Populares Mês

sábado, 22 de dezembro de 2007










Schalke, lembra Gelsenkirchen, Arena Auf Schalke (agora Arena Veltins), final da Champions League 2003/2004, F.C.Porto vs Mónaco, vitória 3-0 e glória Azul e Branca!
Mas, Schalke lembra também a época 1976/1977, onde para a Taça UEFA fomos eliminados pelos alemães: 2-2 em Portugal, no Estádio da Luz (por interdição do Estádio das Antas) e 3-2 para os germânicos no jogo da segunda mão.
Na Luz (estive lá), estivemos a perder por 2-0, empatamos 2-2 (golos de Cubillas e Rodolfo) e no último minuto, marcamos aquele que seria o 3-2, mas o árbitro mal, invalidou o golo. Reacção do público portista no fim do jogo e estádio mais uma vez interditado: regresso a Lisboa no ano seguinte para defrontar-mos uns holandeses que já não me lembro o nome. No jogo da Alemanha, estivemos a ganhar 2-0 (golos de A.Oliveira) até 10 minutos do fim...depois a falta de traquejo fez-se notar e, adeus às competições europeias!
Eram outros tempos (até jogamos no estádio do nosso maior rival), estavamos a começar; na época seguinte acabou a travessia do deserto, fomos campeões de Portugal! Passados 6 anos, estavamos em Basileia na nossa primeira final europeia. Depois o mundo do futebol, começou a conhecer e fixar, o nome do F.C.Porto. Voltando ao Schalke: dentro dos adversários possíveis, é óbvio que não é teoricamente, dos mais difíceis, mas, daí a dizer-se, como já ouvi, a alguns comentadores "é um adversário perfeitamente ao nosso alcance"," somos favoritos" e outras afirmações no mesmo sentido, sinceramente, não me convencem.
Como não acredito na convicção de alguns destes senhores, acho que o objectivo é em caso de eliminação, dar azo aos seus odiozinhos de estimação.
É uma análise excessiva a minha? É autoflagelação como dizem alguns? É mania da perseguição? Desculpem, mas, não consigo pensar de outra forma!
O F.C.Porto tem possibilidades, mas, estamos a falar do vice-campeão da Alemanha, recheado de bons jogadores, uma boa equipa...não estamos a falar de uma equipa de Malta ou Luxemburgo.
PS-Este post foi escrito antes do Nacional vs F.C.Porto. Não mudei nada porque ao contrário de alguns, não dei saltos de alegria com o sorteio e também porque um jogo como o da Madeira, acredito que não se voltará a repetir.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset