Populares Mês

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Recuperada a liderança e quando faltam apenas 5 jogos para o fim do campeonato, Liga Zon Sagres, parece que se o F.C.Porto for campeão, segundo os vendilhões do templo, lambe traseiros, freteiros e recadeiros vermelhos, o mérito não será nenhum, será apenas por demérito do clube do regime, principalmente, pois não é no Braga que eles estão a pensar. Eu e acredito que a maioria dos portistas, será para o lado que dormiremos melhor, se formos campeões e eles não nos reconhecerem os méritos. Queremos lá saber o que pensam os Goberns, Santos, Silvas, Cervans e afins. A credibilidade dessa gente vale zero, não passam de uns vendilhões do templo. São os mesmos que acharam totalmente meritórios os títulos com o escândalo conhecido como Estorilgate ou o campeonato do túnel da pouca vergonha. Mas isso do mérito ou demérito tem muito que se lhe diga. Vejamos: independentemente do que acontecer sábado na "Pedreira", num mini campeonato entre os três candidatos ao título, o F.C.Porto já é o vencedor. Tem 7 pontos - vitórias sobre Braga em casa e Benfica fora, empate com o clube do regime no Dragão -, mas ainda pode fazer 8 ou 10; contra 5 dos vermelhos - contas finalizadas, fruto de uma vitória frente ao Braga e dois empates, em Braga e Dragão - e o clube presidido por António Salvador, no máximo, pode fazer 4 - se juntar os 3 da vitória frente ao F.C.Porto, ao ponto que conseguiu frente ao Benfica. Significam estas contas que os pontos perdidos pelo Campeão, com a excepção dos 2 em Alvalade foram todos contra equipas em que era claro favorito. Não há aqui o mesmo demérito portista que creditam aos vermelhos? É pela qualidade de jogo que acham que se o F.C.Porto for campeão, será um campeão sem mérito? Essa tem piada, para além da qualidade futebolística ter muito que se lhe diga e então neste cantinho à beira mar plantado nem se fala - lembram-se da vitória do Benfica, à rasca, já nos tempo de descontos, frente à Naval, mas que deu o título fantástico, no rigor e isenção, goleada de emoções? -, alguém quis saber da grande exibição frente ao Zenit, mas que não deu os 3 pontos necessários e por isso ficamos fora da Champions? De certeza que também não será pelos árbitros, aí, só se contarem os prejuízos, não contaram os lucros, nem os prejuízos dos outros.
Portanto e como conclusão: 
Não me deixo enganar, nem adormecer. Se formos campeões festejarei com o mesmo entusiasmo de sempre e estou-me ca...ando para o que pensam e dizem os vendilhões do templo, sobre os méritos do triunfo.

Quem ouve Jorge Jesus, na foto, em versão Abel Xavier, depois de vários auto-elogios e com o dom de palavra que Deus lhe deu, acerca do F.C.Porto poupado e Benfica cansado, só pode rir às gargalhadas...E nem precisa de atirar ao "catedrático" com a época passada, nem com as equipas de campeonatos muito mais competitivos que o português, Inglaterra, Espanha, por exemplo. Não, basta perguntar-lhe quantos jogos oficiais tem o Benfica, a mais, em relação ao Campeão? São 4, apenas 4 jogos, são suficientes para tanta vitimização? Não, não são, as razões são outras, nós sabemos quais, mas quem devia colocar-lhe a questão é quem é pago para não o deixar dizer asneiras.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset