Populares Mês

segunda-feira, 24 de novembro de 2014


Com o apuramento para os oitavos-de-final já garantido, mas o mesmo não acontecendo em relação ao primeiro lugar, sempre importante para evitar os adversários teoricamente mais fortes, o F.C.Porto viaja até à gelada Bielorrússia para defrontar o BATE Borisov. A equipa bielorrussa que ainda pode chegar ao segundo lugar, embora esteja em melhores condições para seguir para Liga Europa, não será a pera doce, mas somos superiores, mostramos essa superioridade de forma esmagadora no Dragão, quando do jogo da primeira-volta. A questão que se coloca é: como se vai apresentar o F.C.Porto após uma paragem de 15 dias sem competir? Mais que a temperatura baixa ou uma possível descompressão que pode levar à desconcentração, pelo facto de a fase seguinte estar garantida, é a falta de ritmo, a impossibilidade de durante muitos dias haver trabalho de grupo, que me preocupa. Esperemos que a maior qualidade dos Dragões seja suficiente para compensar os problemas causados pela pausa para os compromissos com as selecções, a que se juntou uma eliminação prematura da Taça de Portugal e o F.C.Porto possa sair de Borisov com os 3 pontos e mais 1 milhão em caixa. A ser assim, se o jogo de Lviv entre o Shakhtar e o Athletic Bilbao não terminar com uma vitória dos ucranianos, até podemos garantir desde já o lugar cimeiro do Grupo H, o que seria oiro sobre azul.

O árbitro é da Roménia, Ovidiu Hategan, auxiliado pelos seus compatriotas Octavian Șovre e Sebastian Gheorghe, tendo como árbitros de baliza Alexandru Tudor e Sebastian Coltescu, o quarto árbitro é Radu Ghinguleac.


Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano, Ricardo Nunes e Andrés Fernández;
Defesas, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro e Marcano;
Médios, Rúben, Herrera, Óliver, Brahimi, Evandro e Casemiro;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Aboubakar, Quintero e Adrián.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Casemiro, Herrera e Óliver, Brahimi, Jackson e Tello.

Antevisão de Julen Lopetegui:
«Já concretizámos o objectivo de nos qualificarmos para a fase seguinte, agora queremos fazê-lo em primeiro lugar. Mas teremos de ser capazes de superar uma boa equipa. Não vamos deslumbrar-nos porque temos experiência suficiente para saber que no futebol, o que vamos tirar do jogo, é o que fizermos em campo. O passado não serve para nada. Esta equipa ganhou aqui ao Athletic Bilbao. E ainda pode qualificar-se para os oitavos. Depende apenas dela, por isso, é um jogo importantíssimo para o BATE, assim como para nós»

«Temos que valorizar o rival», uma equipa que vence tantas ligas, que se qualifica consecutivamente é porque tem argumentos e não podemos desvalorizar isso»

«Todos jogadores já estão bem, já assentaram depois da seleção, tivemos tempo suficiente para descansar e preparar o jogo. Não há problema. Nem todos os clubes têm a sorte de ter 14 jogadores na seleção, mas é mais uma consequência da qualidade que temos na equipa. O onze será o que consideramos indicado para o jogo».

Antevisão de Alex Sandro:
«Vamos entrar em campo a pensar no nosso trabalho e não no deles».

«Sabemos que temos de vencer para poder atingir o primeiro lugar do grupo. Acho que esta paragem por causa das selecções não desconcentrou a equipa e estamos todos focados para chegar lá e vencer. Nunca entramos a pensar em facilidades. Eles são campeões bielorrussos e têm mérito. Cada jogo é uma história: se nos jogos passados eles foram infelizes, vão fazer de tudo para serem felizes contra o FC Porto. Vamos respeitar o BATE Borisov, independentemente dos resultados que alcançaram até agora»

«O BATE Borisov ainda poder alcançar a qualificação, joga em casa, dificultará a nossa missão»

«Estamos sempre motivados, quer seja a Champions League, o campeonato português ou outra competição. Acho que o mais importante é termos a consciência de que fizemos um bom trabalho e é isso que esperamos sempre».

«Acredito que a pausa, pelo motivo que foi, deixou o grupo mais confiante, quer os que foram, quer os que ficaram. Já estamos acostumados a viagens, a fusos horários diferentes e penso que isso não nos vai afectar».

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset