Populares Mês

quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Não queria voltar ao assunto, mas perante este facto novo, não podia ficar calado.
Meus amigos, o Dragão até à morte, através de um fonte contactada, soube agora mesmo que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional instaurou um inquérito ao F.C.Porto pelos incidentes de domingo passado. Segundo a nossa fonte, sensível aos argumentos do conhecido sportinguista e ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso, também conhecido por Dr.Cutty Sark, o organismo presidido por Mário Figueiredo vai investigar a forma como o "grande Sporting Clube de Portugal" foi recebido pelo F.C.Porto. 
Sabe também o DAM quais são algumas das principais acusações:
O F.C.Porto não cumpriu os regulamentos na parte que diz respeito à forma como devem ser recebidos clubes da nobreza e com origem em viscondes. Faltou a passadeira verde e branca, de flores, desde o local de estágio da equipa leonina até ao Estádio do Dragão.
Como clube de aldeia, o F.C.Porto devia ter providenciado uma banda de música típica e receber Bruno de Carvalho e seus pares ao som do "Só eu sei porque não fico em casa."
Para evitar que os homens e mulheres da aldeia pudessem ter atitudes censuráveis, o F.C.Porto devia ter proibido que adeptos do Sporting estivessem espalhados pelo Dragão e em ameno convívio com portistas. É que quando os adeptos leoninos festejaram efusivamente o golo do empate, não aconteceu nada, mas podia ter acontecido e por isso o F.C.Porto não devia ter permitido que entrassem para essas zonas do estádio, devia enviá-los para onde estavam as claques.
Como é possível o F.C.Porto receber uma equipa Impressionante, marcar três golos e só sofrer um, ganhando limpinho, limpinho?
Como é possível o F.C.Porto ter arrancado umas dezenas de cadeiras no local destinado aos adeptos visitantes, antes do jogo e culpar os adeptos do Sporting, quando eles apenas tentaram limpar a zona, arremessando as cadeiras para dentro do campo?

O Dragão até à morte já contactou o conhecido benfiquista e especialista em direito desportivo, José Manuel Meirim que foi peremptório: o inquérito tem pernas par andar, as acusações são graves, prevejo um castigo de vários jogos de interdição, a cumprir já no próximo jogo do F.C.Porto para o campeonato.

Mas ó Meirim, é assim tão rápido? Por exemplo, no que toca à passadeira de flores, o F.C.Porto argumenta que estamos em época de fiéis, não foi possível arranjar a quantidade necessária...  As bandas de música estavam todas por conta da RTP, SIC e TVI... sobre os adeptos, muitos eram namorada com namorado, pai e filho, homem e mulher, amigo e amiga... os golos foram erros do Sporting, nenhum mérito do Danilo, do Lucho... as cadeiras estavam soltas para facilitar a vida aos viscondes, porque em vez de cadeiras, estavam poltronas e as cadeiras estavam sossegadinhas a um canto. Não colhem os argumentos do F.C.Porto?
Não, as imagens de televisão são claras e portanto não vai ser preciso muito tempo para apurar o óbvio...

Em Guimarães...
Calma, sobre os incidentes com Jorge Jesus, é preciso averiguar tudo muito bem, ouvir testemunhos... Aí só deve haver decisão lá para o final da época... A não ser que...

A não ser que... o quê?
Nada...

PS - Muitos parabéns e feliz aniversário aos Dragões, Rita Sousa e André Fernandes

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset