Populares Mês

terça-feira, 12 de abril de 2011



«Descer mais de nível é impossível
O desporto em geral e o futebol em particular suscitam paixões que muitas vezes são difíceis de controlar, mas tudo tem que ter um limite e o Benfica desceu ao nível mais baixo de sempre, através da Benfica TV, ao colocar um comentador do programa Debate, chamado Sérgio L. Bordalo, a desejar a morte do presidente do FC Porto.

O FC Porto só hoje tomou conhecimento que Sérgio L. Bordalo, desde há muito comentador do referido programa, proferiu a seguinte frase na emissão da passada semana: “Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este”.

Todos sabem que Jorge Nuno Pinto da Costa dedicou o título de campeão a Pôncio Monteiro, falecido em Dezembro de 2010, e a José Maria Pedroto, falecido em 1985. Sérgio L. Bordalo, na Benfica TV, órgão oficial do Benfica, revelou um inaceitável e indesculpável mau gosto, ao não ter respeito pelos mortos e ao desejar a morte de outro ser humano.

São estes valores, ou a falta deles, a que a direcção do Sport Lisboa e Benfica dá antena no seu canal oficial de televisão. Já todos sabíamos que a Benfica TV destila ódio ao FC Porto e aos seus adeptos, o que não imaginávamos é que a Direcção de um clube centenário desse cobertura a desmandos deste tipo, isto a pouco mais de uma semana de o nosso clube jogar de novo no Estádio da Luz.

O FC Porto está seguro de que a maioria dos adeptos do Benfica não se revê nestes comportamentos, mas responsabiliza a sua Direcção. Uma coisa é a Direcção do Benfica fingir que não teve nada a ver com o apagão, outra coisa será fazer de conta que também não tem nada a ver com a Benfica TV. Que se saiba, o Benfica não está em auto-gestão.

O FC Porto questiona as autoridades, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Ministério Público e o Governo da República se é para o incitamento ao ódio que se atribuem licenças de televisão?

O FC Porto aguarda um pedido de desculpas formal por parte da Direcção do Benfica.»



Este exemplo que o F.C.Porto denuncia em comunicado, é apenas mais um, dos muitos apelos ao ódio e à violência que sistematicamente passam na BenficaTV. Recordam-se todos dos apelos às armas de Pragal Colaço - quem não se recorda, pode ver aqui; de programas com passagens de escutas ilegais; de programas onde adeptos conhecidos do F.C.Porto, são insultados; da forma vergonhosa que esse micador do João Malheiro trata o F.C.Porto - clubes das camisolas às riscas; etc., etc.
Isto com o Benfica sempre a fechar os olhos e até a alimentar, como prova a presença do director de comunicação, João Gabriel, em alguns programas onde a pouca vergonha não tem limites.
Portanto, meus caros, quando vemos Vieira em pose de grande estadista ou a ser tratado como um estadista, só nos pode dar uma grande vontade de rir. Faz-nos recuar no tempo e lembrar que também João Vale e Azevedo foi tratado como a última maravilha...
Assim e concluindo, Vieira pode dizer que ninguém conte com ele para determinadas coisas, bem pode apregoar que não quer contribuir para incendiar clássicos, porque é tudo conversa, a prática diz-nos outra coisa. Não o levemos a sério, Vieira  é aquilo que os nossos irmãos brasileiros designam como santinho do pau oco

Podem ver aqui um post com um diálogo interessante sobre a Benfica Tv

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset