No primeiro jogo a sério e com algum grau de dificuldade o FCP venceu o Twente por 2-1 marcaram Samu e William Gomes.
Ainda sobre o efeito do trabalho físico, desgaste e cansaço, a que se juntou o calor, foi um Porto já com nuances interessantes na 1ª parte e até ao sururu que culminou com uma expulsão para cada lado - gostei da forma como a equipa definiu as zonas de pressão e pressionou alto. A dinâmica foi interessante em alguns períodos, idem para a organização. Não gostei da forma como a equipa evoluiu na frente e na forma como sofreu o golo. É preciso ser mais objectiva, contundente, encontrar as melhores opções e ser mais eficaz. E essa melhoria também passa muito por Samu. O internacional espanhol não pode ser só um avançado que recebe na profundidade. Tem de colaborar mais no jogo, segurar, esperar, dar sequência às jogadas
Não gostei daquele sururu que originou a expulsão de Gabri Veiga.
Jogaram de início Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén, Prpić e Zaidu, Alan Varela, Gabri Veiga e Victor Freholdt, Pepê, Samu e Borja Sainz. Entraram Alberto Costa, Eustaquio, Mora, William Gomes, Denis Gül, João Moreira e Vasco Sousa.
Sobre os novos jogadores gostei, mas ainda é preciso ver mais para ter uma opinião mais sustentada. De quem gostei e não me devo enganar sobre o seu valor e aquilo que pode dar ao FCP, foi de William Gomes. Entrou na 2ª parte, fez um bom jogo, sobre a direita o que é óptimo e esteve na origem no golo de Samu que deu o empate, ganhou e concretizou o penálti que deu o golo do 2-1 e da vitória.
Ah, gostei deste Pepê. Será que vai ser para valer?
Resumindo, é precisar esperar, dar tempo ao tempo.
Jan Bednarek é Dragão.
«O FC Porto chegou a acordo com o Southampton Football Club para a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Jan Bednarek pelo valor fixo de 7,5 milhões de euros.
Mais se informa que o FC Porto celebrou com o jogador um contrato válido por quatro épocas desportivas, até 30 de junho de 2029, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 60 milhões de euros.»
O Southampton assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que terá encargos com serviços de intermediação de 3% do montante da transação.»
Não conheço, não especulo. Mas sei que é alguém com grande experiência - mais de 200 jogos na Premier League, internacional por todos os escalões na selecção polaca, 65 na equipa principal. Logo, é alguém habituado a um futebol de alto nível, defrontar grandes equipas e grandes jogadores. Não precisamos de um Beckenbauer, precisamos de alguém fiável, consistente e que ajude o FCP a ter uma defesa sólida.
- Senhor presidente AVB, como certamente viu, o Benfica já começou a pressionar, coagir, condicionar o árbitro da Supertaça. E vai ser assim a época toda, ou pelo menos até às eleições. Basta estar atento ao discurso dos candidatos. É um corrupio para ver quem leva a bandeira das críticas aos árbitros, no caso, mas também ao CD, Liga, FPF CA, etc., e como depois os recursos para o TAD suspendem os castigos, vai ser gritaria o tempo todo. E como eles contam com o apoio de uma comunicação social de cócoras, sempre pronta a prestar vassalagem, estender a passadeira e a amplificar as queixas do Benfica - ai se fosse o FCP a fazer este tipo de pressão antes de um jogo... caía o Carmo e a Trindade -, ou o FCP reage, exige que este tipo de comportamentos tenham consequências, ou se não acontecer nada, não tenhamos receio de fazer o mesmo. Se quem não chora não mama, passemos a chorar também. Não podemos ser os bonzinhos num futebol de gente que se acha dono do futebol português, acha que o futebol português só é credível está bem e recomenda-se, quando eles ganham.
Gostei de ver o FCP até ao lance das expulsões. Quanto aos reforços apreciei sobremaneira o Froholdt! Também gostei de ver este pêpê, o zaidu e o wiliam gomes. Por outro lado, não gostei nada da exibição de Neuhen Perez.
ResponderEliminarNão deu para gostar muito, deste jogo claro. Gostei Victor Freholdt o William Gomes ja na epoca passada me tinha mostrado qualidade.
ResponderEliminarMuito trabalho a fazer, vamos aguardar.
O FCP anda atrás de alguém esquerdino para a ala direita. Não precisa. Tem o William.
ResponderEliminarNada contra o Samu, jovem, tem potencial, apenas 21 anos, pode evoluir muito e melhorar aquilo que ainda não tem. Mas gosto de outro tipo de avançados. Bons tecnicamente, versáteis, capazes de cair sobre nas laterais, capazes de ligar o jogo e para isso têm de saber dominar, segurar, esperar, tabelar, ir para o espaço. Um Fernando Gomes, Domingos, Lisandro, Jackson, Falcao e o Jardel que saiu do FCP e que já não era só um avançado que só funcionava com alas a centrar para a área.
Com apenas duas semanas de treino e 3 jogos amigáveis é prematuro fazer grandes análises Gostei de algumas coisas e não gostei de outras. Preocupa-me o ponta de lança e o defesa esquerdo.
ResponderEliminarNão vi o jogo , só vi um resumo .
ResponderEliminarNo golo sofrido , ambos os laterais falharam .
Repito , só Samu é pouco , precisamos de uma alternativa sólida e credível .
E de dois centrais .
Parece que um deles será o polaco Jan Bednarek , de 29 anos , com muita experiência em Inglaterra (200 jogos) .
Não gostei da expulsão do Gabri Veiga , espero que esteja disponível para a primeira jornada .
Precisasse urgentemente de um verdadeiro ponta de lança. Samu promete, atrapalha-se, muito verde muito trabalho do treinador para tirar mais dele.
ResponderEliminarFrohold não engana, esteve em todo lado enquanto jogou foi a alma da equipa. Zaidu não comprometeu.
Que dizer do árbitro, pobre, muito pobre no que faz, de certeza que era o único que estava disponível para fazer este jogo.
Devo dizer que pensava ser o único a ter visto o Pêpê a fazer uma boa exibição (passei pelo facebook do Porto e eram só críticos a dizer que ele é fraco).
ResponderEliminarGostei da exibição enquanto estava 11 contra 11, com boas dinâmicas frente e algumas jogadas ao primeiro toque que resultaram, outras sem grande entrosamento, o que é compreensível. Nesta disposição tática, até o Varela, sem encher o olho, fez uma exibição mais de acordo com aquilo que estávamos habituados. Também realço a garra e a entrega de quase todos os jogadores na disputa dos lances, embora a partir de certa altura perderam a cabeça - ainda bem que foi num jogo amigável e dá para trabalhar para que isso não aconteça quando for a sério.
Do onze que jogou a primeira parte gostei do Prpic a passar e a queimar linhas de pressão (em termos defensivos não deu bem para avaliar), Froholdt que é um todo o terreno em todo o campo a defender e a atacar, Pêpê nesta versão desequilibra e aparece bem nos espaços. Na segunda parte gostei do William, do Eustáquio que equilibrou o meio campo e do Gul (acho que é melhor a segurar a bola que o Samu, usa melhor o corpo).
O prémio desilusão do jogo vai o Gabri Veiga por ter perdido a cabeça num lance aparentemente inofensivo - a disputa até pode ser "braba", mas não pode agredir o outro jogador, o árbitro apita e parou.
Se hoje foi assim, com o Atlético (outros "brabos") e com a agressividade deles também pode ser um bom espectáculo ou uma vergonha - espero que o jogo de hoje sirva para isso mesmo > ver o que não se deve fazer em termos de responder a provocações.
Caro na expulsão do Veiga acho que não vimos a mesma coisa, o Veiga fez falta e um amarelo é justificado, agora após a falta o macaco da Areia do Twente agride o Veiga descaradamente. A expulsão quase parece encomendada mas pronto.
EliminarDe facto não vimos a mesma, mas como fiquei com dúvida fui ver novamente para verificar se não me tinha equivocado, mas continuo com a mesma opinião: Gabri Veiga faz a perseguição ao jogador do Twente, e acaba por fazer falta e derrubar o adversário, que está a levantar-se para vir tirar satisfações e o Gabri já está a correr contra ele para dar um encosto no peito e depois braços no ar de um e de outro - bem expulso tanto um como o outro.
EliminarPosso não me ter expressado corretamente ao dizer que o Gabri Veiga perdeu a cabeça (não é o caso, estava apenas "acelerado"), mas com um pouco mais de cabeça e/ou experiência passava por ele e deixava que ele desse os encostos - o Veiga via amarelo pela falta e ele via o 2º amarelo pelos encostos, e o Porto ficava com mais 1 jogador em campo.
No âmbito disciplinar e na minha opinião também, vi a cotovelada do Wolfswinkel ao Prpic que merecia o vermelho direto e foi o início de toda a confusão - sendo um jogo com Var, resolvia o caso no momento, e não chegava ao ponto que depois chegou.
O positivo é que os jogadores mostraram pelo na benta para disputar os lances e isso é de enaltecer, e ajuda ao espírito do grupo de grupo também, porque estão lá uns para se protegerem uns aos outros.
o vídeo que vi foi este: https://youtu.be/hCeli6BlScw?si=7P63WS2l6sGG8m3v
MadjerFutre
EliminarMr. Litos e Rhanis
O Veiga faz falta para amarelo, e vai a correr para a bola não para o jogador, o do Twente, que já não era a primeira que fazia, é que vai ter com ele com empurrões e tentando agredi-lo e ele reage, ainda bem é sinal que temos jogadores com sangue na guelra, o ano passado levávamos porrada e ficávamo-nos...Litos não tens razão nenhuma e como diz o Rhanis deves ter visto outro jogo qualquer. OGabri Veiga só reage nunca vai para cima dele
2 notas negativas para Neuhen Perez, mal no golo sofrido, calcula mal o tempo de entrada e falha o corte, nem tinha que cortar, bastava acompanhar, depois mal posicionado a colocar 2 jogadores em jogo. Depois noutro lance em que num cruzamento novamente mal posicionado, aos 21 minutos, nem ataca a bola nem estorva o avançado. Uma nulidade.
ResponderEliminarMadjerFutre
EliminarBadameco
É preciso ter alguma coisa contra alguém para num golo em que o jogador vem da linha esquerda passa pelo lateral sinistro pelo central que joga pela esquerda, Prpic, e chuta antes de chegar à meia-lua acusar o central que joga pela direita...Há quem tenha alguns jogadores marcados e vêm até o que não acontece...Quando jogar ao lado Brdenek e com o A.Costa como lateral direito aí uns 10 jogos é que podemos falar...O FC Porto tem o record Europeu e até Mundial da defesa menos batida num Campeonato 8 golos em 83/84 ou por ahí e a defesa jogou junta cinco ou seis anos João Pinto Lima Pereira Eurico Inácio, uma grande defesa precisa de tempo e rotinas os jogadores que jogam agora o fazem pela primeira vez...
Caro Madjerfutre. Não entendeu o que eu disse em relação ao golo sofrido. O Neuhen falha a intercepção e depois vai colocar-se atrás de toda a linha defensiva colocando 2 jogadores em jogo no momento do remate, vamos imaginar que o DC consegue defender, qualquer um desses jogadores estaria em jogo para empurrar a bola lá para dentro devido ao seu mau posicionamento. Não tenho nada contra o Neuhen, mas já começam a ser demasiados erros para um só jogador. Eu não sou de criticar quando um defesa é batido em drible, porque não joga sozinho e os avançados também têm mérito na forma como driblam os defesas, mas o posicionamento e a inteligencia tática têm que estar lá.
EliminarMalta, sinceramente não gostei
ResponderEliminarMartim...bastou entrar o Alberto Costa para se verificar uma grande diferença de andamento e sem treinar
Nehuen perez...tentar despacha lo...é muito fraco e pouco inteligente...ainda vem wue vemcai um reforço polaco!!
Zaidu...por amor de deus não ssbe recepcionar uma bola...
Varela, lento, sem ritmo mais do mesmo assim contínuo achar que é necessário vende lo
Samu? Não haverá alguém que queira perder a cabeça ...um newcastle qualquer
Sainz...foi dos reforços que me desiludiu mais...muito individualista para o meu gosto
Top o dinamarquês não engana tal como Alberto Costa, num patamar a baixo o pirpic e o veiga e o William
Vamos aguardar pelo próximo jogos!!
Foi o primeiro jogo, a equipa vem de uma pré-época desgastante, estava muito calor, as pernas ainda pesam, os reforços querem mostrar serviço, vamos ter calma. Obviamente concordo com o Nehuén, com o Varela - se não vier nenhum seis, prefiro o Estaquio - e do Samu já falei. Sei que um jogador que custou 32 kilos tem de jogar, mas... Aguardemos, com o Atletico de Madrid já teremos a equipa mais solta, logo já dará para fazer uma análise melhor.
EliminarEstao Carregados ...
EliminarAs pernas simplesmente nao andam.....
Ha jogadores em que, pela forma de jogar, nota-se mais... ALberto, Borja etc etc....
ADOREI o Froholdt....
Adorava ve-lo com o Tomas Perez ao lado....
Gostei do jogo na primeira parte até à expulsão. Dinâmicas interessantes com Victor Froholdt a encher o meio-campo. Teremos reforço? De outras boas exibições gostei do Pepê (onde andou o brasileiro a época passada?) e do Dominik Prpic (sempre muito seguro a defender e com a bola nos pés). Pena a expulsão do Gabri Veiga que estragou um pouco o espetáculo. Espero que ele não falhe a primeira jornada da Liga.
ResponderEliminarEsqueci-me de mencionar: William Gomes! Gostei muito do jovem extremo brasileiro. Mais contundente nas ações do que Borja Sainz. Veremos se o jogo de ontem não lhe trará a titularidade diante do Atlético.
ResponderEliminarAinda sobre o jogo de ontem, lamento que a bancada dos Super Dragões tenha estado vazia. Precisamos de todos para apoiar o FCP.
Outra nota. Parece que vem aí central novo. Jan Bednarek vem do Southampton. O jogador traz um vasto currículo de jogos na Premier League. O único senão é que vem de um contexto que não foi o melhor. Vem de uma equipa que sofreu uma quantidade absurda de golos. Mas veremos. Pelo menos experiência traz, espero que possa ser um elemento importante.
Primeiro dizer na análise a este jogo temos de levar em consideração que defrontamos uma equipa com mais 17 dias de preparação do que nós, portanto numa fase mais adiantada e que tivemos outro jogo treino de manhã. Acho que isso foi bem visível na segunda parte, a equipa quebrou fisicamente e só com as substituições é que fomos capazes de voltar a entrar no jogo e pressionar alto.
ResponderEliminarGostei da primeira parte, vi coisas interessantes, pressão alta, várias tentativas de triangulações, uma equipa mais agressiva e mais segura.
Sobre os reforços, o miúdo Dinamarquês não engana, é daqueles que encanta os adeptos. Grande raio de ação, intensidade, agressividade, com uma grande simplicidade e qualidade no seu jogo.
Prepic tem muita qualidade e à vontade com bola, mas temos de ver melhor no momento defensivo.
Borja não teve um jogo muito feliz e Gabri foi intermitente. Acho que Mora e Veiga irão disputar um lugar no onze. Se o espanhol atingir o nível que teve no Celta de Vigo, Mora terá muita dificuldade, porque se com bola os dois têm muita qualidade, no momento defensivo o espanhol ganha vantagem.
Alberto teve pouco tempo em campo, mas dá para perceber que tem uma dimensão atlética muita acima dos laterais a que estávamos habituados. O Martim terá que mostrar novamente a sua melhor versão para ser o dono da posição.
William Gomes entrou cheio de vontade, a mostrar que quer mais protagonismo este ano
Pelos vistos temos central a caminho. Pelo jogador que é e pelo montante investido, não acredito que o centro da nossa defesa esteja fechado. Acredito que ainda chegará outro central, se assim não fosse ficaria desiludido com esta contratação. A posição fundamental a reforçar é o centro da defesa, tem de chegar alguém com mais qualidade.
Bom dia a todos.
ResponderEliminarO que eu vi do jogo de ontem: um início com tiques da época transata que quase deu em golo e um crescendo a partir desse susto. Brincadeiras junto à baliza dão sempre para o torto, principalmente com a defesa que temos. Temos Victor todo terreno e realmente um futuro e bom ED, de seu nome William Gomes.
Vi muita picardia no jogo, que o maestrino de Braga não teve classe para travar, aliás, este é um problema sério a atingir-nos e um dos pontos que o FCP terá que debater e se possível resolver, visto continuar a ser gritante a diferença de critérios e atuações a par dos nossos rivais por parte das arbitragens. Por conseguinte, pareceu-me que o Jogador do Porto foi expulso indevidamente, deveria ter-lhe sido mostrado cartão amarelo pela falta e nada mais.
Há lacunas na defesa e há também quem não feche o livro adequadamente. Claro que um F. Gomes, Domingos, Jardel, Lisandro, Falcão e Jackson, que foram sem dúvida exelentes A e/ou PL, fariam muita diferença e não abundam por aí. Certo é que sem um igual ou parecido, o nosso ataque ficará bastante desguarnecido. Faltam, defesas centrais, talvez um defesa esquerdo e avançado/ponta de lança, são peças necessárias para afinar a orquesta.
Foi realmente um jogo em que se viram melhorias, alguns jogadores que não passam do mesmo, outros que sabem e fizeram por mais e claro o cansaço que também atingiu quem tinha jogado de manhã com o Feirense se não estou em erro.
Uma Boa notícia e quem sabe um bom auguro para a época que inicia, a vitória dos nossos veteranos a um rival e consequente conquista do trofeu Legends.
Temos todos que apoiar, porque agora é sempre para subir.
Viva o Futebol Clube do Porto.
Caros Portistas,
ResponderEliminarOntem, houve mais coisas positivas do que negativas, apesar de na pré-época não ser importante os resultados é sempre melhor ganhar. Temos muita coisa a definir neste plantel, por mim despachava o Pépé(define sempre mal, e não marca golos, falha lá um, meu Deus), Gruic, Namaso, Zaidu, e ia buscar mais um central para além do Polaco e um bom avançado. Gostei de todos no geral, excepto o Nehun Perez, continua a cometer os mesmos erros.Vamos acreditar que vamos continuar a melhorar, estou mais confiante pelo menos viu-se outra atitude, vontade e muito melhor futebol, vamos PORTO! Uma grande barraca foi os bilhetes para entrar, filas intermináveis e muito por culpa dos sócios lugar anual que não validaram o bilhete, acho que foi só para este jogo, verdade que foram avisados, mas muito mau. Outra nota positiva esgotaram os lugares anuais, muito bom!! O Porto está mais vivo que nunca, vamos todos acreditar e vamos chegar a bom Porto!
SEMPRE F.C.PORTO!
Teofilo,
EliminarO Problema nao foi a validacao do bilhete....
Teve a ver com um problema no bilhete digital nos aparelhos Android....
Eu validei o bilhete e tenho tlm Android e nao me deixava...
Se nao tivesse levado o cartao dava problema.....
Não vi o jogo completo, mas quem me encheu mais as medidas foi o Froholdt. Precisávamos de um jogador deste género no meio campo. Parece que faz tudo bem... Inteligente, forte, com técnica e apenas 19 anos...
ResponderEliminarO Porto ainda não é um Vintage, mas também não é um Favaios, talvez um Moscatel, mas vamos chegar ao melhor PORTO
ResponderEliminarO Gabri Veiga, tem que ter mais calma, mas o marroquino que foi expulso, fazfavor, é um bruto da bola.
Acho que o FCP está bem servido no meio campo com o Froholdt era um jogador destes que a equipa precisava.
Qual é agora o problema dos Super dragões!? O que querem, o que revindicam, ainda não arranjaram um líder!...
Um verdadeiro ponta de lança ainda não temos, há alguma qualidade e ingenuidade no no Samu. R Mora de certeza que vai ter muitas oportunidades porque tem qualidade.
Quanto ao central que vai assinar por 4 épocas pelo FCP, 29 anos, tem experiencia, é bem constituído para o lugar que vai ocupar e por aquilo que ouvi, também tem qualidade.
Caro Olha o norte , o que querem os super dragões ? o que reivindicam ?
EliminarÉ voltar aos tempos e benesses do antes de 27 abril de 2024 .
Tão simples quanto isto ...
Agora que Luis Díaz foi transferido do Liverpool para o Bayern por 75 milhões de euros, imagino o que não diriam alguns se AVB vendesse o na altura melhor jogador do FCP e da Liga, por aquele preço tão generoso e não colocasse no contrato mais valias de 10/20%?
ResponderEliminarA defesa do FCP precisa de um central experiente e este internacional polaco - acho que 69 vezes -, habituado ao ritmo da Premier League e às suas exigências, a enfrentar grandes avançados, pode dar um jeitão e resolver um problema. Para mim não precisa de ser um Maradona da defesa - Jorge Costa um dos melhores que vi também não era -, tem de jogar simples, ter voz de comando, impor-se defensivamente e se puder ajudar ofensivamente... Neste momento com o Jan Bednarek temos quatro centrais, mais o Gabriel Brás, a não sair ninguém não acho que entre alguém. Precisamos de um lateral-esquerdo, um seis - Alan Varela será capaz de pensar e executar rápido, não encravar as dinâmicas que a equipa parece poder vir a adquirir? - e um avançado diferente do Samu. Mais técnico, mais versátil, com mais faro de golo. Não é fácil, porque esses avançados são raros, porque são caros e porque sentar alguém que custou 32 milhões não é fácil, mas ajudaria e retiraria pressão ao Samu. Veremos que Denis Gul teremos esta época.
ResponderEliminarBoas VP.
EliminarNão pude ver o jogo, apenas o resumo e o que li. Jogo típico de pré época. Ainda bem que vem mais defesa central e com experiência.
Em relação ao Pepê não gostava que ficasse mesmo tendo jogado melhor. Penso também que o contrato está a acabar e é despacha-lo.
Não sei se o KT ainda vem mas gostava que o Porto apostasse no mercado nacional e num jogador português. Gostava que viesse o Gustavo Sá. E que treinador arranje forma de colocar o Mora a jogar.
Este central é claramente o upgrade em relação ao que tínhamos. Embora isso diga mais da qualidade que cá havia, do que a qualidade de quem chega.
EliminarNão acho que seja um mau central, tem muita experiência, ao contrário dos centrais que tínhamos até agora é forte nos duelos e no jogo aéreo, desenrasca-se bem com bola, vamos pagar abaixo do seu valor de mercado e até acredito que se vá safar bem por cá. Será o nosso Coates.
Agora sinceramente estava á espera daquele centralão capaz de suportar o crescimento do seu parceiro do lado e redimensionar a defesa do Porto. Para além de no leque dos 4 centrais que temos, não haver um verdadeiramente rápido.
Quando se fala que estivemos em negociações com nomes como Santiago Gimenez para a nossa defesa, é normal haver um bocado de desilusão com esta escolha.
Sobre o Samu, concordo que precisávamos de outro tipo de avançado, mas acredito que a vir, será sempre para ser alternativa a Samu e não para titular. Precisamente por ter sido demasiado caro. Não estou a ver o Porto a tapar um ativo que custou 32 milhões de euros. O melhor que nos podia acontecer era um Nápoles ou um Newcastle, que vão precisar de um 9, chegar cá e apresentar uma boa proposta pelo espanhol.
Obviamente que me referia a José Maria Jimenez do Atlético de Madrid e não a Santiago Gimenez (Milan).
EliminarAlexandre deves estar a fazer confusão com o Santiago Jiménez. Nunca vi esse nome citado e vi para aí uns 20. Fui tentar saber quem é e é um avançado que o Milan contratou ao Feyenoord em Janeiro. Não vi outro.
EliminarAtenção, ainda falta mais de 1 mês para o mercado fechar. Ainda muita coisa pode acontecer. Até lá importa ir ganhando. Se puder ser com boas exibições, melhor, quem joga bem está mais sempre perto da vitória. Mas se não for, paciência, não podemos é entrar mal no campeonato. As vitórias dão moral, tranquilidade, confiança. E esta equipa precisa muito disso.
Inicio de época, boa sorte para nós
ResponderEliminarAntes de mais parabéns ao Dragão Vila Pouca, pela excelência do comentário e pela regularidade do mesmo. Não participo muito, quase sempre por me rever no texto original, mas sou leitor assíduo.
Em relação ao jogo, jogo de início de época, com as peculiaridades que lhe são intrínsecas.
Aquela saída de bola, sempre à queima, deixa-me com algum receio, tem de haver alternativa, para quando estivermos mais apertados, o coração não aguenta tanto…
Em relação a alguns atletas, algumas notas breves:
Rodrigo Mora – só por desconhecimento da época passada é que não entra de início no primeiro jogo no Dragão.
Gabri Veiga – vamos aguardar, não fez nada que o Mora não tenha feito melhor na época passada
Victor Freholdt – alinho pelo diapasão geral, não engana
Samu – nunca vi nele metade do que se diz, o ponta de lança do Rio Ave, não é inferior
Varela – melhor neste sistema, mas tem de dar corda aos sapatos
William Gomes – nunca enganou, é craque, técnica, velocidade, determinação, não percebo a pouca utilização
Pepê – com a cabeça no lugar é uma mais valia
Nehuén Perez – de desilusão em desilusão, tinha alguma esperança com a mudança, mas…
BorJa Sainz – muita bola pouca definição
Prpic – não desgostei
A exibição do FC Porto frente ao Twente deixou sinais preocupantes — e não, não se trata apenas de um resultado ou do momento da época. Ainda que a equipa tenha revelado identidade em alguns momentos, faltou-lhe aquilo que distingue uma equipa grande de uma apenas competitiva: controlo do jogo.
ResponderEliminarFrente a uma equipa mediana do campeonato holandês, em pleno Estádio do Dragão, o Porto não conseguiu impor o seu jogo. A falta de intensidade em vários setores, a dificuldade em manter a posse de bola e a incapacidade de controlar o ritmo da partida foram demasiado evidentes. Não é admissível que, ao intervalo, o FC Porto tivesse menos posse de bola do que o Twente, especialmente quando se joga em casa, perante os adeptos, e com o estatuto que o clube tem.
Individualmente, há jogadores que estiveram muito abaixo do necessário. Nehuen Pérez, Martim, Zaidu, Varela, Sainz e Samu não conseguiram acrescentar o que se exige — seja por falta de entrosamento, falta de qualidade ou simplesmente por não estarem à altura do momento. Nenhum deles ofereceu segurança ou critério, o que, somado, comprometeu a consistência do coletivo.
É certo que estamos em fase de preparação e que ainda há muito por ajustar, mas há aspetos — como o controlo do jogo em casa — que têm de ser intocáveis, até em pré-época. O FC Porto mostrou alguma identidade, sim, mas identidade sem domínio não chega. E isso tem de mudar rapidamente.
Os jogos de preparação servem para corrigir o que está mal. Espera-se agora uma resposta forte — não só dos jogadores, mas também da estrutura técnica.
Porque o FC Porto tem de mandar no jogo. Sempre.
Daquilo que tenho lido .
ResponderEliminarNão vamos voltar a contratar até vender .
Esta é a primeira fase do defeso .
Bednarek é uma escolha óbvia , que parece muita acertada , tem experiência , pode dar tranquilidade á defesa .
O William Gomes pode ser muito importante nesta temporada , mexeu muito com o jogo , e não intendo como foi tão pouco utilizado por Anselmi ...
Também Froholdt será muito importante , um box-to-box que precisávamos , um jogador para galgar terreno .
Faltam 36 dias para fechar o mercado de transferências , acho que ainda vai haver várias medidas no nosso plantel ...
Disse no meu primeiro comentário deste post que quem falhou no golo do twente foram os laterais .
O principal culpado , foi Nehuén Perez , que falhou completamente o corte , e depois Zaidu que deixou o jogador holandês rematar quase sem oposição .
PS - Não me admirava que a dupla de centrais que começar o primeira jornada , seja Bednarek/Pripic .
Foi o 1º jogo com algum grau de exigência frente a uma equipa que está muito mais adiantada na preparação que nós, calor, no final de uma pré-época, vários jogadores novos e já há quem queira o quê? Controlo do jogo? Shows de bola? Calma! Falem-me daqui a algum tempo. Para já importa dispensar, vender se houver possibilidades, contratar com critério e depois, então, ver e analisar o trabalho. O treinador também é novo, ainda está a conhecer. Se começarmos já com exigências irrealistas, não vamos a lado nenhum
ResponderEliminarFico muito contente que o FCP tenha esgotado os lugares anuais disponíveis, tenha de criar uma lista de espera. É um sinal de confiança.
Sobre as filas é um problema, mas não é uma originalidade. Quando havia alterações do sistema era sempre assim. Resolveu-se, no passado, como se vai resolver agora.
Boa tarde,
Eliminar‘Um avançado diferente do Samu, mais técnico, mais versátil, com mais faro de golo’ e conhecedor do PTG championship... por mim ficava no PL do RA, animosidades à parte acho que faria perfeitamente o lugar de 2º PL se não mesmo o 1º, não sei é quanto o RA pediria. O Samu (ainda) não me convence e, infelizmente, o Denis Gul idem.
Quanto ao Mora, com (muito) mais intensidade poderá ser um indiscutível de FF, mas ainda precisa de muito ginásio.
Abç
Vila pouca estou a falar do jogo de ontem...daqui há 8 dias posso estar a falar de algo de diferente.
ResponderEliminarLamachã, se estivéssemos a trabalhar há vários meses e fizesses essa análise, OK. Diria o mesmo. Mas não é assim. Ainda é muito cedo. Com o Atletico de Madrid já podemos ver se a equipa progrediu ou não.
EliminarDepois de apenas duas semanas de treino, um treinador novo e muitos reforços ainda a integrar-se, não consigo – nem seria justo – retirar grandes conclusões nesta fase. Talvez daqui a seis meses possamos ter uma ideia mais definida sobre a equipa, as dinâmicas e os jogadores.
ResponderEliminarNeste jogo vi coisas interessantes, mas também naturais limitações. Gostei do médio dinamarquês Froholdt, que parece ser um verdadeiro todo-o-terreno e promete ser peça-chave no meio-campo. Pepê também esteve bem – com foco e atitude, pode ser uma mais-valia esta época. Gabri Veiga estava a subir de rendimento até à expulsão absurda, que comprometeu o que podia ser uma boa exibição. Prpić, o central croata, mostrou potencial, mas ainda precisa de ser avaliado em jogos de maior exigência. Já de Borja Sainz não deu para ver muito. Por outro lado, Nehuén Pérez e Varela continuam a mostrar pouco de novo – parece-me que não irão dar muito mais do que já vimos.
Respeito todas as opiniões, mas em relação ao Samu, discordo de algumas críticas. É verdade que tem defeitos e ainda muito por crescer, mas tem uma qualidade que não se ensina: golo. E isso é o que se espera de um ponta-de-lança. Tem apenas 21 anos, fartou-se de marcar na época passada, e acredito que este ano também o fará. Pode não ser consensual, mas se marcar entre 30 a 40 golos esta época, com todos os seus defeitos, eu fico muito contente. Vamos precisar muito dele.
Sobre o novo central, Jan Bednarek, no papel é o que precisamos: um jogador sóbrio, experiente, com muitos jogos na Premier League e internacionalizações pela sua seleção. Claro que todos gostávamos de ter um Van Dijk, Celso, Geraldão, Militão, Fernando Couto, Ricardo Carvalho ou Jorge Costa, mas temos de nos mover dentro das nossas possibilidades. Desejo-lhe toda a sorte.
Concordo 200% com o Dragão Vila Pouca: precisamos ainda de um lateral-esquerdo, um central canhoto, um médio defensivo (6) e um avançado com características diferentes das do Samu – seja um “pinheiro” ou um jogador mais rápido e móvel.
Parabéns ao William Gomes pela excelente entrada – pode ser um verdadeiro “joker” esta época. E ao nosso scouting, que parece ter acertado em cheio. Quanto ao Rodrigo Mora, que não desanime – ele vai ser muito importante ao longo da época.
Ainda é cedo para tirar grandes ilações. Vamos dar tempo ao tempo. Mas há matéria-prima para construir algo positivo.
Força Porto! 💙
Com a devida permissão, sobrescrevo este comentário do caro amigo, VP " Nada contra o Samu, jovem, tem potencial, apenas 21 anos, pode evoluir muito e melhorar aquilo que ainda não tem. Mas gosto de outro tipo de avançados. Bons tecnicamente, versáteis, capazes de cair sobre nas laterais, capazes de ligar o jogo e para isso têm de saber dominar, segurar, esperar, tabelar, ir para o espaço. Um Fernando Gomes, Domingos, Lisandro, Jackson, Falcão e o Jardel que saiu do FCP e que já não era só um avançado que só funcionava com alas a centrar para a área."
ResponderEliminarNão tenho grandes dúvidas que finalmente vou voltar a ter prazer em ver um jogo do FC Porto, coisa que já não acontece hã muito tempo...
ResponderEliminarDo jogo de ontem deu para perceber que os novos jogadores são claramente mais-valias...
William Gomes parece pronto a "explodir"...
Pêpê é talvez o caso mais bicudo para resolver. Por mim saía, mas se é para jogar como jogou ontem (e como já jogou no FC Porto) talvez seja melhor ficar com ele mais algum tempo...
Abraço
O Samu é um monstro. Potente, bom de cabeça, sabe usar o corpo e com sentido de baliza. 21 anos e o que fez na primeira época no Porto, principalmente na primeira metade onde havia algum fio de jogo e alguma estabilidade não é para qualquer um. Faltam algumas coisas? Sim, faltam, a nível técnico principalmente, mas na sua idade vai bem a tempo de apurar. Para mim é titularíssimo, a não ser que esteja para chegar um craque, jogador já feito, o que não me parece expectável neste momento.
ResponderEliminarPost no facebook:
ResponderEliminar«Não nos deixemos envolver numa novela Rodrigo Mora.
Depois das novelas Gyokeres e Félix, estes palhaços, sem ofensa para os palhaços de verdade, os que fazem dessa arte profissão, parece que querem começar uma com Rodrigo Mora. É o número da camisola, é não ser titular e também não ter sido ele a marcar o penálti no jogo de ontem. Espero que os portistas não se deixem impressionar com esta treta, não vão na onda, não comecem já a criticar, deixem o treinador em paz.
Francesco Farioli quer o melhor para a sua equipa e para Rodrigo Mora. Seria pouco inteligente se não fosse assim. E o melhor para Rodrigo Mora, um miúdo de 18 anos - e uma referência da formação do FCP -, apesar de tudo aquilo que fez de bom na temporada anterior, ainda está numa fase de aprendizagem. E é importante que o seu rendimento seja mais constante, se nivele por cima durante mais tempo no jogo; é ganhar consistência, isto é, não fazer um bom jogo hoje, e um mau amanhã; é retirar-lhe pressão, a obrigação de carregar a equipa às costas. Resumindo, fazê-lo crescer naturalmente.
Mora tem tudo a ganhar em continuar no FCP. Espero que ele e quem acompanha a sua carreira percebam isso. Porque sair, como não será para uma equipa pior, sujeita-se, aí sim, ficar mais tempo de fora que dentro. Ainda estamos na pré-época, de uma temporada que será longa. Haverá tempo para todos e Mora tem qualidade suficiente para se impor. Se, porque não foi titular, num jogo que até foi particular, ficar triste, desiludido, baixar os braços, deixar de acreditar, mostrar que é ele e mais dez, então pode entrar por um caminho errado e eventualmente pode vir a ter problemas.»
Totalmente de acordo. É só lixo...
EliminarO ruído destas "cigarras" não pode entrar nos portistas que querem o melhor para o clube .
EliminarEsta gente quer é casos , casinhos e histórias da carochinha sem pés nem cabeça .
O Rodrigo Mora só tem de se adptar ao esquema tático , e se não for já titular não deve desesperar .
O futuro só depende dele .
Caro DVP,
ResponderEliminarTambém vi as alcoviteiras do futebol em plena actuação. Para promover o jogo, nem uma ideia. Fazem de tudo para inventar mais um escândalo, mais um drama — são as novas cortesãs da polémica; vivem de espalhar lama.
O Mora e o Samu têm muito potencial, mas ainda precisam de crescer para terem verdadeiro impacto no jogo. É natural. São muito jovens. Precisam de tempo.
Viva o FC Porto, sempre!
Saudações portistas,
HMF
Bom dia a todos.
ResponderEliminarDeixo aqui algumas diretrizes de arbitragem para a corrente época.
Nada de novo mas, reforçam alguns itens que serão sempre discutíveis se for em relação a A, ou B.
"Simulações de penálti
Os árbitros, e sobretudo os videoárbitros, deverão estar atentos aos lances em que o atacante provoca deliberadamente o contacto do defesa que possa levar a posterior queda na área. Dada a dificuldade de leitura da situação em tempo real, o VAR deve chamar o árbitro sempre que verificar uma situação destas.
(Qual é a defenição de provocar deliberadamente o contacto?)
Imprudência na perseguição.
Quando os defesas, mesmo que involuntariamente e apenas por imprudência, provoquem, com a sua perseguição a um atacante, a queda deste deve ser assinalado livre direto, penálti se for dentro da área. Neste caso, por se tratar apenas de imprudência e falta de precaução na abordagem ao lance, o defensor não deve ser sancionado com cartão amarelo. (Nota: o cartão amarelo deve ser empregue em casos de negligência, quando não são medidas as possíveis consequências de uma ação sobre o adversário; o cartão vermelho em caso de força excessiva ou brutalidade, quando uma abordagem ao lance corre o risco de lesionar seriamente um adversário)
(Será um critério transversal a todas equipes, ou fica no espetro da cor.)
«Jogar a bola primeiro»
Nem sempre «chegar primeiro à bola» iliba um defensor do cometimento de uma falta. Se a abordagem ao lance for acima do nível de imprudência (negligência ou força excessiva), a falta deve ser assinalada."
(Pois é, também aqui e pelo que tem acontecido recorrentemente, os critérios têm sido sempre díspares, em prejuízo do FCP.)
Estarem já a realçar situações (leis) que não são novas, tendo em conta a realidade das arbitragens e de quem as dirige, deixa-nos desde já com um pé atrás em relação à época que inicía.
Cordialidades Portistas.
Vilarinho, já tocaste no ponto. Teoricamente pode ser tudo perfeito, mas se os critérios forem diferentes e sempre contra o mesmo... nada vai mudar. E como quer Benfica quer Sporting choram, gritam, ameaçam mais que o FCP e neste país isso funciona... Temos de estar atentos, denunciar a diferença de critérios e se for preciso, famos o mesmo que els.
EliminarObrigado! O que fica claro e é preocupante é que tudo não vai passar de interpretação, ou seja contra nós terá uma interpretação e a favor terá outra, visto o duarte corrupto calabote gomes ser o responsável e na apresentação das mesmas se apresentou de camisola vermelha vestida, vai ser bonito... Vejam a nomeação da super taça, Veríssimo e no Var burro esteves ahahah os lagartos já foram, os corruptos têm de ganhar porque vai haver eleições, vai ser como a taça lucilo no Algarve ahaha
EliminarMais do que alterações de regulamentos, a arbitragem só começa a mudar quando acabarem com os alçapões o que duvido que façam. Isto, quando se tornar transparente. As notas, quem as dá, os audios var, quando os árbitros terem que explicar as suas decisões tais como fazem os treinadores, jogadores, dirigentes. Enquanto isto não acontecer, esquece. Não é do interesse da Fifa, Uefa, e dos maiores clubes que haja transparência. Não querem perder o controlo.
Eliminar
EliminarFica ao sabor dos interesses , da apreciação de cada árbitro , ele mais o VAR é que sabem interpretar os lances , com os critérios diferentes consoante a cor das camisolas .
Boa Tarde.
EliminarE se a arbitagem fosse feita pela IA?
Há tanta profissão que deixou de ser executada pelo Homem e esta em particular, não é assim tão imprescendível que seja contolada por 1/2 dúzia de artistas.
Não que eu seja um apoiante da tecnologia em questão, mas que o critério seria mais horizontal disso não tenho dúvidas.
Pelo menos não haveria comunicados e queixinhas para coagir resultados.
Que IA? IA são duas letras que significa zero. Se te referes a IA generativa ou LLMs, esquece, pesquisa pelo prof Yann LeCun, da Meta, ele explica-te porquê. Não acredites no hype.
EliminarTecnologias Necessárias para Arbitragem por IA:
Eliminar- Visão Computacional e Câmeras Avançadas
- Sistemas como Hawk-Eye e tracking por câmeras já rastreiam jogadores e a bola em tempo real.
- Câmeras de alta velocidade e IA podem detectar faltas, impedimentos e toques de mão com precisão.
- Sensores e IoT (Internet das Coisas)
- Bolas com sensores (como as usadas no Futebol VAR) podem detectar toques e posições exatas.
- Wearables nos jogadores podem ajudar a identificar contatos físicos e possíveis faltas.
- Processamento de Linguagem Natural (NLP)
- Para comunicação automatizada com jogadores e treinadores (via alto-falantes ou dispositivos vestíveis).
- Regras Codificadas em Algoritmos
- O sistema precisa ter todas as regras do futebol programadas para tomar decisões instantâneas.
Quando Isso Pode Acontecer?
- Curto prazo (2025-2030): IA como assistente dominante, reduzindo a necessidade de árbitros humanos.
- Longo prazo (2030+) Se a tecnologia e a aceitação evoluírem, um árbitro totalmente autônomo pode ser testado em ligas menores.
Conclusão:
A IA pode substituir parcialmente os árbitros em funções técnicas (impedimento, faltas óbvias), mas a decisão final em lances subjetivos ainda deve ficar com humanos por enquanto. Um modelo híbrido (IA + árbitro) é o mais provável no futuro próximo.
Como implementar um projeto de IA para arbitragem, seria necessário:
1. Parceria com a FIFA ou ligas profissionais.
2. Desenvolvimento de algoritmos de visão computacional avançada.
3. Testes em campeonatos de base para validação.
Isso não acontecerá no futebol nos próximos 25 anos! O futebol é como a Igreja católica, lenta como o carecol.
EliminarPelos vistos segundo eu li, o problema dos Super Dragões FCP não é assim tão grave como alguma CS pinta. estão em negociações o acerto de alguns pintelhos, Aguardemos.
ResponderEliminarNa apresentação do FCP no próximo domingo já dá para analisar mais a equipa, até porque o adversário é outro + poderoso.
Vamos aguardar se haverá mais alguma surpresa de entradas ou saídas, o mercado ainda é longo.
Quem diria que depois de tanto gamanço deixando as finanças mirradas no Clube, ainda se faça estes milagres de contratações com boas vendas, e, ter um projeto como Pavilhão e construção no Olival do CAR para breve, "bem haja".
FCP Sempre.
O samu tem 21 anos, duas épocas de futebol A e 27 golos no ano de estreia em Portugal! Mesmo assim não convence. Haja paciência...
ResponderEliminarA ti convence-te? OK. Mesmo tendo esses itens em consideração, mim ainda não convenceu. Precisa de melhorar a recepção - a recepção orientada é fundamental num avançado, onde muitas vezes o primeiro toque faz a diferença -, a capacidade para receber, segurar, esperar, tocar. Precisa de melhorar a posição na área para receber cruzamentos pelo ar ou pelo chão, não pode ser apenas um jogador que vive da profundidade. Não sei o que pensavas do Marega, mas o Samu tem muitas semelhanças. Tem uma óbvia vantagem, é muito mais novo. Espero que com trabalho específico, o FCP agora tem um especialista, e com vontade de aprender, possamos todos concluir, tal como aconteceu com Jardel, Hulk, Falcao, Lisandro, etc., quando Samu sair do FCP, que o Samu está muito mais jogador do que é agora.
EliminarA telenovela Félix vai durar até a carreira dele terminar. Se não tivesse ido para o Benfica naquele timing, nunca teriamos ouvido falar dele. Mas foi e a máquina de propaganda dos benfas fez o resto. Depois teve a sorte de um autêntico burro como o Atlético ter lhe oferecido um contrato milionário, 7/8m ano, durante uns 7 anos! Claro, a partir daí acabou qualquer réstia ou vontade de correr, sofrer, sacrificar se, pudera, tiraram lhe o tes** todo. A partir daí é história. O Atlético a querer livrar se dele. Outro burro como o Chelsea cai e compra o jogador por 60m quando nem 1m valia. E agora o maior burro de todos, os árabes vao dar 35m mais garantias que chegam aos 50m...por 2 anos???? Alguém compreende isto? E dobram o salario dele quando ele ia ganhar uns 3m no Benfas? Mas alguém consegue compreender esta lógica que não seja corrupção pura? Mas quem é o estúpido que dá 18m ano a um jogador quando ganhava uns 7/8m no Chelsea e iria ganhar 3m no Benfica? Quando é um jogador que ninguém o quer? E a cereja no topo do bolo será, se o Félix continuar a ser convocado para a selecção!! Em detrimento de outros como Quenda, Mora, etc.
ResponderEliminarJá vejo futebol á mais de 40 anos , João Félix é de longe o jogador mais sobrevolarizado de sempre , "overrated" com diriam nos states .
EliminarEsteve na segunda volta "á Lage" , aonde foram levados ao colo até ao título , pênaltis á lá carte para ele marcar , expulsões de adversários ridículas e absurdas , campos inclinados , marcou no Dragão , num lance procedido de falta , aonde Seferovic saltou para cima do Manafá , o arbitro obviamente não viu ...
O único jogo de jeito dele nesses 6 meses de Benfica foi o Hattrick ao Frankfurt na liga Europa , e mesmo assim de nada valeu , foram eliminados na mesma .
Foi para Madrid (Atlético) , aonde lhes foram vendido o maior barrete de sempre da história do futebol .
Passados 6 anos , e tirando um ou outro fogacho aqui e ali , e falhando em todo o lado , não compreendo como o Chelsea foi dar aquele balurdio por ele , era o último atacante numa hierarquia de uns 7 atacantes no plantel .
Agora preferiu os milhões da Arábia ao invés de ir para os lampiões , e pessoalmente preferia que tivesse ido para lá , porque iria flopar forte .
Este jogo do Porto foi boicotado pela CS lisboeta?
ResponderEliminarÉ que nem relatos, nem resumos, vi-me e desejei-me para arranjar um resumo decente e teve que ser da ESPN holandesa, senão, ficava completamente a leste do jogo.
Do que consegui ver, dá ideia de este Porto ser diferente para bastante melhor do da época passada e ter potencial para crescer muito ao longo da época.
+ atlético, + objectivo com bola, + agressivo sem ela, a criar + oportunidades de golo.
O problema é que há 2 ou 3 posições que estão ocupadas por jogadores que enterram e emperram constantemente o jogo do Porto.
Nehuen Pérez, logo no início, ia dando 1 golo no corte para o poste da baliza do Diogo, e depois falha completamente o corte no início do lance do golo do Twente, entre outras falhas. Espero que o Bednarek lhe roube o lugar e faça dupla com o Prpic para bem do Porto.
O Varela, sempre lento a reagir, sempre com maus passes mesmo quando são aparentemente fáceis, destoa naquele meio campo agora bastante dinâmico e assertivo. Será que o Tomás Pérez, com algum tempo, não faria melhor que ele?
O Samu, a jogar como no tempo do Vítor Bruno, quase só preocupado em finalizar e sempre muito perto da baliza, é bastante bom, mas se lhe pedirem para ser associativo e jogar para a equipa, é muito limitado e acaba por estragar muitas jogadas.
Gostava que viesse outro AC, + móvel mas também com muito golo.
O Namaso praticamente não marca golos e o Gul não evoluiu nada, continua muito verdinho.
Nao tenho invejado nada as contratações dos nossos rivais lisboetas mas há uma que está prestes a ser fechada pelo slb, que gostava muito que fosse para o Porto: o Ivanovic, AC do RUSG, jovem, muito móvel, com muito golo, que joga bem a 2° avançado e a EE. Caía que nem uma luva neste FCP.
Mas o dinheiro não estica, custa + de 20M, um jogador parecido no Porto só se o Porto conseguir fazer + algumas vendas.
O Pepê, ok, correu + do que andava a correr na época passada, onde andava a arrastar-se em campo, mostrou + comprometimento, mas continua a finalizar e a decidir muito mal. Aquele lance aos 19m em que tem todo o espaço e tempo do mundo, era para fazer golo ou pelo menos obrigar o gr a uma grande defesa, e + uma vez saiu por cima da baliza. E há as situações de falta de profissionalismo e mau comportamento com o VB na época passada, que não dá para ignorar. Por mim, se alguém oferecesse 20M por ele, ia logo de vela.
Bem bem, estiveram o Froholdt, que vai fazer uma diferença enorme nesta equipa do Porto, e o William Gomes, que mostrou que pode ser muito importante lá na frente a desequilibrar e a fazer golos.
Já se viu bem o dedo do treinador apesar do pouco tempo e de ser apenas o 1° jogo + ou - a sério. Estou muito esperançado numa época bem melhor que a época passada. A ver vamos.
O Nenhuén tem-se posto a jeito, mas no lance que a bola vai ao poste ele é completamente surpreendido pela má intervenção no Prpic
EliminarAí estão as papoilas a virem com tudo para cima do setor da arbitragem.
ResponderEliminarA pouca vergonha só agora está a começar.
Muita atenção Presidente!
Não basta sermos fortes dentro do campo.
Muita atenção!
Já está no post alguma coisa sobre isso e também coloquei no facebook.
EliminarJá li Sr.Vila, é isso mesmo.
ResponderEliminarSe formos bom rapazes,somos comidos
Ao fazer zapping , dou com o Luís " abana-te todo" Aguilar , a queixar-se do Feyenoord que pede muito pelo Moussa (30 milhões) , para depois puxar dos galões dos 120 milhões de João Félix , aí já não se queixou ...
ResponderEliminarSe a hipocrisia matasse ...
Nada como resolver o problema da expulsão com um jogo com o Famalicão na quarta-feira com com equipa de arbitragem
ResponderEliminarExcelente decisão !
Se os regulamentos permitem temos de os saber usar.
EliminarPor acaso também tinha pensado isto.
EliminarPara malandros malandro e meio e para esvaziar um eventual castigo de 2 jogos (muito provável), fazer um jogo com arbitragem para contar como amigável oficial, antes do jogo com o At. Madrid.
Tem que se dar a volta a esta cambada de padres.
A Direcção do FCP está atenta e actuante.
Ainda mais tendo em conta que pode levar dois jogos de castigo e sabendo nós como funcionam as coisas …
ResponderEliminarBoa tarde a todos. Estou a dar em louco com a compra de um bilhete para o meu filho assistir ao jogo de apresentação no domingo. Há um problema no site e não me deixa criar o registo do meu filho, logo ele não me pode autorizar a comprar o bilhete dele, ou comprar o bilhete. Estou há mais de 1 h em espera na linha de apoio al sócio e não consigo falar com ninguém. Alguma sugestão??
ResponderEliminarObrigado
Tente resolver por e-mail: suporte@fcporto.pt , ou então por whatsaap:
EliminarFcporto +351 965 766 550
Um aparte parabéns por pôr o super Dinis a dar uns toques na bola no Olival
EliminarHá coisas que não tem preço
Obrigado. Consegui resolver e domingo lá estarei. Mas fiquei muito mal impressionado com o site e então a linha de apoio ao sócio nem vou comentar. Aspetos a melhorar ! Abraços
EliminarSendo oráculo nem vai haver jogo de castigo
ResponderEliminarJá li por aí, mas oficialmente não vi nada, no jogo treino com o Famalicão, resultado, 3-0. Marcaram, Pepê, Froholdt e Samu.
ResponderEliminarA venda do Luís Diaz de Liverpool para Bayern Munique , e do Félix de Chelsea para o Al Nassr , vai render 675 mil euros ao nosso clube .
ResponderEliminarNada mal .
Nada mal? Do Félix, OK, mas do Luis Díaz? O melhor jogador da Liga, vendido sob pressão e em risco do FCP ficar fora das provas europeias na época seguinte, por um valor baixo e nem uma mais valia qualquer? 10% daria 3 milhões...
EliminarÉ que nem isso a anterior administração conseguia fazer.
EliminarVendido ao desbarato, com cláusulas por objectivos fracas e difíceis de atingir e nem uma percentagem mínima de + valias numa venda futura conseguiram meter no negócio.
Estávamos mesmo no fundo dos fundos.
Quando digo nada mal , é porque não contava que o Diaz saísse agora de Liverpool .
EliminarMas tem razão , e todos os portistas concordarão , na altura o negócio Diaz para Liverpool foi péssimo .
Eu continuo à espera que alterem os regulamentos e ponham um limite de idade (ex 75 anos) que um presidente pode ter no clube. Porque quanto mais tempo passa, ter-se achado que alguém com 86 poderia gerir alguma coisa, aí que cegueira colectiva!!! E quem diz 86 diz, 80!
Eliminar3asifa, Idade não é doença, conheço jovens de 90 anos, frescos fisica e mentalmente, como também conheço velhos de 70, quebrados fisicamente e mentalmente.
EliminarFredycotta, por esse argumento não haveria regras nem limites. Se vai a procura da excepção para invalidar a regra, resta o reino selvagem. Estatisticamente o que afirma é falso, há um declínio na maioria da população humana. E eu gosto de regras e limites. Outra complementar seria limitar o número de mandatos, tipo 3. Poder corrompe sempre.
EliminarVi o jogo mais tarde e as primeiras impressões foram boas mais a mais quando o adversário tinha mais semanas de trabalho.
ResponderEliminarComo já disse antes, o melhor FCP tem que ter o Mora em campo. Efetivamente olhando para o desenho atual tinha que entrar para o lugar do Pêpê ou então inverter o triângulo do meio campo saindo o Varela.
Esta última opção bem trabalhada parece-me a melhor solução para o campeonato português.
Mas o caminho faz-se caminhado. Aguardar pelo trabalho do mister Farioli.
Achei muito bonita a atitude com o pequeno Dinis
ResponderEliminarUm pequeno gesto de um grande clube
Quem é o pequeno Dinis a que se referem? Obrigado
EliminarFoi um miúdo que foi apanhado pelas câmaras a festejar muito o golo de Samu contra o Twente. O FCP e bem, convidou o miúdo para ir ao Olival confretanizar com os jogadores
EliminarPara jogar futebol atrativo ou um futebol decente,não é preciso imenso dinheiro.
ResponderEliminarPara ser,competitivo e disputar troféus ai sim,o dinheiro faz diferença.
Neste últimos anos,o Porto arredou-se da beleza do futebol.
Mas tendo tido algum sucesso,troféus.
Sem ser o principal.
Estas direcções, tem de começar a ser decisivos e vitoriosos,para provarem competência desportiva.
Sobre os gajos que vocês chamam,super dragões.
Convivi,muito com os super do início, não existia macaco,uma das figuras da liderança era um gajo, que o povo, chama Nuno Lobo agora,isto nos 2 primeiros anos de existência da claque.
Abandonei.
Voltei ao convivio,com eles 2 anos depois,já os gunas dos bairros tinham tomado conta da claque.
A sua falta de interesse no clube,demonstra-se agora.
Nol clube,nunca tiverem interesse, apenas no estatuto de menbro.
Diga-se de passagem,que eu acho que a aversão de AVB aós mitras da claque,é que ele e muito gente que ele conhecia,devem ter sido roubados,dentro da mesma.
Isto presenciei,eu ao vivo.
Não sei se o presidente foi um deles,mas muitos outros foram.
Os ditos betos.
Esta tanga de,só o macaco ficar preso,depois de transitar em julgado,não faz sentido.
ResponderEliminarA mulher dele,deveria ter sido presa também.
Pois devia,estar bem ciente do plano.
Espero que as autoridades fiscais,estejam bem atentas,para ir buscar informações ao FCP,sobre a situação dos bilhetes.
Porque sem ir ao bolso,destes gunas,não há justiça.
Isso e uma sentença de prisão com 2 digitos,por evasão fiscal.
Isso já poderá ser chamado,de espécie de justiça
A master class do nosso presidente AVB na Columbia Business School
ResponderEliminarhttps://youtu.be/s9cVgO8lTbg?si=3IRWl-mLJsI64hlH
Temos um presidente de um grande nível, orgulho.
Entrevista fantástica dada pelo nosso presidente à prestigiada, Columbia Business School. Li alguns comentários a essa entrevista, mas há uma que é completamente desajustada à realidade. Essa pessoa deve estar a viver numa realidade paralela. Será possível dizerem-me onde posso ver a entrevista do Pepê? Muito obrigado. Só há um Porto. Viva o Futebol Clube do Porto!!!
EliminarAcho que o Pepê não devia ter tido autorização para dar a entrevista após um ano difícil para ele e os colegas. Era altura para estarmos calados e foçados e não dar matéria de conversa a comunicação social.
ResponderEliminarMuito obrigado Sr Vila Pouca. Este é de facto um clube muito diferente dos outros. São atitudes destas que nos torna orgulhosos de ser Portistas. Vi agora uma pequena entrevista num canal brasileiro com o Fernando (polvo) onde ele diz que foi o clube mais bem organizado em que jogou na Europa. Aconselho esse vídeo que está no YouTube. Bem hajam. Só há um Porto. Viva o Futebol Clube do Porto!!!
ResponderEliminarPepê: "A minha cabeça atrapalhou-me, fechei-me, fiquei mais na minha": Pepê admite que não teve um desempenho satisfatório na última temporada e atribui essa queda à sua chegada tardia à pré-época, devido à sua participação na seleção, um fator que teve um impacto significativo na sua performance. O extremo brasileiro afirma que, após um ano complicado, está agora com a "cabeça limpa" e que, frequentemente, se isolou do grupo.
Eliminar"Valorizo muito a pré-época. Sei que se realizar uma boa pré-época, isso me beneficiará durante toda a temporada. Por ter estado na seleção [participou na Copa América], tive que acelerar muitos processos, o que me prejudicou um pouco.
A cada jogo, as coisas não saíam como desejava e isso acabava por me afetar, tirava o meu foco e me desconcentrava do meu trabalho. A minha mente acabou por me dificultar, fazendo com que me isolasse mais. Agora, venho com a cabeça limpa para ter uma grande temporada e ajudar os meus colegas, que é o que eles merecem", explicou o jogador numa entrevista à SportTV, que será exibida na íntegra no sábado.
Relativamente ao trabalho com Francesco Farioli, Pepê afirma que as últimas semanas têm sido exigentes, mas com resultados positivos.
"Está a ser difícil, muito exigente, mas sabemos que vamos colher os frutos no futuro.
Temos que mostrar o que temos trabalhado, as ideias do mister são muito boas e alinham-se com as características dos jogadores que temos. Cabe-nos dar o nosso máximo e seguir as suas orientações para alcançarmos grandes resultados".
Não acredito que a origem da “ma’ cabeça” que teve toda a época passada esteja na pre-epoca!
EliminarAcredito mais em influência de amigos, como o Xico, empresários , etc… Mas pronto, esperemos que tenha aprendido a lição
O Pêpê tem um treinador que fez “ mea culpa “ do que lhe aconteceu na Holanda ou Países Baixos e deu-lhe oportunidade de se identificar e de aceitar e ter a coragem de este ser talvez um dos bons deste ano
EliminarÉ um activo do clube tem qualidade e quem sabe este ano pode surpreender
Bom Dia.
ResponderEliminarRaramente comento assuntos de rivais, mas a este é de admitir que está carregado de razão. Luis Filipe Orelhas, segundo a pag. de hoje do rascord, afirma que a FPF é toda verdinha e que o Marandas fez o trabalho de casa, já o Encosta de Fafe é muito mansinho.
Voltando a folha atrás e em relação ao comunicado dos benfas antes da taça, há que salientar o seguinte: o fifica tem sempre que ganhar os jogos independentemente da situação, nem que seja o árbito a marcar os golos e/ou a expulsar os adverssários.
É o país que temos e contra isto seremos poucos, mas calados seremos menos.
Eu ouvi falar o padrinho ja com muitas estratégias, desanimado com o atual presidente da FPF (que é igual aos outros que por lá passaram) agora verde até nos tomates, num Canal de três bonecos e um trengo.
ResponderEliminarAVB, Cuida-te tem atenção a estes parsitas sanguessugas que fazem tudo pelo Poder.
FCP Sempre.