quinta-feira, 7 de novembro de 2024

S.S. Lazio 2 - F.C.Porto 1. Nunca é admissível sofrer golos destes, nos descontos então nem se fala...


Depois da vitória frente aos alemães do Hoffenheim, a primeira nesta nova fase da Liga Europa, o FCP tinha em Roma, frente à Lazio, num jogo que antecede o clássico de domingo com o Benfica, um teste de elevado grau de exigência.


Com Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén, Tiago Djaló e Francisco Moura, Alan Varela e Eustaquio, Fábio Vieira, Namaso e Galeno, Samu, o jogou começou mais parado que jogado, um erro de Francisco Moura originou perigo, não demorou muito à bola entrar na baliza de Diogo Costa, mas Castellanos estava em fora-de-jogo. Na resposta Samu abordou muito mal um passe na profundidade que o deixava isolado.
Dragões com dificuldade em sair, ligar as jogadas, assentar o seu jogo, pior com entradas fora de tempo, uma das quais deu amarelo para Namaso aos 15 minutos.
Dificuldades também no lado direito onde Martim Fernandes estava muito sozinho.
Só dava Lazio, incapacidade total do conjunto português para jogar. Até meio da 1ª parte nenhuma oportunidade para os portistas.
Os lances de bola parada, mesmo alguns que podiam ser de perigo, continuavam muito mal trabalhados.
De repente, FCP muito perto do do golo,  remate de Fábio Vieira na trave e a cair sobre a linha, mas a sair. E mais um livre que podia ser perigoso, mas mais um desperdiçado. Esse lance despertou o conjunto de Vítor Bruno que melhorou na qualidade de jogo. Pena haver jogadores que de vez em quando perdem a concentração, fazem asneiras, obrigam os companheiros a fazer faltas e levar amarelo. Foi assim o cartão para Nehuén.
Samu em cima do intervalo podia ter feito golo. Faltou convicção ao jovem internacional espanhol.
Já no 4° minuto de descontos, defesa e guarda-redes do FCP batidos infantilmente - surreal a forma como Varela se fez à 1ª bola -, golo da Lazio. Inadmissível, não se podem sofrer golos destes nunca, muito pior já no último suspiro da 1ª parte.

E assim, o intervalo chegou com os italianos na frente, injustamente, mas quem erra desta maneira só se pode queixar de si próprio.

A perder, tendo que arriscar na procura de mudar o rumo dos acontecimentos, era fundamental atacar, sim, mas com critério, não de qualquer maneira, dando espaço aos contra-ataques dos italianos.
Dragões com o mesmo onze no início da 2ª parte, começaram a ter mais bola, mas do meio-campo para a frente ninguém aparecia.
Foi Tiago Djaló a subir e rematar. Quando saía com possibilidade de criar perigo era pólvora seca, nem dava para ameaçar. Quando o FCP fazia bem, o último passe era mal executado.
Aos 61 entraram João Mário, Nico e Pepê, saíram Martim Fernandes, Varela e Namaso.
Mais um livre perto da área que não deu em nada. O FCP estava por cima, mas sempre mal no momento de assistir, mesmo quando fazia o mais difícil, chegar junto à linha do fundo. Quando fez bem e como mandam os livros, Fábio Vieira tocou em Galeno que assistiu para Eustaquio marcar. Fez-se justiça relativa. Faltavam 20 minutos para o fim, dava tempo para a remontada. Mas, fundamentalmente e muito importante, não oferecer novamente o ouro ao bandido como no golo da Lazio e fazer mais vezes o que era preciso fazer, como no golo do empate.
Não foi assim, o golo parece que teve o efeito contrário, adormeceu o FCP, foram os italianos que estiveram mais próximo do 2º.
Aos 76 saiu Samu e entrou Gull. Aos 84 saiu Fábio Vieira, entrou André Franco. E quando se esperava que o FCP conseguisse pelo menos manter o empate, mais uma vez no tempo de descontos, mais uma vez num erro defensivo inadmissível. Bola nas costas da defesa, ninguém corta, Pedro a receber, dominar e marcar. E assim a Lazio venceu um jogo que o FCP ofereceu.

Foi uma derrota injusta, mas quem comete erros grosseiros nestas competições sujeita-se a perder. Os lances de bola parada, cantos e livres, esqueçam, um desastre total.

Agora espero que esqueçam rapidamente este jogo, concentrem-se no jogo da Luz e reflictam sobre as asneiras que fizeram. Uma equipa do FCP, REPITO, não pode sofrer, melhor, oferecer dois golos no tempo de desconto.

Houve quem hoje estivesse muito aquém do esperado, principalmente Varela e Samu. Embora o 1º ande a jogar muito pouco há muito tempo. 

71 comentários:

  1. Esta é daquelas derrotas que dói.

    Porque fizemos muitas coisas boas, contra uma boa equipa italiana.

    Na minha opinião, mereciamos mais a vitória hoje, do que contra o Hoffenheim.

    Mas perdemos, por algumas mas opções a finalizar jogadas atacantes, podíamos ter feito nós o 2 golo.
    Mas acima de todo, pq nos últimos minutos em cada uma das partes, faltou liderança e voz de comando na defesa.

    Que servia para estes defesas crescerem, pq o anterior líder da defesa não volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diogo Costa tem de ter voz de comando, não pode ter aquela abordagem ao lance, não pode ficar na baliza em cruzamentos que têm de ser dele.

      Eliminar
  2. Se este treinador demonstrar não ter a mentalidade certa para o nosso clube então mais vale ser o AVB a treinar. Em caso de derrota contra o Benfica era bom pensar nisso. Já chega de sub rendimento e cobardia nos jogos a doer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não voltes com esse tipo de comentário, mais vale ser o AVB a treinar. Não vais ter sorte nenhuma. Este passa outro do género vai para o caixote do lixo. Gosto sempre de mostrar 1º o amarelo.

      Eliminar
    2. Boas

      Epá o Bruno, por muito que as derrotas custem o que realmente está em conta internamente e o campeonato do mundo.
      Domingo é outra história.

      Eliminar
    3. O que eu quis dizer, é internacionalmente o que vai contar,é a prestação que o Porto vai fazer no campeonato do mundo.
      Ai,sim prestigio,se fizer uma boa campanha
      Até lá é preparar a equipa nas provas em que está inserida,e conseguir ganhar algo nacional.
      Qualquer troféu é bem vindo

      Eliminar
  3. Não acho que tenham jogado mal mas faltou maior ambição na parte final... . Eustáquio merece a titularidade em detrimento de Alan Varela... .

    ResponderEliminar
  4. Nota: gostei muito de ver o tiago djaló...grande central!

    ResponderEliminar
  5. Que azia terrível. Perder, se a equipa adversária tiver sido melhor, tudo bem, custa mas aceita-se. Agora desta forma anjinha, com golos sempre sofridos da mesma maneira, nos descontos antes do intervalo ou finais, não pode ser, é de uma falta de capacidade/mentalidade atroz. Quando acontece, uma vez, duas vezes, 3 vezes, sempre da mesma maneira, com diferentes adversários, é porque é muito + demérito nosso do que mérito dos adversários, como é evidente. Neste momento, qualquer grande equipa que jogue contra nós, já deve saber, que se nos caírem em cima, se fizerem um forcing final, fazem-nos um golo, de bola corrida ou de canto, e empatam ou ganham o jogo. Aconteceu com o MUnited e aconteceu agora, outra vez, em dose dupla, com a Lázio. Isto não pode continuar a acontecer. O treinador (e os jogadores) tem de acabar com isto. Se os jogadores do FCP não sabem marcar os adversários nos cantos, se o Diogo Costa tem dificuldades em sair aos cruzamentos, se o treinador não consegue melhorar estes aspectos, então, pelo menos, que façam circulação de bola o + à frente possível nos minutos finais, longe da área, com boa posse, obrigando a equipa adversária a fazer faltas, para passar o tempo. Irra! Há-de haver solução pra isto, não podemos continuar a empatar e a perder jogos desta maneira. Se o VB não conseguir resolver este problema rápidamente, então, lamento dizê-lo, é porque não tem estaleca para o FCP. Isto não pode continuar, é mau demais.

    ResponderEliminar
  6. Fizemos um bom jogo e merecíamos a vitória tivemos azar. O Diogo Costa tem que atacar a bola no lance do 1o golo.
    Não entendo a atitude dos adeptos no final do jogo numa altura em que estamos bem no campeonato e antes de ir à luz vaiar a equipa daquela maneira como se tivesse sido uma catástrofe. Em exibições/resultados bem piores no consulado do Sérgio Conceição aplaudiam a equipa. Muito complicado para a equipa quando se está com esta mentalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de saber viver com os traumatizados do 27 de Abril. Pela minha parte, já disse no facebook, repito aqui: todos aqueles que de alguma forma manifestarem contentamento com os desaires saem de cena. Não tem a ver com o treinador, com quem dirige o clube, tem a ver com portismo. E quem ficar feliz a com derrotas do FCP, pode ser outra coisa qualquer, mas portista não é de certeza.

      O VB está a sofrer o mesmo tratamento que sofreu o Vítor pereira quando assumiu o FCP. Quem anda por aqui desde esses tempos sabe bem que não tive qualquer tipo de contemplação para com aqueles que à 5ªa jornada já pediam a cabeça do treinador. Agora vai ser a mesma coisa.
      O FCP hoje não perdeu por culpa do treinador, ao contrário do que aconteceu com o Bodo. Na Noruega foi uma péssima abordagem ao jogo, hoje perdemos por erros individuais inadmissíveis em jogadores que não chegaram agora ao futebol de alto nível.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo. Não tem nada a ver com o treinador. São erros individuais inadmissíveis a este nível.

      Eliminar
    3. Caro ty,

      subscrevo, excepto a questão do Diogo Costa.

      Eliminar
  7. 3 pontos perdidos nos descontos de 2 jogos. Falta de maturidade mas, sobretudo, voz de comando . Nos mesmos jogos o guarda-redes, líder da defesa e capitão de equipa, comete erros infantis e tem, creio, 25 anos e é titular há 4 anos . Falta de maturidade não é de certeza . Terá estagnado na sua evolução ? O Galeno tem 27 anos e não atinge a forma. Idem para o Varela em questão de forma. Está difícil isto em termos europeus, ainda por cima com habilidades arbitrais que nos desfavorecem . Tem de dar-se uma resposta no domingo porque é a prova que nos tem de guiar para as finanças do clube e, claro, dos seus profissionais.

    ResponderEliminar
  8. Derrota amarga .
    Convém dizer , que o jogador do Lázio , Gigot , devia ter sido expulso por uma entrada assassina sobre o Eustáquio logo no início (só viu amarelo) .
    De resto concordo , inadmissível o primeiro golo da Lazio, o Alan Varela nem sequer salta para ganhar a bola .
    Na segunda parte foi melhor , fizemos o empate e parecia que tínhamos o jogo controlado , com possibilidade de ganhar , mas , sofremos o segundo golo da Lazio nos descontos , de uma forma absolutamente amadora , com é possível o Pedro ganhar aquela bola ??? um gajo com 37 anos !!!
    AVB precisa de ter uma conversinha com o plantel , e dizer que foi mau , e que o jogo na luz é para ganhar ...

    ResponderEliminar
  9. Caro DVP:
    A Lázio de boas memórias deixou-nos o amargo de dois golos sofridos em momentos derradeiros e cruciais. Concordo com a falta da voz de comando dentro das quatro linhas bem como com o facto de dois ou três jogadores não terem estado nada bem.
    Temos de melhorar e de continuar a ser tolerantes.
    Uma palavra de muito apreço para a nossa equipa de voley que defrontou uma das melhores equipas do mundo e teve uma postura muito digna.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Apesar de tudo, também tem que se dizer que não tivemos grande sorte no sorteio e no calendário da Liga Europa. Somos uma das equipas com melhor ranking da UEFA nesta edição da Liga Europa, mas saiu-nos um conjunto de adversários muito complicados na 1a metade do calendário. MUnited, Lázio, Hoffenheim (e o caso muito especial do Bodo/Glimt fora), + parece um grupo de Champions. O grupo da Champions na época passada (Barcelona, Shaktar, Antuérpia) se calhar era menos complicado. Saiu-nos o 5° conjunto + complicado de jogos, tendo em conta o ranking médio dos adversários que nos saíram em sorte, o que quer dizer que, teóricamente, houve 31 equipas com + sorte que nós no conjunto de 8 equipas que lhes sairam. Tendo em conta que temos um treinador novato e que ainda por cima os jogadores muito experientes saíram todos, dava jeito termos apanhado um conjunto de equipas um bocadinho + fácil. Ou a 2a metade do calendário ter sido a 1a. Mas nada está perdido. Os 2 jogos em casa que faltam são teóricamente + fáceis que os 2 já feitos, e os 2 fora a mesma coisa. Rectificando este problema dos minutos finais, que tem de ser rectificado muito rápidamente, são 4 jogos para ganhar se estivermos mínimamente ao nosso nível, ou pelo menos, ganhar 3 e empatar 1. Se fizermos 14/16 pontos em 24 possíveis, não estará mau no fim das contas, e dará em princípio, para ficar nos 8 primeiros.

    ResponderEliminar
  11. Sejamos sérios, a equipa dos Esparguetes, foram superior a nós ? Fora eles que tiveram as melhores oportunidades + flagrantes de golo?
    Marcarem os golos depois da hora foram felizes, foram protegidos pela sorte.
    Custa perder pontos assim, custa, temos que melhorar. vamos dar tempo ao tempo. Fico muito mais feliz, de uma vitoria sobre os Lampiões, os Toupeiras, ou, muito fodido se perdermos.
    É certo que a Liga Europa, não nos está correr bem, mas nunca fomos assim tão inferiores à CORJA que por lá anda, pelo contrário...




    infelicidade....

    ResponderEliminar
  12. A liga europa está a correr mal, tudo acontece em detalhes aproveitados pelos adversários, ontem foi assim, ficando um amargo de boca por sabermos que podia ter sido melhor.
    Mas é recorrente perdermos nos jogos internacionais assim, mesmo com outros treinadores... lembro por exemplo os jogos com o Barça ano passado...
    Agora, analisar e refletir sobre os erros, preparar bem o jogo com os lamps e trabalhar para sermos mais consistentes.
    Era interessante fazer uma boa competição internacional, mas o campeonato é a prioridade.



    ResponderEliminar
  13. Ao contrário do jogo com os alemães, achei a exibição melhor que o resultado.

    A derrota resulta sobretudo de dois cruzamentos para a área, em que aparecem jogadores nas costas da defesa, quando os defesas estão a sair para colocar os jogadores em fora de jogo.

    No primeiro, os jogadores saem mas o marcador vem de trás e no segundo, o jogador para quem ia a bola, acaba por não tocar e deixa o Pedro isolado.

    Estive a rever, e acho que Diogo Costa, não podia fazer mais em nenhum dos golos. No primeiro, o mais discutível, a bola vem do lado oposto ao canto, percebe que não vai chegar a tempo e acaba por ficar a meio caminho. No segundo, nada a fazer. Já num outro lance (e não é de hoje) ficou pregado na baliza numa bola que vai direta para a linha da pequena área.

    De resto, as melhores oportunidades são todas do FCP. Não tivemos Samu, o Gul não entrou bem e o Franco foi o que costuma ser. Um jogador pouco intenso. Para jogar ali, continuo a preferir o Mora, o Vasco e mesmo o Ivan Jaime. Nenhum deles é menos intenso que o Franco e trazem outras coisas.

    Efetivamente, o nosso melhor período coincide com a entrada do João Mário, do Pêpê e do Nico. Temos 15 minutos de grande nivel. Após o golo, ainda temos uns minutos a jogar bem mas depois deixamos-nos cair novamente e corremos riscos. Não que estivessem a bom nivel na altura mas a saida de Fabio e Samu, acabaram por empurrar a equipa mais para trás. Como que fez a Lázio perder o respeito ao FCP.

    Em termos de qualificação, traz o problema da pressão dos resultados e com isso, a impossibilidade de rodar muito a equipa.

    ResponderEliminar
  14. Pela primeira vez esta época fiquei apreensivo após este jogo. A Lazio estava completamente ao nosso alcance e depois da entrada do Pêpê e do Nico parecia que íamos ganhar o jogo. Mas depois das substituições não conseguimos passar do meio campo e fomos completamente dominados por uma equipa que não é nenhum papão.
    O meio campo, a equipa ? A defesa não foi, mas sim o meio campo perdia as bolas todas e não conseguiu sair. As entradas do Gul e do Franco tiraram algo há equipa.
    A manta é curta, já disse no passado que vamos precisar de mais duas ou três janelas de mercado para nos livrarmos de alguns e trazer mais qualidade ao plantel. Não temos equipa para jogar campeonato e liga Europa parece me. Tenos todas as hipóteses de passar a próxima fase, mas ao rodar a equipa como ontem ficou claro que não da para ter grandes ambições.
    Gostei da defesa, e muito do Tiago Djalo, complementa-se muito bem com o Nehen Peréz, nas laterais estamos bem. No ataque ainda bem que o Galeno fez o passe para o golo, de resto só perdeu bolas atrás de bolas.
    Fazer reset e agora descansar e preparar a Luz.
    Vejo muitas críticas nas redes sociais só VB, e volta SC que ganhávamos a Liga Europa. A esta gente já nem chamo pintistas, chamo Trumpistas 😂

    ResponderEliminar
  15. Outra nota. O Samu tem de trabalhar muito a recepção para ficar com a bola e tocar, a recepção orientada, o posicionamento na área, muito potencial, já fez muito, mas ainda é um protótipo de jogador. É preciso fazer com o que se fez com Jardel, Lisandro, Falcao, Hulk...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema, Sr DVP, é que não temos o grande professor chamado Jesualdo Ferreira. Esse sim, era um grande mestre! Só há um Porto. Viva o Futebol Clube do Porto! Bom fim de semana para todos os Portistas.

      Eliminar
    2. Horácio Pinto, e se se fosse buscar o Prof. Jesualdo precisamente para essa função tão importante: limar as arestas dos miúdos da equipa A para eles atingirem todo o seu potencial? Pode parecer completamente disparatado, mas às vezes coisas aparentemente disparatadas funcionam bem (por exemplo, ir buscar Amorim ao Braga, ao fim de 9 jogos com excelentes resultados, por 10M, parecia uma completa loucura, mas o que é facto, é que resultou, e de que maneira, para o sporting) . Ele tem 78 anos, mas velhos são os trapos, não está a treinar há + de ano e meio, talvez aceitasse ser adjunto do VB com essa função: detetar com precisão as falhas dos jovens jogadores que podem ser mudadas e saber levá-los a corrigirem-se de forma a atingirem todo o seu potencial.
      Não sei se já existe alguém no corpo técnico que tenha essa função específica, mas é capaz de não haver muita gente, mesmo bastante + jovem, melhor que o Prof. Jesualdo a fazer isso. Pelo menos, já foram vários os ex-jogadores do FCP a elogiarem-no muito, nesse aspecto, e a reconhecerem que ele foi essencial no seu crescimento como jogadores e na evolução da sua carreira. Quem sabe, apesar de disparatado não ia dar resultado. Pelo menos, dinheiro não custava muito.

      Eliminar
  16. Primeiro concordar com VB relativamente à arbitragem, foi das piores que eu vi em jogos europeus, sem dúvida. Eu até diria que o critério foi absurdo, mas para isso teria de ter havido algum, que não houve. Faltas com ligeiros toques deram amarelo, tal como uma entrada de pitões perto do joelho. O mesmo jogador que teve esta entrada, trava o Galeno sem bola no início da 2 parte, infração para 2 amarelo, mas é assinalada falta contra o Porto, entre muitas outras....

    Relativamente ao jogo, não entramos bem, mas a partir dos 20/25 min da primeira parte tomamos conta do jogo, criámos 2 oportunidades, não marcamos e acabamos por sofrer num lance difícil de digerir. Nas bolas paradas a agressividade com que se disputa os lances é fundamental para o sucesso ou insucesso das mesmas. E o Varela foi completamente displicente na forma como abordou o lance. Depois o Diogo Costa nem saiu nem ficou, foi apanhado a meio do caminho o que facilitou a vida ao central da Lázio.

    Na 2 parte entrámos bem no jogo, fizemos golo e depois voltamos a cometer um erro parecido com o que cometemos em jogos anteriores (Sporting, Manchester, Braga). Damos o controlo do jogo ao adversário de barato. Baixamos as linhas, não pressionamos alto e deixamos de ter capacidade para contra atacar sequer. A diferença para os jogos anteriores em que fizemos isto é que pelo menos ontem, baixamos mas não permitimos quase nada à Lazio em termos de oportunidades.

    Efetivamente Samu e Varela foram os jogadores mais apagados, sendo que o argentino já não é do jogo de ontem. Eustáquio tem feito por merecer mais minutos e até a titularidade.

    Galeno e Fábio Viera não estiveram muito bem, sendo que o Português melhorou com a passagem para "10". Mantém-se a dúvida para o jogo na Luz, mas parece-me que o sacrificado no 11 será Namaso, coisa que não acredito não ser muito benéfica para nós.

    João Mário a ser João Mário, bem a atacar mal a defender. Já antes do golo tinha permitido um cabeamento perigoso dentro da nossa área. Mas percebo a sua entrada em campo, numa altura que era preciso atacar e empatar o jogo. Já a entrada em campo de Franco, numa altura em que tínhamos pouca bola...

    Infelizmente correu-nos tudo mal, não conseguimos poupar muitos jogadores, foi um jogo intenso e perdemos em condições que custam a digerir a toda gente (adeptos, treinadores e jogadores). No fundo, não podíamos ir á luz em piores condições, mas o adn Porto é mesmo isso, fazer das fraquezas forças apresentar uma demonstração de força em cenários difíceis.

    ResponderEliminar
  17. Jogo mal conseguido! Uma equipa com dúvidas sobre ela mesma e com falta de confiança nos seus processos. A nível defensivo a habitual tremideira, sobretudo em cantos e cruzamentos para a área!
    Nota para o N.Perez, que está muito aquém do central que o Porto precisa, pelo ar é quase um Otávio.

    ResponderEliminar
  18. Fica a sensação que podia-se fazer muito melhor nestes 4 jogos já disputados na liga Europa .
    Tanto neste em Roma , como em casa contra o Manchester United , aonde deixamos escapar um resultado positivo , faltou mais querer , mais cabeça , há jogadores que parece que "desligam".
    Os cruzamentos , cantos , são demais evidentes as lacunas , quem ataca a bola , sentido pocisional , já são 8 golos sofridos em 4 jogos na liga Europa não é normal ...
    Mas ontem os golos sofridos são individuais , no primeiro o Alan Varela nem salta , no segundo golo os centrais estão demasiado juntos para um cruzamento largo , o João Mário falha (mais uma vez!!!) e o Pedro fica com a bola .
    Temos mais 4 jogos , e olhando para os adversários , é obrigação fazer folha limpa , espero 4 vitórias ...

    Domingo é ganhar ou ganhar , o AVB , e Vítor Bruno tem de ter um discurso virado para motivar e galvanizar os jogadores ...

    ResponderEliminar
  19. Depois de deixarem os cofres cheios de ratos à nova direção não parece que a equipa não fosse minimamente reajustada dentro das suas possibilidades. Está nos conformes de fazer um campeonato condigno com os principais adversários e a nível internacional só peca um pouco por alguma inflecidade

    ResponderEliminar
  20. Derrota muito amarga para o que o FCP fez.
    Já estou farto dos golos que levamos sempre erros infantis.
    Também não estou a gostar do início de época do Diogo Costa...parece mal batido em muitos golos sofridos este ano.
    E que dizer das saídas a cruzamentos?

    ResponderEliminar
  21. Não nos esqueçamos que nos deixaram os cofres cheios de caganitas de ratos. Mesmo assim a nova direção dentro das suas poucas possibilidades conseguiram minimamente fazer um reajustamento na equipa.

    A equipa no campeonato nacional, pode competir sem complexos com os seus mais diretos adversários, já nível internacional não está correr tão bem, por erros ou infelicidade, mas nunca se mostrou inferior aos seus adversários.

    Não precisa que seja AVB a ir treinar a equipa, como aqui já foi dito. Temos um presidente e um diretor de futebol que já foram treinadores e estão atentos, com certeza, assim como VB de alguns erros da equipa a corrigir.

    No meio campo do FCP falta-nos um motor, aquele que faça jogar a equipa. Varela longe disso e FVieira está muito aquém do que se esperava.

    O jogo da 2ª circular com os vermelhos se perder-nos não vai ser uma catástrofe, ainda há muito campeonato, mas, é um revés para muita coisa boa que estamos a fazer cá por casa. ..

    Pra luz.
    Vou fazer uma prece, que todos os Santos nos ajude mesmo o Sto António de Lisboa, Força Porto, Sempre Porto, Acima de Tudo e de Todos.

    ResponderEliminar
  22. Ao contrário de quase todos, eu continuo a pensar que o nosso pior jogo foi contra o MU. E penso isso, não por causa do resultado mas por aquilo que fizemos no final do jogo: recuamos, demos a bola ao adversário e deixamos de tentar jogar.
    Infelizmente não aprendemos ainda a lição. Ontem novamente, após o empate, contentamo-nos com o resultado, recuamos, recuamos e o natural aconteceu, sofremos mais um golo.

    VB e a equipa têm de saber lidar doutra forma com um resultado positivo, porque não somos capazes, até hoje, de recuar e saber controlar o jogo.

    A exibição em si teve altos e baixos, não existem milagres, os jogadores que temos são estes, têm os mesmos pontos fortes e fraquezas das épocas anteriores.
    Acredito que possamos fazer uma época razoável internamente mas tenho consciência das nossas limitações.

    ResponderEliminar
  23. Caro DVP e demais Portistas do tasco,

    DVP não concordo consigo na responsabilidade do Diogo no 1º golo. A 1a bola sai claramente do seu raio de ação, pelo menos é a ideia que tenho e depois sai já em desespero pois não havia lá ninguém para resolver a 2a bola. Naquele lance Varela é claramente batido com demasiada facilidade, mas a grande responsabilidade, para mim, é dos jogadores que saem da zona em que cai a 2a bola(creio que Moura e Samu). Eles só podem sair dali depois de disputada e GANHA a 1a bola e saíram antes disso.

    De resto, tenho que ser sincero, não me surpreendeu o resultado nem o jogo. E também não fiquei com uma azia descomunal e muito menos preocupado com o apuramento.

    Explicando:

    -neste jogo tive sempre a sensação de se notava muito a nossa falta de maturidade nestas andanças. A equipa de há 2/3 anos com Pepe, Otávio, Uribe, Taremi, etc, ganhava isto fazendo o mesmo tipo de jogo. Ou seja sem uma grande superioridade mas percebendo os momentos do jogo. Não sofríamos provavelmente no fim das 2 partes pois nesses minutos o jogo, com empate que não era mau resultado, é para congelar: ganhar faltas, queimar tempo, bater na frente, fazer faltas longe, guardar bola, etc.. É comparar com o que fizemos ontem e ver as diferenças.

    - não me chateou muito nem preocupou porque sei desde o início que não temos equipa para ir longe na competição. Portanto é competir dando o melhor, mas prioridade ao campeonato. E além disso os jogos mais difíceis estão feitos e faltam 4 jogos, 12 pontos, que nos podem com alguma sorte, em caso de 4 vitórias, dar o apuramento direto. 3 vitórias darão certamente o playoff. Jogamos com Tel Aviv, Midtylland, Olympiacos e Anderlecht(o mais difícil e já com 10 pontos). Portanto ainda podemos ganhar pontos a 3 equipas que vão à nossa frente.

    - acho que não jogamos assim tão mal tendo em conta o contexto(também não jogamos bem). Mais uma vez, uma equipa mais madura e eficaz ganharia o jogo. A lazio teve momentos em que nos encostou atrás mas nós também os tivemos na mão algumas vezes.

    Portanto continuo a achar que existe uma exigência desmedida da maior parte dos adeptos. Nunca lá tínhamos ganho creio eu.

    E já agora, o patinho feio J. Mário acho que tem sido criticado e culpado pelo 2º golo. Pergunto, ele tem um homem para tomar conta nas costas dele, aparece outro pela frente que vem de fora da área e quem vinha com esse homem, o Pêpê, aponta com a mão para o J. Mário o marcar em vez de ir atrás dele. E a culpa é do J. Mário?
    O Perez salta à bola só porque sim, o Tiago Djalo está só a a olhar para a bola não defendendo coisa nenhuma, o Franco(se não me engano) deixa o adversário cruzar à vontade, na posse de bola anterior em vez de guardarmos a bola arriscamos e perdemos e depois a culpa é do J. Mário? Sim, devia ter acompanhado o Pedro nem que fosse para estorvar, mas iria apagar um fogo, não ia evitar que o fogo tivesse sido posto. Isso era pelos colegas. E ir estorvar não garantia que o golo não acontecesse na mesma.

    Gostei muito do jogo do Eustáquio, percebi a utilização do Galeno mas além da assistência não fez mais nada(para variar), Samu encarnou o pior Marega(não deu uma para a caixa o tempo todo), Varela curto, gostei dos centrais apesar de alguns erros, Martim muito esforçado e bem a defender mas a atacar notou-se que o nível dele ainda não é este, Fábio a crescer e melhor no meio e Moura também ainda fica algo curto neste nível.

    Mas o mais importante é ganhar domingo e acredito que o remos fazer sinceramente. Jogo tremendamente difícil, mas o Benfica não é melhor que a Lazio apesar de ter alguns jogadores melhores. O único receio que tenho é o mesmo de sempre neste temporada: falta de maturidade competitiva. Porque jogadores, equipa e treinador acho que temos que cheguem para eles. Temos que perceber que há momentos nos jogos em que se não dá para marcar não se pode sofrer. E se não dá para ganhar então é não perder. E domingo o empate será certamente pior para os lamps que para nós.

    Seguimos na luta malta. Força FCP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No lance do 2 golo há vários culpados (Franco, Perez, Eustáquio e João Mário), sendo o menos culpado o André Franco (é verdade que deixou o homem que estava a marcar cruzar, mas é um cruzamento feito ainda longe da baliza) e o maior culpado o João Mário.

      Se vires bem o lance o Pepe nunca esteve a marcar o Pedro, nem tinha lógica ser o Pepe a baixar para entre o central e o lateral para ganhar uma bola de cabeça. É verdade que o João Mario ia a ficar com 2 jogadores (Pedro e o Guendouzi), nestes casos o lateral tem de fechar o jogador mais perigoso para a sua baliza, que no caso era o Pedro e o Pepe tem sim de marcar o que ficou nas costas do lateral (Guendouzi no caso).

      Ele tinha de ter ajustado, até porque está de frente para o lance e vê perfeitamente que o Perez ia discutir a bola com 2 jogadores e ainda sobrava outro.

      Não pode acontecer também é aos 92 min estarem na nossa área 3 defesas para disputar a bola para 3 avançados. Daí ter dito que Eustáquio, como médio mais defensivo, devia ter baixado para criar superioridade. Já o Perez saltou mais para tentar estorvar do que para ganhar o lance.

      Eliminar
  24. Como vi tanta crítica ao Diogo Costa no 1º golo fui rever o lance pois poderia estar a ver mal. E desculpem, mas acho que não sou eu que vou em contramão na autoestrada e acho que são os outros que vão mal.

    O cruzamento sai para o enfiamento da marca de penalty, mais ou menos, e do 2º poste.

    Do meio da baliza, onde parece estar o Diogo até ao penalty são 9,15m portanto se está no enfiamento do 2o poste a distância dele para o sitio onde cai a bola ainda aumenta(se alguem for beom em matemática que faça as contas).

    A bola demora 3/4 segundos a chegar ao sítio onde é disputada.

    Portanto o Diogo costa, guarda redes de futebol, tem que fazer mais de 10m em 3/4 segundos para chegar aquela bola antes de ser disputada. Isto assim por alto.

    Parece-vos exequível?

    Ele saía à 1a bola, ia aos papéis e a culpa era do Diogo Costa. Assim não. Fez o que tinha a fazer: defendeu a baliza e saiu depois em desespero a encurtar o ângulo para o adversário ter que rematar de 1a, minimizando a hipótese de eficácia. Mas o gajo foi eficaz na mesma pois o lance era demasiado fácil. E mais, estava outro colega nas costas, portanto qualquer um podia ter feito o golo. Vão lá ver o comportamento dos jogadores que estavam naquela zona e depois deixem aqui a vossa opinião. Eu já dei a minha. Falei no Moura e no Samu, acrescento Galeno ao grupo dos que não fizeram o que deviam. Defender o seu espaço até a bola ser ganha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema aqui é que o Diogo aquando do primeiro cabeamento está quase em cima da linha de golo. Na primeira fase tomou a opção de estar mais recuado e depois numa segunda optou por sair e ficou a meio.

      Acho que ele devia estar mais fora da baliza numa primeira fase e isso depois ia permitir chegar ao lance. Mas se ele optou assim, ficava na baliza até ao fim. Assim acabou por não fazer nada.

      Mas aqui concordo que os erros de Varela, Moura e Samu são tão ou mais graves do que os do Diogo.

      Eliminar
    2. O 1o golo não resulta de um cruzamento tenso é um balão, o que favorece o guarda redes nem que seja a soco a bola tem que ser dele, tinha mais que tempo para chegar à bola, o baía até bolas a meio da grande area quando eram assim bombeadas ia buscar.

      Eliminar
  25. Quem anda pelas redes sociais a dizer o piorio do VB e a dizer que com SC ganhávamos a Liga Europa, não tem noção do que diz nem memória. Quando SC lá esteve com o FCP, na época 19/20 (depois de se ter deixado eliminar no acesso à Champions, às mãos do "colosso" Krasnodar, em casa), viu-se e desejou-se para passar a fase de grupos (num grupo com Glasgow Rangers, Young Boys e Feyenoord). Num grupo acessível, viu-se à rasca para passar, fez só 10 pontos, e depois foi eliminado nos 16 avos de final com duas derrotas com o Bayer Leverkusen. Levámos 3 em casa com o Leverkusen, lembro-me bem. E diz essa gente sergista e pintista, gente viúva, que com o SC ganhávamos a Liga Europa de caras. Quando ele lá andou, viu-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão: o SC foi o pior treinador que passou pelo FCPorto

      Eliminar
    2. DASANTAS, típico comentário que não faz falta nenhuma para os nossos bitaites no Dragão até à morte.
      Se é muito difícil, mas até se pode compreender o pintismo, já o sergismo não faz qualquer sentido. O SC fez um excelente trabalho, o grande problema foi aquilo que lhe foi permitido e o levou a fazer e a dizer tudo que lhe dava na telha, era, com a conivência de um presidente que nos últimos anos era a antítese daquilo que foi, o dono daquilo tudo.

      Eliminar
    3. DASANTAS, ninguém quis dizer que o SC foi o pior treinador que passou pelo FCP. O que eu quis dizer foi que o SC, apesar de ter feito muita coisa boa, não é o iluminado que os sergistas querem fazer crer. Também falhou muito, também perdeu muitos jogos e também teve momentos bastante maus. E pior que tudo, deixaram-no ter poderes desmesurados para um simples treinador e fazer tudo o que lhe apetecesse, o que contribuiu muito para a péssima situação financeira do FCP e para lhe dar má imagem.

      Eliminar
  26. Talvez tenha sido habituado a guarda-redes que dominavam a área, gritavam, é minha!, agarravam ou socavam, ninguém se habilitava a ir lá disputar os lances. O Diogo Costa que já é muito bom guarda-redes, tem de melhorar muito nos lances aéreos para ser completo.

    ResponderEliminar
  27. Também fiquei com a sensação que o Diogo Costa podia ter feito mais. No segundo golo o André Franco não é intenso no impedimento do cruzamento e vemos tres jogadores em cima do Nehen Perez. Onde estava o Tiago ? E o medio que devia ajudar a fechar o centro? O treinador não pode acrescentar inteligencia aos jogadores...

    ResponderEliminar
  28. Boas tardes,
    Bom jogo, que acaba por mau jogo, no resultado final. Sem dúvida, há que realçar que temos vindo a melhorar em vários aspectos,ex.circulação de bola, mas temos que corrigir os lances bola parada, sejam cantos, livres e cruzamentos, ninguém salta há bola. Também me parece, que existe jogadores em baixa de forma.
    Não esquecer,que também conta e muito o vulgar árbitro,mais parecia português.
    Abraço

    ResponderEliminar
  29. O 1° golo não surge de um canto que é marcado de forma tensa e em que o avançado aparece fulgurante a meter a cabeça. Não, é um balão, o Varela está de frente para a bola, tem de ter o tempo exacto para atacar a bola, é batido infantilmente. Depois a bola vai para o lado contrário, cruza toda a área da baliza, tem de ser do DC.

    ResponderEliminar
  30. Não se tem falado muito aqui da arbitragem do jogo, o que é um bom sinal, sinal de que não somos calimeros, mas se tivesse sido um slb ou um scp a perder com uma arbitragem destas, não se falava doutra coisa hoje, na CS. Dualidade gritante de critérios em termos disciplinares, amarelos pra nós por dá cá aquela palha, amarelo pró da Lázio em lance para vermelhissimo. Como é que é possível que uma entrada daquelas, com os pitons, que começa no joelho, vai pela perna abaixo e só termina no pé, seja amarelo? São 3 agressões numa só, como é possível? E depois, o mesmo jogador, + à frente no jogo, pára o Galeno num lance perigoso para a Lázio, tinha de ver amarelo e o árbitro transforma a falta do Laziale em falta do Galeno? Que FDP de árbitro, + parecia um Pinheiro, um Godinho ou um Veríssimo. Estes árbitros de países de leste, Roménias, Bulgárias, por aí, quando jogamos contra equipas dos Big5, fora, é sempre isto. São completamente subservientes aos clubes dos países poderosos no futebol.
    Foi um bom treino para o jogo com o slb, sem dúvida. Até a arbitragem esteve ao nível habitual de quando vamos à luz apagada. Só espero que não sejamos outra vez tão anjinhos e que o desfecho seja diferente, claro. Já agora, uma boa palestra de treinador e até de presidente, antes do jogo, a sacudir um bocado os jogadores, para ver se alguns, que até têm bastante estatuto, acordam bem acordados, era capaz de não ser má ideia.

    ResponderEliminar
  31. Li agora mesmo no fórum do Portal dos Dragões, a dizerem que Pinto da Costa acaba de falecer, vários comentários a darem condolências e tudo, alguém sabe de alguma coisa? Na CS não há nada e sou de muito longe do Porto, quem é daí do Porto, consta por aí alguma coisa? Será só um grande boato?

    ResponderEliminar
  32. Parece que afinal era só boato. A filha veio desmentir e dizer que estava tudo bem com ele (na medida do possível), na sua conta do Facebook. Ufa, que alívio! Apesar de todo o mal que tem feito ao FCP nos últimos anos (e que ia continuar a fazer se o deixassem), não lhe desejo a morte, nem pouco + ou menos.

    ResponderEliminar
  33. Independentemente daquilo que nos dividiu nos últimos tempos, de tudo que possamos pensar da gestão desde as eleições de 2016 ou 2020 - para mim 2020 foi o limite -, o respeito por JNPC é até ao fim. E esse respeito obriga-nos a ter todos os cuidados antes de propalar certas notícias. Espero que esse dia ainda venha longe, PC possa ter uma vida com o mínimo de qualidade de vida por mais algum tempo. Mas se não for assim, aqui só direi alguma coisa com a certeza absoluta e tenho amigos que certamente me informarão na momento que acontecer.

    ResponderEliminar
  34. Caros Portistas,

    Ontem mais uma vez tal como com MU marcamos e recuamos no terreno, isto não pode acontecer, pode-se baixar o bloco para uma pressão média alta mas nunca encostar na nossa área. Ontem com um pouco de calma e inteligência tínhamos ganho o jogo. Nada está comprometido mas o ideal seria sermos apurados directamente para não causar mais desgaste fisico e psicológico.
    Para mim o maior culpado do 2º golo foi o Franco que deixa o jogador da lazio centrar completamente à vontade, depois mais uma vez JM a nanar e quando acorda já é tarde. O DC não tem estado bem nas saídas da baliza, o Namaso foi um zero esquerda, Galeno muito fraco e até Samu irreconhecível. O Varela está a ter um abaixamento de forma, paragem para selecções vai-lhe fazer bem?? veremos e esperemos que sim.
    Temos de ganhar no domingo a todo o custo porque se perdermos acho que ficamos arredados da luta pelo titulo e corremos muitos riscos de não ficar em 2º, sei que falta muito campeonato mas ....com padres sempre a empurrar já se sabe como é.

    VAMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  35. Avançando para Domingo

    Diogo Costa
    Martim, Perez, Djalo, Moura
    Alan Varela
    João Mário, Nico, Fabio, Pêpê
    Samu

    ResponderEliminar
  36. Horácio já está. A azia era tanta que até me esqueci...

    ResponderEliminar
  37. Muito obrigado! Eu também estou muito aziado. Está azia só passará se ganharmos amanhã às toupeiras. Só há um Porto. Viva o Futebol Clube do Porto!

    ResponderEliminar
  38. "Tantos anos a dar Prestigio à cidade e nunca recebeu nada em troca".

    Sr presidente da Câmara Porto Rui Moreira. Não chega de tanto portismo que o sr brota por todos os poros, alguma vez pensou em arranjar terreno para um novo pavilhão na Zona de Campanhã e oferecer ao FCP em nome da cidade por tudo que o FCPorto ganhou a nível mundial e não só. A cidade deve-lhe essa gratidão, todo o mundo a conhece não só pela sua beleza e bem receber mas porque uma equipa de futebol da cidade a tirou do provincianismo da ignorância.
    Pense e leve a Assembleia mesmo contando com os contra dos antiportistas, primários residentes que por lá andam há muitos anos.

    ResponderEliminar
  39. ComPortistas,
    Uma equipa que perdeu jogadores fundamentais em quase todos os setores, cujos substitutos chegaram já em cima da hora limite do mercado e com a época já a decorrer e que, até ver, tem apresentado resultados (não exibições) que nada comprometem, a nível interno, mas que a nível externo deixam a desejar. Evidente que se tivermos que escolher, o que é perfeitamente normal dadas as limitações e juventude do plantel, a prioridade é o top 2 do campeonato nacional. Se algo mais acontecer, seria acima de qualquer expectativa. Verdade que nos jogos mais importantes fora de casa, trememos e fizemos erros que não são aceitáveis a este nível competitivo. Mas faz parte do processo, como temos ouvido. E nisso não tenho como discordar pois a única forma de evoluirmos é aprendendo com os erros, erros esses que são mais comuns nos mais inexperientes e fazem parte da vida de qualquer um!
    E é aqui, na gestão das expectativas, que também me parece evidente a ainda pouca experiência de quem nos dirige e comanda. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos, ou pelo menos garantir que fizemos tudo para o fazer; não esperamos outra coisa que não seja um trabalho honesto e competente para atingir esse objetivo. Agora não nos podemos apresentar como favoritos a vencer competições. Não apenas colocamos a fasquia demasiado elevada para os adeptos como também se aumenta a pressão, a meu ver de forma desnecessária, a nível interno sobre uma equipa (meia) nova e com muitos de atletas que estão a dar os primeiros passos a este nível.
    Uma nota final para o nosso atual treinador. Aceitou o convite para liderar o Clube numa das mais decisivas temporadas da sua história pois já todos percebemos que se não for atingido o objetivo principal da época (top 2) não teremos outra alternativa que seja vender todos os dedos e aneis que ainda nos restam e isso significará um atraso importante na recuperação na qualidade do plantel e, consequentemente, nos resultados a alcançar. Muitos olham para ele e vêm a sombra do SC, outros não gostam do discurso, outros da voz ou até de usar calções. Já ouvi de tudo, e tudo serve para o denegrir. Como o DVP já aqui escreveu, mais parece que voltamos ao tempo do VP e da piada que, entre ele e uma vassoura, a diferença era nenhuma. Não era assim nessa altura, como todos viemos a perceber nos anos seguintes, assim como, no presente, em nada ajuda toda esta desconfiança numa época tão e tão decisiva. Mais do que tudo é muito importante, fundamental até!, estarmos unidos pois o(s) resultado(s) do final da época serão decisivos para o que virá a seguir e a forma como vamos conseguir competir. Também aqui um discurso agregador a nível interno, com objetividade e não assente em sonhos, assim como uma atitude implacável perante os artistas desta liga que é uma farsa (até ver andam discretos, mas mal seja necessário vão revelar-se, que ninguém duvide!) é fundamental para o que vem aí. Neste ponto não gostei da passividade comunicacional que nos presentearam nas já várias decisões polémicas nos jogos da equipa B. Por outro lado, reconheço que o último Editorial da Dragões está muito mais alinhado com aquela que é a minha fundada expectativa desta nova liderança: jamais comer e calar! É usar de todos os meios legais, a nível interno e externo até, para conseguirmos denunciar esta mentira pegada que foram os anos do TRETA e sentar os suspeitos no banco dos réus: olho por olho, dente por dente, sem piedade!
    Votos de uma vitória competente para amanhã, repleta de audácia e que, aqui e ali, a sorte também nos acompanhe pois é sempre benvinda!
    Giiles27

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Aquilo que o presidente do FCP devia ter dito, principalmente em relação à LE e também já o referi, era: somos favoritos a ganhar o próximo jogo. E não saía disto. Aliás, também o referi na altura própria, quando ganhamos provas europeias nunca partimos como favoritos.

      Eliminar
  40. Grande vitória do Basquetebol frente à Oliveirense por 98-95. Estivemos mal, novamente, no aproveitamento dos lances livres; defensivamente, com particular ênfase nos ressaltos defensivos; percentagem baixa nos lançamentos exteriores; mas ganhamos na raça e na crença e com o apoio do público do Dragão Arena que assim contrariou a teoria que sem os SD aquilo parece uma igreja.

    ResponderEliminar
  41. Somos uns guerreiros! Podemos estar mal na tabela defensiva, nos LL, no lançamento exterior, podemos ter uma arbitragem inimiga, mas lutamos, lutamos, lutamos, lutamos, e no fim, sempre com o apoio dos verdadeiros adeptos, vencemos como guerreiros que nunca desistem e acreditam sempre na vitória até ao último segundo.

    ResponderEliminar
  42. Caro DVP:
    Basket - Vitória da raça!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  43. Vi a vitória do basquete e a reviravolta operada nos últimos 3 minutos, foi épico!
    Entretanto o,City já vai na 4a derrota consecutiva….nao há duvidas que os lagartos os apanharam muito a jeito…
    Logo espero raça, luta, e foco. Foi o que sempre nos deu as vitórias no salão de festas, nunca foi o falar bonito e romantismo. Repito raça, luta e foco!

    ResponderEliminar
  44. Tanto Ruben, tanto Lage, tantos foguetes. É isto na capital do reino, não há mais nada pra dizer, é uma CS que cansa, que enjoa. Pra aquela gentalha há uns que são paridos e outros que são cagados.

    Basquetebol.
    Sofrer, sofrer até ao último minuto contra uma boa equipa. No fim mesmo no fim, no último suspiro ganha o FCP e faz a festa. Fiquei feliz, obrigada Porto.

    Logo, Temos de ser uma equipa sem complexos, de luta, dando-lhes poucos espaços. Vamos jogar fora contra tudo e contra todos, já sabemos o que a casa gasta. Rei dos tuneis, padres, fogateiros, tochas, todo aquele circo de um Clube de ratoeiras que é um estandarte um protegido do Regime...

    ResponderEliminar
  45. A administração de Pinto da Costa pagava férias de luxo ao casal Madureira , família e amigos , uma fartazana , uma vergonha , foram 16 viagens , sempre em prejuízo do clube .
    Assim se vê como chegamos aqui , a este ponto , de quase total falência , o nosso clube com JNPC nestes últimos anos , era um autêntico servidoro e mangedoro de certas pessoas ...
    É caso para dizer , há filhos bonitos (macacos) e enteados ((sócios/adeptos comuns) .
    JNPC já há muito devia ter saído ...

    Quanto ao clássico de logo há noite , muita cabeça , concentração , entre ajuda , espírito de sacrifício , superação e inspiração .
    Em condições normais ganhamos , e em condições anormais logo se verá ...

    ResponderEliminar
  46. Gomes, afrontas a mim? Não tens quaisquer hipóteses.
    Toda a gente pode fazer críticas, mas construtivas e pode-se sim, criticar o treinador ou os treinadores, mas dentro desse princípio. Quem não fizer vir aqui é perder tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Responder a um post que não publica demonstra ser
      pouco democrático e um pouco covarde.

      Eliminar
  47. Mas publiquei este porque não deves ter percebido e assim, é para te dizer duas coisas. Covarde é o teu primo. Se queres comentar podes fazê-lo dentro das normas, não começar o comentário com afrontas. Não gosto de ser afrontado.
    Percebeste agora? Portanto não há mais nada a dizer e se vieres pedir a demissão do treinador é perda de tempo. Aqui, agora e como sempre, não se pede a cabeça de treinadores. Quem tem de fazer essa análise é quem dirige e que foi quem o escolheu, ponderando tudo o que está em causa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, só se deve mudar de treinador no fim da época, quando já nada se puder fazer para melhorar o desempenho das equipas.
      Medida muito inteligente e sensata, sem dúvida alguma. Os maiores inimigos do FCP são os adeptos mansos como tu .

      Eliminar
  48. Nunca gostei de SC, não tenho saudades alguma de SC, não sou pintista,, nunca gostei dele e não andei a dormir até aparecer a candidatura do Villas Boas como aconteceu à esmagadora maioria do pessoal daqui.
    Andaram com o andor às costas mas agora fazem-se de esquecidos.
    Dizendo isto, acho que o Vítor Bruno é um péssimo treinador, já disse que não tenho saudades do Conceição, e que nos prejudicamos imenso se não mudar o treinador já e agora.

    ResponderEliminar
  49. Portanto, e é o último comentário que replico e como pelos vistos, gostas de te armar em espertinho, e até me chamas de adepto manso e não estou para te aturar, é o teu último.
    Se bem percebo, nunca gostaste de JNPC. Nunca gostaste do presidente que colocou o FCP numa dimensão internacional nunca antes imaginada e era o líder nos maiores sucessos desportivos do FCP, sete títulos internacionais. Por isso eu e muitos como eu, apoiávamos e elogiamos PC, quando deixou de ser esse líder, criticamos e deixamos de apoiar, Na parte que me toca, há um post que é o meu virar de página - quando a administração recebeu prémios de gestão com a SAD à beira da falência - e pela 1ª vez não votei PC em 2020.
    Quanto ao treinador, numa circunstância semelhante, época 2011/2012, se o FCP agisse como tu preconizas agora em relação ao VB, nunca o FCP teria sido bicampeão com o Vítor Pereira. Que e já agora recorde-se, não passou à fase seguinte da Champions, ficou em terceiro lugar atrás do Apoel de Chipre.
    Dito isto, não percas mais tempo que será tempo perdido.

    ResponderEliminar