Populares Mês

domingo, 15 de abril de 2012


Hóquei em Patins:
Apesar de ter ganho 10 - 4 ao Genève na última jornada da fase regular e ter terminado em igualdade pontual com os espanhóis do Liceo da Corunha e os italianos do Valdagno, o F.C.Porto foi afastado da final a 8 da Liga europeia. Tudo porque em Itália houve o já esperado "caldinho" - uma vitória do Liceo, pela diferença mínima, servia às duas equipas - que permitiu a espanhóis e italianos seguirem em frente. Apesar de ser frustrante ficar fora de um objectivo importante e nas condições que foi, o F.C.Porto só pode queixar-se de si próprio. De facto, uma equipa que em Valdagno está a ganhar 6-5, no último minuto e sofre o golo da derrota no último segundo, a jogar com mais um jogador de campo; que na Corunha a ganhar por 2 golos, vantagem que junto com uma vitória frente ao Genève, no Dragão Caixa, como veio a acontecer, lhe garantia a passagem à final a 8 e sofre o golo que coloca a vantagem na diferença mínima e o deixa à mercê do arranjinho, a 8 segundos do fim, deve em primeiro, queixar-se de si própria... Dito isto, é tempo de olhar para a frente, apostar tudo na taça e campeonato. Esta equipa e esta secção, merecem apoio e carinho dos portistas e não críticas destrutivas, caça às bruxas, tentativas de arranjar bodes expiatórios.
Como portista que tem memória, direi: vamos lá malta, por morrer uma andorinha não acaba a Primavera. Há um campeonato, 11º consecutivo, para ganhar.

Basquetebol:
Depois de na sexta-feira ter derrotado o V.Guimarães, no 1º jogo dos play-off, por 77 - 59, hoje o F.C.Porto voltou a vencer, desta vez por 78 - 70 e colocou-se em vantagem por 2 - 0, ficando apenas a uma vitória das meias-finais. Foi uma vitória difícil, a equipa azul e branca não jogou bem, mas e isso é fundamental, nos play-off o mais importante é ganhar.
Para a semana vamos a Guimarães, seria bom fazer o 3 - 0 e assim ficaríamos com mais tempo de descanso, mais tempo para trabalhar e integrar o novo reforço, Ricky Cadell - ver aqui

Andebol:
Líder isolado e com uma vantagem confortável, o F.C.Porto deslocou-se ao reduto do Sporting e venceu por 33 - 21. Quando faltam 5 jogos para acabar o campeonato, o Tricampeão está numa situação de privilégio, bastando-lhe apenas vencer os jogos em casa para ser Tetracampeão.
Foi um Porto demolidor! Defendendo muito bem e sendo contundente no ataque, principalmente na segunda-parte, o F.C.Porto mostrou no Casal Vistoso, casa do Sporting, porque tem dominado a modalidade e arrasou completamente a equipa leonina.  

O futebol descansou e amanhã começa a preparar as quatro batalhas finais.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset