Populares Mês

sexta-feira, 18 de setembro de 2015


Ultrapassada a frustração de um empate quando se dava a vitória como praticamente garantida - as grandes equipas e os grandes clubes, não ficam a chorar sobre o leite derramado...-, já está à porta mais um compromisso importante - é esta a sina das equipas e dos clubes que pensam grande, têm ambições e que não precisam de arranjar desculpas quando as coisas correm mal, dizendo que a prioridade é esta prova em detrimento de outras. Curioso, os mesmos que tanto exigem ao F.C.Porto, conformam-se com a argumentação de um treinador que apelidam de "Catedrático" e que ganha como tal. Ainda voltarei a Jorge Jesus no final do post. Adiante.

Diz o Pedro Marques Lopes aqui ao lado e resumidamente, somos melhores que o Benfica, jogamos em casa, logo somos favoritos no clássico do próximo domingo. Concordo. Mas acrescento que o favoritismo não se apregoa, pratica-se. O futebol está cheio de equipas favoritas que perdem jogos. Para evitar surpresas e desilusões, ele diz e eu assino por baixo, é preciso atitude, raça, alma de Dragão, é fundamental que todos os jogadores e não apenas alguns, percebam a importância do jogo e do que significa ganhar ao Benfica, mesmo que seja apenas à quinta jornada. Portanto, se os igualarmos na determinação, no espírito de luta e de combate; se formos colectivamente fortes; se formos Porto na prática; se estivermos preparados para tudo desde retrancas até provocações e jogo sujo; ganharemos, porque depois temos mais e melhores argumentos.
Um amigo, preocupado ligou-me e atirou: "Será que a antipatia de alguns portistas pelo Lopetegui é maior que a antipatia, em alguns casos, ódio de estimação ao Benfica?"
- Não, nem penses, se há um jogo que podemos ficar tranquilos é este...

Nota final.
Jorge Jesus: "Já sabia que a equipa não ia estar tão bem"
Só faltou dizer, Já sabia que ia perder, mas não há problemas, a prioridade é o campeonato.
Alguém ainda um dia me vai explicar, como se eu fosse muito burro, como é que um treinador que nos últimos anos tem conseguido tão fracos resultados na europa do futebol que dá muita pasta, podia treinar um clube onde as receitas das provas europeias são muito importantes, sem esquecer o prestígio e a valorização de activos?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset