Populares Mês

segunda-feira, 2 de março de 2009



Há tempos atrás, no período crítico na Liga dos Campeões e depois da derrota caseira contra o Dínamo de Kiev, escrevi um post com o título:Ainda o F.C.Porto-Dínamo.Um fortíssimo grito contra a pasmaceira!, onde manifestava a minha revolta contra o conformismo, a apatia, a pouca ambição e a falta de audácia, que naquela altura parecia instalada no F.C.Porto. Agora, é tempo para de novo, voltar a lembrar o seguinte: este F.C.Porto Grande em Portugal - por isso vítima de tantas campanhas difamatórias, da inveja dos medíocres, de faltas de respeito constantes e de omissões imperdoáveis - e no Mundo, foi moldado pelo talento genial de Pedroto e J.Nuno Pinto da Costa, mas também, pelo seu forte carácter, pela sua audácia, coragem, determinação e valentia, contra tudo e contra todos. Rapidamente esse exemplo se espalhou por todo o Universo portista e todos juntos, ultrapassamos os obstáculos, vencemos as batalhas necessárias e atingimos o topo do Mundo do futebol. Para lá nos mantermos, mais uma vez, e agora já sem Pedroto, mas ainda com Pinto da Costa, continuamos a lutar, a ganhar as guerras e a abater os Abutres mais obstinados, aquelas aves nojentas, que incapazes de caçarem e com isso ganharem o direito a se alimentarem, procuram sobreviver com os restos daqueles, que dão o corpo ao manifesto e por méritos inquestionáveis, atingem nos locais próprios, os seus objectivos.
Somos pois, um clube de gente valente, audaz, corajosa e determinada, que quebra , mas não torce. Somos um clube, que mesmo quando um empate lhe serve, só sabe jogar para ganhar. Somos um clube, que quando "morremos", preferimos fazê-lo com um sorriso nos lábios, como uns heróis, porque fizemos tudo para sobreviver e não a chorar e a lamentarmos a nossa triste sina. Foi este espírito que nos foi incutido há muitos anos a esta parte e é esse o espírito, que procuramos passar para as gerações futuras, de portistas. Quem não for capaz de perceber isto, quem tiver medo até da própria sombra, quem não respeitar esse legado, está no clube errado e não merece ser um dos nossos.
A 10 jornadas do fim da época, é tempo de se ver quem é quem. Quem tiver medo que compre um cão, mas temos de atingir os nossos objectivos.
PS-Hoje um pasquim, mentiroso, especulativo, sem credibilidade e que já perdeu muitas guerras, mas ainda não pagou os prejuízos causados a uma Instituição Centenária, que tanto fez, faz, e vai continuar a fazer, pelo desporto português, trás um chorrilho de falsidades, que podem causar preocupação aos mais desatentos. Tenho a certeza que o F.C.Porto vai reagir e não vai deixar ficar impune, quem brinca levianamente, com o seu bom nome.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset