Depois de uma sequência de resultados quase perfeita, um empate e dezoito vitórias, nas 19 primeiras jornadas, na 20ª o FCP sofreu a 1ª derrota, uma derrota surpreendente e que veio na pior altura, antes do jogo frente ao Sporting. A questão que se colocava era: que Porto no clássico? Um Porto marcado e acusar a derrota frente ao Casa Pia? Ou um Porto capaz de reagir, mostrar que foi apenas um percalço que não deixou marcas?
De início com Diogo Costa, Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Martim Fernandes, Alan Varela, Froholdt e Gabri Veiga, Pepê, Samu e Borja Sainz, a exibição do FCP não foi famosa. Os portistas fizeram um jogo cauteloso, calculista, nunca quiseram correr grandes riscos, jogaram com os dois resultados que lhe interessavam, empate e vitória, estiveram perto de conseguir os 3 pontos, mas um lance no último suspiro não permitiu que a vantagem para o 2º classificado fosse reposta.
Sporting entrou melhor, posse, boa circulação, chegou mais vezes à área do FCP que o contrário, embora sem criar perigo. Aos poucos o conjunto de Francesco Farioli equilibrou, ficou por cima, Varela bem posicionado atirou ao lado. O jogo continuou na mesma toada até que um nevoeiro provocado pelas tochas atiradas pela claque dos Super-Dragões obrigou à interrupção do jogo - lamentável este comportamento que só prejudica a equipa e o FCP.
O jogo recomeçou e continuou muito mais disputado a meio-campo, que bem jogado e também muito parado, sem ocasiões de golo. O FCP nem de bola parada, no caso um livre de Gabri Veiga, chegava com perigo à baliza de Rui Silva.
O intervalo chegou com um nulo, resultado que se ajustava totalmente ao desenrolar do jogo que não foi um bom espectáculo nos primeiros 45 minutos.
Para a 2ª etapa, azuis e brancos com uma substituição, saiu Samu tocado e entrou Deniz Gül.
No reinício o Sporting voltou a entrar bem, ganhou três cantos, mas sem consequências. Na reacção, sempre lenta, sem correr riscos do conjunto de Francesco Farioli, nada a assinalar. Era um leão com mais bola e um Dragão na expectativa. Só aos 60 minutos o FCP ganhou o 1º canto.
Aos 62 minutos saíram Kiwior tocado, Gabri Veiga e Borja Sainz, entraram Thiago Silva, Fofana e Rodrigo Mora.
Os portistas não forçavam e já dentro dos últimos 15 minutos, quando pela 1ª vez foi com tudo para a área do Sporting e após um excelente cruzamento de Mora, vários remates contra o meco, Fofana acertou na baliza e colocou o FCP em vantagem. O lance ainda foi ao VAR, mas o golo foi confirmado. Aos 84 minutos saiu Martim Fernandes e entrou Francisco Moura. A perder o Sporting reagiu forte, Trincão ameaçou, Varela salvou um golo certo. Até que no último minuto dos 8 que Luís Godinho deu de descontos, um cruzamento de muito perto, encontrou o braço de Moura fora da chamada posição natural, isto é, na posição de matraquilho, Godinho marcou penálti. Luis Suárez atirou, Diogo Costa ainda defendeu, mas na recarga o colombiano marcou e empatou o jogo. Depois dos 90+12, duas vezes 90+6, hoje o Sporting marcou aos 90+8.
Tudo somado, o empate é um resultado justo e que permite ao FCP manter uma liderança ainda confortável. Mas falta muito campeonato e é preciso que já na Madeira frente ao Nacional, jogo complicado, volte um FCP mais forte, mais capaz de se impor e de regresso às vitórias.
Depois de não ter sido feliz - apetecia-me dizer outra coisa - em Rio Maior no jogo com o Casa Pia, hoje Francisco Moura voltou a estar na origem do golo do adversário.
É preciso dizer mais isto:
Voltamos ao tempo do FCP o mau da fita num futebol português de anjinhos. De um lado os bonzinhos, os meninos de coro, com fair-play até dizer basta, muito fidalgos a receber, incapazes de partir um prato, soltar um palavrão, os seus estádios são um exemplo, nunca se passa nada, são só beatos e beatas, igrejas onde semanalmente se celebram missas. Do outro, os malandros lá de cima, os maus da fita. Para ajudar a passar esta mensagem temos um jornalismo de merda, faccioso, sectário, antiportista que nem sequer procura a verdade.
Por exemplo, fiquei a saber hoje que, ao contrário do que pensava, nos balneários do Estádio Dragão não há apenas balneário do visitante, seja ele qual for, mas há um balneário do Sporting. Porquê? Porque segundo o panfleto da queimada e cito: "FCP enche balneário do Sporting com imagens provocatórias". Se a ânsia de atacar o FCP não fosse tanta, se se fizesse jornalismo correcto, com ética, bastaria cruzar informação e concluir que aquelas imagens já estão no balneário do VISITANTE, desde Setembro, como qualquer um que faça uma vista guiada ao Estádio do Dragão pode confirmar.
Mas se há coisa que me tira do sério é esta mania que os tipos de Alvalade são diferentes, uns cavalheiros, uns anjos a quem só faltam as asas. Ora vejamos três bons exemplos:
Tentativa de assassinato a adeptos do FCP após o jogo de hóquei em patins.
Recepção dos viscondes tão calorosa ao FCP que até derrubou o varandim de Alvalade e custou a vida a dois adeptos do Sporting. Mais e que nem poupou o médico do FCP, Dr. Domingos Gomes, que quando estava a assistir os feridos não foi poupado às pedradas que vinham de cima. E para terminar aquela pouca vergonha que nem poupou a Ministra Manuela Ferreira Leite que estava em representação do Presidente da República, quando o FCP vencedor da Taça de Portugal foi à tribuna do Jamor receber a Taça - https://www.youtube.com/watch?v=j5N2u3P9L7A&t=392s
Ah, são adeptos. Pois mas quando é com o FCP não há distinções, é tudo FCP. E sobre dirigentes, também podia falar de Góis Mota, Jorge Gonçalves, Paulo Pereira Cristóvão, viagens à China... e jogadores, vai de partir vidros dos camarotes até, nós aqui pisamos as cabeças.
Não somos uns anjinhos, não somos os meninos de coro, fazemos coisas erradas, temos comportamentos que merecem censura, mas não façam de nós FCP os maus da fita, os malandros, de um futebol português de anjinhos e santinhos, viscondes e viscondessas.
Repito e repetirei até à náusea. A diferença está na forma como a comunicação social trata o FCP, versus os dois rivais de Lisboa. No nosso caso, qualquer merdinha vira polémica com pilhas Duracell. No caso deles, omitem, branqueiam, dão pouca importância.
Não despertei para este problema agora, como podem ver em Anjos e demónios - https://dragaodoente.blogspot.com/.../anjos-e-demonios.html e Anjos e demónios, parte II - https://dragaodoente.blogspot.com/.../anjos-e-demonios...
Os portistas não metem a cabeça na areia, sabem muito bem quando a sua equipa joga bem, mal, ou assim assim. Por isso sabemos que ontem o FCP não fez uma exibição brilhante, foi demasiado conservador, arriscou pouco, jogou com a vantagem de 4 pontos que lhe permitiam em caso de vitória repor a vantagem antes da surpreendente derrota frente ao Casa Pia, no caso de empate manter tudo na mesma, continuar a ser a única equipa que só depende de si para ser campeã. Mas se é verdade que o Sporting teve mais iniciativa, mesmo que pouca para quem precisava de vencer e colocar mais pressão no FCP, circulou melhor, também é verdade que só criou dois lances de perigo quando já estava em desvantagem e obrigado a reagir. E só conseguiu o golo na recarga de uma penálti, penálti esse conquistado por uma abordagem errada de Francisco Moura que se esqueceu que agora os jogadores têm de ser matraquilhos.
Portanto, mesmo sendo suspeito, foi mais ou menos isto que se passou. Não me venham com narrativas que de um lado esteve um grande Sporting, do outro um pequeno FCP.
O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, passou e passa os jogos à volta dos árbitros, pressiona do primeiro ao último minuto. O que se diria se fosse um capitão do FCP a fazer o mesmo? Pois, dir-se-ia o que se dizia quando os capitães do FCP não eram Diogo Costa e Alna Varela... eram João Pinto ou Jorge Costa, por exemplo.
A propósito dos apanha bolas, há uma certeza que tenho. Se fosse na Luz ninguém tinha visto e sabido nada. Eles escondiam as imagens. É a vergonhosa vantagem de transmitirem os seus jogos na BTV.



Estou de acordo com o que escreveu o DVP. O empate ajusta-se. Nenhuma equipa arriscou. Quanto ao Moura, volta Zaidu, estás perdoado!
ResponderEliminarSó se jogou futebol nos últimos 15 minutos , antes disso nada .
ResponderEliminarTivemos a arte e a sorte de marcar , para depois se oferecer o ouro ao bandido .
Inacreditável com uma semana limpa , e Sporting duas horas de jogo na quinta feira permitimos que depois do golo o Sporting nos caísse em cima nos últimos minutos+descontos .
Incrível como Hjulmand acaba o jogo sem ser expulso .
Já o Francisco Moura enterra completamente a nossa equipa , a displicência dele dá-me asco , tem de ficar de fora uns tempos ...
O Rodrigo Mora tem de ser titular .
Não será por este jogo que perderemos um campeonato , mas sim como os de Casa pia .
Muito cuidado no próximo jogo , na Choupana vai ser muito difícil .
Estamos proibidos de ter mais jogos como o de Rio Maior .
Caro DVP,
ResponderEliminarNão diz o que lhe apetecia em relação ao Moura mas digo eu: é lamentável que tenhamos um jogador destes no plantel! 5 pontos que nos tirou em 2 jogos! Inacreditável o tamanho da incompetência. Mas há outros jogadores que também prometiam bem mais. O FCP é uma equipa taticamente evoluída e mentalmente forte. Tudo o resto e bastante normal, tirando Frohold, Diogo Costa e os centrais. Em definitivo há quem não mereça nem entenda o que é a camisola do FCP.
Jogo fraco, intenso nos duelos mas lento. Querer atacar com um pivot como Samu é o fim da picada!
E tudo o Moura levou....e espero que não leve o campeonato. Estou com uma azia daquelas....inadmissível como perdemos 5 pontos em 2 jornadas. Os adeptos não merecem isto.
Farioli começa a fazer-me lembrar cada vez mais o Trapattoni.
ResponderEliminarHoje só me apetece mesmo é insultar o Moura pelo erro crasso é injustificável que cometeu!
ResponderEliminarOh Moura Caramba. O jogo estava terminado!
ResponderEliminarFaltou aquele bocadinho de sorte.
Fofana e Moffi vão marcar favoravelmente a segunda volta.
Animo dragoes.
Para além de todas as análises que possam ser feitas, o que é factual é que os lagartos andam com uma sorte danada. É o terceiro jogo seguido que ganham no último minuto. Pode ser que não dure sempre. Quanto a nós, cabe-nos fazer melhor. E já agora dizer que na frente não temos ninguém. Então o Gabri tira- me do sério! Parece que está a fazer um frete! Sempre alheado do jogo. A cabeça está a milhas do campo. Livrem-se do Moura também. Que falta de argúcia e perspicácia. Estou com uma azia que nem posso!!!
ResponderEliminarNão gostei do jogo do FCP, mesmo assim deixar-se empatar no ultimo minuto, por mais um erro do francisco Mora, já no jogo anterior foi mais uma vez anjinho, um profissional que não se sabe posicionar! Dois erros infantis.
ResponderEliminarMais uma vez esta cambada empata no ultimo minuto (estrelinhas a mais) num penalti com recarga.
Não me apetece dizer mais nada.
Boas. É muito frustrante ver 2pt a voar pela ingenuidade do Moura! Um jogador com 26 anos abordar um lance daqueles no último minuto, em vez de pôr o braço por trás das costas, sujeita se! Não tem categoria para jogar no Fc Porto.
ResponderEliminarNo melhor momento da nossa equipa, em que começava a encostar os betinhos armados em maus, os idiotas dos super dragões dão uma lufada de ar fresco a um adversário que frescura já não tinha nenhuma.
ResponderEliminarSe eu fosse presidente os super Dragões não entravam mais no Dragão. Há câmeras, podem-se identificar os idiotas dos mouros infiltrados e proibi-los de entrar no Dragão. Precisamos muito de uma claque, mas não é desta.
Não vamos crucificar o Moura. Entra muito a frio no jogo e sob brasas.
O ladrãozeco do careca ridículo Godinho no seu melhor. O amarelo ao Froholdt é uma vergonha, tal como uma meia dúzia de faltas a meio campo que inclinaram o jogo a favor da segunda circular.
Na primeira parte, depois da fumarada dos idiotas que só ajudou o adversário, depois da lesão do Samu, mais uma daquelas mortes temporárias do Suarez; o careca dá 7 minutos.
Na segunda parte, com menos paragens prolongadas dá 8 minutos que terminam nuns 11 para acontecer o penalty milagreiro.
Fez lembrar a final da taça de Portugal. Os árbitros decidem títulos para o Sport.
Para terminar, um gajo que não fez um remate à baliza em todo o jogo, que tem tanto de bom jogador como de porco, que passa a vida a insultar tudo e todos e a discutir com os árbitros, que falha um penálti no final… É eleito o homem do jogo.
Enquanto isso, no galinheiro, mais do mesmo. A única equipa no mundo que controla as imagens das transmissões televisivas em casa.
Digam-se se este desporto chamado futebol não está totalmente idiotizado? Isto é para atrasados mentais.
É bem verdade que alguns elementos das claques são verdadeiros idiotas e só prejudicam o clube.
EliminarEspero que o clube tome medidas para os excluir, pois só prejudicam o nosso clube.
Completamente de acordo.
EliminarEstou com uma raiva ao Moura que nem posso ouvir falar no nome dele.
ResponderEliminar2 golos dados com poucos minutos em campo, em 2 jogos seguidos, 1 por falta de concentração, outro por falta de atitude e burrice pura, que valeram a perda de pelo menos 3 pontos (na luta com o sporting foram 4) para o Porto.
Acho que não vai ter grandes condições para jogar pelo Porto nos próximos tempos, especialmente no Dragão, porque vai ser assobiado por muitos portistas de cada vez que tocar na bola.
Foi ingrato aquela imbecilidade no final do jogo, mas não merecíamos ganhar!! E vou mais longe: já não se aguenta ver o Porto jogar desta maneira o jogo todo! Uma coisa é vermos a equipa a gerir o jogo e o esforço quando está a ganhar por dois ou três. Outra coisa é o que a equipa do Porto faz, quer esteja a ganhar ou empatada. Hoje não jogámos nada, assim como não temos jogado nos últimos 5 a 10 jogos. É uma equipa que não circula nada bem do meio campo para a frente, que não produz caudal ofensivo suficiente e que está a desperdiçar talento! Hoje, ver o Mora a jogar a extremo deixou-me absolutamente irritado, quando há um Gabri Veiga que nem na B seria titular. O Samu é para esquecer, o Gul é para esquecer. O Sainz está a perder-se, o que não admira, porque o Porto simplesmente não joga em futebol de ataque apoiado e os avançados estão sempre desamparados e a jogar em esforço! Fico preocupado para os próximos jogos, porque não vejo a equipa com nenhuma intensidade ofensiva. Não é surpreendente que as equipas pequenas joguem com um autocarro contra o Porto. O Porto não sabe jogar ao ataque!!! É evidente que hoje tínhamos de ter alguns cuidados e jogar de forma mais estratégica e calculista, mas isso não quer dizer não correr nenhum risco e ter um ataque totalmente despersonalizado.
ResponderEliminarTanto merecíamos que íamos mesmo ganhar, não fosse a paragem cerebral do Moura no último minuto.
EliminarQuem não merecia era o Sporting, não criou uma única oportunidade flagrante durante práticamente todo o jogo.
Criou 1 ou 2 em desespero no final e mais nada.
Equipa de leiteira como nunca vi.
Tinha de se lesionar o Kiwior, depois o Martim, para entrar o Moura nos últimos minutos e fazer merda da grossa. Até no penálti tiveram leiteira.
Quando tivermos melhores extremos e laterais esquerdos, porque havemos de os ter, com este sistema táctico e esta defesa sem o Moura, vamos dar baile em Portugal e na Europa.
Há que saber ver as coisas em vez de só se saber dizer mal de tudo, sem ter em conta o ponto de partida e onde se está agora.
Não gostei de ver a imagem da recolha das bolas aos 94 minutos… e não sei porquê, lembrei-me de ir ver o que tinha acontecido com as imagens “recolhidas” da falta antes do primeiro golo do Benfica no Domingo… para espanto meu, ou talvez não, ao andar para traz na Box o jogo foi cortado ao minuto 13 até ao 18… o lance já não está disponível!!! Vejam se na vossa Box acontece o mesmo…
ResponderEliminarPara compensar a “recolha” de bolas basta dar mais tempo de compensação… como se compensa a “recolha” de imagens???
Naqueles últimos 15 minutos a equipa deixou-se asfixiar, perdíamos a bola em segundos. Não ganhamos faltas, nem um canto, para passar o tempo nem um contra-ataque que matasse o jogo.
ResponderEliminarNão diria 15 min mas foi após a saida do Martin. O Sporting por aquele lado asfixiou. Era óbvio que seria por ali que iam criar perigo.
EliminarO jogo explica-se facilmente. O FCP sabia que se ganhar óptimo, o empate não era um mau resultado e que lhe permitia manter os 4 pontos. Foi calculista, não arriscou nada, ficou na expectativa. O Sporting teve mais iniciativa, circulou melhor, mas não criou perigo, não conseguiu uma única oportunidade até estar a perder. Quando o FCP foi com tudo, apesar de vários tiros contra o meco, marcou. Em desvantagem o Sporting arriscou, teve dois lances de muito perigo já no final do jogo, no último minuto uma péssima abordagem de Francisco Moura - não caiu em cima -, deu espaço e para piorar, não foi matraquilho. Penálti, golo, jogo empatado. O resultado é justo.
ResponderEliminarAgora, depois de ter perdido um jogo que devia ter ganho, frente ao Casa Pia, e sofrer o golo do empate no último suspiro e que por isso pode deixar marcas, o FCP tem de melhorar a forma como ataca. Tem de pressionar melhor, ser mais rápido a pensar e executar, mais dinâmico e ser muito mais contundente no último terço frente a equipas que defendem com muitos. Que tal, em vez de trocarem a bola entre si, um dos centrais subir com a bola - se necessário o trinco pode compensar -, criar desequilíbrios, desorganizar o bloco dos adversários, ajudar a criar espaços, perigo, oportunidades, os avançados não receberem sempre com muita gente em cima?
O jogo frente ao Nacional vai ser um bom teste para ver como reage o FCP a estes pontos perdidos em dois jogos e em condições que deixam marcas.
Boa análise resumindo o jogo de ontem.
ResponderEliminarAceita-se o empate, mas penso que a haver um vencedor, teria de ser o FCP, pois o adversário não fez o suficiente para abanar a nossa equipa, eram eles que tinham que fazer pela vida e sinceramente jogaram à...Mourinho.
A CS já levava o scp ao colo e que o Dragão vinha abaixo e tal...pergunto:
Parece-vos que este sporting é assim tão assustador ?
A minha opinião e o jogo de ontem conforta-me: não !
Não são nenhum papão e se não fosse a sorte (estatisticamente improvável) que os tem alumiado nos últimos jogos, já nem falávamos deles.
Tinha receio da encomenda Godinho. Mas devo dizer que não me parece que tenha sido claramente anti porto (como já o demonstrou no passado várias vezes).
Apesar disso o CA está claramente com uma atitude provocatória, não podemos contar com isenção da parte deles, por isso temos de ser ainda mais solidários e lutar até ao fim com unhas e dentes. Infelizmente sabemos que não nos vão marcar penaltis a favor depois do tempo regulamentar.
A equipa jogou defensivamente bem.
O Moura enterrou a equipa, mas isso acontece, espero que ele cresça com isso e se torne melhor.
O Gabri Veiga está a precisar de banco, pois tem jogado sinceramente mal.
Continua a faltar ligação entre os centrais e os tranportadores/organizadores de jogo. Aspecto a melhorar jogo a jogo.
Espero que as lesões não sejam graves. E parece-me que o Fofana é mesmo reforço !
Força Porto, joguem muito e joguem bem na Madeira !
Em jogos entre equipas de POTENCIAL equilibrado , nao se pode , NEM consegue, estar sempre por CIMA do JOGO.
ResponderEliminarO Moura é que foi Infeliz.
MOFFi e sobretudo FOFANA vão, ser IMPORTANTES.
AGORA:
PENALTY CONTRA O FCP , NOS MOMENTOS FINAIS DE PROLONGAMENTO, É FACIL DE MARCAR.
CONTRA BENFICA E CASA PIA , HOUVE PENALTYS, CLAROS, SOBRE O DENIS GUL, NOS MOMENTOS FINAIS DO JOGO, A FAVOR DO FCP E NADA!!!!!!
VIVA O CENTRALISMO.
Claro que há sempre (se calhar) na "intoxicação social" 3 ou 4 "cartilheiros" contra.
A recarga foi dentro do Tempo Regulamentar ?!
ANIMO, Gente portista.
Não sou, nem nunca fui contra as claques. Mas as claques ou regressam às origens para que foram criadas, mobilizar, acompanhar e apoiar o FCP, ou se prejudicam a equipa e o clube como aconteceu ontem - já para não regressar a outros tristes e lamentáveis episódios -, será que vale a pena ter claques? É bom que a direcção dos SD reflicta sobre isto.
ResponderEliminarProfundamente de acordo.
EliminarQuero que o nosso clube seja exemplar em todos os aspectos, sempre!
ISSO. É preciso chamar atenção das Claques .
EliminarResultado justo!
ResponderEliminarTivemos o pássaro na mão e deixamos fugir. A vitória no jogo de ontem era fundamental e dava um favoritismo absurdo para sermos campeões.
Infelizmente a lagartada continua a sobreviver nos últimos segundos dos jogos, vão em 3 consecutivos a ganhar pontos nos descontos!
Pobre Farioli com um lateral esquerdo tão "pequenino" como o Moura. Figura triste ontem, a juntar ao jogo do Cada Pia... para o ano vai ter guia de marcha!
Mais uma vez a deixarmos que o acaso tenha margem para interferir nos nossos jogos. Enquanto não se perceber que ninguém controla jogos a defender com 11 dentro da área, isto vai acontecer.
ResponderEliminarFarioli até me surpreendeu pela positiva com o 11 inicial. Muito bem a reeditar a dupla Polaca no centro da defesa e a colocar o Martim na esquerda para secar Geny. Preferia o Rosário ao Varela, mas o argentino fez um jogo bom, dos melhores do Porto.
O problema é que a promessa de uma equipa mais ofensiva ficou apenas no papel e por muito que estejamos a fazer um grande campeonato, não gosto desta postura que é em alguns momentos hiper defensiva.
Rui Borges fez algumas alterações estruturais, Trincão e Pote trocaram de posição um com o outro e Maxi não dava a habitual profundidade pelo corredor, ocupava zonas mais interiores para criar superioridade numérica e por isso o Sporting entrou melhor no jogo e nós perdidos nas marcações. Diogo Costa simulou a lesão, permitindo a Farioli chamar a equipa para reajustar e a partir dai fomos a melhor equipa até ao intervalo, mesmo sem criar grandes chances.
Na segunda parte, quando se esperava mais um pouco de atrevimento da nossa parte (sem nos descompensarmos), até porque o Sporting jogou com 3 jogadores que há pouco tempo tinham feito 120 min, não o tivemos. Permitimos que o Hujlmand jogasse de cadeirinha o jogo todo. Por falar no Dinamarquês, é de facto impressionante como passa o jogo todo a reclamar, de braços no ar, a simular faltas e tem a complacência dos árbitros. Qualquer dia ainda vai entrar em campo de apito na boca e dirigir o jogo.
Depois de termos chegado ao golo, mais uma vez recuamos demasiado e ficamos à mercê de lances fortuitos (já não é a primeira vez, se contra o Benfica a sorte nos protegeu, ontem tramou-nos) . Minutos antes do golo, o Sporting tem uma oportunidade, através de um remate de Hujlmand, onde este remata perto da zona de penálti, o Porto tinha 10!!! jogadores dentro da área e o Dinamarquês estava sozinho. Os 10 jogadores do Porto estavam da marca do pénalti para trás.
O próprio lance do golo, acaba por ter infelicidade e aselhice nossa ao mesmo tempo. Antes da bola chegar ao Fresneda, não há ninguém perto do Inácio para evitar que ele remate, depois aparece a carambola e antes do erro primário de Moura há um erro de Rodrigo Mora, que devia estar a fechar por dentro o lateral e estava a marcar com os olhos. Depois seguiu-se uma aula de como não se deve defender do Moura. Primeiro hesitou, se ataca a bola com convicção quando o Fresnada fosse cruzar ele já estava em cima dele, depois não se protegeu para evitar que a bola lhe batesse na mão.
Para mim os melhores do Porto foram Bednareck, Varela e Pepê. Os piores Borja, Gabri e Moura.
Noite mal dormida, a lagartagem anda com um mijo tremendo, penalti escusado, acontece, até a bola defendida fica ao sabor da recarga, é obra.
ResponderEliminarNão crucifico o Moura, mas acho, com risco de assobiadela aqui dos amigos, que o Zaidu é mais fiavel a defender, mais rápido e nestas circunstâncias é mais útil.
Não sei mais que dizer dos problemas que a equipa tem a nivel de construção e ataque, creio que vai ser assim, que os novos reforços possam melhorar o coletivo.
Perdemos 5 pontos em dois jogos, 4 pontos em casa em dois clássicos, estamos a dar oxigenio aos galinacios, a coisa positiva é estarmos em vantagem com o sporting em caso de igualdade pontual.
Temos saídas dificeis, já com o Nacional, num estádio que não nos é simpático, Braga, Benfas, Estoril, há que lutar muito, sangue, suor e lágrimas, a derrota no Casa Pia foi muito má.
Recuperar a equipa psicologicamente e ir com tudo na Madeira ( e nos restantes jogos).
Notas finais... dar uma valente reprimenda à claque e coloca-los em sentido e não me revejo no jogo rasteiro de sonegar as bolas do jogo. Não precisamos disso.
E força Porto.
Bom dia.
ResponderEliminarCompeendo e partilho da maior parte das frustações de quem aqui comenta, mas a chave para que este jogo tivesse sido diferente, está exatamente no jogo anterior do Porto. Se tivessem ganho, naturalmente e psicologicamente seria muito mais aprazivel ao Porto e todas as definições e abordagens do jogo de ontem sortiriam outro efeito.
Como não tenho memória curta, recordo o ano transato e sei que neste momento estamos muito melhor, contudo, há situações pontuais e refiro-me a alguns jogadores, não estão a corresponder ao prometido, desejado, ou seja lá o que for. Sabemos que ao longo dos campeonatos existem quebras, resta-nos a esperança que seja curta e seja já no proximo jogo a retoma, que é de muita exigência, porque correr àquela altitude e com pressão atmosférica elevada como a que ocorre nas ilhas, requer muita disponibilidade física.
Provavelmente na próxima época e com mais disponibilidade financeira a equipa seja alvo de alguns ajustes para zonas mais carenciadas, desde logo um LE, MO e quem sabe um matador por excelência. O Porto sem um meio campo capaz de controlar o jogo e fazer jogadas ofensivas, não é aquele Porto que mais apreciamos e em tempos vivenciamos, mas mesmo assim, valham-nos as vitórias que para derrotas e empates chegaram as do ano passado.
Que a recuperação seja já no jogo seguinte e de preferência em todos as outros.
Um reparo que já anteriormente tinha acusado relativamente às fogueirinhas dentro dos estádios, por favor substituam-nas por outros meios mais ecológicos (usem lanternas), menos prejudiciais ao público, equipas e até aos próprios clubes. Não sei o que querem provar com essas atitudes, quem as pratica, para além de serem irresponsáveis e apelidados de autênticos vândalos da coisa comum. Penso que aqui a SAD terá que ser intransigente e não permitir a ocorrência desta manifestações.
Saudações cordiais.
O FCP teima no jogo afunilado mais difícil de concluir o golo. Não há extremos a cruzar, porque, se calhar também não temos um verdadeiro ponta de lança.
ResponderEliminarNão será nada de mal, nem do outro mundo AVB (que foi treinador campeão) e Farioli que parece um profissional honesto e sem vaidade, falarem do que está bem e mal na equipa as vezes que forem necessárias e os jogadores que possam interessar ou ter que despachar.
Há jogadores como Gabri veigas que parece que anda a fazer um frete. Um Francisco Moura que em dois jogos mostrou não ser um jogador concentrado pelo menos a defender e que nos custou pelo menos a perca 5 pontos.
Quanto ao jogo, por mais cagança que o Borges fale que foram mais equipa! Ó Borges só se fosse a dar porrada e teres a estrelinha de marcares sempre no ultimo minuto, neste até tiveste 2 estrelinhas, deixa-te bazófias.
Mas a maior vergonha do futebol português é haver uma equipa chamada benfica, que manda no futebol português passando por cima de tudo e de todos. Faz as transmissões no seu estádio e só mostra as repetições das jogadas que lhes interessa desvirtuando o futebol. É vergonhoso que a FPF a LIGA sejam cúmplices e não haja de todos os clubes mas de todos, uma união de protesto para que lhes tirem a transmissões dos jogos em casa e sejam os donos disto tudo. Se não o fazem, todos não passam de uma cambada de cobardolas.
Essa a merda das tochas de ontem do FCP custa-me a crer de serem infiltrados, mas... Vou mais prá macacada, palhaçada de alguns pseuda portistas ou verdadeiros super dragões, só o fazem, para prejudicar a instituição FCP. Se for possível através das imagens de vídeo ver quem é esta corja de parasitas que nada têm de amor ao clube. é expulsa-los de uma vez por todas de irem aos estádios...
Estou lixado com F maiúsculo!
ResponderEliminarEm nossa casa, não conseguimos controlar a posse de bola, é bola recuperada, bola entregue de bandeja ao adversário.
Deveras irritante de assistir!
Por outras palavras, não jogamos nada!
estou pouco crente em relação aos próximos jogos, não sabemos atacar, pois o que nos tem valido é segurança defensiva (não me quero lembrar de casas pias!).
Acordem e joguem á bola!
Que desilusão deixar fugir uma vitória tão importante no último minuto da maneira que foi, podíamos ter o campeonato na mão.
ResponderEliminarPodíamos também ter feito mais para ganhar o jogo e mesmo nos minutos finais para guardarmos a vantagem mas tivemos azar e mais uma vez o sporting muita sorte, até quando estes golos nos últimos minutos? Vai ter que acabar um dia.
Estamos a acusar um bocado a pressão e não vai ser fácil mas ainda estamos em posição privilegiada temos que dar a volta a este momento.
Para mim há uma diferença enorme quando jogamos com bednarek e kiwior a centrais não podemos andar a inventar só porque Thiago Silva tem o sonho de ir ao mundia aos 41 anos.
Na gostei dos apanha bolas andarem a esconder as bolas era desnecessário.
Também não gostei do farioli no final do jogo enaltecer que jogámos sem medo contra o bicampeão, isso devia ser um dado adquirido, o Porto não deve ter medo de jogar contra qualquer equipa do mundo muito menos o sporting.
Boa análise, como sempre, estivemos com a mão no caneco e complicamos.
ResponderEliminarJogo muito tático, estivemos bem defensivamente, até…
Para além de ter azar no resultado, tivemos azar nas lesões, que complicou as mexidas na equipa, ao se lesionar o Martim e o Kiwior, na ausência do Martim, o Kiwior faz a lateral/defesa esquerda(o) com muita mais segurança.
O Moura, decididamente, não tem a qualidade necessária para desempenhar as funções para as quais foi contratado, não sabe defender. O Zaidu (sempre entendi ser melhor defesa que o Moura), já não faz parte do plantel? O Próprio Pablo dava mais garantias, devido à intensidade que põe em todos os lances.
O Gabri, a pior desilusão, não compreendo a insistência depois do momento de forma atual, é para isso que os planteis são de 24/25 jogadores, penso que será para aproveitar o momento, e este não é o momento dele, até para o proteger.
O Borja, também não sabe mais, muito intenso, mas pouco esclarecido.
A claque, no nosso melhor momento, (não devia ter em momento algum) ter aquela atitude, não lembra ninguém, o adversário agradeceu.
A situação dos apanha bolas no final do jogo, era desnecessária.
Para rir, os argumentos da sportv (moro longe, só vou ao estádio duas três vezes por época), para eleger o melhor em campo.
Da BTV, está todo dito.
Ir com tudo à Madeira, uma vitória, para além dos pontos dava alento para o que falta da época.
mais uma vez o Rodrigo Mora a desbloquear mesmo jogando fora da sua posição. Tenho frequentimente afirmado apesar das criticas que recebo que o pequeno Mora é de longe o melhor jogador que o porto tem a construir ataques com lucidez e fluidez, que merece ser titular e não o Gabri e o Sains que só bloqueam o jogo ofensivo. É tempo de dar minutos ao Oscar e colocar o Samu a jogar como avançado centro como se apresentou no porto e não inventarem ao ponto de estar perdido com preocupações de iniciar o ataque da equipa sob o risco de sumir no mapa da selecção espanhola e baixar a cotação.
ResponderEliminarem relação ao Francisco, tanto ele assim como os dois ( Gabri e o Sains), devam ter sido vendidos como foi com o Eustáquio enquanto ainda têm mercado.
Vejo aqui muita gente a crucificar o Francisco Moura. Também sou daqueles que entende que ele não tem qualidade para o FCP, mas daí a achar que o lance do penalti é algo fácil de evitar, não concordo. Hoje em dia a lei manda apitar estes lances, mas a lei é estúpida. O jogador até tem o braço ligeiramente encolhido, executa um movimento natural - não venham com a estupidez que está numa posição não natural. A única coisa que sustenta a ilicitude é a chamada volumetria, mas, repito, estes lances não deveriam ser sancionados com falta, porque não há qualquer intenção de jogar a bola com a mão. O futebol atual e os protocolos do VAR estão cheios de imbecilidades e incoerências e não têm em conta as dinâmicas normais dos corpos em movimento. Aliás, eu se fosse treinador, dava instruções aos meus jogadores para nos cruzamentos tentarem acertar nos braços dos adversários.
ResponderEliminarNinguém aqui está a crucificar o Francisco Moura .
EliminarMas são erros imperdoáveis que custaram muito caro á nossa equipa .
Farioli tem de o tirar e deixá-lo de fora , para o proteger a ele e principalmente á equipa .
Depois de dois jogos a enterrar a equipa é o melhor solução .
Serve de alguma coisa esse argumento que a regra é estúpida? Essa regra existe a anos e é para todos. Recordo me de defesas topo, vê os defesas da selecção espanhola, eles põem os braços atrás das costas. Porque será? Risco zero. O Moura foi anjinho no último minuto ter abordado o lance da forma como fez, foi comido.
EliminarEu não pretendo discutir a regra - estou de acordo que isso não traz valor acrescentado. E, sim, por toda a parte se vêm os jogadores colocarem as mãos atrás das costas, não é necessário ir à Seleção Espanhola. O que eu defendo é que na dinâmica natural do movimento não é assim tão disparatada a postura física do Moura e que, por vezes, os jogadores tem dificuldade em controlar e contrariar essa dinâmica natural e agir contra-intuitivamente. É só nesse sentido que não me juntei à crucificação do jogador (dizer que ele não está a ser crucificado é de quem não leu os comentários anteriores). Claro que tudo pode ser treinado.
EliminarSofrer o empate ou perder no último segundo dos descontos é sempre terrivelmente frustrante. A minha primeira tentação até seria criticar o treinador por falta de ambição, mas depois penso que, racionalmente, para o Porto este era um daqueles jogos que, como diria Trapattoni, se não se consegue ganhar, também há que entender que não se pode perder e aceitar o empate como uma boa opção.
Aqui vai o meu a equipa
ResponderEliminarA equipa apresenta um modelo de jogo muito definido na primeira fase de construção. A bola circula maioritariamente entre os dois centrais, que procuram de forma constante encontrar o trinco, Varela, em posição interior, para que este possa receber de frente para o jogo e ligar com os alas ou com o avançado. Em alternativa, os centrais procuram Samu, que joga de primeira para apoiar novamente em Varela, funcionando como terceiro homem e acelerando a progressão. A partir daí, o jogo é direcionado sobretudo para os corredores laterais.
Os restantes médios têm pouca intervenção com bola, estando mais focados no equilíbrio e na reação à perda. Uma nuance importante passa pelo posicionamento dos laterais, que muitas vezes fecham por dentro, permitindo aos centrais encontrar diretamente os extremos ou, havendo espaço, jogar com o lateral interiorizado para depois procurar novamente Varela.
No entanto, a repetição constante destes comportamentos acaba por tornar a equipa previsível. O Sporting conseguiu antecipar-se várias vezes ao Samu, recuperando a bola em zonas perigosas e colocando o FC Porto em dificuldades. Sempre que isso acontece, a equipa fica exposta, porque está projetada ofensivamente e com poucos jogadores preparados para a transição defensiva.
Atualmente, as equipas adversárias já estudaram estas ideias e sabem como as condicionar, tornando uma equipa mais fácil de manietar. Nesse contexto, quando o Porto começa a perder, torna-se muito difícil virar o resultado, pela falta de variação e de soluções diferentes para desmontar adversários que conhecem bem o seu modelo de jogo.
Daí achar que o farioli deveria repensar nesses movimentos padrão...
Além da azia de empatar desta maneira, fico muito triste com as artimanhas dos apanha-bolas, da fumarada das claques, das imagens no balneário. Pergunto o que é que o clube ganha com isto tudo! Não temos que ser os tais "bons rapazes" que o Pedroto falava mas temos de nos concentrar mais no jogo jogado e menos nestes truques de algibeira, tacanhos e miudinhos! Portista orgulhoso até morrer mas hoje sinto vergonha alheia...
ResponderEliminarMas que imagens no balneário ? Isso está lá há meses. Já várias equipas passaram pelo estádio do dragão e ninguém se lembrou de fazer tamanha artimanha que é o que isto é e com a comunicação social a dar eco sem verificar a veracidade das informações. Eles devem-se achar muito especiais para pensar que o Fc Porto se ia dar ao trabalho de fazer uma coisa dessas.
EliminarO que é que a estrutura do Porto tem que ver com a fumarada dos idiotas SD, que só prejudicou a equipa e vai prejudicar financeiramente o clube?
EliminarO Porto põe as imagens que lhe apetecer, onde lhe apetecer, nas suas instalações, desde que não esteja a ofender ninguém.
É o dono da sua casa, faz o que muito bem lhe apetecer dentro dela.
Vem aí uma multa record .
ResponderEliminarSerá que as claques são estúpidas ?
Assim só prejudicam o clube que apoiam .
E o nosso clube não está a nadar em dinheiro ...
Enquanto adepto já passei e sei de muitas situações que me levam a dizer que, uma, nunca tenho vergonha alheia do meu clube. Outra, o FCP não é o malandro num futebol de anjinhos, viscondes e viscondessas, meninos de coro, padres, beatos ou beatas. Ainda outra, que a comunicação social que extrapola, branqueia ou omite conforme se trata do FCP ou dos dois clubes de Lisboa, passe mentiras para polemizar e colocar o FCP como mau da fita, OK, é aquilo que fazem há muitos anos. Que portistas não só não combatam esse jornalismo rafeiro, de vão de escada, sem ética e deontologia, como não procurem a informação correcta, para saber, por exemplo que as imagens já estão no balneário do visitante e não do Sporting como diz o panfleto da queimada, desde Setembro, facto que qualquer pessoa que tenha feito uma vista guiada ao Estádio do Dragão pode confirmar, mete-me nojo e não tenho pachorra para esse portismo diferente que acha que o FCP ter de ser o anjinho num futebol de diabos, onde, desde que lute por títulos é sempre o alvo a abater. Curiosamente só aparecem nestas alturas. Quando o FCP é atacado por todos os lados, aí não é nada com eles, ficam num silêncio cúmplice.
ResponderEliminarLol... as osgas sentem-se ofendidas por constatarem que na realidade real diferente da realidade alucinada das osgas o Porto tem muito mais títulos cá dentro e lá fora que as osgas.
EliminarOh coitadinhas, ponham vendas nos olhos que já não vêem nada, osgas.
O Porto, dentro dos limites do respeito pelos outros clubes, decora as instalações do Dragão incluindo o balneário do visitante como muito bem lhe apetecer.
Até agora somos a melhor equipa do campeonato. Não precisamos de merdas para ganhar. Temos é que encavá-los dentro do campo. Aí é que interessa é é aí que se ganham jogos e não com os apanha bolas, toalhas roubadas e etc. Não conseguimos mostrar que somos melhores.
ResponderEliminarNa teoria foi um bom resultado. Na prática não sei se terá sido. A equipa ofensivamente não tem nenhum jogador que se destaque e defensivamente está a falhar, pelo menos nos últimos dois jogos. Moura ficará marcado.
Por este motivo não sei se a equipa resistirá. Se estivéssemos bem até um ponto de vantagem era bom.
A equipa não está a falhar defensivamente, é o jogador Francisco Moura que está a enterrar com erros individuais de bradar aos céus, boicotado o excelente trabalho defensivo do resto da equipa e do treinador.
EliminarFaz uma (espero que) longa cura de bancada e continuamos com a defesa de betão que temos tido.
https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/video-de-novembro-mostra-primeiras-paginas-de-jornais-no-balneario-do-dragao/18050380?fbclid=IwY2xjawP4HQlleHRuA2FlbQIxMQBicmlkETBPOHh0MGpaNWpqcXV3eTRVc3J0YwZhcHBfaWQQMjIyMDM5MTc4ODIwMDg5MgABHubGM30cVVHw_qgu5lhT904uQb2cyA8XnbPpwyS0FfDcoOW9tnrIbdQvEImB_aem_B2UzPsntunRhcU45yOk8HQ
ResponderEliminarEste vídeo é para que alguns portistas se cubram de vergonha
Há portistas sempre muito + prontos a fazer coro com os inimigos do Porto do que a defendê-lo. Que tristes portistas.
EliminarE para reforçar que certo canal de televisão é um nojo que merece actuação imediata por parte da adminintração.
EliminarParece ESCLARECIDO.
EliminarCaro DVP: a questão que coloco é porque não veio já o clube esclarecer esta questão dos balneários estarem assim desde o início da época? Porque é que tem que ser o jogo a publicar este vídeo? Mais, sendo facilmente verificável, porque não se queixaram já todas as outras equipas adversárias dos pretensos cartazes, incluindo o Benfica que já lá foi este ano 2 vezes?
EliminarJoão Vasco, mas queixarem-se de quê as osgas? De títulos de jornais indicativos da grandeza que eles não têm?
EliminarNão temos de ter consideração nenhuma por quem não a tem por nós.
"São 40 anos disto", "Um bandido será sempre um bandido", "Porta dos cães" na entrada para os adeptos portistas em Alvalixo, "devíamos recebê-los com Chaimites" dizia um antigo presidente deles com ar de lunático pré-senil, e muitos outros "mimos" que nos foram dando ao longo dos tempos.
Todos os pequenos "mimos" que a nossa direcção fez por lhes serem dados ontem, segundo as queixas deles, são nada ao pé das baixarias invejosas e despeitadas que nos têm feito desde sempre. Que vão para a PQOP.
Para além do que referi, há outra coisa que sei. Se fosse na Luz ninguém tinha tido conhecimento do que se passou com os apanha bolas. Eles não passavam as imagens, ninguém sabia na transmissão.
ResponderEliminarPois. Aversão Centralista ao FCP e provavelmente a Grande Cidade do Porto ???
EliminarBoas
ResponderEliminarPensamento do dia de ontem.
Quando um bate estacas dos lampinhões,tem mais golos que o Mora no campeonato.
A algo no mister, no catanaccio ofensivo esta em falta.
Isto não desculpando à má época de Mora,mas também o mister não o faz evoluir.
Pensamento de hoje.
Este plantel merece ser campeão.
Dito isto,é de depois de os lagartos de Amorim,este é o plantel mais fraco em duas décadas ou mais.
E sobre a retórica e teoria do descanso.
Desporto de alta competição,não é para dar saúde.
É preciso saber manter os índices físicos bem altos.
Eu gostava de saber,quantos de vós que desempenham trabalhos físicos nas duas primeiras semanas,depois das ferias grandes sentem-se menos cansados,de quando estão no ritmo laboral.
O Desporto português,vive obcecado com descanso.
MadjerFutre
ResponderEliminarPena a vitória...Mas estamos a mais 5 pontos a falta de 13 jornadas...
Alguém sabe da lesão do Kiwior?
Samu problema no ligamento do joelho, o FCP não diz, mas tudo indica que não joga mais esta época.
ResponderEliminarKiwior tem uma lesão muscular, não se sabe de que grau. Aliás, foi por estar com fadiga muscular que não jogou em Rio Maior.
O mesmo aconteceu com o Pablo Rosario ontem.
Martim é o problema no pé.
Infelizmente o pior dos cenários , o Samu tem uma lesão grave e já não jogará mais esta temporada .
ResponderEliminarMais um contratempo .
Espero que o Moffi venha para ajudar .
Ainda havia portistas que não queriam um ponta de lança nesta abertura de janeiro ...
O Kiwior não joga na madeira ...
Parece que estamos a atravessar a Lei de Murphy, fonix!!! Mas pronto, fazer das fraquezas forças. Força para o Samu e que os restantes "tocados" estejam bem em breve.
ResponderEliminarDe repente tudo nos acontece, depois do De Jong, agora perdemos o Samu….
ResponderEliminarNO JOGO NA MADEIRA TEMOS DE ENTRAR COM TUDO! E vencer , está montada a narrativa de que vamos cair com estrondo, temos de lhes responder dentro do campo.
Sobre o comunicado dos verdes que grande moral, então na primeira volta após o golo do De Jong os viscondes não agrediram o Zaidu com isqueiros? E querem comparar isso com os apanha bolas? Que grande moral tem esta cambada de hipocritas. E logo o TAD os absolveu ainda por cima…..esta semana nem ligo a tb nem vejo canais do esterco. Estão todos ao rubro.
Aparentemente a lesão do Kiwior é muscular e deve se ao facto de jogar a defesa esquerdo segundo disse o mister?
Sobre a lesão do Samu, o Gul não me parece ser a solução (ainda), vamos ver no que dá o Tareem Moffi.
Boas
ResponderEliminarA todo o povo(portista),que reclamava do Samu.
Espero bem que ele não faça totalmente falta para o que resta da época
Mas dou de crédito,ele não marca bem penaltis,isso é inegável.
Estamos a passar por um período difícil na fase da época em que tudo se decide. Três lesionados num só jogo é dose. O Porto vai ter de encontrar internamente substituto ao Samu.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminar3 notas da minha parte. Uma para lamentar a lesão grave de Samu. Depois de De Jong é dose e vai fazer mossa. Desejo rapidas melhoras. Segundo ponto para registar as queixas dos calimeros, que sem dúvida estão mais refinados mas mantém a retorica de sempre e terceiro para confirmar que a mim a azia não me passou e continuo absolutamente fulo com o desempemho do Moura. É simplesmente mau demais!
resultado justo, mau jogo de futebol. acho que nao se deve condenar o Moura por uma ma abordagem numa jogada quando ha uma má abordagem ao jogo por parte de toda a equipa treinador incluido, se estivessemos a vencer por 2-0 nao teriamos empatado o jogo nos ultimos segundos. um Porto muito froxo sem autoridade e sem classe.
ResponderEliminarnão vou exigir ao presidente o campeonato porque acho que há um caminho a percorrer desde o caus em que foi deixado o clube.
o que exijo do presidente é que tome medidas drasticas para com as claques em respeito para com os sócios que amam o clube e que gastam o que teem e nao teem para para marcar presença no dragao.
senti muita vergonha da ação consertada levada a cabo pelos apanha bolas entre outras situaçoes que tem acontecido. nao quero saber do que os outros fazem, so queria que o meu clube nao fosse igual e o problema com a comunicação social não se resolve com estes tristes espetaculos a que temos assistido.
estou fartinho disto. tudo isto me mete nojo. nao me identifico com estes tristes espetaculos.
Pois, querias um Porto a levar a bofetada e dar a outra face, manso, anjinho num futebol de diabos. Mas talvez nos expliques como devíamos agir com uma comunicação social facciosa, sectária, desonesta e onde grassa o antiportismo. Talvez estendendo-lhes a passadeira, tratando-se a pão de ló...
EliminarAinda com azia mas confiante. A equipa vai dar resposta já na Madeira. Já mostrámos ser um grupo coeso e isso vai fazer a diferença.
ResponderEliminarA lesão de Samu é muito penalizadora do ponto de vista desportivo mas também financeiro. Acredito que era a principal venda agendada para o final da época.
Neste momento temos dois pontas de lança com problemas ligamentares e um emprestado. Vamos ver o que vai acontecer.
Com mais estas lesões, temos que estar mais solidarios com equipa
ResponderEliminarEstamos a chegar aquela fase da época em que as lesões e a falta de frescura física podem fazer mossa...
ResponderEliminarFarioli terá que encontrar dentro do plantel (e da equipa b/equipa sub19) soluções que permitam manter o nível apresentado até agora.
Se calhar irá mudar a forma de jogar, seria interessante por exemplo ter Rodrigo Mora como ponta de lança sem posição definida, deambulando pela frente de ataque com liberdade quer para rematar quer para dar "a bola redondinha" para os seus colegas fazerem golo...
Abraço
Com mais estas lesões, toda a família portista, equipa temos que nos unir, estar mais solidários para atingir os objetivos, sermos campeões.
ResponderEliminarEspero que na frente Moffi e Deniz Gul deiam conta do recado precisamos que tudo corra bem.
Aquela agressão barbara, assassina do jogador do Sporting Hjulmand ao jogador do Aves pra Taça, que mais uma vez passou impune, perdoado pela arbitragem para que pudesse jogar contra o FCP. Este caceteiro provocador já há muito que devia estar castigado porque é mau de mais para andar no futebol.
Aquela figurinha triste Calimero presidente verdete, todas as vezes que vem ao Dragão vem sempre com o cu apertado. Desta vez não lhe roubaram o telemóvel, nem a carteira, o cujo embirrou com o ar condicionado e com a historia do clube. Enfim, esta triste criatura tudo lhe incomoda. Ó Cagandas vai mandar na tua casa e dar banho ao cão, chegas ser redículo conheces mal a historia negra do teu clube, ainda andas de fraldas no futebol.
Bom dia DVP e restantes portistas, depois de uma noite mal dormida após o jogo onde devíamos ter ganho se não fosse a asneira do Moura( já tinha estado mal em Rio maior), agora começa o showoff para encher chouriços para enlamear o Porto e o AVB. Mas no meio destas miningâncias não vi nenhum adepto do Porto a incendiar um carro com adeptos dos lagartos lá dentro a tentar matar, como ainda não vi o filme das toalhas … querem fazer a final de 3 mundo da Can com o Porto. O que os rabolhos verdes queriam eram ficar a 1 ponto e ficaram a 5, eu chamo azia( nunca vi uma equipa com tanta vaca como os lagartos, 6 jogo a marcar nos segundos finais, então o lance que da o penalty, um remate fraco, vai ter com o Frenesda e faz tiro ao braço do totó do Moura, depois o colombiano falha e a bola vai ter com ele, que vaca)
ResponderEliminarAcerca das imagens que mostram o Hujmand agredir um jogador do AVS só mostra o poder dos lagartos, se metem com eles e dizem o que eles não querem , fecham as portas como fizeram ao jornal Jogo… é a democracia dos 40 votos. Já o 1 golo do Benfica nasce de uma falta no meio-campo que não é assinalada e depois não é revista pelo o Var ( só a nós é que revêm tudo, ao milímetro como no jogo do Guimarães) … aí é que desligam a ficha ao Var.
Acerca do Farioli temos de ganhar os próximos jogos e bem, perdemos 5 pontos em 2 jogos, penso que o Farioli tem uma matriz e não foge dela, mas tem de pensar que tirando 5 ou 6 jogadores a qualidade não abunda muito.
Bom dia,
ResponderEliminar. Dia de 2a F horrível... Sou da opinião q o FC Porto tinha e tem sempre obrigação de ganhar, e mostrar a sua posição! Assim não aconteceu e foi para mim inferior ao Sporting, independentemente da incapacidade deles...
. Não foi pelo árbitro, contudo é de valorizar a coragem - ou vontade, de marcar penalty no último minuto sem ser necessário o VAR, é q se fosse duvidoso... Já era! Parabéns também pela hipocrisia das suas publicações... Imagino o q o filho teria escrito quando tropeçou no Danilo e o expulsou?!
. O FC Porto não pode perder a oportunidade nas meias finais da taça de Portugal mostrar ser superior! Tem q lhes tirar força!...
. Espero q o Francisco Moura não seja o próximo Zaidu ou Herrera, não me revejo nesse grupo!
. Samu... ultimamente tem tido mtas dificuldades em ganhar posição, pois o homem está sistematicamente amarrado e com os árbitros coniventes com isso... sem marcar golos, também não ajuda! Estou curioso para saber o q daqui vai suceder, curioso e otimista!
. Também não gostei da atitude dos apanha bolas!
https://x.com/ariseternum24/status/2021322269574779065?fbclid=IwY2xjawP5VCdleHRuA2FlbQIxMABicmlkETBPOHh0MGpaNWpqcXV3eTRVc3J0YwZhcHBfaWQQMjIyMDM5MTc4ODIwMDg5MgABHkWDiA05iljlHWPqu1qaFVUq7EIvB5iRWjFr08uCU6Pjdflt3ARsV50gsMG__aem_pcWMDkYyocKluVeAvySIQw
ResponderEliminarQuando na Luz e com o Benfica a vencer o Braga por 1-0, aos 90+7. um membro do staff do Benfica fugiu com a bola e deu origem a uma grande confusão, deu polémica?
Era o Dás.
EliminarDepois de um jogo em que um artista teve o azar de partir uma perna ao adversário, azar de quem ficou com a perna partida, depois de uma patada na face a um adversario e tantas outras peripecias e passa tudo ao lado das comentadeiras do xá de canasta, o que mais esperar! Vejam no lance que antece o golo do Porto, a fita que esse artista de circo fez a contorcer-se como alguem lhe tivesse tocado sequer. Estão muito mal habituados os meninos de lisboa, têm tudo dado e arregaçado e ainda lhes sobra tempo de antena para tentarem humilhar quem se esforça e trabalha para essas alcoviteiras desonestas andarem sempre armadas.
Seria muito bom que nada disto fizesse noticias pois é e devia ser só desporto, mas infelizmente é típico de artistas com mentalidades retrogradas, fazendo uso de todo o malabarismo para ludibriar e aproveitarem-se das fragilidades dos incautos e tolos.
Para piorar tudo, temos uma fpf, lpfp, cd e ca, que enquanto se mantiverem os atuais intervenientes, é tudo pró-capital e o resto é paisagem.
De repente todos se esqueceram que em Alvalade os adeptos acertaram com isqueiros nos nossos jogadores. Agora fazem alarido por causa dos pinos...
ResponderEliminarPor outro lado, sou apologista de amanssar primeiro os adversários e não espicaçar, mas matá - los em campo, e no fim agir como se nada fosse, sem euforias ou dramas. Ora em campo deixamos o Sporting andar à vontade, principalmente depois do 1-0. Quando aí era mesmo não deixar respirar.
Sobre o jogo em si, se estávamos a ter dificuldades no ataque agora será pior pois perdemos o nosso melhor marcador.
Aproveitava a lesão do samu e as semanas limpas para trabalhar um plano b. 4-4-2 losango com mora mais solto, a lançar os extremos que são bons nas diagonais de fora para dentro: borja, William. Não alterava nada defensivamente, mora a fazer de Samu na pressão. Mas no ataque teríamos um meio campo a 4 e mais saída na construção do nosso jogo, principalmente nos jogos grandes.
Para mim está claro que a criar o nosso melhor jogador é mora. Por isso este jogador tem que estar. Esta solução do 442 compensava de certa forma a sua menor apetência para equilibrar defensivamente.