Populares Mês

domingo, 27 de julho de 2025


No primeiro jogo a sério e com algum grau de dificuldade o FCP venceu o Twente por 2-1 marcaram Samu e William Gomes.

Ainda sobre o efeito do trabalho físico, desgaste e cansaço, a que se juntou o calor, foi um Porto já com nuances interessantes na 1ª parte e até ao sururu que culminou com uma expulsão para cada lado - gostei da forma como a equipa definiu as zonas de pressão e pressionou alto. A dinâmica foi interessante em alguns períodos, idem para a organização. Não gostei da forma como a equipa evoluiu na frente e na forma como sofreu o golo. É preciso ser mais objectiva, contundente, encontrar as melhores opções e ser mais eficaz. E essa melhoria também passa muito por Samu. O internacional espanhol não pode ser só um avançado que recebe na profundidade. Tem de colaborar mais no jogo, segurar, esperar, dar sequência às jogadas
Não gostei daquele sururu que originou a expulsão de Gabri Veiga. 

Jogaram de início Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén, Prpić e Zaidu, Alan Varela, Gabri Veiga e Victor Freholdt, Pepê, Samu e Borja Sainz. Entraram Alberto Costa, Eustaquio, Mora, William Gomes, Denis Gül, João Moreira e Vasco Sousa.

Sobre os novos jogadores gostei, mas ainda é preciso ver mais para ter uma opinião mais sustentada. De quem gostei e não me devo enganar sobre o seu valor e aquilo que pode dar ao FCP, foi de William Gomes. Entrou na 2ª parte, fez um bom jogo, sobre a direita o que é óptimo e esteve na origem no golo de Samu que deu o empate, ganhou e concretizou o penálti que deu o golo do 2-1 e da vitória. 

Ah, gostei deste Pepê. Será que vai ser para valer? 

Resumindo, é precisar esperar, dar tempo ao tempo. 

Jan Bednarek é Dragão.

«O FC Porto chegou a acordo com o Southampton Football Club para a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Jan Bednarek pelo valor fixo de 7,5 milhões de euros.

Mais se informa que o FC Porto celebrou com o jogador um contrato válido por quatro épocas desportivas, até 30 de junho de 2029, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 60 milhões de euros.»

O Southampton assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que terá encargos com serviços de intermediação de 3% do montante da transação.»

Não conheço, não especulo. Mas sei que é alguém com grande experiência - mais de 200 jogos na Premier League, internacional por todos os escalões na selecção polaca, 65 na equipa principal. Logo, é alguém habituado a um futebol de alto nível, defrontar grandes equipas e grandes jogadores. Não precisamos de um Beckenbauer, precisamos de alguém fiável, consistente e que ajude o FCP a ter uma defesa sólida.


- Senhor presidente AVB, como certamente viu, o Benfica já começou a pressionar, coagir, condicionar o árbitro da Supertaça. E vai ser assim a época toda, ou pelo menos até às eleições. Basta estar atento ao discurso dos candidatos. É um corrupio para ver quem leva a bandeira das críticas aos árbitros, no caso, mas também ao CD, Liga, FPF CA, etc., e como depois os recursos para o TAD suspendem os castigos, vai ser gritaria o tempo todo. E como eles contam com o apoio de uma comunicação social de cócoras, sempre pronta a prestar vassalagem, estender a passadeira e a amplificar as queixas do Benfica - ai se fosse o FCP a fazer este tipo de pressão antes de um jogo... caía o Carmo e a Trindade -, ou o FCP reage, exige que este tipo de comportamentos tenham consequências, ou se não acontecer nada, não tenhamos receio de fazer o mesmo. Se quem não chora não mama, passemos a chorar também. Não podemos ser os bonzinhos num futebol de gente que se acha dono do futebol português, acha que o futebol português só é credível está bem e recomenda-se, quando eles ganham.

Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset