Populares Mês

sábado, 22 de janeiro de 2011


Passadas apenas 72 horas, Beira-Mar e F.C.Porto voltam a encontrar-se, agora para o campeonato, Liga Zon Sagres. Se na quarta-feira passada a vitória portista foi natural, fácil, até, que ninguém se iluda: o jogo de hoje não vai ser igual, o grau de dificuldade vai aumentar bastante. Desde logo, porque a equipa de Leonardo Jardim que vai subir ao relvado, não tem nada a ver com aquela que jogou no Dragão, depois porque este Beira-Mar, a grande surpresa do campeonato, é uma equipa bem orientada, com um sistema e um modelo consolidados, que não vira a cara à luta e discute os jogos olhos nos olhos, seja contra quem for.

Assim e para evitar uma escorregadê-la, que não vinha nada a calhar, é necessário que em Aveiro esteja o melhor Porto, uma equipa competente, determinada, com a vontade e o espírito correctos. Uma equipa que entre forte, pressionante, contundente e vá, desde o primeiro minuto, à procura da vitória e não uma equipa que fique à espera que os três pontos lhe caiam do Céu. Se for assim, pese todo o respeito pela equipa da Ria, o conjunto azul e branco é claro favorito e ficará mais perto de alcançar o triunfo, triunfo importante e que colocará pressão no seu rival directo, que joga a seguir.
Com que interpretes? Sem Álvaro e Falcao por lesão e R.Micael por opção, que equipa para mais logo, quando Fernando está muito bem e Rodríguez regressa, diz Villas-Boas, muito forte?
Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Moutinho, Belluschi, Hulk e Varela, parecem-me indiscutíveis; dúvidas entre Emídio Rafael, motivado e moralizado pelo golo que marcou e Fucile, que tarda em entrar nos eixos, tem desconcentrações perigosíssimas e que já causaram danos; Fernando - muito mais trinco e que prrenche muito melhor aquele triângulo com os centrais - ou Guarín, mais poder de fogo, mais pressão alta, mas menos capacidade defensiva; e dúvida também, entre Walter no meio e Hulk numa das laterais, ou o Incrível a ponta-de-lança e James na ala esquerda.

Talvez... Helton, Sapunaru - nunca pensei que em relação ao romeno, deixasse de ter qualquer dúvida -, Rolando, Otamendi e E.Rafael, Fernando, Moutinho e Belluschi, Varela, Walter e Hulk.
Para além de todos os citados, também estão convocados, Kieszek, Maicon e Souza.

O árbitro é João Ferreira - nomeação vergonhosa e nem preciso de dizer porquê -, auxiliado por Pais António - conhecido pelo Ferrari vermelho. O tal que viu mão no peito de Pedro Silva e deu indicação de penalty a SLB, dando origem a que a partir daí, a Taça da Liga ficasse conhecida por Taça SLB ( senhor Lucílio Baptista)  - e Luís Ramos.

Antevisão de André Villas-Boas aqui

Nota final: mesmo que todos os que assinaram a petição http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5635 tivessem origem no "Dragão até à morte", o que, como é óbvio, não é verdade, os números ficariam muito longe da média de visitas diárias. Sem querer pressionar ninguém, não posso deixar de manifestar a minha tristeza.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset