Não conheço Francesco Farioli - despertei para ele quando vi as notícias do drama que aconteceu nos Países Baixos com o Ajax. O histórico clube de Amesterdão sob o seu comando passou para o 2° lugar e viria a perder o campeonato após ter sofrido o golo do empate frente ao Groningen na penúltima jornada aos 90+9, desperdiçando uma vantagem que chegou a ser de 9 pontos -, apenas sei o que é público. Treinou na Turquia o Fatih Karagümrük e o Alanyaspor e em França o Nice. Sendo assim, não sei se é apologista de 4×3×3, 4×4×2, 4××2×3×1, 3×4×3, se gosta de posse, de um futebol mais directo, mais de contenção e contra-ataque ou ataque continuado, o tipo de discurso, se é um estratega, trabalha bem as bolas paradas, a parte mental, física, etc.. Também não me deixo impressionar quer por aqueles que lhe tecem grandes elogios, como por outros que vão cavalgar a onda do último desaire. Portanto, manda o bom senso esperar para ver, analisar e depois bitaitar. Entretanto, espero obviamente que tenha sucesso, que a bola bata na trave e entre em vez de sair, principalmente tenha o apoio e a tolerância que teve, por exemplo, Sérgio Conceição e nunca tiveram Vítor Bruno e Martín Anselmi. Pela minha parte, agirei pelos mesmos critérios de sempre: gosto, elogio, não gosto, critico.
- Senhor presidente AVB, o senhor é um portista apaixonado, doente, quer o mundo para o FCP, como eu quero. Quando vivemos uma paixão desse tipo, assolapada, temos tendência a deixar falar o coração. Mas o senhor é presidente do FCP e se me é permitido o conselho, não deixe o coração falar tanto, seja mais racional e calculista. Nos tempos que correm tudo é cobrado, tempos em que se é preso por ter cão e por não ter, que se o senhor disser que está um dia de sol radioso, mas se o céu tiver uma pequenina nuvem logo o vão dizer que o senhor está a mentir, dizer que não está um sol radioso, mas o céu está nublado, cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Dir-me-á, não ligo a isso, os cães ladram e a caravana passa. OK, mas não custa nada tentar.
Pedro "Galo" nunca viu nada igual a esta gestão do FCP. Para isso até é capaz de considerar Sérgio Conceição como treinador de AVB, achar que entre a saída de Vítor Bruno e entrada de Martín Anselmi o FCP não devia ter um treinador interino, devia estar em auto-gestão ou ser treinado por mim, que um director de scouting sair do FCP ser apenas uma originalidade portista e a saída já dada por adquirida, mas ainda por confirmar (*) pelo Pedro "Galo", de Andoni Zubizarreta também é motivo de críticas.
Sobre Jorge Costa os mesmos que criticavam a postura de Luís Gonçalves são os mesmos que agora pedem um "Bicho" à imagem e semelhança do seu antecessor.
(*) - Se se confirmar a saída devia ser dada uma explicação: porque saiu Andoni Zubizarreta? Porque foi incompetente, não esteve bem nos mercados? Porque foi tornado público quanto ganhava e alguns ressabiados que criticam tudo, rasgaram as vestes? Porque era preciso arranjar um bode expiatório? Espero sinceramente que não seja uma decisão tomada por pressão de fora para dentro.
PS - Vivemos dias e não é só no desporto, futebol em particular, em que se multiplicam programas em vários entendidos falam de tudo e de todos, com um conhecimento das matérias que me leva a pensar que o seu conhecimento advém de serem capazes de ler os pensamentos. Usam técnicas que privilegiam a insinuação, invenção, mentira e ninguém lhes cobra nada. Se mentem descaradamente, dizem coisas que não correspondem minimamente à verdade, mas não houver um desmentido - como se fosse possível, por exemplo, o FCP que já viu serem-lhe associados mais de uma vintena de jogadores, tivesse de andar a desmentir um por um -, partem logo do princípio, se ninguém desmentiu...
Francesco Farioli tem coisas de Sérgio Conceição .
ResponderEliminarDo que pude ver , tem um bom feedback , gosta do 4-3-3 , embora jogue noutras vertentes .
Vejo muito escrito e dito , que perdeu o campeonato holandês quando tinha uma vantagem de 9 pontos nas últimas 4 jornadas , vale o que vale ...
Todavia e olhando para o trabalho feito noutras equipas e no geral , fez um trabalho muito satisfatório ...
Sérgio Conceição também tinha um percurso muito parecido com o de Farioli antes de vir para cá .
Defenderei Farioli com unhas e dentes , elogiar , quando tiver de elogiar , criticar quando o achar ...
Espero que AVB lhe dê alguns jogadores .
Quanto ao Pedro o galo , é alguém cheio de soberba , que acha que é a última bolacha do pacote .
Um prepotente insignificante , com óbvias intensões ...
No futebol para além da competência, é preciso uma pontinha de sorte. Às vezes a sorte faz toda a diferença. O 1° campeonato do FCP do Sérgio também desperdiçamos uma boa vantagem, depois na Luz marcamos no último minuto e mudamos a história. Se a bola bate na barra... O Ajax desperdiçou uma grande vantagem, mas a penúltima jornada aos 90+8 estava na frente do campeonato, aos 90+9 já não estava. São os encantos do desporto rei.
EliminarBoa sorte, Sr Farioli. No FC do Porto não poderá perder vantagens nas últimas jornadas dum campeonato. Jorge Jesus exigia tanto dos jogadores que acabavam por rebentar.
ResponderEliminarEsse Pedro galo, é uma ave que não para em nenhuma capoeira. Há muita galo como ele na CS, como tal, tudo que ele disser é zero.
ResponderEliminarA Farioli desejo-lhe muita sorte...
Caro DVP,
ResponderEliminarNão conheço Farioli. Desejo-lhe a melhor sorte do mundo. É mais uma aposta de risco de AVB que espero tenha aprendido a lição com o processo de selecção de Anselmi que foi bastante mau. Também estou curioso para perceber qual o plano de AVB para a próxima época. Novo treinador, pelos vistos sai Zubizarreta e também se anunciam mudanças na gestão da formação.
Não conheço.
ResponderEliminarDesejo sinceramente que dê certo.
Mas sem bons ovos a omelete nunca será boa.
Desejo que tudo corra bem e alguém lhe explique o lodo em que se veio meter.
O futebol tuga é um mundo á parte.
Ajuda ter na equipa técnica alguém profundo conhecedor do FCP e do futebol português. Isso independentemente daquilo que lhe vão passar o presidente e Jorge Costa.
EliminarAssim espero Sr.Vila.
EliminarQue lhe expliquem o que é o futebol Português.
Isso é muito importante.
Anselmi,nem a dimensão e exigência do nosso clube conhecia,quanto mais o lodo exterior.
Segundo me disseram o FCP ofereceu esse tipo de apoio ao Martín Anselmi e ele achou desnecessário.
EliminarO Anselmi era um pato fora de água...
EliminarBem, vamos em frente.
Força FCP 💙
Anselmi veio e foi se embora sem saber o que era o nosso clube , mas também não sabia minimamente o que era o futebol português .
EliminarEspero que Farioli rapidamente perceba ande está , a cultura de exigência .
E que alguém lhe diga os podres , as armadilhas , o quanto manhosos são alguns personagens do apito , e do conselho de disciplina .
Não conheço o nosso novo treinador mas desde já lhe desejo a maior sorte. Terá o meu apoio. Fico mais confiante porque parece que a estrutura também vai mudar, esperando que finalmente tome o rumo certo.
ResponderEliminarAbraço
Esperemos que Farioli seja o homem certo no lugar certo... . Que traga de volta o espírito vitorioso ao nosso grande clube.
ResponderEliminarEstive a ver o discurso do Farioli, nos videos oficiais, e gostei das palavras usadas - a mentalidade e o espírito de sacrifício são inegociáveis - aguardo para ver o trabalho do homem, mas se for isto que que pretende para o Porto, é meio caminho andado, porque foi precisamente isso que falhou na época passada...
ResponderEliminarAlém disso, também notei que quer mudar algumas coisas no Olival e isso também demonstra na minha opinião, um processo e ideias bem definidas do caminho que quer trilhar - não defendo poder máximo nas mãos do treinador, mas sim providenciar os meios que ele achar necessários para desenvolver o seu trabalho da melhor, dentro das possibilidades do clube.
Agora será ver para crer, com votos de muito sucesso!
Não foi a este artista que o Maniche deu umas bem dadas que o levaram a sair do canal 11?
ResponderEliminarBoa sorte para o novo treinador Mr Farioli, que tenha muito sucesso e que a direção lhe dê um plantel digno.
Sobre a saída de Zubizarreta só posso especular sem nada saber, veio ganhar muito dinheiro, mas nós não temos capacidade financeira de ir ao mercado ao nível do Barcelona e do Marselha, talvez não seja o perfil que necessitamos neste contexto? Mas agora estou curioso em saber quem será o responsável pelas contratações?
Treinador novo, vida nova. Renova-se a esperança.
ResponderEliminarEspeculou-se sobre o jj mas este só viria com um grande investimento em jogadores. Foi sempre assim, apesar de ser bom treinador fica mais fácil com dinheiro.
Este treinador estava livre, não pagamos cláusula pelo que compensa um pouco a rescisão do Anselmi.
Especulou-se também que haveria 70 milhões para investir. O pessoal esqueceu-se que os 110m do nico e do galeno são do exercício anterior e que em Julho começou um novo, sem Champions.
Vamos ter que vender. Diogo Costa e eustaquio dificilmente vão valorizar mais. Com estes dois fazíamos 50m e "pagávamos" a Champions. Para GR já temos um bom substituto.
Com o negócio Conceição fazia chegar emprestado o central que a juve emprestou ao ajax no ano passado e que conhece bem este treinador. Com o dinheiro do Chico e mais algum ia buscar Gustavo Sá e o borja que tem números incríveis para extremo (19golos e 4 assist) no championchip e é novo.
Com os excedentários (grujic, etc) juntava uns trocos (ou troca André Franco, por ex, mais dinheiro) e ia buscar o ponta do rio ave para dar luta ao samu. Jogador que sabe jogar na Profundidade mas também em espaços curtos, não viesse ele do futsal. Tem físico e golo (18 golos) . Tem é que vir pelo preço certo e não os 10k que se falava e até agora não saiu.
Dava para um 11 bem razoável com algumas opções válidas: Cláudio ramos, Martim, Rugano, Otávio (sim, com cabeça no lugar), Moura, varela, Gustavo Sá, Gabri Veiga, borja, samu, mora. Opções válidas: j Mário, nehuen, Tomás Perez, William e clayton.
Se ainda conseguíssemos vender o pêpe por bom preço ia buscar o Keneth Taylor do ajax. 8, pé esquerdo, 23 anos e 15 golos e 9 assist.
Plantel curto com apoio da b. Só assim seria possível o investimento que referi. Aposta forte no campeonato com o objetivo mínimo - a qualificação para a Champions.
Boas VP.
ResponderEliminarPreferia outro treinador mas agora que foi escolhido Farioli sera o meu treinador. Não conheço o trabalho dele e concordo com VP, não embarco nesses elogios todos porque MA também os teve. Também não fico pessimista por ele ter pedido o campeonato nos Paises baixos porque pode acontecer a qualquer treinador. O SC tambem teve 7 pontos de avanço, perdeu o campeonato e depois foi campeão.
Desejo-lhe o maior sucesso, sendo dele também sera o nosso.
Pelo menos o novo treinador já viu o Porto a jogar, tem experiência em campeonatos Europeus. Riscos: normalmente só fica um ano em cada clube, e as equipas parecem ter uma boa metada de época, mas estouram no fim da época. Provavelmente devia a uma quebra física. Mas o homem é novo e talvez aprenda a conseguir manter o ritmo de jogo mais estável ao longo da época.
ResponderEliminarEm termos positivos, tem feito crescer jovens jogadores que depois rentabilizaram bastante em vendas ao fim da época, algo que precisamos para conseguir dar a volta à nossa situação financeira e por consequência a nossa situação desportiva.
Na semana passada, André André disse em entrevista ao canal onze que de todos os jogadores com quem jogou, aquele que mais conseguia motivar era Maxi Pereira.
ResponderEliminarAcho que era um bom nome a ter em conta para a equipa técnica.
Maxi era um grande profissional, até pode ter esse perfil, mas já viste a polémica que se ia instalar? "Não há ninguém do FCP?"
EliminarDVP acredito que diriam isso, como vão criticar qualquer que seja a escolha feita. Mas não acho que essa crítica tenha muito fundamento.
EliminarMaxi esteve 8 anos ligado ao Benfica e apenas 4 ligado ao Porto. No entanto nunca comprou casa em Lisboa e comprou no Porto. Já disse publicamente que o seu coração está mais ligado ao Porto do que ao Benfica e toda gente se lembra do seu festejo quando marcou na Luz com a nossa camisola.
Para além disso, num passado recente não deve haver um jogador que represente tão bem o que é ser Porto do que o Maxi, o João Pinto Uruguaio.
Tudo isto já conhecíamos, era visível em campo. Não sabíamos era tinha a capacidade de motivar e contagiar os colegas com os seus discursos.
Mas atenção que também adoro o Lucho.
Quem anda por aqui sabe que para mim profissionalismo, respeito pela instituição antes, durante e após, são importantes, já vi muitos que não eram portistas desde pequeninos darem grandes lições, como já vi o contrário. Portanto, a mim não me chocava nada, não me caiam os parentes à lama. Mas que ia ser polémico, ai isso ia.
EliminarFarioli parece mais bem preparado que Anselmi.
ResponderEliminarFoi pena não ter vindo logo em Janeiro. Incomoda me ter gasto 7 milhões num treinador que falhou redondamente mas sobretudo que não estava minimamente preparado.
O risco foi extremamente elevado e caro.
Seria bem que AVB assumisse o erro. Mesmo se Zubizarreta foi o responsável AVB validou. Erros todos cometemos, o que não é aceitável é repetir los. O primeiro passo para isso é assumir!
Vamos acreditar, sabendo que faltam jogadores: médio 8, central e extremo desequilibrador
Boa sorte Farioli
Oficializado que está Farioli, resta-me desejar as maiores felicidades ao nosso novo treinador. O sucesso dele será o do FC Porto e o de todos nós adeptos. Pode-se falar sobre se cada um pretendia um treinador de perfil diferente (eu preferia), mas quem decide é quem lá está. O facto de ele ter estado só praticamente 1 ano em cada clube, vale o que vale. O SC antes de assinar pelo FCP também tinha essa fama e depois acabou por ficar 7 anos. Acho importante termos alguém com conhecimento do que é o FCP na equipa técnica e nesse sentido era ótimo podermos contar com o Lucho Gonzalez.
ResponderEliminarSobre a não continuidade de Zubizarreta (resta esperar também para ver se será oficial), gostava de ouvir AVB. Porque ele foi um dos pilares da candidatura, gostava de saber se vai ser substituído ou se será Jorge Costa a assumir as responsabilidades. Não sei quais as razões, pode-se especular mas só saberemos se AVB explicar porquê. Certo é que o FCP precisa de melhorar o seu plantel. Há jogadores que claramente têm que sair e os casos mais gritantes são o Otávio, Pepê, Namaso, Gonçalo Borges, André Franco e Grujic. Não precisamos de jogadores de 10 e 20 milhões, mas precisamos de um mix de juventude e experiência. Gostava que o FCP tentasse contratar alguém que, não sendo um jogador para tirar rendimento financeiro no futuro, possa chegar e ajudar os mais jovens a melhorar.
Quando leio e já critiquei no local próprio, dizerem num artigo: "No dia de Farioli, nem sinal de Zubizarreta", e que exclui à partida a possibilidade do director desportivo estar apenas a fazer o seu trabalho. Estar fora do país a tentar fechar um jogador para o FCP. Diz bem da forma como se faz jornalismo, sem o mínimo esforço para tentar ter ética, rigor, deontologia.
ResponderEliminarNão conheço Farioli. Pareceu-me muito descontraído e seguro de si mesmo, o que pode ser um bom sinal.. Segundo AVB parece que também vamos ter um dos maiores mercados da história do clube. No entanto, é preciso não só contratar como vender/oferecer alguns jogadores que estão no nosso plantel. Por ordem de relevância: Pepê, Otávio, Gonçalo borges, José Pedro, Zaidu, Namaso, André Franco, João Mário (?).
ResponderEliminarEsperemos que tenha a maior das sortes e sucesso!
Sobre Lucho estou dividido. É um dos meus jogadores preferidos desde que vejo o nosso clube, é carismático e representa o que é ser Porto. Mas não sei porquê, imagino-o mais como um futuro treinador do que um treinador adjunto.
Ouvi a conferência de imprensa, duas notas:
ResponderEliminarAgora até tenho algum receio em elogiar, mas se Francesco Farioli tiver tanta qualidade no trabalho de campo, tudo que envolve o treinamento de uma equipa de topo como o FCP, como tem no discurso, temos treinador.
Que o presidente, que disse que ia fazer um grande investimento no reforço da equipa, mais quem o acompanha nessa função - nada foi dito sobre Andoni Zubizarreta, nem sei se esteve ou não presente -, tenham a competência e a sorte necessária no reforço da equipa. A sorte é necessária porque até podemos escolher craques com provas dadas e depois aqui não resultarem - os exemplos são tantos...
Vê-se que tem as ideias muito arrumadas, o Farioli, e que sabe bem aquilo que quer e que o Porto precisa. E transmite bastante confiança e energia positiva. Mas depois de tanto penar uma pessoa até tem medo de acreditar. Que lhe sejam dadas todas as condições o + rápido possível para que possa começar a todo o gás, como é seu apanágio, tem começado sempre muito bem as épocas por onde tem passado.
ResponderEliminarVillas-Boas tem de ser um bocadinho menos adepto e + presidente. Entusiasma-se demais, é peremptório demais nas palavras que usa, tem de ser + contido para bem dele e do FCP. Sem perder a emoção nem o entusiasmo mas com mais equilíbrio, sem tanto exagero nos adjectivos.
Concordo que o presidente devia ser mais contido, dizer o mesmo por outras palavras. Bastava dizer, o FCP vai procurar reforçar bem o seu plantel. Mas mais importante que as declarações, são as decisões. Quem vamos contratar? Apenas com aquele perfil de jogadores jovens com talento, potencial, para formar, valorizar e transferir com mais valias, que deve ser a regra, ou também e a título excepcional, jogadores experientes, que até possam não render mais valias, mas possam garantir rendimento desportivo?
EliminarGostei da intervenção do novel treinador, Farioli, veremos se consegue finalmente colocar a equipa a jogar bem e ser de novo competitiva.
ResponderEliminarQuanto ao Presidente, tem de mostrar confiança, mas ser realmente mais contido nas palavras.
Que a Direção arrume bem a casa e dê, dentro das nossas posses, as melhores condições para sermos dignos de novo.
O avb continua a mostrar que não aprendeu absolutamente nada. Arrisca se a, se não ganha já no próximo ano, a se transformar rapidamente no homem "para o ano é que é". Sobre o treinador não falo, só daqui a 6 meses com jogos jogados e jogos a doer. Sou como Tomé, ver para crer.
ResponderEliminarConcordo que o Presidente devia ser mais cauteloso no seu discurso. Espero que não entremos num espiral de loucura financeira.
ResponderEliminarBoa Tarde
ResponderEliminarA concorrência quer que estejamos desconfiados e com medo, por isso gostei do discurso arrojado e ambicioso para sermos temidos desde do início. Quem tem medo de responsabilidades não pode liderar nada.
Toda a gente está de acordo e eu também: AVB continua a meter demasiadas expectivas na equipa e no treinador que, nesta fase, poderão vir a virar-se contra ele. Criar uma equipa capaz de disputar todos os jogos e títulos em que está inserido já seria um discurso mais que suficiente. O segundo ponto de AVB foi a questão de referir que "Poderemos estar perante o maior mercado de sempre da história do FC Porto." - uma frase megalómana e descabida no momento em que estamos, até pode inflacionar os preços. Talvez dizer que temos outra capacidade para abordar o mercado e reforçar a equipa, mas nunca "o maior da história do Porto" - isto são tiros nos pés, que no fim se vão virar contra ele, num momento menos bom.
ResponderEliminarFarioli, gostei do discurso e das ideias mencionadas, além de me parecer uma pessoa com ideias definidas acerca do caminho a seguir. No prática, aguardo para ver porque o Anselmi no início também me enganou com um bom falar, o Farioli nestes momentos iniciais, pareceu-me mais decidido e convicto.
Nota também para Nuno Lobo que continua em campanha eleitoral, sempre a disparar. Azia da derrota - parece.
O AVB já disse em comentário anterior, podia ter referido que ia reforçar o plantel sem dizer que era talvez o maior investimento de sempre. Mas inflacionar? O FCP tem os alvos bem definidos, sabe os preços, se estas declarações inflacionarem, alguém pretender tirar proveito delas para aumentar os preços, não vai vender. Ponto. Mas independentemente disso, também é uma afirmação de que o FCP agora é um clube com condições para investir e isso também tem as suas vantagens, tal como criar entusiasmo nos adeptos. É preciso é tentar ser o mais criterioso possível, tentar não errar, embora no futebol até podemos escolher muito bem e depois não resultar.
EliminarDeixem as pessoas trabalhar, não se deixem influenciar por esse monte de especialistas que sabem tudo e não sabem nada.
Eu confio e acredito que o FCP vai conseguir ser competitivo, lutar por títulos a curto prazo.
Mas quem é o Nuno Lobo.?!?! Aquele sócio que teve 60votos num universo de mais de 20000 votos....
EliminarEsse só se ouve porque a CS, gosta é de pessoas que digam mal do AVB, para parecer que existe contestação e divisoes...
Seguramente, mas no mercado nacional se calhar os clubes vão-se segurar mais para vender ao Porto, sabendo que estamos compradores... Espero estar enganado.
EliminarConcordo, mais que volume, importa critério e compras que acrescentem qualidade ao plantel.
Será que não daria para fazer comprar no mercado nacional e aproveitar para despachar alguns jogadores de qualidade baixa, como forma de baixar o preço? Isto é um bocado à jogador de FM, eu sei, mas por exemplo, se quiséssemos comprar o Gustavo Sá ou Clayton do Rio Ave, será que não seria possível ceder um jogador como forma de amortizar o valor (ceder direitos de André Franco ou Namaso ou Zaidu)? Estou a perguntar e não a dizer - já há algum tempo que não vejo negócios destes...
O Nuno Lobo usa aquele lema, o que é preciso é que falem de nós. Se for para dizer mal, não importa, desde que falem. No meu grupo de amigos às vezes há quem lá ponha os posts do NL. Hoje fui lá ver, até dá pena, é completamente arrasado.
EliminarGostei do discurso do novo treinador. Mas lá para a frente veremos o futebol e os resultados, desejo-lhe toda a sorte do mundo ! E ir jogo a jogo e ser o mais competitivo possível!
ResponderEliminarSobre as declarações de.AVB parece me que este é o seu estilo e maneira de ser. Não creio que vá mudar
O discurso pode ser o pior e mais criticável, mas se ganhar...
EliminarNão estou a criticar, apenas constato que tem sido a sua forma optimista de comunicar.
EliminarEu gosto muito do presidente e acho que está a fazer um grande trabalho.
Boa Tarde.
ResponderEliminarGostei da apresentação do F Farioli. Admito tb gostei da do Anselmi e criei expectativas que foram totalmente goradas.
Admito nunca tinha criado uma expectativa tão alta para depois o resultado ser ZERO.
Farioli será diferente, tem experiência na Europa e num clube que em proporção é tão grande como o nosso, o Ajax, e que como nós também estava em crise de resultados.
Gostei das palavras realistas de trabalho e mais trabalho para melhorar.
Presidente AVB, este tem de ser um ciclo no mínimo de 2 anos com o Farioli, e que no final tem de ter pelo menos 1 título de campeão...lá estou eu a aumentar as expectativas. Está no nosso ADN.
Dragão até à morte e FCPORTO para sempre
Filipe B
AVB podia ser mais racional mais politicamente correto, podia. Mas é maneira de ser dele, diz o que lhe vai na alma o quer para o FCP sem com isso queira vender gato por lebre aos sócio e adeptos. Agora os galinhaços da CS freteira de lá de baixo aproveitam tudo o que lhe põem na cartilha para o criticar.
ResponderEliminarVou ser como Stº Tomé ver para crer.
Desejo a todos que vão ficar, que já entraram e os que vão entrar a melhor sorte do mundo.
FCP Sempre.
Caro DVP
ResponderEliminarBoa apresentação de Farioli mas interessa mesmo o comportamento e as decisões que nos levem às vitórias. Já o nosso presidente começa a mostrar um padrão nestas apresentações. Errou mais uma vez e parece que continuamos sem gestão da comunicação. Ainda assim importa mesmo que o processo de decisão seja bem melhor do que ocorreu com Anselmi. Força Porto
Sobre as declarações do presidente podemos ver de dois ângulos.
ResponderEliminarO 1º onde seria mais sensato baixar as expectativas para tentar que haja mais compreensão e paciência com treinador e jogadores. Mas sejamos sinceros, se mesmo que o presidente baixasse as expectativas e começássemos a perder jogos, a nossa postura ia mudar? Não acredito
O 2º, ver que AVB não se esconde e profere declarações que sabe que se podem virar contra ele em caso de insucesso, mas também sabe o clube que representa e que aqui ninguém se pode esconder. Ao colocar esta exigência sobre si mesmo, está a passar a mensagem a todos os outros que não há outra forma de se trabalhar neste clube.
Para além do lado comercial. Ao gerar-se expectativas e ilusões nos adeptos, vendem-se mais camisolas, mais lugares anuais, ganham-se mais sócios, etc.
Bom dia.
ResponderEliminarNão vi a apresentação, apenas o que se escreveu. Também tinha um bom feeling pelo anselmi e foi o que foi. Por isso... é esperar para ver.
Quanto ao presidente, não censuro o que diz sobre os títulos. O presidente tem que ter discurso motivador. Até porque como andam as coisas, se não tivesse esse discurso, os anti AVB vinham logo dizer que não é ambicioso e que se contenta col o segundo lugar. Pelo que li ele não prometeu o título, apenas que quer regressar às conquistas. Em relação ao valor das aquisições, aí é que podia ter dito de forma diferente. Até porque vão se atirar a ele caso os jogadores que cheguem não rendam de imediato. Mas também rapido os jornais chegariam a conclusão que seria o maior investimento ao fazer os cálculos.
E há outra factor que a minha experiência de muitos anos disto me diz: é que as pessoas estão sempre mais propícias a criticar que a elogiar. Basta ver os comentários aos posts quando o FCP ganha ou não ganha. A minha postura enquanto adepto nunca foi rápido a criticar, lento a elogiar. Nunca foi andar à procura de qualquer deslize para cavalgar ondas. Sempre foi de dar os meus modestos contributos pela positiva, somando não diminuindo. Se sempre foi assim no passado com JNPC porque carga de água ia ser diferente com AVB?
ResponderEliminarPor natureza, todos nós estamos mais prontos a criticar os erros do que a elogiar as coisas bem feitas.
ResponderEliminarCastiglione , Baldassarre
Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.
Lincoln , Abraham
Para elogiar, estou a gostar deste mercado e das apostas feitas, se depois dão certo ou não, é outra historia! Portanto os meus parabéns ao AVB, bixo e Zubi.
ResponderEliminarQuanto ao treinador, tal como anselmi, desconheço, embora tenha visto um ou outro jogo das suas equipas, quando os vi não estava propriamente atento ao treinador ;)
Temos meio plantel para despachar, e como tal outro meio para comprar. O perfil, a meu ver, devem ser jovens promissores, internacionais pelos seus países e a preços acessíveis (seja lá o que isso for!) a juntar a estes jovens gostaria de ver um central experiente para comandar a defesa.
Redes estamos bem, mesmo que um seja vendido não há desespero para a baliza.
Lateral direito estamos bem,
centrais falta um experiente e já veio um jovem promissor.
Lateral esquerda estamos carentes de um lateral que defenda bem, o Zaidu é para despachar.
Médio 6 que se possa juntar aos centrais acho que o Varela e o Pérez e/ou o Eustaquio
servem perfeitamente.
Médios 8 temos o Vasco, Veiga e Eustaquio, portanto se possível investiria num médio jovem mas com créditos firmados.
Ala esquerdo compramos o Borja, que me parece muito bem (a ver vamos) e o pêpê (que venderia e compraria um jovem ou subia o miúdo espanhol da B.
Ala direita William Gomes e Gonçalo Borges
Avançados centro Samu (se houver proposta vendia), Dany e Gul.
Neste sistema tático não vejo lugar para o Mora, a não ser ala direito.....
Estas são as ideias que tenho depois de me ter informado sobre o treinador, agradeço que discordem!
PS: Todos os jogadores que não falei são jogadores que a meu ver têm que ser despachados nem que seja para poupar nos ordenados.
O Mora não tem lugar? Vender o Samu e ficar no ataque com Denny e Gul? O William Gomes e o Alarcon foram sempre utilizados na ala esquerda. Vamos aguardar porque isto ainda está no princípio.
EliminarO Mora é estilo de jogador que ele gosta agora problema é Samu!...
ResponderEliminarNão conheço os jogadores que vieram em profundidade mas se colocam em causa a titularidade do Mora, vamos ter uma equipa TOP.
ResponderEliminarEste ano vou ser mais prudente. Ver primeiro e falar depois.
Mas confio na estrutura.
O Borja fez uma época a jogar na esquerda e meio esquerda. Mas não pode jogar na direita? Não sei, não conheço, mas dar como adquirido que não pode... Depois o Mora provou que merece a titularidade. Quanto mais qualidade tiver a equipa até é melhor para ele, não precisa de andar a querer fazer tudo, desgasta-se menos, dura mais e mais fresco durante mais tempo pode ainda ser melhor.
ResponderEliminarA capa do Jogo deixa-me surpreendido e tendo a não acreditar. Uma das grandes prioridades deve ser também um avançado. Porque Samu ainda precisa de trabalhar muito, crescer em vários itens e Namaso e Gül não são alternativas neste momento. O primeiro não é um jogador para marcar muitos golos, o segundo precisa de jogar e ou na B ou um empréstimo fosse o ideal. A não ser que de repente Francesco Farioli seja um mágico capaz de transformar jogadores que não rendem em jogadores capazes de brilhar num nível alto.
Caros Portistas,
ResponderEliminarQuanto aos reforços e treinador, sou como São Tomé, ver para crer!
Os corruptos vêm fazer queixas porque contratamos um conselheiro para a arbitragem e nós continuamos calados com tantos processos que eles têm?? Quanto ao que o Presidente disse, só me questiono o que andou a fazer/trabalhar tantos anos no FCP? não aprendeu nada?? não sabe qual o nosso ADN?? menos conversa, poucas palavras e muito mas muito mais trabalho para que os resultados apareçam e só falar depois de ganhar, nunca antes porra!
SEMPRE F.C.PORTO!
Ó Teófilo, quem tem de responder ao Benfica não é o presidente do FCP. No caso da centralização foi a Liga a responder, sobre o Bertino, terá de ser também o Pedro Proença. Mas como eles também solicitaram uma investigação ao MP, talvez não seja má ideia, se faça uma verdadeira investigação, se saiba o que faz o António Rola no Benfica, como é que nos cursos do Inatel presididos pelo Rola, saíram alguns árbitros de pacotilha, mas já internacionais e queridos do SLB?
EliminarTem calma, as coisas vão-se compondo...
Nah, isso era o que eles queriam, que enfiassemos a carapuça. Eles falaram sem citar nomes nenhuns, em abstracto, não temos de responder nada.
EliminarTemos é de, à mínima oportunidade que tivermos, vir falar de Bruno Paixão + empresa informática de vão de escada + saco azul de milhões, Rola na televisão do slb e com ligações à formação de árbitros... mas sem citar nome nenhum, como eles. Responder-lhes à letra, até porque ter um consultor para regras de futebol ex-árbitro é completamente legítimo e aquilo que eles têm feito com a ajuda do Paixão e do Rola é ilegítimo e criminoso.
Samu fez 27 golos e 3 assistências. Com 21 anos.
ResponderEliminarClaramente não foi ele o problema. Pode sim melhorar no apoio frontal e combinar melhor mas fez o seu trabalho. Nem sei como não há um grande a vir buscá-lo.
Agora, claro que precisamos de opções. Dada a falta de dinheiro e o titular ter estes números tentava o ponta do rio ave, usando os que temos como moeda de troca.
Gul trocava com o da b que me parece mais preparado e diferente. Namaso é melhor em apoio.
Neste momento, em 4-2-3-1, temos Conceição. mora e borja como apoio ao samu. William, namaso e alarcon como opções. Se Conceição não ficar, como tudo indica, temos que ir buscar alguém. Não sei quem mas acho estranho o Ricardo horta no Braga com os números que tem não sair. Para nós não é opção devido à idade e não ser esquerdino. Parece que é o perfil desejado, igual ao Chico.
Este ficando, de corpo e alma, ficamos com uma frente de ataque muito boa.
Este Borja Sanz tem provas dadas no championship que como campeonato é muito mais competitivo que a nossa Liga. Espero que dê certo….
ResponderEliminarTemos muitos jogadores para limpar…..André Franco, Gul para Ivan Jaime, emprestar, Namaso não dá mais, Gonçalo Borges idem, Grujic, Zaidu ,Romário Barol Fábio Cardoso, parece que vamos vender Otávio para França, estes para mim são candidatos a sair, e precisamos de contratar ainda….mas será que podemos contratar sem resolver estes casos ? Temos muito lastro que vem de trás…e ainda os mais vendáveis como o Conceição, o Pêpê e o Diogo Costa.
Opinião sobre o defeso do FC Porto 2024/25
ResponderEliminarObjetivo: renovar o plantel e gerar cerca de 150M€ em mais-valias
Acreditando numa abordagem estratégica e sustentável, o FC Porto pode aproveitar este mercado para gerar receitas consideráveis e, ao mesmo tempo, reforçar-se com inteligência e ambição.
Mais-valias previstas (total estimado ~150M€)
(Os valores referem-se às mais-valias líquidas, ou seja, já descontado o custo de aquisição dos jogadores.)
Diogo Costa – 50M€
João Mário – 15M€
Otávio – 5M€ (vendido por 17M€, comprado por 12M€)
Alan Varela – 20M€
Stephen Eustáquio – 5M€
Pepê – 15M€
Francisco Conceição – 24M€
Gonçalo Borges – 10M€
Investimento proposto em reforços (~143M€):
Guarda-redes – 10M€
Ouadi – 12M€
Defesa-central – 20M€
Pirpic – 5M€
Lateral-esquerdo – 10M€
Taylor – 25M€
Diogo Nascimento – 5M€
Gustavo Sá – 10M€
Afonso Sousa (regresso) – 6M€
Oscar Bobb (Man. City) – 10M€
André Silva – reforço experiente no ataque (valor dependente das condições de mercado)
Balanço:
Mais-valias: ~150M€
Investimento: ~143M€
Gestão equilibrada, com forte aposta em talento jovem e nacional, mas também com reforços para posições-chave e um nome mais experiente na frente.
Considerações finais:
Aposta inteligente na formação e na valorização de ativos
André Silva traria experiência e ligação emocional ao clube
Oscar Bobb seria um excelente negócio se viável
Diogo Nascimento, Gustavo Sá e Afonso Sousa representam o futuro do futebol português
Conclusão:
O FC Porto tem aqui uma oportunidade de ouro para renovar, equilibrar contas e preparar o futuro, mantendo competitividade interna e na Europa
Lamachã para o lugar do Zubizarreta, já!
EliminarVamos ter alguma calma, os mercados só terminam no dia 1 ou 2 de Setembro e até lá muita coisa pode acontecer. O único mercado que pode terminar até 15 de Julho é o do Chico. Veremos se há alguém a chegar-se à frente. 30 milhões é uma pechincha, digo eu.
Estou disponível...e cobro menos do que ele e te garanto faria melhor figura do que ele!!!
EliminarDesde o início andava a dizer que andoni não estava a fazer nada.
Tenho alguma experiência nessa área porque sou director desportivo de uma equipa de futsal sénior que se tornou campeão nacional este ano...e acreditem sem dinheiro no interior não é fácil.
Como não sou de bodes expiatórios, não vou culpar o Andoni Zubizarreta de nada. Até porque não sei se, por exemplo, algumas das contratações, Gabri Veiga, Samu, Borja Sainz, não foram obra dele. E como não sou um bocas, e respeito quem serve o FCP - Zubizarreta nunca teve nenhuma atitude desrespeitosa -, não vou agora mudar, atacar o espanhol por o que aconteceu de negativo no FCP. O presidente é o 1º responsável para o bem e para o mal, aqui não se canta o nome do líder quando corre bem e se arranjam bodes expiatórios quando corre mal. E enquanto não for oficial e nessa altura deve ser dada uma explicação aos sócios e adeptos, não vou bater no Zubizarreta.
EliminarPedro Marques Lopes num podcast do Expresso a revelar toda a sua viuvez. Pena que grande parte da sua argumentação seja baseada em mentiras e meias verdades .
ResponderEliminarComeça a não haver pachorra para, como ele se intitula, os ressabiados das eleições no clube.
Se fores ao site da SICN encontras lá um comentário meu sobre essa intervenção do PML.
EliminarÉ por ele e outros como ele que deixei de ver a SIC
Eliminarhttps://www.ojogo.pt/4505552944/diogo-paiva-deixa-liverpool-e-regressa-ao-fc-porto/
ResponderEliminarFico muito contente com esta notícia. Quem anda por aqui sabe bem a importância que dou ao trabalho individual com os jogadores. Ainda bem que Farioli, ao contrário do seu antecessor, pensa igual.
Estes pequenos "grandes" pormenores é que muitas vezes fazem a diferença entre o sucesso e o insucesso.
EliminarDiogo Paiva, Lucho González, Dave Vos, estou a gostar do que está a ser feito pela direcção para que esta época seja de sucesso.
Esta gente que ainda não se convenceu que o passado "era uma vez" agora o presente é que conta. Muitos fazem me lembrar um botabaixo do Porto Canal que diz que um edifício 20 andares é muito alto, que o metrobus nunca devia ser feito, que a praça do Imperio deveria ter outro nome etc etc. São velhos do Restelo e re$$abiado$ do passado.
ResponderEliminarEspero que Farioli seja muito feliz no FCP e que tudo entre nos carris para acabar com algumas peçonhas "bicho chato", que de críticos com fundamento não têm nada, só brotam ódio.
O terreno tem uma área de 8.373 metros quadrados (m2), corresponde a uma parcela da desativada Escola EB 2,3 Ramalho Ortigão na Rua do Dr. Sousa Avides, junto às Piscinas de Campanhã, está avaliado em mais de 3,5 milhões de euros e o seu valor anual bruto por um direito de superfície por 70 anos está avaliado em 131.875,63 euros.
ResponderEliminarNa proposta, a que a Lusa teve hoje acesso, os vereadores com o pelouro do Espaço Público e o pelouro da Juventude e Desporto, Pedro Baganha e Catarina Araújo, contextualizaram que o Futebol Clube do Porto solicitou esta cedência “para a construção de um pavilhão multidesportivo para acolher todos os seus escalões de formação, alargar a prática desportiva a mais munícipes, nomeadamente no que se refere à vertente do desporto feminino, e incrementar a oferta de desporto adaptado”.
O executivo vai votar que, para além da cedência do terreno, seja celebrado um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com um prazo de quatro anos e ainda que seja atribuído um apoio ao clube no valor de 525.102,50 euros para esse período.
Assim, esse apoio ao ser dividido por 48 meses (quatro anos), e subtraído ao valor mensal da cedência do terreno (que seria 10.989,64 euros), fará com que o FC Porto pague um “valor mensal simbólico” de 50 euros durante quatro anos.
Nos restantes anos 66 anos, o clube deverá pagar mensalmente 10.989,64 euros pela cedência do terreno.
Ao ser aprovada pelo executivo, a proposta é depois submetida a autorização prévia da Assembleia Municipal.
As obras necessárias à construção do pavilhão multiusos, que terá uma área de 4.500 m2, “serão da responsabilidade do Futebol Clube do Porto, sem prejuízo da sua submissão a prévio controlo municipal” e o clube será ainda responsável pela “demolição das construções existentes na parcela a ceder, bem como a construção de acesso à Rua do Dr. Sousa Avides”, pode ler-se na proposta.
O prazo para a conclusão da obra de construção será de três anos após a escritura pública.
Na proposta que assinam, os vereadores Pedro Baganha e Catarina Araújo afirmam que este equipamento, ao permitir que o FC Porto consiga dar resposta às necessidades dos escalões de formação do clube, vai “aumentar as possibilidades de oferta desportiva na cidade, como também aumentar o envolvimento do FC Porto com a cidade e a comunidade, sobretudo crianças, jovens e pessoas com necessidades especiais”.
“O apoio ao desporto e às associações desportivas deve ser entendido como um investimento na saúde pública, na inclusão e no desenvolvimento integral dos cidadãos, contribuindo também para a prevenção de comportamentos de risco entre os mais jovens”, escrevem os vereadores, que relembram que nas proximidades do terreno está a ser construído o Campo Municipal de Campanhã, “criando nesta zona uma oferta desportiva de excelência”.
Só falta afinar no futebol. No resto o FCP está a trabalhar bem, criar condições para que cada vez mais tenha possibilidades de ser mais eclético e competitivo
Mai' nada!!!!
EliminarPara além das vitorias desportivas isto só prova que também é uma parte importante pra grandeza do clube.e da cidade...
ResponderEliminarPost sobre Prpic:
ResponderEliminar«Dominik Prpic é reforço do FCP até 2030.
Bem-vindo, tenha muita sorte. Que seja sempre um profissional que honre a camisola e ajude os Dragões a ter sucesso.
Como não conheço e como agora estou como São Tomé, não quero saber de que dizem sobre ele, não bitaito. Haverá muito tempo para isso. Primeiro é preciso que se integre no clube e na cidade, conheça os companheiros, o que se pretende dele, perceba onde está e então, mais lá para a frente é o momento para dar opinião. Não precisa de dizer que está no maior clube português, basta dizer que está no melhor. E se alguém lhe disser que não é, lhe diga que não é porque o FCP está a atravessar um período que não é brilhante na sua principal equipa de futebol, que deixou de ser o melhor.»
Teófilo, a direcção do FCP sabia que querias uma reacção ao comunicado do Benfica e fez-te a vontade:
ResponderEliminarhttps://www.abola.pt/futebol/noticias/carta-do-fc-porto-a-liga-ataque-ao-benfica-e-a-estranha-ausencia-do-sporting-2025071016350439133
Lamachã, o rapaz do Vizela vai para o Olympiacos. Será que o FCP não foi a jogo porque teria de pagar 2,5 ao Benfica?
É a mentalidade portuguesa!!!
EliminarO PDC contratou naltura por 10m€ o Moutinho ao Sporting..resultado ganhou tudo
Agora caso se confirma 2.5m€ para o Benfica e já agora aproveito para dizer que se perdeu a oportunidade de contratar um defesa central português promissor por 6m€...qual a razão?? Não quisermos dar 3m€ ao Sporting...chico lamba
E vamos dar 17m€ pelo nehuen perez...não é normal!!
Bom dia Caro DVP, muito bem, brilhante a direcção do FCP, há que elogiar sem dúvida alguma. Não era só eu que queria uma reacção, havia muitos sócios e adeptos do FCP que também queriam, basta ver a quantidade de elogios que há pelas redes sociais, até as viuvas elogiaram imagine-se. Agora, não podem deixar morrer o assunto e há que marcar uma reunião com governo e pedir ao MP esclarecimentos sobre os processos dos corruptos, há que lhes cair em cima e nem um segundo de descanso a esses FDP.
ResponderEliminarSEMPRE F.C.PORTO!
Ivan Jaime parece que se vai apresentar. Mostrem-lhe uma cassete do Dembélé. Como um jogador muito talentoso que prometia mundos e fundos no Borussia Dortmund, se apagou no Barcelona e agora no PSG, muito graças ao trabalho de Luis Enrique, percebeu que tinha de mudar comportamentos, jogar só com bola não chega, é preciso atitude, espirito de luta, sacrifício. E agora é vê-lo correr, pressionar e sem perder as grandes qualidades de jogador diferenciado e que faz a diferença. Ivan Jaime não é Osmane Dembéle, mas pode ser muito mais do que tem sido.
ResponderEliminarCaros DVP e demais Portistas do tasco,
ResponderEliminarNem andava para comentar porque estou como muitos de vós...ver para crer.
Mas para depois não ser acusado de fazer o totobola à 2a feira venho opinar sobre a troca de treinador.
Creio que foi a jogada mais segura. Pelo menos Farioli vai ter alguma tolerância que Anselmi não teria. Portanto parece-me uma decisão mais cautelosa do que manter o treinador que seria um risco e demonstrava uma enorme crença de que o problema eram apenas e só os jogadores. Mas de fora não era isso que parecia. E de dentro, no fim de contas, também viram o mesmo que nós.
Relativamente à escolha de Farioli creio que também é um pouco dentro da mesma ideia de Anselmi; treinador jovem, pouco experiente, com algum potencial de ser em breve cogitado para outras ligas maiores se as coisas correrem bem e que tem ideias próprias e ligeiramente inovadoras.
Eu, honestamente, estou num estado tal que o que pedia era que viesse alguém que conseguisse colocar a equipa a jogar um futebol simples mas de forma competente. Lembro-me do estilo de jogo por exemplo do Prof Jesualdo, de que não era fã e neste momento dava tudo para isso. Também Leonardo Jardim fez algo semelhante no Sporting. Processos simples, organização, competência e espírito de equipa. Não pedia muito mais.
Não conheço Farioli nem o seu trabalho. Apenas aquilo que se tem escrito ultimamente.
Portanto não tenho qualquer expectativa racional. Apenas a de apaixonado pelo clube que me põe logo a pensar que vai tudo correr muito melhor apenas com base na fé.
Do que tenho lido agradam-me os registos com poucos golos sofridos no Ajax e no Nice que é algo que precisamos como de pão para a boca pois fazemos poucos golos e portanto basta sofrer 1 para as coisas ficarem difíceis. Mas também espero que ofensivamente as coisas melhorem com a capacidade para criar mais oportunidades a ser algo a melhorar.
Fico portanto a torcer para que tudo corra bem ao Mister pois é sinal que corre bem para nós. Darei a habitual tolerância pois sei que a tarefa não é nada fácil. Mas também, pior do que estavamos a jogar creio que não será possível. Mas fico à espera de ver o que o futuro nos trás. Espero que qualidade de jogo pelo menos, creio que já merecemos. Os ansiados títulos serão uma consequência disso. Se bem que por vezes joga-se bem e não se ganha. Mas mais tarde ou mais cedo isso acontece.
Termino dizendo o mesmo em relação aos reforços. Quando os vir jogar poderei dizer alguma coisa, até lá não posso dizer grande coisa. Mas que precisamos de mais 3/4 caras novas que aportem qualidade ao 11 inicial, disso não tenho dúvidas. Se vamos conseguir logo se vê.
Caro DVP:
ResponderEliminarNão é nada elogiosa a oponião de Karoglan sobre Prpic. Espero que esteja redondamente enganado pois trata-se de um central erquerdino,
Abraço.
Também já ouvi e li muitos elogios. Por isso nada como aguardar. O mesmo em relação ao Borja Sainz.
EliminarSamu compra a restante parte do passe do Samu. Cheira a uma possível venda em breve
ResponderEliminarConcordo. Esta compra do restante do Samu cheira a venda. Só assim faria sentido antecipar a compra quando o podia fazer daqui a um ano.
ResponderEliminarMário, o mercado só fecha no início de Setembro. Pode não haver nada, mas pode vir a haver. O FCP teve possibilidades de comprar o restante, comprou, preveniu-se. É assim que interpreto esta compra do restante do passe do Samu.
EliminarConcordo com a decisão, não sei se vai ser vendido já, mas fico com essa sensação. O mais importante é que nos próximos 12 meses o contrato seja renovado ou seja vendido, para não entrarmos nos últimos dois anos de contrato com a pressão de vender. Este foi um investimento de 32 milhões, o maior de sempre em Portugal, não pode haver hesitações na hora de fazer um bom negócio
EliminarJá estou cansado de ver repetido vezes sem conta na CS que o Samu é o jogador + caro de sempre do futebol português.
EliminarNão é verdade. No Transfermarkt, que é muito rigoroso nestas coisas, está que o Darwin Nunez custou ao slb 34M de euros.
34 é + que 32, o jogador + caro de sempre do futebol português é o Darwin Nunez.
É com naturalidade que vejo o nosso clube comprar o resto do passe de Samu .
ResponderEliminarEstá a precaver o futuro , que pode ser daqui a 2 meses ou no final da próxima época .
Samu é um jogador de seleção espanhola , fez uns primeiros 5 meses muito interessantes e depois com Anselmi desapareceu por completo , estou seguro que com Farioli vamos ter o melhor Samu .
Mas se sair até ao final de agosto , que seja pela cláusula .
O Manchester é um benemérito, um autêntico Pai Natal do Benfica. Então os ingleses sabem que o Real Madrid está disposto a pagar 50 milhões pelo Carretas. Têm a possibilidade de recomprar o jogador por 20 milhões e depois negociarem com os espanhóis, nem que fosse por, vá lá, 40, mas não fazem, deixam que seja o Benfica a fazer o negócio e receber os 50 milhões? Comportamento típico do benemérito, um Pai Natal no verão.
ResponderEliminarEu também acho muito estranho , a não ser que aja algo por de atrás .
EliminarMas , o desnorte do Manchester United é total .
Desde que foi comprado pelo atual dono (o ex dono também coitado!!!) , más equipas , contratações milionárias falhadas , maus profissionais , más classificações , o próprio estádio precisa de obras urgentes , etc ...
É um gigante em decadência ...
Não admira que o Man utd esteja tào mal... .
EliminarEstranho sem dúvida. Ou há outros entraves que desconheço ou andam a dormir
EliminarO FCP já detinha 80% do passe pelo que já estava seguro. Como o dinheiro não é inesgotável, esses 7 milhões poderiam ser investidos noutro jogador ou noutro negócio. Parece-me que talvez já tenha alguma segurança numa transacção. Se forem os 80 milhões que se fala, ganharia mais 9 com esta operação. Vamos ver.
ResponderEliminarMas confio totalmente nesta direção.
Acho que esta época está a ser a primeira verdadeiramente planeada com tempo e dinheiro. Até agora tudo parece fazer sentido. Até na equipa técnica.
Não estou lá, não sei se há ou não contactos, encaro isto como uma espécie de mais vale prevenir... Espero também que o investimento no Samu não tenha como consequência a impossibilidade de investir noutros jogadores que precisamos. Finalmente, espero que tenhamos planos e alvos bem definidos para substituições, mesmo as de última hora.
EliminarEm primeiro lugar, o Porto iria sempre comprar os 80% - isso é claro, por isso o valor do passe do jogador seria pelo menos 25M por 80% do passe.Agora analisando os 2 cenários, com valores venda de 40M e 70M, por exemplo:
Eliminar80% e vende por 40M - paga 8 ao Atlético - Total de compra=33M (25+8), Total líquido da venda= 32M (40-8) - lucro 1M
80% e vende por 70M - paga 14 ao Atlético - Total de compra=39M (25+14), Total liquido da venda= 56M (70-14) - lucro 17M
100% e vende por 40M - Total de compra=32M, Total líquido da venda= 40M - lucro 2M
100% e vende por 70M - Total de compra=32M, Total liquido da venda= 70M - lucro 38M
Acho que o potencial de Samu está lá e vai ser vendido por pelo menos 35M, por isso a compra justifica-se sempre numa perspectiva de futuro - se vai atingir esse potencial, é um risco, mas concordo com a abordagem tida neste negócio.
Importante para este mercado também deve ser vender o que não faz parte dos planos de forma a não ter prejuizo neste mercado de transferências - Pêpe, Namaso, Gonçalo Borges e até mesmo o Diogo Costa, se forem vendidos colmatar pelo menos a despesas que vamos ter - há que aguardar e confiar no trabalho que está a ser feito.
O perfil de treinador não era inicialmente o que eu desejava, preferia alguém experiente, já calejado ao lidar com exigências altas, mas a verdade é esses não abundam no mercado, os que existem já tem clube e os livres são mais raros e custam €€€€. Mas confio nesta escolha, este treinador transmite mais confiança do que o argentino, e tem uma postura mais segura, sem ser arrogante.
ResponderEliminarEstou confiante que vão surgir coisas boas.
Relativamente ao benfica, é mais do mesmo... se há clube que tem créditos na trafulhice e no esterco, tiro-lhes "o meu chapéu"!
ResponderEliminarSamu... e restante compra do passe, é natural e ainda bem que assim acontece! Estaremos a valorizar o n/ ativo, que não gostaria de ver sair este ano... o Samu marcar golos é sinónimo de um Porto estável, conforme inicio da época passada! Quando deixou de marcar...
Farioli... não era o perfil que considerava dever ser o foco do FC Porto, mas consigo ver 1 homem e aparentemente 1 treinador "atrás" da figura do mesmo! Lamento, mas nunca consegui ver o mesmo no MA!
O AVB deveria rever 1pouco a sua política de comunicação - não que a minha seja melhor, ser mais curto nos objetivos, e mais assertivo nas conquistas! Ainda temos um presidente em formação, mas parece-me que vai chegar lá! Ser inteligente em quem o rodeia, e ouvir e filtrar as opiniões!
Estou farto do Francisco Conceição!... Deve muito mais ele ao FC Porto, que o FC Porto a ele! Que abdique do valor da sua transferência, e que ganhe asas para o destino que escolher, desde que não prejudique a sua entidade patronal! Aproveitar e contratar um extremo a sério...
Esperando para ver o trabalho do Francesco Farioli, há uma coisa que me agrada: a equipa técnica. Alguém da casa, outro português e alguém com a especialidade do trabalho individual.
ResponderEliminarNão sei porque o Martín Anselmi não esteve disponível para aceitar uma solução semelhante. Só tinha a ganhar.
ResponderEliminarConsultem o link abaixo, na Vista geral de IA expandam as saídas do nosso clube.
Até a Inteligencia Artificial é só isso mesmo, artificial.
https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=rumores+transfer%C3%AAncias+porto
Já corrigiram o texto. Tinham como rumor de saída do FCP, Josip Sutalo: Defesa central e Ludovic Blas: Médio ofensivo.
ResponderEliminarNunca vi tantos jogadores associados ao FCP...
Eliminar