Populares Mês

sexta-feira, 25 de outubro de 2013


Vítor Pereira, ver aqui, no serviço público portista que o blog Portista Forever presta à comunidade azul e branca, veio dizer que tudo que tem sido dito pelo presidente, jogadores, adeptos - ele não disse, mas digo eu que adorei aquela tarja da invasão à aldeia -, etc., do Sporting, só vai servir para motivar o F.C.Porto. Concordo, eu também gosto deles assim, eufóricos, entusiasmados, cheios de papo e de bazófia, falando do melhor clube português como se estivessem falando de um qualquer Alba, por mais respeito que me mereça o clube de Albergaria-a-Velha, mas como gosto deles assim, calo-me bem caladinho e no domingo vê-se quem é quem.

Meus caros, se no campeonato as coisas, mesmo com um nível exibicional que tem deixado a desejar, têm corrido bem e lideramos o campeonato, na Champions League não é bem assim e perdemos dois jogos seguidos em casa, facto que sem ir confirmar, creio nunca ter acontecido desde que a prova mais importante da UEFA tem este nome. É natural, porque não estamos habituados, que estejamos tristes, desanimados, alguns já não acreditem que vamos seguir em frente - como disse num dos posts anteriores, não é o meu caso. Nada de mal, sempre houve e continuará a haver, os mais optimistas e os mais pessimistas. Mas há uma coisa que devemos ter sempre na memória, é que mesmo não sendo normal duas derrotas consecutivas e elas não tenham sido frente a duas equipas de menor valia, esta cultura de exigência só é possível porque de há mais de trinta anos a esta parte alguém, Pinto da Costa e quem o acompanha, colocou a fasquia neste patamar tão elevado. Portanto, se já temos de levar com aqueles que "gostam de nós", sempre prontos a extrapolarem os maus resultados, a criarem problemas, confundir, perturbar, dividir, ver portistas a terem o mesmo comportamento, alguns que nunca geriram um clube de bairro, colocarem em causa quem décadas de competência comprovada, a mim incomoda-me bastante e tenho de fazer um grande esforço para me conter e por nome aos bois.

Ontem os atletas das várias modalidades visitaram o Museu F.C.Porto by BMG - ver fotos. Só lhes fez bem, ver para conhecer o que é o F.C.Porto e no Museu está a História do F.C.Porto - talvez faça alguns perceberem o clube onde estão... Alguns adeptos, daqueles sempre prontos a puxar do gatilho nas horas más, deviam logo que possível também passar por lá e ver com atenção as diferenças, o antes e o depois. Quem sabe não teriam mais respeito e perceberiam a injustiça de certas coisas que dizem?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset