Populares Mês

segunda-feira, 25 de julho de 2011


A propósito do vídeo que podem ver em baixo, uma pequena reflexão...

Mário Balotelli, ex-jogador do Inter - chegou a ser treinado por José Mourinho que nunca se entendeu com ele... - e actualmente no Manchester City - onde o responsável técnico é R.Mancini que vai pelo mesmo caminho... -, entre muitos outros, é um bom exemplo de um jogador talentoso, mas sem juízo na cabeça. Ora, nos dias que correm, em que jovens ainda muito longe de terem uma carreira consolidada, já têm todas as mordomias, uma visibilidade exagerada e são tratados como grandes estrelas, se não tiverem boas cabeças, se não forem fortes mentalmente e alguém na rectaguarda que os apoiem e lhes indiquem o caminho do profissionalismo correcto, correm sérios riscos de não resistirem a certos cantos de sereias, gente que gosta de aparecer e ter protagonismo à custa dos outros e passarem ao lado das carreiras que o seu talento indiciava. Não é por acaso que treinadores de sucesso optam cada vez mais por profissionais fiáveis, aqueles com quem se pode contar sempre, em detrimento de primas-donas, com cabeças ocas, que aparecem de vez em quando e se julgam o centro do universo. Mário Balotelli é um bom exemplo de jogador que eu nunca quereria no meu clube.
Termino com uma pergunta:
- Como é possível R.Mancini, atendendo ao histórico de Balotelli no Inter, ter contratado o jogador? Para afrontar Mourinho e dizer que o problema era do técnico português e não do jovem jogador italiano?
Nota:

cnautico, obrigado pela dica. De facto no segundo vídeo, assim parece, dá ideia que Balotelli pensa que está em fora-de-jogo, mas não altera nada no meu pensamento sobre o rapaz. Talento com cabeça muito pequenina.

          
          

PS - Uma boa notícia para o Porto e que peca por tardia:
"Renato Sampaio anunciou na manhã de segunda-feira a sua demissão da presidência da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista".
Será que não podia levar o Rio - vocês sabem de quem estou a falar - com ele?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset