Populares Mês

quinta-feira, 10 de abril de 2008




Depois das emoções fortes do fim-de-semana desportivo, que tiveram como corolário a conquista do Tri-Campeonato pelo F.C.PORTO e da festa linda, inolvidável, que se seguiu, já se aproxima nova ronda da Liga e passados três dias têm lugar as meias-finais da Taça. Por coincidência do destino, o F.C.PORTO defronta o mesmo adversário; o Vitória F.C.. A equipa setubalense que está a fazer uma época extraordinária ( já ganhou a Taça da Liga, está em 5º lugar no campeonato e nas meias-finais da Taça) não vai ser pera doce e só uma equipa portista ao seu melhor nível físico e mental, poderá ultrapassar o difícil obstáculo.
Se no campeonato as responsabilidades não são tão grandes ( o TRI já cá canta), na Taça já não é bem assim, pois a dobradinha, é um objectivo que queremos conquistar.

Como alguém disse: " No F.C.PORTO ganhar é como beber água". Que essa verdade se confirme, de preferência, nos dois jogos.
Há também outra máxima: " contra inveja, mediocridade, maledicência e maldade dos incapazes...ganhar e tornar a ganhar!"


Jogadores convocados por J.Ferreira para o duplo confronto com o Vitória e que vão para estágio na belíssima Pousada de Palmela.

Helton, Nuno e Ventura
Bosingwa, P.Emanuel, B.Alves, Fucile, Stepanov, J.Paulo e Lino

P.Assunção, R.Meireles, Lucho, Mariano, Bolatti e Kasmierczak

Quaresma, Lisandro, Tarik, Adriano, Farías e H.Barbosa

O árbitro é Elmano Santos, auxiliado por Sérgio Serrão e André Cunha.

Ficam as declarações de Jesualdo Ferreira: Qual é o segredo para manter a equipa motivada, agora que já conquistou o campeonato? É simples. Vamos continuar a estabelecer metas a atingir em cada um dos jogos que temos pela frente, sabendo que, no F.C. Porto, o objectivo final é sempre ganhar. A rotina de ganhar e o sabor que isso provoca não podem ser quebrados só porque já atingimos uma meta. Quanto mais ganhamos mais vontade temos de o fazer e é importante que se estimule esse sabor.
Vai aproveitar para gerir o plantel no encontro de sábado? Vou aproveitar para fazer o que sempre fiz, isto é, colocar em campo a melhor equipa do F.C. Porto para ganhar o jogo; neste caso, para ganhar ao V. Setúbal.
Dá a ideia de que o F.C. Porto aborda esta fase final do campeonato em crescendo de forma. Concorda com esta avaliação? Sim, não tenho dúvidas em relação a isso. Fomos subindo de rendimento jogo a jogo e mês a mês, foi notório que atingimos patamares cada vez melhores, e estou seguro de que, desde que permaneçamos a trabalhar ao nível a que vimos trabalhando, isso vai perdurar. Aliás, pela entrega que demonstraram nos treinos desta semana, acredito que os jogadores estão com capacidade para continuar a ganhar jogos.
É mais importante vencer o V. Setúbal no sábado, para o campeonato, ou na terça-feira, para a Taça de Portugal? Tendo em conta a nossa filosofia, que consiste em encarar jogo a jogo, é fácil perceber que a principal meta da equipa, neste momento, é ganhar o encontro para o campeonato. Sabemos a importância que tem a rotina de vitória e vamos procurar mantê-la afincadamente no jogo de sábado.
Lisandro tem sido apontado como alvo de interesse de vários clubes europeus. Considera-o um jogador a blindar neste plantel? O Lisandro é um jogador importante para o F.C. Porto, à semelhança do que acontece com todos os outros jogadores. Uma equipa profissional como a nossa, que joga em várias frentes ao longo da época, nunca pode ser caracterizada individualmente, mas sim pelo todo. Neste momento, o Lisandro estará em foco, porque é o jogador com mais golos e porque a comunicação social avançou que haverá equipas interessadas nele. No entanto, isso também já aconteceu em relação a outros jogadores e não serei eu certamente a alimentar essas questões individuais.
Que análise faz sobre este V. Setúbal? É uma equipa muito forte, que tem algum tempo de trabalho conjunto, sabe o que faz e possui métodos, objectivos e processos tácticos claros. Alguns dos seus jogadores conquistaram a Taça de Portugal, todos ergueram recentemente a Taça da Liga, sinais evidentes de que essa rotina táctica lhe permite ser melhor e alcançar melhores resultados. Apesar de tudo isso, espero que o F.C. Porto possa ganhar o jogo e, também muito importante, que encontremos uma grande casa em Setúbal.
Que comentário lhe merecem as insinuações recentes de que há resultados viciados no campeonato? Até ao final da Liga, o F.C. Porto vai cumprir os seus jogos, como habitualmente, com o objectivo de os ganhar, pelo que não acredito que essas insinuações tenham sido dirigidas a nós. Como tal, não merecem comentários da nossa parte.

Carlos Carvalhal a propósito dos jogos entre o Vitória e o F.C.Porto: «Temos consciência de que a nossa equipa é a única equipa portuguesa que nos jogos de decisão aparece em grande e nunca falha, nunca falhou até ao momento. Por isso continuamos em todas as competições a eliminar», notou Carvalhal, na conferência de imprensa de lançamento do primeiro de dois jogos consecutivos com o campeão nacional, que não hesita em classificar como «uma das melhores equipas da Europa» e com «um futebol muito eficaz». «Vamos apresentar-nos na máxima força e escolher aqueles que estão nas melhores condições de disputar o jogo», frisou, admitindo que o embate da meia-final da Taça de Portugal, agendado para a próxima terça-feira, poderá influir na escolha do «onze».

PS- Afinal há coincidências:

Makukula falha penalti contra o Benfica...ingressa no Benfica!

J.Ribeiro falha penalti contra o Benfica...vai para o Benfica!

J.Pacheco técnico do Boavista, na véspera de defrontar o Benfica, vai a um jantar onde está o Presidente do Benfica.

Luís Filipe Vieira vai ao hotel Ritz a uma conferência, está lá Hermínio Loureiro, Presidente da Liga.

Rissutt, Mariano González, Mendonça, Harison...expulsos com vermelho directo, 2 jogos.

Nélson (Benfica) expulso com vermelho directo 1 jogo.

Uma nota final:"Benfica-Académica; sócios e público até aos 18 anos, entrada gratuita." Então o clube dos 6 milhões, gasta milhares de euros em publicidade com fedorentos e afins, para ter público no estádio...à borla?!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset