Populares Mês

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007


Lembrei-me de escrever este post ao ler uma declaração de Ramón Caldeirón presidente do Real Madrid, que afirmou: "Quero ouvir agora os que diziam que Pepe era caro"
É isso meu caro Presidente, da escola portista só saem craques: jogadores e homens!
Na Universidade com sede no Estádio do Dragão e polo no Olival, o perfil do futebolista à Porto é moldado por pessoas experientes, com grande sensibilidade, habituadas a lidar com o sucesso, que formam grupos unidos, solidários, que colocam os interesses do colectivo acima dos interesses pessoais, enfim, profissionais de qualidade, alimentados pela mística de um clube ganhador.
O citado Pepe, mas, também P.Futre, R.Barros, V.Baía, Fernando Couto, Sérgio Conceição, Deco, P.Ferreira, R.Carvalho, Anderson e tantos outros, são exemplos de jogadores que pela sua qualidade e rendimento, se revelaram óptimos negócios para os clubes que os contrataram, mesmo que ao princípio, parecessem caros. Há, como em todas as regras, algumas excepções: recordo particularmente de uma, Hélder Postiga, mas esse é um claro caso de estudo...
No final da época outros sairão, mas, os substitutos, já estão a ser preparados para que a máquina não perca rendimento e qualidade, apesar de às vezes, os professores não serem os melhores.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset