Populares Mês

terça-feira, 14 de maio de 2013


Lembram-se todos os que frequentam o Dragão até à morte de eu por várias vezes ter referido que as acusações dos benfiquistas contra Pedro Proença, culpando-o pela perda do campeonato anterior, para além de serem uma grande falácia, significam uma forma de estar que é a antítese da do F.C.Porto. Disse também que mesmo dando de barato os erros do árbitro de Lisboa, erros que penalizaram o bi-campeão - o mais flagrante foi o lance de andebol ou voleibol, como quiserem de Cardozo na área do Benfica -, o Dragão não saiu da Luz campeão. Não, com esse triunfo, o F.C.Porto ficou com 3 pontos de avanço, mas ainda faltavam 9 jogos. Ora e é aqui que a porca torce o rabo, depois, apesar de termos perdido 4 pontos - Académica em casa e Paços fora -, ainda acabamos o campeonato com 6 pontos de avanço. Volto a recordar isto para quê? Para mostrar o que, apesar de tudo - ver este post -,  nos distingue do Benfica. Enquanto eles, dirigentes, técnicos, adeptos e até a máquina de propaganda, a partir da derrota frente ao F.C.Porto, só se preocuparam em fazer um grande alarido com o golo irregular de Maicon, deixaram de acreditar e descuraram as suas obrigações - com os 4 pontos que os Dragões perderam, se tivessem feito a seu dever e vencido os seus jogos, tinham sido campeões -, o F.C.Porto, esta época, após o jogo frente ao Marítimo, apesar de ter ficado com um atraso que o tornou dependente dos resultados do Benfica para poder chegar ao título, nunca desistiu, foi vencendo e esperando. É essa marca e essa cultura que ainda temos e eles não tem, que nos distingue e faz com que neste momento estejamos por cima e apenas a depender de nós para conquistar o tri.
Este post, se por um lado tem o objectivo de marcar diferenças, por outro tem o objectivo de lembrar que essa marca e cultura que nos distingue, não só não se pode perder, como tem de ser consolidada.

Como sempre, publico os artigos de terça-feira e os de Paulo Teixeira Pinto de sexta e sábado. Acho melhor não comentar o artigo de Miguel Sousa Tavares. Mas sempre digo o seguinte: quem diz que Varela, andou por ali, das duas uma, ou não viu o jogo ou está de má-fé.
Kelvin, marcou o golo da vitória e atendendo ao que isso significou e pode significar, foi o homem do jogo, mas se há um jogador que merece os maiores elogios na partida de sábado passado, é o Drogba da Caparica. Não só marcou o golo do empate, como foi ele que iniciou a jogada do 2-1, foi Varela um dos poucos que conseguiu trazer a equipa para a frente, criar perigo para a baliza de Artur. Não ver isto, repito, ou não viu o jogo, ou está de má-fé

 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset