Populares Mês

terça-feira, 17 de julho de 2012


Ontem, talvez efeitos do calor; porque estava à espera de qualquer coisa que não surgiu, concretamente, uma posição oficial sobre o basquetebol - como sou crente, acredito que só não há posição oficial porque o processo ainda não está concluído, não se sabe em que moldes o basquetebol vai continuar...; e porque o que vai aparecendo é só palha, deu-me a preguiça e não fiz o post. Regresso hoje ao activo e para dizer, em primeiro lugar, que não acredito que Ewerton venha para o F.C.Porto. Mesmo que Rolando saia, temos Maicon, Mangala, Otamendi, Abdoulaye e ainda, Tiago Ferreira que vai para a equipa B, mas a qualquer momento pode saltar para a equipa principal. Nesta altura e definitivamente, entre alguém que já é nosso e alguém que vem de fora e com custos, só em casos excepcionais, por exemplo, um craque de valor confirmado e a baixo custo. Entre jogadores, no momento, de valor semelhante, Ewerton e Abdoulaye, não deve haver hesitações, na aposta no que já é nosso. Se no futuro Abdoulaye não evoluir e Ewerton se tornar num craque, paciência. São os riscos que corre quem tem de decidir...

Quanto ao Tottenham desiste de Moutinho. Villas-Boas só oferece 20 milhões de euros, mas F.C.Porto quer 30, que vi no panfleto da queimada pela pena do mesmo que em vésperas do importantíssimo S.C.Braga/F.C.Porto, fez a peça, Vítor Pereira de saída seja ou não campeão; ou Milan já fez uma proposta oficial por Rolando, 8 milhões de euros, mais Didac Vilà; parece-me mais do mesmo: conversa para encher papel.

Entretanto, Alvaro Pereira chegou para cumprir contrato, disse o empresário do Palito, amuado, que à pergunta do jornalista, qual é a vontade dele? Respondeu: «Aqui a vontade não interesse para nada. Ele tem contrato. No ano passado houve uma proposta de 22 milhões e o F.C. Porto rejeitou, por isso, não interessa vontade» Ora bem, respeitinho é bonito e nós gostamos. E se ficar, que não pense em fazer uma época semelhante, nem voltar a ter atitudes como a do jogo de Braga...

Sapunaru, Belluschi e Ukra, estão a treinar à parte e à espera de propostas. Se no caso de Ukra, o processo parece-me pacífico e o Braga deve ser o seu destino, espero que no caso dos outros dois tudo se resolva e o mais rapidamente possível. Depende do F.C.Porto, como é óbvio, mas também tem de haver abertura dos jogadores que não devem fazer finca pé, olhando apenas para os seus interesses.

Sobre o artigo do Miguel Sousa Tavares no que diz respeito ao basquetebol, ao contrário dele ainda não dou como certa a extinção da modalidade, na categoria sénior. Seria para mim incompreensível e inexplicável, se já tivesse sido tomada a decisão, em definitivo, ela não fosse comunicada aos adeptos. Acerca das verbas do futebol para as modalidades, também não diz nada de novo. Sobre a análise e valor dos jogadores, mantenho o que disse na terça-feira passada: Miguel Sousa Tavares, de futebol, não percebe nada. Em relação ao Beto, a questão para mim é simples: Há guarda-redes em excesso - uma pergunta: já tendo guarda-redes a mais, fizemos mal em contratar o Fabiano Freitas? -, alguém teve de sair. A opção recaiu sobre o Beto que saiu a custo zero e o F.C.Porto a manter 50% do passe. As opções são todas discutíveis, pode haver quem preferisse o Beto, ao Bracali, por exemplo, mas qual seriam as outras opções de saída? Alguém queria o Beto e estava disposto a pagar?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset