Populares Mês

segunda-feira, 30 de março de 2015


No futebol é o que temos visto, no hóquei a coisa não está melhor, no basquetebol as faltas de respeito levaram a uma atitude drástica, agora no andebol parece que há muita gente com responsabilidades na modalidade que não se conforma com a hegemonia do F.C.Porto - e um amigo, Victor Sousa, lembrou-me que também no atletismo quando levantamos a crista e ganhamos, mudaram as regras... Nomear uma dupla de Braga, ambos ex-atletas do ABC, para um jogo em que os bracarenses são um dos finalistas, é uma falta de respeito, uma provocação. Como se apanhar estes árbitros fosse pouco, tal como tinha acontecido na Supertaça frente ao Sporting, também a mesa foi protagonista. Não é arranjar desculpas para a derrota, nem retirar mérito ao ABC pela vitória, é apenas a constatação de critérios que não são admissíveis e que não contribuem para credibilizar a modalidade, com os Dragões a serem quase sempre o bombo da festa. E que faz o F.C.Porto? Não sei, mas não vejo nada e isso incomoda-me. Basta passar os olhos pelas redes sociais, em particular o facebook, para perceber que não é só a mim. Mas insere-se nesta nova filosofia portista de comer e calar.

Para o pastel de Belém:
Pastel de Belém, podes repetir cem, duzentas, quinhentas, mil vezes que o F.C.Porto não tem o reconhecimento e dimensão internacional que merece pelas conquistas alcançadas que isso não passa a ser verdade. O F.C.Porto porque ganhou nos tempos modernos, na era da televisão a cores, dos computadores, telemóveis, etc., é o clube português de maior prestígio e mais conhecido no Mundo. Só não vê quem não quer, quem vive circunscrito ao planeta vermelho. Também brilhante a teoria sobre Porto/Barcelona, Norte de Portugal/Catalunha. Sim, porque este cantinho à beira-mar plantado é exactamente como o país seu vizinho. Já sobre o Porto Canal, pastel, deve ser um canal para fazer diferente, para ser mais do mesmo não vale a pena. Primeiro, conquistar o Norte, dar voz aqueles que não têm nos canais já existentes, consolidar e fidelizar telespectadores. Depois ir avançando com calma para conquistar outros públicos, em particular aqueles que sofrem dos mesmos problemas. Os portistas do Sul e que são cada vez mais, incluindo os portistas de Lisboa, compreendem a estratégia, apoiam-na, sabem que não é nada contra eles. Se vamos conseguir com Júlio Magalhães na direcção do Porto Canal... aí já é outra história.

Notas soltas:
- Ó Dunga, vá lá, cara, não sejas mau, faz a vontade aos benfiquistas e à sua trupe de vendilhões do templo e convoca o Jonas para a selecção brasileira.

Houve alguém no post anterior que disse o seguinte:
«Benfica quer roubar Mitrovic, o novo Jackson Martínez, ao F.C.Porto»
Não conheço bem o avançado sérvio, mas pelo que vi ontem... Mitrovic não é Jackson Martínez coisa nenhuma, é muito mais Marc Janko.

Só por ignorância ou má-fé, alguém pode dizer que este plantel do F.C.Porto é o melhor de sempre. Basta compará-lo com os plantéis de José Mourinho para essa teoria cair por terra. E já nem vou ao plantel de 1986/1987, esse sim, desde que acompanho o F.C.Porto, para mim o melhor de sempre. Este é um plantel jovem, com valor, potencial e que se continuasse junto, com uns retoques, daqui a uns três, quatro anos, podia fazer furor. Dizer isso agora é farinha estragada. Até podemos conseguir um grande feito já esta época, sonhamos com isso, mas será sempre por razões conjunturais e não estruturais. A equipa que ganhou a Champions em 2004 se tivesse continuado junta e com o mesmo treinador, era candidata a vencer em 2005. O mesmo não se pode dizer desta.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset