Populares Mês

sábado, 22 de dezembro de 2007


Um Dragão altruísta, amigo dos pobres e dos desfavorecidos, preocupado com a competitividade da Liga, com audiências televisivas, com a publicidade, merchandaising, venda de lugares anuais e outras coisas tais, resolveu ser Pai-Natal e perdeu na Madeira contra o mais fraco Nacional dos últimos anos.
Nesta altura há muitos portistas a descer à Terra, a cair na real, a pensar quanto foram precipitadas as euforias excessivas, o embandeirar em arco, no pensar que o tri-campeonato estava ali ao virar da esquina...como estavam enganados! Se analisarmos bem, e disso fui dando conta, aqui, ou junto dos meus amigos portistas, este Porto de Jesualdo, que não mobiliza, não galvaniza, ganha, mas, não brilha, não dava espectáculo, muito menos razões para triunfalismos: uma coisa é ganhar jogando bem, sendo claramente superior, outra eram as vitórias, que com uma ou duas excepções, nunca foram resultado de grandes prestações. Ontem na Choupana, foi mais do mesmo; entramos bem no jogo, dominamos claramente durante 10 minutos, tudo parecia bem encaminhado, eram só facilidades, depois começaram os passes errados, as perdas de bola constantes, o jogo para trás e para o lado, acabou
a pressão, a velocidade diminuiu, passamos a jogar a passo e claro, o adversário perdeu o respeito, equilibrou e ganhou. Faltou atitude, não digo à equipa, seria injusto para alguns, mas, houve jogadores que não quiseram nada com aquilo; falarei deles mais à frente.
Mais um dado para o currículo de Jesualdo no F.C.Porto: foi o primeiro treinador portista a perder com o Nacional, na Madeira! No natal temos de ser condescendentes, por isso só mais uma nota sobre o treinador do F.C.Porto: Sr. professor, é óbvio que o Sr. tem razão, ficou por marcar um penalti claro a favor do F.C.Porto, mas, não faça como o Benfica e principalmente como o Sporting, não se queixe do árbitro; a equipa e o Sr. erraram muito mais que Pedro Henriques!
Notas Finais: é triste ter de reconhecer, que uma equipa como o F.C.Porto, depende tanto de um jogador; Quaresma com todos os defeitos que lhe tenho apontado, é fundamental.
Hélder Postiga: uma assistência para golo...do Nacional! Teve ontem a última oportunidade! Não merece mais nenhuma, digo-o com tristeza!
José Bosingwa: a imagem da equipa; entrou bem no jogo, criou nos primeiros 10 minutos vários lances de perigo, depois desapareceu. Aluado, desconcentrado, irritante, sempre a complicar, parece que nestes jogos está a fazer um frete. Será que o Zé, só lhe apetece jogar jogos com os grandes, Liga dos Campeões ou Selecção? Põe-te fino Bosingwa, não estiques a corda, senão qualquer dia fazes uma terapia na Liga Intercalar.
Manchester?! Com essa cabeça?
Mariano: não foi por ele que as coisas correram mal.
Fucile: que se passa?
Bruno Alves e Paulo Assunção: grandes como quase sempre!
PS1- Porque é que os jogadores do F.C.Porto caíam tanto?
PS2- Espero que ontem não tenha começado a repetição do filme da época passada...seria o cúmulo!
Ps3- Pela primeira vez que estivemos em desvantagem, perdemos!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset