Populares Mês

sexta-feira, 30 de abril de 2010


Porque já disse tudo sobre o F.C.Porto/Visitante, porque também na blogosfera, os blogs portistas são os maus da fita - basta ver a forma como alguma C.Social, sem pudor e sem vergonha, está a tratar este assunto, procurando apanhar frases polémicas de um lado, mas ignorando o outro. Como se os blogs do clube do regime não fossem muito piores, com alguns a ultrapassarem todos os limites da decência... -, vou limitar-me a por o Hulk a falar, ele que é, por todas as razões conhecidas, uma das figuras da Liga patrocinada pela mesma marca de cervejas que patrocina o clube do regime...Mas estas reacções corporativas contra a blogosfera portista, são um bom sintoma, a prova que nesta realidade emergente e que daqui a uns 15 anos será imparável, o F.C.Porto tem voz, tem quem o defenda e tem quem não deixe os créditos do Dragão por mãos alheias. Na C.Social o F.C.Porto é maltratado, discriminado, boicotado, mas na blogosfera estamos ao mesmo nível dos outros e se não gostam, habituem-se...E já agora, senhores da polícia, se andam à procura de provocadores e agitadores, vão à clube do regime TV, leiam o que escreve o fedorento Pereira, com a conivência do pasquim da Queimada, são esses, senhores da polícia, os grandes responsáveis pelo que se está a passar e se não fizerem nada, se só olharem para os blogs portistas, não nestão a fazer bem o vosso papel, estão a ter dois pesos e duas medidas, estão a tratar uns como filhos e outros como enteados, estão a ser coniventes com a pouca vergonha e aí, senhores da polícia, no futuro, alguém vos julgará...

O árbitro é Olegário Benquerença, auxiliado por José Cardinal e Bertino Miranda

Convocados do F.C.Porto
Guarda-redes:
Nuno e Beto;
Defesas:
Fucile, Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves, Maicon e Álvaro Pereira;
Médios: Raul Meireles, T.Costa, Guarín, Belluschi, Valeri e Fernando;
Avançados: Hulk, Farías, C.Rodríguez e Orlando Sá.

Equipa provável: Beto, Fucile, Bruno Alves, Rolando e Álvaro, Fernando, Meireles, Guarín e Belluschi, Hulk e Farías

A contar com o apoio dos adeptos
«É lógico que temos capacidade para ganhar. Estamos a trabalhar bem, sabemos que vai ser um grande jogo e esperamos o estádio lotado e o apoio dos nossos adeptos.»

Lesões e castigos prejudicaram
«Há momentos em que as coisas não correm tão bem e a verdade é que vivemos muitas infelicidades neste campeonato, desde lesões a castigos. Tudo isso prejudicou-nos bastante.»

Aproveitar todos os momentos
«Para mim, todos os jogos são especiais, independentemente do adversário. Um jogador tem de aproveitar todos os momentos e este não é diferente. Vai ser um grande jogo e espero ajudar a minha equipa.»

Vontade de jogar e ajudar
«Não há nenhum sentimento de vingança, só vontade de jogar e ajudar o FC Porto.»

Sentimento de injustiça
«O que não é justo é o FC Porto não ter podido contar com todos os seus jogadores ao longo da época, devido aos castigos – eu e o Sapunaru estivemos muito tempo sem jogar – e às muitas lesões. Isso é que é triste e injusto.»

FC Porto é que tem mérito
«Há que dar mérito é ao FC Porto. Se olharmos para trás, foi Campeão seis vezes nas últimas sete épocas, um feito muito grande para qualquer equipa.»

Com todos disponíveis é menos complicado
«Não posso dizer se estaríamos bem melhor ou bem pior se todos os jogadores tivessem estado disponíveis durante a época toda; nunca saberemos. Mas o que é certo é que a melhor coisa que pode acontecer a um treinador é ter todos os jogadores disponíveis. Quando isso não acontece, é mais complicado.»

Triste pela ausência de Falcao
«A ausência do Falcao é triste. É um grande jogador, vem ajudando bastante o FC Porto e seria um justo melhor marcador. Já viu serem-lhe mal anulados três ou quatro golos e se tal não tivesse acontecido podia ser actualmente o artilheiro do campeonato. Seja como for, vamos procurar colocar a cabeça no lugar e ganhar o jogo de domingo.»

Focados em conseguir os três pontos
«Vamos aguardar as indicações do treinador para sabermos como travar o adversário. Estamos todos focados em fazer um grande jogo e conseguir os três pontos, para dedicarmos aos nossos adeptos.»

Trabalhar e correr ao máximo
«Até por uma questão de orgulho e respeito pelos nossos adeptos, temos de trabalhar e correr bastante e chegar ao final com a consciência de que demos o máximo e com o triunfo garantido.»

Selecção é difícil, mas não impossível
«Sei que é difícil, mas não é impossível [referindo-se à Selecção Brasileira]. Estou a tentar ajudar o FC Porto ao máximo e a equipa também me tem ajudado bastante. Venho melhorando muito, ainda faltam três jogos para o final da época e espero estar bem e vencer. Vamos aguardar até à lista definitiva para ver se sou chamado ou não.»

Dar o melhor pelo FC Porto com Dunga atento
«Sei que o Dunga está atento. Ele próprio disse que quando um jogador tem nível de Selecção e está a trabalhar e a jogar, está sempre em observação. Passei três meses parado e não se pode, naturalmente, avaliar um jogador que está parado, mas desde que voltei tenho procurado aproveitar ao máximo e espero continuar a dar o meu melhor.»

Falcao para melhor jogador da Liga
«Não acompanho todos os jogos do campeonato, pelo que, a escolher o melhor jogador da Liga, teria de ser um atleta do FC Porto. Pelo que tem feito e por ter sido injustamente punido, votaria no Falcao.»

Caminho para o triunfo é não errar
«Não estamos a pensar num jogador só, isso é um mero detalhe. Temos de nos concentrar no jogo e na nossa equipa. Se não errarmos, com certeza que vamos ganhar.»

Já tinha colocado o post e até tinha dito qualquer coisa sobre o fedorento Pereira, quando li um e-mail do nosso amigo Pois :http://www.blogger.com/profile/09397703834086818228, que pela sua importância e pelo seu brilhantismo, achei merecedor de destaque no post e não em comentário.

Mensagem ao Rap

RAP não tem a noção do que é espancar. Pode perguntar à sua claque que lho demonstram, como demonstraram a Filipe Santos – tenha o cuidado de pedir para que o não matem como fizeram ao adepto do scp na final da Taça. Que o espanquem somente. Depois já poderá falar sobre isso. Se o não conseguirem elucidar, da próxima vez que vá a Trás-os-Montes – como tem ligações a Lebução – passe por Chaves que o elucidaremos;
Ninguém sabe se o slb e seu presidente convidou qualquer árbitro para sua casa na véspera de um jogo, se foi escutado a oferecer fruta e rebuçadinhos ao telefone (foi escutado a escolher o Joãosinho pode ser, mas isso não interessa nada), se pagou facturas de viagens ao Brasil, se prometeu quinhentinhos a alguém. Ninguém sabe nem ninguém se importa em saber. Toda a gente sabe e acredita piamente que os únicos que o poderiam eventualmente alguma vez ter tentado fazer só poderiam ser PdC e o PORTO. Ninguém mais. Tudo o que se passou - excluindo o que obviamente é da exclusiva responsabilidade de PdC e do PORTO - é obviamente normal insuspeitoe agradável à maioria consensual;
Mais uma vez RAP demonstra não saber o que é um “chapadão”. Pergunte a José Soares formando do slb que aplicou muito bem o que aprendeu no célebre jogo Campomaiorense – PORTO. Se mesmo assim não conseguir entender, mais uma vez lhe digo, passe por Chaves;
De berraria não posso dizer que o ilustre não entenda;
As lesões que RAP refere devem ser as que consecutivamente os jogadores do slb (obviamente, sempre sem querer) vão causando em colegas de profissão que têm a sorte de alinhar nas equipas adversárias (só por ex. pode RAP relembrar de Eurico Gomes e Nunes; de Anderson e Katsouranis; de Lisandro Lopez e Karagounis; Mossoró e Carlos Martins, etc, etc…);
Não é do PORTO a tentação de recorrer das classificações RAP, é do seu slb que queria participar na CL por portas mais que travessas. E se estivemos a ver o Arsenal jogar “uma boa hora e meia” o sr. e o seu slb (o “consensual” entre a maioria do consenso, embora sem senso) estiveram durante uns bons quatro anos e do sofá;
Sobre o que diz a Rui Moreira sinceramente não me queria manifestar porque tenho bem certo que Rui Moreira não necessita que por si interceda, mas digo-lhe apenas isto. O que o PORTO ganhou sem rectificações que necessitem de rectificar foram N de finais Europeias. Sei que nenhuma contra o slb que nunca lá chegou para nos defrontar e que sempre que lá chegou, embora não contra nós, perdeu, sempre. O PORTO não venceu este ano mas perder sempre…ah não foi sempre, ganhou com Eusébio (não assistiu pois não RAP, deixe lá pode sempre pedir a alguém que lhe conte, mas desconte que quem conta um conto acrescenta um ponto) que vi na RTP MEMÓRIA.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset