Populares Mês

quinta-feira, 3 de maio de 2012


Onteontem os jornais traziam que o PSG já dá 72 milhões por Hulk e que o Chelsea não desiste. Um amigo enviou-me um SMS a perguntar o que é que achava, respondi-lhe:
- Por 72 milhões, até levam um contrapeso como brinde...
Não sei se a notícia é verdadeira, nem se Hulk vai sair, agora caso se confirme e se torne inevitável a saída do Incrível, espero que seja pelo preço justo, um valor que, de alguma forma, atenue o enorme vazio que o actual capitão do F.C.Porto vai deixar. Sabendo-se que a cláusula de rescisão é de 100 milhões; sabendo-se a crise que grassa por aí; pergunto: qual o valor, preço mínimo, realisticamente falando, como é óbvio, para a saída do Incrível? Caso esse valor não apareça, o que devemos fazer? Ser flexíveis e deixar o jogador sair, como se passou com Deco, por exemplo? Ser inflexíveis, obrigando o jogador a ficar, mesmo correndo o risco de termos um jogador com a cabeça noutro lado?
Se Hulk vier a sair, como é óbvio e a história do F.C.Porto está cheia de exemplos, continuaremos fortes e ganhadores, mas teremos de substituir bem e com tempo, o actual nº12. 
Mas pelo sim e pelo não, no sábado lá estarei a prestar a minha homenagem a todos os campeões e dizer a Hulk que está perdoado.

Ai Jesus, Jesus, que morro de riso! 

A frase de Jesus que o panfleto da queimada, uma espécie de Omo lava mais branco, escolheu para a capa, é bonita, cai bem junto dos benfiquistas - de alguns, note-se... -, como cai igualmente bem, junto dos mesmos, dizer que se não fossem os árbitros o Benfica teria sido campeão. Mas quer uma quer outra coisa, são absolutamente ridículos, como ridículo é dizer que se soubesse teria colocado menos ovos na Champions.  
Na época passada foi o que se viu e não houve Champions e mesmo no ano do título foi no último jogo e depois dos túneis da pouca vergonha que Jesus foi campeão. Aliás, quem conhecer o currículo do Mister Chiclete perceberá que já nos tempos longínquos de Felgueiras, a primeira-volta foi muito boa e segunda um desastre - 1ª volta 22 pontos; 2ª volta 11 -, que levou o clube duriense à segunda-divisão. Sobre o F.C.Porto, seria e será para mim uma surpresa - teria de engolir, não um sapo, mas um elefante -, se JJ viesse ou vier, um dia, a treinar o o melhor clube português e, claramente, o topo da carreira de qualquer treinador em Portugal. 
Portanto e concluindo, uma grande gargalhada para Jorge Jesus.

Foto Sábado, JJ em versão Manuel Ferreira Leite.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset