«O FC Porto chegou a acordo com o Norwich City Football Club para a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Borja Sainz pelo valor fixo de 13,3 milhões de euros acrescido de uma remuneração variável máxima de 2M em função do cumprimento de certos objetivos.
O Norwich irá reter o valor correspondente a 20% das mais valias de uma potencial futura transferência do jogador. Mais se informa que o FC Porto celebrou com o atleta um contrato válido por cinco épocas desportivas, até 30 de junho de 2030, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 100 milhões de euros.
O Norwich assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que terá encargos com serviços de intermediação de 600 mil euros com esta transação.»
In site do FCP.
Depois de várias informações que fui recolhendo quando se começou a falar dele para o FCP, apetecia-me dizer, vai ter grande protagonismo, ser muito importante para a equipa. Mas estou numa fase, cautela e caldos de galinha... e assim prefiro a solução São Tome, ver para crer.
Ao mesmo que lhe dou as boas-vindas, desejo-lhe boa sorte e muitos sucessos de Dragão ao peito.
Que seja bem vindo este espanhol .
ResponderEliminarTem bons números na Championship .
Mas veremos o que vai dar .
Há uns anos atrás fiquei maravilhado quando foi apresentado o Felipe Anderson que era um craque , depois foi o que se viu , vamos ver ...
Entretanto a comunicação social já começou a maquilhar a derrota de Varandas , transformando-a numa vitória .
Mas alguém acredita que o empresário vai abdicar do quer que seja ?
O dinheiro virá por debaixo da mesa , ou seja 10% ao empresário e 10% ao coventry , tudo somado , 50 milhões , que grande vitória sim senhor !!!
Tem remate fácil e de meia distância, o que fazia muita falta a este Porto. Não anda com rodriguinhos para rematar e finaliza bem.
ResponderEliminarTambem oiço dizer que não é muito bom técnicamente mas a % de dribles conseguidos foi das + altas ou mesmo a + alta do Championship.
Que consiga mostrar cá tudo o que mostrou no Championship que o Porto bem precisa de gente que desequilibre e marque muitos golos.
Não conhecia o jogador antes de ser apontado ao FCP, mas pelo que vi é um extremo com golo e drible fácil. Aguenta bem as cargas dos adversários. Para um extremo marcar 19 golos no Championship... são números muito bons. Agora resta esperar que dê certo. Gosto da política de contratações, falta é a equipa conseguir resultados.
ResponderEliminarNa teoria uma boa contratação, Sinceramente não é o típico ala que mais me agrada (gosto mais dos fantasistas embora sejam na maioria das vezes menos eficazes nas suas ações).
ResponderEliminarDo que tive oportunidade de ver, se tivesse de arriscar uma comparação (com as devidas distâncias) diria que o seu jogo tem parecenças com o de Alexis Sanchez. Extremo muito vertical, rápido, prático e sempre com a baliza na mira.
Sou também daqueles que acreditam que Samu será vendido. Numa altura em que o dinheiro não abunda, acho que não fazia grande sentido investir 7 milhões na compra do restante passe, quando esse valor poderia ajudar a combater mais uma carência do plantel. Mais, apesar de Samu ser um miúdo com grande potencial, os últimos meses do campeonato deixaram a dúvida se irá chegar a um patamar que o leve a um dos maiores clubes do mundo. Se o Nápoles vender Osimhen, Samu tem características que Conte aprecia e seria um bom substituto de Lukaku.
E aconteceu de novo, mais uma equipa que bate o seu recorde na compra de um jogador do Benfica. Em toa a sua história o Besiktas tinha gasto um máximo de 11 milhões de euros num jogador (Al Musrati) e de uma hora para a outra investe 30 milhões num jogador.
Curiosamente um jogador que em 2 épocas não rendeu o que se esperava e que estava em litigio com o Benfica porque queria sair. Isso influenciou nas negociações. Claro que não o Besiktas deu ao Benfica sensivelmente o mesmo dinheiro que estes pagaram pelo Turco sem aproveitarem estes dois trunfos.
Pudemos criticar AVB por algumas coisas que correram mal, talvez por ter confiado em algumas pessoas que não fizeram bem o trabalho que lhes tinha sido recomendado. Agora temos que o elogiar pelo empenho, dedicação, sacrifício de crer um FCP a crescer no futebol nas modalidades dando-lhes todas condições de trabalho com o futuro CR do Olival e mais um pavilhão.
ResponderEliminarAVB, partiu do Zero, de um clube esmifrado, mirrado financeiramente. Teve a coragem de ir ás urnas fazer frente ao presidente dos presidentes que infelizmente pela idade a instituição FCP estava a ficar de mal a pior.
Estou confiante que tudo vai correr bem desportivamente, com a entrada de um novo treinador e aquisição de alguns jogadores vamos voltar a ser uma equipa ganhadora.
FCP Sempre.
Lá vamos arranjando a casa, falta muito ainda, mas paulatinamente vai-se fazendo.
ResponderEliminarQuanto a este jogador, só posso opinar depois de ver, não conheço de todo, pelos curtos resumos, tem golo, que é algo que precisamos, e remate fora da área.
Falar do resto, entradas e saídas é especulação no momento, continuo a achar que Otavio e Pepê deveriam sair por causa da disciplina, avaliação dos outros e tentar preencher com assertividade dentro das nossas posses os lugares carenciados, sendo que com Samu ou sem ele, um avançado bom era essencial.
Não faltaram, por parte daqueles que pintam paredes e depois telefonam ao CM para lá ir fotografar e fazer notícia, mas não só esses, críticas a AVB por no velório de Diogo Jota e do irmão ter entregado de forma simbólica à família dois cartões de sócios do FCP, ter falado na parceria que tinha com a empresa do Diogo nos jogos de computador e na possibilidade de Diogo no ano seguinte vir para o FCP - AVB não disse, mas digo eu, seria uma vinda ao abrigo do Programa Regressar que termina em finais de 2026. Curioso, mas em todas as homenagens que foram feitas ao jogador, como ainda ontem se viu antes do Preston - Liverpool, aparecem os dois irmãos lado a lado e equipados com que equipamento? Pois... do FCP.
ResponderEliminarAs viúvas mesquinhas rangem os dentes e cospem imundície sempre que o presidente AVB mostra a sua grandeza e a do FCP. Triste gentalha.
EliminarSão mais do mesmo nem vale a pena perder tempo.
EliminarVP, que achava de o Porto vender o FC e fazer um acordo com a Juventus para trazer o AC? Nem que seja por metade do passe. Penso que fazia falta um jogador assim no corredor direito.
Vender o FC, OK. Trazer o Alberto Costa com Martim e João Mário no plantel?
EliminarSe vendêssemos um deles, talvez o JM. Acho que precisamos de maior acutilância no lado direito. Alem disso o FC ainda hoje vem nos jornais que nao vai facilitar, quer ficar na juve. Uma forma de o vender. Claro que ainda necessitamos de mais um defesa central, lateral esquerdo(se Zaidu sair) e um avançado. Depois depende de quem sair.
EliminarVamos aguardar em relação ao Francisco Conceição. Há muita contra informação, muita mentira, como é o caso de ter vindo para o FCP ganhar menos 1,8 milhões líquidos do que ganhava no Ajax, sobre a cláusula que tinha nos Países Baixos e daí uma de 20% no FCP. Só espero que o FCP, não facilite, defenda intransigentemente os seus interesses. Já basta o que basta.
EliminarJoão Diogo Manteigas candidato à presidência do SLB (não era este advogado que se apresentava como "independente" na CNN a opinar sobre vários temas relativos a direito desportivo?) diz que vai querer o pagamento dos 770 mil euros a pronto e "avisa" AVB para fazer uma cativação desse valor senão vai querer executá-lo. A isto chama-se populismo do bom! Ainda dizem que o SLB é o mais maior melhor clube do mundo. Precisa de se socorrer do FCP para um candidato fazer campanha... Aposto que o AVB já ficou cheio de medo.
ResponderEliminarSobre esse deixei lá no site do Rascord a réplica:
Eliminar«Olha quem ele é. O Manteigas que andava de televisão em televisão a fazer-se passar por um independente especialista em direito desportivo, a usar uma das suas armas favoritas. O mais básico e primário antiportismo. Vai ser isto a campanha para a presidência do Benfica. Ataques aos rivais, FPF, CD, CA, árbitros... enfim, uma pobreza franciscana. Mas não surpreende ninguém».
Caro DVP:
ResponderEliminarEste candidato amanteigado a presidente do clube mais maior grande tinha que falar no FCP. Trata-se de um "independente" ex-comentador desportivo, Tristeza!
Bem vindo Borja Sanz! Que tenha muito sucesso!
ResponderEliminarBoa noite
ResponderEliminarO FCP tem que comprar bastante não somente para reforçar a equipa mas porque precisa de bom “stock” para fazer vendas no futuro próximo, senão corremos sérios riscos financeiros novamente. Por este motivo e outros sinto que vamos ter mais contratações do que habituais.
Quando duas pessoas estão de costas voltadas, sabe-se lá bem porquê, culpando-se mutuamente, um, é presidente da Câmara, outro, é presidente da Metro.
ResponderEliminarUma obra de milhões de euros que saiu dos bolsos dos contribuintes e só porque o veículo "metrobus" tem problema de inversão de marcha na última paragem da Casa da Música (quando todos sabiam o que ia acontecer) agora ninguém quer resolver, ninguém é responsável, é uma vergonha, é brincar com o nosso dinheiro. Depois do tempo que a obra demorou, agora quando tudo estava pronto emperrou, porque os Srs não se entendem.
Ambos já deviam á muito dar lugar a alguém com mais responsabilidade e sem birrinhas.
Pensava eu, que havia só um dono disto tudo, mas afinal há mais. Haja paciência.
Desculpem este meu desabafo. Só espero que a bola role, já tenho saudades de ver o meu FCP...
"O Oportunista".
ResponderEliminarDe manteiga rançosa está o mercado cheio, anda de prateleira em prateira mas não passa de banha.
"Mercado".
"Os espalha brasas" Nem pai nem filho, os quero ver mais no FCP.
"Limpar com lixivia"
Limpar a casa despachando mais uns ranhosos que por lá andam e que tão mal fazem ao grupo, á equipa.
"Está tudo por hora da morte".
Quando não se caça com cão caçasse com gato, mas não é a mesma coisa.
Já se vende gato por lebre, mas o mercado está assim, não há volta a dar, pagasse o jogador e o empresário e maioria dos craques são contrafação.
Costuma-se dizer que à terceira é de vez, espero que Farioli seja feliz. "O FCP É GRANDE" vamos acreditar.