Populares Mês

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


De certeza, um Sporting tocado no seu brio, no seu orgulho e valor, cheio de vontade, determinação, irreverência, entusiasmo, disposto a tudo, como é o seu dever, para lavar a face, cometer uma proeza, atrapalhar os objectivos do F.C.Porto. Um Sporting em 4x3x3 com bola, 4x5x1 sem ela, que até poderá entrar forte na tentativa de surpreender, mas rapidamente passará a correr poucos riscos, a dar a iniciativa e a ficar na expectativa. Será uma surpresa, se no sábado não aparecer um Sporting com linhas recuadas, todos, com excepção de R.van Wolfswinkel, atrás da linha da bola, para depois sair no contra-ataque, as famosas transições de Jesualdo. E tem jogadores com excelentes características para esse modelo, Capel, Carrilho... A equipa leonina que entrará, será, mais coisa, menos coisa, Rui Patrício, Miguel Lopes, E.Dyer, Rojo e Joãozinho, Rinaudo, Zezinho, André Martins ou Labyad, Bruma, R.van Wolfswinkel e Capel ou Carrilho. É para esta estratégia, esta equipa e esta vontade enorme de surpreender que o F.C.Porto terá de estar preparado. Terá de ser um F.C.Porto com respeito pelo adversário e igual a ele em todos os itens, principalmente aqueles que têm a ver com a atitude, o carácter, a vontade... Se for assim, como para além de ter mais experiência, é melhor individual e colectivamente, ficará mais próximo de ganhar e dar mais um grande passo no caminho para o tri.

No antes, não dou importância às declarações de Ricky van Wolfswinkel que disse querer ganhar para impedir o F.C.Porto de ser campeão. Primeiro, porque mesmo que perca e acredito que não vamos perder, o bi-campeão não fica afastado do título. Segundo, tenho a certeza que quando for o Benfica-Sporting o ponta-de-lança holandês dirá a mesma coisa.
No pós, Jesualdo se pontuar, será o Mestre da Obra, endeusado, não faltarão elogios, verdes e vermelhos. Se isso não acontecer, será o mestre de obras, criticado e até, o seu passado no F.C.Porto servirá como arma de arremesso.

A violência não tem cor
O Benfica foi eliminado nas meias-finais da Taça da Liga e com justiça, pelo S.C.Braga. Jesus ficou triste, é natural, ninguém gosta de perder, mas agora já não pode vir dizer que estamos em todas, mesmo que na altura que o disse, já estivesse fora da Champions. No princípio todos estão em todas, a meio, uns estão, outros não, no fim fazem-se as contas e o balanço de quem fica aquém, dentro ou além das expectativas.

O autocarro do Benfica foi apedrejado, facto que se lamenta e condena, obviamente. Infelizmente também já aconteceu com o F.C.Porto, mas nunca passou pela cabeça dos portistas, desde responsáveis, até adeptos, dizer que é porque o F.C.Porto está a incomodar muita gente. Não, não é isso, é porque há gente capaz de actos cobardes e inqualificáveis, em todas as cores clubísticas, casos de polícia e que por isso, não deve merecer qualquer tipo de extrapolação que só serve para acirrar ânimos.

Não, não confundo os adeptos do Benfica, com alguns vermes, rascas, cobardes e anónimos, que sistematicamente vêm ao Dragão até à morte, insultar-me e insultar do piorio o F.C.Porto. Uns, nunca atirariam pedras a ninguém, já o mesmo não direi destes cobardólas. Mais, como digo no post que podem ver  aqui, no Porto Canal, ao contrário do que aconteceu na Benfica Tv, nunca se apelou ao ódio nem à violência, tão pouco os colunistas ou comentadores portistas, têm ou tiveram, comportamentos de autênticos pirómanos, como os seus equivalentes benfiquistas. Mas mais ainda, comparados com maioria dos blogues benfiquistas, a esmagadora maioria dos blogues afectos ao F.C.Porto, principalmente, os mais visitados, são apenas meninos de coro.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset