Populares Mês

terça-feira, 3 de abril de 2012


As alegrias que o F.C.Porto me tem proporcionado, na principal modalidade do clube, o futebol, mas não só, têm sido tantas e tão intensas, que vão muito para além dos sonhos que tinha nos tempos de seca que durou 19 anos. Por isso, não sou um adepto nostálgico, que precisa de ir ao baú das recordações, estar a tento à RTP Memória. Mas apesar dessa realidade, há sempre momentos marcantes, daqueles que ao recordá-los me fazem ficar emocionado, com pele de galinha. Foi o caso da vitória e com ela a conquista do título da época passada, em plena capital do império falido e na casa do clube do regime. Eles tinham tentado na época anterior ser campeões no Dragão, não conseguiram, mesmo com uma arbitragem a prejudicar claramente o F.C.Porto, de Olegário Benquerença. Mas nós conseguimos, mesmo com uma arbitragem de Duarte Gomes que nos prejudicou durante 90 minutos. E isso faz toda a diferença...
Foi uma noite longa e foi com dificuldades que fiz o post desse título histórico - ver aqui

Nota final:
Nesta recta final do campeonato, em que só dependemos de nós, que os jogadores do F.C.Porto, antes de cada final que vão disputar, vejam as imagens do Benfica 1 - F.C.Porto 2, de 3 de Abril de 2011.
Eu, quando tenho alguns momentos de fraqueza portista, é isso que faço e fico logo com o ânimo redobrado.
FESTA COM A LUZ APAGADA

MIGUEL SOUSA TAVARES 
PAULO TEIXEIRA PINTO E ANTÓNIO SIMÕES 

A capa e a notícia do panfleto da queimada de hoje, é mais uma encomenda, lixo, uma judiaria que devia merecer uma forte tomada de posição do F.C.Porto.
Como é possível que no panfleto, alguns, dos poucos jornalistas sérios que lá trabalham, ainda tenham a coragem de falar em fanatismo e fundamentalismo, quando convivem, em silêncio, com estas constantes porcarias?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset