Populares Mês

sábado, 10 de dezembro de 2011


Entrando com a equipa e com o sistema que tão boa conta do recado tinha dado frente aos russos do Zenit, a única excepção foi a entrada de Belluschi para o lugar do lesionado Defour, o F.C.Porto, tirando os primeiros 10 minutos em que o jogo esteve equilibrado e os amarelos de Aveiro atrevidos, tomou conta da partida, dominou totalmente, pressionou, circulou bem, encostou o autocarro à parede e quando se esperava o golo do Campeão, que Rui Rego foi evitando, num lance de bola parada e numa falha de marcação de Rolando, adiantado e Maicon, atrasado, o Beira-Mar adiantou-se no marcador, contra a corrente do jogo. Reagiu bem o conjunto de Vítor Pereira, continuou a procurar as melhores soluções e empatou, com um belo golo de James, após uma magnífica assistência, de cabeça e à ponta-de-lança de Hulk. O intervalo chegou pouco tempo depois, com um resultado que se aceita, embora um pouco lisonjeiro para a equipa de Rui Bento.

O início da etapa complementar foi mais do mesmo. Com Fernando e Moutinho lado a lado, Belluschi mais subido, James mais vagabundo e tirando partido da profundidade dada por Alvaro na esquerda, o F.C.Porto foi armando a teia, aparecendo sempre com perigo, até que Hulk, muito bem a aparecer no espaço vazio e dar seguimento a uma boa abertura de Palito, adiantou o Campeão no marcador, justamente, consumando a reviravolta. O mais difícil estava conseguido. Depois a equipa portista continuou a jogar bem, a dominar, a criar, mas não foi capaz de matar o jogo e no fim, podia deitar tudo a perder e deixar 2 pontos em Aveiro, o que seria uma grande injustiça.

Resumindo: 
era fundamental ganhar, ganhamos e vamos em 51 jogos sem perder para o campeonato, Liga Zon Sagres. Manteremos, a não ser que aconteça uma anormalidade na Madeira, a liderança. Estamos a subir, há mais qualidade, confiança , embora algumas desconcentrações, como a que deu o golo e podia, no fim, ter dado outro, têm de acabar. Só falta um jogo, frente ao Marítimo, até à pausa natalícia. É um jogo que temos de ganhar. Depois, com calma, sem ondas, trataremos de fazer os ajustamentos que forem necessários para que o principal objectivo da época, o campeonato, seja conseguido.

Notas finais:
Xistra: errou em vários lances e se no lance da mão ou melhor, das mãos de Hugo lhe dou o benefício da dúvida, já num lance aos 56? na área do Beira-Mar, derrube a Hulk foi penalty. Também o amarelo ao Incrível nasce de uma reclamação por Xistra não ter assinalado uma falta clara. Um jogador não deve reclamar, mas que diabo, aquela falta foi tão nítida...

Impressionante! Na dúvida, os comentadores da SporTv eram sempre contra o F.C.Porto...

Iturbe estreou-se no campeonato. Foi pouquinho, mas deve saudar-se a estreia de um jovem em quem depositamos grandes esperanças.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset