Populares Mês

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009



























Aproxima-se a hora da verdade na Liga Sagres e mesmo não me dando a essa importância, acho melhor abordar o assunto da exigência, a mais, ou como alguém dizia em comentário no post anterior: " esta gente portista quer tudo e mais alguma coisa!!! ", numa próxima oportunidade.
Quem sabe depois do F.C.Porto/Benfica, mesmo correrendo o risco de nessa altura, o momento já não ser o mais indicado.

Assim, resolvi escrever umas notas soltas, sobre o rival da segunda circular que nos visita no dia 8 de Fevereiro. Como podem ver pela 1ª página do Record, o Benfica está inconformado porque Katsouranis foi suspenso por 1 jogo. Ora, o grego, como se pode verificar na 1ª página de A Bola do dia seguinte ao Benfica/Nacional, disse: " O árbitro roubou-nos ". O jornal oficioso do clube da Luz, a " Bíblia ", não mente em relação ao clube da águia e portanto as declarações são verdadeiras. Sendo assim, a questão que se coloca é a seguinte: os responsáveis encarnados, acham que as declarações do seu jogador não são graves? Acham que chamar, como chamou, Katsouranis, ladrão ao árbitro, não merece castigo?
Deviam era estar calados, que o benfiquista que preside à Comissão Disciplinar da Liga, teve o cuidado de castigar o internacional grego, antes de um jogo em casa e contra um adversário acessível. Portanto, deixem de andar a tentar passar a ideia que estão contra Ricardo Costa e a C.D. da Liga, que a cria se virou contra o criador. Ninguém acredita!

Já que estou com A Bola na mão aproveito para dizer alguma coisa sobre a sondagem que o jornal levou a cabo para saber quem era o melhor estrangeiro a jogar em Portugal.
Como podem verificar na foto ao lado, o resultado foi o seguinte:
Em 1º lugar, Liedson. Aceito, o levezinho é muito bom jogador e marca golos, muitos golos, golos a mais para o meu gosto, diga-se de passagem.
Em 2º lugar, Suazo. Ah, ah, ah, ah,...
Em 3º lugar, Reys. Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,...
O que fizeram estes dois no futebol português, em comparação por exemplo, com Lucho ou Lisandro?
Não há dúvidas, A Bola, como máquina de propaganda, cumpre na perfeição, a sua função!

Nota final: segundo o Record e um SMS que recebi:
PRESIDENTE ACERTAM TROCA DE ARGENTINOS
FC Porto e Sp. Braga preparam-se para oficializar a troca de... trincos: Andrés Madrid no FC Porto, Bolatti no Sp. Braga. Depois do encontro entre Pinto da Costa e António Salvador, o negócio está agora a ser gerido por Antero Henrique e Carlos Freitas, respectivamente, diretor-geral dos dragões e manager arsenalista"
Última hora:
Apito Final - Tribunal Constitucional considera escutas telefónicas ilegais30 de Janeiro de 2009, 19:49Porto, 30 Jan (Lusa) - O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final. Segundo noticiou hoje o Porto Canal, estação de televisão regional do Norte, o TC validou a decisão do Supremo Tribunal Administrativo (STA) de 03 de Novembro de 2008, que considerou as escutas telefónicas ilegais, possibilitando a João Bartolomeu, presidente da União de Leiria, recorrer do castigo que lhe foi aplicado pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga.João Bartolomeu foi punido, em Maio de 2008, com um ano de suspensão e multa de quatro mil euros no âmbito do processo Apito Final, em que União de Leiria e o seu presidente foram acusados de corrupção, na forma tentada, no jogo com o Belenenses da época 2003/04. Da decisão, resultou ainda uma multa de 40 mil euros à SAD.Com esta decisão do TC - de que já não há recurso -, o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa, a quem foram aplicados pela justiça desportiva a perda de seis pontos no campeonato de 2007/08 e uma suspensão de dois anos ao dirigente, podem solicitar a anulação dos castigos.Do mesmo modo, o Boavista, que desceu à Liga de Honra, decisão tomada também com base nas escutas telefónicas, poderá igualmente apelar.Contactada pela Agência Lusa, fonte ligada ao processo confirmou que no despacho de quarta-feira (28 de Janeiro), o TC "decidiu não tomar conhecimento do objectivo do recurso interposto pela FPF, por constatar que o Supremo Tribunal Administrativo não recusou a aplicaçao de qualquer norma constante de acto legislativo".De acordo com o acordão do Supremo Tribunal Admnistrativo de 2008, a FPF foi intimada a proceder à devolução das escutas telefónicas a João Bartolomeu. À FPF resta solicitar uma conferência de juizes do próprio TC para se pronunciar sobre este despacho.
O meu comentário: como é que a C.Disciplinar da Liga do vermelho Ricardo Costa, vai descalçar esta bota?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset