Populares Mês

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


1 - Túnel da pouca vergonha.
Apesar de termos sido anjinhos e termos caído na esparrela, como se dizia nos meus tempos de puto; da organização portista ter falhado - os jogadores não podiam ter saído do balneário; há factos que são claros: o que aconteceu ao F.C.Porto em Dezembro do ano passado, não aconteceu por acaso, fruto de qualquer circunstância do momento, mas porque foi claramente premeditado. O vídeo que circula por aí e que mostra factos ocorridos na temporada anterior, é demonstrativo da forma como as coisas são preparadas no túnel da pouca vergonha. Mais, pelo que vemos, ouvimos e lemos, aquilo é o pão nosso de cada dia na casa do Benfica, mas nada acontece, ou melhor, só acontece com o F.C.Porto. E aí entra a "justiça" e nesta "justiça", tal como no passado, nós somos sempre pioneiros, as cobaias, aqueles a quem acontece tudo em primeiro lugar...Os regulamentos deviam ser iguais para todos, mas não são e as diferenças proliferam, com a argumentação a variar conforme dá jeito. Foi assim com Virgílio e Paulinho Santos no Século passado, foi assim com Benni, Lisandro e é agora com Hulk e Sapunaru.
Não faço ideia se o F.C.Porto vai recorrer para o Conselho de Justiça( CJ), mas o pavão vermelho ao suspender preventivamente os jogadores já tratou de fazer as coisas de forma que o F.C.Porto fosse altamente lesado e se, em caso de recurso, o CJ vier a dar provimento às nossas razões, apenas teremos uma vitória moral, pois os jogadores já terão cumprido, sei lá, mais de 12 jogos, seguramente.
Eles perderam a vergonha e já nem fazem as coisas por outro lado... Agora, meus amigos, é tudo à escâncara.
Espero, sinceramente, que o pavão vermelho não esteja a preparar outro show off à nossa custa...

2 - A "querida" F.P.Futebol do "querido" Gilberto Madaíl.
O Sporting só joga para a Liga Europa a 16 de Fevereiro e os jogos da Taça de Portugal estavam marcados para 3 do mesmo mês, mas o clube leonino pediu a antecipação do jogo, com essa argumentação e pasme-se, a F.P.F. aceitou sem procurar saber a opinião dos outros clubes. O F.C.Porto e a Naval jogam no sábado, mas o Paços de Ferreira, o Chaves e o Rio Ave jogam no domingo dia 31 de Janeiro. Se o sorteio em vez do F.C.Porto tivesse dado um Rio Ave - Sporting, por exemplo, como era? Espero que o F.C.Porto não ceda na data de 3 de Fevereiro. Mas, e já que estou na Federação, como é possível que neste momento, o F.C.Porto ainda não saiba quantos jogos apanhou C.Rodríguez, expulso num jogo que se disputou a 20 do corrente mês? Como pode o treinador portista preparar um jogo de importância crucial, sem saber, a três dias do jogo, se pode contar ou não, com um jogador fundamental? - Sr. Professor, atendendo a quem vai decidir é Arnaldo Marques da Silva, que tem relações privilegiadas com a casa do Benfica de Palmela, é melhor descartar o Cebola...
Chega de amadorismo. Chega de tratar destas coisas com ligeireza. Chega de só ter olhos para as selecções.
3 - Lucílio não vê, não ouve e não sente.
O pasquim da queimada, na página das notícias anónimas, trazia ontem, que, há depoimentos contraditórios entre o que disse o delegado da Liga, Carlos Lucas e o árbitro, Lucílio Baptista. Que novidade! Quando se trata do Benfica e do Sporting, o SLB ( senhor Lucílio Baptista), não vê - agressões, por exemplo a Anderson; P.Bento a fazer gestos que ele estava a "gamar"; um fora-de-jogo no Benfica-Porto; 4 penlatis a favor dos Dragões em Alvalade; etc. Não ouve, por exemplo Rui Costa a insultá-lo no túnel do Bessa. E não sente, porque, como mostra a imagem, não sentiu a peitada de Pedro Silva.
- Grande Lucílio! Na velha tradição dos árbitros de Setúbal, és o o melhor discípulo de Carlos Valente...
4 - Hermínio
Hermínio e obviamente o seu compincha, têm sido muito elogiados e aparecem como homens de coragem, que lutam pela melhoria e pela credibilidade do futebol português. Falso! O que Hermínio e o seu compincha fazem, é apenas tomar as decisões que agradam à maioria vermelha, as decisões mais fáceis, aquelas que nunca são criticadas e só merecem elogios. Fizessem, Hermínio e o seu compincha, aos vermelhos da Luz, o que fazem ao F.C.Porto, e aí eles iam ver...Não foi por acaso que o Taberneiro, mesmo tendo sido tratado da forma que foi por Vieira - podem ler num dos posts anteriores - e pelo pasquim da queimada, logo depois de tomar posse virou bico ao prego e se colocou de cócoras perante o Benfica e A Bola, com o Freteiro Delgado a ser a caixa de ressonância de tudo que a Liga e a C.Disciplinar, precisam de fazer passar cá para fora.
É sintomático, que o clube do regime, que foi o mais crítico e até ameaçou não participar, seja agora o mais fervoroso apoiante da Taça da Liga, também conhecida por Taça SLB ( senhor Lucílio Baptista), ou Taça Goal Average.

PS 1 - Volto a repeti-lo: espero que o F.C.Porto não ceda no dia do jogo da Taça de Portugal. Se cederem e jogarem no dia 2 é muito mau sinal.

PS 2 - A pedido - não abusem - fica o vídeo com João pode ser o João, Ferreira, a ser "beijado" pelo Petit

PS 3 - Mais um vídeo, com eles a fazerem as coisas por outro lado


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset