o Varela não levasse o quinto amarelo. So faltou mesmo o golo do Samu. Agora venha a Lazio!
ResponderEliminarBoas noites,
ResponderEliminarO melhor do jogo foi a vitória e justa. Sem deslumbrar muito e, em velocidade de cruzeiro,deu para poupar o esforço. Uma pequena nota,
na minha opinião, houve lances que não foram finalizados da melhor forma, fiquei com a sensação em três dessas ocasiões, foram passes ao guarda redes.
Abraço
Não há nada a dizer, o Porto tem feito a sua parte, ganhar os seus jogos. A derrota com o Sporting é normal, são jogos de tripla. Vamos ver os próximos jogos e se o Sporting quebra ou não.
ResponderEliminarCreio que a equipa está a crescer, com os defeitos e virtudes que sabemos que tem, vamos ver como reagem a dois jogos complicados esta semana, na Lazio e nos lamps. Mas dá para ver que há trabalho, e esperar que os jogadores aprendam e cresçam nos seus pontos mais fracos, por exemplo Namaso, a nível da finalização. Antigamente, após os treinos, horas extra a treinar... Hoje não sei como é...
ResponderEliminarAVB, com a estatura moral que lhe dá a total transparência que implementou - para dentro do FCP e para fora - desde que chegou à presidência do FCP, começa agora a fazer-se ouvir relativamente à verdade desportiva que tem de existir custe o que custar, e aos atropelos que ela tem sofrido por parte de alguns sem punição que se veja. É disso que AVB fala no editorial do último número da revista "Dragões".
ResponderEliminarhttps://viewer.joomag.com/dragoes-455-out-2024/0684604001730818485?short&
ResponderEliminarAcho que dá para ver aqui o editorial e a Revista Dragões.
Vale a pena ler o editorial escrito pelo VB na revista dragões.
ResponderEliminarO Liverpool contratou um craque como o Luis Díaz pelo preço da uva mijona. Basta comparar com o Darwin para ter essa certeza.
ResponderEliminarPerdemos 2-0 em Alvalade num jogo equilibrado, mas o Man City saiu de lá com 4-1. O caminho da equipa de VB tem sido exemplar até agora, excepto no jogo com o Bodø. Que sexta-feira façamos também um bom resultado. Estou confiante.
ResponderEliminarContra o MCity, + ou menos, têm uma equipa de fora, lesionada, ou quase. Mesmo assim a lagartada podia ter chegado ao intervalo a perder por 3 ou 4, se o City tivesse aproveitado as oportunidades flagrantes que teve. Quem não marca sofre, na segunda parte, entrada a dormir do MCity B, e o scp faz 2 golos de rajada e o jogo ficou práticamente ganho. Haaland irreconhecível, podia ter feito o MCity reentrar no jogo mas nem um penálti conseguiu converter. O FCP podia ter feito precisamente o mesmo ao MUnited, se o Moura, Samu e Gül não tivessem falhado oportunidades de golo cantado. Um 5-2 depois de 0-2, seria ainda + espectacular que um 4-1 depois de 0-1.Claro que se o Porto tivesse feito isso, não teria metade do valor do que fez hoje o scp, quer para a CS quer para alguns portistas, infelizmente.
EliminarLuís Negroni , se depois da exibição de hoje do Gyokeres , ninguém o leva em janeiro , então não sei .
EliminarEle sozinho voltou a ganhar o jogo ...
Exemplar o editorial do nosso presidente. Finalmente alguém com o carácter para ir atrás da verdade nos canais corretos e menos dragões diários….
ResponderEliminarNa primeira parte o Sporting podia ter facilmente levado 4, de repente deu 4, mas sejamos sérios este City tem 11 lesionados e vem de duas derrotas (está a terceira consecutiva), e já com o Bournemouth (sim esse colosso) esteve praticamente a levar 3….
O Luis Diaz é que devia ter rendido os 80M que o Darwin já rendeu e o Darwin ter rendido os 50M do Luís Diaz. Afinal tínhamos uma grande equipa em 2021/22, 2 craques de nível mundial no Liverpool e no PSG, um excelente jogador no Inter, entre outros noutras boas equipas de campeonatos de topo.
ResponderEliminarA venda de Luís Diaz ao Liverpool pelo preço que foi deixou-me extremamente triste. O Darwin foi vendido quase pelo dobro, mas na minha opinião valeria metade do Diaz.
EliminarSobre o artigo de Miguel Sousa Tavares , foi um autêntico babá ovo (como dizem no Brasil) em relação ao Sporting .
ResponderEliminarVerdade que eles vivem o melhor período e o maior estado de graça que me lembre , e já vejo futebol á mais de 40 anos .
Quanto a Ruben Amorim , fez um grande trabalho nestes 5 anos de Sporting , mas veremos a prova dos nove , num clube e num país de extrema exigência , o Manchester United tem sido um triturador de treinadores desde de que Fergunson se reformou .
Concordo com ele em relação ao Gyokeres , quando diz que ele faz a diferença , e diz , Gyokeres 4 - estrela da amadora 0 .
Gyokeres ontem ganhou o jogo sozinho , para mim é top-5 dos melhores jogadores do mundo .
Veremos se saí já em janeiro ...
Quanto a nós , temos 2 jogos difíceis , que será preciso muito bem gerir , espero que Vítor Bruno saiba fazer isso .
O jogo da Luz será mais importante , e mais decisivo , eles terão um dia de descanso extra em relação a nós ...
Caro DVP:
ResponderEliminarO editorial assinado por AVB espelha de forma inequívica uma maneira de estar que se aplaude.
Abraço.
No futebol passa-se muito rapidamente de besta a bestial e vice versa. Com o City a ganhar, claramente melhor e ameaçar o 2º, o Gyokeres falhou um golo cantado. Num contra-ataque e contra a corrente do jogo, na segunda oportunidade marcou e depois fez dois de penálti. E assim se fez história e o que ficou foi o resultado. Sem tirar valor ao sueco - fundamental para esticar na profundidade quando a equipa está, como foi o caso de ontem, sob pressão e pela força que o torna difícil de segurar -, não creio que seja um jogador para equipas de topo do futebol europeu.
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarChegou a hora de ver se este plantel tem estamina de campeões.
Ao contrário de muito povo,eu sou da opinião que é com estes que o Porto deve jogar,este 11 ultimo,com a exceção devido as características dos jogos, Galeno ser talvez o jogador mais adequado para ser titular nos dois jogos próximos.
No plantel,Eustaquio,João Mário e Galeno podem jogar no onze na Europa.
Agora resta saber se ,Wendell pode jogar e se o Jaime quer ter vontade de jogar.
Devido ao começo de campanha do Sporting,o jogo da luz,irá iluminar as esperanças de quem vencer,o Porto tem a chance de desnortear,já os lampiões.
Que todo o plantel tenha isso na cabeça.
Independentemente dos penaltis de ontem serem erros pessoais dos jogadores do city.
Parabéns ao campeão português por ter ganho ao campeão inglês,por uma diferença acentuada.
MST devia concentrar a sua escrita sobre processos judiciais, estado financeiro do clube, infraestruturas, etc. Tudo que ele queira, desde que não incluísse falar do jogo, porque aí percebe muito pouquinho.
ResponderEliminarO Sporting fez uma grande segunda parte e acaba por ser um justo vencedor, mas quem viu o jogo, viu perfeitamente que tudo correu na perfeição ao Sporting.
O City não está num bom momento, Guardiola decidiu inventar (colocou dois miúdos de 19 anos na linha defensiva, sendo que 1 deles tinha apenas 16 minutos jogados na equipa principal e colocou Bernardo Silva como médio centro).
Mesmo assim o City teve oportunidades para chegar ao intervalo com um resultado confortável. Para além de não ter sido eficaz, o Sporting em 2 oportunidades fez um golo. Na segunda parte, o Sporting entra muito bem e faz 2 golos. O City desperdiça um pênalti que relançaria o jogo. Além de tudo isto, o Sporting teve a sorte de um árbitro assinalar 2 pênaltis contra o City. Não estou a avaliar se são ou não (o 2 é no mínimo duvidoso), mas nós sabemos bem como os árbitros protegem as equipas mais fortes na Europa.
Gyokeres é um grande jogador, mas nem tudo o que faz é ouro e é um exagero tremendo dizer que ganhou o jogo sozinho. O sueco nem sequer foi o melhor jogador do Sporting, mas como é o batedor de pênaltis, marcou 3 golos, engrossa a estatística. Não ganhou nenhum duelo e teve 12 perdas de bola, ao contrário de Pedro Gonçalves que ganhou 7 duelos, perdeu a posse apenas 5 vezes e criou 3 oportunidades de golo.
Basquetebol, FIBA Europe Cup, FCP 99 - PAOK 64. A melhor exibição do FCP nos últimos muitos anos...
ResponderEliminarGrande vitória do basquete , incrível como batemos o PAOK!
ResponderEliminarQue jogo fantástico! Que vitória incrível! Não tenho ideia duma vitória assim, por 35 pontos de diferença, contra uma equipa deste nível. O Paok parecia uma equipa de fundo de tabela do campeonato português. Antes do jogo dava-me por contente com a vitória. Esta equipa de basquete, com alguma sorte nas lesões e bem rodada pelo Fernando Sá, tem um potencial como já não via há muito tempo no FCP.
ResponderEliminarPS Estou admirado do Soluap ainda não ter aparecido a comentar. Está sempre tão atento aos resultados nas modalidades, especialmente no basquete...
O Soluap foi fazer má-língua para outro lado...
EliminarAh ah
EliminarEssa está boa.
Da-lhe Negroni.
Espero que o Soluap não embirre
Caro DVP:
ResponderEliminarBasket e hóquei venceram. No hóquei houve arreganho mas no basket foi com brilhantismo.
Abraço.
Os lampiões jogaram com o autocarro em Munique , não remataram á baliza do Neuer uma única vez .
ResponderEliminarTática de poupança a pensar em nós , claramente que eles sacrificaram este jogo e vão apostar tudo no clássico contra nós ...
Li que o estado de saúde de Pinto da Costa deteriou-se nestes últimos dias , espero que melhore .
Devia ter ter tido a lucidez de dar o lugar a outro há 8 anos atrás , e ainda ele queria continuar ...
Caros Portistas,
ResponderEliminarGrande vitória no basket, não estava a contar com tanta qualidade e empenho. Há que continuar a ter esta atitude em todos os jogos.
O hóquei ganhamos, muito fraco, não sei o que se passa mas há jogadores que não estão a render o que deviam.
Os lagartos já são os maiores do planeta e arredores, tem o mesmo vírus dos vizinhos, deve ser da proximidade.
Os corruptos não vi o jogo mas pelo que leio jogaram como as equipas pequenas, é normal é o que eles são. Achei estranho o Florentino titular em todos os jogos ontem não ter jogado??? Eles domingo têm de ganhar a todo o custo caso contrário a casa vai abaixo, que tal um pedido de controlo anti doping??
Para hoje espero que o VB poupe alguns jogadores porque domingo temos de ganhar e o campeonato é a nossa prioridade.
VAMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Boas
ResponderEliminarDevido há falta de experiência europeia de VB,o Porto hoje tem de mostrar classe mundial, o pior que tem de trazer, é o empate,não há que fazer poupanças exageradas no onze.
So com rotina de jogo,se atinge o nivel de excelência.
Os lampinhões,tiveram a primeira derrota esta semana.
E de tal forma, foi a prestação deles que o histórico Simões,já veio à público,dizer que o jogo de ontem foi uma mancha no nome do clube.
A estrutura toda do Porto,tem de estar ciente que este fim de semana,é o momento xeque mate para lhes tirar a luz do caminho.
Esta e a oportunidade do momento.
Para cima deles,Porto,temos de ir
Como é que um treinador que foi um adjunto muito presente, com vários anos num clube com participação nas provas europeias, não tem experiência europeia?
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarÉ minha opinião que ser adjunto,não traz a mesma pressão de ser o principal,que tem de tomar as medidas acertadas.
VB,não esteve bem na Noruega,e em frente ao united,faltou saber ter a posse de bola nos ultimos minutos,ambos a jogar contra dez.
VB,tacticamente nesses dois jogos,falhou redondamente,os níveis de exigência competitiva.
Esta é a semana para se redimir.
Soluap, não vale a pena perder tempo. O Soluap foi fazer companhia ao Paulos
ResponderEliminarNão Gostei do jogo....não conseguimos ganhar bolas aéreas defensivas....é assustador!
ResponderEliminarGALENO, SAMU, NICO, TIAGO DJALO,, NAMASSO...É TUDO GENTE COM BAIXA ESTATURA!!!
A nossa pressão é faseada não é organizada...chegamos sempre tarde as bolas
É incompreensível
Caro Sr Vila Pouca, seria possível colocar a caixa dos comentários referente ao moço com a Lazio? Muito obrigado. Só há um Porto!
ResponderEliminar