Populares Mês

domingo, 18 de julho de 2010



Nota de abertura: meus caros, não sou leviano, irresponsável e muito menos mentiroso. Tenho consideração por todos os que aqui vêm, alguns dos quais conheço pessoalmente. Por isso, quando fiz o post a dizer que os jogos frente ao Ajax e Sampdoria iam dar no site do F.C.Porto, foi porque essa informação me foi dada e confirmada, por pessoas do clube que me merecem a máxima confiança. Pelos vistos não deu, o que, confesso, me surpreendeu, já que os placards do Estádio estavam a transmitir o jogo e se estavam a transmitir, para quem estava a ver ao vivo, pensei que também estava a dar no site. Não estava e não sei quais as razões para que não tenha dado. Como enganei as pessoas, mesmo que involuntariamente, só me resta pedir desculpa e aprender, para que na próxima, mesmo que a fonte seja altamente credível, mais vale ficar quieto, já que no futebol, o que é verdade hoje é mentira amanhã.

Dito isto, falemos do jogo. Do que vi concluí o seguinte: espero que os técnicos, junto com os dirigentes, definam rapidamente quem fica, quem sai e comecem a trabalhar uma equipa que, pela amostra, ainda estamos muito amarelinhos. O adversário era forte, está melhor entrosado e até começamos bem, ganhamos e não estava à espera de grandes coisas, mas passados os primeiros 15 minutos...Esperemos pelos próximos jogos, a começar pelo de hoje a oito dias, frente aos italianos da Sampdoria, equipa de qualidade e que está nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Dos "velhos" gostei bastante de Helton e Maicon. Dos novos quero ver mais, mas Moutinho não desiludiu e Emídio Rafael foi uma bela surpresa. Também acho que se Fucile e Bruno sairem, temos de ir ao mercado e arranjar bons substitutos. Sapunaru continua na mesma: a dar pouca profundidade no ataque e muito espaço na defesa e Miguel Lopes tem pormenores interessantes, mas continua a ter algumas atitudes incompreensíveis, como aquela entrada, que, se fosse num jogo a sério, certamente lhe valeriam um vermelho directo. Já de Sereno, mesmo com todas as atenuantes, esperava mais.

Notas finais: 40.207 espectadores, numa tarde de calor, a convidar à praia, foi excelente, mas para manter esta chama é necessário que, já contra os italianos, a prestação seja muito diferente.

Uma palavra para as claques, ao contrário da equipa, já estão em muito boa forma e com um cântigo para Moutinho muito interessante. Por falar em Moutinho, o ex-sportinguista foi muito bem recebido, duma forma que não deixa dúvidas acerca do que pensam os portistas sobre a contratação do pequeno médio internacional, agora ao serviço dos Dragões.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset