Populares Mês

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010


Jogar, justificar o favoritismo e ganhar, mas cuidado, muito cuidado com o Xistrema, não vá acontecer mais uma bernarda, que quem nomeia parece apostado em continuar a provocar...E sobre o jogo não digo mais nada, porque o que tinha a dizer já disse quando do jogo que não se realizou.

O árbitro é Carlos Xistra - Xistrema -, auxiliado por Luís Tavares e Jorge Cruz.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Beto e Nuno;
Defesas: Fucile, Miguel Lopes, Bruno Alves, Rolando, Abdoulaye e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, R. Meireles, Belluschi, T.Costa e Guarín;
Avançados: Mariano, Orlando Sá, Varela, Yero e C.Rodríguez.

Equipa provável: Beto, Fucile, Rolando, Bruno e Álvaro Pereira, Fernando, Belluschi e Meireles, Varela, Orlando Sá e Rodríguez.

Antevisão de Jesualdo:
Equipa dá garantias
Jesualdo Ferreira fez questão de deixar uma mensagem inequívoca sobre o grupo de trabalho, dirigida aos «sócios, adeptos» e a quem «gosta do FC Porto».
«Aquilo que nós temos de reforçar é que este plantel que escolhemos é um plantel que nos agrada, dá-nos garantias de entrar nas competições que disputamos e ganhá-las. É isso que queremos e que vai acontecer, seguramente. Estamos no meio de um processo de formação da equipa, por um lado, e de desenvolvimento dos jogadores, por outro»

Paragem positiva
Após as férias de Natal, o plantel regressou ao trabalho com energias redobradas, frisou o treinador.
«Foi uma semana de paragem, necessária e boa. Os jogadores vieram bem, dentro dos níveis que esperávamos. Nestes dias de treino, houve um grande empenhamento de todos», acentuou. Por isso, face à Oliveirense, vai alinhar o «onze» que Jesualdo Ferreira «achar melhor para o jogo», em «função dos jogadores disponíveis» e daquilo que o técnico entende ser «necessário ao desenvolvimento da própria equipa».

Terreno difícil, adversário forte
O desafio de sábado estava inicialmente agendado para Novembro, mas acabou por ser adiado devido ao mau estado do relvado do Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. A chuva que tem caído em todo o país não deixará de ser uma condicionante no primeiro desafio dos Dragões em 2010.
«Em Novembro não se tratava do mau tempo, mas sim de condições não boas que o árbitro entendeu sancionar. Certamente o relvado estará difícil, como em toda a Europa e em Portugal. Vai ser um jogo condicionado pelo tempo, pelo terreno e pelo adversário. É uma equipa forte, que tínhamos estudado bem e que continuámos a observar, pelo que vai ser preciso sacrifício, empenho e entrega para os ultrapassar»


Grande entusiasmo e enorme manifestação de apoio, no 1º treino do ano aberto aos sócios do F.C.Porto.
Que, tal como aconteceu na época passada, este voto de confiança venha a ter como corolário a conquista do título.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset