Populares Mês

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010



No site da F.P.Futebol:
«Taça de Portugal
Quarta-Feira , 27 Janeiro 2010
Eis os dias, horas e transmissões televisivas dos jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal Millennium.
3ª feira, dia 2 de Fevereiro, 20h45 – TVI FC Porto – Sporting CP»

Já estava à espera disto. Só posso dizer o seguinte: espero que o F.C.Porto não ceda perante a incompetência, o amadorismo, a esperteza saloia, a ligeireza no tratamento de coisas sérias. No passado o meu Porto não cedia, fazia valer os seus direitos, ia à luta, não deixava que lhe pisassem os calos. No passado e no início da época, se não estou em erro, 1982/1983, marcaram uma final da Taça de Portugal para o Estádio das Antas. Depois e como o F.C.Porto foi finalista, frente ao Benfica, quiseram e fizeram todas as pressões para isso, alterar o local da final. O meu F.C.Porto disse que só jogava nas Antas. E a final foi nas Antas!

No site do F.C.Porto:
«O FC Porto teve acesso a um parecer do Conselho Deontológico do Sindicato de Jornalistas que todos os portistas devem ler, pois ajuda a reforçar aquilo que já sabemos acerca de José Manuel Delgado. A foto que aqui se reproduz também é elucidativa… Foi tirada em pleno camarote presidencial do Estádio da Luz, na última segunda-feira… O jornalista de A Bola está em segundo plano, ao centro.

«O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas considera que o jornalista José Manuel Delgado, não cumpriu com escrupuloso rigor as regras deontológicas do artigo 1º do Código Deontológico do Sindicato dos Jornalistas: (“O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público”).O autor do artigo ao encapotar as fontes, sem que justifique qualquer motivo que excepcione a sua citação, descredibilizou o seu trabalho, infringindo a primeira parte do preceituado do artigo 6º “o jornalista deve usar como critério fundamental a identificação das suas fontes” e a última parte do mesmo artigo: “as opiniões devem ser sempre atribuídas”.»

Parecer 16/P/2009, Lisboa, 9 de Setembro de 2009, Caso «Felipes» do Século XXI/A Bola.

Está visto porque foi este o redactor que mais textos assinou para tentar excluir o FC Porto da UEFA Champions League e mais se «bateu» para condenar sumariamente Hulk e Sapunaru após o Benfica-FC Porto desta temporada...»

Andam estes vermes a falar de ética, de honestidade intelectual, de verdade desportiva...

Meus amigos, até podem dizer que no caso do jogo da Taça, estou a exagerar, seja, mas perante tantas e tantas provocações, perante tanta e tanta pouca vergonha, ou tomamos uma posição de força, ou nunca mais somos respeitados.
Vejam o que já se está a passar com o Braga...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset